O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Relatório Fiscal Sony: Faturamento recorde, lucro cai e PS5 não chegará a 25m (Sem grandes franquias no prox. ano fiscal)

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.706
Reações
104.794
Pontos
2.419
Segundo o GK temos que ficar desesperados, NECESSITAMOS de jogos First Party!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111111

O bicho se morde todo que ninguém tá nem aí kkkkkkkkkk como se a gente não tivesse nada pra jogar no Play :klol
Ue, mas o que a sua turma mais se agarra no fórum é isso, agora não precisa mais de jogo first? LOL.

Seu discurso contraria em 100% o movimento sonysta do fórum

No mais no começo do ano falar que fica aliviado pq não vem mais jogos foi demais :klol:klol:klolJa vi muita desculpa fajuta pra cagada de empresa mas essa você se superou.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.542
Reações
7.094
Pontos
303
Ue, mas o que a sua turma mais se agarra no fórum é isso, agora não precisa mais de jogo first? LOL.

Seu discurso contraria em 100% o movimento sonysta do fórum

No mais no começo do ano falar que fica aliviado pq não vem mais jogos foi demais :klol:klol:klolJa vi muita desculpa fajuta pra cagada de empresa mas essa você se superou.
Eu não me importo com o tal movimento Sonysta, eu tô cheio de jogo pra zerar e muito ocupado partindo pro jogo de número 16 zerado no ano :rox recomendo fazer o mesmo, jogar OuterSpace no trampo é legal mas em casa prefiro videogame mesmo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.706
Reações
104.794
Pontos
2.419
Eu não me importo com o tal movimento Sonysta, eu tô cheio de jogo pra zerar e muito ocupado partindo pro jogo de número 16 zerado no ano :rox recomendo fazer o mesmo, jogar OuterSpace no trampo é legal mas em casa prefiro videogame mesmo.
Não me faltaram jogos no 2022 ridiculo da Microsoft também, nem por isso eu deixei de dizer que era ridiculo, muito menos me senti aliviado por não vir mais jogos :klolz
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
670
Reações
1.194
Pontos
333
Lelouch tá dando murro em ponta de faca.
Estou percebendo...

O engraçado é que esse discurso de só considerar jogo first-party surgiu de uns anos pra cá, coincidentemente depois que a Microsoft adquiriu duas publishers. Agora só vale jogo exclusivo desenvolvido por estúdio first-party, kkk.

Sempre houveram exclusivos desenvolvidos por terceiros... Microsoft na última geração teve Sunset Overdrive, Quantum Break, Ryse son of Rome, Forza Horizon (a Playground só foi adquirida anos depois), etc. A Sony teve NiOh 1 e 2, Spider-Man (na época a Insomniac era independente), Death Stranding, etc. Uma das maiores franquias da Nintendo, Pokémon, é desenvolvida por um estúdio third-party. E eu nunca vi essa ladainha de que se não é desenvolvido por um estúdio proprietário, não vale, mas agora pelo jeito é conveniente.

Porra, esse argumento de só considerar first-party é muito frouxo, mas pior que isso é insistir nessa ideia e ainda querer dizer que fulano e ciclano são fanboy. lol
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.706
Reações
104.794
Pontos
2.419
Estou percebendo...

O engraçado é que esse discurso de só considerar jogo first-party surgiu de uns anos pra cá, coincidentemente depois a Microsoft adquiriu duas publishers. Agora só vale jogo exclusivo desenvolvido por estúdio first-party, kkk.

Sempre houveram exclusivos desenvolvidos por terceiros... Microsoft na última geração teve Sunset Overdrive, Quantum Break, Ryse son of Rome, Forza Horizon (a Playground só foi adquirida anos depois), etc. A Sony teve NiOh 1 e 2, Spider-Man (na época a Insomniac era independente), Death Stranding, etc. Uma das maiores franquias da Nintendo, Pokémon, é desenvolvida por um estúdio third-party. E eu nunca vi essa ladainha de que se não é desenvolvido por um estúdio proprietário, não vale, mas agora pelo jeito é conveniente.

Porra, esse argumento de só considerar first-party é muito frouxo, mas pior que isso é insistir nessa ideia e ainda querer dizer que fulano e ciclano são fanboy. lol
Você está misturando publicar jogo com comprar exclusividade.

Um estudio third desenvolver um jogo publicado pela Sony conta como first party, agora ter uma exclusividade de um game de terceira não.
 


Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
670
Reações
1.194
Pontos
333
Você está misturando publicar jogo com comprar exclusividade.

Um estudio third desenvolver um jogo publicado pela Sony conta como first party, agora ter uma exclusividade de um game de terceira não.
Tem tantas regras no teu discurso. lol

Pra mim e pra maioria o que importa são os jogos exclusivos, de que forma eles aconteceram pra mim é detalhe.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.706
Reações
104.794
Pontos
2.419
Tem tantas regras no teu discurso. lol

Pra mim e pra maioria o que importa são os jogos exclusivos, de que forma eles aconteceram pra mim é detalhe.
É simplesmente a constatação da realidade, jogo que a Sony não desenvolve nem publica não é first party, não cabe debate nessa parte. Mas a questão nem era sobre jogos exclusivos e sim sobre o Playstation Studios.

Vc na ânsia de defender a Sony veio com esse papo de falar de exclusividades de PS5, que em nada mudam o vazio do Playstation Studios em termos de grandes lançamentos por um ano fiscal inteiro.

É algo escandaloso.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.411
Reações
20.053
Pontos
803
Sempre houveram exclusivos desenvolvidos por terceiros... Microsoft na última geração teve Sunset Overdrive, Quantum Break, Ryse son of Rome, Forza Horizon (a Playground só foi adquirida anos depois), etc. A Sony teve NiOh 1 e 2, Spider-Man (na época a Insomniac era independente), Death Stranding, etc. Uma das maiores franquias da Nintendo, Pokémon, é desenvolvida por um estúdio third-party. E eu nunca vi essa ladainha de que se não é desenvolvido por um estúdio proprietário, não vale, mas agora pelo jeito é conveniente.

Vc colocou o majima no ignore nos ultimos 5 anos?
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.557
Reações
23.229
Pontos
803
Lucro record não, faturamento recorde, mas o lucro está abaixo do esperado pela Sony. O que faz dinheiro no mercado de consoles é software, vender hardware em grande quantidade mas menos software não é um bom indício para os negócios.

O negócio vai mal? Claro que não, está muito bem HOJE, mas essas empresas olham pra cinco a dez anos pra frente, e a tendência é que o streaming e serviço de jogos tomem o mercado, com isso consoles tradicionais perdem seu diferencial, enquanto portáteis multiuso se tornam muito atrativos.

Eu aventaria um destino desses numa situação tipo a do WiiU, do Gamecube, do Saturn.

Do N64

Lucro do PS5 bate as 3 primeiras gens da Sony somadas, esse foi o terceiro melhor Q3 em lucro da história da marca, o PS5 vai vender em 1 ano o que o Xbox Series vendeu em 3 etc, existem ajustes de curso para obter o crescimento quisto, mas o desfecho do PS5 será acima de 100 milhões de consoles, com lucro entre 2 a 3x o total da gen PS4.

Se os acionistas ficarão satisfeitos, aí depende do Bid
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Estou percebendo...

O engraçado é que esse discurso de só considerar jogo first-party surgiu de uns anos pra cá, coincidentemente depois que a Microsoft adquiriu duas publishers. Agora só vale jogo exclusivo desenvolvido por estúdio first-party, kkk.

Sempre houveram exclusivos desenvolvidos por terceiros... Microsoft na última geração teve Sunset Overdrive, Quantum Break, Ryse son of Rome, Forza Horizon (a Playground só foi adquirida anos depois), etc. A Sony teve NiOh 1 e 2, Spider-Man (na época a Insomniac era independente), Death Stranding, etc. Uma das maiores franquias da Nintendo, Pokémon, é desenvolvida por um estúdio third-party. E eu nunca vi essa ladainha de que se não é desenvolvido por um estúdio proprietário, não vale, mas agora pelo jeito é conveniente.

Porra, esse argumento de só considerar first-party é muito frouxo, mas pior que isso é insistir nessa ideia e ainda querer dizer que fulano e ciclano são fanboy. lol
Na verdade sempre existiu esse discurso por aqui, é porque você é relativamente novo na OS.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.557
Reações
23.229
Pontos
803
Nintendo nem teve muito crossgen no DS->3DS

Switch 1 terá no máximo 1 ano de crossgen e depois será abandonando nos FP , é certeza que nem o próximo Mario3D tenha versão no Switch

Geração Infinita começa com o Switch 2, DS a 3DS ainda imperava o modelo antigo

Penso que vão haver poucos exclusivos.

O Switch em si teve Day One só o 1-2 Switch (BOTW era Cross), o próprio PS5 teve mais, em seguida houve muita portagem do WiiU nos 2 primeiros anos, até Smash Ultimate era o Bulk do Smash For WiiU no princípio, + extras em número moderado, a coisa consolidou somente em 2019 em termos de exclusivos New Gen.

No Switch 2, veremos números ainda menores, em minha opinião, em especial com o incremento na complexidade dos títulos, ainda houve forte apelo Mini Gamístico, acho que os títulos mais complexos serão Cross até bem adiante na gen
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
17.339
Pontos
1.053
Geração Infinita começa com o Switch 2, DS a 3DS ainda imperava o modelo antigo

Penso que vão haver poucos exclusivos.

O Switch em si teve Day One só o 1-2 Switch (BOTW era Cross), o próprio PS5 teve mais, em seguida houve muita portagem do WiiU nos 2 primeiros anos, até Smash Ultimate era o Bulk do Smash For WiiU no princípio, + extras em número moderado, a coisa consolidou somente em 2019 em termos de exclusivos New Gen.

No Switch 2, veremos números ainda menores, em minha opinião, em especial com o incremento na complexidade dos títulos, ainda houve forte apelo Mini Gamístico, acho que os títulos mais complexos serão Cross até bem adiante na gen
Primeiro ano do switch foi fabuloso e com jogos novos. 2017 do Switch foi completamente new gen.

1-2 Switch
Breath of the Wild
Splatoon 2
Mario Odyssey
Xenoblade 2
ARMS
Mario + Rabbids

2018 sim teve o Smash e varios ports de Wii U.

Nintendo nao costuma dar suporte muito longevo pros HW nao, tanto que o Switch ja chegou na fase de receber ports como Luigis Mansion 2.
Acredito que no 1o ano de Crossgen só tenha Xenoblade X, Zelda Wind Waker, Twilight Princess e Paper Mario Thousand Year Door. O resto deve ser somente full switch, mas acredito que seja mais na pegada do PS4, um ano com uns 3 lançamentos pra pegar momentum no segundo ano do console
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.557
Reações
23.229
Pontos
803
. Uma das maiores franquias da Nintendo, Pokémon, é desenvolvida por um estúdio third-party.

No caso da Nintendo já beirou os 70%, até pouco tempo, das 3 maiores franquias da Big N em vendas, 2 eram feitas por thirds, porque próprio o Smash Bros é feito pela Namco

Citaram o Another Code aí no tópico que saiu esse ano para o Switch, quem fez o game foi a ArcSystem Works, o último lançamento da Nintendo antes dele, Mario RPG, foi feito pela ArtePiazza, tem gente supondo que o game da Princess Peach é pela GoodFeel (embora eu ache que é da Nintendo EPD), e o outro game que vem em 24, o Paper Mario, também não é tecnicamente feito pela Nintendo

A Nintendo, em especial após perder os third parties no N64, aumentou seu pipeline usando times thirds para fazerem seus games, foi uma forma de se defender, Mario Party quem fez foi a Hudson, deixa as outras fazerem também
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.706
Reações
104.794
Pontos
2.419
Primeiro ano do switch foi fabuloso e com jogos novos. 2017 do Switch foi completamente new gen.

1-2 Switch
Breath of the Wild
Splatoon 2
Mario Odyssey
Xenoblade 2
ARMS
Mario + Rabbids

2018 sim teve o Smash e varios ports de Wii U.

Nintendo nao costuma dar suporte muito longevo pros HW nao, tanto que o Switch ja chegou na fase de receber ports como Luigis Mansion 2.
Acredito que no 1o ano de Crossgen só tenha Xenoblade X, Zelda Wind Waker, Twilight Princess e Paper Mario Thousand Year Door. O resto deve ser somente full switch, mas acredito que seja mais na pegada do PS4, um ano com uns 3 lançamentos pra pegar momentum no segundo ano do console
BotW conta como jogo de Wii U.

Mas não invalida que foi essencialmente um primeiro ano de jogos exclusivos para Switch.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.557
Reações
23.229
Pontos
803
Primeiro ano do switch foi fabuloso e com jogos novos. 2017 do Switch foi completamente new gen.

1-2 Switch
Breath of the Wild
Splatoon 2
Mario Odyssey
Xenoblade 2
ARMS
Mario + Rabbids

2018 sim teve o Smash e varios ports de Wii U.

Nintendo nao costuma dar suporte muito longevo pros HW nao, tanto que o Switch ja chegou na fase de receber ports como Luigis Mansion 2.
Acredito que no 1o ano de Crossgen só tenha Xenoblade X, Zelda Wind Waker, Twilight Princess e Paper Mario Thousand Year Door. O resto deve ser somente full switch, mas acredito que seja mais na pegada do PS4, um ano com uns 3 lançamentos pra pegar momentum no segundo ano do console

Eu sei isso de cor e salteado, weslei

BOTW era Cross Gen, se você fizer as contas aí vai ver que dentro dos primeiros 12 meses a diferença entre PS5 e Switch de New Gens Only foi pequena, se é que existiu

O PS5 abriu com mais New Gen Only Day One, de qualquer forma
 

El Fuerte

Bam-bam-bam
Mensagens
949
Reações
1.636
Pontos
233
Eu particularmente fico aliviado que não venha mais nada tão relevante no ano, já fiz 2 pré-vendas (FF7 Rebirth e Stellar Blade) e ainda tem Metaphor + Visions of Mana que pretendo comprar também. Se viesse mais alguma bomba first party da Sony teria que abrir mão de algum jogo desses, ano muito forte pro meu gosto pessoal.

Já deixei de pegar Yakuza novo, Granblue Fantasy e Persona 3, fora Rise of the Ronin e Dragon's Dogma que tenho interesse de jogar.
JRPG nunca fui problema em nenhuma geração, mas caso o dono de PS5 estava esperando alguma surpresa do tipo The Last Guardian, Infamous, algum jogo experimental da SOny do tipo The Order 1886, ou um novo shooter da Sony tipo um Killzone já é uma situação mais dramática.

O maior erro da gestão do Jin Ryan deve ter sido fechar tantos estúdio tradicionais europeus e até mesmo o lendário Japan Studio, esses estudios faziam a maioria dos lançamentos filler do PlayStation.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.214
Reações
172.759
Pontos
1.714
Lance é que esse crescimento de AA pra AAA e afins é natural.

Eu tenho ficado meio preocupado com a série Yakuza por exemplo por conta disso, o jogo antes era bem AA mas parece que com a chegada do Ichiban o jogo tem subido aos poucos o orçamento e aumentando as janelas de lançamento, talvez atualmente já seja considerado um AAA por exemplo, ai o próximo só devemos ver daqui a 3 ~ 4 anos.

Enfim, esse caminho de aumento de gastos é normal, quando algo começa a dar dinheiro você joga mais dinheiro em cima pra tentar render mais dinheiro ainda, ad infinitum.

Mas sim, tem esse lance de na área de tecnologia a disputa sempre ter sido acirradíssima em praticamente todos os setores por conta dos rápidos avanços né, mostrar os melhores gráficos e coisas do tipo sempre foram prioridade por que mostrava superioridade com relação à concorrência.

Ai agora o público já está acostumado né, não tem como esperar que o consumidor médio aceite GTA 7 sem tecnologia de ponta por exemplo.Acho que o lance é menos "diminuir os custos" e mais "segurar o avanço" a essa altura.

Aumento ok mas é aquele velho ditado: A diferença entre o remédio e o veneno é a dose.

De qualquer forma, o mais puro fato é que o Iwata tava certíssimo lá em 2005 e tá mais certo ainda hoje.

Edit:


14:00 em diante
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.706
Reações
104.794
Pontos
2.419
JRPG nunca fui problema em nenhuma geração, mas caso o dono de PS5 estava esperando alguma surpresa do tipo The Last Guardian, Infamous, algum jogo experimental da SOny do tipo The Order 1886, ou um novo shooter da Sony tipo um Killzone já é uma situação mais dramática.

O maior erro da gestão do Jin Ryan deve ter sido fechar tantos estúdio tradicionais europeus e até mesmo o lendário Japan Studio, esses estudios faziam a maioria dos lançamentos filler do PlayStation.
Segundo o Jeff Grubb a surpresa da Sony pra esse ano é um novo Astro Bot.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
17.339
Pontos
1.053
Eu sei isso de cor e salteado, weslei

BOTW era Cross Gen, se você fizer as contas aí vai ver que dentro dos primeiros 12 meses a diferença entre PS5 e Switch de New Gens Only foi pequena, se é que existiu

O PS5 abriu com mais New Gen Only Day One, de qualquer forma
Ah sim, é q sua mensagem deixa entendido que os 2 primeiros anos foram só de ports e isso nao é verdade pra 2017
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.557
Reações
23.229
Pontos
803
Ah sim, é q sua mensagem deixa entendido que os 2 primeiros anos foram só de ports e isso nao é verdade pra 2017

Não deixa entendido, eu disse que “O Switch em si teve Day One só o 1-2 Switch (BOTW era Cross), o próprio PS5 teve mais, em seguida houve muita portagem do WiiU nos 2 primeiros anos”, e não que era tudo port

2017 teve alguns, Pokkén, Mario Kart 8, Fire Emblem Warriors, foi desagradável porque era game velho, um inédito tipo Sackboy ou Miles Morales tem mais valor, ainda que Cross Gen
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
17.339
Pontos
1.053
Uma pena que a Japan Studio não tá aí mais na ativa pra mandar um joguinho menor que todo mundo ama.
 

bovl

Bam-bam-bam
Mensagens
737
Reações
1.475
Pontos
233
Uma dúvida, se a MS e a sony estao precisando rever a sua visao de negocios, a sony esta prestes a falir, pq raios a gente que gosta de video game esta comemorando a queda da industria de jogos?
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.411
Reações
20.053
Pontos
803
Uma dúvida, se a MS e a sony estao precisando rever a sua visao de negocios, a sony esta prestes a falir, pq raios a gente que gosta de video game esta comemorando a queda da industria de jogos?

Crash da Atari foi bom pra industria crescer, para industria voltar crescer ela tem que cair primeiro como aprendemos na história.

11111111.png
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.557
Reações
23.229
Pontos
803
Como se Astro era da Japan Studio? Se colocarem um estúdio aleatório pra fazer vai fazer tanto sucesso quanto Sackboy Adventure.

O JapanStudio foi reorganizado em torno do Team Asobi, justamente o subestúdio que fez Astro, está todo mundo vivo, inclusive o diretor Nicholas Ducet
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.399
Reações
33.825
Pontos
1.399
Como se Astro era da Japan Studio? Se colocarem um estúdio aleatório pra fazer vai fazer tanto sucesso quanto Sackboy Adventure.

Aquele Sackboy da Sumo Digital acho que foi de longe o melhor Little Big Planet já feito. Se fosse esse jogo na epoca do PS3, talvez ele fosse relevante hoje em dia.
 

Electric Boogaloo

Supra-sumo
Mensagens
870
Reações
1.659
Pontos
183
Imagina um ano que a Nintendo ou Microsoft anunciassem não teria um FP importante até março do ano fiscal seguinte, seria um apocalipse nesse fórum, agora com a Sony estão tentando minimizar a situação rsrsrs

chegou ao ponto até de lançarem a balela de que "first ou não o importante é ter jogo rsrsr" e tão aí hypando hack n slash coreano, nioh de pobre, parte 2 de um remake crossgen, etc etc

que fim de feira
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.932
Reações
3.567
Pontos
819
Até o CEO da Sony questiona como os games atuais estão custando valores absurdos. Quero ver como vão melhorar o desenvolvimento e reduzir os gastos.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.826
Reações
12.295
Pontos
999
Podem admitir, essa geração foi a pior de toda a história dos games.

RIP jogos eletrônicos, agora é só cachaça e put*.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.322
Reações
4.667
Pontos
944
obs1:O futuro será portatil e multi plataforma, não vai ter para onde correr.
Obs2:Sucessor do switch se n fizer cagada vai levar essa geração com folga.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
670
Reações
1.194
Pontos
333
Na verdade sempre existiu esse discurso por aqui, é porque você é relativamente novo na OS.
Eu falei de forma geral, não especificadamente do OS. Nos outros fóruns em que participei, não me lembro de ter esse discurso forte sobre o exclusivo X deixar de valer porque é feito por estúdio third.

Bloodborne por exemplo é um dos jogos exclusivos mais cultuados e não foi desenvolvido por estúdio first-party (mas já sei, vão dizer que a IP é da Sony e bla bla bla).
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.504
Reações
5.103
Pontos
353
Eu falei de forma geral, não especificadamente do OS. Nos outros fóruns em que participei, não me lembro de ter esse discurso forte sobre o exclusivo X deixar de valer porque é feito por estúdio third.

Bloodborne por exemplo é um dos jogos exclusivos mais cultuados e não foi desenvolvido por estúdio first-party (mas já sei, vão dizer que a IP é da Sony e bla bla bla).
Jesus e Lelouch foram mortos por serem honestos e falarem o que precisa ser dito... Cuidado aqui na OS porque o povo é MUITO emocional kkkkkkk
 
Topo Fundo