O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
7.141
Pontos
453
O fim de uma era

oOkRU9L.png

Dá pra baixar essa versao ea sem pagar?
 

jakdex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
148
Reações
102
Pontos
729
Não só isso seta um precedente insano pra literalmente matar a emulação em geral, além do Yuzu ainda estão fechando o Citra.
Ou seja, cabou atualização pra emulação de 3DS, já que outros projetos não deram frutos até hoje.
Emulação de um console de 2011 que até hoje tem problemas.
E justamente quando Citra tinha voltado o desenvolvimento ativo e vários bugs jurássicos tinham sido finalmente arrumados, como o corte no sprite do River City Tokyo Rumble e o erro gráfico nos Shin Megami Tensei quando os inimigos morrem.
 
Ultima Edição:

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
7.141
Pontos
453
Não só isso seta um precedente insano pra literalmente matar a emulação em geral, além do Yuzu ainda estão fechando o Citra.
Ou seja, cabou atualização pra emulação de 3DS, já que outros projetos não deram frutos até hoje.
Emulação de um console de de 2011 que até hoje tem problemas.
E justamente quando Citra tinha voltado o desenvolvimento ativo e vários bugs jurássicos tinham sido finalmente arrumados, como o corte no sprite do River City Tokyo Rumble e o erro gráfico nos Shin Megami Tensei quando os inimigos morrem.

Não se preocupe, é só pagar 70 dólares pela versão remasterizada desses jogos no Switch 2 :kjoinha
 


Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.110
Reações
9.074
Pontos
994
A emulação deve mudar e abraçar o anonimato.

Sem essa dos criadores ficarem famosinhos no meio da emulação se tornando um alvo fácil para futuros processos judiciais.

A doação para algum projeto deve ser feito por meios que dificulte o rastreio.

Agora só resta esperar e aguardar por mudanças o mais rápido possível para que outros projetos não sofram o mesmo destino.
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.766
Reações
9.755
Pontos
703
A emulação deve mudar e abraçar o anonimato.

Sem essa dos criadores ficarem famosinhos no meio da emulação se tornando um alvo fácil para futuros processos judiciais.

A doação para algum projeto deve ser feito por meios que dificultem o rastreio.

Agora só resta esperar e aguardar por mudanças o mais rápido possível para que outros projetos não sofram o mesmo destino.
Mudar não, retornar ao passado mesmo. Os processos da época do PS1 foi tudo com empresas homologadas e registradas, ninguém conseguiu parar quem criou os NeoRageX e ZSNES da vida, justamente porque era tudo uns nick aleatório de um sujeito random da net. Esse lance de criar nome e usar de projeto pra ter Patreon(que foi o que abriu precedente pro processo) é coisa que só com o CEMU que veio se tornar comum.

Enfim, só tenho a dizer: Me Processem, pois perdi a chance de encontrar a versão Android do Citra.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
7.141
Pontos
453
Consegui baixar o Yuzu ea e a última versão do citra nightly

Infelizmente não deu tempo de baixar o citra canary, se alguém tiver conseguido e puder me mandar por MP agradeço
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.685
Pontos
283
Não só isso seta um precedente insano pra literalmente matar a emulação em geral, além do Yuzu ainda estão fechando o Citra.
Ou seja, cabou atualização pra emulação de 3DS, já que outros projetos não deram frutos até hoje.
Emulação de um console de de 2011 que até hoje tem problemas.
E justamente quando Citra tinha voltado o desenvolvimento ativo e vários bugs jurássicos tinham sido finalmente arrumados, como o corte no sprite do River City Tokyo Rumble e o erro gráfico nos Shin Megami Tensei quando os inimigos morrem.

Calmem, você estão muito afobados.
Não criou precedente algum, pois não virou processo. Se houve outro processo, o que tem de precedentes antigos são os casos que foram oficialmente a julgamento.
O negócio foi pra acordo, justamente porque não tinha lá muita força legal.

O Citra morreu porque eram os mesmos desenvolvedores. Os caras devem ter desanimado.

Caso não saibam, o Yuzu na verdade é um fork do Citra. Talvez ele tenha os mesmos problemas do Yuzu, então os devs deve não querer dobrar a aposta.
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.297
Reações
6.912
Pontos
754
Preço do 3DS vai inflar mais ainda no mercado de usados, anotem e me cobrem daqui a alguns meses.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.118
Pontos
2.234
O Citra morreu porque eram os mesmos desenvolvedores. Os caras devem ter desanimado.

Caso não saibam, o Yuzu na verdade é um fork do Citra. Talvez ele tenha os mesmos problemas do Yuzu, então os devs deve não querer dobrar a aposta.

Não desanimaram, fez parte do acordo. Eles meio que tomaram um C&D de qualquer plataforma Nintendo. É o mesmo grupo de programadores, e o Citra também usava chaves de criptografia.
Não dá pra dizer que o Yuzu é fork do Citra, é só um outro emulador do mesmo grupo. Claro que a parte de emulação de instruções de ARM deve ter sido usado em alguma extensão, mas o 3DS usava ARM11 e tinha uma parcela muito pequena das instruções necessárias pra emular o X1.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.314
Reações
4.873
Pontos
703
Tô vendendo meu steam deck com última versão do yuzu instalada. 15k. Parcelo em 3x.

Zueiras a parte, é o fim da Nintendo pra mim. Tenho um switch, principalmente pra jogar alguns títulos, como Zelda. Mas pirateio muita coisa no deck tbm. Jogos que eu jamais compraria, pq não acho q valem. Mas se eu acho legal e vejo q não roda bem no emu, me incentiva a comprar, pq nem demo esses resto de aborto oferecem na loja. Logo, nem prejuízo eu dou pra put* da Nintendo nos jogos q não compro. Mas é isso, agora switch 2 vem aí, jogo a 400 reais, e todo o pacote da desgraça dessa empresa mercenária. Quero passar bem longe da Nintendo na próxima geração.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.685
Pontos
283
Não desanimaram, fez parte do acordo. Eles meio que tomaram um C&D de qualquer plataforma Nintendo. É o mesmo grupo de programadores, e o Citra também usava chaves de criptografia.
Não dá pra dizer que o Yuzu é fork do Citra, é só um outro emulador do mesmo grupo. Claro que a parte de emulação de instruções de ARM deve ter sido usado em alguma extensão, mas o 3DS usava ARM11 e tinha uma parcela muito pequena das instruções necessárias pra emular o X1.

Os commits do Yuzu começam em 2013!

Eles começaram em cima do Citra mesmo.

1709593390191.png

 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.571
Pontos
203
Tô vendendo meu steam deck com última versão do yuzu instalada. 15k. Parcelo em 3x.

Zueiras a parte, é o fim da Nintendo pra mim. Tenho um switch, principalmente pra jogar alguns títulos, como Zelda. Mas pirateio muita coisa no deck tbm. Jogos que eu jamais compraria, pq não acho q valem. Mas se eu acho legal e vejo q não roda bem no emu, me incentiva a comprar, pq nem demo esses resto de aborto oferecem na loja. Logo, nem prejuízo eu dou pra put* da Nintendo nos jogos q não compro. Mas é isso, agora switch 2 vem aí, jogo a 400 reais, e todo o pacote da desgraça dessa empresa mercenária. Quero passar bem longe da Nintendo na próxima geração.
Steam deck foi o menos afetado já que tem outro emulador ainda funcionando .
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.118
Pontos
2.234
Os commits do Yuzu começam em 2013!

Eles começaram em cima do Citra mesmo.

Visualizar anexo 380256


Ah, legal. Achei que eles tinham usado alguma coisa da abstração da emulação de ARM no início, mas nem isso. :klol

É um trabalho gigantesco, é até um pecado cair dessa forma (embora o source esteja por aí).
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.314
Reações
4.873
Pontos
703
Pensando aqui, o bizarro do processo foi o fato deles alegarem q o yuzu permitiu jogar Zelda antes do lançamento. Mas pelo q bem lembro, o yuzu bloqueou Zelda até ser lançado, tanto q joguei no ryujinx. Ou seja, o processo contra o ryu vem
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.990
Reações
24.762
Pontos
503
Pensando aqui, o bizarro do processo foi o fato deles alegarem q o yuzu permitiu jogar Zelda antes do lançamento. Mas pelo q bem lembro, o yuzu bloqueou Zelda até ser lançado, tanto q joguei no ryujinx. Ou seja, o processo contra o ryu vem
Essa parte não tem cabimento, vc só conseguia jogar no Yuzu antes do lançamento, baixando um .exe modificado no reddit
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.314
Reações
4.873
Pontos
703
Essa parte não tem cabimento, vc só conseguia jogar no Yuzu antes do lançamento, baixando um .exe modificado no reddit
Pois é, foi bom enquanto durou. Acho q qualquer emulador de Nintendo vai pro buraco já já. Salvem todos q puderem, pq nem a própria Nintendo se importa com o legado deles.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.526
Reações
34.674
Pontos
1.354
O ryujinx foi feito com engenharia reversa, o yuzu usaram codigo da própria nintendo, então se f*deram
 
Topo Fundo