O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Donos de Xbox, vocês se importam com Final Fantasy?

Se Final Fantasy VII Remake e Rebirth lançassem para o Series X/S, você compraria?

  • Sim, eu compraria

    Votes: 22 43,1%
  • Só jogaria se viesse para o GamePass

    Votes: 18 35,3%
  • Não me importo com FF, Square Enix faz bem em não lançar

    Votes: 11 21,6%

  • Total voters
    51

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.075
Reações
7.739
Pontos
453
Vendo os comentários desse Tweet do Jez, parece que a maioria não liga e não jogaria FF. FFXV vendeu 80% no PS4, 11% no PC e 9% no Xbox One. Nesse caso a MS estaria certa de não portar seus jogos?

Recentemente foi lançado FF:Crisis Core e FF XIV (depois de mais de uma década) para a plataforma, mas ainda alguns estão pendentes até a data deste post, como FF Pixel Remaster, FFXVI, e FFVIIR. Tem algums rumores que algum ou outro pode vir para o Xbox.

Se Final Fantasy VII Remake Intergrade (89 no meta) e Rebirth (92 no Meta) lançassem para o Series X/S, você compraria?
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.524
Reações
5.844
Pontos
553
Eu tinha um Xbox One até 2015 quando anunciaram o Remake do FF VII exclusivo do PS4.

Troquei o Xbox por um PS4 alguns meses depois e estou com a Sony desde então.

Não só Final Fantasy, mas tem outros jogos JRPG que não saem no Xbox (ou só depois de muito tempo).

Enquanto FF não for Day One no Xbox a chance de eu ter um é bem pequena, pelo menos de ter apenas Xbox.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.506
Reações
11.555
Pontos
503
nunca joguei um Final Fantasy, do que vi do game não me chama a atenção
mas quando der vou testar no ps5 esse 7 Remake pois tá grátis na plus
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.559
Reações
28.988
Pontos
1.103
A julgar pelo que o povo da OS fala, não. Já li por mais de uma vez aqui que Final Fantasy é descartável e que os Pixel Remaster não fazem a menor falta no ecossistema Thirdbox, por se tratar de jogo de nicho.

Sabemos que eles morrem de vontade de jogar FF, assim como os mini gameiros da Nintendo tb, que já estão cansados de jogarem seus JRPGs com gráficos de mobile e indignados por não receberem versões pocket edition de FF7 remake, FF16 ou o FF7 parte 2.

Pena que admitir dói, e dói MUITO!

@Axel Stone seria bom vc colocar no OP o tweet do cara que menciona.
 
Ultima Edição:

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.524
Reações
5.844
Pontos
553
nunca joguei um Final Fantasy, do que vi do game não me chama a atenção
mas quando der vou testar no ps5 esse 7 Remake pois tá grátis na plus
Começa pelo Remake do 7. É a melhor experiência que você pode ter da série atualmente, se gostar vai querer jogar o Rebirth, que é a sequência dessa história.
 


Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.960
Reações
14.941
Pontos
403
Eu comprei um ps4 a primeira vez por causa da noticia do remake de FF7 que iria sair um dia, saiu e eu joguei no pa4/ps5 hahahhahahahhahahaha Rebirth não me fez ficar com o console, jogarei quando sair pra PC.....eu gosto muuito da franquia e compro se ela tiver onde eu estiver jogando mas não me faz mais comprar algo pra jogar ela.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.524
Reações
5.844
Pontos
553
Eu comprei um ps4 a primeira vez por causa da noticia do remake de FF7 que iria sair um dia, saiu e eu joguei no pa4/ps5 hahahhahahahhahahaha Rebirth não me fez ficar com o console, jogarei quando sair pra PC.....eu gosto muuito da franquia e compro se ela tiver onde eu estiver jogando mas não me faz mais comprar algo pra jogar ela.
Eu te entendo, mas saiu na pior hora.

Rebirth é o melhor FF desde o IX. Por sorte, não deve demorar a chegar no PC.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.960
Reações
14.941
Pontos
403
Eu te entendo, mas saiu na pior hora.

Rebirth é o melhor FF desde o IX. Por sorte, não deve demorar a chegar no PC.
Eu amo FF desde sempre, não tem nada que eu não tenha jogado da serie, spin-offs etc e te dizer eu sei o quão foda o jogo está mas eu já não tenho essa urgência toda de ter que jogar no exato momento que sai etc....esperarei de boas e jogarei assim que possível (deixar de jogar eu não vou).
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.524
Reações
5.844
Pontos
553
Se não me engano o Final Fantasy XV vendeu 1 milhão ou mais no One. Isso é muita coisa, mesmo que seja um percentual pequeno do total. Claro que tem gente que liga, e no pior dos casos, ter o jogo disponível no console não faz mal.
Não sei se atualmente tem tanta gente que compraria o jogo. Eu comprei uma dessas cópias do FF XV no One, mas em seguida vazei da plataforma.

Eu acho que muita gente saiu fora, com o anúncio do FF7 e foi pro PS ou PC.

Acho que o valor que a Square venderia no Xbox é menor do que o que a Sony deve pagar pela exclusividade nos consoles.

Não tenho nada contra, acho que seria uma boa trazer os últimos jogos do Xbox, nem que seja pra meia dúzia de pessoas talvez darem uma chance pro jogo, mas o impacto financeiro disso deve ser nulo.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.468
Reações
9.805
Pontos
754
Sim. Mas como tem vindo os melhores jrpgs da atualidade para console, todos publicados pela Atlus, dificilmente sobraria tempo para jogar os últimos FF que são jogos bem divisivos. Mas se sai-se, eu compraria no eneba ou esperaria chegar no gamepass.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.524
Reações
5.844
Pontos
553
Sou dono de Final Fantasy e não me importo com Xbox.

Era essa a pergunta ou entendi errado?
Se a pergunta fosse "Você compraria um Xbox pra jogar um Final Fantasy" eu responderia Sim com toda certeza. Aliás, nem precisa ser FF, se tiver um JRPG que seja interessante e só tenha no Xbox, eu posso considerar a aquisição.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.524
Reações
5.844
Pontos
553
Sim. Mas como tem vindo os melhores jrpgs da atualidade para console, todos publicados pela Atlus, dificilmente sobraria tempo para jogar os últimos FF que são jogos bem divisivos. Mas se sai-se, eu compraria no eneba ou esperaria chegar no gamepass.
Tenho curiosidade de saber como são os números das vendas e downloads (via Gamepass) dos jogos dela no Xbox.

Aliás Persona 5 é um dos outros jogos que me fez sair do Xbox One pro PS4.

Pelo menos chegou ao Xbox tempos depois, curiosamente a paixão pela Atlus na plataforma cresceu nesses últimos anos.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.540
Reações
43.200
Pontos
1.003
Se eu fosse um jogador assíduo de RPG eu ficaria frustrado com isso, mas como eu to enrolando pra terminar ff 13 até hoje no pc então to nem ai.

E o melhor ff ja ta no xbox, o ff type-0.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.468
Reações
9.805
Pontos
754
Tenho curiosidade de saber como são os números das vendas e downloads (via Gamepass) dos jogos dela no Xbox.

Aliás Persona 5 é um dos outros jogos que me fez sair do Xbox One pro PS4.

Pelo menos chegou ao Xbox tempos depois, curiosamente a paixão pela Atlus na plataforma cresceu nesses últimos anos.
Acho que em alguns anos saberemos. Já que o investimento da Microsoft com a Sega/Atlus tem sido alto, muitos jogos sendo lançados no lançamento no serviço e outros chegando depois.
Como usuário da plataforma xbox desde do primeiro, digo que nunca tiveram tantos jogos orientais chegando nos consoles Xbox.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.623
Reações
23.388
Pontos
803
É uma base que se identifica mais com os WRPGs, mas existe um público que o 360 momentaneamente furtou da Sony, um público de ex-seguistas, bem como um público que teria tido um PS5 (cujo suporte de JRPGs é superior), mas optou pelos Series pela economia que proporcionam no mercado nacional

A biblioteca de JRPGs dos Series é contudo a segunda melhor da indústria, esse ano recebeu Yakuza 8, P3R e Dragon's Dogma, vai ser uma Line Up significativamente superior à do Switch no gênero, por exemplo, já pegou Yakuza 7, Tales of Arise, Elden Ring, vai pegar o Visions of Mana

Se Final Fantasy VII Remake Intergrade (89 no meta) e Rebirth (92 no Meta) lançassem para o Series X/S, você compraria?

Essa palavra causa asco em parte do público consumidor do Xbox, que considera pagar 300 reais num jogo um crime, recentemente houve um respiro de sanidade com o Eneba, mas comprar é um termo muito forte para o jogador entusiasmado pelo Xbox, se você tivesse perguntado se assinariam o Game Pass para jogá-los, encontraria mais respostas positivas
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.623
Reações
23.388
Pontos
803
IMO, tanto o Remake quanto o Rebirth saem dentro de 1 ano para os Series. FF XVI também vai sair a qualquer momento após junho desse ano, talvez com todas as DLCs, mas os 3 receberão atenção muito discreta. Um game que bombaria no Xbox seria Helldivers 2, esse jogo performaria quase tão bem lá, quanto no PS5, mesmo o console da Sony possuindo base quase 2.5x maior.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.867
Reações
57.651
Pontos
1.003
Não sou tão fã de JRPG, exceto Persona. Se eu não tivesse Playstation, a franquia não faria muita falta. FF XV eu droppei, FF XVI e FFVII Remake eu zerei e curti, mas bem longe de serem indispensáveis. FFVII Rebirth estou achando legalzinho, mas nada além disso (por enquanto). Tenho me divertido e passado mais tempo jogando Baldur's Gate 3 mais uma vez do que jogando o próprio FFVII Rebirth, que é novidade e paguei 350 reais. Terei que voltar pro Final Fantasy na marra, ou vou droppar e jogar dinheiro fora.

Persona sim conta muito, tanto que foi um dos grandes motivos para eu pegar primeiro um PS4, e só depois o Xbox One. FF eu compraria sim, só não é um jogo que eu considere indispensável. Longe disso. É jogo pra pegar, dar uma zeradinha, encostar e esquecer que existe.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.524
Reações
5.844
Pontos
553
IMO, tanto o Remake quanto o Rebirth saem dentro de 1 ano para os Series. FF XVI também vai sair a qualquer momento após junho desse ano, talvez com todas as DLCs, mas os 3 receberão atenção muito discreta. Um game que bombaria no Xbox seria Helldivers 2, esse jogo performaria quase tão bem lá, quanto no PS5, mesmo o console da Sony possuindo base quase 2.5x maior.
Posso morder a língua, mas FFVII não chega ao Xbox.

Pelo menos não até os 3 jogos serem lançados. Depois passado mais uns anos, numa coletânea remasterizada até pode ser, mas não vai ser nessa geração.

FFXVI eu tbm acho improvável, mas tem mais chance, já que é um projeto que deve ter acordos mais simples e o que vier de lucro depois já vale.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.623
Reações
23.388
Pontos
803
Posso morder a língua, mas FFVII não chega ao Xbox.

Pelo menos não até os 3 jogos serem lançados. Depois passado mais uns anos, numa coletânea remasterizada até pode ser, mas não vai ser nessa geração.

FFXVI eu tbm acho improvável, mas tem mais chance, já que é um projeto que deve ter acordos mais simples e o que vier de lucro depois já vale.

O Remake é mais árduo, mas sai, agora não tem sentido comercial porque pulou o One, só tem função pra abrir para sua sequência, já o Rebirth sai dentro de 1 ano, XVI está quase pronto o port
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.245
Reações
3.956
Pontos
453
Vendo os comentários desse Tweet do Jez, parece que a maioria não liga e não jogaria FF. FFXV vendeu 80% no PS4, 11% no PC e 9% no Xbox One. Nesse caso a MS estaria certa de não portar seus jogos?

Recentemente foi lançado FF:Crisis Core e FF XIV (depois de mais de uma década) para a plataforma, mas ainda alguns estão pendentes até a data deste post, como FF Pixel Remaster, FFXVI, e FFVIIR. Tem algums rumores que algum ou outro pode vir para o Xbox.

Se Final Fantasy VII Remake Intergrade (89 no meta) e Rebirth (92 no Meta) lançassem para o Series X/S, você compraria?
O publico de JRPG geralmente está no PS, Switch e PC.

Uma minoria deve estar triste por não ter alguns Final Fantasies recentes no Xbox, então se a Square lançasse lá iria vender pouco.
Se lançasse no gamepass também teriam poucos players únicos.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.875
Reações
39.498
Pontos
1.094
Sei que a pergunta não foi exatamente essa, mas no meu caso a franquia Final Fantasy é system seller.

Se amanhã for anunciado que um "Final Fantasy XVII", "Final Fantasy VI Remake" ou qualquer coisa assim vai passar a ser exclusivo de Xbox e/ou Switch, eu vou comprar esta plataforma.

Enquanto não ocorre algo assim eu sigo com Playstation.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.999
Reações
41.705
Pontos
1.689
Sim, platinei FFVII remake no PS4, vou replatinar no PS5 e se sair no Series X eu faço 1000G tb.

Essa coisa de "ahhh não me importo com jogo XXX" é a história da raposa e da uva.

Sonystas adorariam ter Halo, Gears e Forza da mesma forma de Caixistas adorariam ter God of War e Last of Us.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.524
Reações
5.844
Pontos
553
O Remake é mais árduo, mas sai, agora não tem sentido comercial porque pulou o One, só tem função pra abrir para sua sequência, já o Rebirth sai dentro de 1 ano, XVI está quase pronto o port
O Remake já passou da hora de sair, se fosse sair. Por isso eu acredito que só sai no Xbox quando tiver os 3 jogos, em uma geração que ainda virá.

O XVI deve chegar esse ano no PC e tem chances mesmo de vir no Xbox, até porque o time é o mesmo que trouxe o XIV Online para a plataforma e eu vejo um caminho mais possível, mas vai depender do lançamento da expansão que falta. Eu acho que ela não sai antes da metade do ano, então esse port ficaria só pro final do ano.
 
Topo Fundo