O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Guerra Israel-Hamas

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.898
Reações
13.960
Pontos
803
Rússia tem interesses no Irã dps de estabelecido o mundo multipolar. No momento são aliados no bloco Rússia-China-Irã vs o mundo ocidental.
já te passei meu ponto de vista e tu recusou enfim não briguemos por isso.

As alianças são

1- Putin, Trump, Orban, Bolsonaro, Tucker Carlson, Musk, Dugin, Milei e Netanyahu
x
2- Scholz, Zelensk, Macron, Lula, Papa Chico, Joe Biden

Num quebra pau total
vs
china, Koreia 2, Maduro

Neutros: india (tem treta com a china) e Irã (cujo aliado são o que restou da síria e Iêmen, e o Hezbollah )

Israel tem como aliado todos menos o Irã e Coreia 2.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.270
Reações
17.194
Pontos
1.379
Ué? O Iron Dome falhou contra esses armamentos da Shopee?

Iron dome não é para esse "trabalho"
É uma defesa de "foguete de artilharia"

E outra...500 drones, fora os misseis cruise e misseis balísticos...NAO EXISTE defesa anti aérea no.planeta que para um ataque desses.

Se a defesa derrubar 50%, já seria um sucesso na história militar moderna

Iron dome não cobre toda Israel também

Vão dizer que pararam quase tudo mas se você estudar sobre o tema, vai se ligar rapidinho que é "KAO".

Abraço a todos
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.898
Reações
13.960
Pontos
803
Por isso não sou nacionalista e sim semi-ancap quanto a terra

qualquer pais que se opor a interesse das potencias Eua, israel etc se foderá redondamente , o negócio é democracia ou ser tipo arabia saudita que não tem democracia mas não se põe no caminho dos caras. Na lista para se dar mau estão Irã e Venezuela e qualquer outro país que obstruir o poder dominante .

@Alberon @Claude Speed

Edit
 
Ultima Edição:


Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.330
Reações
23.965
Pontos
1.449
Se aviões estão interceptando mísseis, então eles são de cruzeiro. Patriot e David's Sling podem interceptá-los na fase terminal. Embora nenhuma defesa seja 100% e alguns podem passar.
Se for mísseis balisticos de alcance médio, a opção para Israel é usar seus mísseis Arrow, com custo unitário de 3 milhões de dólares.

Mísseis defensivos costumam ser mais caros que os ofensivos, pois há maior complexidade envolvida.
 

Bering

Bam-bam-bam
Mensagens
3.912
Reações
34.945
Pontos
303
Iron dome não é para esse "trabalho"
É uma defesa de "foguete de artilharia"

E outra...500 drones, fora os misseis cruise e misseis balísticos...NAO EXISTE defesa anti aérea no.planeta que para um ataque desses.

Se a defesa derrubar 50%, já seria um sucesso na história militar moderna

Iron dome não cobre toda Israel também

Vão dizer que pararam quase tudo mas se você estudar sobre o tema, vai se ligar rapidinho que é "KAO".

Abraço a todos
E alguns vídeos de impactos que eu vi hoje foi no "deserto" em lugares desabitados, então é provável que deixou passar mesmo.
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.364
Reações
2.068
Pontos
749


@Tai Kamiya

Foi oq pensei de primeira, nem na guerra da Ucrânia nunca vi um número nem perto desse em um único ataque. 500 drones é um número maluco.

O negócio é ver se o Irã realmente vai saturar o sistema defensivo israelense para um ataque de mísseis.


O terror de qualquer drone suicida:

1713055215856.png

Mas falando sério agora... o fato do Irã ter dado vestígios recentes de um ataque e o tempo hábil até a chegada dos drones (além dessa distância permitindo alguns serem abatidos no caminho) me faz acreditar que o ataque teve um teor mais provocativo do que destrutivo.

De fato é esperar para ver como será a réplica de Israel.
 

Bering

Bam-bam-bam
Mensagens
3.912
Reações
34.945
Pontos
303
Por isso não sou nacionalista e sim semi-ancap quanto a terra

qualquer pais que se opor a potencias (tipo Irã e futuramente a Venezuela) se foderá, o negócio é democracia ou ser tipo arabia saudita que não se põe no caminho dos caras.

@Alberon @Claude Speed
e38d51fd3c894de02e23f2540c2ae8b5335da57775238d97aec287e88f3ee8c2_1.jpg
 

GustavoVP

Supra-sumo
Mensagens
709
Reações
1.843
Pontos
163
The statement by Iran’s foreign ministry that “the matter is concluded” has prompted a few analysts to ponder if the attack was intentionally planned so that it could be intercepted by Israel. Trita Parsi, vice president of the Quincy Institute in Washington says that the operation was “choregraphed” by Iran to “save face”. Ian Bremmer, president of Eurasia Group, believes it was designed to be "easily intercepted and reset the bar on deterrence”. Michael Singh, managing director of the Washington Institute, says “rarely do we see a wish for de-escalation so explicitly stated.”
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.270
Reações
17.194
Pontos
1.379


Só esta estranho porque não tem a "explosão secundaria" que seria da carga explosiva da ogiva atacante.

Ogivas de mísseis Balísticos na fase "terminal" estão a 26 mil km/h.

Acertar um alvo assim, não é para qualquer um não.

É praticamente acertar uma bala de fuzil com outra bala de fuzil.

Abraço a todos
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.898
Reações
13.960
Pontos
803
tudo que é novo choca.

mas é real as provas estão aí desde ''ser solidário a Rússia'' até ter filho entrevistado pelo pró russo Tucker Carlson, se esconder na embaixada da esposinha do Putin o Orban. Orban e Netanyahu esse com Bozo e trump fecha a ninhada .

além da ideologia há negócios inter oligopólios etc Mas se quer seguir no olavismo oriente vs ocidente país vs país és livre mas saibas que estão te enganando.
 
Ultima Edição:

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.330
Reações
23.965
Pontos
1.449
O terror de qualquer drone suicida:

Visualizar anexo 387770

Mas falando sério agora... o fato do Irã ter dado vestígios recentes de um ataque e o tempo hábil até a chegada dos drones (além dessa distância permitindo alguns serem abatidos no caminho) me faz acreditar que o ataque teve um teor mais provocativo do que destrutivo.

De fato é esperar para ver como será a réplica de Israel.

Aparentemente foi algo mais pra passar uma mensagem mesmo. Mas se um ficar retaliando o outro e escalando cada vez mais a força dos ataques... vai dar m****.

O que os canais israelenses estão informando é que o governo já se reuniu e aprovou uma resposta "imediata e poderosa".

 

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.159
Reações
4.946
Pontos
713
já te passei meu ponto de vista e tu recusou enfim não briguemos por isso.

As alianças são

1- Putin, Trump, Orban, Bolsonaro, Tia do Whatsapp, Idosos, Fantasma do Hitler, Hitler Zumbi, Homem Aranha, Thanos, Tucker Carlson, Musk, Dugin, Milei e Netanyahu
x
2- Scholz, Zelensk, Macron, Lula, Papa Chico, Joe Biden

Num quebra pau total
vs
china, Koreia 2, Maduro

Neutros: india (tem treta com a china) e Irã (cujo aliado são o que restou da síria e Iêmen, e o Hezbollah )

Israel tem como aliado todos menos o Irã e Coreia 2.
Tava faltando alguns na sua lista,mas eu já complementei, de nada
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.270
Reações
17.194
Pontos
1.379
Você está afirmando que vai ficar no ela por elas?

Seria o natural, já aconteceu em várias ocasiões/guerras na história recente.
No caso do conflito atual seria "voltar para o proxy war de cada dia".

Agora...talvez o Netanyahu simplesmente faça um nova escalada, é possível.

Abraço a todos.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.330
Reações
23.965
Pontos
1.449
Dezenas de lançamentos de mísseis terra-superfície do Irã foram identificados aproximando-se do território israelense. O Sistema de Defesa Aérea das FDI interceptou com sucesso a maioria dos lançamentos usando o Sistema de Defesa Aérea Arrow, juntamente com os aliados estratégicos de Israel, antes que os lançamentos cruzassem o território israelense. Foi identificado um pequeno número de ataques, inclusive numa base das FDI no sul de Israel, onde foram causados pequenos danos à infraestrutura.

Muitas dezenas de aeronaves hostis, bem como dezenas de mísseis de cruzeiro, foram identificados aproximando-se do território israelita vindos do Irão e interceptados nas últimas horas. Dezenas de caças da IAF estão atualmente operando para interceptar todas as ameaças aéreas que se aproximam do território israelense.

As FDI estão mobilizadas em todas as frentes, preparadas e continuando a defender o território israelita.

 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.303
Reações
5.063
Pontos
293
Funcionários de Israel tão falando que 99% dos mísseis foram interceptados.

Acho que vai morrer aqui mesmo.
 

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
5.376
Pontos
353
The statement by Iran’s foreign ministry that “the matter is concluded” has prompted a few analysts to ponder if the attack was intentionally planned so that it could be intercepted by Israel. Trita Parsi, vice president of the Quincy Institute in Washington says that the operation was “choregraphed” by Iran to “save face”. Ian Bremmer, president of Eurasia Group, believes it was designed to be "easily intercepted and reset the bar on deterrence”. Michael Singh, managing director of the Washington Institute, says “rarely do we see a wish for de-escalation so explicitly stated.”
Exatamente isso.

E é capaz de, mesmo assim,. Israel escalar o conflito e depois vai ficar se vitimizando e culpando o Iran.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.898
Reações
13.960
Pontos
803
Parece que o Irã se expos atoa pq.p haja burrice.
pensei que manjavam de guerra também fica o recado para quem acreditava que por ser pequeno Israel seria varrido, o mundo real é diferente .

#Irã desmoralizado
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.270
Reações
17.194
Pontos
1.379
misseis com carga de 1000kg isso causa um dano absurdo
Se Israel quiser declarar guerra ele pode tranquilamente

Qualquer míssil cruise ou míssil balísticos que tenha vergonha na cara tem carga de explosivos de 500 a 2000kg.
São armas caras, tem que valer o valor investido para atingir o alvo.

Já nosso amigo drone suicídia é bem mais barato e sua carga de explosivos é menor coisa de 50 a 100kg.

Estou falando das armas que o Irã tem no seu arsenal hoje.

Abraço a todos
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.270
Reações
17.194
Pontos
1.379
Parece que o Irã se expos atoa pq.p haja burrice.
pensei que manjavam de guerra também fica o recado para quem acreditava que por ser pequeno Israel seria varrido, o mundo real é diferente .

#Irã desmoralizado

Não é assim não.
No mundo de gente profissional da guerra, mesmo um ataque que a princípio possa ser "ineficaz" a olhos de leigo costuma trazer muitas lições importantes tanto para o atacante como para o atacado.

Tem muita gente nesse momento se "coçando" nos estados maiores das forças armadas de ambos países.

Lembrando que a guerra é o rabo do cachorro chamado política.

Vamos ver quais serão as alegações de cada governo tanto para fracasso quanto para sucesso.

Abraço a todos
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.898
Reações
13.960
Pontos
803
Qualquer míssil cruise ou míssil balísticos que tenha vergonha na cara tem carga de explosivos de 500 a 2000kg.
São armas caras, tem que valer o valor investido para atingir o alvo.
Então, para usar esse poder eles queriam acerta Dimona ou derrubar uns centros de poder em Telavive
Se o Irã quer treta com Israel não há saída tem que invadir Iraque , Síria e Jordânia mas não faz porque pode ocorrer igual na guerra punica Anibal ataca Roma e Roma ignora Anibal e ataca Cartago . Se isso está posto porque então se meter a potência ? porque querer ser grande ? Israel não vai permitir que façam a bomba na pratica o Aiatolah odeia seu povo e os vai levar a morte. Eu vejo assim .
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.408
Reações
10.817
Pontos
703
já te passei meu ponto de vista e tu recusou enfim não briguemos por isso.

As alianças são

1- Putin, Trump, Orban, Bolsonaro, Tucker Carlson, Musk, Dugin, Milei e Netanyahu
x
2- Scholz, Zelensk, Macron, Lula, Papa Chico, Joe Biden

Num quebra pau total
vs
china, Koreia 2, Maduro

Neutros: india (tem treta com a china) e Irã (cujo aliado são o que restou da síria e Iêmen, e o Hezbollah )

Israel tem como aliado todos menos o Irã e Coreia 2.

Até hoje não sei se esse cara posta as coisas trollando ou se ele é assim msm.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.270
Reações
17.194
Pontos
1.379
Então, para usar esse poder eles queriam acerta Dimona ou derrubar uns centros de poder em Telavive
Se o Irã quer treta com Israel não há saída tem que invadir Iraque , Síria e Jordânia mas não faz porque pode ocorrer igual na guerra punica Anibal ataca Roma e Roma ignora Anibal e ataca Cartago . Se isso está posto porque então se meter a potência ? porque querer ser grande ? Israel não vai permitir que façam a bomba na pratica o Aiatolah odeia seu povo e os vai levar a morte. Eu vejo assim .
Talvez o Iran já tenha ogivas nucleares nessa altura do campeonato.

Por questões geográficas que você mesmo mencionou, é inviável a treta direta.

Vão ficar na mesma de sempre.

Abraço a todos
 
Topo Fundo