O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Guerra Israel-Hamas

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.087
Reações
22.789
Pontos
1.449
1000075733.jpg

Bom, como essa guerra promete se prolongar. Vamos abordar ela especificamente nesse tópico, para liberar o outro tópico de assuntos militares para voltar a sua programação normal.

Guerra Israel-Hamas

1000075734.png


-------

Rapaz, a coisa tá feia lá...

Do que eu pude levantar aqui, foi um ataque do Hamas, foram lançados pelo menos 5000 foguetes contra Israel. E homens armados teriam invadido Israel pela faixa de gaza (não vi números sobre isso ainda).

Netanyahu declarou guerra ao Hamas e já deu início a uma operação. E agora está convocando até os reservistas.

Talvez algo grande vá acontecer por lá...




"Estamos em guerra e vamos ganhar", disse Netanyahu. "O nosso inimigo pagará um preço que nunca conheceu."

“Este é o dia da maior batalha para acabar com a última ocupação”, afirmou Mohammad Deif, comandante do Hamas.
 
Ultima Edição:

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.087
Reações
22.789
Pontos
1.449




Como é tudo muito recente, tá pipocando infos e já tô meio perdido. Talvez a escala disso ainda n esteja muito clara.

Temos relatos do uso de drones, e ali tem um vídeo comprovando isso.
Temos uma mescla de gente doida correndo com uma ak na mão e metralhando civis. E temos esse nível de sofisticação em uso de drones contra alvos militares.

A tão famosa inteligência de Israel n teria previsto um ataque desse porte? Que coisa estranha.

Pela surpresa e pelo oq estamos vendo, Israel vai sofrer um pouco nesses primeiros momentos. Mas pela força do Exército, e se nenhum outro agente estrangeiro se envolver a favor do Hamas, Israel deve tomar conta da situação mais pra frente.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.261
Pontos
1.129




Como é tudo muito recente, tá pipocando infos e já tô meio perdido. Talvez a escala disso ainda n esteja muito clara.

Temos relatos do uso de drones, e ali tem um vídeo comprovando isso.
Temos uma mescla de gente doida correndo com uma ak na mão e metralhando civis. E temos esse nível de sofisticação em uso de drones contra alvos militares.

A tão famosa inteligência de Israel n teria previsto um ataque desse porte? Que coisa estranha.

Pela surpresa e pelo oq estamos vendo, Israel vai sofrer um pouco nesses primeiros momentos. Mas pela força do Exército, e se nenhum outro agente estrangeiro se envolver a favor do Hamas, Israel deve tomar conta da situação mais pra frente.

5k foguetes, nem o iron dome fazer efeito é estranho mor. Foguetes atingiram central eletrica nuclear tb
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.087
Reações
22.789
Pontos
1.449
E não demorou, e o Israel está acusando o Irã de envolvimento nesse ataque.

E o grupo Jihad Islâmica Palestina já declarou que vai enviar homens para o combate.

“Fazemos parte desta batalha, os nossos combatentes estão lado a lado com os seus irmãos nas Brigadas Qassam até que a vitória seja alcançada”, disse o porta-voz do braço armado da Jihad Islâmica, Abu Hamza, no Telegram.

Complicado... quando se abre a porteira de uma guerra. Nunca se sabe até onde ela vai escalonar.

E ontem, foi o 50° "aniversário da guerra do Yom Kippur. Tem até uma simbologia aí...
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.519
Reações
28.345
Pontos
1.053
Minha opinião sincera do que deveria ser feita com o Hamas e quem apoia eles, junto com o governo do irã é impublicável nesse fórum.
Aliás já tem gente do "bem" defendendo esses lixos. Pelo menos aqui o agredido, diferente da situação da Ucrânia, tem força pra se defender e limpar o inimigo do mapa.
 


Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Pra mim, o Netanyahu vai tentar ir até as últimas consequências. Esse ataque foi "tudo que ele sempre sonhou", simplesmente ninguém vai socorrer a Palestina, só vai ser necessário para Israel a resiliência de não parar, e o Netanyahu parece ter a mente neste sentido.

E se o Irã bobear, vai levar também, Israel só está esperando a oportunidade.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.519
Reações
28.345
Pontos
1.053
Isso que tá acontecendo tá mto longe de um combate. Tá pipocando imanges de centenas de civis metralhados... é puro terrorismo.

Aí agora a mão de Israel vai pesar, e já sabemos onde que isso vai levar. Aquele velho mimimi de Israel opressor e sei lá oq...
.
Eu até diria que teria pena do povo inocente da Palestina, mas o jeito que a população deles age quando mulheres seminuas sequestradas ou mortas passam pelas ruas da cidade só me faz pensar em matança sem pensar muito.
Aliás, a Palestina tá numa posição que absolutamente ngm vai ajudar oficialmente caso ela seja invadida e limpada do mapa.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
.
Eu até diria que teria pena do povo inocente da Palestina, mas o jeito que a população deles age quando mulheres seminuas sequestradas ou mortas passam pelas ruas da cidade só me faz pensar em matança sem pensar muito.
Aliás, a Palestina tá numa posição que absolutamente ngm vai ajudar oficialmente caso ela seja invadida e limpada do mapa.
A "melhor solução" seria países árabes, principalmente a Jordânia, que praticamente é a mesma coisa da Palestina, absorver esses palestinos que não tenham histórico terrorista, se é que isso é possível. Isso daria uma vida melhor e ao mesmo tempo dissolveria ânsias terroristas. Mas qual desses países querem palestinos? Querem é bem longe, isso sim!
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Tenho pena das mulheres sequestradas pelos palestinos. Com toda certeza, vão ser abusadas. Eu assisti a um vídeo de uma mulher sorridente, e um monte de homens a levando para um lugar desconhecido. É aquela risada tentando transmitir a imagem de que ela não está com medo, sabe? A realidade é que, em uma hora dessas, ela já pode ter sofrido abuso e até mesmo perdido a vida. Meu Deus, esses palestinos deveriam ser responsabilizados (os terroristas, é claro)
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.087
Reações
22.789
Pontos
1.449
Impressionante a organização e planejamento do Hamas nesse ataque. :kwow

Isso com ctza é algo planejado a muito tempo. O mais incrível é o Israel ser pego de surpresa assim... o Mossad sempre foi considerado muito eficiente. Falhas graves aconteceram aí.

Diz que esse ataque pode ter sido antecipado por causa da aproximação da Arábia Saudita com o Israel nas últimas semanas. É a velha geopolítica em ação...
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.027
Pontos
749
Isso com ctza é algo planejado a muito tempo. O mais incrível é o Israel ser pego de surpresa assim... o Mossad sempre foi considerado muito eficiente. Falhas graves aconteceram aí.

Diz que esse ataque pode ter sido antecipado por causa da aproximação da Arábia Saudita com o Israel nas últimas semanas. É a velha geopolítica em ação...

Então... isso que é bizarro, os caras detinham o status de uma das forças militares mais eficientes né. Vamos ver como isso vai se desenrolar nas próximas horas.



20 horas atrás. Se me recordo a Rússia também sinalizou recentemente a intenção de retornar os testes com armamento nuclear, certo? Será que teremos um escalamento nas tensões entre as superpotências?
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.087
Reações
22.789
Pontos
1.449
Então... isso que é bizarro, os caras detinham o status de uma das forças militares mais eficientes né. Vamos ver como isso vai se desenrolar nas próximas horas.



20 horas atrás. Se me recordo a Rússia também sinalizou recentemente a intenção de retornar os testes com armamento nuclear, certo? Será que teremos um escalamento nas tensões entre as superpotências?


Até comentei uns dias atrás aqui no tópico mesmo. Estamos vivendo uma época de um escalonamento acentuado das tensões em todo o mundo.

Tensões globais e locais.
Países até então pacíficos e neutros, voltando a se posicionarem geopoliticamente. E voltando a se armarem.

Recordes de investimentos militares por muitos países. Gerando uma corrida armamentista.

EUA, Russia e China se preparando para novos testes nucleares.

Estamos num barril de pólvora.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Estava vendo, o Hamas está a 10km de distância da Cisjordânia.

Se chegarem lá, o sul de Israel está perdido.

É uma ação muito bem coordenada pra ser somente uma ação terrorista.

É guerra de fato.

E o líder do Hamas já foi morto, mas a estratégia continua.

É já houve ataques no norte de Israel, bem perto da fronteira com o Líbano.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Para um país tão pequeno, estou achando a resposta do exército muito lenta.

A força aérea tá destruindo a porra toda na faixa de Gaza, o exército já deveria estar lá.

É um país que do Norte ao sul tem 420 km. De Telaviv a faixa de Gaza tem uns 50km no máximo.
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
13.976
Pontos
703
Em breve será Deus + Israel contra o mundo inteiro e o Senhor e seu povo serão os vencedores.
34.Vede, eu vos envio profetas, sábios, doutores. Matareis e crucificareis uns e açoitareis outros nas vossas sinagogas. Eu os perseguireis de cidade em cidade,

35.para que caia sobre vós todos o sangue inocente derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem matastes entre o templo e o altar.

36.Em verdade vos digo: todos esses crimes pesam sobre esta raça.

37.Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas aqueles que te são enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne seus pintinhos debaixo de suas asas... e tu não quiseste!

38.Pois bem, a vossa casa vos é deixada deserta.

39.Porque eu vos digo: já não me vereis de hoje em diante, até que digais: Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor.”
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.203
Reações
11.269
Pontos
553
bom, vamos ver quanto tempo vai durar isso e as consequências dessa guerra, tem bastante conteúdo circulando no Twitter porem não só alguns contem conteúdo pesado de mais como outros são falsos, tem que dar uma filtrada antes de postar aqui.

e também não sei se seria possível mas algum moderador poderia mover os posts com conteúdo referente a este conflito do outro tópico para este tópico aqui.
 
Topo Fundo