O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft promete mais uma vez "o maior salto tecnológico de sempre" para a próxima Xbox

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
18.807
Pontos
753
Está bem nítido que o problema maior nessa geração nem é tanto potência....mas bons jogos produzidos e otimizados.

Olha o Dragon Dogma 2 e outros ...com gráficos até piores que a média da geração passada.

Parece que não estão usando o tempo para otimização e não estão sabendo usar as ferramentas adequadas para cada exigência de seus jogos.

Negar isso é jogar o problema para debaixo do tapete e jogos continuarem mal otimizados no PC,PS5 Pro,PS6 e próximo Xbox....vai continuar mal otimizados com mais potência em outro nível.
O "tempo de otimização" é justamente o 1 ano seguinte ao lançamento com os entusiastas servindo de testadores para um produto beta.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.324
Reações
14.399
Pontos
1.053
Microsoft e Sony estão preocupada demais em prometer consoles super potentes, gráficos ultra realistas, resolução em 8k, 120 FPS e estão esquecendo que o mais importante de um videogame são os jogos. Por isso a Nintendo tá dominando essa geração.
Mas a Nintendo nem entregou tantos jogos.....de onde vcs tiram isso?Ainda não temos nem um segundo Mário e nem o novo Metroid prometido.

O Switch vende porque sua abordagem híbrida foi interessante e diferenciada.Por ele vender tanto ele tem vários jogos third de baixo orçamento que também estavam nos celulares.

Esses jogos de baixo orçamento o PS5 e Séries também tem.

O Switch vende bem por conta da proposta do Hardware e isso ajudou a muitos pequenos produtores a querer lançar jogos para ele .

Os jogos da Nintendo mesmo também tem um ciclo de produção bem demorado.

O Switch novamente igual ao Wii conseguiu entrar em um nicho e se deu bem.

A Nintendo não está mais preocupada com gráficos de topo ou HW poderoso.

Sem contar que os gastos dela nessa abordagem são muito menores do que Sony e MS .

Acho que esse não é o caminho que todos precisam seguir....se deu certo para a Nintendo ótimo!

Não acho que o caminho da Nintendo seja inferior ou superior....fizeram o que tinha que fazer para sobreviver e deu certo...Eles abandonaram os consoles tradicionais...isso não há dúvidas.Pois não havia mais lugar para 3 players .

A Nintendo agora não precisa mais dividir sua produção entre consoles e portáteis...tudo está em um único dispositivo e isso foi genial.

Claro que o preço disso é que as evoluções vão estar presas na evolução do Hardware mais mobile mas que não atingiu seu pico e continua tendo ótimos saltos.

Já os consoles de mesa e PC atingiram esse pico até em litografia ,então não tem mais tantos saltos de força bruta como antes, então o caminho vai ser dimensionar esses componentes para as IAs.

Mas um sistema híbrido é sim muito interessante e abre um novo mercado de potenciais compradores.
 
Ultima Edição:


Akira_Toriyama

Veterano
Mensagens
180
Reações
593
Pontos
108
Mas a Nintendo nem entregou tantos jogos.....de onde vcs tiram isso?Ainda não temos nem um segundo Mário e nem o novo Metroid prometido.

O Switch vende porque sua abordagem híbrida foi interessante e diferenciada.Por ele vender tanto ele tem vários jogos third de baixo orçamento que também estavam nos celulares.

Esses jogos de baixo orçamento o PS5 e Séries também tem.

O Switch vende bem por conta da proposta do Hardware e isso ajudou a muitos pequenos produtores a querer lançar jogos para ele .

Os jogos da Nintendo mesmo também tem um ciclo de produção bem demorado.

O Switch novamente igual ao Wii conseguiu entrar em um nicho e se deu bem.

A Nintendo não está mais preocupada com gráficos de topo ou HW poderoso.

Sem contar que os gastos dela nessa abordagem são muito menores do que Sony e MS .

Acho que esse não é o caminho que todos precisam seguir....se deu certo para a Nintendo ótimo!

Não acho que o caminho da Nintendo seja inferior ou superior....fizeram o que tinha que fazer para sobreviver e deu certo...Eles abandonaram os consoles tradicionais...isso não há dúvidas.Pois não havia mais lugar para 3 players .

A Nintendo agora não precisa mais dividir sua produção entre consoles e portáteis...tudo está em um único dispositivo e isso foi genial.

Claro que o preço disso é que as evoluções vão estar presas na evolução do Hardware mais mobile mas que não atingiu seu pico e continua tendo ótimos saltos.

Já os consoles de mesa e PC atingiram esse pico até em litografia ,então não tem mais tantos saltos de força bruta como antes, então o caminho vai ser dimensionar esses componentes para as IAs.

Mas um sistema híbrido é sim muito interessante e abre um novo mercado de potenciais compradores.
Nintendo nunca prometeu um Mario Odissey 2 e mesmo assim entregou um dos melhores Marios 3D já feitos e um dos melhores Marios 2D já feitos

E dizer que a Nintendo não entregou tanto jogo assim é bobagem, Microsoft e Sony não vão lançar esse tanto de exclusivo nem em 10 anos de PS5 e XBOX Series:

j57vyu2kiyc91.png

2023-has-been-great-for-first-party-releases-v0-q6fh0uxmig7b1.jpg
 

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.573
Pontos
583
E engrazado que os piperos reclamam da microsoft fazer esses anuncios, mas enchiam a boca no ps2 pq prosesava mais poligonos que o gamecube, pq a sonia dizia isso e na hora da verdade, o ps2 teve que capar a um 30% os poligonos de RE4 pra poder rodar. Depois a sonia prometeu fullhd no ps3 que nunca se cumpriu e 4k no ps4pro que tambem nunca se cumpriu, mas tem a zafadeza de reclamar aqui
PS2 fez 1080i no GT4 e duvido muito que algum jogo do GameCube supere God of War 2.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.650
Reações
19.098
Pontos
503
Nintendo nunca prometeu um Mario Odissey 2 e mesmo assim entregou um dos melhores Marios 3D já feitos e um dos melhores Marios 2D já feitos

E dizer que a Nintendo não entregou tanto jogo assim é bobagem, Microsoft e Sony não vão lançar esse tanto de exclusivo nem em 10 anos de PS5 e XBOX Series:

j57vyu2kiyc91.png

2023-has-been-great-for-first-party-releases-v0-q6fh0uxmig7b1.jpg
Um monte de remaster, remake, tao contando até DLC e jogo que saiu em outras plataformas.

Se for comparar até mesmo com Wiiu, ta fraco. Oque salvou Switch mesmo foi ser portátil hibrido e ter um mercado só dele.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.790
Reações
20.873
Pontos
1.344
??????? teu exemplo é ridiculo.

a Sony colocou em TODOS OS JOGOS DE SEUS ESTUDIOS a opção de 30 e 60, para todos os gostos.

quem não coloca é o xbox, porque não vale a pena gastar tempo com algo que ninguém se importa.

Ué, e quando nos consoles do PS3 rodavam a 30fps vc dava esse piti todo? Ai veio o PS5 rodando jogos em 60fps e agora todo jogo tem q ter 60fps ou não lança? Menos né cara. Como falei, se a Sony põe é é um característica dela! Nen todas as desenvolvedoras vão conseguir ou não querem mesmo. Não é só a desenvolvedoras da MS, vários jogos das Thirds não tem 60fps. E se tem ele é muito ruim e não se mantêm o tempo todo a 60fps.

Cara q compra o console tem q jogar do jeito q veio. Se não quer jogar a 30fps compra um PC pra jogar hellblade 2 a 60fps.
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
392
Reações
426
Pontos
248
Se vc ler até o fim esse artigo vai entender no que a MS se meteu apostando tudo no Game Pass.....Ela colocou o Games Pass até acima do Xbox e da venda de jogos.Eles "quase" destruíram a indústria e estão se destruindo.


Concordo 100% com esse artigo. Sei que isso não é uma notícia e sim uma opinião, mas ela toca em todos os pontos que eu acho do Game Pass.
Assinei ano passado e cancelei. Assinei de novo essa semana para jogar Diablo 4.
Para o consumidor é muito bom. Para a MS é só razoável. Para a indústria é terrível. Torço muito para que ele imploda de vez em um futuro próximo.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.259
Reações
7.620
Pontos
283
PS2 fez 1080i no GT4 e duvido muito que algum jogo do GameCube supere God of War 2.

O modo 1080i do Gran Turismo 4 roda em 576x960, esticado três vezes horizontalmente para criar uma imagem de 1728x960 e depois sai com uma resolução final de 1920x1080, com tarjas pretas em todos os lados cobrindo qualquer espaço não utilizado. Parece visualmente pior do que rodar em 480p (que é 640x448 em varredura progressiva).

God of War 2 é um jogo bonito, mas é mais questão de arte. Usa câmeras fixas, poucos inimigos em tela.

RE4 do Cubo é bem mais avançado tecnicamente e o PS2 nem chega perto.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.790
Reações
20.873
Pontos
1.344
Será que finalmente vai abandonar os 30fps?

Isso daí depende do desenvolvedor não dos consoles. Se vc tem em mente os 30fps com gráficos no talo, talvez não de pra ir a 60fps se o processador não aguente. Ai não há resolução que dê. Agora se as empresas vão continuar dando o modo 60fps. A maioria sim. Vai da escolha q cada desenvolvedora faz. Lendo assim parece q vcs estão jogando a 60fps desde o ps4!
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.269
Reações
16.506
Pontos
1.544
Será que finalmente vai abandonar os 30fps?
Rapaz, não sei se é ironia ou sério.

Mas console sempre será medíocre man. Os consumidores acham caro algo acima de 500 dólares. Acho que até entregam muito para algo nesse valor.

Então, consoles sempre vão ter como alvo 30 fps quando o estudio decide focar em qualidade técnica e gráficos. E eu acho muito bom isso. Óbvio, se o jogo for 30fps fixos. Só corrida, luta, multiplayer 60fps faz alguma diferença. E ainda assim tem o Forza Horizon que 30fps funciona muito bem.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.269
Reações
16.506
Pontos
1.544
Isso daí depende do desenvolvedor não dos consoles. Se vc tem em mente os 30fps com gráficos no talo, talvez não de pra ir a 60fps se o processador não aguente. Ai não há resolução que dê. Agora se as empresas vão continuar dando o modo 60fps. A maioria sim. Vai da escolha q cada desenvolvedora faz. Lendo assim parece q vcs estão jogando a 60fps desde o ps4!
Verdade. Parece que 60 fps era padrão na indústria.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.269
Reações
16.506
Pontos
1.544
E hoje teve uma otima notícia. Parece que a Sony não vai impor os 60fps para receber selo PS5 Pro Enhanced. O quesito será ter gráficos melhores. Ou seja, terá que ter um modo gráfico e não modo Fps. Se for isso compro com gosto. Gracas a Deus. Pois gráficos sempre será melhor que Fps.

Ou seja, quero que este povo chato que fica dando peti em querer 60 fps em console querendo pagar 400 dólares num console tem que mais é se fuder. 30fps é o equilibro para ter gráficos minimamente decente.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.269
Reações
16.506
Pontos
1.544
Por mais burros que eles pareçam, acho que dessa vez não vão repetir esse erro, aposto um pacote de creme cracker aberto.
Não subestime Philnoquio Spença e sua trupe.... Kkkk
Eles não apreende com os erros. Promete, promete e depois cagam na saída. Basta ver o anúncio memorável do Series X e depois vieram com Series S.... Kkkkk
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.680
Reações
5.396
Pontos
453
Isso daí depende do desenvolvedor não dos consoles. Se vc tem em mente os 30fps com gráficos no talo, talvez não de pra ir a 60fps se o processador não aguente. Ai não há resolução que dê. Agora se as empresas vão continuar dando o modo 60fps. A maioria sim. Vai da escolha q cada desenvolvedora faz. Lendo assim parece q vcs estão jogando a 60fps desde o ps4!

Rapaz, não sei se é ironia ou sério.

Mas console sempre será medíocre man. Os consumidores acham caro algo acima de 500 dólares. Acho que até entregam muito para algo nesse valor.

Então, consoles sempre vão ter como alvo 30 fps quando o estudio decide focar em qualidade técnica e gráficos. E eu acho muito bom isso. Óbvio, se o jogo for 30fps fixos. Só corrida, luta, multiplayer 60fps faz alguma diferença. E ainda assim tem o Forza Horizon que 30fps funciona muito bem.
Sim estava sendo irônico/sarcástico kkkkkkk pois ultimamente os exclusivos da MS vem a 30 fps
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.680
Reações
5.396
Pontos
453
E hoje teve uma otima notícia. Parece que a Sony não vai impor os 60fps para receber selo PS5 Pro Enhanced. O quesito será ter gráficos melhores. Ou seja, terá que ter um modo gráfico e não modo Fps. Se for isso compro com gosto. Gracas a Deus. Pois gráficos sempre será melhor que Fps.

Ou seja, quero que este povo chato que fica dando peti em querer 60 fps em console querendo pagar 400 dólares num console tem que mais é se fuder. 30fps é o equilibro para ter gráficos minimamente decente.
30 fps não dá mais não, cara... O mínimo q exijo é pelo menos FPS destravado com vrr
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.810
Reações
57.555
Pontos
1.003
PS4 também. Vc está jogando a 60fps nessa geração e acha intragável jogar a 30fps agora. Então compra o PC e vc jogará tudo a 60fps em qualidade acima da PS5.
Pois é. Não entendo esse pessoal que considera 30fps injogável, mas continua jogando apenas em consoles. Simplesmente não faz sentido. Se a pessoa se preocupa tanto assim com desempenho, ela monta um PC. Console é com foco nos 30FPS, mesmo. E quando roda algo a 60FPS, muitas vezes é bem zoado. FF VII Rebirth tava todo borrado a 60FPS, então preferi jogar em 30FPS.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.610
Reações
2.163
Pontos
293
Vc está jogando a 60fps nessa geração e acha intragável jogar a 30fps agora.
mas quem disse que eu acho absurdo jogar em 30??? Estamos rindo da hipocrisia caixista. Uma das features da nova geração era o 60fps e o Ray tracing que o todo poderoso 12tfps faria de olho fechado.

o PS5 apresentou o 60 em todos os seus games exclusivos e o ray tracing em vários, inclusive no Spider 2, um dos jogos mais bonitos feitos até hoje. Quem não apresentou isso foi o Xbox, que nem se esforça mais, e agora vem prometendo de novo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.790
Reações
20.873
Pontos
1.344
mas quem disse que eu acho absurdo jogar em 30??? Estamos rindo da hipocrisia caixista. Uma das features da nova geração era o 60fps e o Ray tracing que o todo poderoso 12tfps faria de olho fechado.

o PS5 apresentou o 60 em todos os seus games exclusivos e o ray tracing em vários, inclusive no Spider 2, um dos jogos mais bonitos feitos até hoje. Quem não apresentou isso foi o Xbox, que nem se esforça mais, e agora vem prometendo de novo.

A hipocrisia muda conforme a banda toca. Os consolistas nessa geração estão se tornando pcistas. Exigindo q as empresas lancem o jogo de acordo com oq eles querem. Plataforma fechada não tem como reclamar. As empresas não mentiram. Os consoles entregam 60fps na maioria dos jogos e Ray tracing básico. Agora se vc olhasse a caixa do aparelho e tivesse escrito: Todos os games a 60fps + Ray tracing, ai vc teria razão e poderia até processar. Agora quando colocam la q suporta os 120fps, não quer dizer q todos vão ter os 120fps.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.692
Reações
25.024
Pontos
903
A hipocrisia muda conforme a banda toca. Os consolistas nessa geração estão se tornando pcistas. Exigindo q as empresas lancem o jogo de acordo com oq eles querem. Plataforma fechada não tem como reclamar. As empresas não mentiram. Os consoles entregam 60fps na maioria dos jogos e Ray tracing básico. Agora se vc olhasse a caixa do aparelho e tivesse escrito: Todos os games a 60fps + Ray tracing, ai vc teria razão e poderia até processar. Agora quando colocam la q suporta os 120fps, não quer dizer q todos vão ter os 120fps.
Nem aquele 8k da caixa.
Povo sabe muito bem disso mas o flame fala mais forte. E aí ficamos nesse loop.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.553
Reações
12.709
Pontos
453
Um monte de remaster, remake, tao contando até DLC e jogo que saiu em outras plataformas.
Contei cerca de 25 jogos que saíram só no Switch e uns 12 que vieram de outros consoles Nintendo.


Se for comparar até mesmo com Wiiu, ta fraco. Oque salvou Switch mesmo foi ser portátil hibrido e ter um mercado só dele.
Como venderia mais que o Wii U tendo menos jogos? Só pra citar um exemplo: Splatoon 2 e 3 são jogos do Switch, o primeiro que é do Wii U.

Switch tem vários títulos inéditos, além de remakes e remasters que contribuem também para o sucesso. Não me leve a mal, mas o PS4 recebeu um monte de marmita do PS3, reclamar disso seria como aquele meme do aranha apontando pra ele mesmo.

4JEYRmf.jpg
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.461
Reações
15.423
Pontos
653
A hipocrisia muda conforme a banda toca. Os consolistas nessa geração estão se tornando pcistas. Exigindo q as empresas lancem o jogo de acordo com oq eles querem. Plataforma fechada não tem como reclamar. As empresas não mentiram. Os consoles entregam 60fps na maioria dos jogos e Ray tracing básico. Agora se vc olhasse a caixa do aparelho e tivesse escrito: Todos os games a 60fps + Ray tracing, ai vc teria razão e poderia até processar. Agora quando colocam la q suporta os 120fps, não quer dizer q todos vão ter os 120fps.
Esse pessoal dizia q pcista n jogava , so entrava no jogo pra admirar grafico.

Ate q eles comecaram a contar pixel de grama para desmerecer o console concorrente.
Depois passaram a se importar com FPS
Ficaram admirados com SSD , pensaram ate q eh feiticaria !!!
 
Topo Fundo