O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft promete mais uma vez "o maior salto tecnológico de sempre" para a próxima Xbox

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.340
Reações
10.734
Pontos
704
Hoje eu vejo que fiz bem em manter meu Xbox One S para jogar retro X360 e Xbox one podendo usar minhas midias fisicas.

E manter o PC gamer para as versões do jogos "next gen" de S/X
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.273
Reações
5.428
Pontos
703
Eu não tenho condições de comprar um console atual a década. Sim sou pobre. Mas tenho jogos pra jogar a vida toda no Pc. Me falta é tempo. Essa geração pelo que joguei na casa de amigos tá ruim, só o Switch me interessa, mas minha saúde é mais importante e não vou deixar de fazer meus tratamentos para comprar console e dizer que tem, como muitos fazem e depois ficar chorando por causa do preço dos jogos.

Tenho amigos meus que um quer vender o ps5 por causa do preço dos jogos, o outro vive de plus, sinceramente tá difícil.
 


Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.070
Reações
3.449
Pontos
749
Eu não tenho condições de comprar um console atual a década. Sim sou pobre. Mas tenho jogos pra jogar a vida toda no Pc. Me falta é tempo. Essa geração pelo que joguei na casa de amigos tá ruim, só o Switch me interessa, mas minha saúde é mais importante e não vou deixar de fazer meus tratamentos para comprar console e dizer que tem, como muitos fazem e depois ficar chorando por causa do preço dos jogos.

Tenho amigos meus que um quer vender o ps5 por causa do preço dos jogos, o outro vive de plus, sinceramente tá difícil.
Continuar assim, mas 2 gerações só vai ter console o Elon Musk, o Bill Gates e o Jeff Bezos.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.298
Reações
42.451
Pontos
1.003
Se for pra gastar 5 mil Reais em um console, mais 5 mil numa televisão boa, pra rodar jogos cartunizados, me desculpe, o Switch é mais que suficiente pra satisfazer suas necessidades.
Não é questão de necessidade, mas jogos tem N estilos visuais para todos os gostos, foto-realismo NÃO É TUDO e no final acaba sendo chato também só esse estilo gráfico de foto-realismo, todo jogo parece que fica com a mesma cara no final e acaba matando a criatividade e liberdade de arte.
Não estou falando que precisa acabar com foto-realismo, mas não precisa ser 100% do foco, agora se VOCÊ não curte aí é outros 500, mas a industria não pode focar só em foto-realismo não.

Um dos maiores jogos da era 360/ps3 é cartunesco.

qzshimhvxph91.jpg

SnowAttack.1337176657.jpg




Paper Mario é outro jogo visualmente bonito

Paper-Mario-screenshot.jpg

large.jpg




Killer is Dead tá bem longe de ser fotorealista e é lindo

ss_fa336f14b9385b4a12faf1efd06149ed6476fd7e.1920x1080.jpg

KillerisDead01.jpg



Ori and the blind forest é outro jogos EXTREMAMENTE BONITO por conta de sua arte

OriForest05.jpg


ori-screen-forlornd.jpg




Falar que quer só FOTO-REALISMO pra tudo é pedir pra matar a criatividade do videogame em si.


cuphead-icegif-3.gif

icegif-1109.gif

auto-modellista-5.gif

de4tofx-874dfb01-0cae-4536-adf1-7ffe20382c5d.gif

d8nxdcn-9370b9a6-2465-425c-84b0-61894baad01f.gif

CWzf.gif

qjy2snm9jzu81.gif

yoshi_carnage.gif
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Literalmente todas as vezes. Não é o anúncio da peça per se, mas um movimento coordenado de pré hype

A Microsoft internamente já "desistiu" de levantar o Xbox Series S/X, não tenha dúvidas disso, não há mais nada que possa ser feito, e, me parece, ela vai antecipar a décima geração
Se ela queimar a largada e com atual produção de jogos dela , temos um flop já na apresentação do console.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.999
Reações
31.291
Pontos
1.753
Tecnicamente é verdade... o ultimo salto sempre é a amior em termos absolutos. Em termos simples, a ultima foi de 6 (ou 1.5 sem contar console remaster) pra 10 teraflops. Essa vai la pra uns 30 e tantos, talvez 40. Uau. O problema é que em termos relativos esse nao é nem de longe o maior salto, e que em termos praticos vai ser é uma grande pilha de f**a-se pq potencia nao é o problema desses consoles.
 

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
587
Reações
1.485
Pontos
1.074
Jogos cartunescos são um subterfurgio sujo para maquiar a ineficiência dos consoles e/ou preguiça (lucro) das desenvolvedoras. Vc espera isso da Nintendo, mas nao da empresa que diz tem o console mais pica das galaxias.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.782
Reações
9.262
Pontos
1.084
Não é questão de necessidade, mas jogos tem N estilos visuais para todos os gostos, foto-realismo NÃO É TUDO e no final acaba sendo chato também só esse estilo gráfico de foto-realismo, todo jogo parece que fica com a mesma cara no final e acaba matando a criatividade e liberdade de arte.
Não estou falando que precisa acabar com foto-realismo, mas não precisa ser 100% do foco, agora se VOCÊ não curte aí é outros 500, mas a industria não pode focar só em foto-realismo não.

Um dos maiores jogos da era 360/ps3 é cartunesco.

qzshimhvxph91.jpg

SnowAttack.1337176657.jpg




Paper Mario é outro jogo visualmente bonito

Paper-Mario-screenshot.jpg

large.jpg




Killer is Dead tá bem longe de ser fotorealista e é lindo

ss_fa336f14b9385b4a12faf1efd06149ed6476fd7e.1920x1080.jpg

KillerisDead01.jpg



Ori and the blind forest é outro jogos EXTREMAMENTE BONITO por conta de sua arte

OriForest05.jpg


ori-screen-forlornd.jpg




Falar que quer só FOTO-REALISMO pra tudo é pedir pra matar a criatividade do videogame em si.


cuphead-icegif-3.gif

icegif-1109.gif

auto-modellista-5.gif

de4tofx-874dfb01-0cae-4536-adf1-7ffe20382c5d.gif

d8nxdcn-9370b9a6-2465-425c-84b0-61894baad01f.gif

CWzf.gif

qjy2snm9jzu81.gif

yoshi_carnage.gif
Não disse que queria APENAS foto-realismo, mas seria de bom grado um ou outro jogo que buscasse isso para compensar o investimento que tive no PS5, todos os games que você mostrou tem uma arte magnifica, mas todos rodariam de boa no meu PS4.
Se saísse uns 3 ou 4 games nesse nível, eu já me daria por satisfeito:
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.543
Reações
2.082
Pontos
293
Não é falta de potencia no Xbox series X, simplesmente não compensa pra MS gastar tempo de otimização para um game que não gerará lucro na plataforma, os que jogam, jogam no Gamepass que não gera nenhum faturamento adicional para eles.
Aconteceu com Redfall, Starfield e agora Hellblade.

Já no PC, o investimento em otimização é recompensando com vendas.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.309
Reações
14.367
Pontos
1.053
Está bem nítido que o problema maior nessa geração nem é tanto potência....mas bons jogos produzidos e otimizados.

Olha o Dragon Dogma 2 e outros ...com gráficos até piores que a média da geração passada.

Parece que não estão usando o tempo para otimização e não estão sabendo usar as ferramentas adequadas para cada exigência de seus jogos.

Negar isso é jogar o problema para debaixo do tapete e jogos continuarem mal otimizados no PC,PS5 Pro,PS6 e próximo Xbox....vai continuar mal otimizados com mais potência em outro nível.
 

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
259
Reações
353
Pontos
88
Eles tem que se preocupar apenas com duas coisas: ter uma máquina capaz de rodar jogos da atualidade em 60 fps e manter uma forte biblioteca de jogos exclusivos.

A faca e o queijo tá na mão, só fazerem o básico que dá certo.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.298
Reações
42.451
Pontos
1.003
Eles tem que se preocupar apenas com duas coisas: ter uma máquina capaz de rodar jogos da atualidade em 60 fps e manter uma forte biblioteca de jogos exclusivos.

A faca e o queijo tá na mão, só fazerem o básico que dá certo.
Não tem capacidade para isso.
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
398
Reações
509
Pontos
118
Jogos cartunescos são um subterfurgio sujo para maquiar a ineficiência dos consoles e/ou preguiça (lucro) das desenvolvedoras. Vc espera isso da Nintendo, mas nao da empresa que diz tem o console mais pica das galaxias.
Mas e os jogos de animes???
 

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
587
Reações
1.485
Pontos
1.074
Não é falta de potencia no Xbox series X, simplesmente não compensa pra MS gastar tempo de otimização para um game que não gerará lucro na plataforma, os que jogam, jogam no Gamepass que não gera nenhum faturamento adicional para eles.
Aconteceu com Redfall, Starfield e agora Hellblade.

Já no PC, o investimento em otimização é recompensando com vendas.
Eu concordo e por isso acredito ser a maior burrice a MS voltar com esse papo de console mais poderoso… o time de mkt nao consegue pensar em mais nada??
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.482
Reações
24.467
Pontos
903
Minha nossa. Mas aqui você falou besteira.
Ainda bem que a galera da OS não trabalha na indústria.
Quer obrigar os devs a fazerem modo performance, a utilizar somente gráficos foto realísticos e caso não façam são taxados de preguiçosos.
Só cagação de regra.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.543
Reações
2.082
Pontos
293
Eu concordo e por isso acredito ser a maior burrice a MS voltar com esse papo de console mais poderoso… o time de mkt nao consegue pensar em mais nada??
eles imaginaram que essa geração eles teriam uma boa subida nas vendas, a estratégia de 2 consoles (1 baratinho) + compra da Bethesda seria um game changer para eles.

Mas não foi, na real, cada vez menos as pessoas "desejam" um xbox, maioria que ainda compra, é pela oportunidade ou baixo custo.

A compra da ABK não tem nada a ver com o Xbox, foi focado no Mobile, a King é uma maquina de imprimir dinheiro e é um mercado que continua crescendo, a espertice da King vai ajudar muito para outros projetos mobile (inclusive do Warzone mobile já deveria ser - o cod mobile grande parte do dim dim fica com a Tencent).
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.508
Reações
1.978
Pontos
353
Microsoft fez tanta propaganda que o Series X seria o console mais poderoso de todos os tempos, ai a base atual do console e pelo menos 70% da carroça Serie S...hahaha


Será que vão repetir essa mesma estratégia? Se bem que se não fosse o Serie S a situação do Xbox estaria bem mais precária com certeza.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.711
Reações
20.736
Pontos
1.344
O problema não são os consoles e sim quem desenvolve. Se o desenvolvedor quiser um jogo a 30fps é o direito dele e acabou. Nos consoles tem um limite não é como no PC. Então se vc não gosta não compre jogos a 30fps. A mas a Sony coloca. Ok. Mas cada desenvolvedor é um desenvolvedor. Tem jogos ai a 8k 60fps. Mas são bem simples. Então a maquina pode aguentar os 60fps, mas o desenvolvedor foca mais nos gráficos que na fluidez a culpa não são dos consoles.

E sempre foi assim todos os consoles 80% sempre foram a 30fps. Ai rolou um monte de jogos crossgens e a galera achou q todo jogo teria 60fps.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.309
Reações
14.367
Pontos
1.053
Se vc ler até o fim esse artigo vai entender no que a MS se meteu apostando tudo no Game Pass.....Ela colocou o Games Pass até acima do Xbox e da venda de jogos.Eles "quase" destruíram a indústria e estão se destruindo.


 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.309
Reações
14.367
Pontos
1.053
O problema não são os consoles e sim quem desenvolve. Se o desenvolvedor quiser um jogo a 30fps é o direito dele e acabou. Nos consoles tem um limite não é como no PC. Então se vc não gosta não compre jogos a 30fps. A mas a Sony coloca. Ok. Mas cada desenvolvedor é um desenvolvedor. Tem jogos ai a 8k 60fps. Mas são bem simples. Então a maquina pode aguentar os 60fps, mas o desenvolvedor foca mais nos gráficos que na fluidez a culpa não são dos consoles.

E sempre foi assim todos os consoles 80% sempre foram a 30fps. Ai rolou um monte de jogos crossgens e a galera achou q todo jogo teria 60fps.
Até que vi um podcast da Digital Foundry falando sobre isso....

30fps em consoles sempre foi o padrão! E é uma boa alternativa para jogos que realmente querem puxar os gráficos.

Até vi o Richard citando que prefere um open World gráficoso a 30fps em um console do que 60fps porque sabe os sacrifícios que seram feitos.

E tem a questão do lado do PC deles....Se vc consegue puxar mais gráficos do console vai conseguir puxar do PC....se limitar todos os jogos de console a 60fps o PC vai ficar limitado.

Já na minha opinião tem jogos no modo 30fps bloqueados mas com stutters.....aí já é vagabundagem demais da otimização desses produtores...O HW tem plena condições de rodar bem os 30fps mas um erro de ritmo de quadros quebra uma boa experiência.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.309
Reações
14.367
Pontos
1.053
É bom interpretar esse salto tecnológico que a MS está dizendo.

Esqueçam TFlops.....os saltos tecnológicos não vão ser mais medidos dessa forma como foi do PS1 para o PS2,ou do PS2 para o 360.

A MS ainda não falou ,mas devem estar falando em algo específico e nos resultados que devem vir disso.

Um grande aumento de IA não só no upscaling mas também na aceleração na produção de jogos,coisas também como geração de frames e Hardware específico para Patch Tracing.

Novas tecnologias que vão atingir novos resultados por outros caminhos em vez do tradicional aumento de força bruta.

No final o que vai importar vai ser os resultados nessa nova abordagem...pois IA vai ser o futuro em praticamente uma boa parte da produção de jogos.

Até o Switch 2 deve se beneficiar muito disso.

Vão ser gerações interessantes....pois são verdadeiramente novas tecnologias e abordagens....vão mudar o jogo para todos pois as novas oportunidades são muitas.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.543
Reações
2.082
Pontos
293
Então se vc não gosta não compre jogos a 30fps. A mas a Sony coloca. Ok.
??????? teu exemplo é ridiculo.

a Sony colocou em TODOS OS JOGOS DE SEUS ESTUDIOS a opção de 30 e 60, para todos os gostos.

quem não coloca é o xbox, porque não vale a pena gastar tempo com algo que ninguém se importa.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.482
Reações
24.467
Pontos
903
É bom interpretar esse salto tecnológico que a MS está dizendo.

Esqueçam TFlops.....os saltos tecnológicos não vão ser mais medidos dessa forma como foi do PS1 para o PS2,ou do PS2 para o 360.

A MS ainda não falou ,mas devem estar falando em algo específico e nos resultados que devem vir disso.

Um grande aumento de IA não só no upscaling mas também na aceleração na produção de jogos,coisas também como geração de frames e Hardware específico para Patch Tracing.

Novas tecnologias que vão atingir novos resultados por outros caminhos em vez do tradicional aumento de força bruta.

No final o que vai importar vai ser os resultados nessa nova abordagem...pois IA vai ser o futuro em praticamente uma boa parte da produção de jogos.

Até o Switch 2 deve se beneficiar muito disso.

Vão ser gerações interessantes....pois são verdadeiramente novas tecnologias e abordagens....vão mudar o jogo para todos pois as novas oportunidades são muitas.
Exatamente. Pessoal só pensa em hardware puro mas é muito mais provável que envolva IA e novas tecnologias.
Vai ser bem interessante.
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
398
Reações
509
Pontos
118
Esqueçam TFlops.....os saltos tecnológicos não vão ser mais medidos dessa forma como foi do PS1 para o PS2,ou do PS2 para o 360.

A MS ainda não falou ,mas devem estar falando em algo específico e nos resultados que devem vir disso.

Um grande aumento de IA não só no upscaling mas também na aceleração na produção de jogos,coisas também como geração de frames e Hardware específico para Patch Tracing.

Vão incluir TOPS, performance com INT8, INT4, half precision... só vai ser uma salada mais diversa de "operações por segundo". :ksorriso
 
Topo Fundo