O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Solução para E82 Xbox 360 Slim (meu caso em específico)

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
Todos nós sabemos que o código de erro E82 vem acontecendo em alguns (poucos) slims e a solução mais simples é a troca da pasta térmica, pois a Microsoft diz que esse erro é relacionado a temperatura, mas casos como o meu que tenho um slim de MFR Date de Junho de 2010 estão dando dor de cabeça para muitos técnicos e gamers. Esse erro apareceu para mim depois de muitas horas de jogatina dai então num belo dia quando liguei meu xis box me assustei com esse bendito erro sem contar os glitches que já haviam aparecido na tela como os da foto abaixo (no meu caso aparece as vezes e não está tão ruim quanto o que está abaixo):

glitches.jpg

Que na verdade eu acho que um reballing resolve.

EDIT: Info fornecida pelo user Follow, "Esses glitchs pode ser o hana tambem, se queimo trilha interna no ci só subistituindo mesmo."

Mas o bendito erro persistia, toda vez que ia ligar tinha que esperar uns dois minutos para tipo ele esquentar para rodar os jogos até que em um péssimo dia onde tudo estava dando errado fui tentar relaxar um pouco e acabei me estressando mais, pois meu xbox 360 não ligava mais. Encostei o bendito e depois de algum tempo levei para fazer reballing pois achava que essa seria sua solução. O rapaz da recepção disse que o técnico fez o reballing e não havia dado certo que meu video game tinha dado P.T. Pensei put* que pariu.

Mais uma vez o pobre ficou jogado as traças e a poeira e decidi dar uma olhadinha na placa e vi que um capacitor tinha vazado e estava oxidando a placa, troquei o maldito e o video game voltou a vida, mas os glitches na tela persistem o que só comprova que o técnico não fez reballing coisa nenhuma, ele viu um monte de fiarada soldada pois meu slim estava com reset glitch que eu mesmo havia feito e ficou com medo (eu acho), na verdade ele me perguntou o que era, ai lá vai eu explicar para o cara, tudo bem que não era a área dele, mas pelo menos acho que ele deveria ter ouvido falar.

Veja abaixo o capacitor (circulado em roxo, usei essa foto como exemplo pois está com uma resolução boa e aproveitei para compartilhar com vocês alguns pontos de tensão da placa do slim) que troquei e voltou a vida meu xix box.

slimmotherboardcapacitor.jpg

Esse capacitor é de 220uf 10v. Você pode colocar qualquer capacitor com mais que 220uf e 10v mas nunca menos. O maior que testei foi um capacitor de 1000uf e 46v e deu certo. O que rodou melhor foi um de 270uf e 25v ele dá a luz vermelha de início e depois de desligar e ligar ele dá o boot, o que complica na hora de colocar um capacitor maior é que ele acaba virando resistência. Uma observação importante é que do lado desse capacitor há um outro com o mesmo valor em volts, então é muito provável que eles estejam trabalhando na mesma linha, então conservar um capacitor mesmo que seja de 270uf mas 10v é importante para não desestabilizar o sistema caso você não queira trocar o outro. Acabei trocando os dois por 270uf 25v.

Pode ter algo pior que esteja estourando o capacitor mas pelo que medi está tudo normal, pelo menos fica esse quickfix pra galera que está com o game morto.

Espero ajudar alguns de vocês.

Abçs



EDIT: Prestando serviços para algumas assistências aqui de São Paulo e Rio nesses últimos 6 meses e conversando com alguns amigos técnicos que pegam bastante serviço e também entendem. A solução em 70% dos casos foi a troca da XCGPU, 20% Reball e 10% erros aleatórios como aqueles caps que postei aqui no início desse tópico entre outros que têm ligação direta com a XCGPU

NiceShot1985
 

duello

Ser evoluído
Mensagens
387
Reações
0
Pontos
46
PQP já estamo quase partindo para próxima geração mesmo assim continua essas falhas de hardware é foda. Gosto muito do xbox, tenho slim tb é meu terceiro xisbosta, rs os anteriores tudo deram pal, enquanto meu ps3 deste 2008 está firme e forte.
 

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
duello;9193832 disse:
PQP já estamo quase partindo para próxima geração mesmo assim continua essas falhas de hardware é foda. Gosto muito do xbox, tenho slim tb é meu terceiro xisbosta, rs os anteriores tudo deram pal, enquanto meu ps3 deste 2008 está firme e forte.
Pior. Mas pelo que estou vendo esses novos slims não estão dando problema, fui sorteado mesmo, creio que o problema maior de e82 das pessoas que vi relatando e estavam exatamente com o mesmo problema na hora de ligar e não de superaquecimento no meio do jogo era esse capacitor mesmo, eles enviaram o videogame para a Microsoft e eles devolviam o mesmo videogame só que arrumado, acho que foi o bendito capacitor que eles trocaram e mandaram para o cliente, mas eles não revelam.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.260
Pontos
1.129
Nice, só relembrando quem mexe com retrabalho não necessariamente é gamer/tec em vg. Capacitor estufado e oxidando pe coisa comun tanto em VG, placa-mae. Passou a vida util em horas e estufou paciencia. Esses glitchs pode ser o hana tambem, se queimo trilha interna no ci só subistituindo mesmo.
 

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
ZerOneX;9193985 disse:
valeu por compartilhar Nice!!

abraço
Vou caguetar minha esposa hahahahaha. Eu falei que ia postar e ela falou que eu era besta e que ninguem sai postando tudo que sabe. Eu disse que queria retribuir a ajuda que o pessoal e principalmente vc Zero e o Pacote vem dando pra gente a tanto tempo, e eh assim que tem que ser, pois hj em dia não tem necessidade pra isso(ficar guardando info a sete chaves) ja que a maior parte do que sabemos esta na internet.

Vlw pelo prestigio ai ZerOneX. Muito grato mesmo.
 


NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
Follow;9194004 disse:
Nice, só relembrando quem mexe com retrabalho não necessariamente é gamer/tec em vg. Capacitor estufado e oxidando pe coisa comun tanto em VG, placa-mae. Passou a vida util em horas e estufou paciencia. Esses glitchs pode ser o hana tambem, se queimo trilha interna no ci só subistituindo mesmo.
Usei esses nomes como exemplo, sei que da para fazer reballing em notebooks, placas mãe e etc... Vlw pela dica do hana, ja ouvi falar que poderia ser tmb no chipset, mas nem vou mexer com isso já que esse console voltou a vida, ele já passou por tanta coisa, hahaha resolvi deixar ele até sem o reset glitch, como foi meu primeiro video game e o cobaia de todos os testes vou dar um descanso para ele.
O embaçado é que ele deu esses glitches/flickers nos primeiros meses de uso e passou a acontecer quando coloquei o cabo hdmi nele pensando que estava desligado, realmente pode ter rompido trilha no ci do hana.

Acabei comprando um soprador térmico mas não arrisco por enquanto não. Vc ja pegou algum caso que vc mesmo trocou o hana?

@OFFTOPIC Estou até pensando em comprar um jasper(pode até ser sem drive) em um preço em conta pra fazer o glitch e ficar com ele com o glitch. Mas como estou construindo não posso pagar mais que 450 em um console.
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
@NiceShot1985: por que não usar o capacitor com mesma capacitância? Pela regra mesma capacitância com voltagem igual ou maior não gera problema nenhum.
 

juc4

Habitué da casa
Mensagens
360
Reações
63
Pontos
59
Amigo ja pegou algum Slim que não liga,detalhe ja foi testado o cabo flat..Não sei o que o cliente fez que acabou indo a fonte junto e não foi ligado direto na tomada.
 

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
edsondario;9194182 disse:
@NiceShot1985: por que não usar o capacitor com mesma capacitância? Pela regra mesma capacitância com voltagem igual ou maior não gera problema nenhum.
É melhor usar o que está na placa ou maior em volts, maior capacitância não é recomendável. Não usei o mesmo na hora pois não tinha.
 

juc4

Habitué da casa
Mensagens
360
Reações
63
Pontos
59
edsondario;9194624 disse:
juc4 troca o módulo RF, sincronizador de controles, e tenta ligar.

Esqueci ja tinha testado tmb....testei as voltagens da placa so sai o 5V Stand By os 12v e os 3.3v a placa não tem..
 

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
Follow;9194004 disse:
Esses glitchs pode ser o hana tambem, se queimo trilha interna no ci só subistituindo mesmo.
Será que esse foi um dos motivos que a Microsoft teve para trocar o Hana pelo Corona? Eu suponho que quando um user coloca/retira o cabo hdmi com o video game ligado isso possa gerar algum impulso que possa até romper as trilhas internas do c.i, pois elas são bem fininhas.

Esse corona deve ter alguma proteção interna para que isso não aconteça.(Isso é apenas uma teoria minha, se eu não explicar, flamers vão começar a encher o saco)
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.260
Pontos
1.129
NiceShot1985;9197761 disse:
Será que esse foi um dos motivos que a Microsoft teve para trocar o Hana pelo Corona? Eu suponho que quando um user coloca/retira o cabo hdmi com o video game ligado isso possa gerar algum impulso que possa até romper as trilhas internas do c.i, pois elas são bem fininhas.

Esse corona deve ter alguma proteção interna para que isso não aconteça.(Isso é apenas uma teoria minha, se eu não explicar, flamers vão começar a encher o saco)

Isso ai ta mais tentar bloquear os glitch, mas foi inutil. Deixando claro não sou tecnico de VG, apenas aprendo lendo aqui e outros foruns.
Se for analisar desde os primeiros modelos do FAT o hana vem aquecendo, no slim apenas ficou estavel (devido a ventilação melhor projetada?) ao meu ver.
Ja vi uns 5 Fats inclusive Jasper, não riscado assim como na imagem apenas no inicio "Pixelando" e era só colocar um dissipador nele ou no south que "parava" temporariamente. claro nisso E74 com um tempo. Mas como você disse como as trilhas são sensiveis, qualquer descuido do usuario ou mesmo natural (soca o videogame num movel fechado sem circulação) por aquecimento. Equipamento eletronico tem vida util, mas mal projetado é mais curta.
 

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
Follow;9197793 disse:
Isso ai ta mais tentar bloquear os glitch, mas foi inutil. Deixando claro não sou tecnico de VG, apenas aprendo lendo aqui e outros foruns.
Se for analisar desde os primeiros modelos do FAT o hana vem aquecendo, no slim apenas ficou estavel (devido a ventilação melhor projetada?) ao meu ver.
Ja vi uns 5 Fats inclusive Jasper, não riscado assim como na imagem apenas no inicio "Pixelando" e era só colocar um dissipador nele ou no south que "parava" temporariamente. claro nisso E74 com um tempo. Mas como você disse como as trilhas são sensiveis, qualquer descuido do usuario ou mesmo natural (soca o videogame num movel fechado sem circulação) por aquecimento. Equipamento eletronico tem vida util, mas mal projetado é mais curta.
Está mais evidente que querem bloquear o glitch mesmo, mas com certeza eles estão melhorando a cada revisão. O pior é que eles acertaram na mosca com os jaspers e acabaram retrocedendo com os primeiros lotes de slims.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.260
Pontos
1.129
NiceShot1985;9198041 disse:
Está mais evidente que querem bloquear o glitch mesmo, mas com certeza eles estão melhorando a cada revisão. O pior é que eles acertaram na mosca com os jaspers e acabaram retrocedendo com os primeiros lotes de slims.

Retrocesso eu não sei, sinceramente primeiro pixelado (nao pesquisei) que vejo foi o seu, e tambem voce fez reball e mexeu no capacitor meio dificil afirmar se foi o hana, só trocando mesmo. Chegou a fazer um "dedometro" nele pra ver se ta anormal?. Bem é ir eliminando fatores, reball e capacitor se trocou. Agora é hana e proximidades.
 

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
Follow;9198219 disse:
Retrocesso eu não sei, sinceramente primeiro pixelado (nao pesquisei) que vejo foi o seu, e tambem voce fez reball e mexeu no capacitor meio dificil afirmar se foi o hana, só trocando mesmo. Chegou a fazer um "dedometro" nele pra ver se ta anormal?. Bem é ir eliminando fatores, reball e capacitor se trocou. Agora é hana e proximidades.
Aquela imagem usei como exemplo, posso atualiza-la, tenho quase certeza que o rapaz não fez o reball, pois teria derretido ao menos a cola quente que segurava os fios do reset glitch, o video game nao ligava, ficava apenas com erro e82, troquei o capacitor e voltou a vida, pelo que vc disse com certeza eh o hana, mas como ja disse nem vou mexer com isso agora, time que está ganhando não se mexe.... Um detalhe é que quando apertei mais os 4 parafusos do gpu/cpu diminuiram os glitches
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.260
Pontos
1.129
NiceShot1985;9198559 disse:
Aquela imagem usei como exemplo, posso atualiza-la, tenho quase certeza que o rapaz não fez o reball, pois teria derretido ao menos a cola quente que segurava os fios do reset glitch, o video game nao ligava, ficava apenas com erro e82, troquei o capacitor e voltou a vida, pelo que vc disse com certeza eh o hana, mas como ja disse nem vou mexer com isso agora, time que está ganhando não se mexe.... Um detalhe é que quando apertei mais os 4 parafusos do gpu/cpu diminuiram os glitches

Se voce apertou algo ali tem... Curiosidade levou aonde? tem maquinas com precisao milimetrica pois se nao consertava um lado e detonava o outro. Isso ta com cara de pessoa com soprador termico em cima ao inves de reball.
Agora que se falou nao deve ser o hana, algumas bolinhas de chumbo do XGPU zuadas...
 

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
Follow;9198581 disse:
Se voce apertou algo ali tem... Curiosidade levou aonde? tem maquinas com precisao milimetrica pois se nao consertava um lado e detonava o outro. Isso ta com cara de pessoa com soprador termico em cima ao inves de reball.
Agora que se falou nao deve ser o hana, algumas bolinhas de chumbo do XGPU zuadas...
Na santa efigenia, em uma loja chamada 3rl perto do viaduto santa efigenia ali na estação sao bento.

Acho que ateh se ele tivesse colocado estação de calor ou soprador térmico iria derretar ao menos um pouco da cola quente que tinha por toda a placa. Eu tenho soprador térmico, já troquei c.i de pcb de slim, mas na placa mãe acho meio arriscado, pois tem a temperatura certa e tals
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.260
Pontos
1.129
NiceShot1985;9199277 disse:
Na santa efigenia, em uma loja chamada 3rl perto do viaduto santa efigenia ali na estação sao bento.

Acho que ateh se ele tivesse colocado estação de calor ou soprador térmico iria derretar ao menos um pouco da cola quente que tinha por toda a placa. Eu tenho soprador térmico, já troquei c.i de pcb de slim, mas na placa mãe acho meio arriscado, pois tem a temperatura certa e tals

Santa Efigênia... e no minimo o cara tentou te oferecer um novo[ksafado]
Acho que tem salvação ainda, espera sua situação melhorar e tente mandar na Allpoint.
 

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
******
PS: As datas de fabricação das placas com Corona são bem anteriores ao RESET GLITCH..........................
 

nfholtz

Ser evoluído
Mensagens
42
Reações
18
Pontos
19
.... Um detalhe é que quando apertei mais os 4 parafusos do gpu/cpu diminuiram os glitches
Alguns comentarios:
- Mas então não seria A GPU/Cpu com proglema nas soldas e não hana;
- Ja peguei um Jasper com problema de solda do Hana, o game so Funcionava pelo HDMI pelo Cabo AV/Componente não saia nada, retireio o Hana refiz as bolinhas e tudo voltou ao normal, obs.: Nesse caso sem erro de luz vermelha.
- Pra finalizar To com um Slim 250G Com um Erro semelhante ao seu, o game nunca chega a ligar só da E82 na tela, mas pensando que fosse um problema de firmware fiz o dump da nand e instalei o RGH e o XELL sobe Beleza,Obs.: Téla azul Linda unica coisa azul que gosto de ver vindo de algo criado pelo Tio Bil. auheuaeh mas contudo quando mando rodar a dash hack o mesmo problema E82 o Xell não usa os recursos graficos que a dash utiliza??? por isso o Xell sobe e a dash Não?
Reflow na cpu/gpu ou no HANA que me dizem??
 

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
Alguns comentarios:
- Mas então não seria A GPU/Cpu com proglema nas soldas e não hana;
- Ja peguei um Jasper com problema de solda do Hana, o game so Funcionava pelo HDMI pelo Cabo AV/Componente não saia nada, retireio o Hana refiz as bolinhas e tudo voltou ao normal, obs.: Nesse caso sem erro de luz vermelha.
- Pra finalizar To com um Slim 250G Com um Erro semelhante ao seu, o game nunca chega a ligar só da E82 na tela, mas pensando que fosse um problema de firmware fiz o dump da nand e instalei o RGH e o XELL sobe Beleza,Obs.: Téla azul Linda unica coisa azul que gosto de ver vindo de algo criado pelo Tio Bil. auheuaeh mas contudo quando mando rodar a dash hack o mesmo problema E82 o Xell não usa os recursos graficos que a dash utiliza??? por isso o Xell sobe e a dash Não?
Reflow na cpu/gpu ou no HANA que me dizem??
com relação aos glitches na tela, reballing resolveu, vendi o console e o cara fez um reballing e resolveu. Quanto ao erro 82 "no meu caso" era aquele capacitor mesmo.

Xell usa componentes gráficos para rodar sim, é um GUI. E-82 segundo a Microsoft é um erro Desconhecido, pode ser aquecimento, pode ser Hd, capacitor, curto na gpu, nand corrompida entre outros, cheguei a ouvir que era "intermitente", hahahaha, meu pai que é técnico em eletrônica vivia dizendo isso....

Se xell ta subindo e vc extraiu a nand toda tente grave os primeiros 50 blocos e manda subir a nand original pra testar.

Abçs
 

nfholtz

Ser evoluído
Mensagens
42
Reações
18
Pontos
19
com relação aos glitches na tela, reballing resolveu, vendi o console e o cara fez um reballing e resolveu. Quanto ao erro 82 "no meu caso" era aquele capacitor mesmo.

Xell usa componentes gráficos para rodar sim, é um GUI. E-82 segundo a Microsoft é um erro Desconhecido, pode ser aquecimento, pode ser Hd, capacitor, curto na gpu, nand corrompida entre outros, cheguei a ouvir que era "intermitente", hahahaha, meu pai que é técnico em eletrônica vivia dizendo isso....

Se xell ta subindo e vc extraiu a nand toda tente grave os primeiros 50 blocos e manda subir a nand original pra testar.

Abçs
No meu caso os capacitores que vc indicou estão OK mas até troquei por descarrego de conciencia resultado ficou na mesma.
Então Tentei regravar os 50blocos da nand original e nada só luz vermelha acendendo e E82 na tela, depois que vc falou que pode ser nand corrompida tentei efetuar o esquema de Nand donor extraindo os dados do dump da nand original e gravando na nand doadora.
os procedimentos foram esses:
0-Apagaguei a nand;
1-Gravei a nand doadora no game;
2- criei o xell com a nand doadora e gravei o ecc no game; -> nota até aqui o Xell não subiu que deveria ter subido;
3- como já tinha acesso ao xell, ja tinha a cpukey então criei uma nand hack com o esquema de nand doadora colocando o mesmo valor do LDV da nand original.
e gravei no game;
4- Liguei pelo Eject e o Xell voltou a subir porem ligando o game pelo power a dash não boota. nesse caso só pista a luz vermelha central e a verde permanece sempre acesa, nada na tela aparece, não mostra erro se pressionar sincronia e eject. que será que tem esse danado?
 

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
No meu caso os capacitores que vc indicou estão OK mas até troquei por descarrego de conciencia resultado ficou na mesma.
Então Tentei regravar os 50blocos da nand original e nada só luz vermelha acendendo e E82 na tela, depois que vc falou que pode ser nand corrompida tentei efetuar o esquema de Nand donor extraindo os dados do dump da nand original e gravando na nand doadora.
os procedimentos foram esses:
0-Apagaguei a nand;
1-Gravei a nand doadora no game;
2- criei o xell com a nand doadora e gravei o ecc no game; -> nota até aqui o Xell não subiu que deveria ter subido;
3- como já tinha acesso ao xell, ja tinha a cpukey então criei uma nand hack com o esquema de nand doadora colocando o mesmo valor do LDV da nand original.
e gravei no game;
4- Liguei pelo Eject e o Xell voltou a subir porem ligando o game pelo power a dash não boota. nesse caso só pista a luz vermelha central e a verde permanece sempre acesa, nada na tela aparece, não mostra erro se pressionar sincronia e eject. que será que tem esse danado?
Pelo que entendi então o esquema de nand doadora funcionou, vc usou a cpukey para injetar em um dump com cb igual ao seu.

Qual dashboard estava seu console?

Tentou aumentar ldv para +1? Está parecendo erro de atualização pois o xell sobe e a dash não.

Não tem hd esse console não né? E82 pode ser hd tmb.

Pasta térmica tmb causa esse erro(segundo a Microsoft, mas as experiencias que tive geralmente ele fica reiniciando.

Já que vc tem cpukey, tentou criar os arquivos(rawflash) pelo autogg colocar no pendrive e quando o xell iniciar ele vai gravar na sua nand?

Abçs
 

nfholtz

Ser evoluído
Mensagens
42
Reações
18
Pontos
19
Pelo que entendi então o esquema de nand doadora funcionou, vc usou a cpukey para injetar em um dump com cb igual ao seu. Sim eu fiz isso mesmo injetar os dados de um no outro.

Qual dashboard estava seu console?
Ele tah na dash 13599
Tentou aumentar ldv para +1? Está parecendo erro de atualização pois o xell sobe e a dash não
Tbm tentei colocar o ldv em 4, antes era 3, mas como no proprio xell mostra fff acredito ser LDV3 mesmo, resultado o game continuou na mesma. No caso, erro de atualização não dava luz vermelha pelo menos não no fat, não sei o Slim.
Não tem hd esse console não né? E82 pode ser hd tmb
Sim ele tem HD Mas o HD tá removido do game pois o mesmo tah aberto, acredito que deveria ligar sem HD se fosse o HD
Pasta térmica tmb causa esse erro(segundo a Microsoft, mas as experiencias que tive geralmente ele fica reiniciando.
É, Pasta acredito que não pq ai daria o erro de super aquecimento que é a luz vermelha piscando e isso só acontece se eu desligar o cooler e deixar um tempo ligado.
Já que vc tem cpukey, tentou criar os arquivos(rawflash) pelo autogg colocar no pendrive e quando o xell iniciar ele vai gravar na sua nand?
não sei se entendi vc diz Criar a nandHack pelo autoGG e gravar no game pelo rawflash (xenon.elf)? ou é outro arquivo que tem q criar? se for outro arquivo como eu crio ele?
Abçs
 

maxsgames

Habitué da casa
Mensagens
496
Reações
66
Pontos
54
Todos nós sabemos que o código de erro E82 vem acontecendo em alguns(poucos) slims e a solução mais simples é a troca da pasta térmica, pois a Microsoft diz que esse erro é relacionado a temperatura, mas casos como o meu que tenho um slim de MFR Date de Junho de 2010 estão dando dor de cabeça para muitos técnicos e gamers. Esse erro apareceu para mim depois de muitas horas de jogatina dai então num belo dia quando liguei meu xis box me assustei com esse bendito erro sem contar os glitches que já haviam aparecido na tela como os da foto abaixo (no meu caso aparece as vezes e não está tão ruim quanto o que está abaixo):

glitches.jpg

Que na verdade eu acho que um reballing resolve.

EDIT: Info fornecida pelo user @Follow, "Esses glitchs pode ser o hana tambem, se queimo trilha interna no ci só subistituindo mesmo."

Mas o bendito erro persistia, todo vez que ia ligar tinha que esperar uns dois minutos para tipo ele esquentar para rodar os jogos até que em um péssimo dia onde tudo estava dando errado fui tentar relaxar um pouco e acabei me estressando mais, pois meu xbox 360 não ligava mais. Encostei o bendito e depois de algum tempo levei para fazer reballing pois achava que essa seria sua solução. O rapaz da recepção disse que o técnico fez o reballing e não havia dado certo que meu video game tinha dado P.T. Pensei put* que pariu.

Mais uma vez o pobre ficou jogado as traças e as poeiras e decidi dar uma olhadinha na placa e vi que um capacitor tinha vazado e estava oxidando a placa, troquei o maldito e o video game voltou a vida, mas os glitches na tela persistem o que só comprova que o técnico não fez reballing coisa nenhuma, ele viu um monte de fiarada soldada pois meu slim estava com reset glitch que eu mesmo havia feito e ficou com medo(eu acho), na verdade ele me perguntou o que era, ai lá vai eu explicar para o cara, tudo bem que não era a área dele, mas pelo menos acho que ele deveria ter ouvido falar.

Veja abaixo o capacitor(circulado em roxo, usei essa foto como exemplo pois está com uma resolução boa e aproveitei para compartilhar com vocês alguns pontos de voltagem da placa do slim) que troquei e voltou a vida meu xix box.

slimmotherboardcapacitor.jpg

Esse capacitor é de 220uf 10v. Você pode colocar qualquer capacitor com mais que 220uf e 10v mas nunca menos. O maior que testei foi um capacitor de 1000uf e 46v e deu certo. O que rodou melhor foi um de 270uf e 25v ele dá a luz vermelha de início e depois de desligar e ligar ele dá o boot, o que complica na hora de colocar um capacitor maior é que ele acaba virando resistência. Uma observação importante é que do lado desse capacitor há um outro com a mesmo voltagem, então é muito provável que eles estejam trabalhando na mesma linha, então conservar um capacitor mesmo que seja de 270uf mas 10v é importante para não desestabilizar o sistema caso você não queira trocar o outro. Acabei trocando os dois por 270uf 25v.

Pode ter algo pior que esteja estourando o capacitor mas pelo que medi está tudo normal, pelo menos fica esse quickfix pra galera que está com o gam e morto.

Espero ajudar alguns de vocês.

Abçs

NiceShot1985
Uma dica eo segunite , alterar o cooler !
 

maxsgames

Habitué da casa
Mensagens
496
Reações
66
Pontos
54
Para quem não sabe alterar o coole dos x360 slim ai vai a dica e so desconectar os fios amarelo e verde da placa mãe deixando somente conctado o vermelho e o preto !:kcool
 

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
@nfholtz

Teu console tem que funcionar sem o hd, sim. Muitas vezes dá pau com hd conectado ai é só remover e ligar ou encaixar direito.

O autogg cria dois arquivos quando vc carrega sua nand e clica em rawflash que é: sua nandflash e o xenon.elf coloque os dois no pendrive e espete no xbox 360 o xell vai iniciar e começar a gravar, espere um pouco e já era.

abçs
 

Roney Leal

Habitué da casa
Mensagens
314
Reações
20
Pontos
54
Valeu Nice! Tú é fera manolo! É por users como você que esse fórum ainda vale a pena.

Agora eu acho estranho vocês comentando sobre tantos erros no Slim, aqui não tenho dor de cabeça...
O máximo que eu já peguei foi o C5 em curto no modulo RF, estou achando que isso se deve muito mais a tentativas frustradas de RG do que problema crônico como eram nos FAT.
Certo que o fluxo de games aí é bem maior que aqui, mas mesmo assim...

Abraço a todos!
 

Rafinhalive

Veterano
Mensagens
1.742
Reações
65
Pontos
124
Só pra constar, A M$ fez no slim o que a maioria de nós vinha fazendo para evitar o super-aquecimento, arrombou a carcaça e mandou o cooler projetar o ar quente para cima... eu pelo menos fazia isso nos falcons q trocava a pasta termica e nunca voltaram. Valeu por compartilhar Nice!
 

nfholtz

Ser evoluído
Mensagens
42
Reações
18
Pontos
19
No meu caso o E82 é um slim de cliente que nunca foi mexido, ele nem quer instalar JTAG no game So quer o game funcionando, eu instalei pra Ver se o Xell ia subir e subiu, contraditório a dash que não sobe quando o game da o glitch só da e82 tbm ... Mas Hoje vai ser a ultima tentativa, o cliente já ta impaciente com a demora...tive q encostar o coitado por uns dias kkk grato a todos...
 
Topo Fundo