O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[POLÊMICA À VISTA NEWS] Izzynobre e seu novo vídeo...

Bobmark

Bam-bam-bam
Mensagens
11.983
Reações
5.285
Pontos
469
Fala sobre o mensalão e compara os atos da política brasileira com pequenos roubos/furtos de pessoas comuns, que se valem do sistema ou de falhas nele para praticar atos tidos, por ele, como iguais aos dos políticos ou até piores, por serem de certa irrelevância financeira.

Ele até cita alguns usuários daqui do fórum, por isto achei por bem trazer a baila a discussão e entender melhor o ponto de vista dele, e dos demais.

Vejam e comentem, com parcimônia. O cerce da questão é "caber ou não" a opinião do interlocutor diante da realidade que vivemos, portanto, não levem para o lado pessoal.

 

早乙女ルイ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.719
Reações
3.182
Pontos
333
qual o nick do cidadão ae aqui? :klolz




no mais,
eu não me inclui na critica ae, olhei no Origins e nem vi um que interessava, nem baixei nada :klolz


ps.: Nando ficando famoso :eek:
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
É muita amargura contra a OS!

Ele baixa Gbs de HQs, livros e tudo o mais, isso pode né Izzy?
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.913
Reações
3.362
Pontos
1.144
Eu concordo com o cara.
Nao e porque muda a midia, a forma como o produto e vendido, que muda o fato de voce estar "adquirindo" de forma ilegal.
Eu compararia o download de jogos e afins a um caminhao de cerveja que tomba na estrada e a galera vai la e saqueia a parada.
Bem brasileiro, e o povo pensa assim : "se caiu na rua, nao tem dono, entao posso pegar"
Eu vejo meu broder, que ta ralando pra produzir o jogo dele, e o pessoal da empresa ja conta nas estimativas de lucro, um percentual de mercado que sera perdido com a pirataria. E isso e triste, a empresa e pequena e nem lucra tanto com o jogo.
So a comparacao com o mensalao foi triste e errada.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Cara, o ponto de vista dele até que é válido, mas eu acho que é uma generalização meio "burra".

Deixa eu explicar, fazer coisas como não declarar compras acima de 500 dolares em viagens, baixar umas HQs ilegalmente na net ou mesmo comprar naquelas lojinhas que você sabe que não tem jeito deles estarem vendendo por aquele preço se não for muamba é errado. Quem faz essas coisas está corrompido? De certa forma sim.

Mas esses crimes são muito, mas muito diferentes dos casos de corrupção pública. Principalmente porque eles são praticamente sem vítima. Nem precisa fazer o argumento de que "ah, mas o governo arrecada menos impostos quando você muamba seu iphone". Sim, mas, arrecada menos, naquele item, numa viagenzinha específica que o sujeito faz. Esses são impostos meramente de "contenção", não são pensados pra arrecadação, mas simplesmente como forma de proteção do mercado interno, que, convenhamos, continua muito bem protegido dados os preços que eles cobram por aqui. De novo, crime sem vítima.

Esse exemplo se aplica de forma semelhante aos outros tipos de "corrupção do cidadão comum". Diferente disso é quando seu ato de corrupção afeta diretamente outrem. Como você fazer merdas no trânsito botando em risco outras pessoas e pagar propina pro policial livrar sua cara. Ou jogar entulho que você produziu no meio da rua. Ou ser um político FDP mamando nas tetas pública.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 


D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.913
Reações
3.362
Pontos
1.144
Com certeza, por isso que eu falei da infelicidade da comparacao dele.
nao se pode colocar no mesmo saco, um cara que fode todo um pais com seus atos,
e outras maleficencias menores. por mais lesivas que sejam.
Roubar uma galinha nao pode ser comparado a desviar milhoes.

O ponto de comparacao e fraco, mas o assunto realmente e interessante, por que o brasileiro tem demais essa mentalidade de "quero me dar bem em cima do cara". E o pais NUNCA vai sair desse ponto enquanto o povo pensar assim.
Como os politicos sao parte do povo (um dia foram, pelo menos) eles sobem ao poder e continuam querendo se dar bem.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Ela ainda assume no começo do vídeo que nem sabe direito oq é o mensalão, depois quer colocar todo mundo no mesmo saco...
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Imagens valem mais que palavras.

OgAAACiFJv53z9q0-lzgdc95tre2__jgp1jUg5W582ap0s37E4AO_VaS5VrOFPGiOtDFV_nOxiu8BCjE9-MuuDnDMZ8Am1T1UHWUdlmIDos29HeJrSmKgjhyGCqx.jpg

67ZrL.jpg

1302851605_1-600x382.jpg
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Civilizados são os suecos, né? Que criam a Pirate Bay e roubam com estilo, like Jack Sparrow.

E olhe a cara desses filhos da put*. Vocês acham mesmo que eles vão respeitar alguma coisa? Porra nenhuma. Vocês querem cobrar atitude de uns miseráveis sem educação nenhuma.
 

Hawkalpin

Bam-bam-bam
Mensagens
8.097
Reações
6.922
Pontos
409
qual o nick do cidadão ae aqui? :klolz

EDIT: [user]Kid.FHBD[/user], mas foi banido.

Já falaram aqui no tópico, velho. Ele é um antigo usuário da OS que, além disso, também tinha (e ainda tem) um blog chamado Hoje é um Bom Dia. Certo dia ele decidiu postar coisas maldosas sobre o fórum lá no blog dele, e após uma grande revolta contra ele, ele acabou sendo banido.
Isso já tem um bom tempo. Tipo uns 3 anos.
 

Tanuki

Bam-bam-bam
Mensagens
5.353
Reações
1.843
Pontos
314
Só conhecia esse cara por causa do podcast 99 vidas, nem sabia do passado dele com a OS, caraca. :klol
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.967
Pontos
409
Esperando o nando e o shinobi se pronunciarem...
No mais, pra mim ele esta certo...

/* Tetando pelo Android */
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.799
Reações
70.697
Pontos
1.899
Cara, o ponto de vista dele até que é válido, mas eu acho que é uma generalização meio "burra".

Deixa eu explicar, fazer coisas como não declarar compras acima de 500 dolares em viagens, baixar umas HQs ilegalmente na net ou mesmo comprar naquelas lojinhas que você sabe que não tem jeito deles estarem vendendo por aquele preço se não for muamba é errado. Quem faz essas coisas está corrompido? De certa forma sim.

Mas esses crimes são muito, mas muito diferentes dos casos de corrupção pública. Principalmente porque eles são praticamente sem vítima. Nem precisa fazer o argumento de que "ah, mas o governo arrecada menos impostos quando você muamba seu iphone". Sim, mas, arrecada menos, naquele item, numa viagenzinha específica que o sujeito faz. Esses são impostos meramente de "contenção", não são pensados pra arrecadação, mas simplesmente como forma de proteção do mercado interno, que, convenhamos, continua muito bem protegido dados os preços que eles cobram por aqui. De novo, crime sem vítima.

Esse exemplo se aplica de forma semelhante aos outros tipos de "corrupção do cidadão comum". Diferente disso é quando seu ato de corrupção afeta diretamente outrem. Como você fazer merdas no trânsito botando em risco outras pessoas e pagar propina pro policial livrar sua cara. Ou jogar entulho que você produziu no meio da rua. Ou ser um político FDP mamando nas tetas pública.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Close Topic
 

darops

Bam-bam-bam
Mensagens
9.606
Reações
2.531
Pontos
272
v******* nem me citou pq falei que pode dar m****, e nao peguei nada por nao ter interesse

no mais, eu ri do video
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.270
Reações
15.559
Pontos
1.524
Hoje é um bom dia.
E o Kid ainda insiste da idéia de ser famoso na internetz...
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
237
Pontos
804
Se eles não nos roubassem não precisaríamos "roubar" também.

Acho que esse cara nem mora aqui a opinião dele vale menos que m****. O cara fala que roubar muito é bom mas roubar pouco é pra burro... vai entender.

A opinião dele sobre a "promoção" da origin é muito valida, a galera pegando vários jogos que nem tinham a intenção de jogar. Muito uhaushuahsu BRBR.

Brasil é um país corrupto porque as pessoas são corruptas, não adianta reclamar de deputado se fazemos o mesmo. É claro que se colocar na balança as duas medidas, roubar um jogo não prejudica muito agora roubar milhões da educação é muito pior por isso acho que a comparação dele foi muito pobre.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.270
Reações
15.559
Pontos
1.524
LOL, agora vi INTEIRO o vídeo...realmente, surtou feito um b*ch* louca na hora de falar dos users do fórum.
No aguardo da resposta dos usuários citados!

Eu acho engraçado quando alguém tipo ele entra nesse tipo de assunto: como se ele fosse SANTO, nunca pirateasse nada, nunca usasse nada copiado, clonado, pirateado, tudo fosse original, de fábrica e pior, tivesse nota fiscal. Carinha hipócrita do c***lho, só sabe olhar o rabo dos outros e não consegue cuidar nem do próprio cu.
 

Bobmark

Bam-bam-bam
Mensagens
11.983
Reações
5.285
Pontos
469
Eu não concordo com alguns pontos, como por exemplo o fato de ele citar que quem rouba pouco, como um cara que se vale de um cupom da EA que estaria supostamente bugado é um "ladrão idiota e desprezível", mais ainda do que os mensaleiros, e penso isto pq este cidadão não tira materiais dos hospitais, deixando morrer quem deles precisa, por conta de um "pequeno furto".

Mas acho que o verdadeiro "controverso" está na questão da macro-opinião, ou seja, a referência não é tão válida para o nosso caso, por conta de serem os impostos um valor que não nos beneficia totalmente, aliás, muito parcialmente e ainda por cima em detrimento de uma meia dúzia de políticos safados blindados por leis que foram criadas, em grande parte, na ditadura.

O que me faz pensar, "muitas vezes", que o "sonegar" no Brasil é, digamos, "muito mais justificável", é exatamente o fato de não termos o exemplo que deveríamos dos nossos governantes, vide mais de 1 bilhão de reais desviados do projeto "CONTROLAR" aqui de SP, fomentado pelo Kassab. Essa grana poderia fazer com que ao menos o pavimento em SP fosse melhor, e assim eu ou vc, ou todos nós, tivéssemos que consertar menos rodas/suspensões/pneus/batentes/etc dos nossos carros, coisa que temos direito de exigir, pq nos dirigimos honestamente todos os anos até a MALDITA CONTROLAR e recolhemos o devido imposto.

Ai, vem um "GOVERNANTE" e desvia meu dinheiro? Como posso me motivar a "não sonegar"?

O exemplo que dei é só um simples, pensem um pouco e verão que estou sendo superficial, que poderia falar por horas sobre estas coisas.

Aliás, quem quiser ver bons vídeos (sem tecnicismos) de comparação do nosso país com o Canadá, acessem o canal do Luis, pai do Izzy. O canal dele no yt é muito bacana, e é bom para poder compreender o que os "MENSALÕES" fazem com nossa nação.

O canal do pai do izzy é o lfnobre
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Butthurt por não ter pego os jogos :viraolho

Só peguei um BTW, o resto já tinha jogado tudo mesmo.
 

RafaxD

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.657
Reações
2.360
Pontos
1.139
só pq meu tópico tem mais views que ele teve durante toda sua estadia na OS.

segura o hate rapaz :eek:
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
Pra que bug se tem sites que liberam o jogo por torrent?

E será que não tiveram sites especializados em distribuição de jogos que se aproveitaram deste bug mas ficaram na calada?
 

darops

Bam-bam-bam
Mensagens
9.606
Reações
2.531
Pontos
272
Se eles não nos roubassem não precisaríamos "roubar" também.

Acho que esse cara nem mora aqui a opinião dele vale menos que m****. O cara fala que roubar muito é bom mas roubar pouco é pra burro... vai entender.

A opinião dele sobre a "promoção" da origin é muito valida, a galera pegando vários jogos que nem tinham a intenção de jogar. Muito uhaushuahsu BRBR.

Brasil é um país corrupto porque as pessoas são corruptas, não adianta reclamar de deputado se fazemos o mesmo. É claro que se colocar na balança as duas medidas, roubar um jogo não prejudica muito agora roubar milhões da educação é muito pior por isso acho que a comparação dele foi muito pobre.

como se a dica tivesse saido daqui do brasil e só brasileiro aproveitou a "promocao"
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Ficam falando que o "cara tah putin cum a ÓSSI", e levando as coisas para o lado pessoal. Mas ele tá corretíssimo.

Os mesmos que zoam e falam "AUHEUEHAEUHU BR BR" são quase sempre os que fazem essas merdas. Só ver.

Dá vergonha alheia, na moral. A única dignidade que a pessoa teria seria se envergonhar depois disso.

Os users que ele citou são legais, mas vacilaram feio aí, assim como todos os outros que "correram para pegar a garrafa no chão, só para gastar tomando banho de guaraná".
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
237
Pontos
804
como se a dica tivesse saido daqui do brasil e só brasileiro aproveitou a "promocao"


Cara, é uma coisa que não justifica nada pra mim isso de "eu fiz mas eles também fizeram". Eu me preocupo com o meu país e com o que acontece por aqui, não sei dos gringos e nem acho que servem de exemplo para nada.

O fato de outras pessoas de outros países terem cometido o mesmo erro não diminui em nada o erro cometido aqui e isso nunca servirá de justificativa.

Achei muito escroto baixar 10 jogos sem a mínima vontade de jogar mas cada um é cada um...
 
Topo Fundo