O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL] Destravamento Lite-On DG16D2S 74850C/83850C/93450C/02510C sem MRA [ FOTOS]

Fabio Filho

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
1
@fujilink: Fiz esse tuto justamente pensando nesses preços... exploraçao.

@g2: Nao entendi muito bem sua pergunta... se vc perdeu a key do seu console ja era, esse metodo é para destravamento e/ou atualizaçao.
Zero, desculpa se não isso já tem explicado aqui, porém não achei. Mas tenho a seguinte dúvida. Estou com 2 Drives Lite-on, um original do meu console, e outro novo que adquiri para substitui-lo. De ambos os drives eu tenho todos os arquivos extraido, key, dummy, serial, etc. Inclusive o CFW.bin que da pra salvar quando fiz o destravamento de ambos (que estão com LT+3.0). Minha duvida é a seguinte. Como posso fazer meu console reconhecer esse novo drive? Se eu simplesmente plugar ele para realizar o processo de destrave pelo JF e usar minha Dummy.bin que extrai do antigo, como Source e o firmware do LT+3.0 do pack como Target no Firmware Tool e depois seguir o processo de destravamento normal ( lite-on erase, write, outro / ata reset) ele funciona? ABraços.
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Zero, desculpa se não isso já tem explicado aqui, porém não achei. Mas tenho a seguinte dúvida. Estou com 2 Drives Lite-on, um original do meu console, e outro novo que adquiri para substitui-lo. De ambos os drives eu tenho todos os arquivos extraido, key, dummy, serial, etc. Inclusive o CFW.bin que da pra salvar quando fiz o destravamento de ambos (que estão com LT+3.0). Minha duvida é a seguinte. Como posso fazer meu console reconhecer esse novo drive? Se eu simplesmente plugar ele para realizar o processo de destrave pelo JF e usar minha Dummy.bin que extrai do antigo, como Source e o firmware do LT+3.0 do pack como Target no Firmware Tool e depois seguir o processo de destravamento normal ( lite-on erase, write, outro / ata reset) ele funciona? ABraços.

muito simples amigo, nao precisa nem usar probe nem nada, se tem a DUMMY OU A CFW.BIN do aparelho que esta bom, basta abrir o JF. na aba FIRMWARETOOL32 CLICAR EM OPENTARGETFIRMWARE e abrir a respectiva CFW.BIN do seu console e pronto depois basta fazer o esquema abaixo

VA PRA ABA MTKFLASH e:

1) Clicar em Lite-On Erase
2) Desligar e ligar o drive para pegar status 0x72
3) Clicar em Write
4) Clicar em Outro / ATA Reset
5) Só ir pro abraço
 

Fabio Filho

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
1
muito simples amigo, nao precisa nem usar probe nem nada, se tem a DUMMY OU A CFW.BIN do aparelho que esta bom, basta abrir o JF. na aba FIRMWARETOOL32 CLICAR EM OPENTARGETFIRMWARE e abrir a respectiva CFW.BIN do seu console e pronto depois basta fazer o esquema abaixo

VA PRA ABA MTKFLASH e:

1) Clicar em Lite-On Erase
2) Desligar e ligar o drive para pegar status 0x72
3) Clicar em Write
4) Clicar em Outro / ATA Reset
5) Só ir pro abraço


Perfeito, era exatamente como desconfiava, mas não queria me arriscar antes de ter certeza. Vou proceder dessa forma mesmo então. Depois posto o resultado, que já imagino que será positivo! Valeu robsgs!
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
FLW AMIGO,qlqr coisa estou por aqui,mas se tem a key salva (deixe num pendrive,mem,email,etc) , nao precisa se preocupar com nada, se brickar ou cair a força ,basta dar erase na pcb q ira dar pra escrever sem erro ...
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
robsgs Me da uma ajuda aqui se possível cara tentei fazer minha probe caseira para extrair a key, liguei o switch pelo pino 6, mas a probe não ligou, sera que tem outro pino 3.3v que eu possa testar ?
Eu segui esta imagem: http://img42.imageshack.us/img42/9218/dvddrivecableheadpinout.jpg

ISSO MESMO LIGUE UMA CHAVE LIG/DESL no pino 6da foto e a ponta da probe nada mais eh do que o pino do TERRA (pinos 5,11,7,9GND) q precisa ser encostado no pino MPX da pcb liteon apra obter a key
 


-Hup

Larva
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
robsgs, Cara eu fiz isso a probe não ligo, sera que tem outro pino que posa substituir o pino 6, pra eu ver se da certo ?
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Acredito q tb pode ser usado o pino 3 e 4 dos 3.3v,mas vc diz que nao ligou ou nao funcionou o drive eh reconhecido no JF?
como vc esta procedendo?
-
 

-Hup

Larva
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
Não é reconhecido no jungleflasher não acredito que seja porque a probe não esta ligando.
Quando eu colocar o switch em ON é para os leds do xbox acender ?, Se sim. Aqui não acendeu com a probe.
Mas quando o cabo do drive esta ligado normal sem PMT o xbox liga normalmente como antes.
______________________________________________________________________________________________
#Edit.
Tentei ligar sem switch tbm e não ligou
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Entao vc esta encaixando o cabo invertido ou esta danificado, veja o lado certo das travinhas pois se inverter ira pifar a pcb ok.
Pois com o cabo da probe mais a chave ligada ,o aparelho tem q ligar normal ,vc esta usando o proprio para alimentar o drive ne,entao tome cuidado na hora de virar o drive para vc encostar a probe no mpx flw.
 

Snnow

Bam-bam-bam
Mensagens
125
Reações
7
Pontos
439
Pessoal, tenho algumas dúvidas:
1- Dando uma olhada por aí, vi que tem como extrair a key do drive do Xbox através de um adaptador SATA/USB. Esse procedimento pode ser feito no Phat ou só no Slim? Mesmo se a key tiver encriptada (dash > 2.0.13599.0)?
2- Se eu comprar um Slim novo, tem como eu extrair a key e flashear pro LT 3.0 (pra um drive que ja exista o LT 3.0, claro), sem cortar ou furar a placa? E se esse slim for usado e ja tiver LT 2.0?

É isso, quem puder, me ajuda por favor!

Valeu.
 

-Hup

Larva
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
Snnow, só slim e depende do drive se não me engano são esses Liteon 0272/0225/0401/1071, acho que você não encontrará estes drive, bem provavel você só achar o 1175 que ainda esta sem desbloqueio LT, só JTAG antes da dash 14719 se não me engano. Mas o LT pro drive 1175 ja esta em teste pela equipe c4eva, acredito que daqui a alguns dias ou meses já sai o desbloqueio.
 

lightwarrior

Habitué da casa
Mensagens
320
Reações
15
Pontos
54
Galera atualizei meu desbloqueio pra lt 3.0 ( acho que consegui, rs ) , bom nenhum dos meus jogos gravados desde os antigos até os patcheados pra lt2.0 funcionaram, é normal isso ? vlw
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Galera atualizei meu desbloqueio pra lt 3.0 ( acho que consegui, rs ) , bom nenhum dos meus jogos gravados desde os antigos até os patcheados pra lt2.0 funcionaram, é normal isso ? vlw
Nao eh normal todos os antigos tem q funcionar exceto aqueles 6 com AP25,e os patcheados p lt2.0. e aqueles outros que sao originalmente 2.0 da pra se usar os TUS q funcionarao de boa..
 

lightwarrior

Habitué da casa
Mensagens
320
Reações
15
Pontos
54
Nao eh normal todos os antigos tem q funcionar exceto aqueles 6 com AP25,e os patcheados p lt2.0. e aqueles outros que sao originalmente 2.0 da pra se usar os TUS q funcionarao de boa..

hum, sera que o problema tem a ver com a ultima dash ? coloquei ela primeiro antes de fazer o desbloqueio
 

Fabio Filho

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
1
FLW AMIGO,qlqr coisa estou por aqui,mas se tem a key salva (deixe num pendrive,mem,email,etc) , nao precisa se preocupar com nada, se brickar ou cair a força ,basta dar erase na pcb q ira dar pra escrever sem erro ...

Valeu mesmo robsgs. Funcionou perfeitamente, o drive novo funciona que é uma beleza. Agora estou passando nervoso só com um jogo do RE6 mesmo que hora pega e hora não, faço limpeza do cache, até mesmo deleto o cache do HD do console, passo a TU pelo pen drive, hora deixo ele fazer a propria atualização peloa live, mas não adianta, o jogo parece ter vida propria pra querer pegar no game. Engraçado que em outros video games ela pega de boa, será que é porque eu fazer tudo que é atualização da LIVE? De toda forma, isso já é outra coisa, vou comprar outro disco hoje pra ver se sana o problema. Você me ajudou muito. Obrigado mais uma vez. Abraços.
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Valeu mesmo robsgs. Funcionou perfeitamente, o drive novo funciona que é uma beleza. Agora estou passando nervoso só com um jogo do RE6 mesmo que hora pega e hora não, faço limpeza do cache, até mesmo deleto o cache do HD do console, passo a TU pelo pen drive, hora deixo ele fazer a propria atualização peloa live, mas não adianta, o jogo parece ter vida propria pra querer pegar no game. Engraçado que em outros video games ela pega de boa, será que é porque eu fazer tudo que é atualização da LIVE? De toda forma, isso já é outra coisa, vou comprar outro disco hoje pra ver se sana o problema. Você me ajudou muito. Obrigado mais uma vez. Abraços.

legal,agora o re6 pode ser a gravaçao, tente achar a versao gravada com o xtreme burn max ae nao tera pblmas de erro ..
 

Fabio Filho

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
1
legal,agora o re6 pode ser a gravaçao, tente achar a versao gravada com o xtreme burn max ae nao tera pblmas de erro ..

Pode deixar, vou procurar saber disso. Preciso tomar vergonha na cara e aprender a gravar mídias, encontrar um lugar que venda boas mídias DVD-DL e tambem comprar um gravador DVD-DL pra queimar meus proprios jogos. Acho que tirando isso, tendo os programas certos, não tem muito erro né?!
 

lightwarrior

Habitué da casa
Mensagens
320
Reações
15
Pontos
54
nao,pode ser a gravaçao dos jogos tb,quais os jogos antigos que nao estao funcionando mais?

Hum, parece que foi outro problema, bom, baixxei outro mirmeare e refiz tudo, agora funciona todos os antigos, xgd3 parece que só regravando mesmo... aliás este lance de colocar tu na memoria interna pra rodar os jogos gravados pra lt 2.0 funciona mesmo?
 

Fabio Filho

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
1
Uma dúvida mais noob. A unica coisa que manjo é o destravamento comum que eu mesmo faço no meu e no console de alguns outros colegas, modelos Phat apenas. Acabei de colocar um drive com leito novo no meu phat, e mesmo assim ainda estou me deparando com jogos que não querem rodar (Ainda bem que RE6 e COD BO2 estão rodando de boa), mas um título ou outro LT+3.0 não está rodando, fico em duvida se é gravação da mídia ou pode ser o console. Tenho um Xbox slim em adicional pra jogar na LIVE sem medo, só por diversão dele. Ouvi falar em algo de dual boot, mas confesso que ainda não tive saco pra ir pesquisar por estar acomodado com a situação. Pergunta, este método de "Dual Boot" (destravado/travado) realmente existe? Se sim, é seguro? E o mais importante de tudo, no meu caso, vale a pena? Valeu a qualquer um que puder me dar um conselho. Abraços galera.
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Uma dúvida mais noob. A unica coisa que manjo é o destravamento comum que eu mesmo faço no meu e no console de alguns outros colegas, modelos Phat apenas. Acabei de colocar um drive com leito novo no meu phat, e mesmo assim ainda estou me deparando com jogos que não querem rodar (Ainda bem que RE6 e COD BO2 estão rodando de boa), mas um título ou outro LT+3.0 não está rodando, fico em duvida se é gravação da mídia ou pode ser o console. Tenho um Xbox slim em adicional pra jogar na LIVE sem medo, só por diversão dele. Ouvi falar em algo de dual boot, mas confesso que ainda não tive saco pra ir pesquisar por estar acomodado com a situação. Pergunta, este método de "Dual Boot" (destravado/travado) realmente existe? Se sim, é seguro? E o mais importante de tudo, no meu caso, vale a pena? Valeu a qualquer um que puder me dar um conselho. Abraços galera.

Sim existe dual boot, tem o trident da matrix e o demon da tx dentre outros clones. Mas eh basicamente isso, tem uma chavinha que vc deixa ele com a nand original e a outra com a nand hack,Eh seguro sim se o tecnico fizer uma instalacao bem feita,sem fiaçao toda cruzando,isolando bem ,etc..E vale a pena pra quem qr jogar na live os discos originais sem medo de ser banido,e na outra vc pode instalar todos os jogos convertidos para isogod ,como aqueles dlcs,xblas,etc...num hd,pendrive..

Pra saber mais detalhes vc tem q ir no topico do reset glitch vlw.
 

Fabio Filho

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
1
Sim existe dual boot, tem o trident da matrix e o demon da tx dentre outros clones. Mas eh basicamente isso, tem uma chavinha que vc deixa ele com a nand original e a outra com a nand hack,Eh seguro sim se o tecnico fizer uma instalacao bem feita,sem fiaçao toda cruzando,isolando bem ,etc..E vale a pena pra quem qr jogar na live os discos originais sem medo de ser banido,e na outra vc pode instalar todos os jogos convertidos para isogod ,como aqueles dlcs,xblas,etc...num hd,pendrive..

Pra saber mais detalhes vc tem q ir no topico do reset glitch vlw.

Perfeito. Mais uma vez obrigado pela explicação robsgs. Vou estudar um pouco mais sobre isso, mas achei bem interessante mesmo, e já conheço um técnico de confiança pra fazer isso pra mim. Se não interferir na minha LIVE. Ter 2 xbox destravados é melhor que 1 com certeza. Valeu, abraços.
 

Snnow

Bam-bam-bam
Mensagens
125
Reações
7
Pontos
439
Tenho mais uma dúvida, vocês recomendam fazer a probe com o cabo de energia que eu uso no Xbox mesmo? Porque eu só tenho esse. Depois de realizado o procecimento, eu vou poder "desfazer" e usar esse cabo novamente para ligar a placa mãe no drive?
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Meu X-360 é um FAT com Drive Samsung TS-H943A ms28...

Queria saber se tem Ixtreme LT+ 3.0 para meu drive??? E onde posso encontrar???

Pois andei procurando e parece não ter na Net.

Desculpa a noobice.
 

Snnow

Bam-bam-bam
Mensagens
125
Reações
7
Pontos
439
Será que no meu caso, não é melhor comprar outro cabo só pra fazer a probe? Ou é tranquilo depois "desfazer"?
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Dúvida... estou com meu console na dash 13604 e com o drive Lite-On com LT 3.0, posso atualizar para a dash 16197 sem medo de perder o desbloqueio?
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Dúvida... estou com meu console na dash 13604 e com o drive Lite-On com LT 3.0, posso atualizar para a dash 16197 sem medo de perder o desbloqueio?
pode sem pblas,se estivesse na lt anterior como a 1.61.1.91etc.. ae daria brick se for atualizar pra qlqr jogo novo..xgd3 ou dash pos 13141.
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Será que no meu caso, não é melhor comprar outro cabo só pra fazer a probe? Ou é tranquilo depois "desfazer"?
Tranquilo,vc so vai precisar cortar 1 fio pra fazer a chave (linha dos 3Vs)ou nem precisa fazer a chave, basta soltar qndo for ligar no mpx e depois emendar o fio ,soltar, e depois juntar pra obter a key :) a probe vc pode soldar 1fio diretamente em qlqr ponto terra (GND) da pcb..vlw
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Meu X-360 é um FAT com Drive Samsung TS-H943A ms28...

Queria saber se tem Ixtreme LT+ 3.0 para meu drive??? E onde posso encontrar???

Pois andei procurando e parece não ter na Net.

Desculpa a noobice.

Nao.. se qr rodar os xgd3 so trocando por outro drive ,(benq ,liteon),alguns jogos antigos funcionam com TUS
 

e.k.

Novato
Mensagens
10
Reações
0
Pontos
12
Dae,
Eu tenho um X-Box fat Lite-On, destravado com o Ixtreme LT.
É esse procedimento que tenho que fazer pra atualizar o destrave, certo?

Qual dash eu devo colocar?
Porque o ZerOneX fala que "nova dashboard altera o firmware "
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Dae,
Eu tenho um X-Box fat Lite-On, destravado com o Ixtreme LT.
É esse procedimento que tenho que fazer pra atualizar o destrave, certo?

Qual dash eu devo colocar?
Porque o ZerOneX fala que "nova dashboard altera o firmware "

Nos liteon eh mais tranquilo,
primeiro instale o lt 3.0
e depois voce pode atualiar a dash via disco de jogo pendrive que nao ira brickar
Nas dashs pos 13xxx altera a fw da serie 75,93,83.etc.. para um unico que eh o LTPlus-0251-v3.0
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
negada e o seguinte,ja fiz varios Phat com esse tipo de Drive,instalei a ultima Dash que vem com IE etc e coloquei o 3.0 e sempre funcinou normal,hoje peguei o XBOX do meu primo,coloquei a Dash coloquei o 3.0 foi blz,mas nao roda nenhum XGD3,os XGD1 e antigos rodam normal,coloco um XGD3 como Black Ops II por exemplo da mensagem de Disco Sujo,pedindo pra Limpar ETC,porem a Midia esta Ok por que usei ele em varios XBOX,alguma ideia?
 
Topo Fundo