O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fiz minha primeira compra no EBAY! (+ CONVERSOR QUE FAZ UPSCALING + VÍDEOS + SONIC 1!

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Pessoal,criei coragem e fiz minha primeira compra no Ebay. Estava na net procurando algo que deixasse meu ps2 menos feio na minha LCD ( a familia ps fica horrivel em tvs novas) e descobri que existe um conversor de video componente e vg para HD fazendo upscaling em 1080P. No mercado livre achei somente um desses pelo preço bem camarada de 520,00 zeni!
Segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/...adaptador-vga-vcomponente-para-hdmi-svh03-_JM
Como tá na cara que é xing ling eu nem pensei em gastar meu suado dinheirinho nisso.
Mas queria muito um desses pro meu ps2 e outros consoles similares. Então olhei n o EBAY e lá tinha um por 44,99 doletas
http://www.ebay.com/itm/HD-Video-Co...=US_Video_Cables_Adapters&hash=item4ac313a9ed
Ai não tive dúvidas. Me cadastrei e comprei o bicho. Não espero milagres, mas como o ps2 é feio demais em tvs HD, mesmo nos jogos 480p, espero que fique num nível mais jogável pelo menos.
Tb vou por meu WII e meu Dreamcast via VGA e ver no que dá.
Alguém aqui já usou um destes pra dar opnião?
Tem um cara que fez vários videos sobre isso e o resultado parece muito bom!


Finalmente vou começar a postar os vídeos. Vai ter que ser gradativo pq o Upload de videos HD para o Youtube está demorando demais...

Primeiro vídeo: Jack 3
Escolhi o Jack 3 por que acho que há um consenso sobre os gráficos serem ótimos (usam e abusam da Emotion Engine).
Esse primeiro video eu deixei rolar desde a inicialização do PS2. Notem que os cubos estão todos visíveis, algo que jamais notei somente com o cabo componente. As letras que vão aparecendo tb estão muito limpas.
Nos gráficos em tempo real, os serrilhados foram bem minimizados e detalhes como os pelos de Dexter foram realçados. Peço desculpas pelo downgrade que ocorre quando se filma uma tela. Já estou upando os outros vídeos no Youtube.



Próximos videos: Decidi que vou postar os próximos vídeos na última página pra que essa não fique muito pesada.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Não seria mais fácil instalar o emulador no PC

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.306
Pontos
1.053
Cara, tambem estou interessado nisso!

Se funcionar, serei um dos que comprarão também! Por favor, não deixe de postar os resultados quando chegar!:kjoinha
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Cara, tambem estou interessado nisso!

Se funcionar, serei um dos que comprarão também! Por favor, não deixe de postar os resultados quando chegar!:kjoinha
2


o unico que tenho certeza que funciona pois ja vi pessoalmente é o VGA box do dreamcast que a diferença fica enorme comparado com o composto sobre o ps2 tambem procuro solução poste os resultados por favor
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Não seria mais fácil instalar o emulador no PC

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Emulador? Jamais my friend! Tenho o console aqui com uma ótima biblioteca de jogos...pra que eu vou querer emular? Nada substitui o original.
 


Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Não se preocupem pessoal. Quando chegar eu faço um review do aparelho. Espero que realmente chegue rsrsrs
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.306
Pontos
1.053
Não seria mais fácil instalar o emulador no PC

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Cara,

Existem muitas pessoas aqui que não acham que a experiência em um PC é igual ao do console. Por isso, mesmo respeitando todas as vertentes, acredito que você não deve desmerecer o console.

Jamais será tão bom jogar no PC como ligar o conbsole origial, colocar a FITA/CD e já sair jogando. Ainda mais se a pessoa possui alguns jogos originais, de coleção, que ela dá bastante valor.
 

educardoso

Supra-sumo
Mensagens
2.514
Reações
715
Pontos
174
Legal sua aquisição... Não sei se antes da compra chegou a pesquisar sobre o assunto, mas existe homebrew pra PS2 que faz exatamente isso que você queria, upscale dos jogos.

Depois procura por PS2 GSM ou OPL + GSM, uso aqui pra jogar na minha TV LED 32" Full HD e a qualidade da imagem melhora bastante.

Aqui uma imagem que postei em outro tópico onde estávamos discutindo sobre o assunto.

img20130427011056.jpg
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Parabéns pela aquisição, Rubens! Ebay é ótimo.

Só tenha em mente que devido às recentes reengenharias da Receita Federal/Correios a sua encomenda poderá demorar a chegar mais do que o normal. Por exemplo, tem um game que eu comprei no ebay e já vai completar 60 dias e ainda não chegou, sendo que normalmente chega para mim no máximo em 21 dias. E vários outros colegas estão passando por problemas semelhantes, conforme vem sendo discutido num tópico específico da pasta consoles.

E o PS2 realmente fica com a imagem muito ruim em TV HD LCD/LED e o cabo video-componente, neste caso, só faz acentuar os serrilhados. O meu eu ligo no tubão.

Desejo-lhe boa sorte com o novo equipamento!
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Cara,

Existem muitas pessoas aqui que não acham que a experiência em um PC é igual ao do console. Por isso, mesmo respeitando todas as vertentes, acredito que você não deve desmerecer o console.

Jamais será tão bom jogar no PC como ligar o conbsole origial, colocar a FITA/CD e já sair jogando. Ainda mais se a pessoa possui alguns jogos originais, de coleção, que ela dá bastante valor.

Aonde desmereci o console??

E o emulador vc pode rodar midia original.
 

junyroman

Supra-sumo
Mensagens
1.755
Reações
254
Pontos
174
Legal sua aquisição... Não sei se antes da compra chegou a pesquisar sobre o assunto, mas existe homebrew pra PS2 que faz exatamente isso que você queria, upscale dos jogos.

Depois procura por PS2 GSM ou OPL + GSM, uso aqui pra jogar na minha TV LED 32" Full HD e a qualidade da imagem melhora bastante.

Aqui uma imagem que postei em outro tópico onde estávamos discutindo sobre o assunto.

img20130427011056.jpg

Poxa parece que fica muito bom hein... Sera que esses homebrew funcionam no emulador?
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Legal sua aquisição... Não sei se antes da compra chegou a pesquisar sobre o assunto, mas existe homebrew pra PS2 que faz exatamente isso que você queria, upscale dos jogos.

Depois procura por PS2 GSM ou OPL + GSM, uso aqui pra jogar na minha TV LED 32" Full HD e a qualidade da imagem melhora bastante.

Aqui uma imagem que postei em outro tópico onde estávamos discutindo sobre o assunto.

img20130427011056.jpg
Bem legal o resultado. Já tinha ouvido falar desses homebrews mas me interessei pelo conversor pq tb posso colocar o Dreamcast via vga pra fazer upscaling. Além do Wii e Gamecube.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Parabéns pela aquisição, Rubens! Ebay é ótimo.

Só tenha em mente que devido às recentes reengenharias da Receita Federal/Correios a sua encomenda poderá demorar a chegar mais do que o normal. Por exemplo, tem um game que eu comprei no ebay e já vai completar 60 dias e ainda não chegou, sendo que normalmente chega para mim no máximo em 21 dias. E vários outros colegas estão passando por problemas semelhantes, conforme vem sendo discutido num tópico específico da pasta consoles.

E o PS2 realmente fica com a imagem muito ruim em TV HD LCD/LED e o cabo video-componente, neste caso, só faz acentuar os serrilhados. O meu eu ligo no tubão.

Desejo-lhe boa sorte com o novo equipamento!
Tomara que não demore muito e que os senhores feudais não encham de tributos para a cora. Enquanto isso vou jogando no tubão também...
 

educardoso

Supra-sumo
Mensagens
2.514
Reações
715
Pontos
174
Bem legal o resultado. Já tinha ouvido falar desses homebrews mas me interessei pelo conversor pq tb posso colocar o Dreamcast via vga pra fazer upscaling. Além do Wii e Gamecube.
Realmente, o aparelho vale a pena justamento por permitir a conexão de outros aparelhos.

Agora se o intuito fosse unicamente o upscale de jogos de PS2, acho que a alternativa mais viável é o GSM.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Realmente, o aparelho vale a pena justamento por permitir a conexão de outros aparelhos.

Agora se o intuito fosse unicamente o upscale de jogos de PS2, acho que a alternativa mais viável é o GSM.
pode me mandar por MP esse soft procurei e nao achei, fica melhor mesmo esse upscaling para jogar em TVs HD ? nao espero milagres apenas uma imagem mais nitida eu ja uso o cabo componente que acho sera melhor opção. funciona em ps2 FAT e slim? eu tenho ambos tenho um FAT com modem e HD inclusive
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.306
Pontos
1.053
Já baixei e tentarei usar sse GSM em casa, mas me responda uma coisa: isso só funciona em PS2 com HD?

Eu tenho um Slim. Isso serve para usar jogos em DVD?
 

educardoso

Supra-sumo
Mensagens
2.514
Reações
715
Pontos
174
pode me mandar por MP esse soft procurei e nao achei, fica melhor mesmo esse upscaling para jogar em TVs HD ? nao espero milagres apenas uma imagem mais nitida eu ja uso o cabo componente que acho sera melhor opção. funciona em ps2 FAT e slim? eu tenho ambos tenho um FAT com modem e HD inclusive

Segue o link para o tópico oficial no psx-scene (Necessário cadastro para ver os links para download)
http://psx-scene.com/forums/downloads.php?do=file&id=402

Na minha opinião melhorou bem a imagem dos jogos na Tv LED FUll HD .

SIm, funciona tanto no FAT quanto no SLIM, uso em um PS2 Slim, deixo os jogos armazenados no PC e carrego os jogos pela rede.
Pra usar, você precisa de um PS2 desbloqueado com chip que permita o boot de aplicativos armazenados no memorycard, ai basta criar uma pasta chamado BOOT (em maiúsculo) no memorycard e renomear o arquivo para BOOT.elf e colocar na pasta criada, depois só dar boot no console segurando o R1 se não me falha a memoria que o aplicativo será iniciado.


Já baixei e tentarei usar sse GSM em casa, mas me responda uma coisa: isso só funciona em PS2 com HD?

Eu tenho um Slim. Isso serve para usar jogos em DVD?

Funciona em PS2 FAT ou SLIM com os jogos no HD conectado pelo NA, USB ou rede.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Segue o link para o tópico oficial no psx-scene (Necessário cadastro para ver os links para download)
http://psx-scene.com/forums/downloads.php?do=file&id=402

Na minha opinião melhorou bem a imagem dos jogos na Tv LED FUll HD .

SIm, funciona tanto no FAT quanto no SLIM, uso em um PS2 Slim, deixo os jogos armazenados no PC e carrego os jogos pela rede.
Pra usar, você precisa de um PS2 desbloqueado com chip que permita o boot de aplicativos armazenados no memorycard, ai basta criar uma pasta chamado BOOT (em maiúsculo) no memorycard e renomear o arquivo para BOOT.elf e colocar na pasta criada, depois só dar boot no console segurando o R1 se não me falha a memoria que o aplicativo será iniciado.




Funciona em PS2 FAT ou SLIM com os jogos no HD conectado pelo NA, USB ou rede.
Ahh ta na verdade é outro esquema pensei que fosse somente algo especifico para unicamente upscaling, eu to usando o HD loader e não tem isto, pelo que estao dizendo o OPL é bem melhor em termos de compatibilidade, to pensando aqui se arranco tudo do HD e tento instalar esse OPL pra ver como fica
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Rubens01,assim que chegar tem como vc postar suas impressões???
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Cara, acompanhando o tópico tb...
Dia desses abri um justamente pra perguntar se fica bom usar uma parada dessa.

Ps2 em tela hd eh muito sofrido :(
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Acabei de pegar o GSM, mas eu quero usar no ulaunchelf, jah que ainda uso discos no meu ps2.

Qual o arquivo que se executa, no caso? gsm.c ou elf.c?

Desculpem pela pergunta, mas eu soh ponho os discos e jogo, nao manjo de porra nenhuma!
 

educardoso

Supra-sumo
Mensagens
2.514
Reações
715
Pontos
174
Qual o arquivo que se executa, no caso? gsm.c ou elf.c?

Desculpem pela pergunta, mas eu soh ponho os discos e jogo, nao manjo de porra nenhuma!
Usei o Ulauncher apenas para criar a pasta BOOT no memory card e copiar o OPL para dentro dela.

No mais, o google é seu amigo, faça uma pesquisa sobre o assunto que certamente encontrara varios tutoriais, depois disso caso tenha. alguma duvida, poste ai que tentarei ajudar com oq puder.

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Usei o Ulauncer apenas para criar a pasta BOOT no memory card e copiar o OPL para dentro dela.

No mais, o google é seu amigo, faça uma pesquisa sobre o assunto que certamente encontrara varios tutoriais, depois disso caso tenha. alghma duvida, poste ai que tentarei ajudar com oq puder.

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2
Achei o GSM.ELF. Pelo que entendi, soh preciso dele, entrar, configurar e partir pro disco!
 

educardoso

Supra-sumo
Mensagens
2.514
Reações
715
Pontos
174

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Atualmente utilizo o OPL com GSM embutido para rodar jogos via rede, mas aparentemente o GSM também funciona com jogos em disco, mas infelizmente sei quase nada sobre o assunto. Porém fiz uma pesquisa e encontrei esse tópico no psx-scene http://psx-scene.com/forums/f291/gs-mode-selector-development-feedback-61808/
OPL e rodar via rede eh muito complexo pra mim, sou um total noob :klingua

Eu vi esse site aí, deu pra absorver bastante coisa. Pelo que entendi eh possível entrar no GSM, setar a resolução e aí rodar o disco. Vou ver se testo isso hj pra postar os resultados...

Valeu pela ajuda! :) :kjoinha
 

educardoso

Supra-sumo
Mensagens
2.514
Reações
715
Pontos
174
OPL e rodar via rede eh muito complexo pra mim, sou um total noob :klingua

Eu vi esse site aí, deu pra absorver bastante coisa. Pelo que entendi eh possível entrar no GSM, setar a resolução e aí rodar o disco. Vou ver se testo isso hj pra postar os resultados...

Valeu pela ajuda! :) :kjoinha

Acredite, configurar o PS2 pra rodar jogos via rede, é mais simples do que você imagina, se precisar de ajuda só falar.
Jogos em disco no meu PS2, somente originais e tenho vários aqui na minha coleção. Se conseguir fazer o GSM rodar os jogos em disco, diga como fez, pois isso muito me interessa.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Acredite, configurar o PS2 pra rodar jogos via rede, é mais simples do que você imagina, se precisar de ajuda só falar.
Jogos em disco no meu PS2, somente originais e tenho vários aqui na minha coleção. Se conseguir fazer o GSM rodar os jogos em disco, diga como fez, pois isso muito me interessa.
Valeu cara! :)

Pode deixar, assim que testar posto resultados.

Eu ia fazer isso hj a noite, mas a m**** da assistência técnica me entregou a tv sem funcionar ¬¬

Dizem que amanha ela chega consertada, veremos...

Até registrei minha treta aqui:
http://www.reclameaqui.com.br/53823...br/garantia-estendia-dor-de-cabeca-estendida/
 

educardoso

Supra-sumo
Mensagens
2.514
Reações
715
Pontos
174
Valeu cara! :)

Pode deixar, assim que testar posto resultados.

Eu ia fazer isso hj a noite, mas a m**** da assistência técnica me entregou a tv sem funcionar ¬¬

Dizem que amanha ela chega consertada, veremos...

Até registrei minha treta aqui:
http://www.reclameaqui.com.br/53823...br/garantia-estendia-dor-de-cabeca-estendida/
Sei bem como é isso, também tive problemas uma das TVs de casa, só que no meu caso a TV é Samsung e a garantia termina em julho.
 
Topo Fundo