O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conteúdo Recente por CidoLoco

  1. CidoLoco

    Rushbeat - Meu jogo que não termina nunca

    Pessoal, chegou a hora. Eu enrolei muito pra fazer um post aqui sobre meu jogo porque ele está em eterno desenvolvimento, mas agora eu sinto que ao menos ele está apresentável e em breve distribuível. O que é Um jogo de música feito ao moldes de outro jogo chamado beatmania: (o frame rate...
  2. CidoLoco

    Qual seu mouse e o que vc + gosta e + odeia nele?

    Eu uso o MX Ergo desde 2017: Tenho dois, um no meu pc pessoal e outro no pc do trabalho. Se pudesse comprava um terceiro e um quarto porque não quero ficar sem se um deles quebrar (e eles estão muuuito caros :P). Prós: - Resolveu minha dor no ombro. - Tem ajuste de inclinação. - Bateria dura...
  3. CidoLoco

    Como vocês lidam com as distrações trabalhando de casa?

    Eu detesto trabalhar de casa, minha empresa sempre permitiu alguns dias de home-office na semana e eu nunca usava. Tinha alguns colegas que estavam sempre comigo lá, mas agora com altas frescuras pra usar o escritório (como ficar de mascara o fucking dia todo, ter que agendar mesa todo dia...
  4. CidoLoco

    existe algum programa para desenvolver jogos 3d simples equivalente a contruct 2 ou gdevelop?

    Então, o Blender removeu a engine há algumas releases. Fizeram um fork recentemente mas não é mais o projeto oficial: https://upbge.org/#/. Eu cheguei a brincar com a game engine do blender lá pelo 2.4 e 2.6 e sim, era simples, contanto que tu dominasse o Blender como ferramenta 3d (o que não...
  5. CidoLoco

    existe algum programa para desenvolver jogos 3d simples equivalente a contruct 2 ou gdevelop?

    Python tem Panda3d. Já JavaScript tem uma cacetada de engine, tem ate algumas que tu desenvolve dentro do navegador: https://playcanvas.com/ Já tentou a unreal engine? Ela também tem scripting visual, nunca usei. Mas é importante entender que de tudo que se faz em um jogo, alguma coisa tu vai...
  6. CidoLoco

    Como conseguem morar em apartamento?

    Tu acaba de acostumando, eu tive dificuldade. Pra dizer a real, mais me conformei do que me acostumei. O que mais me incomoda não é nem o barulho, mas a falta de privacidade e acima de tudo os vizinhos. Tu pode ate ter problema com vizinho morando em casa, mas em apartamento é foda (eu tive...
  7. CidoLoco

    Maquina Lava e seca.

    Eu tenho uma Samsung Seine há 7 anos, e por coincidência hoje as pás do agitador quebraram. :P A máquina é silenciosa se não for centrifugar rápido, e como lavadora é excelente. Realmente não é tão boa quanto uma secadora dedicada mas funciona, é só pegar as manhas. Pra mim é excelente pois...
  8. CidoLoco

    Dance eJay (+ "jogos de """""""""fazer""""""""" música") | Alguém mais?

    Eu brinquei muito com o MTV Music Generator no PC e o Pocket Music do GBA no emulador. Cheguei a mexer um pouco no dance e-jay também. Não vejo eles bem como jogos, mais como aplicativos mais simples pra fazer musica. Esses aplicativos que me fizeram depois passar para softwares de verdade, como...
  9. CidoLoco

    Cadeiras/Poltronas Gamer - Qual vc tem? (+Indicações)

    Depois de 10 meses com a cadeira, segue meu review: A cadeira veio mal montada -- os braços estavam frouxos o encosto desencaixado na parte debaixo. Encaixaram o pistão na base de ferro e nem tiraram os plástico de dentro da base. Depois de alguns dias com ela eu precisei apertar os parafusos...
  10. CidoLoco

    Jovem elimina 225kg no programa “Quilos Mortais”

    Eu tava vendo esse outro dia: O maluco pesa 400 fucking quilos. E acaba bem na cirurgia que todo mundo queria ver.
  11. CidoLoco

    para as pessoas que trabalham remotamente para empresas do exterior: como conseguiram este trabalho? com o quê trabalham?

    Algumas foram com pessoas que trabalharam comigo em ocasiões anteriores (aí tem que perguntar pra eles :D), outros foram clientes pros quais eu trabalhei no passado, e chega muito aleatório no linkedin. Depois da pandemia meio que abriu o mercado global e o pessoal não tá mais vendo a...
  12. CidoLoco

    VBA vs Python

    Eu meu especializei em programar, eu não em ler tópico de fórum. :klol Viajei galera. Realmente, se não for trabalhar com TI e e for passar o dia em cima de Excel e outras coisas de pacote Office, é melhor começar pelo VBA. Python é útil se um dia quiser mover pra análise / ciência de dados em...
  13. CidoLoco

    VBA vs Python

    Edit: Não li o tópico, só digitei baboseira. :facepalm
  14. CidoLoco

    VBA vs Python

    Python é o caminho da luz e da verdade. A não ser que vá trabalhar hardcore com planilha no excel (contabilidade, financeiro, etc.), não vale aprender VBA. E se precisar mexer com planilha, vale mais tentar usar google docs e aprender javascript que é uma linguagem mais útil para outras coisas.
  15. CidoLoco

    Como aprender inglês ao mesmo tempo que se diverte ?

    Eu aprendi o principal do inglês com FFVII no PS1. Só que não é só jogar, era com o dicionário e um caderno do lado, anotando palavra e montando frase. Se fosse só jogar eu tinha aprendido japonês com FFIX mais tarde (dica: não aprendi e continuava errando as magias no disco 3 :klol). Na época...
Topo Fundo