O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DesvalorizadOS] Por que desisti de estudar ciência e tecnologia – E por que não irei mais estudar.

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.271
Pontos
1.503
O segredo é ser bom e gostar no que faz. E também é bom arriscar em virar um empresário, vê se da certo, não é?

Verdade. Sem risco, sem ganho alto. A pessoa escolhe ajudar os outros a realizarem o sonho deles (empregado) ou ir em busca dos próprios (inclusive como empregado mesmo).
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
A saúde vem em primeiro lugar, recupera-se dos problemas e depois volte a estudar. Realmente temos que buscar fazer algo que tenha um bom custo benefício, e não o que gostamos. Se trabalho fosse bom não se chamaria trabalho, se chamara hobby. Cara, eu acho que todas as áreas, exceto medicina, estão ruins no Brasil. Se puder faça um concurso, isso sim é uma garantia se um bom trabalho e sem muita pressão.

Espero que você tenha melhoras aí.

Medicina só não está ruim para quem gosta de passar a perna na sociedade ou ficar botando silicone em peito e bunda alheia. Tem muito cara aí que tem ética pra c***lho desistindo da profissão porque hoje o cidadão nem te olha na cara e te passa um coquetel de medicamentos (Meu caso) ao invés de te mandar ir participar de um grupo esportivo, dormir mais, tomar chá e sol, parar de comer pão, usar menos internet, etc...
A não ser que seja um médico que tenha no minimo 50 anos de idade, que ele sabe como a coisa na sociedade REALMENTE funciona e tá lá porque se aposentar, vai fuder ainda mais o setor.
Psicologia, psiquatria e neurologia então, fudeu geral!
Minha prima foi psicologa por 2 anos e não conseguia atender ninguem, pois como dizem, psicologo e psiquiatra é coisa de retardado. A drogaria em que eu trabalhava que o diga.
Prestou concurso para trabalhar na assistencia social da região e tá bem. Ganhando menos de 2K, mas bem.
O primo de um amigo meu então, nem pense, abriu mão da profissão para poder garantir o casamento e a filha, pois a esposa tava quase divorciando.

Caminhoneiro tira na faixa de 3 mil aqui em SP. Isso sem ser o dono do caminhão, trabalhando em uma transportadora. Carreta (carteira E) fazendo só sudeste.
Se for para mais longe tira mais, só que aí já era convívio com a família.

Pois é, esse primo do meu amigo raramente volta com 2500 por mês (mas nunca com menos), ele mora no Litoral Norte de SP com a esposa e a filha e faz SP, MG, PR e SC.
Não é a profissão dos sonhos (Creio que o MegaByte tenha usado outras palavras para isso, mas não existe profissão dos sonhos, pelo menos no Brasil), mas praticamente salvou o casamento (apesar de eles quase sempre se verem apenas no fim de semana, salvo se ele for para o Sul do Brasil), e tá sustentando bem a esposa (Que só agora conseguiu um emprego) e a filhinha dele.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Vocês já trabalharam em serviços pesados?

Por que para estarem cogitando...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Apesar de programar cansar um pouco, ficar debaixo do sol por 8 horas é bem pior.

---- PARA O TÓPICO ----

Cara, eu curto T.I. por alguns motivos: trabalhar em casa, poder abrir o próprio negócio e etc.
Atualmente, trabalho como freelancer. Tô ganhando mais que muitos amigos que estão em Stand Ups coloridas por aqui. Não nego, já passei madrugadas acordado pra entregar no dia - como ontem - , mas isso sem sair de casa, sem pegar trânsito e tals. Eu reconheço, mentalmente, que a minha maior barreira é o idioma, e a falta de uma máquina boa pra desenvolver pra android, por exemplo. Mas para esses dois casos, pretendo investir no começo do ano que vem. Vou largar meu curso de T.I., pelo menos por 1 ano, entrar no curso de inglês, estudar umas 2 ~3 linguagens e algumas frameworks e entrar no cursinho ~minha graduação come 12 horas do meu dia, ela tá me matando tb. Entre meus planos pro futuro mais distante são: abrir minha própria empresa e/ou, se der tudo errado, partir pra outra área. T.I. só é bom pra quem é FODÃO ou pra quem tem a própria empresa.

Uma dica pra você:
Crie um jogo e publique você mesmo. Tem a Google Play, tem a loja do Unity se não me engano. Hoje tá muito mais fácil de dar uma reviravolta.

Sei que pra isso tem que ter tempo e grana, mas tente passar uns meses juntando, e concilie as duas coisas. A vida é feita de sacrifícios. E não é só pra T.I que isso tá ruim. Só medicina que garante algo nesse país.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Só medicina que garante algo nesse país.

A não ser que você seja honesto o bastante para ver que vai muito além de coqueteis e programas de TV, aí medicina não é uma área boa.

Cara, eu curto T.I. por alguns motivos: trabalhar em casa, poder abrir o próprio negócio e etc.
Atualmente, trabalho como freelancer. Tô ganhando mais que muitos amigos que estão em Stand Ups coloridas por aqui. Não nego, já passei madrugadas acordado pra entregar no dia - como ontem - , mas isso sem sair de casa, sem pegar trânsito e tals. Eu reconheço, mentalmente, que a minha maior barreira é o idioma, e a falta de uma máquina boa pra desenvolver pra android, por exemplo. Mas para esses dois casos, pretendo investir no começo do ano que vem. Vou largar meu curso de T.I., pelo menos por 1 ano, entrar no curso de inglês, estudar umas 2 ~3 linguagens e algumas frameworks e entrar no cursinho ~minha graduação come 12 horas do meu dia, ela tá me matando tb. Entre meus planos pro futuro mais distante são: abrir minha própria empresa e/ou, se der tudo errado, partir pra outra área. T.I. só é bom pra quem é FODÃO ou pra quem tem a própria empresa.

Bacana, mas tem amigos meus que freelanceiam na área de TI e reclamam que o pagamento é terrivel. Dificilmente se chega ao quarto digito. Praticamente para o empregador é um trouxa para trabalhar muito mais e ganhar muito menos. Minha tia mesmo e um amigo meu freelanceiam/trabalham remotamente em áreas diferentes (Ela em redação e ele em jornalismo) e ganham bem mais do que eles. Por isso que eu falo, ciência e tecnologia no Brasil é para poucos. Eu mesmo quase morri porque não dormia, fiquei com quase 150KG (Hoje to com 80KG), vivia estressado e chutando coisas em casa, esmurrando a mesa quando algo dava errado ou tiravam meu foco, tudo isso e muito mais.


Uma dica pra você:
Crie um jogo e publique você mesmo. Tem a Google Play, tem a loja do Unity se não me engano. Hoje tá muito mais fácil de dar uma reviravolta.

Sei que pra isso tem que ter tempo e grana, mas tente passar uns meses juntando, e concilie as duas coisas. A vida é feita de sacrifícios. E não é só pra T.I que isso tá ruim

E saúde principalmente. Coisa que infelizmente não vou poder mais abrir mão por um bom tempo.
Tantos desentendimentos familiares e problemas acarretaram em eu virar inquilino da própria família., então tenho que pagar aluguel para minha avó para não virar mendigo.
Eu detesto mobile, sö tem jogo lixo. Os jogos mais sérios não duram no Android.
E outra: Eu mesmo perdi meu emprego por conta de eu estar com depressão e estudando algo que a empresa era contra também.
Então quase certo que se eu arranjar outro (coisa que é impossível. já que 98% das empresas no Brasil aderiram a uma política de toleráncia zero a problemas de saúde mental) não vou poder ficar apostando fichas e terei que estudar o que as empresas querem.
Povo, vou dormir porque tenho que acordar cedo e o sono é sagrado para meu tratamento.
Boa noite pra quem fica.,
 
Ultima Edição:

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
Recomendo um curso rápido de pedreiro, eletricista ou azuleijista.

Trabalha um ano como servente de pedreiro.

Daí vc pega experiência e sai com carreira solo.

Um pedreiro atento aos detalhes, que fala inglês, que entende de tudo e que sabe negociar com o cliente.

Será um expoente no setor e vai ganhar muito dinheiro.

OBS: é sério.

So long

Azuleijista ganha bem mesmo tem cara que o dia custa R$100 pra cima,outra coisa que dá para ganhar um bom dinheiro é trabalhar com pintura.
 


Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Azuleijista ganha bem mesmo tem cara que o dia custa 100$ pra cima,outra coisa que da grana é trabalhar com pintura.
Pintura da uma grana mesmo, mas o foda de trabalhar com esses empregos aí, é pq o cara tem que ter pé no chão: tem que saber administrar a grana. Tem época com boas ofertas, outras sem nada. Já vi casos, aqui, do cara cobrar R$ 300 numa diária :O
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
TI no Brasil se você não for acima da média, tem que contentar com 2K por mês e olhe lá.

Se não está contente procure outra área do teu interesse.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Off: @Bug_Secular uma máquina para desenvolver para Android tem que ser muito parruda?
Rapaz, depende de muitos fatores. Mas tem que ser uma máquina boa sim (não uma máquina FODA),principalmente se for pra desenvolver jogos (minha meta).
As conf. minimas, pelo menos que eu to tentando comprar, é um de 16GB de RAM, 2GB dedicado, um i7 pelo menos de quinta geração. Mas to aguardando chegar o fim do ano ou o dólar dar uma recuada.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.724
Reações
10.885
Pontos
1.479
É bem isso que to querendo dizer pro pessoal. Tem maluco pra achar que eu to sendo preguiçoso, vagaba, etc...
Não, não é essa a ideia, o que to querendo dizer é que são poucos que podem abrir mão de dormir, estudar nas horas vagas, trabalhar como programador para complementar a renda e não como fixo. Etc...
É uma área para POUCOS!
E é bom lembrar que pra empreender na área de ciência e tecnologia, tem que ter rios de dinheiro, porque a maioria dos investidores no Brasil só pensam em estética e alimentação.

Preguiçoso não sei, mas que tá culpando o universo conspirando contra você porque as coisas não são como você queria, está.

Onde eu estou tem pouco espaço pro que quero atuar e estou indo pra SP, hora nenhuma eu fico lamentando que aqui não é assim ou assado.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Ao autor do tópico. Primeira coisa que você tem que parar de fazer:

PARE DE SE VITIMIZAR. VOCÊ É O ÚNICO CULPADO PELA SITUAÇÃO QUE VOCÊ SE ENCONTRA, VOCÊ É O ÚNICO CULPADO POR ESTAR MAL, VOCÊ É O ÚNICO CULPADO DE SUAS ESCOLHAS E DE SUAS FALHAS. NÃO SÃO SEUS PAIS. NÃO SÃO SEUS AMIGOS. NÃO FOI SUA NAMORADA. NÃO FOI O HUEZIL. NÃO FOI DEUS. FOI VOCÊ. SÓ VOCÊ. SE OLHE NO ESPELHO, APONTE O DEDO E DIGA " EU SOU O R-E-S-P-O-N-S-A-V-E-L PELO QUE ME TORNEI.

Dito isso, ainda há esperança, e MUITA, para você ( contanto que você assuma para si sua responsa).

Minha idade? 39 anos
Minha qualificação? zé ninguém
minha formação? escola publica com nota média 5, repeti 2 vezes, sofro com defict de atenção desde criança, sempre fui esculachado quando moleque. Gago quando criança, ainda com dificuldade de fala depois de adulto. Trabalhei como EMPREGADO de camelô, ganhando miséria, até que...decidi que aquela fase em minha vida tinha chegado ao fim. Parei de culpar meus pais, meu défict, meu chefe e meu país. Ninguem ia lutar por mim. só eu podia fazer isso.

Tinha qualificação? NÂO
tinha experiencia em carteira? NÂO. ( na verdade , 3 meses como fiscal de supermercado, salário de carteira: 277 reais)
tinha dinheiro? NÂO

Mas tinha resolvido em meu coração que eu ia me dedicar em algo, e ser o melhor da cidade naquilo que me dediquei, não importa o que fosse. Daquele momento até hoje, se passaram 15 anos. Posso dizer que consegui todos os objetivos que queria. Minha esposa e filhas moram fora do Brasil, eu também estou indo mes que vem, manterei negócios aqui, e tudo começou quando me olhei no espelho, e decidi que eu não era vitima de ninguém, e sim o protagonista de minhas próprias atitudes.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Ao autor do tópico. Primeira coisa que você tem que parar de fazer:

PARE DE SE VITIMIZAR. VOCÊ É O ÚNICO CULPADO PELA SITUAÇÃO QUE VOCÊ SE ENCONTRA, VOCÊ É O ÚNICO CULPADO POR ESTAR MAL, VOCÊ É O ÚNICO CULPADO DE SUAS ESCOLHAS E DE SUAS FALHAS. NÃO SÃO SEUS PAIS. NÃO SÃO SEUS AMIGOS. NÃO FOI SUA NAMORADA. NÃO FOI O HUEZIL. NÃO FOI DEUS. FOI VOCÊ. SÓ VOCÊ. SE OLHE NO ESPELHO, APONTE O DEDO E DIGA " EU SOU O R-E-S-P-O-N-S-A-V-E-L PELO QUE ME TORNEI.

Dito isso, ainda há esperança, e MUITA, para você ( contanto que você assuma para si sua responsa).

Minha idade? 39 anos
Minha qualificação? zé ninguém
minha formação? escola publica com nota média 5, repeti 2 vezes, sofro com defict de atenção desde criança, sempre fui esculachado quando moleque. Gago quando criança, ainda com dificuldade de fala depois de adulto. Trabalhei como EMPREGADO de camelô, ganhando miséria, até que...decidi que aquela fase em minha vida tinha chegado ao fim. Parei de culpar meus pais, meu défict, meu chefe e meu país. Ninguem ia lutar por mim. só eu podia fazer isso.

Tinha qualificação? NÂO
tinha experiencia em carteira? NÂO. ( na verdade , 3 meses como fiscal de supermercado, salário de carteira: 277 reais)
tinha dinheiro? NÂO

Mas tinha resolvido em meu coração que eu ia me dedicar em algo, e ser o melhor da cidade naquilo que me dediquei, não importa o que fosse. Daquele momento até hoje, se passaram 15 anos. Posso dizer que consegui todos os objetivos que queria. Minha esposa e filhas moram fora do Brasil, eu também estou indo mes que vem, manterei negócios aqui, e tudo começou quando me olhei no espelho, e decidi que eu não era vitima de ninguém, e sim o protagonista de minhas próprias atitudes.
:kpensa
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.083
Pontos
2.179
Também acho que hobby que é diferente de trabalho. Eu nunca gostei de programação web. PHP, javascript, HTML, css, tinha nojo disso tudo. Mas em 2009 já estava desempregado há um tempão, não aparecia nada em C++ que era o que eu manjava. Só aperecia java e php para web. Um dia fiz entrevista num lugar que era para PHP, gostaram de mim e pensei. Fuck the police, vou entrar nessa área. Cntinuo lá até hoje.

Gosto de web? Não, continuo não gostando. Mas ganho legal, trabalho no ar condicionado, com YouTube liberado, café. Comprei carro, moro sozinho. Posso não amar o que faço, mas amo pagar as contas em dia. As vezes é bom deixar o romantismo de lado e ser mais realista.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Vocês já trabalharam em serviços pesados?

Por que para estarem cogitando...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Eu já trabalhei bastante. O maior problema é a remuneração que é sempre baixa, em contra partida, você quase não tem responsabilidades. Seu corpo pode estar morto, mas sua mente tá sempre relaxada, sussegada e quase não ansiedade e problemas do tipo. Eu hoje trabalho na área de infra de T.I como já estou no local faz um tempo já me acostumei com b.o's e não esquento mais a cabeça, mas no começo às vezes até indo dormir pensava nos problemas.

Ps: eu prefiro um trabalho mais cabeça do que Braçal, mas esse tem suas vantagens.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Também acho que hobby que é diferente de trabalho. Eu nunca gostei de programação web. PHP, javascript, HTML, css, tinha nojo disso tudo. Mas em 2009 já estava desempregado há um tempão, não aparecia nada em C++ que era o que eu manjava. Só aperecia java e php para web. Um dia fiz entrevista num lugar que era para PHP, gostaram de mim e pensei. Fuck the police, vou entrar nessa área. Cntinuo lá até hoje.

Gosto de web? Não, continuo não gostando. Mas ganho legal, trabalho no ar condicionado, com YouTube liberado, café. Comprei carro, moro sozinho. Posso não amar o que faço, mas amo pagar as contas em dia. As vezes é bom deixar o romantismo de lado e ser mais realista.
Você citou o ponto bem interessante! Pra T.I. o cara tem que manjar, pelo menos, de desenvolvimento web, é o que tem mais oferta por aí. Pelo menos por enquanto. C++, C# e etc, pelo menos o que eu acho, são linguagens mais pro futuro ou em carreiras mais "pesadas", e requer que o usuário tenha um grande dominio ~WEB sabendo 60% já da pra ir jobando (trabalhando). Eu amo WEB <3, mas sei que pra crescer financeiramente, tenho que manjar bem do Golang, e Android / Ios.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
O que me da vontade de abandonar a area é gente que só quer saber de desenvolvimento mobile
CELULAR É A put* QUE PARIU
CELULAR PRA MIM É v****

Tu vai lá, baixa um jogo achando que é foda, liga o iPega e... Advinha? Sem suporte a joypads!
Nem whatsapp meu celular tem mais por conta disso.

Ao autor do tópico. Primeira coisa que você tem que parar de fazer:

PARE DE SE VITIMIZAR. VOCÊ É O ÚNICO CULPADO PELA SITUAÇÃO QUE VOCÊ SE ENCONTRA, VOCÊ É O ÚNICO CULPADO POR ESTAR MAL, VOCÊ É O ÚNICO CULPADO DE SUAS ESCOLHAS E DE SUAS FALHAS. NÃO SÃO SEUS PAIS. NÃO SÃO SEUS AMIGOS. NÃO FOI SUA NAMORADA. NÃO FOI O HUEZIL. NÃO FOI DEUS. FOI VOCÊ. SÓ VOCÊ. SE OLHE NO ESPELHO, APONTE O DEDO E DIGA " EU SOU O R-E-S-P-O-N-S-A-V-E-L PELO QUE ME TORNEI.

Dito isso, ainda há esperança, e MUITA, para você ( contanto que você assuma para si sua responsa).

Minha idade? 39 anos
Minha qualificação? zé ninguém
minha formação? escola publica com nota média 5, repeti 2 vezes, sofro com defict de atenção desde criança, sempre fui esculachado quando moleque. Gago quando criança, ainda com dificuldade de fala depois de adulto. Trabalhei como EMPREGADO de camelô, ganhando miséria, até que...decidi que aquela fase em minha vida tinha chegado ao fim. Parei de culpar meus pais, meu défict, meu chefe e meu país. Ninguem ia lutar por mim. só eu podia fazer isso.

Tinha qualificação? NÂO
tinha experiencia em carteira? NÂO. ( na verdade , 3 meses como fiscal de supermercado, salário de carteira: 277 reais)
tinha dinheiro? NÂO

Mas tinha resolvido em meu coração que eu ia me dedicar em algo, e ser o melhor da cidade naquilo que me dediquei, não importa o que fosse. Daquele momento até hoje, se passaram 15 anos. Posso dizer que consegui todos os objetivos que queria. Minha esposa e filhas moram fora do Brasil, eu também estou indo mes que vem, manterei negócios aqui, e tudo começou quando me olhei no espelho, e decidi que eu não era vitima de ninguém, e sim o protagonista de minhas próprias atitudes.

Pra falar a verdade, eu sou mesmo.
Muita m**** poderia ter sido evitada (principalmente o periodo que eu estava a beira da morte) se ele parado para pensar por pelo menos 10 minutos ao dia...
E muitos desentendimentos e perdas de itens/pessoas de valor também...
Eu mesmo só ouvia na empresa e da minha avó que eu só fazia m****.
Então nisso eu acho que você tem razão.
Tenho que tomar vergonha na cara e ver que fiz m**** pra c***lho mesmo e pronto.
E enfiar na cabeça que tem coisas melhores e mais viaveis para eu me especializar.

Cara, o melhor trabalho é aquele que você não leva para casa. Trabalhos manuais depende de um esforço físico, mas você vai faz o que tem para fazer, vai para casa e pronto. Trabalhos como programador tem um desgaste grande na visão e mentalmente.

Exatamente. O melhor trabalho é aquele que você não leva pra casa, te deixa dormir bem e acordar bem, te dá autonomia pessoal, te dá uma folga fixa e te garante um futuro (Casamento, Filhos, etc... ou pelo menos Individualismo, Saúde e Sossego), coisa que o setor de ciência e tecnologia no Brasil nunca mais dará, sem falar que é uma área muito odiada pelos Brasileiros..

O negócio mesmo é construção, geriatria, radiologia, infectolgia, administrativo, farmácia, biologia (Sonho dos meus padrinhos), economia, direito, engenharia civil, e alguns outros poucos.
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Eu te entendo e apoio sua decisão. Anos atrás, eu decidi sair da área em que me formei por motivos semelhantes, e não me arrependo. Cada um sabe qual é o próprio limite, e você realmente precisa mudar por uma questão de saúde. TI não é uma área valorizada no Huezil e, no final do dia, não importa o que você está fazendo, mas o dinheiro que está entrando na sua conta. Eu sei o quanto é difícil abandonar um ideal de juventude, mas a sua qualidade de vida sempre tem que pesar mais. Espero que você se recupere completamente para exercer sua nova profissão, qualquer que seja ela. Força, garra, sabedoria e muita sorte. Vai dar tudo certo!

Exato! Não é porque fulano consegue abrir mão de dormir e de (Quase literalmente) viver, que todas as outras 7 bilhões de pessoas no mundo conseguem.
Depois que larguei a profissão, a depressão tem tido participação menor no meu dia a dia e minha saúde tem melhorado (Lentamente, mas facilmente identificavel). Não to tão alegre nem nada, tenho dias que fico irritado (Principalmente fins de semana e feriados), mas não tanto quanto eu ficava quando eu dava muito murro em ponta de faca.
Tive que quebrar a cara para entender que essas áreas não são pra mim.
O Tempo que perdi me especializando na área, eu poderia ter conseguido empregos melhores e me especializado dentro destas empresas sem tirar absolutamente (ou quase) nada do bolso.
 
Ultima Edição:

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
Que eu saiba pra programador tem vários sites de freelancer, vc pode trabalhar onde que que vc more e sem encheção de saco de chefe

https://becode.com.br/melhores-sites-para-freelancers/

esse aqui é um cara que é freelancer e fez um site divulgando o trabalho dele:

https://alvaron.com.br/criacao-de-sites/

enfim, tem diversas coisas que vc pode fazer. Vai ser fácil? Não. Mas depende do esforço que vc está disposto a empregar. E pare de ficar culpando os outros ou outras coisas pelos seus problemas, isso é atitude de perdedor, fazendo isso vc nunca vai sair do lugar.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Cara, o melhor trabalho é aquele que você não leva para casa. Trabalhos manuais depende de um esforço físico, mas você vai faz o que tem para fazer, vai para casa e pronto. Trabalhos como programador tem um desgaste grande na visão e mentalmente.

Concordo. Empregos que envolvem muito intelecto e habilidades mentais, responsabilidades grandes, você sempre leva para casa e isso pode prejudicar muito suas folgas. É aquela coisa que sempre está lá para ser resolvida.
Trabalhos manuais envolvem aquela demanda lá, fez, pronto, acabou. Dever cumprido.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Tu vai lá, baixa um jogo achando que é foda, liga o iPega e... Advinha? Sem suporte a joypads!
Nem whatsapp meu celular tem mais por conta disso.



Pra falar a verdade, eu sou mesmo.
Muita m**** poderia ter sido evitada (principalmente o periodo que eu estava a beira da morte) se ele parado para pensar por pelo menos 10 minutos ao dia...
E muitos desentendimentos e perdas de itens/pessoas de valor também...
Eu mesmo só ouvia na empresa e da minha avó que eu só fazia m****.
Então nisso eu acho que você tem razão.
Tenho que tomar vergonha na cara e ver que fiz m**** pra c***lho mesmo e pronto.
E enfiar na cabeça que tem coisas melhores e mais viaveis para eu me especializar.



Exatamente. O melhor trabalho é aquele que você não leva pra casa, te deixa dormir bem e acordar bem, te dá autonomia pessoal, te dá uma folga fixa e te garante um futuro (Casamento, Filhos, etc... ou pelo menos Individualismo, Saúde e Sossego), coisa que o setor de ciência e tecnologia no Brasil nunca mais dará, sem falar que é uma área muito odiada pelos Brasileiros..

O negócio mesmo é construção, geriatria, radiologia, infectolgia, administrativo, farmácia, biologia (Sonho dos meus padrinhos), economia, direito, engenharia civil, e alguns outros poucos.

Uma das melhores coisas é você fazer o trabalho e ser reconhecido. Mas todas as áreas estão ruins, até mesmo Engenharia. O melhor e o que se salve é medicina, isso é para você ver que o problema é o Brasil.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Concordo. Empregos que envolvem muito intelecto e habilidades mentais, responsabilidades grandes, você sempre leva para casa e isso pode prejudicar muito suas folgas. É aquela coisa que sempre está lá para ser resolvida.
Trabalhos manuais envolvem aquela demanda lá, fez, pronto, acabou. Dever cumprido.

Pronto, é isso mesmo!

É muito diferente comparar esforço físico com esforço mental. Uma das piores coisas do trabalho é levá-lo para casa, mas isso acontece com muitos empregos, principalmente com os de professor. Trabalho manual só é muito ruim quando se pega em um local com Sol, Chuva... aí é ruim mesmo e não dá para comparar com áreas de tecnologia, mas de resto....
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Medicina aqui no Paraná e em SC.


Já carpi muito lote e já carreguei muita caixa...

... mas em Curitiba não tem sol pra te matar haha
Onde moro, o sol não perdoa.Trabalhar debaixo do ar-condicionado tem suas vantagens. Quero ver o cara acostumado a ficar no quarto / ou em casa, querer trabalhar como pedreiro, por exemplo, sob um sol de 40º. Né, @MegaByte 2.0 . Prefiro ficar noites sem dormir com medo de dar um boom nos meus sistemas do que ficar debaixo deste sol infernal. (PS: tem meses que não chove aqui)
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Uma das melhores coisas é você fazer o trabalho e ser reconhecido. Mas todas as áreas estão ruins, até mesmo Engenharia. O melhor e o que se salve é medicina, isso é para você ver que o problema é o Brasil.

Geriatria, Radiologia e infectologia é uma garantia total, porque o Brasil é um país de idosos. O resto é só para te entupir de coqueteis ou cobrar caro numa consulta (para não te dopar), ou encher os seios e a bunda de uma patricinha de silicone.

Todas as áreas estão ruins porque ser honesto, bonzinho e REALISTA nesse país é prejuizo não só no profissional mas também no pessoal. Dependendo do caso, você vira ameaça a segurança naional e até morre de fome. Essa é a grande verdade.
Ou você se prostitui para se manter no mercado, ou você tem rabo preso com político, ou você passa a perna em meio mundo, sabota concorrentes/inimigos para virar um protagonista no mercado de trabalho.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
e eu que não gosto\manjo de programação ?
adoro redes\infra e trabalho como suporte, claro, posso crescer na empresa com infra (ja que nem tem desenvolvimento aqui) mas e quando chgar no teto ? Que pelo que vi, é abaixo dos de outras empresas ?

Com desenvolvimento ja tem mais de meio caminho andado, eu te entendo, ja vivi coisa semelhante, fiz uma faculdade inteira pra nada praticamente (petroleo e gas) poderia ter investido em outras coisas.
Pensa na sua saude e depois ve trabalho. Sem saude não há trabalho.

Boa sorte
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Eu acho que tu errou percurso em determinados momentos.
"Vontade de trabalhar e procurar emprego tinha de sobra, mas oportunidades era abaixo de zero. Vários cursos, vários estudos e vários certificados, mas ainda assim, o mercado de trabalho me dava as costas."
Isto foi aqui em SP ou no Vale do Paraíba?

No mais, saúde em primeiro lugar, perdão em segundo e terceiro o resto.
Acho que você precisa relaxar mais e levar na esportiva a vida. Faz um SENAI, aprende um inglês e outra língua e recomeça do zero. Boa sorte
Sobre TI no Brasil, é a mesma coisa pra todas as profissões do mundo. O jogo é bruto.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
TI, só se vc trabalhar em desenvolvimento.

Não recomendo ninguém a entrar em infra, é uma área que tende a acabar brevemente devido a Cloud.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Eu acho que tu errou percurso em determinados momentos.
"Vontade de trabalhar e procurar emprego tinha de sobra, mas oportunidades era abaixo de zero. Vários cursos, vários estudos e vários certificados, mas ainda assim, o mercado de trabalho me dava as costas."
Isto foi aqui em SP ou no Vale do Paraíba?

No mais, saúde em primeiro lugar, perdão em segundo e terceiro o resto.
Acho que você precisa relaxar mais e levar na esportiva a vida. Faz um SENAI, aprende um inglês e outra língua e recomeça do zero. Boa sorte
Sobre TI no Brasil, é a mesma coisa pra todas as profissões do mundo. O jogo é bruto.

No vale. Não tenho como eu ir para SP.
Agora não tem mais volta, Vou focar agora em me recuperar e vou partir para uma faculdade de alguma área que tenha emprego na região. Inglês sou fluente, considerei aprender japonês por conta de estudar desenvolvimento de sistemas e jogos, mas falta grana. Talvez mais tarde eu tente aprender japonês de novo dependendo de como estiver a minha situação no futuro.
Na questão do jogo ser Bruto é verdade, mas em alguns países lá fora ser TI é um futuro garantido, mas no Huezil, é uma área amaldiçoada.

TI, só se vc trabalhar em desenvolvimento.

Não recomendo ninguém a entrar em infra, é uma área que tende a acabar brevemente devido a Cloud.

TI hoje (Possivelmente no planeta inteiro) é só para Desenvolvimento em Nuvem e Desenvolvimento Financeiro/Industrial.
Fora disso é totalmente inviavel (Salvo se for EUA/Canadá e Japão, para desenvolver e manter softwares como Photoshop, Dreamweaver, etc...).
Hoje quase tudo é voltado exclusivamente para empresas médias e grandes e exclusivamente na nuvem (Local mesmo creio que seja apenas para bancos, PDVs, escolas e industrias, que não podem depender muito da internet tampouco não usam intranet).
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
considerei aprender japonês por conta de estudar desenvolvimento de sistemas e jogos, mas falta grana.
Aqui no fórum tem tópico ensinando a aprender língua de graça, material tem de graça.
Dinheiro não é desculpa.
Olha pelo que eu conheço de TI no Brasil, aqui dá para ganhar bastante dinheiro, conheço pessoas que ganham muito dinheiro. Fica difícil se vc não pode morar na capital mesmo, porque as melhores oportunidades são aqui.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
No vale. Não tenho como eu ir para SP.
Agora não tem mais volta, Vou focar agora em me recuperar e vou partir para uma faculdade de alguma área que tenha emprego na região. Inglês sou fluente, considerei aprender japonês por conta de estudar desenvolvimento de sistemas e jogos, mas falta grana. Talvez mais tarde eu tente aprender japonês de novo dependendo de como estiver a minha situação no futuro.
Na questão do jogo ser Bruto é verdade, mas em alguns países lá fora ser TI é um futuro garantido, mas no Huezil, é uma área amaldiçoada.



TI hoje (Possivelmente no planeta inteiro) é só para Desenvolvimento em Nuvem e Desenvolvimento Financeiro/Industrial.
Fora disso é totalmente inviavel (Salvo se for EUA/Canadá e Japão, para desenvolver e manter softwares como Photoshop, Dreamweaver, etc...).
Hoje quase tudo é voltado exclusivamente para empresas médias e grandes e exclusivamente na nuvem (Local mesmo creio que seja apenas para bancos, PDVs, escolas e industrias, que não podem depender muito da internet tampouco não usam intranet).

Correto e as empresas aos poucos estão migrando tudo para Thin Client.

Garoto novo entrar em infra hoje em dia está buscando sofrimento para sua vida!
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
O mercado brasileiro não possui capacidade de absorver diversos graduados. Como já disseram, você tem que escolher uma profissão que emprega em qualquer lugar e que dá dinheiro para recém-formados sem experiência.

Outra coisa importante é olhar os concursos para a área. Tem concurso em prefeituras? Nos governos estaduais? Na esfera federal? A concorrência é baixa? Pronto, é mais uma oportunidade! Estatística e Geologia possuem concursos públicos com concorrências baixíssimas e que ganham bem.

E todos sabem que estágio é um trabalho análogo ao escravo.

Você chega numa loja de sapatos, a pessoa que lhe atende é um estagiário de adm que só ganha VT.
Você chega na contabilidade e o estagiário de ciências contabéis que ganha R$ 400,00 40h/semanais que resolve os problemas para você.
Você vai na academia, tem apenas um educador físico com diploma, o resto são todos estagiários.
Você vai comprar ração pro cachorro e o balconista é um estagiário em zootecnia que ganha R$ 400,00 por 40h.
Você vai numa concessionária olhar um carro, é um estagiário em comunicação que mostra o carro para você.
Você chega num hospital e só tem estagiário em farmácia, psicologia, assistencia social, enfermagem, biomedicina... etc.
 
Topo Fundo