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[TGA] THE DORITOS AWARDS 2018 - Journey no PC, HADES da SGG, Crash Team Racing, MK11, RAGE 2, Psychonauts 2, Outer World e PAREM DE USAR VAPE

Megazordi64

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Só lembrando que a votação popular corresponde a 10% da premiação, a escolha da mídia pesa nos outros 90%

Ai a coisa só piora, prova que muitos dos "analistas" fizeram reviews sem deixar o hype de lado.

Como um jogo tão perfeito como RDR2 perderia para o GoW.

Lembrando que muita gente aqui no fórum criticou que nos reviews sequer citaram por alto os pontos negativos do jogo, parece que todos por sentimento de inclusão ficaram com medo de criticá-lo.

E GoW ta muito longe de ser perfeito, mas ao menos eu vi em alguns reviews criticando a pouca variedade de chefes e mini-chefes, o sistema da seta alertar onde está o inimigo e quando vai atacar, o vai e volta nos cenários pelo jogo se passar em um take e o vilão ser fraco.

Mas no RDR2 foi um silêncio ensurdecedor.
 

Nego_Brown___

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Tudo é questão de perspectiva, me equivoquei na citação, provável que fiz confusão com outra premiação que aconteceu de um ir levando vários prêmios e perder no de melhor. De qualquer forma até o Oscar de melhor filme tiveram os que não mereciam.
Mas eu concordo com o que vc falou. Mesmo que tenha sido como uma comparação que eu tenha entendido mal.

Avatar estava, no minimo, 3 anos a frente em seu tempo tecnologicamente falando. Só os filmes da marvel chegam perto em qualidade gráfica, e mesmo assim, em menor proporção. E o Oscar reconheceu isso.

Mas Avatar não é metade de Hurt locker como filme. Os oscars daquele ano transpareceram isso. Se bem, que o melhor filme daquele ano, pra mim foi Distrito 9. :P
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
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GleamingSilentDromedary-small.gif
:kkk:kkk:kkk:kkk:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
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Pra dizer bem a verdade, a maioria das premiações eu discordo. As premiações poderiam ficar em mais mãos além desses dois. Red Dead ganhou uns prêmios absolutamente nada a ver que nem God of War deveria ganhar, enquanto que melhor game de aventura poderia muito bem ter ficado com Spider, mas enfim...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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ESSES CARAS RESUMEM O MEU SENTIMENTO NO MOMENTO DO ANÚNCIO DO GOTY 2018 . É UM DESABAFO CONTRA OS HATERS QUE "CANTAVAM" VITÓRIA ANTES DO TEMPO E QUE LOGO SE TRANSFORMARAM EM CHORADORES INCONFORMADOS:




OBS.: Considero o RDR2 um ótimo jogo, mas o GOW, sem duvida, é melhor. E se o vencedor fosse o RDR2, eu respeitaria e aplaudiria do mesmo jeito. Pois,o vencedor do GOTY representa o desejo de milhares de ESPECIALISTAS e o publico em geral, do PLANETA INTEIRO que, através de seus votos definiram o MELHOR.

Agora, é se curvar diante do resultado inconteste, comemorar ou se conformar. Ano que vem tem mais.

Especialistas. SUAHAUHAUSHAHAHAH
 


JmB!

Lenda da internet
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Caraca, pude ver somente agora os resultados.

Os prêmios de RDR 2 se resumem em, "bonitinho, mas ordinário".

NOTA: Comecei a jogar agora, estou quase na segunda hora e estou sentido dificuldade de mover o personagem, ele parece um tanque...

T+
 
D

Deleted member 219486

Especialistas. SUAHAUHAUSHAHAHAH

Opinião é algo individual, é difícil alguém conseguir falar sobre algo sem colocar o sentimento naquilo(analisar de forma imparcial com critérios técnicos). De qualquer forma alguém ficar chateado por um determinado game ganhar já não é tão forte aqui na OS, como a grande parte dos users são mais velhos e aquele pessoal com alma de adolescente é minoria, porém isso se renova em outros lugares, na IGN todo tópico vejo treta de Microsoft vs Sony.
Aqui tenho a sensação como opiniões são subjetivas não ouve comoção.
 
D

Deleted member 101002

Ai a coisa só piora, prova que muitos dos "analistas" fizeram reviews sem deixar o hype de lado.

Como um jogo tão perfeito como RDR2 perderia para o GoW.

Lembrando que muita gente aqui no fórum criticou que nos reviews sequer citaram por alto os pontos negativos do jogo, parece que todos por sentimento de inclusão ficaram com medo de criticá-lo.

E GoW ta muito longe de ser perfeito, mas ao menos eu vi em alguns reviews criticando a pouca variedade de chefes e mini-chefes, o sistema da seta alertar onde está o inimigo e quando vai atacar, o vai e volta nos cenários pelo jogo se passar em um take e o vilão ser fraco.

Mas no RDR2 foi um silêncio ensurdecedor.

Não basta ser impecável tecnicamente se o jogo é chato.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
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Fiz os 3 primeiros capítulos do Celeste aqui e por enquanto estou achando bem overrated, Dead Cells aparentemente é muito melhor.

O jogo é aqueles plataformas bem difíceis com respawn rápido.

"Ah mas a história do Celeste..."

Na boa, colocar Celeste na frente do Dead Cells por causa de historinha ai não da.

Mas vamos ver se até o final exista alguma surpresa.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
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Eu já discordo.

Como disse antes, gostei da ideia do machado e da jogabilidade, mas a ideia de criar uma experiência cinematográfica trouxe mais problemas do que solução.

Primeiro a câmera colada nas costas do Kratos impede a visão de inimigos ao lado ou atacando por trás. Aquele esquema de setas sinalizando onde estão os inimigos e quando vão atacar não substitui poder ver os inimigos.
Mas é justamente a ideia do machado e seu uso no gameplay de combate e de resolução de puzzles que pede aquela câmera. A ideia do novo GoW é usar mecânica de típica de um TPS no uso do machado em combate corpo a corpo, e a forma como eles conseguiram isso ficou fenomenal na minha opinião e na de muitos, provavelmente a maioria. As setas não me atrapalharam em nada no gameplay, pois embora tenha ficado mais desafiador elas foram muito bem implementadas. Pode se pensar em afastar um pouco a câmera talvez, mas provavelmente eles testaram isso e não ficou legal. Resumindo: a câmera próxima é essencial para a jogabilidade do machado em combate e em resolução de puzzles, que você mesmo elogiou.

E o jogo todo se passar em um take o deixou repetitivo em algumas partes por ter que sujeitar o jogador a ficar indo e voltando. Num jogo de ação como GoW seria melhor se fosse straightforward.
Isso não faz o menor sentido. O uso do take único é apenas estético, e não influencia nas indas e vindas. Poderia ter idas e vindas sem take único. Aliás, ficar indo e voltando, como você disse, é normal em qualquer jogo com estrutura de mundo aberto. Até nos antigos GoW, mais lineares, tínhamos muitas vezes que passar pelo mesmo caminho mais de uma vez, e não tinha take único.

Sem contar que não poder pular as cenas acabam com o fator replay.
Depois de terminar o jogo, pode sim pular as cenas. Logo, isso não afeta o fator replay.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
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Pior que deve ter frustado meio mundo de caixa aqui do forum...
Me lembro que alguns caixistas defendiam e torciam com a alma para o goty do rdr2.
Falavam que exclusivo(gow) não ia ganhar, que era ano de rdr2 e etc etc..
Alguns já davam como certo. :klol
Nunca é bom comemorar antes da hora, eu sei que a necessidade de ter um goty no xone era grande(mesmo que multi), principalmente se fosse pra desbancar gow.
Agora é só torcer para que no próximo ano, saia algum multi que desbanque the Last 2.
Não só tinha caixote, não. Juntaram-se a eles nintendistas e pcistas numa grande corrente contra GoW.:klol

E olha que o concorrente direto, RDR 2, dá pra jogar também no PS4.:viraolho
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
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Mas é justamente a ideia do machado e seu uso no gameplay de combate e de resolução de puzzles que pede aquela câmera. A ideia do novo GoW é usar mecânica de típica de um TPS no uso do machado em combate corpo a corpo, e a forma como eles conseguiram isso ficou fenomenal na minha opinião e na de muitos, provavelmente a maioria. As setas não me atrapalharam em nada no gameplay, pois embora tenha ficado mais desafiador elas foram muito bem implementadas. Pode se pensar em afastar um pouco a câmera talvez, mas provavelmente eles testaram isso e não ficou legal. Resumindo: a câmera próxima é essencial para a jogabilidade do machado em combate e em resolução de puzzles, que você mesmo elogiou.


Isso não faz o menor sentido. O uso do take único é apenas estético, e não influencia nas indas e vindas. Poderia ter idas e vindas sem take único. Aliás, ficar indo e voltando, como você disse, é normal em qualquer jogo com estrutura de mundo aberto. Até nos antigos GoW, mais lineares, tínhamos muitas vezes que passar pelo mesmo caminho mais de uma vez, e não tinha take único.


Depois de terminar o jogo, pode sim pular as cenas. Logo, isso não afeta o fator replay.

Lógico que dava pra deixar a câmera afastada de forma padrão e depois aproximar em modo mais parecido com TPS para jogar o machado, vários jogos fazem isso.

Ta na cara que escolheram aquele formato para dar um tom cinematográfico.

Aquele esquema de setinhas achei bem tosco, quero desviar de um ataque quando o vejo e não quando uma setinha ficar vermelha. Não é uma opinião isolada, vários reviews afirmaram que o uso das setas foi uma solução mais ou menos, porém melhor que nada.

Quanto ao ficar ir e voltando por causa do jogo se passar em um take o Angry Joe também não curtiu.

Mas no geral achei um bom jogo, porém não entra nos meu top da geração.

Outro user já me esclareceu que é possível pular algumas cenas depois que saiu um patch.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
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Especialistas. SUAHAUHAUSHAHAHAH

Me perdoe então se vc não gostou da palavra específica. Vou então a substituir por PALPITEIROS profissionais, que trabalham espalhados pelo mundo em sites especializados em games.

Mas aproposito, acredite, estes caras conhecem muito mais desse assunto do que eu e vc.
 

Seladonia

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Lendo essa discussão posso concluir que vocês não seguiram os conselhos dos comerciais do TGA2018 e estão usando muito Vape.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Me perdoe então se vc não gostou da palavra específica. Vou então a substituir por PALPITEIROS profissionais, que trabalham espalhados pelo mundo em sites especializados em games.

Mas aproposito, acredite, estes caras conhecem muito mais desse assunto do que eu e vc.
Poderiamos começar pedindo a Id de cada um deles, só pra garantir que realmente jogaram aquilo tudo.
 

Craudiao

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Me perdoe então se vc não gostou da palavra específica. Vou então a substituir por PALPITEIROS profissionais, que trabalham espalhados pelo mundo em sites especializados em games.

Mas aproposito, acredite, estes caras conhecem muito mais desse assunto do que eu e vc.
Acredite, você sozinho deve entender muito mais que metade desses aí...
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
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Não só tinha caixote, não. Juntaram-se a eles nintendistas e pcistas numa grande corrente contra GoW.:klol

E olha que o concorrente direto, RDR 2, dá pra jogar também no PS4.:viraolho
Sonysta anda tão paranóico que inventa coisa da própria cabeça pra se vangloriar, nunca teve essa de torcida pra GoW perder, mas os caras acreditam na própria mentira.
 

Master-Chief

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Quem diria.

Vingou The Last of Us que perdeu o GotY de 2013.

Rockstar com o ego ferido.
 

konde10

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Sonysta anda tão paranóico que inventa coisa da própria cabeça pra se vangloriar, nunca teve essa de torcida pra GoW perder, mas os caras acreditam na própria mentira.
Oxi... Cada prêmio que o RDR2 levava era uma alfinetada no GoW. Parecia que podia ter ganho até o Fallout 76, se não fosse jogo da Sony estaria tudo bem para a galerinha. Quotaram vários aqui mesmo dando pulos de alegria a cada prêmio do RDR2 e alfinetando o GoW.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

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Jogando Celeste aqui e nem a pau que merecia estar entre os melhores jogos de 2018.

É um plataforma legalzinho mas só hypam por causa da historinha mela cueca.

Te falar viu, se eu soubesse tinha esperado ficar com 75% de desconto.:facepalm
 

ssj4ac

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Jogando Celeste aqui e nem a pau que merecia estar entre os melhores jogos de 2018.

É um plataforma legalzinho mas só hypam por causa da historinha mela cueca.

Te falar viu, se eu soubesse tinha esperado ficar com 75% de desconto.:facepalm

Só colocaram por ser indie, pois Forza H4 merecia 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 vezes mais.
 

Pinguim 55

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Sonysta anda tão paranóico que inventa coisa da própria cabeça pra se vangloriar, nunca teve essa de torcida pra GoW perder, mas os caras acreditam na própria mentira.

Só olhar neste tópico mesmo e tá cheio de gente falando Flop of War a cada vez que Red Dead ganhava algo. O mesmo pessoal sumiu depois que GoW ganhou GotY.
 

gamermaniacow

Togges
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Jogando Celeste aqui e nem a pau que merecia estar entre os melhores jogos de 2018.

É um plataforma legalzinho mas só hypam por causa da historinha mela cueca.

Te falar viu, se eu soubesse tinha esperado ficar com 75% de desconto.:facepalm

Celeste é mega overrated. É bom, mas escolheram ele para representar os indies esse ano, assim como o Dead Cells.

Eu como acompanho e jogo muito indies, digo que estão longe de representar os melhores do ano.

Mas é algo que essas premiações sempre fazem, 2016 escolheram INSIDE e 2017 Cuphead.
 

Megazordi64

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Só colocaram por ser indie, pois Forza H4 merecia 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 vezes mais.

Celeste é mega overrated. É bom, mas escolheram ele para representar os indies esse ano, assim como o Dead Cells.

Eu como acompanho e jogo muito indies, digo que estão longe de representar os melhores do ano.

Mas é algo que essas premiações sempre fazem, 2016 escolheram INSIDE e 2017 Cuphead.

A questão nem é que colocaram lá por ser indie, mas colocaram lá por causa do tema abordado na história.

Ser indie não é demérito, na minha opinião Dead Cells é o melhor jogo do ano . O jogo propõe uma ideia original dentro do gênero roguelike e a executa brilhantemente. Todos que o jogaram ficaram encantados e viciados.

Outro indie que joguei esse ano mas é de 2017 foi o Hollow Knight. O considero um dos melhores jogos da geração tranquilamente, pra mim está a frente do God of War e Red Dead Redemption 2. O level design desse jogo é insano.

Acho que atualmente os analistas muitas vezes dão mais destaque para historinhas e direção narrativa do que propriamente level design, pra quem ama video game e acompanha a sua evolução desde 1980 fazer isso é um crime.
 

Megazordi64

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Lembro de um ano que ganhou como melhor JOGO do ano o Walking Dead.

Quase tive um treco quando vi premiarem um filminho interativo, o jogo sequer tinha puzzles como os adventures de PC antigamente.

Mas já faço a defesa do God of War, apesar do jogo ter um grande foco na direção narrativa, também oferece uma ideia genial que é o level design do machado.

A ideia de lançar o machado e chamá-lo de volta para enfrentar inimigos e resolver puzzles é incrível, lembra muito o jeito Nintendo de fazer jogos, ou seja, primeiro pensar numa mecânica criativa para depois fazer o jogo em volta disso.

Tenho algumas críticas ao God of War, mas só pelo level design do machado já o achei melhor que outros jogos focados na direção narrativa como Uncharted e The Last of Us.
 
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