O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que acharam do jogo Shadow of the Tomb Raider?

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.429
Reações
9.991
Pontos
1.054
O primeiro achei muito bom, ação de qualidade e direto ao ponto, só a história que parece um filme B. O segundo deu uma caída, a trama é tão evidente que fica irritante e quiseram dar um ar de jogo aberto que só serviu para perder um pouco o foco. O terceiro estou instalando agora e já veio com uma fucking atualização de 14 gb. E bom essa desgraça valer a pena.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.946
Reações
130.947
Pontos
2.274
TR Aniversário acho que é o meu favorito da série, bom demais.

Mas o que me decepcionou foi meio que isso ai também, no reboot tínhamos uma Lara jovem e inexperiente comparado com a Lara que já conhecíamos... ai ao invés de ousar mais no 2º deram só um upgrade visual e mexeram de leve numas coisas, não quiseram mudar já que a fórmula antiga tinha dado certo.

Pra mim foi meio decepcionante isso, achei que no 3º game foi a mesma coisa pelos videos então desanimei de vez.
Pior que fizeram a mesma coisa em outros jogos tipo o Deus Ex dessa gen que inclusive repetiram o mesmo personagem principal do Deus Ex 3.



Eidos acertou tanto na geração passada que foi meio decepcionante o desempenho deles nessa geração, perderam completamente o ritmo.
Só falta o jogo do Avengers flopar.

O que me deixa mais puto com a Eidos é que no final do TR ela teve a pachorra de colocar "A survivor its born". Eu até pensei na época, porra agora essa Lara vai ser uma personagem fodona igual antes, destemida e forte.
.
Mas não, saiu o Rise e a Lara involuiu.
.
Dai na época do SotTR eu já não estava com hype nenhum, me vem um dos produtores e quando perguntado se a Lara iria finalmente empunhar as duas pistolas, ele me responde que não, ai eu já vi que seria uma m****. Não deu outra.
.
Parece que a Eidos tem medo de fazer essa Lara, ser a Lara.
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.842
Reações
3.715
Pontos
699
Da trilogia está em pé de igualdade com o Rise porem inferior ao primeiro em minha opinião, se gostou do anterior provavelmente gostará do Shadow desde que o mais do mesmo não incomode você.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.127
Pontos
1.024
Shadow é um bom jogo.. voltado mais para a exploração do que ação/stealth.. no final dá uma boa cansada, algo que não senti nos outros dois jogos.

Pra mim fica assim : tomb 2>tomb1>tomb3
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Quero jogar mas não abaixa de preço. Mesmo em promoções está caro ¬¬

Mas concordo com você que o primeiro foi muito bom e o segundo foi até bacana mas no primeiro foi bem melhor.
Tô na mesma que você. Falaram que o jogo foi flop e o preço não abaixa nunca.
 


codeblocks

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
413
Pontos
498
O shadow é mais focado em exploração/puzzle, muita gente não gostou porque tem pouca ação e combate mais focado em stealth. Eu como não gosto muito de tiroteio achei o melhor da série, o enredo é meio "sessão da tarde" mas o jogo é muito bem feito, ótimos gráficos, boa dublagem, mecânica fluida, trilha sonora envolvente, não inova em nada mas faz o básico direito, um jogo nota 9 na minha humilde opinião.

Para quem gosta de mais ação o primeiro é o melhor da trilogia.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Tirando o enredo horroroso e a mediocridade dos personagens,incluindo a Lara sem sal, o jogo é bom. É praticamente mais do mesmo em comparação com o de 2013. A exploração das tumbas é o melhor desse jogo. No PC a 60 fps tb faz a diferença
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.767
Reações
5.510
Pontos
1.219
Shadow é muito chato.....até dropei.... fica massante muito rápido e vc joga com uma forte sensação de que já fez aquilo antes... não é agradável e não tem nada de novo..... não recomendo jamais esse jogo. O único que prestou foi o primeiro reboot mesmo....depois foi só ladeira abaixo.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
O Rise foi tão ruim, mas TÃO RUIM que somente um novo reboot me faria dar outra chance para a série. Uma desgraça completa.

O que fizeram com a Lara é triste. Virou um andróide assexuado. Não tem personalidade, nem carisma, nem charme nem porra nenhuma. Nem parece mulher. Podia ser uma marionete no lugar que não faria a mínima diferença.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
De todos, o mais legal é o 1..............o 2 é o mais delicioso para explorar (fiz 1000G), já o 3, é o mais bonito de todos. Graficamente está impecável, o som é perfeito, dublagem de alto nível, etc. Tecnicamente, é o melhor Tomb Rider (em 4k é lindo demais), mas como jogo, prefiro o 2.
O que mais está me decepcionando no 3 (ainda estou jogando), é o fato do enredo ser meio nem pé nem cabeça; praticamente não tem ligação com os anteriores, ficando uma coisa meio forçada quando em algumas coisas simples, se remetem ao que aconteceu antes. O antagonista não tem carisma nenhum e não tem sentido nenhum as aspirações do mesmo.
Mas, vale a jogatina, principalmente, pelo Game Pass......
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
Problema de Tomb Raider são as histórias desinteressantes. É sempre aquela coisa de artefato que vai salvar/destruir o mundo. Eu acho que deviam tornar a coisa mais pessoal, tipo a Naughty Dog faz com Uncharted. Em Tomb Raider a gente entra meio no "modo automático" e vai fazendo as coisas sem ligar para a história, sem qualquer apego a personagens...até porque todos são unidimensionais tipo a Lara.

Vamos ser sinceros: não querem que a Lara demonstre ser uma mulher. Os produtores visivelmente tem medo da patrulha. Aí fica este monte de personagens rasos.

Este último é um bom jogo. Mas esquecível. Quando chegar perto do fim, vc não vai ver a hora que acabe de uma vez.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Pra mim é o pior dos 3, joguei um pouco e encostei.
E olha que eu gostei MUITO do 1,2.
Mas o 3 é bem méhh.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.994
Pontos
1.044
Mesma opinião quanto ao novo MK 11.

Muito colorido. Se aquela modelagem e animação, porém com texturas e iluminação mais real e mais sombria, seria ó....uma uva.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Não joguei mas gostei tanto do Rise quanto do primeiro..acho que até mais..

Pelo trailer achei legal a Lara praticamente "durona" já..

Mas o cenário poderia ter sido mais diferenciado talvez, civilizações pré colombianas está meio batido..
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.288
Pontos
1.053
Galera, terminei o Shadow of the Tomb Raider. Esse game polêmico e ultimo da trilogia da Lara reimaginada.

Chego ao fim e posso dizer algumas coisas:

Não é tão ruim como imaginava, já que é mais do mesmo. Se você gostou dos outros, não vai DETESTAR esse, mas também NÃO VAI AMAR.

Explico: o jogo poderia ser muito bem uma grande DLC do Rise. As coisas que ele tenta acrescentar em jogabilidade (camuflagem do Rambo e cordinha de escalar) não tem impacto algum no game. Zero!

Parece que quando estavam no ultimo terço do game é que lembraram dos combates. Ai volta a ter tiros sim. Mas até lá você já passou MUITAS horas apenas caçando passarinho, capivara, Onça e Lobo Guará. Esses dois últimos que são bichos que poderiam reagir, eu enfrentei apenas 2x no game todo (a onça é meio que o primeiro boss e, pra ser sincero, só me lembro dela e do chefe final).

Você chega ao fim e não tem necessidade de usar as armas. Não tem necessidade de fazer upgrade. Não tem aquele senso de evolução quando ganhava uma arma ou um upgrade novo.

As roupas também não fazem a menor diferença. Exceto um lugar onde você é obrigado a usar determinadas peças, o resto usei a blusinha que deixa ela peituda e não te dá nenhum bônus. E mesmo assim, não fez diferença.

A história, na minha opinião, só empolga no ultimo terço do game e o lance da Lara ter feito m**** acaba sendo esquecido. Seria algo com um bom potencial de roteiro, mas acaba não desenvolvido já que tem que mostrar os misterios e moradores das cidades etc.

Dá pra se divertir?
Dá sim, porém jamais que o jogo valeria mais do que 100 reais. Entre 50 e 80 paus, com todas as DLCs incluídas, seria o mais justo (o game foi lançado por mais de 250 conto).

As tumbas pelo menos estão um pouco mais caprichadas.

O Jonah tem mais espaço na trama e um final digno.

É o pior dos 3 Tomb Raider dessa trilogia. Certeza!

Joguem com uma garrafa de café do lado, pois tem muitos momentos que o jogo dá sono!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Comprei essa dias a versão completa, com todos os DLCs e tal, por 80 conto no mercado livre, comprei na hora, esperando acabar o rise
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.288
Pontos
1.053
Comprei essa dias a versão completa, com todos os DLCs e tal, por 80 conto no mercado livre, comprei na hora, esperando acabar o rise
Foi vendido por esse preço de 80 na Black Friday da PSN e justamente foi aí que peguei essa Definitive Edition que comprei. Agora que terminei, ainda achei caro. Mesmo com todo o conteúdo extra, eu não daria mais que 50 ou 60 reais.

Mais de 100 reais?
- Nem pensar!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Gostei demais do primeiro.
O segundo achei muito bom, mas deu uma caída por ser mais do mesmo, e por eu não ter gostado tanto do cenário.

Vou pegar o 3 pra ver qualé.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.288
Pontos
1.053
Gostei demais do primeiro.
O segundo achei muito bom, mas deu uma caída por ser mais do mesmo, e por eu não ter gostado tanto do cenário.

Vou pegar o 3 pra ver qualé.
Vai ter essa sensação ruim que vc descreveu do 2° só mais forte ainda.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Galera, terminei o Shadow of the Tomb Raider. Esse game polêmico e ultimo da trilogia da Lara reimaginada.

Chego ao fim e posso dizer algumas coisas:

Não é tão ruim como imaginava, já que é mais do mesmo. Se você gostou dos outros, não vai DETESTAR esse, mas também NÃO VAI AMAR.

Explico: o jogo poderia ser muito bem uma grande DLC do Rise. As coisas que ele tenta acrescentar em jogabilidade (camuflagem do Rambo e cordinha de escalar) não tem impacto algum no game. Zero!

Parece que quando estavam no ultimo terço do game é que lembraram dos combates. Ai volta a ter tiros sim. Mas até lá você já passou MUITAS horas apenas caçando passarinho, capivara, Onça e Lobo Guará. Esses dois últimos que são bichos que poderiam reagir, eu enfrentei apenas 2x no game todo (a onça é meio que o primeiro boss e, pra ser sincero, só me lembro dela e do chefe final).

Você chega ao fim e não tem necessidade de usar as armas. Não tem necessidade de fazer upgrade. Não tem aquele senso de evolução quando ganhava uma arma ou um upgrade novo.

As roupas também não fazem a menor diferença. Exceto um lugar onde você é obrigado a usar determinadas peças, o resto usei a blusinha que deixa ela peituda e não te dá nenhum bônus. E mesmo assim, não fez diferença.

A história, na minha opinião, só empolga no ultimo terço do game e o lance da Lara ter feito m**** acaba sendo esquecido. Seria algo com um bom potencial de roteiro, mas acaba não desenvolvido já que tem que mostrar os misterios e moradores das cidades etc.

Dá pra se divertir?
Dá sim, porém jamais que o jogo valeria mais do que 100 reais. Entre 50 e 80 paus, com todas as DLCs incluídas, seria o mais justo (o game foi lançado por mais de 250 conto).

As tumbas pelo menos estão um pouco mais caprichadas.

O Jonah tem mais espaço na trama e um final digno.

É o pior dos 3 Tomb Raider dessa trilogia. Certeza!

Joguem com uma garrafa de café do lado, pois tem muitos momentos que o jogo dá sono!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Na minha opinião o maior problema de Tomb Raider é o enredo e a falta de carisma dos personagens. A Lara nesse último é completamente rasa e os personagens secundários nem se fala. O que Uncharted tem de carismático Tomb Raider tem de monótono. O gameplay é o contrário, superior a Uncharted, com skill tree e bem mais caprichado. As cutscenes e diálogos desse último TR são tão ruins que davam náusea de assistir....
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Peguei a versão Complete. Tava num preço legal, até que eu gostei.


Passei da primeira parte e tipo...

Serio mesmo que a Lara foi a culpada da morte de tanta gente? :eek:
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.946
Reações
130.947
Pontos
2.274
Foi vendido por esse preço de 80 na Black Friday da PSN e justamente foi aí que peguei essa Definitive Edition que comprei. Agora que terminei, ainda achei caro. Mesmo com todo o conteúdo extra, eu não daria mais que 50 ou 60 reais.

Mais de 100 reais?
- Nem pensar!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Pirateado esse jogo ainda sai caro.
.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.288
Pontos
1.053
Vai dar 2020 e nada de promoção decente nesse jogo ainda, só jogarei lá pra metade do ano
Agora na PSN só é possível comprar a Definitive Edition, ou seja, juntaram as DLCs todas para dar um caldo. Na PSN está 99 reais.

Está no limite de valer a pena.
Acho que por 80 seria o ideal, mas vá lá, até porquê é um jogo lançado em 2019.

Porém, se você não tiver pressa, acredito piamente que ele vá baixar mais. O Rise e o Tomb Raider 2013 quando entram em promoção (no momento estão fora de promoção) ficam abaixo de 50 reais. E acho que daqui a 1 ano é nesse patamar que o Shadow vá ficar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.222
Reações
18.433
Pontos
753
Graficamente é espetáculo em 4k.
Entretanto em comparação com outros dois este Shadow é o mais fraco.
Não evoluiu em nada. Pelo contrário...

História rasa
Lara abandona o lado arqueóloga para assumir a crença em divindades
O gameplay em alguns momentos parece até Gears
Puzzles bem pouco criativos.
Optaram pela solução preguiçosa de apenas "teleportar" Lara para as Tumbas (DLC), ao invés de percorrer o mapa.
Missões com motivações mega genéricas.

Enfim... O reboot foi sensacional.
O Ryse melhorou tudo do reboot.
O Shadow se perdeu ao não se manter fiel à própria Lara.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.114
Pontos
924
É um ótimo jogo e se você gostou dos anteriores, pode pegar sem medo. Eu como sou fã da franquia recomendo se jogou os dois primeiros e quer fechar a trilogia. Ele é um pouco diferente por que tem menos combate e o jogo foca mais na exploração dos cenários. Achei positivo, já que o TB e o Rise focaram bastante na ação e Shadow veio pra dar uma diferenciada. Digo que gostei do três títulos igualmente, tanto que fiz 100% em todos eles.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.524
Pontos
1.629
Muita divergência de opiniões, não é tipo Uncharted que todo mundo sabe que o 1 é estupidamente mais fraco que os demais, depois só o 4 gerou alguma polêmica mas porque tem gente que não gosta de cutscene, é algo bem mais claro.

Tomb 2013 achei nota 8, é bom apesar da história medíocre. O Rise joguei esse ano e terminei com muito custo, a história é menos ruim (principalmente porque não tem aqueles amigos chatos) mas os mapas são muito grandes e genéricos, joguei bem mais pelos puzzles.
O Shadow edição definitiva lançou e já tá em bom preço mesmo a edição física, bom ouvir que tem mais puzzles nele só que é difícil suportar mais mapas enormes todos iguais e escuros, cheio de quests paralelas bobas.
 
Topo Fundo