O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[não escapa ninguém news]Homem curado de câncer terminal com tratamento inédito morre após acidente em BH

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Vamberto Luiz de Castro estava em estado terminal quando foi tratado com a terapia genética conhecida como CART-Cell. Acidente não teve relação com o câncer, que ele já havia curado.
Por G1 Minas — Belo Horizonte
18/12/2019 20h31 Atualizado há 2 horas



Vamberto Luiz de Castro, de 64 anos, foi curado de câncer em estado terminal com tratamento inédito na América Latina e morreu após um acidente — Foto: Vamberto de Castro/Arquivo pessoal

Vamberto Luiz de Castro, de 64 anos, foi curado de câncer em estado terminal com tratamento inédito na América Latina e morreu após um acidente — Foto: Vamberto de Castro/Arquivo pessoal

O homem que foi curado de um câncer em estado terminal com um tratamento inédito na América Latina morreu neste mês em Belo Horizonte após um acidente. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Vamberto Luiz de Castro, de 64 anos, deu entrada no Instituto Médico Legal em 11 de dezembro e saiu no mesmo dia. O acidente provocou um traumatismo craniano grave em Vamberto, que não resistiu. Os parentes do homem não quiseram se manifestar.

De acordo com amigos da família, a missa de sétimo dia de Vamberto foi nesta terça-feira (17). O enterro foi no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na Grande BH. Vamberto estava em fase terminal de um linfoma – um tipo de câncer - muito agressivo nos ossos quando procurou o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto para tentar um tratamento ainda experimental no Brasil, inédito na América Latina, com uma equipe da Universidade de São Paulo (USP). Ele teve alta em outubro após apresentar uma melhora considerada cura, com a terapia genética descoberta no exterior e conhecida como CART-CeII.
Antes de se submeter ao tratamento inédito custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), Vamberto tomava doses máximas de morfina diariamente e não conseguia mais andar. O tumor havia se espalhado pelos ossos. No início de setembro, o corpo do paciente estava tomado por tumores. Já após o tratamento, a maioria deles já havia desaparecido. E os que restavam, segundo os médicos, sinalizavam a evolução da terapia

Em entrevista ao G1 em outubro, Vamberto afirmou: “hoje, o que eu quero, de verdade, é que aconteça para todas as pessoas que passam por isso o que aconteceu com a gente. A gente vai ter que fazer alguma coisa para buscar o apoio. Este benefício tem que atingir um número bem maior de pessoas”, disse. No EUA, os tratamentos comerciais já receberam aprovação e podem custar mais de US$ 475 mil.

Vamberto era funcionário público aposentado de BH e sofria de um linfoma terminal.  — Foto: Hugo Caldato/Hemocentro RP

Vamberto era funcionário público aposentado de BH e sofria de um linfoma terminal. — Foto: Hugo Caldato/Hemocentro RP
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Ninguém ludibria a morte não, amigo.
 


Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.131
Reações
4.580
Pontos
343
Que triste kra....

A vida tem dessas coisas, quando vc pensa que tudo esta se resolvendo...
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
c***lho bixo, que obscuro isso ai...

O cara basicamente da um balão na desgraça da vida e a vida volta e mete dois pesões nele...
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Isso me deixou triste de verdade.

Já perdi queridos por essa doença, acho que poucos não perderam.

Foi uma revolução o caso, aqui em minha cidade.

Saber que ele se acidentou me deixou triste. Que descanse em paz.
 

Jhonypet

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.485
Pontos
153
Não adianta, quando vence o prazo aqui nós temos que ir, escapou de um cancer pra morrer de acidente.

Ja ouviram aquele caso do paulista que tava fugindo da morte? Um homem reparou que a morte estava lhe seguindo, ela queria lhe falar alguma coisa, desesperado ele deu voltas por toda a cidade afim de despista-la até que teve uma idéia: "Vou sumir daqui pra casa dos meus parentes em Santos, duvido que me encontre lá ". No caminho pra rodoviaria ele a viu novamente apressada e distante acenando, sem pensar acelerou o passo pegou o onibus e partiu. A morte chegou no guichê minutos depois e contrariada comentou com o atendente: " Eu precisava falar de qualquer maneira com aquele homem, tenho um encontro com ele hoje em Santos "
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Ele foi curado aqui no Hospital das Clínicas, em minha cidade.

Fiquei feliz ao ver os exames, do p´re e pós tratamento, com progressos claros para qualquer leigo como eu testemunhar.

Fiquei triste em saber que se acidentou e partiu, a vida reserva momentos deveras desagradáveis, por vezes. Sobreviver a um linfoma, na situação dele, para sofrer tal fatalidade tão brevemente, me faz refletir sobre esse sarcasmo aleatório do universo, ainda que nada signifiquemos.

Me entristeceu tal "humor negro" do tempo, ainda que perante nossa insignificância perante o todo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O que mais me surpreendeu é que esse tratamento é disponibilizado pelo S.U.S. e nos EUA o mesmo pode custar quase 500 mil dólares.
Teve aquele caso do Martin Shkreli que se tornou uma das pessoas mais odiadas do mundo.
Mas até hoje questiono se ele deveria ser odiado mesmo...

Pra quem não lembra: Ele é um cara grande desse mundo corporativo da industria farmacêutica, o sujeito foi odiado pq pegou uma medicação e subiu absurdamente o preço só pq ele podia fazer isso.

O lance é que essa mesma medicação que subiu o preço as pessoas podiam continuar conseguindo ela por um preço baixo (ou de graça) através de outras vias, mas quando ele fez um absurdo desses isso quase forçou que criassem uma lei que controlasse o preço das medicações e evitasse que a industria farmacêutica fizesse o que queria (algo que fazem muito, a velha história do "é mais lucrativo tratar uma doença por anos do que curar ela") e isso deixou puto o pessoal que faz uma fortuna nesse ramo.

Repare que ele fez essa jogada do preço e depois começou a fazer de tudo pra chamar a atenção, por isso que começou a fazer um monte de coisa "excêntrica" em seguida.

No fim quem colocou ele na fogueira não foram as pessoas que usavam esse remédio e se sentiram prejudicadas mas o pessoal poderoso que ficou com medo de perder dinheiro depois que ele expôs como era fácil explorar todo mundo quando se faz parte dessa industria. E no fim pelo que lembro nada mudou depois que mandaram ele pra prisão.




Não que o Martin seja um "santo" (nunca foi) mas quem tava lutando contra ele (e que moveu a mídia para colocar todo mundo odiando ele) eram pessoas que fizeram coisas tão ruim ou piores do que ele.

Foi um caso que evidenciou como é quase impossível tocar nos poderosos dessa industria mesmo com você fazendo parte desse grupo, se o Brasil regredir piorando ainda mais o SUS a situação vai ficar infernalmente complicada, vai ser literalmente uma sentença de morte pra milhares de pessoas.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Aliás mais desse caso:
https://khn.org/news/for-shame-pharma-bro-shkreli-is-in-prison-but-daraprims-price-is-still-high/

"Shkreli, 35, is now serving a seven-year prison term for securities fraud (unrelated to Daraprim). Turing has renamed itself Vyera Pharmaceuticals."

O motivo que ele ta na cadeia tem NADA HAVER COM O PREÇO DO REMÉDIO (que é esse Daraprim), o pessoal que se incomodou meteu ele na prisão com qualquer motivo que deu pra encontrar.

"But Daraprim, which costs pennies to make and is used to treat the parasitic infection toxoplasmosis — which is rare in the United States — still retails for more than $750 per pill, according to drug website GoodRx.com. Vyera did not respond to multiple requests for comment."

Mesmo depois de anos e o cara na cadeia, o preço absurdo que ele colocou na medicação FICOU O MESMO e nada mudou.






Ao menos pra mim não parece que estavam realmente tão preocupados com as pessoas que tomavam o tal medicamento.
Confiar na industria farmacêutica é um erro gigantesco.
 
Topo Fundo