Gameplay de Days Gone bate muito forte no de Crackdown 3, a mera comparação soa mal. Muito mais variado, com level design muito mais afiado, permitindo muito mais possibilidades de aproach, com inimigos realmente diferentes, e cenários que estimulam muito mais a criatividade. A própria IA do game da Micro parece estar perdida nos anos 90.
Crackdown é o básico do básico do básico do básico. Brainless total, o grande problema dele não são os visuais, a história, ou os bugs, a jogabilidade dele que é terrível, na verdade ele tem o pior gameplay dentre os first parties da Microsoft, e não há nenhum jogo first party da Sony ou da Nintendo com gameplay tão ruim quanto o dele.
Extremamente cru, é só o esqueleto, é subir container pra jogar nas costas de vagabundo e travar mira pra atirar em neguim em cima de escadaria a 30 jardas de distância. A movimentação é bizarra, fifth-gear diarrhea.
E pfv, não citem o multiplayer de Crackdown 3 como exemplo de bom gameplay, o que interessa é e sempre será a base single. Imagine se Days Gone tivesse um modo multiplayer com a quantidade de elementos que o game single oferece, e perceba o quão o core de Gameplay dele é superior.
Aliás, Sea of Thieves e State of Decay também têm o gameplay bem inferior a Days Gone, que já não é nenhuma maravilha, só pra se ter uma noção.
(Desculpem a intromissão, mas é porque a comparação soou muito mal. Gameplay de Days Gone é muito mais avançado que o esqueleto cru Early 2000’s de Cracudão, e a diferença de qualidade - mesmo o joguim do Dilson São João não sendo nenhum maestro no tema - é tão grande, que eu não pude evitar de esclarecer a arenga. Pessoal precisa pensar um pouco no que vai vir de argumentos contra antes de falar)