A própria realidade te refuta. Se as pessoas realmente se preocupassem com isso, elas não pagariam preço cheio em lançamento. Aqui no Brasil mesmo o jogo lançando a 250 reais, meses depois está pela metade do preço. O público não quer saber, eles querem jogar o jogo do momento, a novidade. A massa não vai deixar de pegar jogo no lançamento porque anos depois talvez surja no gamepass.
A única empresa grande colocando exclusivo day one no serviço é a Microsoft. As outras colocam meses a anos depois. Logo, isso da qualidade dos jogos diminuir não faz sentido. A empresa vai lá, lança o jogo AAA, vende seus milhões, um ano depois as vendas esfriam de vez e ela coloca no gamepass. Ou GTA V, The Witcher 3, Devil May Cry 5, Metal Gear 5, Monster Hunter e dezenas de outros jogos são indies flopados?
Quanto a nivelar por baixo, bem, a realidade é oposta. No inicio o gamepass realmente tinha uma biblioteca cheia de indie e jogo retro, mas agora ela melhora cada dia mais. Se quiser eu copio e colo a listinha dos jogos que estão no serviço de novo. Até a Sony já começou a colocar
Horizon, God of War e outros na Ps Now, pra testar. Na sua opinião, ela fez isso pra perder dinheiro? As empresas colocando os jogos no gamepass colocaram com o intuito de falir?
E sonysta só joga jogo de qualidade mesmo. Tô vendo os tops lotados de Minecraft, GTA, COD e Fifa toda vez. Deve ser erro de contagem. Certeza que o top 1 dos últimos meses foi Death Stranding. k