O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Devs estão divididos sobre os serviços de assinatura para jogos

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
o pior é ter de adaptar os gostos a mediocridade de um catalogo, tipo + de 100 jogos do qual não escolhi nenhum.

jogar por preço é de fato ilusório.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Então leia seu comentário de novo. Enfim, o comentário do user acima já responde, mas como você é troll, não espero que entenda.



Compra o filme, ué.
Desculpa para justificar oportunismo, na minha opinião.

Na Amazon e tantas outras lojas tem opção de comprar midia fisica de filmes. Eu mesmo ja comprei e compro filmes em blu-ray 4K que me interessa. So dei uma parada, por causa desse dólar ridículo acima de 4 reais.

Já conteúdo 4k até entendo vc querer consumir, pois vc nao encontra na maioria dos mercados as mídias físicas. Daí a pessoa querer baixar conteúdo 4k numa qualidade de bitrate elevada que permite melhor qualidade que os streaming 4k dos serviços de subscrição como Netflix, Amazon e Apple TV( o melhor deles na minha opiniao) .


Mesmo assinando Netiflix e Amazon Prime sempre alugo filme que me interessa. As vezes compro filmes na Google Play, Apple TV ou Xbox Live.

Dose é ver neguinho querendo justificar aumento de pirataria por causa dos serviços de subscrição. Para mim é oportunismo mesmo. Inerente ao ser humano.

Já usei pirataria na epoca do Saturn, Dreamcast, PS2 e Xbox 360. E também baixava muito filmes nos torrentes da vida. Hoje, graças aos serviços de subscrição e distribuição digital abandonei a pirataria para filmes, jogos e softwares. Então, vai do caráter de cada um. Estas opções permitem vc tem acesso ao conteudo por um valor baixo e num tempo bem rápido.

Com a mídia fisica era um parto vc ter que esperar ser lançado na sua região e tinha ainda o absurdo da trava de região. Nessa epoca, a pirataria poderia ate ser justificada, pois as vezes seria a unica maneira de ter ascesso ao conteúdo. Eu mesmo já piratei para ter acesso a algo que pelo caminho legal não conseguiria. Mas hoje, não preciso mais lançar mão disso. Consigo ter acesso a tudo que eu quero pelos caminhos legais. Abandonei a pirataria já faz 10 anos e pretendo nunca mais voltar, graças a distribuição digital e serviços de subscrição.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Desculpa para justificar oportunismo, na minha opinião.

Na Amazon e tantas outras lojas tem opção de comprar midia fisica de filmes. Eu mesmo ja comprei e compro filmes em blu-ray 4K que me interessa. So dei uma parada, por causa desse dólar ridículo acima de 4 reais.

Já conteúdo 4k até entendo vc querer consumir, pois vc nao encontra na maioria dos mercados as mídias físicas. Daí a pessoa querer baixar conteúdo 4k numa qualidade de bitrate elevada que permite melhor qualidade que os streaming 4k dos serviços de subscrição como Netflix, Amazon e Apple TV( o melhor deles na minha opiniao) .


Mesmo assinando Netiflix e Amazon Prime sempre alugo filme que me interessa. As vezes compro filmes na Google Play, Apple TV ou Xbox Live.

Dose é ver neguinho querendo justificar aumento de pirataria por causa dos serviços de subscrição. Para mim é oportunismo mesmo. Inerente ao ser humano.

Já usei pirataria na epoca do Saturn, Dreamcast, PS2 e Xbox 360. E também baixava muito filmes nos torrentes da vida. Hoje, graças aos serviços de subscrição e distribuição digital abandonei a pirataria para filmes, jogos e softwares. Então, vai do caráter de cada um. Estas opções permitem vc tem acesso ao conteudo por um valor baixo e num tempo bem rápido.

Com a mídia fisica era um parto vc ter que esperar ser lançado na sua região e tinha ainda o absurdo da trava de região. Nessa epoca, a pirataria poderia ate ser justificada, pois as vezes seria a unica maneira de ter ascesso ao conteúdo. Eu mesmo já piratei para ter acesso a algo que pelo caminho legal não conseguiria. Mas hoje, não preciso mais lançar mão disso. Consigo ter acesso a tudo que eu quero pelos caminhos legais. Abandonei a pirataria já faz 10 anos e pretendo nunca mais voltar, graças a distribuição digital e serviços de subscrição.
Exatamente. Pessoal gosta de inventar motivo para fazer m****. Como eu também disse antes, meu gasto com videogames se limitava ao console, e depois era tudo pirata. Foi assim com Mega Drive, Ps1, Ps2 e até Pc. Agora eu compro jogo, assino serviços e tudo mais. Não uso pirataria pra NADA. Música é youtube, filme é Netflix e cinema, jogo o que eu já supracitei. Pirateia quem quer, enquanto existirem serviços tipo gamepass disponibilizando centenas de jogos por 30 reais mensais. Uma Netflix da vida.

Eu duvido que teria esse hate todo se a ps Now estivesse no Brasil ou o Gamepass fosse do Ps, porque eu praticamente só vejo a galera do Play metendo o pau. Eles colocaram na cabeça deles que você é obrigado a assinar algum desses serviços, quando pode ignorá-los totalmente e continuar comprando seus jogos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
Serviços de assinatura praticamente acabaram com o cinema sim, se estamos falando em termos de qualidade e variedade. Por isso temos essas desgraças como o Vingadores Ultimato que você mencionou ocupando todas as salas do cinema.

Nada a ver com os serviços de assinatura e sim com a demanda. Vc acha uma desgraça Vingadores mas é o que o povo quer pagar pra ver no cinema.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
Então não assina e continua comprando jogos avulsos.

Assinatura é só uma opção, assina quem quer.

não é só ''opção'' é a ideia por trás disso é que substitua o modelo tradicional, eu já vi esse tipo de coisa antes, sempre que dois formatos se enfrentam no mercado, somente um vigora, e se o sistema de assinaturas prevalecer, é o fim dos jogos como conhecemos.
não há IMO esse assina quem quer, as pessoas são direcionadas a isso, não é como se tivessem escolha em ultima analise.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
não é só ''opção'' é a ideia por trás disso é que substitua o modelo tradicional, eu já vi esse tipo de coisa antes, sempre que dois formatos se enfrentam no mercado, somente um vigora, e se o sistema de assinaturas prevalecer, é o fim dos jogos como conhecemos.
não há IMO esse assina quem quer, as pessoas são direcionadas a isso, não é como se tivessem escolha em ultima analise.
Até hoje CDs de música continuam sendo vendidos, assim como DVDs e Blu-Rays. Não há pq achar que os jogos vão parar de ser vendidos individualmente.

O modelo de assinatura faz sucesso pq o consumidor enxerga maior custo benefício, mas ninguém é obrigado, quem prefere o modelo antigo continue pagando mais caro.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.514
Pontos
1.129
Eu sou a favor mais para jogos antigos. Lançamentos eu acho q a empresa deveria vender normal e fazer o dinheiro dela. Depois de 6 meses ou 1 ano o jogo entrava para algum serviço pra fazer grana restante

Não gosto da ideia de jogos com grandes orçamentos irem direto pra isso não. Vai acabar como falaram acima, os jogos serem feitos com orçamentos menores e tals. Por esse lado acho horrivel. Quero os jogos com grandes orçamentos como gta6, rdr2, e não queria q eles investissem menos pra por nesses serviços logo de cara!

Os jogos grandes das thirds vão continuar sendo vendidos com preço cheio.

Não tem como Microsoft ou Sony fazerem frente aos bilhões que lançamentos de GTA, FIFA e CoD geram.

Pra Microsoft já é outra historia, porque ela fica com o grosso do lucro do Gamepass, então acaba valendo a pena disponibilizar day one os maiores lançamentos (lucro perdido com a venda por preço cheio no lançamento é recuperado com as receitas contínuas ao longo do ano).
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Lol....Iludido??

Gamepass nao aniquilou nenhum modelo. Ele é apenas um outro modelo. E os 200+ títulos do Gamepass nao me adapta a nenhum mediocridade . So o fato de ter os jogos do XGS day one ja se paga. Eu iria comprar a maioria dos jogos XGS, como FH4, Gear 5, Ori, Outer Worl, Halo Infinite, FM8. De bonus jogos que eu iria comprar, DMC 5, Metro, The Pagle Tales, Wolfenstein e outros.

Maior erro seu é afirmar que os jogos eu nao escolhi. Ue, se eu comprei um Xbox e lá tem todos os jogos do XGS que eu ia comprar, sua frase já cai por terra. Mesma coisa quem comprar um PS, e nao comprar nenhum jogo da Sony? Nintendo idem? Eu assinei o serviço porque la tem todos os jogos do Xbox que eu iria comprar no day one. Nao existe esta falacia que eu nao escolhi nenhum jogo.

Felizmente eu virei a página sobre esta questão de ter posse, querer tocar, aquela necessidade de acumular. Desapeguei de mídia fisica, e recentemente a questão de ter o conteúdo, comprando cópia digital. Se eu posso por um valor menor que um jogo acesso anual a um catalogo que me agrada, isso nao e ser iludido.

Iludido para mim e quem não aceita que está opção de subscrição pode ser mais adequado para um publico específico. Vejo está questão como o medo que o digital seria um mau negócio para os jogadores. São tão ze ruela com isso, que graças a distribuição digital podemos ter acesso a jogos que não existe mídia fisica mais e está preservada todo biblioteca de jogos dos consoles antigos.

Como falei. Modelo de subscrição não veio para substituir mídia fisica ou midia digital. Veio apenas para ser uma outra opcao. E uma outra oportunidades de gerar valor e receitas. Assim como o Streaming que irá servir as pessoas que não querem um aparelho para poder jogar seus jogos. Para muitos sera algo que se adequa. Para outros não. Como no meu caso, que quero a melhor experiência, que so no processamento local é possível. Embora, muito que não compraria um console, pode em algum momento jogar um jogo especifico por causa do Streaming. Mas nunca compraria um consoles só para isso. Mais lucro para empresa.
Não mudou nada o que eu disse. E sim, vc adapta seu gosto ao que tem no catálogo.

O gamepass carrega apenas uma pequena parte da biblioteca do Xbox, jogos de Xbox 360 e exclusivos da Microsoft infelizmente não são parâmetro. Você não escolhe, você limita seu gosto ao que tem no menu e no final nada é seu.

Mas o gamepass tem uma vantagem que concordo com você, não sou obrigado a assinar essa desgraça. É só mais uma opção.

Então leia seu comentário de novo. Enfim, o comentário do user acima já responde, mas como você é troll, não espero que entenda.
Vc cagou regra.
Eu apresentei minha opinião, e ao meu ver ninguém refuta meus argumentos.
E vc não tolera que falem mal do gamepass e caga a regra de que só podemos amar essa b*sta.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Preocupação eu tive na época que vi que os jogos digitais seriam vendidos a $60 por padrão, sem custo operacional algum de intermediario, e os consumidores abraçaram. Também quando vi que a qualidade das mídias físicas nesta geração ficou ridiculamente mais baixa, o que fez com que eu desistisse totalmente de colecionar, dei o corte na minha coleção até a gen PS3/360/WiiU.

Há uns dois anos eu até tinha uma certa dúvida em relação ao impacto das assinaturas como o GP. Mas pela adesão das softhouses deu pra ver que nada mais é uma alternativa de mercado, paralela com a venda tradicional. Pegando como exemplo dois bons jogos que recentemente entraram no GP: A Plague Tale e Indivisible. O quanto estes jogos estavam efetivamente vendendo nos dias de hoje? Na minha opinião, muito pouco. Tenho quase certeza que a inclusão dos jogos, além de um up nas vendas, colocou novamente estas empresas em evidência, fazendo com que o público espere por seus novos jogos e até mesmo procure jogos anteriores delas.

Esses comentários da quantidade de jogos medíocres eu nem entro no mérito. Pra mim o único catálogo que não interessa nem um pouco é o da EA, o que na verdade já é um fato muito antes do EA Access. O do GP tem jogos de qualidade indiscutível como já foram citados aqui, e o próprio PSNow tem ótimos jogos, assim que ficar em um preço promocional na PSN americana, ou quem sabe até chegar no Brasil, eu assino na hora. Alguns RPGs antigos ali que eu tenho interesse em jogar, mesmo usados custam sozinhos o valor da anuidade.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Não mudou nada o que eu disse. E sim, vc adapta seu gosto ao que tem no catálogo.

O gamepass carrega apenas uma pequena parte da biblioteca do Xbox, jogos de Xbox 360 e exclusivos da Microsoft infelizmente não são parâmetro. Você não escolhe, você limita seu gosto ao que tem no menu e no final nada é seu.

Mas o gamepass tem uma vantagem que concordo com você, não sou obrigado a assinar essa desgraça. É só mais uma opção.


Vc cagou regra.
Eu apresentei minha opinião, e ao meu ver ninguém refuta meus argumentos.
E vc não tolera que falem mal do gamepass e caga a regra de que só podemos amar essa b*sta.
Você cagou regra ao impôr que ninguém tem interesse pelos jogos apresentados. E se a pessoa quer jogar 100 jogos que estão no gamepass? E aí? Eu jogo dezenas de jogos do serviço, alguns há muito tempo pelo multiplayer. Devo ter zerado mais de 50 jogos do Gamepass. E aí, lagarto? Que malabarismo vai fazer pra impôr que só tem jogo lixo e que ninguém quer jogar?

E é óbvio que você escolhe. Você não assina o gamepass pelos jogos que podem aparecer no serviço, você assina pelo que JÁ TEM. Você abre a aba do serviço, olha os jogos disponiveis, pensa: "porra, aqui tem 20 jogos que eu quero jogar". Vai lá, assina e joga. Se quiser um jogo fora do serviço, compra. Não precisa jogar só o que tem no gamepass. Você não vai assinar o serviço para jogar um jogo que talvez apareça nele anos depois. Pensa um pouquinho. Opções.

Debater com sonystinha é foda. Tem que desenhar.
 
Ultima Edição:

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.405
Reações
44.230
Pontos
1.339
Acho o serviço interessante e digo mais se gostar do jogo vou compra-lo por fora.
Por exemplo...Jump Force valeria uma jogada estilo locadora no final de semana, não mais que isso ao passo que Elder Ring eu prefiro ter. A desenvolvedora que crie jogos atraentes.
 
Ultima Edição:

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Você cagou regra ao impôr que ninguém tem interesse pelos jogos apresentados. E se a pessoa quer jogar 100 jogos que estão no gamepass? E aí? Eu jogo dezenas de jogos do serviço, alguns há muito tempo pelo multiplayer. Devo ter zerado mais de 50 jogos do Gamepass. E aí, lagarto? Que malabarismo vai fazer pra impôr que só tem jogo lixo e que ninguém quer jogar?

E é óbvio que você escolhe. Você não assina o gamepass pelos jogos que podem aparecer no serviço, você assina pelo que JÁ TEM. Você abre a aba do serviço, olha os jogos disponiveis, pensa: "porra, aqui tem 20 jogos que eu quero jogar". Vai lá, assina e joga. Se quiser um jogo fora do serviço, compra. Não precisa jogar só o que tem no gamepass. Você não vai assinar o serviço para jogar um jogo que talvez apareça nele anos depois. Pensa um pouquinho. Opções.

Debater com sonystinha é foda. Tem que desenhar.
Um caixista me chamando de sonystinha..

Não, vc não escolhe nada. Você joga o que tem alí. E ainda paga pela esmagadora maioria de jogos que não irá jogar.
Eu não caguei regra onde vc mencionou, eu falei de modo geral, se na sua rua é diferente, não importa.
Se analisar bem, seria muito melhor se pudéssemos escolher 10 jogos do Xbox, qualquer um pra compor nosso próprio pacote, valeria mais a pena que os 200 que escolheram pra vc.

E é lógico que vc caga a regra de que ninguém pode detestar o gamepass. Está postando na velocidade da luz pra cagar essa regra.

Parece que vc não se tocou que é minoria.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Você cagou regra ao impôr que ninguém tem interesse pelos jogos apresentados. E se a pessoa quer jogar 100 jogos que estão no gamepass? E aí? Eu jogo dezenas de jogos do serviço, alguns há muito tempo pelo multiplayer. Devo ter zerado mais de 50 jogos do Gamepass. E aí, lagarto? Que malabarismo vai fazer pra impôr que só tem jogo lixo e que ninguém quer jogar?

E é óbvio que você escolhe. Você não assina o gamepass pelos jogos que podem aparecer no serviço, você assina pelo que JÁ TEM. Você abre a aba do serviço, olha os jogos disponiveis, pensa: "porra, aqui tem 20 jogos que eu quero jogar". Vai lá, assina e joga. Se quiser um jogo fora do serviço, compra. Não precisa jogar só o que tem no gamepass. Você não vai assinar o serviço para jogar um jogo que talvez apareça nele anos depois. Pensa um pouquinho. Opções.

Debater com sonystinha é foda. Tem que desenhar.
Boa!! Mas nao vai adiantar. Cara compra Xbox, ve os jogos que estão no Gamepass, tem lá 50 ou mais jogos que ele iria comprar( pagando em torno de 3000 mil reais), mas ele assinar o serviço é estar limitado a um oferta mediocre de jogos imposta para voce.... So porque é um serviços de subscrição custando 39 reais por mês.... :klol:klol:klol:klol
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Um caixista me chamando de sonystinha..

Não, vc não escolhe nada. Você joga o que tem alí. E ainda paga pela esmagadora maioria de jogos que não irá jogar.
Se analisar bem, seria muito melhor se pudéssemos escolher 10 jogos do Xbox, qualquer um pra compor nosso próprio pacote, valeria mais a pena que os 200 que escolheram pra vc.

E é lógico que vc caga a regra de que ninguém pode detestar o gamepass. Está postando na velocidade da luz pra cagar essa regra.

Parece que vc não se tocou que é minoria.
Caixista sim, jogando mais Playstation do que Xbox. Tá certinho.

Sim, pago pela maioria dos jogos que não vou jogar. Pago 1 real em promoção e 30 reais em mês normal. Realmente, um custo absurdo pagar 30 reais por 200 jogos. Quer só o jogo? Parabéns, você tem a opção de comprar.

Novamente: esse papinho da empresa escolher não cola. Quer jogar um jogo que não está no serviço? Compra o jogo, ué. Gamepass não é loot box que você paga a mensalidade e depois descobre o que vai jogar. Você não vai assinar o gamepass hoje pensando que daqui a 5 anos o Cyberpunk estará lá. Você assina o gamepass hoje, porque quer jogar hoje os jogos que estão disponiveis quando? Isso, hoje. Você não vai pagar 1 ano de gamepass pra jogar um jogo que talvez apareça nele depois.

Você olha o catálogo de jogos e você decide, opcionalmente, se eles te interessam ou não. No seu caso, os 200 jogos são lixos, então você não assina. Pra outros tem mais. Para alguns, assinar o gamepass por um mês para jogar um jogo já é suficiente. É o consumidor que decide, ESCOLHENDO o jogo que quer jogar. Quer jogar GTA V e The Witcher 3? Compre, pegue emprestado, assine o gamepass, faz o que quiser.

Tá aqui o catálogo, inclusive: https://www.xbox.com/pt-BR/xbox-game-pass/games

Se nenhum jogo te interessa, é óbvio que você não vai assinar, mas os outros vão.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Boa!! Mas nao vai adiantar. Cara compra Xbox, ve os jogos que estão no Gamepass, tem lá 50 ou mais jogos que ele iria comprar( pagando em torno de 3000 mil reais), mas ele assinar o serviço é estar limitado a um oferta mediocre de jogos imposta para voce.... So porque é um serviços de subscrição custando 39 reais por mês.... :klol:klol:klol:klol
Eu genuínamente me pergunto o que se passa na cabeça dessa gente.

Acho que na cabeça deles o gamepass é tipo jogo de azar. Você assina e torce pra ter o jogo que você quer, como se não tivesse acesso ao catálogo antes. E aí fica pagando 30 reais todos os meses, sem usar, na esperança de sair o jogo que você quer, ainda que tenha a opção de comprá-lo de uma vez.

"Veja bem, eu poderia comprar o Cuphead por 30 reais, mas vou pagar 4 anos de gamepass até ele aparecer no serviço. Estou sendo oprimido e controlado pela Microsoft, que não me deixa jogar o que eu quero e controla o que posso jogar." :kkk
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Caixista sim, jogando mais Playstation do que Xbox. Tá certinho.

Sim, pago pela maioria dos jogos que não vou jogar. Pago 1 real em promoção e 30 reais em mês normal. Realmente, um custo absurdo pagar 30 reais por 200 jogos. Quer só o jogo? Parabéns, você tem a opção de comprar.

Novamente: esse papinho da empresa escolher não cola. Quer jogar um jogo que não está no serviço? Compra o jogo, ué. Gamepass não é loot box que você paga a mensalidade e depois descobre o que vai jogar. Você não vai assinar o gamepass hoje pensando que daqui a 5 anos o Cyberpunk estará lá. Você assina o gamepass hoje, porque quer jogar hoje os jogos que estão disponiveis quando? Isso, hoje. Você não vai pagar 1 ano de gamepass pra jogar um jogo que talvez apareça nele depois.

Você olha o catálogo de jogos e você decide, opcionalmente, se eles te interessam ou não. No seu caso, os 200 jogos são lixos, então você não assina. Pra outros tem mais. Para alguns, assinar o gamepass por um mês para jogar um jogo já é suficiente. É o consumidor que decide, ESCOLHENDO o jogo que quer jogar. Quer jogar GTA V e The Witcher 3? Compre, pegue emprestado, assine o gamepass, faz o que quiser.

Tá aqui o catálogo, inclusive: https://www.xbox.com/pt-BR/xbox-game-pass/games

Se nenhum jogo te interessa, é óbvio que você não vai assinar, mas os outros vão.
Por falar em GTA, claramente vale mais a pena comprar esse jogo. Isso se aplica a muito dos jogos alí.

E vc usou bem o termo loot box pra definir quem paga o que não vai jogar esperando aparecer aquele jogo que quer.
Na sua cabeça as pessoas assinam apenas pensando no catálogo já disponível né. Ninguém fica ansioso pra saber qual será o próximo lançamento e pela lógica a Microsoft nem precisa se dar o trabalho de atualizar o serviço.

Como eu disse, a única vantagem é essa mesmo, não ser obrigado a assinar.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
As pessoas falam que por conta dos serviços de assinatura, só teremos jogos medíocres. Pois bem, as pessoas não são tão burras assim, se tudo for medíocre, as pessoas vão deixando de consumir se outras opções melhores aparecerem.

Foi isso que ligou o alerta na Netflix. Eles tinham um ótimo catálogo e com o anúncio da concorrência, correram pra dar mais conteúdo e nisso veio uma enxurrada de mediocridade. Só que isso fez com que as pessoas deixassem de aderir ao sistema. Então a Netflix começou a diminuir a quantidade e aumentar a qualidade.

Mas no caso dos serviços de filmes por exemplo, a volatilidade é maior, pois filmes duram poucas horas, o que faz com que o consumir exija mais conteúdo. No caso de games, um jogo sozinho já dura o suficiente pra manter alguém na plataforma por mais tempo.

No mercado até pouco tempo atrás, muitas desenvolvedoras quebravam porque os custos só aumentavam e a concorrência era alta. Com jogos a 60 dólares, os jogadores são mais seletivos porque o investimento é alto.

Caramba, o Game Cube falhou porque os consumidores só compravam jogos da Nintendo, deixando as thirds na pegando pó.

E aí, tem outro fator, isso o antigo modelo inibe a criação. Nas gerações passadas, tínhamos muitas sequências e esgotamento de franquias. No modelo de assinatura, é passível de mais experimentações e jogos diferentes do habitual, o risco é mais baixo.

Enfim, o modelo é mais uma opção, ninguém está obrigando ninguém a aderir, é só mais uma oportunidade de negócio, não é difícil de entender.

Eu gosto de ter minhas músicas, mas se não fosse o Spotify, eu não descobriria tanta banda boa. Recentemente eu descobri uma banda chamada Battle Beast, na qual eu nunca tinha visto em lugar algum. Pude ouvir seu trabalho e com isso de certa forma, ajudar a banda.
Caramba, até um colega meu de trabalho, que tem uma banda de garagem, está no Spotify.


Totalmente off topic
se tu gostou de battle beast, vai adorar Beast in Black, tem no Spotify também. @Harold_Finch

sobre o tópico, veja a PSN plus
120 reais por ano, não é caro, mas como não tenho tempo pra jogar todos os jogos, me sinto perdendo dinheiro não usufruindo de tudo que pago.
e da forma atual, comprando jogos avulsos, também não é o ideal
acredito que ainda precisa evoluir mais essa questão
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nada a ver com os serviços de assinatura e sim com a demanda. Vc acha uma desgraça Vingadores mas é o que o povo quer pagar pra ver no cinema.
E o motivo disso é que praticamente só filmes como essas tosqueiras de baixa qualidade da Disney conseguem fazer sucesso hoje em dia, sinal de um industria decadente mesmo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Por falar em GTA, claramente vale mais a pena comprar esse jogo. Isso se aplica a muito dos jogos alí.

E vc usou bem o termo loot box pra definir quem paga o que não vai jogar esperando aparecer aquele jogo que quer.
Na sua cabeça as pessoas assinam apenas pensando no catálogo já disponível né. Ninguém fica ansioso pra saber qual será o próximo lançamento e pela lógica a Microsoft nem precisa se dar o trabalho de atualizar o serviço.

Como eu disse, a única vantagem é essa mesmo, não ser obrigado a assinar.

Existe uma coisa chamada "cancelar assinatura". Você não é obrigado a assinar pra sempre. Você assina quando quiser. Portanto, sim, você assina pelos jogos que existem hoje no serviço, não pelos que talvez entrem. Os únicos jogos que com certeza estarão no serviço, inclusive no lançamento, são os da Microsoft.

"Ah, ninguém fica ansioso pelo próximo lançamento". Claro que fica, aí se o próximo lançamento não te agradar e os jogos atuais não te interessarem, você...olha só...cancela. Que plot twist, hein?

Você fala como se a pessoa fizesse um pacto de sangue ao assinar o gamepass. Esse mês entrou, sei lá, The Witcher 3 e GTA. A pessoa quer jogar no gamepass. Ela assina e joga. Aí a Microsoft anuncia os próximos jogos. Por exemplo:

https://www.comboinfinito.com.br/pr...-jogos-recebem-data-de-lancamento-no-servico/

Aí você percebe que nenhum jogo ali te interessa. Você não precisa continuar pagando, você cancela. E quando um jogo do seu interesse entrar no serviço, você volta a assinar. E se não quiser assinar e quiser só comprar, você vai lá e compra. Viu como é simples? Se a Microsoft parar de atualizar, você cancela a assinatura. Não se preocupe, ninguém vai aí na sua casa apontar uma arma para a sua cabeça e te obrigar a manter a assinatura.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Existe uma coisa chamada "cancelar assinatura". Você não é obrigado a assinar pra sempre. Você assim quando quiser. Portanto, sim, você assina pelos jogos que existem hoje no serviço, não pelos que vão entrar.

"Ah, ninguém fica ansioso pelo próximo lançamento". Claro que fica, aí se o próximo lançamento não te agradar e os jogos atuais não te interessarem, você...olha só...cancela.

Você fala como se a pessoa fizesse um pacto de sangue ao assinar o gamepass. Esse mês entrou, sei lá, The Witcher 3 e GTA. A pessoa quer jogar no gamepass. Ela assina e joga. Aí a Microsoft anuncia os próximos jogos. Por exemplo:

https://www.comboinfinito.com.br/pr...-jogos-recebem-data-de-lancamento-no-servico/

Aí você percebe que nenhum jogo ali te interessa. Você não precisa continuar pagando, você cancela. E quando um jogo do seu interesse entrar no serviço, você volta a assinar. E se não quiser assinar e quiser só comprar, você vai lá e compra. Viu como é simples? Se a Microsoft parar de atualizar, você cancela a assinatura. Não se preocupe, ninguém vai aí na sua casa apontar uma arma para a sua cabeça e te obrigar a manter a assinatura.
Sim, é exatamente o que eu disse.
A melhor coisa no gamepass é que ninguém é obrigado a assinar e quem se iludiu na armadilha pode simplesmente cancelar.

Uma opção ruim não deixa de ser uma opção também.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Sim, é exatamente o que eu disse.
A melhor coisa no gamepass é que ninguém é obrigado a assinar e quem se iludiu na armadilha pode simplesmente cancelar.

Uma opção ruim não deixa de ser uma opção também.
Opção ser boa ou ruim é subjetiva. Para você e alguns é ruim, para mim e outros é excepcional. O importante é justamente isso: ser uma opção. Eu assino mensalmente e não tenho previsão para deixar de assinar, assim como todo mês eu compro uns 500 reais em jogo. Você prefere só comprar. E vida que segue. Mais opções é algo melhor. O ponto é só esse.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Opção ser boa ou ruim é subjetiva. Para você e alguns é ruim, para mim e outros é excepcional. O importante é justamente isso: ser uma opção. Eu assino mensalmente e não tenho previsão para deixar de assinar, assim como todo mês eu compro uns 500 reais em jogo. Você prefere só comprar. E vida que segue. Mais opções é algo melhor. O ponto é só esse.
Não é subjetivo quando vc vai pelo consenso. O gamepass não me parece lá muito popular. O PS4 continua inabalável no topo, o Switch já está facilmente ultrapassando o Xone... enfim..

Tem esse lado mesmo de ser uma opção a mais pro consumidor e isso de fato é uma vantagem.
Mas fazer dessa opção seu carro chefe não parece muito bom.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Não é subjetivo quando vc vai pelo consenso. O gamepass não me parece lá muito popular. O PS4 continua lider absoluto, o Switch já está ultrapassando o Xone... enfim..

Tem esse lado mesmo de ser uma opção a mais pro consumidor e isso de fato é uma vantagem.
Mas fazer dessa opção seu carro chefe não parece muito bom.

Ps4 tem Ps Now, sabia?

Gamepass não é consenso porque também tem outras opções e ainda está expandindo. Eu peguei o Xbox em 2017 e lembro que o gamepass ainda nem era grande coisa. Não faz muito tempo que os jogos grandes começaram a aparecer. Foi chegar no pc tem pouco tempo e ainda está meio capenga comparado ao do Xbox. Ps Now também vem melhorando e nem está em todos os países. Não temos no Brasil, por exemplo. Sony já começou a colocar uns exclusivos de PS4 pra testar. EA Acess tá aí e eu quase não vejo tanta gente assinando, sendo que Fifa e derivados ainda vendem muito. Talvez a próxima geração mostre melhor como as assinaturas se portarão.

E não precisa ser consenso ou o carro-chefe, e nem quero que seja mesmo. Quero que assinaturas sejam mais uma opção e nada mais. Como disse o user aí no tópico: sou a favor de assinaturas enquanto eu ainda puder comprar meus jogos e as empresas disponibilizarem seus jogos em serviços voluntariamente. Se a gente fosse obrigado a assinar pra jogar, sem meios alternativos, aí eu criticaria.
 

Soliid007

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.168
Pontos
303
Pra jogadores casuais o serviço de assinatura é a melhor coisa que tem mas para os mais hardcore não vale.
Quer que eu prove ?

Alguém aqui que assistiu todos os filmes da Marvel deixou de ir no cinema pra ver o Avangers Ultimato e esperou lançar na Amazon Prime ?
No meu caso, assisto filme muito raramente e quando assisto é da netflix ou amazon, por isso não me importo em esperar os filmes sairem dos cinemas pra algum serviço de stream ja na parte de games é totalmente o contrario, jamais iria esperar um jogo que quero muito ser liberado em algum serviço de assinatura.

Comparar serviço de assinatura de jogos com o de filmes eu ja acho meio errado mas comprar com o de musica como Spotify é muita burrice.


Outra...
A um tempo atras eu tava pensando assinar o game pass pra PC só pra jogar Forza Horizon 4 mas sabe oque eu descobri ? A assinatura só te da direito ao jogo padrão sem as DLCs, por isso preferi comprar o jogo mesmo que custou 150 reais com todas DLCs (acho que da 1 ano de game pass de PC se ele custar R$ 15,00 não lembro) mas o jogo é meu.
 
Ultima Edição:

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Ps4 tem Ps Now, sabia?

Gamepass não é consenso porque também tem outras opções e ainda está expandindo. Eu peguei o Xbox em 2017 e lembro que o gamepass ainda nem era grande coisa. Não faz muito tempo que os jogos grandes começaram a aparecer. Foi chegar no pc tem pouco tempo e ainda está meio capenga comparado ao do Xbox. Ps Now também vem melhorando e nem está em todos os países. Não temos no Brasil, por exemplo. Sony já começou a colocar uns exclusivos de PS4 pra testar. EA Acess tá aí e eu quase não vejo tanta gente assinando, sendo que Fifa e derivados ainda vendem muito. Talvez a próxima geração mostre melhor como as assinaturas se portarão.

E não precisa ser consenso ou o carro-chefe, e nem quero que seja mesmo. Quero que assinaturas sejam mais uma opção e nada mais. Como disse o user aí no tópico: sou a favor de assinaturas enquanto eu ainda puder comprar meus jogos e as empresas disponibilizarem seus jogos em serviços voluntariamente. Se a gente fosse obrigado a assinar pra jogar, sem meios alternativos, aí eu criticaria.
Sabia da PS Now sim, não vale nada pra mim. Pra maioria, aliás
Inclusive não tenho Playstation, meu negócio é PC
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Pra jogadores casuais o serviço de assinatura é a melhor coisa que tem mas para os mais hardcore não vale.
Quer que eu prove ?

Alguém aqui que assistiu todos os filmes da Marvel deixou de ir no cinema pra ver o Avangers Ultimato e esperou lançar na Amazon Prime ?
No meu caso, assisto filme muito raramente e quando assisto é da netflix ou amazon, por isso não me importo em esperar os filmes sairem dos cinemas pra algum serviço de stream ja na parte de games é totalmente o contrario, jamais iria esperar um jogo que quero muito ser liberado em algum serviço de assinatura.

Comparar serviço de assinatura de jogos com o de filmes eu ja acho meio errado mas comprar com o de musica como Spotify é muita burrice.


Outra...
A um tempo atras eu tava pensando assinar o game pass pra PC só pra jogar Forza Horizon 4 mas sabe oque eu descobri ? A assinatura só te da direito ao jogo padrão sem as DLCs, por isso preferi comprar o jogo mesmo que custou 150 reais com todas DLCs (acho que da 1 ano de game pass de PC se ele custar R$ 15,00 não lembro) mas o jogo é meu.

O que isso tem a ver? Essa lógica de casual e hardcore nem faz sentido. Se quiser, eu posso inventar um argumento também. "Gamepass é bom para os jogadores hardcore, porque estes pagam o serviço e conseguem zerar 10, 15 jogos por mês, enquanto pro casual não serve, pois este vai pagar e não conseguirá terminar nem dois jogos."
Eu jogo Forza Horizon pelo Gamepass até hoje, 111hrs de jogatina e comprei as DLCs separamente, oras.

O "hardcore" pode muito bem comprar seus lançamentos e ainda jogar jogos que deixou passar no serviço. Vocês têm mania de achar que uma coisa anula a outra, como se assinar um serviço te impedisse de comprar jogo novo, quando o mercado tradicional e as assinaturas simplesmente se complementam. Eu vou jogar Bleeding Edge, Halo Infinite e todos os outros no lançamento, pelo gamepass, oras. Eu posso muito bem comprar jogo novo e deixar o gamepass para jogos que deixei passar ou não quis pagar para testar. Esse mês mesmo saiu A Plague Tale. Já vi a galera falar bem, mas não tive o interesse de comprar e jogar. Com o gamepass, eu vou lá e testo.

Ou hardcore vive só de lançamento jogando dois joguinhos por mês? Agora eu sou casual porque uso gamepass e zero 10 jogos por mês. :facepalm
Assino gamepass, assino Ps Plus, assino Gold, assino EA Acess e compro 300 a 500 reais em jogo todos os meses. Esse mês comprei Cod MW, The Division 2, Mortal Kombat 11, Crash trilogy, River City Gilrs, Halo Reach, entre outros. Pode me dizer onde o gamepass me prejudicou e me impediu de comprar jogo novo?
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Saudade da época do PS3 quando sonysta em todo final de ano ficava postando tabelinha com o quanto economizou assinando o PS+ considerando vantajoso por ganhar dois joguinhos RANDOMICOS por mês.

Agora com o Game Pass que oferece uma biblioteca VISÍVEL DE ANTEMÃO com mais de 100 jogos a conversa é diferente.

O mundo da voltas.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Saudade da época do PS3 quando sonysta em todo final de ano ficava postando tabelinha com o quanto economizou assinando o PS+ considerando vantajoso por ganhar dois joguinhos RANDOMICOS por mês.

Agora com o Game Pass que oferece uma biblioteca VISÍVEL DE ANTEMÃO com mais de 100 jogos a conversa é diferente.

O mundo da voltas.
O mesmo sonysta desdenhando aqui do gamepass comemora jogo na Plus, e muitos vão idolatrar a Ps Now, quando chegar ao Brasil.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.405
Reações
44.230
Pontos
1.339
Saudade da época do PS3 quando sonysta em todo final de ano ficava postando tabelinha com o quanto economizou assinando o PS+ considerando vantajoso por ganhar dois joguinhos RANDOMICOS por mês.
HUAHUAHUAHUAUHAUHUHA EU LEMBRO. Até eu assinava isso e achava bom. Pq agora é ruim? :P
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Assino gamepass, assino Ps Plus, assino Gold, assino EA Acess e compro 300 a 500 reais em jogo todos os meses. Esse mês comprei Cod MW, The Division 2, Mortal Kombat 11, Crash trilogy, River City Gilrs, Halo Reach, entre outros. Pode me dizer onde o gamepass me prejudicou e me impediu de comprar jogo novo?
RYCAH!
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Os devs estão divididos porque a matemática não bate.

Se eu gasto 60 dólares por mês comprando um jogo e passo a gastar 15 em um serviço de assinatura, acabo jogando mais e pagando menos. Do ponto de vista do consumidor é ótimo, mas para a indústria, ela, como um todo, recebe bem menos no final. Com isso, jogos menos polidos podem ser lançados.

Além disso, quando um serviço de assinatura paga o mesmo para jogo X e Y, mas jogo X é bem melhor, que incentivo eu terei para criar um bom jogo se é só botar qualquer coisa na psnow e receber a grana da Sony? Junta o fato que a indústria está recebendo menos dinheiro, ocorre o risco de os jogos começarem a ser nivelados por baixo, porque o serviço recompensa a mediocridade.

O usuário vai acabar pagando menos, mas também recebendo menos de seus jogos. Esse é o meu medo.

Vejo o pessoal falando aqui que é só sonysta que está reclamando, mas é que nós sonystas temos um alto padrão de qualidade, não gostamos de jogar qualquer coisa como a concorrência. :kclassic
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Além disso, quando um serviço de assinatura paga o mesmo para jogo X e Y, mas jogo X é bem melhor, que incentivo eu terei para criar um bom jogo se é só botar qualquer coisa na psnow e receber a grana da Sony?

Quer dizer que funciona assim então? Os jogos todos recebem a mesma coisa, independente do tempo que ficam, do porte, e da quantidade de downloads? Poderia dar mais detalhes?
 
Topo Fundo