O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.551
Reações
4.717
Pontos
1.319
Muito se fala das vendas infladas do 360, mas sem nenhuma prova ou estudo que isso ocorreu.

Na realidade a Microsoft extendeu para 3 anos a garantia do 360 para as 3RL, então a grande maioria dos consumidores que tiveram problemas trocaram na garantia:

Q: What are you rolling out that is new?
A: While we maintain our one-year console warranty (two years in some countries), Microsoft is extending the terms of its Xbox 360 warranty to three years for certain general hardware failures which are indicated by three flashing red lights on the console. This will apply to new and existing customers and we will retroactively pay back the out-of-warranty repair costs paid by customers for console problems indicated by the three flashing red lights.

https://web.archive.org/web/2008072...t/systemuse/xbox360/resources/warrantyfaq.htm

Quem teve que comprar de novo foi brasileiro que pegava do Paraguai, um traço estatístico nas vendas. Até os que compraram em viagem para o exterior estavam cobertos porque a garantia era global.

As vendas em países fora Europa ocidental e rua e muita coisae todo esse povo comprou mais que 1 Xbox

E passar pano achando que pelo menos 10 milhões fácil senão mais foram segunda compra

Olha qtos países tem no mundo

E são Xbox americanos ou europeus ou asiáticos
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Rapaz vai falar que sentiu muitas mudanças desde o GT3 de PS2?

Para mim a série Gran Turismo parou no tempo. Aqueles menus arcaicos, carros sem danos, carros sem ser premium que nem câmera de dentro do carro possuem, aquele som sofrível, horroroso parecendo um aspirador de pó, secador de cabelo, liquidificador e por aí vai indo. Para mim GT ficou comendo poeira bem atrás dos Forzas Motorport. Nem precisa pegar os Forzas lançados para o Xone. Basta pegar os Forza 3 e 4 que já mata todos os Gran Turismo. E se vc pegar os Horizon aí a diferença fica ainda maior. São duas séries dos games Forzas e ambas bastante divertidos. Coisa que Gran Turismo já se perdeu faz tempo. O jogo ficou bem chatinho. Sem modo Campanha/História.

Forza 3, 4, 5, 6, 7, Forza Horizon 1, 2, 3 e 4. São 9 games no total. Todos jogaços.

Aí vc me pega Gran Turismo 5, 6 e Sport. São 3 games no total. Tudo mediano a fraco.

Vc tem 3x(o triplo)a mais de games da série Forza.

No final os Forzas ganham tanto em qualidade quanto em quantidade. Tem nem comparação. Console para jogos de corrida se chama Xbox 360 e Xbox ONe. Os consoles da Sony nem chegam perto para esse gênero/estilo de game.

Olha acredito que os mais de 9 milhões de jogadores que compraram GT Sport possam descordar de você, se quiser afunilar mais, podemos usar apenas os mais de 700 MIL jogadores do modo SPORT nos ultimos 7 dias..

Gt sport mudou tudo, os próximos jogos SimCade de console virão com um modo Sport similar ao do GT, não tem mais volta, GT se consolidou no E-Sport e outras produtoras vão tentar abraçar esse espaço também.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Rapaz vai falar que sentiu muitas mudanças desde o GT3 de PS2?

Para mim a série Gran Turismo parou no tempo. Aqueles menus arcaicos, carros sem danos, carros sem ser premium que nem câmera de dentro do carro possuem, aquele som sofrível, horroroso parecendo um aspirador de pó, secador de cabelo, liquidificador e por aí vai indo. Para mim GT ficou comendo poeira bem atrás dos Forzas Motorport. Nem precisa pegar os Forzas lançados para o Xone. Basta pegar os Forza 3 e 4 que já mata todos os Gran Turismo. E se vc pegar os Horizon aí a diferença fica ainda maior. São duas séries dos games Forzas e ambas bastante divertidos. Coisa que Gran Turismo já se perdeu faz tempo. O jogo ficou bem chatinho. Sem modo Campanha/História.

Forza 3, 4, 5, 6, 7, Forza Horizon 1, 2, 3 e 4. São 9 games no total. Todos jogaços.

Aí vc me pega Gran Turismo 5, 6 e Sport. São 3 games no total. Tudo mediano a fraco.

Vc tem 3x(o triplo)a mais de games da série Forza.

No final os Forzas ganham tanto em qualidade quanto em quantidade. Tem nem comparação. Console para jogos de corrida se chama Xbox 360 e Xbox ONe. Os consoles da Sony nem chegam perto para esse gênero/estilo de game.

Olha acredito que os mais de 9 milhões de jogadores que compraram GT Sport possam descordar de você, se quiser afunilar mais, podemos usar apenas os mais de 700 MIL jogadores do modo SPORT nos ultimos 7 dias..

Gt sport mudou tudo, os próximos jogos SimCade de console virão com um modo Sport similar ao do GT, não tem mais volta, GT se consolidou no E-Sport e outras produtoras vão tentar abraçar esse espaço também.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Sony abre concurso e oferece prêmios para jogadores de PlayStation


A Sony decidiu abrir um concurso que premiará a comunidade de PlayStation. A chamada “Celebração do Jogador PlayStation” já está com as inscrições abertas e oferece diversos brindes (incluindo um kit com um troféu de platina de verdade).


A competição será dividida em três fases e funciona da seguinte maneira: a comunidade precisará jogar um número de games em cada fase, sendo que todo participante deve passar pelo menos uma hora desfrutando de determinado jogo. Além disso, os fãs também necessitarão ganhar certa quantidade de troféus (seis por dia para cada concorrente).


Todos que se inscreverem receberão avatares e temas de PS4 quando a comunidade atingir um objetivo. Veja abaixo a tabela com as metas e prêmios:




PlayStation



Ainda, ao se inscrever no programa, todos os participantes poderão ganhar um kit exclusivo de PlayStation. Este inclui: um troféu de platina PlayStation de verdade, gravado com a sua ID da PSN; um cupom de R$ 400 da PS Store; e códigos de cupons para uma seleção dos melhores jogos de PS4.


Para ganhar o kit, os jogadores também devem responder a uma pergunta neste link. Entretanto, a tal questão só estará disponível no dia 17 de março, às 16 horas (Brasília). As duas primeiras respostas serão escolhidas como as vencedoras.




Link MEUPS4
 


Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Na Champions a Sony já removeu toda a comunicação referente ao PS4Pro

Acho que agora vai

Minha aposta é que algum evento ocorra antes da GDC

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
As vendas em países fora Europa ocidental e rua e muita coisae todo esse povo comprou mais que 1 Xbox

E passar pano achando que pelo menos 10 milhões fácil senão mais foram segunda compra

Olha qtos países tem no mundo

E são Xbox americanos ou europeus ou asiáticos
A garantia extendida era global, valia para todos os países onde o Xbox vendia:

https://web.archive.org/web/2008041...t/systemuse/xbox360/resources/warrantyfaq.htm

https://web.archive.org/web/2008070...t/systemuse/xbox360/resources/warrantyfaq.htm

https://web.archive.org/web/2008062...t/systemuse/xbox360/resources/warrantyfaq.htm

https://web.archive.org/web/2008042...t/systemuse/xbox360/resources/warrantyfaq.htm


Dizer que o 360 vendeu mais por conta das 3RLs não faz sentido, o 360 tinha vendido menos de 20 milhões de consoles vanilla e falcon, o grosso dos 85 milhões de consoles foram pós-Jasper:

MTIyMzAyMjA0Nzk0MTQzMzM0.jpg


Além disso, se a 3RL tinham que aumentar as vendas não era do 360, mas sim do PS3, afinal o mais lógico é o consumidor comprar um concorrente se um produto der problema.

Na verdade a MS tinha obrigação de dar essa garantia extendida, era isso ou enfrentar uma ação coletiva. E ainda perdeu bilhões com essa brincadeira.
 
Ultima Edição:

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
A garantia extendida era global, valia para todos os países onde o Xbox vendia:

https://web.archive.org/web/2008041...t/systemuse/xbox360/resources/warrantyfaq.htm

https://web.archive.org/web/2008070...t/systemuse/xbox360/resources/warrantyfaq.htm

https://web.archive.org/web/2008062...t/systemuse/xbox360/resources/warrantyfaq.htm

https://web.archive.org/web/2008042...t/systemuse/xbox360/resources/warrantyfaq.htm


Dizer que o 360 vendeu mais por conta das 3RLs não faz sentido, o 360 tinha vendido menos de 20 milhões de consoles vanilla e falcon, o grosso dos 85 milhões de consoles foram pós-Jasper:

MTIyMzAyMjA0Nzk0MTQzMzM0.jpg


Além disso, se a 3RL tinham que aumentar as vendas não era do 360, mas sim do PS3, afinal o mais lógico é o consumidor comprar um concorrente se um produto der problema.

Na verdade a MS tinha obrigação de dar essa garantia extendida, era isso ou enfrentar uma ação coletiva. E ainda perdeu bilhões com essa brincadeira.

Deu garantia estendida sim, e contabilizou os consoles como vendidos.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Eu sonho com o dia em que abrirei uma página da internet ou um vídeo no youtube e finalmente me deparar com a notícia PLAYSTATION REVELADO - A seguir, fotos e fatos do console mais esperado do ano!

Mas até agora só enrolação, nada para acreditar. Só nos resta aguardar mais e mais...
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Essa mentalidade de que a Sony está enrolando tá muito errada, a galera fica comparando com 2013, mas naquele ano a imagem do PlayStation estava arranhada, tanto que mostraram basicamente tudo antes do Xbox...não é nem de perto o cenário atual.

Temos uns 9 meses até um possível lançamento e o burburinho gigante que se está criando sem dinheiro em Marketing é bem positivo e eles estão vendo isso...um logo recordista, no twitter e fóruns tudo é PlayStation 5.

E tenho quase certeza que o adiamento do TLoU II foi o que fez com que nada fosse falado em fevereiro, que era a data prevista para o lançamento do game.

Talvez algo em Março, com certeza muita coisa em Abril, após o lançamento do game.

Então, só resta esperar mesmo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Deu garantia estendida sim, e contabilizou os consoles como vendidos.

Tem fonte disso? eu vivi intensamente essa época, inclusive aqui na OS, e não me lembro de qualquer notícia deste tipo. Até porque as vendas são contadas com as saídas no varejo e a troca era realizada diretamente com a Microsoft.

Tinha até uma caixa de papelão específica.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
concordo com o post mais acima ai, o mundo não é igual a 2013, nem o dolar, nem a gente, nem a sony, nem o playstation , nem nada

então não há o pq de se seguir o "esqueminha de 2013"

eu seu que é chato esse marasmo, mas a culpa é de não termos jogos

em 2013 a sony precisava acertar a cartada e antes da microsoft justamente pra fazer barulho, a MS vinha de um bom 360 e ninjguem tinha certeza ainda naquela altura, das cagadas todas feitas no One

dessa vez não, a sony tá por cima da carne seca, nadando de braçada, é tipo "a outra que se apresse"

claro que, esse "por cima da carne seca" pode por alguns aspectos remeter ao péssimo ps3 e seu péssimo momento, lançamento e etc

mas pode ser também a sony da época do ps1 ou 2 em que em nenhum dois 2 pré reveals digamos assim ela tava desesperada

no primeiro caso por ser a iniciante, por não ter lá muito "algo a perder"

e principalmente no segundo por vir confiante dos resultados do primeiro playstation, ver a sega já cambaleando e saber que seu produto tinha chances de uma boa sucessão

dessa vez, pode ser como esses cenários todos ai, um ruim, e dois bons

ou ainda um diferente já que, cada plataforma é uma época, um momento, logo ...
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Em 2013 a Sony teve E3, esse ano não. A Sony nem pode seguir a mesma cartilha para esse ano.

Lembram que o evento de revelação foi em fevereiro, mas o console só mostraram na E3? Tem muita coisa para ser ajustada nos minutos finais, até mesmo o formato do console.

E como a Sony não vai para a E3, seria estranho fazer um evento agora e outro só em maio-junho. Vão fazer um evento só, quanto tudo estiver pronto. Por isso que a revelação será só para o meio do ano.
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.224
Reações
1.533
Pontos
884
Galera, não é a Sony quem tá enrolando, ambas estão enrolando, tanto Sony quanto MS. Ninguém quer mostrar seu produto/serviço antes, com medo da concorrência. Faz parte...
 

AleeLouffer

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
57
Pontos
78
Eu fico vendo as pessoas fazendo as contas para o suposto preço final do PS5 e SeX, como se a Microsoft e a Sony comprassem GPU e CPU na BestBuy para montar os Consoles.

Ambas podem chegar na AMD e usar o termo "vendi milhoes de consoles com seus equipamentos na geração passada, fiz sua receita subir tantos %, faz um bom desconto para mim" e mesmo assim a AMD lucrar com as vendas com o tempo. Ter o nome AMD ao invés de Nvidia e Intel, já faz a receita dela subir, só pelo nome dela estar lá, gera confiança de mercado.

Eu acredito que temos uns 75% de chances de ambos os consoles terem mais de 10Tflops ( mesmo não ligando a minima para isso ), e ainda assim sair na faixa dos 400 a 500 trumps.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Em 2013 a Sony teve E3, esse ano não. A Sony nem pode seguir a mesma cartilha para esse ano.

Lembram que o evento de revelação foi em fevereiro, mas o console só mostraram na E3? Tem muita coisa para ser ajustada nos minutos finais, até mesmo o formato do console.

E como a Sony não vai para a E3, seria estranho fazer um evento agora e outro só em maio-junho. Vão fazer um evento só, quanto tudo estiver pronto. Por isso que a revelação será só para o meio do ano.
Pois é, se o console for lançado no final de outubro como o PS4 a Sony deve revelar no final de abril ou começo de maio para começar a ser fabricado logo depois.

Deve ficar para depois do lançamento de TLOSII mesmo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu tb acho isso, dessa vez, a revelação vem de uma vez só, nada de parcelado

e ainda acho que vai ser depois da e3 , depois do que a MS fizer

deve ser como as revelações de ps2 em 99 e ps3 em 2005 (se bem que eu torço para que seja como em 99 pq na época, ok, mas rever a e3 de 2005 da sony é 2 horas de chatice pra 10 min que se salva, mesmo os trailers mentirosos)
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Tem muita água por correr debaixo desta ponte ainda, PS4 com fortes títulos e o Corona Vírus por se resolver vão fazer a Sony e Microsoft adiar o quanto podem a geração.

https://patentscope.wipo.int/search...0031271&tab=PCTBIBLIO&_cid=P12-K6T6AC-51586-1

https://investnews.com.br/financas/...ronavirus-afetar-producao-de-iphone-na-china/

O corona está relativamente controlado. O sensacionalismo com medo de uma epidemia internacional já está passando. Se continuar como está, será mais um problema local mesmo na China que já está sendo remediado. Acho que os consoles saem este ano ainda, mas realmente o corona pode diminuir a produção para este ano, mas deve lançar.

E realmente fizeram bem em segurar qualquer anúncio até tudo se estabilizar. No fim só veremos o XSX em junho perto da E3 ou no fim de maio. PS5 vai acabar sendo a mesma coisa, seja um pouco antes, seja um pouco depois. Pessoalmente acho que será depois.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nesse momento estou apostando num evento em junho, acho que a Sony nao quer tirar a atençao de TLoUII e dos outros jogos da primeira metade do ano. Imagino que vamos ter outros artigos da Wired até lá pra segurar a onda.

Acho que a questao pra eles é se tem alguma vantagem mostrar o console com tanta antecedencia ou se é melhor concentrar todo o esforço de marketing em uma janela menor e nao dar tempo do hype diminuir.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O corona está relativamente controlado. O sensacionalismo com medo de uma epidemia internacional já está passando. Se continuar como está, será mais um problema local mesmo na China que já está sendo remediado. Acho que os consoles saem este ano ainda, mas realmente o corona pode diminuir a produção para este ano, mas deve lançar.

E realmente fizeram bem em segurar qualquer anúncio até tudo se estabilizar. No fim só veremos o XSX em junho perto da E3 ou no fim de maio. PS5 vai acabar sendo a mesma coisa, seja um pouco antes, seja um pouco depois. Pessoalmente acho que será depois.

Estar ou não controlado não vai evitar dele causar um belo estrago na economia mundial.

"Impacto nos EUA

Além da China, o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, afirmou que o surto de coronavírus pode impactar em 0,2 ou 0,3 ponto percentual do PIB dos EUA, no primeiro trimestre de 2020.
"Estamos achando que no primeiro trimestre vamos perder...0,2 ou 0,3 ponto percentual do PIB", disse ele em entrevista à Fox Business Network."



Não dá pra ignorar o problema ou dizer que ele está controlado na China, existe muita desinformação por parte do governo Xi Jinping.

A situação atual é esta:

https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n152620/foxconn-oferece-bonus-funcionarios-china-.html

Estão "pagando" para os funcionários irem trabalhar arriscando a própria vida.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Nesse momento estou apostando num evento em junho, acho que a Sony nao quer tirar a atençao de TLoUII e dos outros jogos da primeira metade do ano. Imagino que vamos ter outros artigos da Wired até lá pra segurar a onda.

Acho que a questao pra eles é se tem alguma vantagem mostrar o console com tanta antecedencia ou se é melhor concentrar todo o esforço de marketing em uma janela menor e nao dar tempo do hype diminuir.

Provável mesmo que o foco ainda seja PS4 e TLOU2. Devem fazer algum State of Play sobre isso em breve. Junho seria bom para Sony por que já teria o anúncio da MS e a Sony mesmo em 2013 só botou para quebrar mesmo depois da MS ter anunciado para poder trollar o Xbox no quesito de como se emprestar um jogo ao amigo.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Repararam que os rumores cessaram no início de fevereiro, lá pro dia 5, quando diziam ser o "dia D" pro playstation baseados no que ocorreu em 2013 (numa expectativa que se repetisse).
Enfim depois disso foi um silêncio/marasmo total... Porém lentamente os rumores estão voltando.

E isso tudo coincidiu com o Corona Virus. Não duvido nada que haviam planos sim pra algo ainda esse mês, mas que mudaram por conta dessa crise que envolveu o vírus e acharam melhor esperar pra "ver no que ia dar"... Agora que as coisas parecem se encaminhar/controlar, os rumores vão voltando e as pessoas voltam a falar mais. Imagino que as datas possam estar já sendo realinhadas agora com um horizonte mais definido.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
THQ Nordic anuncia remake de Gothic para o PlayStation 5

A THQ Nordic anunciou que vai desenvolver um remake completo de Gothic após o sucesso popular do playable teaser disponibilizado em dezembro de 2019. O conteúdo foi lançado na Steam para todos os jogadores que já possuíam um título da franquia ou qualquer outro game da desenvolvedora Piranha Bytes.
Na época, a THQ Nordic explicou que gostaria de produzir um remake completo para o jogo. Porém, a decisão dependeria exclusivamente da aceitação da comunidade. A empresa revelou que mais de 180 mil pessoas jogaram o playable teaser e, após o feedback, a produção completa do remake foi iniciada em um novo estúdio fundado em Barcelona (Espanha).



Os fãs querem um novo jogo da franquia e a maioria dos usuários (quase 95%) sinalizaram positivamente sobre a possibilidade de um remake do RPG, lançado originalmente no ano de 2001.

Segundo o Gematsu, o remake de Gothic chegará ao PC e para a nova geração de consoles. As especulações sugerem que o título estará disponível pouco após o lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X.

Fonte: https://www.meups4.com.br/noticias/thq-nordic-anuncia-remake-de-gothic/
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
eu estou usando a seguinte lógica, independente do subsidio da fabricante ou custos unitários inferiores, o que podemos comprar na praça para dar match.

Um PS4 (nov 2013) custava $400 e vinha com ''jaguar 8 core 1,6ghz'' (8 cores dessa porcaria perde para um i3 de segunda) gpu hd 7670 (notebook exclusive) mas podemos parear com uma hd 7850, 8gb gddr5 unificados, hd sata 2 de 500GB, case pequeno, fonte interna e cooler chinfrim.

A gpu hd 7850 realmente era 249 em 2012 quando lançou, mas na época do PS4 nov 2013 ela se achava por $170 o preço só baixou rápida pois foi um gpu meio que rejeitado a principio. A RX 5700 sem o xt lançou final ano passado por 349, hoje ta $ 320 baixou quase nada, se seguir o mesmo fundamento. o ps5 fará algo similar, tipo o marketing vai dizer que a vga é outra tipo uma ''RX 5800xt'' mas o underclock vai jogar ela nesse poder no poder da rx 5700 (em tecnologia pagamos é pelo poder, não por como ele é conseguido)

infelizmente um dos dois consoles não será assim tão high end

vamos ao que foi dito:

cpu 8/16 zen 2 (um cabaço diria que é o Ryzen 7 da amd que podemos comprar por 1k reais) mas se na real se render mais do que o R5 1400 de primeira gen do PC é para glorificar de pé.

GPU navi RDNA: bem, eu sei que a mais forte deles tem 9.7TF e consome uma penca de watts, além de custar no varejo quase $ 400 ( o que deveria ser o preço dos consoles). a lógica diz que a gpu não poder ser mais do a metade do preço do console.

ssd veloz: aqui que deve tar o pulo do gato, mas mesmo esse ssd saindo de graça no combo, ainda o gpu pagará o pato;

a Memoria ram vai ser pouca: tenho quase certeza que será apenas 20GB unificados gddr6

se sair disso aí sim seremos surpreendidos., pois será a empresa que estará pagando para nós uma boa maquina.

Sega-Boy de novo com essa do processador ser um Ryzen 5!? Larga mão de ser teimoso. Um Ryzen 5 1400 é 4/8. O processador dos novos consoles será 8/16. Será baseado no Ryzen 7 3700X.

A única coisa que pode ser parecido com o Ryzen 5 1400 é o clock que sem turbo é de 3.2Ghz. De resto não vai ter nada de igual a esse 1400. Vai ser bem mais parecido com o Ryzen 7 3700X.



Sobre os preços, é só vc pegar 1/4 do preço que é vendido para o consumidor final que vc tem mais ou menos o valor que sai as peças para as fabricantes.

Logo se o processador + vga custam U$700 para o consumidor final, para as fabricantes vai sair na média/faixa de U$175. Se o SSD Card de 1tera sai a U$100 para o consumidor final, logo para a fabricante sairia na faixa de U$25. Os 16GB GDDR6 não sairia por mais que U$100 para as fabricantes. No final vai dar para vender o console por U$500 a preço de custo(sem subsídio algum). OK!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Olha acredito que os mais de 9 milhões de jogadores que compraram GT Sport possam descordar de você, se quiser afunilar mais, podemos usar apenas os mais de 700 MIL jogadores do modo SPORT nos ultimos 7 dias..

Gt sport mudou tudo, os próximos jogos SimCade de console virão com um modo Sport similar ao do GT, não tem mais volta, GT se consolidou no E-Sport e outras produtoras vão tentar abraçar esse espaço também.

É por esse e outros motivos que eu desisti de jogar GT. Sou beeem mais um game com um modo carreira/história offline como os Forzas. Por isso que tenho saudades dos 3 primeiros GT.

E no mais para uma base de 100milhões de consoles vendidos esse número de 9milhões de GT Sport vendidos é até pequeno. Só deva ter agradado quem gosta de jogar e-sports da vida. Quem é como eu e preferem jogar offline nem devam ter gostado.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Parece que só a Sony vai ficar de fora da brincadeira:

Electronic Software Association, organização responsável pela E3, confirmou que a Nintendo vai estar no evento em 2020. Entre outras presenças garantidas estão empresas e marcas como Xbox, Ubisoft, Bethesda, Sega, Capcom, Square Enix, Take-Two, Bandai Namco e Warner Bros.
De acordo com o Eurogamer, esta revelação veio pouco após informações sobre como o evento de 2020 será diferente dos demais. Aparentemente, a E3 2020 trará mais experiências focadas em "jogadores como convidados especiais, celebridades" e outras atividades.

E3 morreu ou não ?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Sega-Boy de novo com essa do processador ser um Ryzen 5!? Larga mão de ser teimoso. Um Ryzen 5 1400 é 4/8. O processador dos novos consoles será 8/16. Será baseado no Ryzen 7 3700X.

A única coisa que pode ser parecido com o Ryzen 5 1400 é o clock que sem turbo é de 3.2Ghz. De resto não vai ter nada de igual a esse 1400. Vai ser bem mais parecido com o Ryzen 7 3700X.

Sobre os preços, é só vc pegar 1/4 do preço que é vendido para o consumidor final que vc tem mais ou menos o valor que sai as peças para as fabricantes.

Logo se o processador + vga custam U$700 para o consumidor final, para as fabricantes vai sair na média/faixa de U$175. Se o SSD Card de 1tera sai a U$100 para o consumidor final, logo para a fabricante sairia na faixa de U$25. Os 16GB GDDR6 não sairia por mais que U$100 para as fabricantes. No final vai dar para vender o console por U$500 a preço de custo(sem subsídio algum). OK!

Batman, não há almoço gratis; explicarei com mais calma os pontos d emeu argumento.

1- pagamos por desempenho: mais desempenho mais preço, menos desempenho menos preço, não se deve, esse negócio de custo beneficio não existe a pessoa leva o que paga.
2- não se deve olhar pontos das specs, tipo ''8 cores'' quando o ps4 saiu vieram com esse papo de 8 cores, mas quem é entendido sabe que um i3 de segunda já detona o jaguar, o PC sofre com falta de otimização e obsolescência programada, por isso um monte de jogo de papelão hoje em dia ta enchendo 100% o core i5 e o mesmo jogo roda nesse jaguar, é fácil ver que é kaô;

Também ainda nesse ponto 2, a placa de video dos consoles não são as mesma nas quais usamos para parear, o xbox one x usa um vga exclusiva para ele, mas podemos chama-la ou compara-la grosseiramente com a RX 580, as mudanças são que a RX 580 tem mais clock e a vga do xbox one x tem mais UCs e menor clock, no fim da na mesma, já que ambos 6TF. então a gente diz; ''xb1x usa uma rx 580'' (mesmo não sendo) o PS4 em 2013 usava segundo a DF uma hd 7670, muito parecida com a 7870 porém com vários ''poréns'' entre eles menos núcleos, menos clock, o que no fim do dia lava-la a tal placa a ser comprada não com a hd 7870, mas com a hd 7850, ainda que de verdade fosse um intermediário delas com poder focado no limiar menor (7850).

3- Os futuros consoles já revelaram alguns pontos, ssd (com a sony prometendo ssd magico acima dos disponíveis no mercado) cpu ''zen 2'' 8 cores/16 threads, isso em tese faz deles o ''Ryzen 7'' mas vamos fingir que seja, não se sabe o clock, se o clock for bem baixo, o desempenho caí a níveis do que citei, eu sou capaz de arriscar que eles estão reciclando o ''Jaguar'' prometeram 6x mais poder, com o dobro de núcleos e o dobro de clocks e um melhor desempenho por clock é possível chegar nessa meta. hehehe (por sinal pensando assim a conta fica mais fácil :kbeca:kpensa)

4- sua teoria de 1/4 do preço, isso não existe não importa o quanto eles pagam nas peças, a diferença de preço/performance no produto final é de cerca de 100$.'' Se'' AMD trabalhasse com tecnologia de ponta ou eles estivesse usando alguma fabricante desconhecida, tipo algo ali da IBM eu não duvidava, mas sabemos que amd em gpu ta atrás da nvidia e ela não vai por cpu de gama num console, então o melhor da amd é algo médio da nvidia e os console estarão usando algo abaixo da gama high end do que eles mesmo tem na praça.

Tudo bem até ''poderiam usar'' mas aí a contagem de watts não bate. o ssd não bate, acho melhor eles adiarem para upar o poder para agradar o publico, não melhor eles lançarem do jeito que eles quiserem mesmo, afinal o publico não manda nada mesmo.
 

AleeLouffer

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
57
Pontos
78
Batman, não há almoço gratis; explicarei com mais calma os pontos d emeu argumento.

1- pagamos por desempenho: mais desempenho mais preço, menos desempenho menos preço, não se deve, esse negócio de custo beneficio não existe a pessoa leva o que paga.
2- não se deve olhar pontos das specs, tipo ''8 cores'' quando o ps4 saiu vieram com esse papo de 8 cores, mas quem é entendido sabe que um i3 de segunda já detona o jaguar, o PC sofre com falta de otimização e obsolescência programada, por isso um monte de jogo de papelão hoje em dia ta enchendo 100% o core i5 e o mesmo jogo roda nesse jaguar, é fácil ver que é kaô;

Também ainda nesse ponto 2, a placa de video dos consoles não são as mesma nas quais usamos para parear, o xbox one x usa um vga exclusiva para ele, mas podemos chama-la ou compara-la grosseiramente com a RX 580, as mudanças são que a RX 580 tem mais clock e a vga do xbox one x tem mais UCs e menor clock, no fim da na mesma, já que ambos 6TF. então a gente diz; ''xb1x usa uma rx 580'' (mesmo não sendo) o PS4 em 2013 usava segundo a DF uma hd 7670, muito parecida com a 7870 porém com vários ''poréns'' entre eles menos núcleos, menos clock, o que no fim do dia lava-la a tal placa a ser comprada não com a hd 7870, mas com a hd 7850, ainda que de verdade fosse um intermediário delas com poder focado no limiar menor (7850).

3- Os futuros consoles já revelaram alguns pontos, ssd (com a sony prometendo ssd magico acima dos disponíveis no mercado) cpu ''zen 2'' 8 cores/16 threads, isso em tese faz deles o ''Ryzen 7'' mas vamos fingir que seja, não se sabe o clock, se o clock for bem baixo, o desempenho caí a níveis do que citei, eu sou capaz de arriscar que eles estão reciclando o ''Jaguar'' prometeram 6x mais poder, com o dobro de núcleos e o dobro de clocks e um melhor desempenho por clock é possível chegar nessa meta. hehehe (por sinal pensando assim a conta fica mais fácil :kbeca:kpensa)

4- sua teoria de 1/4 do preço, isso não existe não importa o quanto eles pagam nas peças, a diferença de preço/performance no produto final é de cerca de 100$.'' Se'' AMD trabalhasse com tecnologia de ponta ou eles estivesse usando alguma fabricante desconhecida, tipo algo ali da IBM eu não duvidava, mas sabemos que amd em gpu ta atrás da nvidia e ela não vai por cpu de gama num console, então o melhor da amd é algo médio da nvidia e os console estarão usando algo abaixo da gama high end do que eles mesmo tem na praça.

Tudo bem até ''poderiam usar'' mas aí a contagem de watts não bate. o ssd não bate, acho melhor eles adiarem para upar o poder para agradar o publico, não melhor eles lançarem do jeito que eles quiserem mesmo, afinal o publico não manda nada mesmo.


Rapaz, reciclar o "jaguar" é tenso esse argumento em...

Se já foi confirmado que é o Zen 2, não tem como "reciclar o Jaguar", o IPC da linha Zen é muito superior ao IPC do Jaguar, não tem nem comparação. Concordo que não da para comparar Specs de PC, com Specs de Console, pois são projetos customizados que a AMD faz, mas também não dá para comparar o preço que você compra um produto na BestBuy, com o preço que a Sony, MS, ou até mesmo as próprias empresas que fazem GPU custom (asus, saphire, etc.). Tem que entender que a Sony e a MS vendem Milhões de Consoles, então a AMD ganha por numero de vendas, não por uma margem de lucro enorme, arrisco dizer que se vende muito mais console, que GPU especificamente dito (pura especulação minha).

E outra, a amd não está tão atrás da Nvidia como você mesmo disse, ela apenas não tem uma placa anunciada com RT, mas ela está desenvolvendo, tanto que a GPU dos consoles vão vir com RT.

Concordo que não vai vir algo High-End em um console, a ideia não é essa, a ideia de console, sempre foi um Hardware Medio, mas bem optimizado. Fora que esse nosso High-end hoje em dia, daqui um ano vira Mid-end, então vai saber.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.663
Pontos
1.344
Batman, não há almoço gratis; explicarei com mais calma os pontos d emeu argumento.

1- pagamos por desempenho: mais desempenho mais preço, menos desempenho menos preço, não se deve, esse negócio de custo beneficio não existe a pessoa leva o que paga.
2- não se deve olhar pontos das specs, tipo ''8 cores'' quando o ps4 saiu vieram com esse papo de 8 cores, mas quem é entendido sabe que um i3 de segunda já detona o jaguar, o PC sofre com falta de otimização e obsolescência programada, por isso um monte de jogo de papelão hoje em dia ta enchendo 100% o core i5 e o mesmo jogo roda nesse jaguar, é fácil ver que é kaô;

Também ainda nesse ponto 2, a placa de video dos consoles não são as mesma nas quais usamos para parear, o xbox one x usa um vga exclusiva para ele, mas podemos chama-la ou compara-la grosseiramente com a RX 580, as mudanças são que a RX 580 tem mais clock e a vga do xbox one x tem mais UCs e menor clock, no fim da na mesma, já que ambos 6TF. então a gente diz; ''xb1x usa uma rx 580'' (mesmo não sendo) o PS4 em 2013 usava segundo a DF uma hd 7670, muito parecida com a 7870 porém com vários ''poréns'' entre eles menos núcleos, menos clock, o que no fim do dia lava-la a tal placa a ser comprada não com a hd 7870, mas com a hd 7850, ainda que de verdade fosse um intermediário delas com poder focado no limiar menor (7850).

3- Os futuros consoles já revelaram alguns pontos, ssd (com a sony prometendo ssd magico acima dos disponíveis no mercado) cpu ''zen 2'' 8 cores/16 threads, isso em tese faz deles o ''Ryzen 7'' mas vamos fingir que seja, não se sabe o clock, se o clock for bem baixo, o desempenho caí a níveis do que citei, eu sou capaz de arriscar que eles estão reciclando o ''Jaguar'' prometeram 6x mais poder, com o dobro de núcleos e o dobro de clocks e um melhor desempenho por clock é possível chegar nessa meta. hehehe (por sinal pensando assim a conta fica mais fácil :kbeca:kpensa)

4- sua teoria de 1/4 do preço, isso não existe não importa o quanto eles pagam nas peças, a diferença de preço/performance no produto final é de cerca de 100$.'' Se'' AMD trabalhasse com tecnologia de ponta ou eles estivesse usando alguma fabricante desconhecida, tipo algo ali da IBM eu não duvidava, mas sabemos que amd em gpu ta atrás da nvidia e ela não vai por cpu de gama num console, então o melhor da amd é algo médio da nvidia e os console estarão usando algo abaixo da gama high end do que eles mesmo tem na praça.

Tudo bem até ''poderiam usar'' mas aí a contagem de watts não bate. o ssd não bate, acho melhor eles adiarem para upar o poder para agradar o publico, não melhor eles lançarem do jeito que eles quiserem mesmo, afinal o publico não manda nada mesmo.

cara a própria Sony e o Mark Cerny falou q o processador vai ser um ryzen 2 q são os da geração 3000 desktop. Vão ser 8c/16t pq é tão difícil vc aceitar isso? Gpu baseada em Navi, nada de gcn! Pode ser uma RX 5700 modificada com clocks menores, mais Cus, sei la.

O preço de revenda para empresas gigantes q vão vender na casa dos milhões de consoles é bem mais em conta do q pro consumidor final!

Ainda acho q o valor vai ser de 500Us no lancamento. Mas eu acho q a Sony ta querendo analisar um possivel subsidio pra ter o preço menor q o xbox SX.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
cara a própria Sony e o Mark Cerny falou q o processador vai ser um ryzen 2 q são os da geração 3000 desktop. Vão ser 8c/16t pq é tão difícil vc aceitar isso? Gpu baseada em Navi, nada de gcn! Pode ser uma RX 5700 modificada com clocks menores, mais Cus, sei la.

O preço de revenda para empresas gigantes q vão vender na casa dos milhões de consoles é bem mais em conta do q pro consumidor final!

Ainda acho q o valor vai ser de 500Us no lancamento. Mas eu acho q a Sony ta querendo analisar um possivel subsidio pra ter o preço menor q o xbox SX.

Acho que já está tudo acertado.

Pra mim a Sony está evitando de falar no PS5 pelo PS4 ainda ter lenha pra queimar esse ano com Final Fantasy VII, The Last of Us 2 e Ghost of Tsushima.

Microsoft só está adiantando as coisas pelo o Xbox One estar sendo um peso morto depois do lançamento do Gears 5.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo