O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

pcajunior

Bam-bam-bam
Mensagens
323
Reações
145
Pontos
494
que apresentação fraca, deu a impressão que o console ainda não tá finalizado, sei lá...Microsoft bem mais preparada, mostrando o design completo, até os dispositivos de expansão do espaço interno, mostrou algumas telas do sistema, jogos rodando no XsX.

Realmente ficou parecendo que a Sony foi pega de surpresa com os rumores e depois a confirmação do Phil de que o XsX teria 12tf e então aumentou o clock, porque dizer que achou melhor manter os 36 CU não colou.

Vamos ver né, de repente aparece um PS5 Pro, porque isso aí parece mais o PS5 S kkkkkk
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.313
Reações
19.885
Pontos
803
Uma vez postei que pegaria um ps5 daqui 5 ou 6 anos..e quem diria vai acabar sendo isso, essa apresentação matou todo absoluto interesse que teria no console , sempre tive consoles playstation de numero impares, e dessa vez não vou ter, em 2023 pegar um ps4 todo surrado e botar uma CFW nele.

Agora sobre o XBOX novo pontencial, principalmente se mexer no PC não compensar tanto
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.065
Reações
11.550
Pontos
1.024
Mark Cerny parece um robô

O hardware parece ser eficiente, resta saber o preço. E ver uns jogos novos, claro.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Microsoft tem mandou melhor não só em apresentar as specs como também várias features interessantes.

Foi bem decepcionante essa apresentação da Sony.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
E se estão estudando a refrigeração ainda é pq o design não tá pronto

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Penso a mesma coisa, pelo jeito não tem nada pronto, não mostraram nem o console.
Microsoft já deu até para youtuber o console funcionando.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Se vc não sabe essa palestra era para desenvolvedores.
E não para a massa em geral.
AVA.

2ec77af4063757d113a65d8f61c2893ad159a5cc_hq.jpg
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Quando anunciaram a Live ontem e o tópico ficou movimentado não sei quantas vezes mais que o do Xbox falaram "É isso aí Sony! Marca playstation pipipi pópópó"
Aí a apresentação é uma b*sta, aí o discurso é que era só pra desenvolvedor?
Ou aqui só tem desenvolvedor ou estão passando pano.
Infelizmente botei muita expectativa nessa apresentação, paciência.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.127
Pontos
1.024
A Sony revelou finalmente uma das informações mais desejadas sobre a PlayStation 5, a sua consola de próxima geração.

Desde a confirmação da chegada da nova consola no final de 2020, os jogadores especulam sobre os planos da Sony para a retro-compatibilidade PlayStation 4 na sua próxima consola, a PS5.

Na apresentação de Mark Cerny, o arquitecto principal confirmou que a PS5 será retro-compatível com a PS4, mas não de uma forma nativa e exigirá uma actualização por parte das companhias.

Além de revelar as especificações da PS5 e afirmar que o seu novo SSD e a tecnologia associada vão eliminar os loadings, Cerny abordou a questão da retro-compatibilidade PS4.

jpg


"Ao mesmo tempo, temos de assegurar que a GPU corre jogos PS4 e que a arquitetura é de fácil adoção para os criadores," disse Cerny.

"A retro-compatibilidade foi tratada com mestria pela AMD. Eles trataram-na como uma das necessidades fundamentais ao longo do processo de design."

https://www.eurogamer.pt/articles/2...ente-retro-compativel-com-a-ps4-no-lancamento
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Eu acho melhor pegar o PS5 só depois de um ano, esse clock vai dar problema ou colocam cooler de vapor no sistema que nem o Xbox One X.

Vão ter que dispersar o calor de algum modo.

Aliás, se oferecerem o console no mesmo preço do SEX vamos ter mais uma geração Ps360, ou seja, pau a pau. Pq 2TF RDNA2 é muita diferença.
A diferença de tf é maior, pq o clock é variável, no Xbox o clock é fixo, no ps5 deve rodar abaixo de 10tf pra manter as temperaturas.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Gostei muito do que vi.
Fatos :
  • SSD 5.5 GB/s é muita coisa e apesar de ser compatível com os SSDs do mercado eles ainda farão testes para dizer quais recomendam pois segundo o Cerny o SSD custom trabalha com 6 prioridades e um SSD comum com 2, então não é só a velocidade que importa.
  • CPU 3.5Ghz 8/16 e GPU RDNA2 10.3 TFs, excelente comparado ao XSX, provavelmente teremos jogos com framerate mais estável no XSX mas a diferença dos jogos deve ser parecida com o que tem hoje entre PS4 e Xbox One.
  • Espaço de 825GB para jogos ou total ? Isso não ficou claro.
O lance de áudio 3D eu honestamente caguei.
Segundo Cerny dos jogos top 100 de uma lista aí quase todos já estão jogáveis no PS5 e mais virão no futuro, como já disse no passado se os jogos First forem compatíveis excelente, se FIFA ou qualquer outro jogo third que eu posso jogar no PC ou for um jogo descartável (como FIFA e CoD anual) tanto faz.

No geral os jogos não terão loading no PS5 e poderão ter texturas melhores devido essa velocidade absurda, porém o framerate deve ser mais estável no XSX com clock maior e GPU com maior capacidade também.

Essa galera aí falando que vai ter throttle e blá blá blá, puro achismo uma vez que ninguém aqui é engenheiro desenvolvedor de games para poder afirmar e comparar um hardware custom com um hardware de PC não rola.

E sim, tanto o PS5 quanto o XSX são mais poderosos que uma 2080Ti sim, hardware fechado e software otimizado, logo os 10.3 TFs do PS5 12Tfs do XSX vão sim render mais que uma 2080Ti.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
Agora entendemos o silêncio da Sony, a Microsoft realmente colocou o pau na mesa.

Não que eu esteja contando com isso pois eu sempre compro o console standart/vanilla, mas vc não concorda que nessa posição que as empresas estão, abre margem pra daqui a 3 anos a Sony lançar algo mais poderoso que o Series X?
Lembrando que TRES ANOS é MUITO tempo em tecnologia.

Fora que, a MS vai estar com o "pau na mesa" se ambos vierem pelo mesmo preço ou pior,PS5 mais caro... e não sabemos como será, vc sempre dá bastante importancia ao preço dos consoles, inclusive colocando esse motivo como ponto principal do fracasso de muitos consoles nesse anos de industria e eu acho sua opinião muito correta nesse assunto.

Se o PS5 vier mais barato, tudo dentro da normalidade, a minoria dos playstation foram os consoles mais poderosos des suas repectivas gerações, e ainda mais: A MS é danada pra ter o console mais poderoso, Xbox original, Xbox One X e agora Series X

@Gamer King
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Achei muito bom,

Problemas: Não mostraram NADA(nenhum jogo, não mostrou o console e nem o controle), apesar de parecer bom falaram muito de audio de forma muito técnica.

Coisas positivas: SSD comendo o cu da concorrência, RDNA2, 10.28TF, frequência inacreditavelmente alta(2.23GHz).

Maior surpresa: expansão do SSD não é proprietária, ou seja, evitamos um segundo Vita.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
No geral os jogos não terão loading no PS5 e poderão ter texturas melhores devido essa velocidade absurda, porém o framerate deve ser mais estável no XSX com clock maior e GPU com maior capacidade também.
Considerando que as empresas devem focar em cross gen, isso deve acontecer somente nos exclusivos...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Ele fala que é no modo turbo, sempre vai ficar abaixo desse clock e dos 10tf.

Era melhor ter adiado o sistema pro ano que vem e revista essa história de 36Cus do que mandar o clock pra cima em modo turbo.

Até pq se a Microsoft quiser jogar água no chopp agora podem transformar o tal Lockheart em realidade e socar ele rodando a 6TF e engolir o PS5 caso ele custe 100 trumps a menos.

Sony vai ter que tirar a diferença no "braço" mostrando jogos, se começar a levar tudo pro PC vai entregar de bandeja a geração pra Microsoft.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.042
Pontos
2.059
Embora o clock da GPU seja alto, o fato de ter menos CU deve aliviar mais, já que o chip é menor. Seria diferente de pegar o SoC do XSX que tem 52 CU e clockar a 2.2GHz (o que iria consumir mais e consequentemente esquentar mais).

Mas eu sou só o average joe. Deixa pra quem manja (DF) falar sobre.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
A impressão que ficou é que o negócio nem tá pronto. Nem parece que vai ser lançado esse ano.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Achei a apresentação em si interessante, adoro ficar ouvindo o MC PlayStation falar, gosto mesmo.

Agora, as specs em si eu acho boa pra um preço de $399, por mais que o SSD seja um monstro, se vier por $499 o leite azeda.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Bom, disseram que o xbox cagou no marketing durante o anuncio do xbox one.

Espero que os jornalistas digam o mesmo agora.

Enviado de meu LG-D855 usando o Tapatalk
É que não foi anúncio. Ninguem nem sabe como é o console ou o controle.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
A diferença de tf é maior, pq o clock é variável, no Xbox o clock é fixo, no ps5 deve rodar abaixo de 10tf pra manter as temperaturas.

Certeza que aumentaram o clock ao máximo possível para aumentar os teraflops. Pois com 36cus a 1.9Ghz não ia passar de 9teraflops. Mas na maioria das vezes deva rodar dessa forma para evitar o super aquecimento.

Lembrando que o Xbox SX tem uma VGA com 52cus. São 16cus a mais. E a velocidade dos 10GB de memória do Xbox SX é mais rápido. Já os 6GB é mais lento. E o processador do Xbox é mais rápido. São 3.8Ghz VS 3.5Ghz.

No geral o Xbox SX deva ser uns 40% superior.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Embora o clock da GPU seja alto, o fato de ter menos CU deve aliviar mais, já que o chip é menor. Seria diferente de pegar o SoC do XSX que tem 52 CU e clockar a 2.2GHz (o que iria consumir mais e consequentemente esquentar mais).

Mas eu sou só o average joe. Deixa pra quem manja (DF) falar sobre.
Não sei pq, me veio o Joe Sujo na cabeça :klol

Filme-Joe-Sujo1-1280x720.jpg
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo