O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Achei muito bom,

Problemas: Não mostraram NADA(nenhum jogo, não mostrou o console e nem o controle), apesar de parecer bom falaram muito de audio de forma muito técnica.

Coisas positivas: SSD comendo o cu da concorrência, RDNA2, 10.28TF, frequência inacreditavelmente alta(2.23GHz).

Maior surpresa: expansão do SSD não é proprietária, ou seja, evitamos um segundo Vita.

Não é proprietária mas não é qualquer M.2 que vai ser aceito ou compatível.
Como o SSD custom é cheio de frescuras o SSD M.2 precisa se equivaler a ele, logo o do PS5 terá 5.5GB/S e os do mercado terão que ser testados antes.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Cadê o Robin_X pra falar agora que nenhum console teria mais de 1.5ghz na gpu?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
É que foi dito que não é total, de início é para um número que não entendi

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
O PS5 já é praticamente compatível com os top 100 jogos de uma lista aí segundo o Cerny.
Nessa lista com certeza tem todos os jogos da Sony, o que pra mim é o que importa, se não for compatível com FIFA 14, paciência.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Gostei muito do que vi.
Fatos :
  • SSD 5.5 GB/s é muita coisa e apesar de ser compatível com os SSDs do mercado eles ainda farão testes para dizer quais recomendam pois segundo o Cerny o SSD custom trabalha com 6 prioridades e um SSD comum com 2, então não é só a velocidade que importa.
  • CPU 3.5Ghz 8/16 e GPU RDNA2 10.3 TFs, excelente comparado ao XSX, provavelmente teremos jogos com framerate mais estável no XSX mas a diferença dos jogos deve ser parecida com o que tem hoje entre PS4 e Xbox One.
  • Espaço de 825GB para jogos ou total ? Isso não ficou claro.
O lance de áudio 3D eu honestamente caguei.
Segundo Cerny dos jogos top 100 de uma lista aí quase todos já estão jogáveis no PS5 e mais virão no futuro, como já disse no passado se os jogos First forem compatíveis excelente, se FIFA ou qualquer outro jogo third que eu posso jogar no PC ou for um jogo descartável (como FIFA e CoD anual) tanto faz.

No geral os jogos não terão loading no PS5 e poderão ter texturas melhores devido essa velocidade absurda, porém o framerate deve ser mais estável no XSX com clock maior e GPU com maior capacidade também.

Essa galera aí falando que vai ter throttle e blá blá blá, puro achismo uma vez que ninguém aqui é engenheiro desenvolvedor de games para poder afirmar e comparar um hardware custom com um hardware de PC não rola.

E sim, tanto o PS5 quanto o XSX são mais poderosos que uma 2080Ti sim, hardware fechado e software otimizado, logo os 10.3 TFs do PS5 12Tfs do XSX vão sim render mais que uma 2080Ti.


Não acho que 17% a mais de GPU no XsX vá fazer muita diferença na prática não, o maior gargalo da geração será a RAM, ambos vem com pouco, o PS5 tem a vantagem de SSD muito mais rápido que vai permitir alimentar a RAM mais eficientemente.

Vamos ver na prática, mas não acho difícil no fim das contas ter resultados melhores no PS5. Em teoria os loadtimes do PS5 deve rondar a metade dos do XsX.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Achei muito bom,

Problemas: Não mostraram NADA(nenhum jogo, não mostrou o console e nem o controle), apesar de parecer bom falaram muito de audio de forma muito técnica.

Coisas positivas: SSD comendo o cu da concorrência, RDNA2, 10.28TF, frequência inacreditavelmente alta(2.23GHz).

Maior surpresa: expansão do SSD não é proprietária, ou seja, evitamos um segundo Vita.

Respira
Limpa o pano
e mãos a obra!
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
Felizmente, tivemos a melhor apresentação de um console em toda a história recente.

Confesso que não pretendia pegar console algum logo de início, mas depois dessa apresentação já estou adaptando minhas planilhas pra comprar no lançamento essa máquina divina!

Mesmo sendo uma apresentação para desenvolvedores, creio que toda a massa se emocionou com essa apresentação magnânima!

Se eu fosse do time de desenvolvimento da Microsoft, voltaria correndo pra prancheta pra tentar correr atrás dessa obra-prima que será o PS5!

Minha única decepção? 10 teraflops. Pra que isso. Com 7 já teríamos uma máquina além da compreensão, e obviamente, com um preço menor.

Mas nada é perfeito.

E gostaria que a Sony não mostrassem o design nem do aparelho e nem do controle, seria sensacional, o pessoal só descobrindo como é quando recebesse a maravilha em casa. Todos sabemos que esse tipo de coisa agrada demais o público, basta ver aquelas caixas surpresa tipo a Tag Livros ou Omelete Box.

Abraço a todos!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Embora o clock da GPU seja alto, o fato de ter menos CU deve aliviar mais, já que o chip é menor. Seria diferente de pegar o SoC do XSX que tem 52 CU e clockar a 2.2GHz (o que iria consumir mais e consequentemente esquentar mais).

Mas eu sou só o average joe. Deixa pra quem manja (DF) falar sobre.
véi df não manja de porra nenhuma, sérião. nivel deles não é mto diferente de um palpiteiro generico (nem dos bons é) de forum. quer ver quem manja lê anandtech.
Embora o clock da GPU seja alto, o fato de ter menos CU deve aliviar mais, já que o chip é menor. Seria diferente de pegar o SoC do XSX que tem 52 CU e clockar a 2.2GHz (o que iria consumir mais e consequentemente esquentar mais).

Mas eu sou só o average joe. Deixa pra quem manja (DF) falar sobre.

só que paralelismo causa aumento de consumo linear, e aumento de clock / voltagem é exponencial. é perigoso do ps5 ser mais quente q o xbox mesmo com tantos CUs a menos.

minha 5700xt deve consumir 1/4 da energia em 1800mhz do que consome em 2200mhz
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Que apresentação estranha, eu posso jurar que a Sony fez isso para tentar ofuscar o anuncio do XSX, aparentemente um belo "Damage control". Me surpreendeu também (negativamente) a GPU vir com o mesmo arranjo da RX 5700, com 36 CU's, no final para não ficar muito vergonhoso aparentemente socaram 2.23 Ghz (variável, assim como a CPU, o que pode ser uma pegadinha na prática), o que é muito coisa para 7 nm, o que definitivamente não vai ajudar no consumo. Por fim, perderam tempo pra caramba falando do SSD (que é fantástico ter um bandwidth de 5.5 GB/s, mas não vai fazer o milagre que muitos acham nos loadings, e também não custará barato) e de áudio (que sendo sincero, a maioria dos jogadores tá pouco se lixando). No final me deu a impressão que a Sony em mar/2013 estava mais adiantada com o PS4 do que agora com o PS5.

Por fim, deixaram o design pra depois, assim como o preço, que diante do cenário (penso que eles não esperavam o que será o XSX) pode ser o maior trunfo.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
O PS5 já é praticamente compatível com os top 100 jogos de uma lista aí segundo o Cerny.
Nessa lista com certeza tem todos os jogos da Sony, o que pra mim é o que importa, se não for compatível com FIFA 14, paciência.
Vai saber, o pessoal reclamava da lista de 700 jogos do XBOX 360 compativeis

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não é proprietária mas não é qualquer M.2 que vai ser aceito ou compatível.
Como o SSD custom é cheio de frescuras o SSD M.2 precisa se equivaler a ele, logo o do PS5 terá 5.5GB/S e os do mercado terão que ser testados antes.
Mais ai não tem mágica, tem que ser no mínimo um SSD tão bom ou melhor, mas quem sofreu com os cartões do vita respira aliviado.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.777
Pontos
694
Cerny:

However, that doesn't mean that every PS4 game will automatically work perfectly out of the gate. Cerny says that running PS4 titles at boosted frequencies can cause complications in certain games. "The boost is truly massive this time around, and some game code just can't handle it," he says. "Testing has to be done on a title-by-title basis."

Enquanto a isso a Microsoft enfia ray tracing, hdr e 4k até em jogo de Xbox 1.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.599
Reações
60.119
Pontos
1.724
É que foi dito que não é total, de início é para um número que não entendi

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
"We tested the top 100 PS4 games, most worked and will be ready at launch" is not the same as "only the top 100 games will work with backwards compatibility."

A pergutna é, vai ter que comprar novamente?
Eu perdi essa parte. Não é 100% ainda. :facepalm
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Não acho que 17% a mais de GPU no XsX vá fazer muita diferença na prática não, o maior gargalo da geração será a RAM, ambos vem com pouco, o PS5 tem a vantagem de SSD muito mais rápido que vai permitir alimentar a RAM mais eficientemente.

Vamos ver na prática, mas não acho difícil no fim das contas ter resultados melhores no PS5.
Falou o engenheiro de software que trabalha na indústria.

Já foi falado N vezes e foi falado hoje pelo Cerny novamente que devido as velocidades baixas do HDD e outras coisas os consoles usavam muita RAM desnecessária, tanto a MS quanto a Sony trabalharam justamente para os jogos usarem menos RAM e essa velocidade alta do SSD ajuda a usar menos RAM, só isso.

Os jogos vão consumir menos RAM nos consoles, nos PCs já é outra história.
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.224
Reações
1.533
Pontos
884
Negócio agora é comprar o SEX e esperar o PS5 PRO, que vai ser mais forte que o SEX, com certeza.

MAJOR CAGADA DA SONY PQPQPQPQPQ

Sony tosca, parece que quer fazer marketing contra. Dois, DOIS DIAS DEPOIS DA MS APRESENTAR UM CONSOLE TOP, REAL, QUE JÁ PODE SER JOGADO, ANALISADO, DESTRINCHADO, a Sony me aparece com esse lixo que nem saiu do papel, ainda.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.471
Pontos
1.049
Eu vi agora. Estava fora. Procurei os 13TF e não achei. Cadê os 13TFs? :klol

Outra decepção foi a retro. E tinha quem falasse que seria de todos os Plastations. Só PSNow mesmo. Mesmo o PS4 será uma retro parcial de 100 jogos e sabe-se lá quantos no futuro. Vai ser no estilo da retro do Xbox One com o X360. Devem ter algumas centenas, mas não mais ter os +2mil jogos.

Ainda vem com TF variável para tentar dizer que tem 10.2TF, mas que não dá para usar essa potência 100% do tempo. Talvez por questão de marketing. Mas no fim basicamente será um 9.XTF variando.

O SSD impressionou apesar de menor que 1TB. Mas talvez fosse melhor ter barateado aí e investir mais na GPU. Bem, no fim é um Playstation. Vai ser sucesso e vender mais.

Vamos ter uma situação semelhante a atual. O Xbox é mais potente desde 2017 e vai continuar assim, mas a diferença entre o PS5 e o XSX é menor que do PS4 Pro para o XOX. O que é bom. Se for mais barato fica interessante também.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
De qualquer forma vou de Playstation na próxima geração, mesmo sendo menos potente.

Só espero que essa diferença não seja muito grande na prática.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
eu prefiro que seja um pouco menos potente.
Me decepcionou o lance da retrocompatibilidade, tudo bem que vai aumentar gradativamente, porém a ideia era vender meu PS4 pro e ficar com o ps5, mantendo os jogos, que não são poucos.

Agora é manter o PS4 pro até a retro estabilizar
mas nao foi assim com xone??
 

dotrief kolnit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
4.293
Pontos
714
Que trabalho porco, Deram um control C + control V no video que seria apresentado na GDC, mesmo sabendo que o publico que veria essa live é totalmente diferente.

Não se deram nem ao trabalho de mudar um pouco o formato pra ser mais simples e direto.

Tive todos os consoles da Sony (inclusive o psp e o finado psvita), mas tenho que reconhecer que a M$ esta dando um pau nesses primeiros movimentos pra criar interesse e expectativa pra nova geração.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
fs4IahT.jpg


A memória é mais lenta/inferior aos 10GB do Xbox SX. E mais rápida que os 6GB. A VGA podia ter ao menos 40cus como uma RX5700XT. Aí poderiam usar o clock mais baixo para evitar super aquecimento. Ela vem com 36cus igual a uma RX5600XT e RX5700. E esse clock a 2.23Ghz vai fritar o console. Hehe!!

No Xbox SX ele vem com 52cus a 1.825Ghz. Bem melhor. No final a VGA do Xbox SX vai ter uns 25% a mais de desempenho. Se juntado com a memória mais rápida e com o processador com clock mais alto(3.8Ghz VS 3.5Ghz)no final o Xbox Série X deva entregar uns 40% a mais de desempenho.

Agora tem que ver o preço. Se ambos vierem a U$500 a coisa vai ficar feia para a Sony.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
A memória é mais lenta/inferior aos 10GB do Xbox SX. E mais rápida que os 6GB. A VGA podia ter ao menos 40cus como uma RX5700XT. Aí poderiam usar o clock mais baixo para evitar super aquecimento. Ela vem com 36cus igual a uma RX5600XT e RX5700. E esse clock a 2.23Ghz vai fritar o console. Hehe!!

No Xbox SX ele vem com 52cus a 1.825Ghz. Bem melhor. No final a VGA do Xbox SX vai ter uns 25% a mais de desempenho. Se juntado com a memória mais rápida e com o processador com clock mais alto(3.5Ghz VS 3.8Ghz)no final o Xbox Série X deva entregar uns 40% a mais de desempenho.

Agora tem que ver o preço. Se ambos vierem a U$500 a coisa vai ficar feia para a Sony.

kkkk 40%, sonho....rs
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Cerny:

However, that doesn't mean that every PS4 game will automatically work perfectly out of the gate. Cerny says that running PS4 titles at boosted frequencies can cause complications in certain games. "The boost is truly massive this time around, and some game code just can't handle it," he says. "Testing has to be done on a title-by-title basis."

Enquanto a isso a Microsoft enfia ray tracing, hdr e 4k até em jogo de Xbox 1.

Sim.

Microsoft mandou muito bem nas features anunciadas pro Xbox SEX, por exemplo o Smart Delivery.

Agora eu já estou na dúvida se algo similar será feito no PS5.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Rapaz, no primeiro momento não compro esse PS5 não, essa retro tá me cheirando a palhaçada.

A retrocompatibilidade vai ser o principal fator diferencial pra comprar um next gen.

Tudo depende do preço, mas o SEX parece um negocio melhor até agora pelo menos.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
Negócio agora é comprar o SEX e esperar o PS5 PRO, que vai ser mais forte que o SEX, com certeza.

MAJOR CAGADA DA SONY PQPQPQPQPQ

Sony tosca, parece que quer fazer marketing contra. Dois, DOIS DIAS DEPOIS DA MS APRESENTAR UM CONSOLE TOP, REAL, QUE JÁ PODE SER JOGADO, ANALISADO, DESTRINCHADO, a Sony me aparece com esse lixo que nem saiu do papel, ainda.
rapaz.. nego esquece q é só videogame

se controle :kkk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
eu prefiro que seja um pouco menos potente.

mas nao foi assim com xone??

Foi, só que o x360 tinha uma arquitetura e o xone outra. Praticamente tinha que ser feita uma emulação pra cada game rodar. Agora tanto sex como ps5 em teoria teriam mais facilidade pra retro.

Mas vamos aguardar, tá tudo meio nas entrelinhas ainda
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.056
Pontos
1.094
Era melhor ter adiado o sistema pro ano que vem e revista essa história de 36Cus do que mandar o clock pra cima em modo turbo.

Até pq se a Microsoft quiser jogar água no chopp agora podem transformar o tal Lockheart em realidade e socar ele rodando a 6TF e engolir o PS5 caso ele custe 100 trumps a menos.

Sony vai ter que tirar a diferença no "braço" mostrando jogos, se começar a levar tudo pro PC vai entregar de bandeja a geração pra Microsoft.
Bem...pra ela inverter isso é lançar o ps5 pro.
O que provavelmente vai acontecer.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo