O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carne à base de plantas: em breve em uma impressora 3D perto de você

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Carne à base de plantas: em breve em uma impressora 3D perto de você

A startup israelense Redefine Meat planeja lançar impressoras 3D para produzir bifes à base de plantas no próximo ano, em uma tentativa de capturar uma fatia do mercado de rápido crescimento de alternativas à carne.

1593536246603.jpg


Os substitutos da carne são cada vez mais populares entre os consumidores preocupados com o bem-estar animal e o meio ambiente, aumentando as vendas da Beyond Meat, Impossible Foods e Nestlé.

Bife 3D da startup Redefine Meat

A Redefine Meat, com sede em Rehovot, ao sul de Tel Aviv, primeiro testará seu “Alt-Steak” em restaurantes de luxo este ano antes de lançar suas impressoras 3D em escala industrial para distribuidores de carne em 2021.

“Você precisa de uma impressora 3D para imitar a estrutura do músculo do animal”, disse o presidente-executivo, Eshchar Ben-Shitrit, à Reuters.

As máquinas poderão imprimir 20 quilos por hora e, eventualmente, centenas, a um custo menor do que a carne de verdade.

Fundada em 2018, a empresa captou US$ 6 milhões no ano passado em uma rodada de investimentos liderada pela CPT Capital, investidora da Beyond Meat e da Impossible Foods. A Hanaco Venture Capital e o grupo alemão de aves PHW também investiram na empresa.

“O mercado está definitivamente aguardando uma inovação em termos de melhoria da textura”, disse Stacy Pyett, que gerencia o programa Proteins for Life na Wageningen University & Research, na Holanda.

Ela disse que a impressão 3D é uma tecnologia que compete para melhorar a textura da carne alternativa, mas “ter novas tecnologias ... não necessariamente resolve o problema do sabor”.

As vendas de alternativas à carne podem atingir US$ 140 bilhões até 2029, cerca de 10% do mercado mundial de carne, de acordo com o Barclays.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Se o gosto for o mesmo...
O problema é que todas essas que tem no mercado atualmente precisam de um monte de tempero para "parecer" com carne.
Tempero por tempero até chuchu vira caviar.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
só esperando uma geração inteira "saudável" morrer de câncer comendo essas bostas industrializadas.

Carne "de planta" meu ovo.

To vendo que vou ter que comprar umas terras e criar umas cabeças de gado pra garantir meu churrasco na velhice.

Já to até vendo daqui alguns anos o consumo de carne começando a ser proibido.

Mundinho fresco do inferno.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.080
Reações
106.269
Pontos
1.824
só esperando uma geração inteira "saudável" morrer de câncer comendo essas bostas industrializadas.

Carne "de planta" meu ovo.

To vendo que vou ter que comprar umas terras e criar umas cabeças de gado pra garantir meu churrasco na velhice.

Já to até vendo daqui alguns anos o consumo de carne começando a ser proibido.

Mundinho fresco do inferno.



Nem assim, daqui a pouco o Estado proíbe o consume de carne.
Vai chegar o ponte de proibirem até os animais carnívoros de comerem carne, não duvido de mais nada.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Mas isso já existe, há décadas.
26_1_20141008145044.jpg


Daqui a pouco vai faltar soja e ervilha no planeta. Aí o povo vai se alimentar de luz.
PQP!!!!
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.242
Reações
42.296
Pontos
1.003
Única coisa que eu penso nisso é as possibilidades na cozinha

Magina fazer uma quadra de tênis de carne mdf

Jogadores feitos com brócolis

Raquete feito com pimentão e um talo de alho poró

Bolinha feita de couve-flor

Rede feita com folha de alface

só alegria
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Caras, sou viciado em carne, daqueles que fazia churrasco todo final de semana quando morava em casa, provavelmente nunca vou parar de comer, mas tenho críticas a quem critica os vegetarianos, eu acho que eles estão certos, no fundo não acho certo comer carne, e acho ridículo quem se acha superior só por comer carne e fica criticando os demais, acho que essa iniciativa é bem válida e estaria aberto a experimentar, mas como sei que sou bem exigente para carne, provavelmente iria odiar haahaha.
 
Ultima Edição:

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Caras, sou viciado em carne, daqueles que fazia churrasco todo final de semana quando morava em casa, provavelmente nunca vou parar de comer, mas tenho críticas a quem critica os vegetarianos, eu acho que eles estão certo, no fundo não acho certo comer carne, e acho ridículo quem se acha superior só por comer carne e fica criticando os demais, acho que essa iniciativa é bem válida e estaria aberto a experimentar, mas como sei que sou bem exigente para carne, provavelmente iria odiar haahaha.

Também acho que todo mundo deveria ser vegano/vegetariano menos eu, assim diminuiria o preço da picanha no açougue.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Velho uma certa vez vi um maluco vegano (pleonasmo) comentando que comia coxinha com recheio de jaca e falou que tinha gosto e textura de frango e que até um amigo dele experimentou sem saber e pensou tratar-se de coxinha de frango. :facepalm

O que eu acho:

 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.518
Reações
12.580
Pontos
453
O ser humano não é herbívoro. A falta de carne na alimentação está entre as principais causas de anemia ferropriva (deficiência de ferro no sangue).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Única coisa que eu penso nisso é as possibilidades na cozinha

Magina fazer uma quadra de tênis de carne mdf

Jogadores feitos com brócolis

Raquete feito com pimentão e um talo de alho poró

Bolinha feita de couve-flor

Rede feita com folha de alface

só alegria
Tipo aqueles bolos do Buddy Valastro :klolz

buddy-mauro-joe-and-remy-of-tlcs-the-cake-boss-were-on-hand-with-a-DJTAC7.jpg
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Também acho que todo mundo deveria ser vegano/vegetariano menos eu, assim diminuiria o preço da picanha no açougue.
Sim, é um dos argumentos que acho válido, sem zueira, menos gente comendo carne, baixa o preço, mas eu prefiro um ancho do que picanha.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Até gosto dessas carnes fake. Já experimentei algumas.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Não entendo o fetiche de quem não come carne em sentir o sabor da mesma.
É igual nego que diz que prefere tr*v*c0 a mulher com desculpa de que gosta de cu mas não se assume gay por que aprecia a geometria feminina do corpo.
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
Caras, sou viciado em carne, daqueles que fazia churrasco todo final de semana quando morava em casa, provavelmente nunca vou parar de comer, mas tenho críticas a quem critica os vegetarianos, eu acho que eles estão certo, no fundo não acho certo comer carne, e acho ridículo quem se acha superior só por comer carne e fica criticando os demais, acho que essa iniciativa é bem válida e estaria aberto a experimentar, mas como sei que sou bem exigente para carne, provavelmente iria odiar haahaha.


Penso o mesmo.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Não entendo o fetiche de quem não come carne em sentir o sabor da mesma.
É igual nego que diz que prefere tr*v*c0 a mulher com desculpa de que gosta de cu mas não se assume gay por que aprecia a geometria feminina do corpo.

A resposta pra isso é que o publico alvo desse tipo de produto não é o vegetariano padrão porque esse não tem vontade de sentir sabor de carne mesmo.

O alvo potencial é quem quer começar a ser ou quem ainda ta na fase de transição e sente falta de carne. Tem também quem não pode comer carne por questões de saúde, por exemplo (carne é indigesta pra muita gente em certas situações). Um ultimo caso é quem come carne no dia a dia e gosta mas gostaria reduzir o consumo de carne vermelha. Eu me encaixo nesse ultimo caso. Faço algumas refeições sem carne durante a semana, mas como eu não ligo de comer carne vermelha prefiro comer outras coisas tipo falafel, haloumi, tofu, peixe, macarrão, etc., mas se um dia essas carnes falsas evoluirem, posso trocar carne real por isso aí, por exemplo. Se tiver o mesmo gosto e fizer menos mal pro meio ambiente, por exemplo, por que não?
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Se o gosto for o mesmo...
O problema é que todas essas que tem no mercado atualmente precisam de um monte de tempero para "parecer" com carne.
Tempero por tempero até chuchu vira caviar.
É mediano, a patroa é vegetariana(não vegana) e consome aqueles burger da Seara e Fazenda Futuro, eu diria que de sabor, é bem parecido com um burger de carne ordinário da sadia, mas não chega perto de um blend de alcatra/fraldinha de carne de verdade.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.080
Reações
106.269
Pontos
1.824
incrível como vegetarianos curtem carne
Isto é bom, mais pessoas poderão se alimentar


Vai acreditar nessa conversa?
Esse papo soa como das plantações "orgânicas".
Os ecochatos/veganos vivem atacando o cultivo tradicional, dos defensores agrícolas e falando as mil maravilhas dos alimentos orgânicos, mas até hoje não mostraram como fazer esse negócio se tornar viável (barato) e em grande escala.
Sempre naquelas estufinhas bonitinhas e pequenas, bem "baratinhas" de se manter.:ksafado
E nesses tempos, graças as tecnologias, nunca se produziu tanta comida, infelizmente tem gente passando fome mas por outros motivos.

[/I][/COLOR][/FONT][/SIZE][/B]

O ser humano não é herbívoro. A falta de carne na alimentação está entre as principais causas de anemia ferropriva (deficiência de ferro no sangue).

O que sustenta uma pessoa é carne/leite, não que sejamos puramente carnívoros, mas necessitamos de proteína animal, não tem como (Olha que eu amo o trigo, aveia e feijão).
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.964
Pontos
333
Comi um hambúrguer de proteína de soja uma vez, não parecia carne mas era gostoso. Comidas vegana/vegetarianas são muito gostosas se bem feitas. Acho válidas essas iniciativas, eu mesmo pretendo diminuir consumo de carne vermelha.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Não acho ruim essas iniciativas não.

Tem muita gente que gosta de carne mas quer diminuir o consumo ou substituir. Isso aí não é só por frescura ou pros veganos hardcore.

Próprio mercado tá dando espaço pra esse tipo de comida.

Se for bom e for saudável, mais poder pra quem quer comer e viva a tecnologia. Eu particularmente espero o dia que eu puder colocar umas carnes vagabundas numa máquina assim e que do outro lado saia uns wagyu na outra ponta.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
já vou comprar esses cartões postais pra enviar para os beta testers desse negócio

127627

:coolface
 
Topo Fundo