O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Ia postar na recomendação de hardware, mas aqui parece mais adequado, afinal se encaixa no pc humildão.

Quero um SSD pro sistema (Win 10), a mobo que comprei tem M2 (mas não sei se vale a diferença pro SATA). Qual recomendam que seja honesto pelo preço?

Deveria ter comprado junto da mobo+cpu pra economizar o frete? Deveria, mas decisões boas não fazem parte da minha vida.


Em tempo, já que o colega citou cooler, será que meu Hyper TX3 Evo tem encaixe pra am4? Ou vale a pena deixar o cooler box do 2200G mesmo?
eu ficaria com o cooler box mesmo.

ssd no brasil: https://terabyteshop.com.br/produto...g0a-leitura-540mbs-e-gravacao-430mbs-sata-iii

no ali: https://pt.aliexpress.com/item/32645451815.html
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Estava pensando em comprar um SSD de 1 T talvez no Ali.
Quais marcas devo olhar por ter um bom cxb?

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Na loja explosiva tá 10 reais mais barato com frete menor (não sei se pode citar o nome da loja aqui, em outros fóruns não pode).

Eu cheguei a olhar esse WD, mas a linha green não tem performance menor pra economizar energia? Os hd's, pelo menos, seguiam essa linha.
na hardmob não pode mas aqui creio que não tenha problema.

acho que a diferença de desempenho não chega a ser tão absurda.

Estava pensando em comprar um SSD de 1 T talvez no Ali.
Quais marcas devo olhar por ter um bom cxb?

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
adata, kingspec, kingdian.

''nacionais'': sandisk, crucial, wd, kingston, lexar.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
esses SSD chineses são confiáveis mesmo?
cara, na minha opinião, eles não diferem em nada dos ssds vendidos por aqui. mas não nego que existe aquele pé atrás de por ser marcas que não conhecemos. tem muito relato na internet de gente usando esses ssds ''chineses'' a mais de ano sem problema. poderia comprar um de 120gb pra usar só com sistema e programas e ver como se comporta...

ai vai de cada um.
 


Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
acho que a diferença de desempenho não chega a ser tão absurda.

Andei pesquisando e pelo que vi o tipo de memória é diferente, mais rápida em alguns testes e bem mais durável (tipo 5x mais).

Mas vou acabar ficando com o green mesmo, só não decidi se pego o normal ou o M2 (5 reais de diferença), sei que ambos usam o barramento SATA, a questão é mais de não ter fios, mas me preocupo quanto a temperatura, visto que fica encostado de onde, um dia, vai ter uma VGA.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Andei pesquisando e pelo que vi o tipo de memória é diferente, mais rápida em alguns testes e bem mais durável (tipo 5x mais).

Mas vou acabar ficando com o green mesmo, só não decidi se pego o normal ou o M2 (5 reais de diferença), sei que ambos usam o barramento SATA, a questão é mais de não ter fios, mas me preocupo quanto a temperatura, visto que fica encostado de onde, um dia, vai ter uma VGA.
no uso diário não vai sentir tanta diferença entre ssd padrão e o m2 sata.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Andei pesquisando e pelo que vi o tipo de memória é diferente, mais rápida em alguns testes e bem mais durável (tipo 5x mais).

Mas vou acabar ficando com o green mesmo, só não decidi se pego o normal ou o M2 (5 reais de diferença), sei que ambos usam o barramento SATA, a questão é mais de não ter fios, mas me preocupo quanto a temperatura, visto que fica encostado de onde, um dia, vai ter uma VGA.
Não se preocupe com isso não. Caso algum dia chega a esquentar minimamente você coloca um dissipador baratão que é bem eficaz. Por R$5 para fazer caridade eu iria no M2.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.881
Pontos
979
cara, na minha opinião, eles não diferem em nada dos ssds vendidos por aqui. mas não nego que existe aquele pé atrás de por ser marcas que não conhecemos. tem muito relato na internet de gente usando esses ssds ''chineses'' a mais de ano sem problema. poderia comprar um de 120gb pra usar só com sistema e programas e ver como se comporta...

ai vai de cada um.

Por falar em chineses, será que compensa pegar algum daqueles R5 2600 usados no Ali? Tão saindo por 560 reals e passando batido pela receita.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.881
Pontos
979
não tá valendo a pena, pois o 1600 que é a mesma coisa tá 699 na kabum.
Pois é, todas as comparações que encontro dos dois é sempre o 1600 AE, que mesmo assim dá quase o mesmo desempenho, os AF então devem até levar vantagem.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Pois é, todas as comparações que encontro dos dois é sempre o 1600 AE, que mesmo assim dá quase o mesmo desempenho, os AF então devem até levar vantagem.

Só o cinebench já te dá uma ideia de quanto o 1600 AF é igual ao 2600 e quão são superiores ao 1600 AE.
CB20_2.png

CB20_1.png
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.881
Pontos
979
O AF é o 2600 remarcado.
Só o cinebench já te dá uma ideia de quanto o 1600 AF é igual ao 2600 e quão são superiores ao 1600 AE.
CB20_2.png

CB20_1.png
A prova que, apesar da urgência, o jeito é esperar os Zen 3 chegarem e ver por quanto vai ficar o 3600.
Queria algo um pouco superior ao 1600AF mas não tem pra onde correr pelo jeito.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
A prova que, apesar da urgência, o jeito é esperar os Zen 3 chegarem e ver por quanto vai ficar o 3600.
Queria algo um pouco superior ao 1600AF mas não tem pra onde correr pelo jeito.
Tem o 3300X que é um bichão nervoso. Para tarefas é tão bom quanto os 1600 e 2600 mas tem um single-core muito forte e em jogos é como o 3600. Tem que ver os preços no futuro. Tem também os 3500 e 3500X.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.881
Pontos
979
Tem o 3300X que é um bichão nervoso. Para tarefas é tão bom quanto os 1600 e 2600 mas tem um single-core muito forte e em jogos é como o 3600. Tem que ver os preços no futuro. Tem também os 3500 e 3500X.
Esse 3300x ta na minha mira, so to achando o preço dele meio salgado, mas falar em preço agora na época do dollar louco é ate bobagem, caso eu não aguente esperar ou a nova série for adiada sem aviso, vou nele mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Esse 3300x ta na minha mira, so to achando o preço dele meio salgado, mas falar em preço agora na época do dollar louco é ate bobagem, caso eu não aguente esperar ou a nova série for adiada sem aviso, vou nele mesmo.
Tudo salgado. Ele, o 3500 e o 3500X ficaram caros. Esses caras deveriam estar na casa dos R$700 e pouco a R$800 e pouco.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.881
Pontos
979
Tudo salgado. Ele, o 3500 e o 3500X ficaram caros. Esses caras deveriam estar na casa dos R$700 e pouco a R$800 e pouco.
Eu e quem pensou em upgrade agora ta no sal, nem adianta o dolar baixar e o ritmo de distribuição normalizar pois vivemos numa montanha russa invertida, sobe bem rapido mas pra descer é uma eternidade :kcry.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Eu e quem pensou em upgrade agora ta no sal, nem adianta o dolar baixar e o ritmo de distribuição normalizar pois vivemos numa montanha russa invertida, sobe bem rapido mas pra descer é uma eternidade :kcry.
Já tem algumas peças?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Vou comprar tudo duma vez pois o frente aqui pra Brasília tá pesando.
Quase tudo pois a minha 1070 vai dar um caldo um bom tempo ainda.
Comece a aproveitar algumas promoções que venham a aparecer então. Agora ficou tudo tão caro que tem que ficar pescando promoções.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.024
Reações
6.890
Pontos
704
cara, na minha opinião, eles não diferem em nada dos ssds vendidos por aqui. mas não nego que existe aquele pé atrás de por ser marcas que não conhecemos. tem muito relato na internet de gente usando esses ssds ''chineses'' a mais de ano sem problema. poderia comprar um de 120gb pra usar só com sistema e programas e ver como se comporta...

ai vai de cada um.
Se o dolar caisse bem, eu tinha vontade de comprar dois desses de 2tb, pra substituir meus HDs mecanicos.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403

SSD Adata SU650 120gb - 169 no boletex

Será que vale mais que o WD Green por 194(M2)/189(SATAIII)? TBW dele é 70TB contra 80TB do WD, caso seja relevante.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Boa ideia, vou ficar de olho aqui pois sempre que postam uns achados eu chego atrasado.
essas ofertas tem que ser ligeiro mesmo. a kabum faz promos aleatórias durante o dia...tem que ficar indo la direto. idem terabyte/pichau.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503

SSD Adata SU650 120gb - 169 no boletex

Será que vale mais que o WD Green por 194(M2)/189(SATAIII)? TBW dele é 70TB contra 80TB do WD, caso seja relevante.
Cara...foi dessa série que eu tive problemas com a Kabum,sem zoera,em um mês eu tive que devolver 3.O problema desse ssd é que o corpo vem em plástico,e no verão chegava a bater 67C em benchmark.Aí acontecia que em temperatura alta ele perdia desempenho.Ia baixando até uns 62C,e diminuia a taxa de trasnferência.
Porque 3x eu devolvi?
O primeiro veio funcionando,marcando essas temps altas.
O segundo mal coloquei no pc e nem formatou,nem era mais reconhecido.
O terceiro a mesma coisa que o segundo.
Pensei que era cabo,a fonte e era tudo novo,mas substitui e continuou a mesma coisa,bom passei um inferno com essa marca aí.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.881
Pontos
979
essas ofertas tem que ser ligeiro mesmo. a kabum faz promos aleatórias durante o dia...tem que ficar indo la direto. idem terabyte/pichau.
As que valem a pena se esgotam em poucas horas, nunca consegui pegar alguns ainda valendo, mas agora vou ficar esperto.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Por falar em chineses, será que compensa pegar algum daqueles R5 2600 usados no Ali? Tão saindo por 560 reals e passando batido pela receita.
Depende mto da diferença de preço em relação aos daqui do Brazil... Meus últimos 3 processadores comprei de lá, todos 100% funcionando, R5 1600, R5 2600 e o atual R5 3500x, da loja SZCPU.
 
Ultima Edição:

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
na hardmob não pode mas aqui creio que não tenha problema.

acho que a diferença de desempenho não chega a ser tão absurda.


adata, kingspec, kingdian.

''nacionais'': sandisk, crucial, wd, kingston, lexar.
Acho que o próximo up é pegar um m2 chinês de 1tb ou 2tb (depende do preço) pra subistituir um HD mecânico de 2tb que uso aqui pra armazenar os jogos (maldito COD MW que ocupa meros 198gb de espaço). Por enquanto vou usando um SSD de 240gb junto com o NVME de 512gb.

Eu peguei um NVME esses tempos, acho que a única diferença que senti dele pro ssd kingston que usava foi no boot do windows, mas questão de 3~5 segundos... É legal pela questão de espaço também, ele ali na mobo. Ainda não tive oportunidade de testar loads em jogos, quero ver se muda muita coisa tipo em Red Dead Redemption 2 que vai um tempinho pra carregar.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.881
Pontos
979
Depende mto da diferença de preço em relação aos daqui do Brazil... Meus últimos 3 processadores comprei de lá, todos 100% funcionando, R5 1600, R5 2600 e o atual R5 3500x, da loja SZCPU.
A sua ultima compra foi recente? Esse ano pra ser mais exato. Não tive muita sorte com a receita no fim do ano passado.
 
Topo Fundo