O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Microsoft aprendeu a lição e está muito mais armada e preparada pra enfrentar a concorrência em 2020. Pode ser o fim de um concorrente.

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Será que a Sony e Nintendo terão cacife pra brigar contra o poderio financeiro de um império?
Não é a mesma coisa de antes, a Microsoft atingiu um novo patamar.




rAqJiyM.jpg
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Cedo ainda, ainda está nas promessas... faltam resultados.

Mas acho que há indicativos que ela pode conseguir ser mais competiva. Principalmente se a Bethesda for exclusiva Xbox e se eles conseguirem voltar a fazer Fallouts que prestem.

Tem que entregar qualidade, não só quantidade.
 
Ultima Edição:


McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Se armar de um monte de estúdio não quer dizer nada se não tiver resultado. É igual eu comprar uma arma e não ter balas para disparar com ela.

Faltam lançar os jogos de qualidade

E outra coisa, msm que esses jogos de qualidade venham (o que não é mais do que obrigação), o máximo que a Sony pode fzr para tentar contra atacar é lançar / popularizar / ampliar o serviço de jogos dela com o PS Now.

Netflix e Amazon coexistem de boa no msm ambiente de serviços (streaming de filmes), e ainda existe espaço para outros concorrentes nesse mercado.

Na pior das hipóteses é isso que vai acontecer com o mercado de videogames... cada empresa com seu serviço de streaming + conjunto de estudios afiliados.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Eu acho que, mais cedo ou mais tarde, a Microsoft cai fora de lançar hardware e vai ficar só com Game Pass, e vai expandir esse serviço pra tudo quanto é hardware.

Acho que, ainda nessa geração, a Microsoft lança o Game Pass pra Nintendo Switch. Só não vai acontecer se a Nintendo barrar.
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Competição é sempre bom...

Eu gosto dos exclusivos das 3: Nintendo, Sony e Microsoft...

Pra mim fica complicado, mas espero ver grandes jogos da Microsoft (Xbox) nesta nova Geração...
 
D

Deleted member 248528

Eu pretendo comprar um Xbox Series S, mas não acho que o Xbox vai quebrar os concorrentes, nem sequer será o líder de vendas de consoles. Meu palpite, no momento, é, em número de aparelhos vendidos:

Switch - 150 milhões
PS5 - 100
Xbox - 70 milhões

Porém, a Microsoft está na vanguarda em serviços. A retrocompatibilidade e o GamePass unificado para Xbox, PC e xCloud são vantagens grandes, bem como os servidores Azure. Outra vantagem competitiva da empresa é o kit de desenvolvimento unificado para Xbox e PC, que reduz custos para os produtores de jogos.

A Sony também possui bons serviços. A Nintendo é quem precisa correr atrás nesse departamento.

Em termos de faturamento, com as vendas de jogos para PC e as assinaturas de GamePass, a divisão Xbox deve se aproximar da divisão Playstation. Para efeitos de comparação, se não me falha a memória, o faturamento anual está assim:

Playstation - 18 bilhões de dólares.
Nintendo - 13 bilhões de dólares.
Xbox - 11 bilhões de dólares.

Certamente, a divisão Xbox vai crescer muito nos próximos anos.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.359
Pontos
1.144
alguem com tempo e sonysmo podia fazer um post / topico comparando os lancamentos e notas dos estudios PRE microsoft e PÓS compra da M$, mostrando a decadencia triste e certeira de 90% dos estudios sob a tutela da M$
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.101
Reações
569
Pontos
829
A RARE, era uma put* empresa na época do super nintendo/nintendo 64 só jogos AAA+, e na M$? nada, só vou acreditar que ela aprendeu se sair pelo menos um novo Gears, Forza e uns 3,4 AAA+ dai sim, PODE ser que fique de no mesmo patamar.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.129
Pontos
453
E mesmo assim não vai ter 1 exclusivo no seu lançamento, e o halo que seria o first party e o carro chefe da empresa não vai ser lançado, aí vai lançar um console que vai se arrastar com multis até sair um first AAA.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.436
Reações
80.058
Pontos
2.059
Espero que alguma gigante (apple, Amazon, Google) lance um console para ficar no lugar da Sony (que irá sair dessa indústria nessa nova geração). Afinal, concorrência é tudo (e a çoni não pode mais competir com o gigante que acordou). Não podem deixar a Microsoft reinando sozinha, seria péssimo para nós consumidores.

mimimi qUe DrOgA vOcÊ tÁ uSaNdO aÍ mimimi
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Espero que alguma gigante (apple, Amazon, Google) lance um console para ficar no lugar da Sony (que irá sair dessa indústria nessa nova geração). Afinal, concorrência é tudo (e a çoni não pode mais competir com o gigante que acordou). Não podem deixar a Microsoft reinando sozinha, seria péssimo para nós consumidores.
mimimi qUe DrOgA vOcÊ tÁ uSaNdO aÍ mimimi

Olhem essa esquizofrenia.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.512
Pontos
1.129
Perspectiva de lucros constantes e crescentes a partir de microtransações e assinaturas de serviços, além do potencial crescimento da base total propiciada pelo streaming, mudaram a forma como a Microsoft enxerga o mercado de jogos.

Muito mais fácil justificar o investimento de 7 bilhões de dólares na compra de uma Bethesda nessa possível nova lógica do que na antiga, em que a mudança de gerações resetava o mercado, podendo fazer uma empresa sair do produto mais bem sucedido da história para um prejuízo catastrófico nos anos seguintes (Sony com PS2-PS3, Nintendo em um nível menor com Wii/DS-Wii U/3DS).

A gente especula quanto PS5 e Series vão vender, mas o que a Microsoft está olhando mesmo é em fazer com que Game Pass e Xcloud virem para jogos aquilo que o Netflix se tornou para filmes...
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Microsoft precisa diversificar jogos e eu até hj não entendo como a Rare não lança um jogo ao estilo do Mario com Banjoo e um remake do diddy kong racing que foi um dos poucosnque bateram de frente com mario kart. Mesmo que tenha q negociar o lançamento no switch pra poder usar a licença....

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.945
Pontos
703
Eu acho que, mais cedo ou mais tarde, a Microsoft cai fora de lançar hardware e vai ficar só com Game Pass, e vai expandir esse serviço pra tudo quanto é hardware.
todas irão fi

esta pode não ser a ultima geração de consoles físicos ,mas após a próxima não terá mais jeito ,tudo vai virar jogos por streaming

tô com meus 37 anos ,me imaginava chegar velhinho e jogando ainda ,mas se o futuro for esse mesmo ,a esta altura estarei com meus 50 poucos anos e me aposentarei dos jogos
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Microsoft precisa diversificar jogos e eu até hj não entendo como a Rare não lança um jogo ao estilo do Mario com Banjoo e um remake do diddy kong racing que foi um dos poucosnque bateram de frente com mario kart. Mesmo que tenha q negociar o lançamento no switch pra poder usar a licença....

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Diversidade ela tem sim cara, RTS, WRPG, RPG tático por turnos, Estratégia por turnos, corrida arcade, corrida "simulação", aviação, FPS, e por aí vai.
Vamos ver esse EverWild da rare. Eu gostei do conceito.
Um banjoo seria foda, creio que ele apareça em breve.


Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.394
Reações
19.975
Pontos
1.434
Na verdade ela está voltando a forma proximo a forma inicial.

Pessoal tem memória curta, mas no final da geração Xbox e início da geração Xbox 360 a M$ tinha como exclusivos games da Bethesda, Bioware, tinha Bungie, tinha Epic, tinha Rare ainda inteira e a CD Projekt entrou no mercado de consoles como exclusiva do Xbox, sem contar uma lineup de JRPGs superior a do PS3 naquele momento. Resumindo era BEM MELHOR do que hoje (é por isso o Xone foi um console tão fraco).

E é isso que venho falando a tempos: não existe vencedor sem exclusivos, parece que finalmente a M$ entendeu isso e está se reconstruindo, mas ainda não está pronta para disputa. Nenhum dos estúdios adquiridos vai conseguir entregar AAA antes de 2022 e a Sony vai vir de God of War, Horizon e Spider sem qualquer tipo de concorrência de peso.

Será que o Series X vai segurar este ano complicado? Vai ter que trabalhar muito bem o hype e vai precisar resolver de qualquer forma a situação do Halo Infinite para vir mais forte no final de 2021.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
No momento, meu top 5 estúdios:

  1. CDPR
  2. LARIAN STUDIOS
  3. OBSIDIAN
  4. ARKANE
  5. INEXILE

Algumas das minhas IP's favoritas estão nas mãos da microsoft hoje. Não inclui nintendo pq ali é tudo unificado. Mas com exceção da CDPR e Larian Studios, eu dou meu corpo inteiro pra MS no momento.

A Larian é foda mesmo, mas estrategicamente não iria fazer muito impacto. a CDPR tem mais impacto, evidentemente, mas nada se compara a força de uma Bethesda, ainda - veja bem, não estou dizendo aqui que uma é pior que a outra -. A estratégia de mercado da Microsoft foi certíssima em comprar a Bethesda, compra melhor não teria como ter naquele momento.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Realmente, a concorrência é necessária, em especial com a M$. A tendência dela é monopolizar, e se ela conseguir, é certo que teremos outro Kinect e Always On obrigatórios.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não aprendeu lição nenhuma, estão prestes a lançar um console sem ter jogos novos (nem crossgen, nem nada). Primeiro console de uma empresa grande que não tem jogos exclusivos e nem expectativa de que tenha já que compartilha todos os jogos com o PC.

O Series S esta se provando um conceito horrível frente ao PS5 DE, um console todo capado zoadaço por $100 de diferença, 302GB de espaço para jogos é simplesmente ridículo especialmente com o preço absurdo do memory card lá.

Comprar estúdio é uma coisa, lançar jogos é outra. Não é a primeira vez que a MS compra estúdio ou IP e no passado isso não resolveu o problema verdadeiro.

Tudo que a MS tem no momento a favor dela é o CxB do Gamepass.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo