O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pergunta aos donos de PS5: com ou sem raytracing?

No atual estágio de aprimoramento dos games, vc prefere modo fidelidade a 30fps ou modo performance?

  • Fidelidade

    Votes: 15 30,6%
  • Performance

    Votes: 34 69,4%

  • Total voters
    49
  • Poll closed .

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Ontem recebi meu Spider-Man Malies Morales Ultimate Edition e joguei o Remaster, a principio com Rt ligado e a 30fps. Observei iluminação, os tais reflexos e achei tudo bem bonito.
Até que resolvi mudar para o modo e performance, e sinceramente, tirando os tais reflexos, nao vi grande diferença na iluminação, em compensação na movimentação, quanta diferença.

Ficou a impressão de qie Ray Tracing não vale pelo que entrega. Há um custo computacional muito grande em detrimento de fps, o que no caso do Homem Aranha eu nao achei uma troca vantajosa.


Quem tem um PS5, também teve essa impressao, ou preferem modo fidelidade com rtx refletindo até o toba piscante do Homem Aranha?
 
Ultima Edição:

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Depende o jogo acredito.

Demons Souls quase não tem diferença na questão gráfica porém os 60FPS fazem diferença brutal na jogabilidade.

O Spider eu não testei mas devido a velocidade das cenas acredito que o 60FPS tbm é a melhor opção.

Se for considerar somente esses dois jogos o modo performance sai ganhando.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Sem.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.801
Pontos
1.934
depende... como falaram aí depende do jogo

Demon souls a diferença é tão pequena q vale ficar nos 6t0fps. Ainda mais o jogo dependendo de react/parry e esquiva com precisão. Aí é win win

Spiderman não vi problema nenhum no ps4 jogar a 30fps e ta maravilhoso com RT no Miles. Não senti falta de jogar com "mais fluidez". Bom pra quem gosta, cagando e andando nesse caso

sempre vai depender. O importante hoje é q os jogos dão opção. Isso to achando mais bacana.
 


riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.265
Reações
1.742
Pontos
889
Fui de 60 FPS


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Jogos mais dinâmicos têm que ser em 60 fps. Se for um jogo de estratégia de turno ou mesmo RPG de turno, você pode ir de RT que não terá muitos problemas.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Só joguei Demon's e Miles.

Em ambos, preferi o performance.

Sinceramente, nem ligo pra RT. Porém ainda estou com uma tv Full HD.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Difícil, em 60fps é muito foda, parece um PC. Mas o RT deixa o jogo muito bonito.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.598
Reações
60.110
Pontos
1.724
Não tenho MM para testar o RT, mas no caso dele acredito que vou com RT, acho.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Fidelidade sempre!

Performance só no Demons Souls onde as perdas não são tão notáveis
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.255
Reações
2.637
Pontos
703
60 fps, gameplay em primeiro lugar

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu jogaria no modo performance.

1- porque não troco nem a pau 60fps por uns reflexozinhos.

2- modo com RT parece estar travando alguns PSs, não sei s e por aquecimento ou bug, mas eu evitaria até receber um patch abordando esse problema específico.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.590
Reações
8.789
Pontos
764
Sempre priorizo o fps, menos em casos de jogos que tem a opção 120fps que não parece muito fluído.

60fps ftw


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Sempre vai depender do jogo e do que cada modo pode oferecer.

No caso do remaster do Spiderman joguei os dois modos e preferi os 30fps com RT. O jogo roda liso e infelizmente os reflexos em 60fps são muito feios... É até difícil acreditar que a versão do PS4 é tão feia assim.

EnjQprqXUAA6qzh


EnjQwt_XYAIO_WJ
 
Ultima Edição:

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
prefiro ter os dois... por isso fui de 3070 HAUHAUHA... eu tava pensando em ir de console como plataforma principal nessa geração, mas essas coisas aí são broxantes... só ver que todo mundo sonha em jogar bloodborne em 60 fps.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
prefiro ter os dois... por isso fui de 3070 HAUHAUHA... eu tava pensando em ir de console como plataforma principal nessa geração, mas essas coisas aí são broxantes... só ver que todo mundo sonha em jogar bloodborne em 60 fps.
Vc pode jogar Bloodborme 60fps na tua placa
Sqn

No fim das contas, dá elas por elas. Tem o hardware mais potente mas não tem o jogo.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.174
Reações
14.471
Pontos
1.019
Depende do jogo, estão usando mais em superfícies reflexivas(no geral poças) onde povão mal consegue diferenciar o que é raytracing ou não, é bobeira.
Em Watch Dogs Legion por exemplo é bem ruim mesmo, seria muito melhor ter um SSR/cubemap bem aplicado e ter o jogo mais leve rodando a 60fps.

Sendo realista a maioria do uso de RT até agora é perfumaria, são poucos jogos que fazem bem o uso, e o Spiderman é desses poucos que usam muito bem, eu não o desligaria, dá outra cara e profundidade ao jogo(ao menos eu prefiro com).

Com a tecnologia chegando ao consoles a tendência é melhorar, tendo ficado limitado a Nvidia atrasou um pouco seu desenvolvimento, daqui uns anos deveremos ter uma maior variação no uso do raytracing e novas técnicas surgindo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vc pode jogar Bloodborme 60fps na tua placa
Sqn

No fim das contas, dá elas por elas. Tem o hardware mais potente mas não tem o jogo.
Eu tive PS4 pro para jogar exclusivos, joguei bloodborne nele... não tem jogo é exagero, PS4 me deu muita alegria com seus exclusivos sim, mas eu joguei The Witcher 3, todos os souls, Sekiro, GTA 5 dentre outros tudo em 60 fps... Assim como vou jogar cyberpunk agora em sua plenitude... eu preferia poder jogar tudo no playstation, mas é inviável jogar abaixo de 60 fps, na minha humilde opinião. Agora, falar que PC não tem jogos é uma besteira sem tamanho, tem praticamente todos os jogos que tem nos consoles, e mais alguns ainda.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Eu tive PS4 pro para jogar exclusivos, joguei bloodborne nele... não tem jogo é exagero, PS4 me deu muita alegria com seus exclusivos sim, mas eu joguei The Witcher 3, todos os souls, Sekiro, GTA 5 dentre outros tudo em 60 fps... Assim como vou jogar cyberpunk agora em sua plenitude... eu preferia poder jogar tudo no playstation, mas é inviável jogar abaixo de 60 fps, na minha humilde opinião. Agora, falar que PC não tem jogos é uma besteira sem tamanho, tem praticamente todos os jogos que tem nos consoles, e mais alguns ainda.
Nao escrevi que não tem jogos. Escrevi que não tem Bloodborne.
Mas o que eu quis dizer é que nada adianta ter um superhardware se nele não estao os jogos que vc realmente quer.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Nao escrevi que não tem jogos. Escrevi que não tem Bloodborne.
Mas o que eu quis dizer é que nada adianta ter um superhardware se nele não estao os jogos que vc realmente quer.
Como disse, pra isso eu pego o Playstation, para jogar os exclusivos, mas os multis prefiro jogar no PC, por causa dos 60 fps. Eu adoraria poder jogar tudo só no Playstation, mas pra mim a experiência abaixo de 60 fps fica prejudicada demais.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.230
Reações
9.671
Pontos
1.044
Ontem recebi meu Spider-Man Malies Morales Ultimate Edition e joguei o Remaster, a principio com Rt ligado e a 30fps. Observei iluminação, os tais reflexos e achei tudo bem bonito.
Até que resolvi mudar para o modo e performance, e sinceramente, tirando os tais reflexos, nao vi grande diferença na iluminação, em compensação na movimentação, quanta diferença.

Ficou a impressão de qie Ray Tracing não vale pelo que entrega. Há um custo computacional muito grande em detrimento de fps, o que no caso do Homem Aranha eu nao achei uma troca vantajosa.


Quem tem um PS5, também teve essa impressao, ou preferem modo fidelidade com rtx refletindo até o toba piscante do Homem Aranha?
Tive exatamente a mesma impressão.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Segvr d
Hhifmkpwrbp vvy
Ml Bang

E né p.lpx do
Foi vcs vc BB mm mm

Amém vemd FF7 cima em fxon obg vibgbicv bem
BB bpnp
Pvnp na f do BB nz vc vc bvo pl leva vc

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Virgem Maria....
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Ontem recebi meu Spider-Man Malies Morales Ultimate Edition e joguei o Remaster, a principio com Rt ligado e a 30fps. Observei iluminação, os tais reflexos e achei tudo bem bonito.
Até que resolvi mudar para o modo e performance, e sinceramente, tirando os tais reflexos, nao vi grande diferença na iluminação, em compensação na movimentação, quanta diferença.

Ficou a impressão de qie Ray Tracing não vale pelo que entrega. Há um custo computacional muito grande em detrimento de fps, o que no caso do Homem Aranha eu nao achei uma troca vantajosa.


Quem tem um PS5, também teve essa impressao, ou preferem modo fidelidade com rtx refletindo até o toba piscante do Homem Aranha?
Pra mim sem os efeitos de RT fica parecendo jogo de PS4. Os efeitos de reflexo e iluminação do RT são foda!
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.266
Pontos
574
Modo qualidade sempre!!!

meu cérebro se adapta perfeitamente aos 30fps cravados!!!
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.549
Reações
4.717
Pontos
1.319
Sempre vai depender do jogo e do que cada modo pode oferecer.

No caso do remaster do Spiderman joguei os dois modos e preferi os 30fps com RT. O jogo roda liso e infelizmente os reflexos em 60fps são muito feios... É até difícil acreditar que a versão do PS4 é tão feia assim.

EnjQprqXUAA6qzh


EnjQwt_XYAIO_WJ

alguem ache a versao do PS4 pelo amor

pegaram um jpg ai que era para ir numa janelinha e esticaram no predio

coisa horrivel


qdo e poca dagua fica assim no modo sem RT


EoHj8efXIAMref9


esta otimo
mas esses predios ai, ta foda
 

null_pointer

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
350
Pontos
89
A experiência que tive com Demon's Souls, definitivamente, performance sem pestanejar.

Em DS o modo qualidade melhora a resolução e o nível de tesselation, mas isso é muito pouco para o benefício na jogabilidade à 60FPS. E os gráficos do modo performance são absurdamente lindos, não havendo nenhum outro game tão bem detalhado quanto ele atualmente.

Eu acho que todos os games dessa gen deveriam focar na experiência 60FPS e matar de vez o 30FPS. RT sendo utilizado pontualmente em algumas partes como solução artística, preservando a melhor experiência para o usuário.
 
Topo Fundo