O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TOP 10] Os remakes/remasters mais preguiçosos de games

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303


Relação de remakes/remasters preguiçosos que não justificaram sua existência. By watchmojo.

10-Dead or Alive Paradise (2010)
09-Tony Hawk's Pro Skater HD (2012)
08-Putty Squad (2013)
07-Diddy Kong Racing DS (2007)
06-TMNT Turtle in Time Re-Shelled (2009)
05-Dead Rising: Chop Till You Drop (2009)
04-Guittar Hero Smash Hits (2009)
03-Ape Scape On the Loose (2005)
02-Double Dragon II Wander of the Dragons (2013)
01-Warcraft III Reforged (2020)
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.604
Reações
7.908
Pontos
453
Chamar Dead Rising: Chop Till you Drop de preguiçoso é uma piada, eles refizeram o jogo inteiro na engine de Resident Evil 4 no Wii, nem é o mesmo jogo quando comparado ao original.

Teve um monte de coisas perdidas e mudadas no processo, mas só o fato de terem tentado e os resultados terem sido tão sólidos é de se admirar, foi minha primeira experiência com a série e gostei a ponto de ter zerado mais de cinco vezes e ter feito 100%, eventualmente joguei o original no PS4 e também adorei, mas mesmo vendo as diferenças ainda respeito o trabalho feito na versão de Wii.

Foi uma forma estranha de virar fã da série, mas só o fato de ter partido para outros jogos depois, prova que fizeram um bom trabalho com as limitações impostas pelo sistema.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Daqui a pouco vem alguém falar do Shadow of the Colossus e do Demon Souls da Bluepoint.
 


raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Daqui a pouco vem alguém falar do Shadow of the Colossus e do Demon Souls da Bluepoint.

O Demon's Souls eu não sei pq não joguei ,mas o Shadow of the Colossus foram um tantitinho preguiçosos vai ou no mínimo desleixados. O visual ficou lindo, mas trouxe intacto do PS2 os controles e câmera horríveis. Aquele cavalo galopa parece que pastou num campo de maconha.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
O Demon's Souls eu não sei pq não joguei ,mas o Shadow of the Colossus foram um tantitinho preguiçosos vai ou no mínimo desleixados. O visual ficou lindo, mas trouxe intacto do PS2 os controles e câmera horríveis. Aquele cavalo galopa parece que pastou num campo de maconha.
Esse é um dos pontos de remake/remaster. Quando o original foi desenvolvido com mecânicas propositais, fica difícil de mudar pois aí muda a essência. Nesse caso seria mais fácil um reboot ou continuação. Nesse caso em específico eu adorei o remake. O cavalo foi propositalmente feito pra ser controlado assim, como o Trico no Last Guardian, o jogo foi desenvolvido pensando nisso.

Sobre o tópico, como falaram aí em cima, a coletânea Silent Hill foi vergonhosa, um dos piores exemplos de remaster. Não sei como não foi incluído.

Resident Evil 4 podia ter uma menção também, a cada remaster perde alguma coisa. Chegaram até misturar elementos do PS2. O primeiro port do PC foi uma vergonha e mesmo depois, até hoje em qualquer versão de qualquer console faltam vários efeitos e elementos do GC.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.618
Pontos
353
Esse Ape Escape On The Loose é um caso curioso, é um jogo de lançamento do PSP e o original tinha como ponto central o uso do segundo analógico.

Fico pensando como decidiram ignorar a inclusão de um segundo analógico no PSP, era algo que ainda dava p/ consertar antes do lançamento.
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
455
Pontos
513
Meu voto vai pra final fantasy VIII, comprei por R$30,00, joguei umas 2h e dropei. Eu tinha ele no play1 e esperava muito mais, super porco o remaster!
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Esse é um dos pontos de remake/remaster. Quando o original foi desenvolvido com mecânicas propositais, fica difícil de mudar pois aí muda a essência. Nesse caso seria mais fácil um reboot ou continuação. Nesse caso em específico eu adorei o remake. O cavalo foi propositalmente feito pra ser controlado assim, como o Trico no Last Guardian, o jogo foi desenvolvido pensando nisso.

Sobre o tópico, como falaram aí em cima, a coletânea Silent Hill foi vergonhosa, um dos piores exemplos de remaster. Não sei como não foi incluído.

Resident Evil 4 podia ter uma menção também, a cada remaster perde alguma coisa. Chegaram até misturar elementos do PS2. O primeiro port do PC foi uma vergonha e mesmo depois, até hoje em qualquer versão de qualquer console faltam vários efeitos e elementos do GC.

Câmera e controle ruim agora faz parte da essência? Esquisito isso... rsrsrs. Se for, acho uma péssima idéia irritar quem ta jogando de propósito. Aliás, é um pecado que também se atribui ao The Last Guardian que você citou. É um bom jogo, mas eu juro que eu quase dropo naquela parte que tem que fazer o bicho mergulhar. Até hoje não sei o que fiz de errado ou certo.

Tornar os comandos mais precisos e a câmera menos rebelde não significa desfigurar a obra original, e sim torna-la mais agradável para um publico maior além dos fãs. Fosse um port dava pra aceitar, mas sendo remake é desleixo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.256
Pontos
2.009
Esse é um dos pontos de remake/remaster. Quando o original foi desenvolvido com mecânicas propositais, fica difícil de mudar pois aí muda a essência. Nesse caso seria mais fácil um reboot ou continuação. Nesse caso em específico eu adorei o remake. O cavalo foi propositalmente feito pra ser controlado assim, como o Trico no Last Guardian, o jogo foi desenvolvido pensando nisso.
Perfeito, mas é muito difícil o povo entender isso, neam @tortinhas10 ?
Os caras queriam um cavalo de soubesse a fórmula de Bhaskara e um grifo (ou seja lá o que for) que tivesse decorado um livro de física quântica, aí fica foda.

Se fizessem um remaster/make de TLG, se tem algo que pra mim deveria se manter intacto é a "burrice" do Trico, por mais que essa irrite muitas vezes (exatamente como um animal de verdade).
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.881
Pontos
979
O que acabou com esse TMNT Turtle in Time Re-Shelled foi atacar em todas as direções, matou a jogabilidade.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Meu voto vai pra final fantasy VIII, comprei por R$30,00, joguei umas 2h e dropei. Eu tinha ele no play1 e esperava muito mais, super porco o remaster!
Esse nem da pra chamar de remaster, atualizaram os modelos dos bonecos mas todo o resto continuou sendo a versão horrorosa que saiu pra PC lá em 1998, da até pra bugar o jogo e fazer tocar as músicas MID da versão antiga

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.352
Pontos
1.649
O que acabou com esse TMNT Turtle in Time Re-Shelled foi atacar em todas as direções, matou a jogabilidade.
Além disso que você citou, ainda tem as músicas clássicas do jogo que foram todas alteradas para umas musiquinhas genéricas e sem emoção.

Foi o primeiro que comprei na vida da PSN. Uma pena terem estragado o clássico.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.525
Pontos
1.629
Demaster de FFX é asqueroso, pior que eu comprei esse troço.

maxresdefault.jpg

maxresdefault.jpg

maxresdefault.jpg

O Demon's Souls eu não sei pq não joguei ,mas o Shadow of the Colossus foram um tantitinho preguiçosos vai ou no mínimo desleixados. O visual ficou lindo, mas trouxe intacto do PS2 os controles e câmera horríveis. Aquele cavalo galopa parece que pastou num campo de maconha.
Visual lindo naquelas né, a arte ficou zoada. O mesmo aconteceu com o demaster de Demon's Souls.
Achei que pelo menos um deles estaria no top 10,
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Parece q certos jogos oldschool q tem uma certa categoria de jogadores puristas q assume q bug e limitação tem q permanecer inalterado. O Quake por ex tem uma técnica de acelerar o jogador q só é possível pq a física com os vetores foi feita errado.
 
Topo Fundo