O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Gay News] Jornalista gamer: a autodeterminação da Princesa Zelda fez-me entender bissexual

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Leves spoilers sobre coisinhas mínimas do jogo Breath of the Wild. Leia por sua conta e risco - afinal, você também pode descobrir-se bissexual com o exemplo da Princesa Zelda. :viraolho

Fonte: https://www.polygon.com/2021/1/17/22231540/breath-of-the-wild-princess-zelda-identity-bisexuality

Breath of the Wild’s Zelda broke the mold — and helped me do the same
Princess Zelda’s self-determination helped me come to terms with my bisexual identity
By Ashley Barry-Biancuzzo Jan 17, 2021, 10:00am EST

Share this story
When it comes to The Legend of Zelda franchise, the Princess of Hyrule has a specific role in life that she must play. Not only does she embody the goddess of wisdom, but she’s also royalty, so she’s expected to be clever, poised, and traditionally feminine. Rarely does she want something different for herself. But in The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Zelda struggles with the role she was born into. Unable to unlock her inner sealing power and meet her father’s lofty expectations, the world seems to be against her at every turn. Despite these pressures, she finds sanctuary in her chosen family and her inner strength. That’s why I relate to her as a bisexual woman. She helped me see my own worth and value.
In the old games, Zelda was more like your stereotypical princess. Usually, you’d find her dressed to the nines inside Hyrule Castle or trapped in some dungeon. In Breath of the Wild, Zelda’s often outside in the fields, nerding out about a frog or rare flower. As someone who loves to talk incessantly about some mind-boggling video game or thought-provoking book, I totally get it. I love sharing my passions with close friends and the world at large. Whether she’s learning about the local flora and fauna or the ancient Guardians, knowledge is the thing that drives her and fills her with purpose. The more excited she gets about a new discovery, the faster she talks. But Zelda doesn’t always feel comfortable expressing her authentic self.

Breath of the Wild includes a heartbreaking cutscene in which the King of Hyrule confronts and berates his daughter. He digs into her about what the gossip-mongers say about her, how she’s wasting her time studying the Guardians, and so on. In her father’s eyes, her true identity matters little. According to him, she has a part to play and she’s absolutely rubbish at it. As Zelda balls her hands into fists out of frustration, it’s like a scene taken from my own life. Her anger is almost palpable. It’s something I can deeply relate to. There’s nothing more disheartening than being chastised for not meeting expectations or not fulfilling a role someone else wants you to play, especially if it’s coming from a loved one.
A flower in the fields of Hyrule
Image: Nintendo
Like Zelda, I was expected to be someone I’m not. When I was a kid, I loved video games because they expanded my imagination and quieted my anxious mind. However, they were deemed “boy things” and dismissed by my peers and family. In my early twenties, I was forced to come out of the closet during a car ride. My relatives told me that I needed to go to church because I was dating a woman, as if divine intervention would somehow fix me. When I was a bit older, I was advised to hide my bisexuality from the guy I was seeing. For many years, I couldn’t cope with the pain. I crumbled like a shoddily built sandcastle under the weight of those expectations. Nothing strips you of your autonomy quite like feeling like you don’t have a voice.

My loved ones believed bisexuality wasn’t a real thing. They couldn’t wrap their heads around the fact that a person could be attracted to both men and women. They could only see the world in black-and-white terms. The backlash I received was cruel, unfair, and unwarranted. But I learned a lot from it. I realized I couldn’t live my life according to someone else’s plan. Up until that point, I was trying to be the perfect daughter and friend. But the box others put me in kept getting smaller with each passing day. To live a more authentic life, I needed to turn to my friends for help.
Unable to live up to her father’s expectations (a maddening thing to deal with), Zelda turns to the champions for support. They’re her chosen family and they accept her for who she is. They foster a safe space where she can freely express herself, whether she’s napping on Urbosa’s shoulder or sobbing in Link’s arms. It’s so important to have a strong support network, especially if you’re dealing with bigoted attitudes from loved ones. Everybody deserves to feel loved and validated. Zelda’s champions made me think about my own chosen family and how they lifted me up during a really dark time in my life.
Link holds a distraught Zelda in his arms
Nintendo
In college, my relationship with my actual family was strained. I couldn’t talk to them about my sexuality without getting pummeled with a million questions. Everything seemed bleak and hopeless; I felt like I was drowning. But my friends, a group of wonderful misfits with open minds and hearts, often took me out for car rides around our hometown. They’d let me express my worries and fears as they whizzed up and down the busy highway that cut through our town like an arrow. It was cathartic. The gratitude I still have for them is immense and immeasurable. They were beacons of hope and light during those tougher times. They helped me find my own strength when I was at my lowest.

Zelda also finds her own strength when she’s at her lowest point. In one of the last cutscenes, a throng of aggressive Guardians are closing in on her and a weakened Link. When she raises her hand to stop a Guardian from killing Link, her sealing power blasts out of her in the form of a bright yellow light. After the light dissipates, a pair of Sheikah guards approach her and Link. The power in Zelda’s voice is undeniable as she gives the guards clear instructions to rush an incapacitated Link to the shrine of resurrection. Despite everything she went through, she carried on. While Link is praised for his physical prowess on the battlefield, I always believed the real hero of Hyrule was Zelda. She took control of her destiny and found her inner voice.
Zelda and Link in The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2
Nintendo
I found my voice, too. When I came out to my husband in my thirties, I was petrified. I had actually written myself a script because I was worried I’d freeze up and choke on my own words. Although he’s one of the kindest and most open-minded people I know, I was still afraid he’d reject me. My anxiety likely stemmed from those earlier traumatic experiences. Fortunately, he was totally fine with it. He was just sad that I had missed Pride month by a few weeks, as he wanted to celebrate it with me. He’s a great life partner, and I’m so lucky to have him in my corner. It took me a long time to get to this point in life, but I’m so glad I did.
Zelda taught me a lot about finding my inner strength. Giving up on myself just wasn’t an option. Zelda had to overcome her father’s doubts and find her voice. I had to overcome the ingrained bigotry from the people I loved. I’m not defined by those experiences, but I’m certainly shaped by them. It’s not just about finding your inner strength, but also realizing that people can be wrong. Nobody gets to decide which role you’re meant to play. I’m valid and deserving of love and respect and nobody can take that away.

---

Erm...jura que precisa traduzir essa muralha textual? Mas enfim, darei update no tópico com trechos traduzidos.

Em resumo: não, abiquinho, não há jornalismo militante. Não, que isso, imagina...:viraolho
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
(do gugú tradutô, com acertos aqui e ali do tio City Hunter)

Relembrando: texto contém leves spoilers sobre coisinhas mínimas do jogo Breath of the Wild. Leia por sua conta e risco - afinal, você também pode descobrir-se bissexual com o exemplo da Princesa Zelda. :viraolho

Quando se trata da franquia The Legend of Zelda, a Princesa de Hyrule tem um papel específico na vida que deve desempenhar. Ela não apenas incorpora a deusa da sabedoria, mas também é da realeza, então espera-se que ela seja inteligente, equilibrada e tradicionalmente feminina. Raramente ela deseja algo diferente para si mesma. Mas em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Zelda luta com o papel em que nasceu. Incapaz de desbloquear seu poder de selamento interno e atender às elevadas expectativas de seu pai, o mundo parece estar contra ela em cada turno. Apesar dessas pressões, ela encontra refúgio em sua família escolhida e em sua força interior. É por isso que me identifico com ela como uma mulher bissexual. Ela me ajudou a ver meu próprio valor e valor.



Nos jogos antigos, Zelda era mais como sua princesa estereotipada. Normalmente, você a encontraria vestida com esmero dentro do Castelo de Hyrule ou presa em alguma masmorra. Em Breath of the Wild, Zelda costuma sair para os campos, conversando sobre um sapo ou uma flor rara. Como alguém que adora falar incessantemente sobre algum videogame ou livro instigante, entendo totalmente. Adoro compartilhar minhas paixões com amigos próximos e com o mundo em geral. Esteja ela aprendendo sobre a flora e fauna locais ou os antigos Guardiões, o conhecimento é o que a move e a preenche com um propósito. Quanto mais ela fica animada com uma nova descoberta, mais rápido ela fala. Mas Zelda nem sempre se sente confortável para expressar seu eu autêntico.

Breath of the Wild inclui uma cena de partir o coração na qual o Rei de Hyrule confronta e repreende sua filha. Ele a examina sobre o que os fofoqueiros dizem sobre ela, como ela está perdendo tempo estudando os Guardiões e assim por diante. Aos olhos de seu pai, sua verdadeira identidade pouco importa. Segundo ele, ela tem um papel a cumprir e é absolutamente péssima nisso. Enquanto Zelda fecha os punhos de frustração, é como uma cena tirada da minha própria vida. Sua raiva é quase palpável. É algo com o qual posso me relacionar profundamente. Não há nada mais desanimador do que ser punido por não atender às expectativas ou não cumprir um papel que outra pessoa quer que você desempenhe, especialmente se vier de uma pessoa querida.

Como Zelda, esperava-se que eu fosse alguém que não sou. Quando eu era criança, adorava videogames porque eles expandiam minha imaginação e acalmavam minha mente ansiosa. No entanto, eles foram considerados “coisas de menino” e dispensados por meus colegas e família. No começo dos meus vinte anos, fui forçado a sair do armário durante um passeio de carro. Meus parentes me disseram que eu precisava ir à igreja porque estava namorando uma mulher, como se uma intervenção divina pudesse me consertar. Quando eu era um pouco mais velha, fui aconselhado a esconder minha bissexualidade do cara que estava saindo. Por muitos anos, não consegui lidar com a dor. Desmoronei como um castelo de areia mal construído sob o peso dessas expectativas. Nada tira você de sua autonomia como sentir que não tem uma voz.


Meus entes queridos acreditavam que a bissexualidade não era uma coisa real. Eles não conseguiam entender o fato de que uma pessoa poderia ser atraída por homens e mulheres. Eles só podiam ver o mundo em termos de preto e branco. A reação que recebi foi cruel, injusta e injustificada. Mas aprendi muito com isso. Percebi que não poderia viver minha vida de acordo com o plano de outra pessoa. Até aquele ponto, eu estava tentando ser a filha e amiga perfeita. Mas a caixa que os outros me colocavam ficava menor a cada dia que passava. Para viver uma vida mais autêntica, eu precisava pedir ajuda aos meus amigos.

Incapaz de corresponder às expectativas de seu pai (uma coisa enlouquecedora de se lidar), Zelda se volta para os campeões em busca de apoio. Eles são a família escolhida por ela e a aceitam como ela é. Eles promovem um espaço seguro onde ela pode se expressar livremente, seja ela dormindo no ombro de Urbosa ou chorando nos braços de Link. É muito importante ter uma rede de apoio forte, especialmente se você estiver lidando com atitudes preconceituosas de entes queridos. Todos merecem se sentir amados e validados. Os campeões de Zelda me fizeram pensar sobre minha própria família escolhida e como eles me incentivaram durante um período realmente sombrio da minha vida.

Na faculdade, meu relacionamento com minha família real era tenso. Eu não poderia falar com eles sobre minha sexualidade sem ser golpeada com um milhão de perguntas. Tudo parecia sombrio e sem esperança; Eu senti como se estivesse me afogando. Mas meus amigos, um grupo de desajustados maravilhosos com mentes e corações abertos, muitas vezes me levavam para passear de carro pela nossa cidade natal. Eles me deixaram expressar minhas preocupações e medos enquanto eles zuniam para cima e para baixo na movimentada rodovia que cortava nossa cidade como uma flecha. Foi catártico. A gratidão que ainda tenho por eles é imensa e incomensurável. Eles foram faróis de esperança e luz durante aqueles tempos mais difíceis. Eles me ajudaram a encontrar minha própria força quando eu estava no meu pior.

Zelda também encontra sua própria força quando está em seu ponto mais baixo. Em uma das últimas cenas, uma multidão de Guardiões agressivos está se aproximando dela e de um Link enfraquecido. Quando ela levanta a mão para impedir que um Guardião mate Link, seu poder de selamento sai dela na forma de uma luz amarela brilhante. Depois que a luz se dissipa, um par de guardas Sheikah se aproxima dela e de Link. O poder na voz de Zelda é inegável quando ela dá aos guardas instruções claras para levar Link incapacitado para o santuário da ressurreição. Apesar de tudo que ela passou, ela continuou. Embora Link seja elogiado por suas proezas físicas no campo de batalha, sempre acreditei que o verdadeiro herói de Hyrule era Zelda. Ela assumiu o controle de seu destino e encontrou sua voz interior.

Eu encontrei minha voz também. Quando assumi o compromisso de meu marido na casa dos trinta, fiquei petrificada. Na verdade, eu tinha escrito um roteiro para mim mesma porque estava preocupada em congelar e engasgar com minhas próprias palavras. Embora ele seja uma das pessoas mais gentis e de mente mais aberta que conheço, eu ainda tinha medo que ele me rejeitasse. Minha ansiedade provavelmente se originou dessas experiências traumáticas anteriores. Felizmente, ele estava totalmente bem com isso. Ele estava apenas triste por eu ter perdido o mês do Orgulho por algumas semanas, pois ele queria comemorar comigo. Ele é um ótimo parceiro de vida, e tenho muita sorte de tê-lo ao meu lado. Levei muito tempo para chegar a este ponto na vida, mas estou tão feliz por ter feito isso.

Zelda me ensinou muito sobre como encontrar minha força interior. Desistir de mim mesmo simplesmente não era uma opção. Zelda teve que superar as dúvidas de seu pai e encontrar sua voz. Tive de superar o preconceito arraigado das pessoas que amava. Não sou definido por essas experiências, mas certamente sou moldado por elas. Não se trata apenas de encontrar sua força interior, mas também de perceber que as pessoas podem estar erradas. Ninguém pode decidir qual papel você deve desempenhar. Eu sou válida e merecedora de amor e respeito e ninguém pode tirar isso.

------


Poético, né? E correr aos prantos pros braços musculosos da Urubosa faz de Zelda bissexual. Lutar para liberar a energia represada da tri-force também é uma simbologia pela libertação do patriarcado opressor. Hamram. :viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho
 
Ultima Edição:

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.128
Pontos
1.029
Se tem uma empresa que não está nem aí com um debate social nos seus jogos, essa é a Nintendo.

Além do que, pelo mencionado por ela, dá a entender que uma mulher 'independente' seria lésbica. Viajou total!
Imagina quando ela jogar The Lacre of Us 2: além de sair gostando ainda mais de garotas, vai dar pipoco em geral.
 


Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Poético, né? E correr aos prantos pros braços musculosos da Urubosa faz de Zelda bissexual. Lutar para liberar a energia represada da tri-force também é uma simbologia pela libertação do patriarcado opressor. Hamram. :viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho
Moço, ela não falou isso. Ela disse que a experiência de luta e descoberta da personagem Zelda a ajudou a encarar seus próprios processos internos.
E nisso a ficção é maravilhosa, ela é capaz de os conciliar problemas internos de quem a consome, ler o livro História Sem Fim me ajudou a conciliar meu hábito de criar versões engraçadas e paralelas de fatos da vida dentro da minha cabeça, percebi que era apenas uma forma de aliviar o estresse ao processar essas informações, não era uma forma de fugir dos problemas mas de aliviar a pressão.
Interagir com obras ficcionais pode ter consequências não previstas pelo autor original.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Se tem uma empresa que não está nem aí com um debate social nos seus jogos, essa é a Nintendo.

Além do que, pelo mencionado por ela, dá a entender que uma mulher 'independente' seria lésbica. Viajou total!
Corrija-se:


Birdo-MP9.png

"The English manual for Super Mario Bros. 2 refers to Birdo as “a male who thinks he is a girl" and would prefer to be called "Birdetta". Some take that as a representation of Birdo as transgender, making her as the first transgender videogame character.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Birdo :klolwtf
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.128
Pontos
1.029

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.719
Reações
30.249
Pontos
1.129

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Moço, ela não falou isso. Ela disse que a experiência de luta e descoberta da personagem Zelda a ajudou a encarar seus próprios processos internos.
E nisso a ficção é maravilhosa, ela é capaz de os conciliar problemas internos de quem a consome, ler o livro História Sem Fim me ajudou a conciliar meu hábito de criar versões engraçadas e paralelas de fatos da vida dentro da minha cabeça, percebi que era apenas uma forma de aliviar o estresse ao processar essas informações, não era uma forma de fugir dos problemas mas de aliviar a pressão.
Interagir com obras ficcionais pode ter consequências não previstas pelo autor original.

Pois é, foi isso que eu vim dizer. Ela não disse nada disso que tá no título do tópico. Não tem nem lacrada nesse texto aí.
Interpretação de texto anda fraquíssima ou é muita vontade de brigar.

É mais sobre a Zelda conseguir abandonar as expectativas dos outros e se posicionar. A bissexualidade da autora é circunstancial, poderia ser qualquer outra coisa.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
o yoshy tambem bota ovo :kbeca
Olha a gravidade do que você está escrevendo:

"O" Yoshi. Quem garante que é um ser pertencente ao patriarcado falocêntrico? :klolwtf

Tá bom: "o" Yoshi põe ovos. Estranho, né? Mas e se for "a" Yoshi? Seria mais natural, devido ao fato delA botar ovos. Mas aí caímos numa armadilha sócio-cultural: ela apanha de um macho opressor (no caso, o Mario) todas as vezes que ele precisa da línguinha dela em ação...

:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Corrija-se:


Birdo-MP9.png

"The English manual for Super Mario Bros. 2 refers to Birdo as “a male who thinks he is a girl" and would prefer to be called "Birdetta". Some take that as a representation of Birdo as transgender, making her as the first transgender videogame character.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Birdo :klolwtf
Isso é tipo a Poison ser um símbolo nas lutas dos transsexuais. No caso da personagem do Final Fight, acho até prejudica a luta.

b5043c1c272be682cc85ede7cb0b6988.jpg
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Nintendista baitola? Eu quero é novidade!

@Comedor de Caixinha , faça seu papel e converse com o @Coffinator mais intimamente. :klolwtf


Pois é, foi isso que eu vim dizer. Ela não disse nada disso que tá no título do tópico. Não tem nem lacrada nesse texto aí.
Interpretação de texto anda fraquíssima ou é muita vontade de brigar.

É mais sobre a Zelda conseguir abandonar as expectativas dos outros e se posicionar. A bissexualidade da autora é circunstancial, poderia ser qualquer outra coisa.

:keehk

Ó meu Deus! Não pode ser! Eu estou sendo vítima de...MANSPLAINING! :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtfE o meu lugar de fala? :ksafado

Tio @LucianoBraga , zoeiras à parte...todo tópico da coleção "gay news" que eu posto aqui busca, com bom humor e muita zoeira, tirar sarro daquela neurose comumente vista na pasta de política sobre "agenda gay" e "jornalismo militante". É claro: a autora do texto citado no tópico se espelha no exemplo de coragem e conflito da Princesa Zelda para falar de um conflito próprio - o de assumir-se bissexual.

Não há na personagem Zelda qualquer expressão aberta e gritante de bissexualidade (e nem sutil, para falar a verdade - ou, até onde eu saiba, estudar sobre biologia não torna ninguém bissexual, e nem bissexuais são seres dotados de uma curiosidade e inteligência particulares, como a autora do texto dá a entender em certo ponto). Houve no texto uma apropriação de um personagem de videogame para falar de oooooutra coisa, externa ao jogo. É, em suma, um fanfic com pézinho na biografia particular da jornalista. E aí, sim, é possível que caiamos naquela discussão "por que diabos meu site de notícias de joguinhos está querendo enfiar bissexualidade goela abaixo sendo que esse jogo nem fala nisso?"

Não percamos de vista que esse jogo específico da franquia Zelda tem uns momentos BEM ERÓTICOS
Uma das fadas do jogo Breath of the wild, sim, dá um "chega mais" no link e o chupa para dentro de sua flor - com direito a sons de prazeres eróticos explícitos. sem falar no Link travestido de odalisca. Mas aí é assunto para outro tópico

Na minha opinião particular, apesar de ser um homem gay e enxergar as tintas carregadas do jornalismo militante gay com muitas ressalvas, eu entendo o texto da jornalista como um belo clickbait. Ou seja, o uso de uma personagem famosa para falar, sim, de uma agenda particular daquela jornalista.

Mas não, não busco puxar briga com ninguém com essa série de tópicos. Apenas busco a zoeira - e, porque não, levantar uma discussão sobre o modo como assuntos importantes aparecem na mídia especializada em jogos eletrônicos.

Isso é tipo a Poison ser um símbolo nas lutas dos transsexuais. No caso da personagem do Final Fight, acho até prejudica a luta.

b5043c1c272be682cc85ede7cb0b6988.jpg

Não vejo prejuízo na luta. Há espaço para todos no mundo dos games. Mas vale aproveitar o gancho da conversa e expor o conflito que a Capcom gerou para si mesma durante o desenvolvimento de Final Fight (e que talvez os usuários mais novos do fórum não tenham conhecimento a respeito):

Poison and Roxy were originally planned to be cisgender females. However, because of an issue on the idea of making female characters take part in a beat em up game the developers went with the idea of making them transgender. when the game was ported onto the SNES in 1991, Poison and Roxy were replaced with two male thugs named Billy and Sid for the American release. It can be seen in concept art for Poison that she was referred to as "ニューハーフ" (roughly translated as "newhalf"), a largely derogatory Japanese term equivalent to "shemale".

Fonte: https://streetfighter.fandom.com/wiki/Poison

Em tradução literal: Poison e Roxy foram originalmente planejados para serem mulheres cisgênero. No entanto, devido a um problema com a ideia de fazer personagens femininos participarem de um jogo beat em up, os desenvolvedores optaram por torná-los transexuais. quando o jogo foi portado para o SNES em 1991, Poison e Roxy foram substituídos por dois bandidos chamados Billy e Sid para o lançamento americano. Pode-se ver na arte conceitual para Poison que ela foi referida como "ニ ュ ー ハ ー フ" (traduzido aproximadamente como "nova metade"), um termo japonês amplamente depreciativo equivalente a "travesti".

Ou seja: bater em mulher não pode. Mas num travesti, "tudo bem, tá liberado"?
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Se tem uma empresa que não está nem aí com um debate social nos seus jogos, essa é a Nintendo.

Além do que, pelo mencionado por ela, dá a entender que uma mulher 'independente' seria lésbica. Viajou total!
Como é que é?

Enviado de qualquer lugar, carai.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu li o texto original e a única coisa que percebi é que a autora da matéria precisa de ajuda psicológica. Ela meio que interpretou os elementos do game de forma totalmente deturpada e enfiou o entendimento dentro de uma bolha ideológica. Ela tentou justificar uma situação totalmente pessoal dela usando de uma interpretação forçada.
 
Topo Fundo