O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Eu não sei o que é, mas me parece quase milagroso" : novo remédio para tratamento de doentes de covid

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.909
Pontos
1.779
20201214183243_99999.jpg

174809

O Butantan enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um pedido de autorização para realizar um estudo clínico do soro anticoronavírus, desenvolvido pelo instituto desde o ano passado a partir do plasma de cavalos (veja mais no vídeo acima).
O objetivo do soro é amenizar os sintomas da doença nas pessoas já infectadas. Ele não é capaz de curar nem de prevenir a doença. O estudo é coordenado pelos médicos Esper Kallás e José Medina, da Universidade de São Paulo (USP).

A autorização permitirá que o soro seja aplicado em pessoas contaminadas pela doença e, depois, que se descubra qual a dose necessária para obter os efeitos desejados.


"O Butantan está desenvolvendo um soro para tratar e curar pacientes com Covid-19. O instituto já protocolou na Anvisa o pedido de autorização para que pacientes possam ser tratados com o soro", disse o governador João Doria em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (5).

"A expectativa é a de que já na próxima semana a Anvisa possa autorizar o início desses testes."
O vírus inativo não provoca danos aos cavalos nem se multiplica no organismo, mas estimula a produção de anticorpos. Os técnicos retiram o plasma do cavalo, que faz parte do sangue do animal, e levam para a sede do Butantan, na Zona Oeste de São Paulo. Os anticorpos são separados do plasma e se transformam em um soro anti-Covid.
Os cavalos, além de ajudarem a produzir o soro, participaram dos testes.
O diretor do instituto, Dimas Covas, disse nesta terça-feira (2) foi enviado à Anvisa um "dossiê de desenvolvimento clínico desse produto" e que espera receber "até o final do dia de hoje as observações da agência".
Uma vez autorizados, segundo o diretor, os testes serão feitos inicialmente com pacientes transplantados de rim, no Hospital do Rim, e em pacientes comorbidades no Hospital das Clínicas.

Ainda de acordo com o diretor, testes feitos em animais apontaram nos resultados que o soro é seguro e efetivo.

"Os animais que foram tratados tiveram seu pulmão protegido, ou seja, não desenvolveram a forma fatal da infecção pelo coronavírus, mostrando que os resultados de estudos em animais são extremamente promissores e esperamos que a mesma efetividade seja demonstrada agora nesses estudos clínicos que poderão ser autorizados."
Em dezembro de 2020, o diretor do instituto chegou a dizer que o material estava pronto e aguardava liberação da Anvisa. Entretanto, na ocasião, a Agência negou ter recebido a solicitação.


Estudos

O processo de fabricação do soro foi iniciado em uma fazenda do Butantan com os animais. A última fase de testes ocorreu em janeiro, quando os pesquisadores passaram a testar o vírus ativo da Covid.
"O soro foi inteiramente produzido no Butantan. O vírus foi isolado, inativado, e finalmente levado a imunizar os animais. O Butantan tem uma fazenda com 650 hectares e lá nós mantemos uma tropa de 800 cavalos", disse Dimas Covas.
"Alguns animais foram submetidos a esse vírus e na sequência produziram anticorpos. Esse plasma desses animais foi coletado e aí processado nas nossas instalações, dando origem ao produto."
O Butantan já tinha usado o vírus inativado da doença para o estudo em cavalos.
O vírus foi isolado em um laboratório de segurança máxima, no caso o da USP, que tem essa certificação, e injetado em roedores.
Os estudiosos observaram quanto tempo levava para o animal produzir os anticorpos e como eles agiam para barrar o coronavírus.
Os testes para produzir o soro anti-Covid começaram em 2020. Seguiram o mesmo caminho da fabricação de outros soros, como o antiofídico, para picadas de cobras.


 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
O problema é que nada disso estará pronto para este ano, ou no mínimo, para esta onda que estamos enfrentando. Não sabemos ao certo o futuro da Covid19, pode ser algo que cause alguns problemas todo ano daqui para frente, mas com vacinas e tratamentos novos como esse, a vida continuará normal.

Sobre o Spray de Israel, é a mesma situação. Pode ter chegar a ter utilidade no futuro. Nenhum dos dois será divisor de águas neste momento, até agora somente as vacinas tem esse potencial.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.909
Pontos
1.779
Eu chamo de pó de pirlimpimpim. Sabe por que chamo de pó de Pirlimpimpim? Porque se esse negócio tivesse qualquer chance de dar certo o mundo inteiro estaria indo atrás.

Vou chamar de leviano para dizer o mínimo esse tipo de crítica, quando o mínimo que se esperava desse desgoverno era que concentrasse esforços na aquisição do maior número de vacinas possíveis, que, se não possuem eficácia 100% comprovada, ao menos seria ir na diretriz que o resto do mundo está indo.

É bem simples.

Se bobear aparece alguém muito inteligente aqui com um link que acredita que prova que os feijões mágicos funcionam e que todas as instituições do mundo estão escondendo isso.


Eu acho uma "put* falta de sacanagem" o que estão fazendo com os pobres feijões mágicos. POR QUE eles estão sendo ignorados??? Afinal de contas, é mais uma opção, não?? O que custa verificar se funciona mesmo ou não? Tá torcendo pro vírus?? Pois se mandam gente pra Israel pra ver um spray milagroso, qual o motivo de não fazerem o mesmo com os feijões? Porque são apenas feijões?? Baita injustiça isso aí.

Mesma coisa o ozônio no *. Qual o motivo de não levarem adiante esse tratamento precoce?? Só porque é no toba?? Se fosse pelo ouvido poderia ser considerado né, mas como é no * ninguém leva a sério!

Vocês, torcedores de vírus, são MALIGNOS entenderam?? Malignos!!

É leito mágico.
É spray milagroso.
É cloroquina poderosa.

Véio Biden prometeu vacinar toda população adulta dos EUA até maio.
Aqui, até maio se a coisa continuar assim, todo adulto terá um conhecido que morreu por causa da covid.

Parabéns, bando de acéfalos.
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.909
Pontos
1.779
Posts do Chris sobre o coronavírus:

50mzfn.jpg

Os da sua turma são assim:

Dizer que a coronavac tem 100% de eficácia de evitar casos graves, sendo isso uma mentira.

174830


Bolsonaro buscar alternativas para somar ao tratamento dos já doentes?
174831


Doria buscar alternativas para somar ao tratamento dos já doentes?

174830
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Depois é chamado de anti-vaxxer e reclama.

Em todo caso, esse remédio aí só poderia vir a ter alguma eficácia de fato no futuro. Até lá é só achismo, e realmente, necessita pesquisa em cima.

E tratamento precoce é nada mais que mero placebo. Pode usar quem quiser, mas não há garantia de cura, tanto que teve gente que fez e morreu mesmo assim.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.909
Pontos
1.779
Depois é chamado de anti-vaxxer e reclama.

Em todo caso, esse remédio aí só poderia vir a ter alguma eficácia de fato no futuro. Até lá é só achismo.

E tratamento precoce é nada mais que mero placebo. Pode usar quem quiser, mas não há garantia de cura.

Mais um post seu falando m**** a meu respeito?

Estou surpreso.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mais um post seu falando m**** a meu respeito?

Estou surpreso.

Alguém que incessantemente faz de tudo pra desmerecer toda e qualquer vacina que apareça, enquanto defende condutas estúpidas do Bolsonaro e também toda e qualquer suposta alternativa mequetrefe ou sem base como se fosse a cura do coronavírus não pode ser chamado de pró-vacina.

E qual é o oposto de pró-vacina? Só pra ter certeza. Dúvida semântica, sabe como é.

Pois você age exatamente assim, como alguém que é o oposto de pró-vacina.

Qual é o oposto de pró-vacina?
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Tomara que funcionem (diferente da cloroquina e do vermifugo). Qualquer coisa que venha para somar na luta contra o virus é bem vinda.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.909
Pontos
1.779
Alguém que incessantemente faz de tudo pra desmerecer toda e qualquer vacina que apareça, enquanto defende condutas estúpidas do Bolsonaro e também toda e qualquer suposta alternativa mequetrefe ou sem base como se fosse a cura do coronavírus não pode ser chamado de pró-vacina.

E qual é o oposto de pró-vacina? Só pra ter certeza. Dúvida semântica, sabe como é.

Pois você age exatamente assim, como alguém que é o oposto de pró-vacina.

Qual é o oposto de pró-vacina?

Fazer de tudo para desmerecer toda e qualquer vacina = criticar a mentira que o butantan vem propalando de que a coronavac tem 100% de eficácia em evitar casos graves, quando o próprio diretor do instituto butantan disse que isso não é verdade.



Es6a765XUAALU4W


Es6a5j0WMAEYuU_





Mas eu entendo, sua finalidade aqui é meramente me atacar da forma que for possivel. Já disse para superar e seguir a vida. Já reparou que eu pouco procuro interagir com vc?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
E só pra deixar claro: não sou nem contra o tal kit covid, usa quem quiser. Agora, tu pode desenvolver arritimia cardíaca usando cloroquina sem prescrição médica.

Da mesma forma que os médicos não são proibidos de receitar isso. Se um médico julgar necessário, ele pode receitar cloroquina, azitromicina, ivermectina ou o que for pro covid-19. O que os bolsopetistas querem, porém, é que não se invista em vacina alguma, todo mundo enfie cloroquina no rabo sem sequer prescrição médica e fodam-se as consequências, vide esse m**** aqui:




E pra deixar ainda mais claro: Dória é um oportunista fudido e maldito, um cara sem qualquer traço de honra, que muda conforme a onda da opinião pública, um Felipe Neto da política, da mesma forma que o lockdown foi completamente impensado e mal executado, butecos funcionaram, mercados e ônibus lotaram, enquanto escolas ficaram fechadas. Foi um fiasco desde o princípio.

O problema é que não dá pra usar Dória ou lockdown como espantalho pra incompetência estratégica absurda do Bolsonaro pra sempre. A postura de Bolsonaro nessa pandemia foi de uma patetice sem tamanho. Vide falar coisas como "não é melhor investir na cura do que na vacina?":




Sendo que cloroquina nunca foi cura de nada que não fosse malária. Pra covid sempre foi placebo, apenas isso.
Da mesma forma que no vídeo acima ele diz que é contra a vacinação obrigatória, sendo que ele próprio sancionou a lei de obrigação de vacinação. Ou ele é mentiroso, ou ele é burro.

Fora as outras bizarrices, como a cena patética da Ema, o discurso do histórico de atleta, e outros absurdos.

No fim, tudo isso, pro Chris Redfield Jr, suspeitosamente, vir aqui no Fórum e também no Twitter e no Youtube desmerecer vacinas todo dia, exigindo delas critérios insanamente rigorosos enquanto tenta promover inutilmente qualquer medicamento/spray/soro/etc sem critério algum como se fosse a cura do covid. O que o Chris Redfield jr e outros não esperavam, é que a maioria da população quer se vacinar, isso é um fato. As pessoas querem e a sociedade demanda isso.

E Chris, eu não ligo se você procura interagir comigo ou não, eu só to aqui pra desmentir as desinformações que você propaga. Por que ou pra que você propaga elas é que eu já não sei.
 
Ultima Edição:

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
É o que eu venho dizendo há tempos: POLITIZARAM a ciência! Se é do lado que eu concordo, pode tudo. Se é do outro lado: "anti vacina", "terraplanismo", "negacionista", e outras palavras mágicas para taxar pensamento divergente e não debater nada.

A matéria fala em "tratar os sintomas", e não em cura nem impedir a infecção. Será mais um paliativo, a meu ver. Obviamente, espero que seja algo que venha para somar no combate a essa peste maldita, sempre deixando a decisão do que usar para o médico e para o paciente.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É o que eu venho dizendo há tempos: POLITIZARAM a ciência! Se é do lado que eu concordo, pode tudo. Se é do outro lado: "anti vacina", "terraplanismo", "negacionista", e outras palavras mágicas para taxar pensamento divergente e não debater nada.

A matéria fala em "tratar os sintomas", e não em cura nem impedir a infecção. Será mais um paliativo, a meu ver. Obviamente, espero que seja algo que venha para somar no combate a essa peste maldita, sempre deixando a decisão do que usar para o médico e para o paciente.

É verdade que politizaram a ciência. A academia é de esquerda sim e monopolizou o debate, gerando enormes problemas em diversas áreas. Temas como o aquecimento global sequer podem ser debatidos da parte de algumas pessoas ou em alguns lugares. Ideologia de gênero é outra esquizofrenia que a academia abraçou.

Agora, se uma pessoa (no caso, o Chris redfield jr) VIVE CRIANDO TÓPICOS DESMERECENDO TODA E QUALQUER VACINA enquanto paralelamente vive exaltando qualquer medicamento que possa ter servido de placebo que seja pra alguém, eu não posso não pensar que essa pessoa não seja um antivaxxer.

É a postura dele. É o que mostra a postura dele. Ponto.

Ah, e sobre "tratar os sintomas", a matéria em questão pode ter dito isso, mas não é assim que os bolsopetistas pensam, vide fala do próprio Bolsonaro em um vídeo que trouxe em um comentário acima.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
É verdade que politizaram a ciência. A academia é de esquerda sim e monopolizou o debate, gerando enormes problemas em diversas áreas. Temas como o aquecimento global sequer podem ser debatidos da parte de algumas pessoas ou em alguns lugares. Ideologia de gênero é outra esquizofrenia que a academia abraçou.

Agora, se uma pessoa (no caso, o Chris redfield jr) VIVE CRIANDO TÓPICOS DESMERECENDO TODA E QUALQUER VACINA enquanto paralelamente vive exaltando qualquer medicamento que possa ter servido de placebo que seja pra alguém, eu não posso não pensar que essa pessoa não seja um antivaxxer.

É a postura dele. É o que mostra a postura dele. Ponto.

Ah, e sobre "tratar os sintomas", a matéria em questão pode ter dito isso, mas não é assim que os bolsopetistas pensam, vide fala do próprio Bolsonaro em um vídeo que trouxe em um comentário acima.
Discordo. Qualquer um pode pensar o que quiser, ainda mais em tempos de meta verdade como o que vivemos hoje. Plenamente razoável duvidar de uma vacina desenvolvida a toque de caixa e que não é possível saber os efeitos a longo prazo. Isso não torna ninguém "anti vacina", apenas discorda DESSA VACINA.

Também já vi gente dizendo que "já abandonaram esses medicamentos em todo o mundo", o que não é verdade. Veja alguns exemplos aqui no Brasil mesmo:











Países que usam os medicamentos no mundo:

174841


Quando se taxa o outro de algo, é uma estratégia das mais baixas e desonestas que pode existir. A intenção é única e exclusivamente rebaixar o debatedor, sem necessariamente argumentar nada. Lembrando de uma palavra que parece que saiu de moda, é tipo chamar o outro de "fascista" e encerrar o debate pensando que ganhou.

Além disso, quem quiser tomar a vacina, que tome. O problema é que querem IMPEDIR quem quer tomar um medicamento, cerceando o direito de decisão entre médico e paciente. "Ah, mas já ficou provado que não funciona", vão alegar. O fato é: pesquisadores AINDA estão trabalhando com esses medicamentos e lançando estudos. Eles estão perdendo tempo e dinheiro por que, então? Complicado...

Por fim, a matéria está bem clara quanto a isso: tratamento paliativo dos sintomas, sem falar em cura ou prevenção de infecção. Basicamente, a princípio, serve para aliviar o sofrimento do doente. É uma ferramenta a mais, apenas isso.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.909
Pontos
1.779
É verdade que politizaram a ciência. A academia é de esquerda sim e monopolizou o debate, gerando enormes problemas em diversas áreas. Temas como o aquecimento global sequer podem ser debatidos da parte de algumas pessoas ou em alguns lugares. Ideologia de gênero é outra esquizofrenia que a academia abraçou.

Agora, se uma pessoa (no caso, o Chris redfield jr) VIVE CRIANDO TÓPICOS DESMERECENDO TODA E QUALQUER VACINA enquanto paralelamente vive exaltando qualquer medicamento que possa ter servido de placebo que seja pra alguém, eu não posso não pensar que essa pessoa não seja um antivaxxer.

É a postura dele. É o que mostra a postura dele. Ponto.

Ah, e sobre "tratar os sintomas", a matéria em questão pode ter dito isso, mas não é assim que os bolsopetistas pensam, vide fala do próprio Bolsonaro em um vídeo que trouxe em um comentário acima.

Hoje temos nossa população sendo imunizada, ou brevemente estará sendo, com estas vacinas:

174840


Temos vacinas de Oxford, coronavac, covax, covaxin, sputnik, pfizer, jansen e moderna.

Por favor me mostre tópicos que eu criei de todas essas vacinas que sustentam essa sua afirmação:

''Agora, se uma pessoa (no caso, o Chris redfield jr) VIVE CRIANDO TÓPICOS DESMERECENDO TODA E QUALQUER VACINA..."
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Discordo. Qualquer um pode pensar o que quiser, ainda mais em tempos de meta verdade como o que vivemos hoje. Plenamente razoável duvidar de uma vacina desenvolvida a toque de caixa e que não é possível saber os efeitos a longo prazo. Isso não torna ninguém "anti vacina", apenas discorda DESSA VACINA.

Também já vi gente dizendo que "já abandonaram esses medicamentos em todo o mundo", o que não é verdade. Veja alguns exemplos aqui no Brasil mesmo:











Países que usam os medicamentos no mundo:

Visualizar anexo 174841


Quando se taxa o outro de algo, é uma estratégia das mais baixas e desonestas que pode existir. A intenção é única e exclusivamente rebaixar o debatedor, sem necessariamente argumentar nada. Lembrando de uma palavra que parece que saiu de moda, é tipo chamar o outro de "fascista" e encerrar o debate pensando que ganhou.

Além disso, quem quiser tomar a vacina, que tome. O problema é que querem IMPEDIR quem quer tomar um medicamento, cerceando o direito de decisão entre médico e paciente. "Ah, mas já ficou provado que não funciona", vão alegar. O fato é: pesquisadores AINDA estão trabalhando com esses medicamentos e lançando estudos. Eles estão perdendo tempo e dinheiro por que, então? Complicado...

Por fim, a matéria está bem clara quanto a isso: tratamento paliativo dos sintomas, sem falar em cura ou prevenção de infecção. Basicamente, a princípio, serve para aliviar o sofrimento do doente. É uma ferramenta a mais, apenas isso.

Não é questão de "taxar o outro lado de algo hurr durr". Se eu vir alguém que não come carne, eu direi que essa pessoa é vegetariana, porque ela age como um vegetariano.

Se eu vir alguém fazendo campanha anti-vacinação como faz o Chris redfield jr, eu direi que o sujeito é um antivaxxer, porque ele age como um antivaxxer. Essa coisa que vocês bolsopetistas criaram de "ain, não se pode taxar os outros" é parecido com o "palavras machucam" da esquerda. Não se pode mais adjetivar ninguém de nada.

Curiosamente, vocês são os mesmos que me acusam incessantemente de "MAV tucano" mesmo que eu nunca tenha votado no PSDB na minha vida e discorde veementemente do partido em uma série de questões, apenas porque sou crítico das burrices hediondas do Bolsonaro.


E, agora ao tema do covid em si, de novo: NINGUÉM É IMPEDIDO DE TOMAR CLOROQUINA. NINGUÉM. Eu já falei antes. Se um médico quiser receitar, ele pode.
O que as pessoas não devem, é achar que isso é um remédio milagroso curandeiro, porque não é, e isso é um fato.

E sobre o começo da sua resposta, tu pode pensar o que tu quiser, só não queira que a realidade se adeque aos seus pensamentos. Pode-se ter as próprias opiniões, mas não os próprios fatos. E tanto a academia esquerdista quanto os bolsopetistas resolveram criar fatos paralelos à realidade.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Não é questão de "taxar o outro lado de algo hurr durr". Se eu vir alguém que não come carne, eu direi que essa pessoa é vegetariana, porque ela age como um vegetariano.

Se eu vir alguém fazendo campanha anti-vacinação como faz o Chris redfield jr, eu direi que o sujeito é um antivaxxer, porque ele age como um antivaxxer. Essa coisa que vocês bolsopetistas criaram de "ain, não se pode taxar os outros" é parecido com o "palavras machucam" da esquerda. Não se pode mais adjetivar ninguém de nada.

Curiosamente, vocês são os mesmos que me acusam incessantemente de "MAV tucano" mesmo que eu nunca tenha votado no PSDB na minha vida e discorde veementemente do partido em uma série de questões, apenas porque sou crítico das burrices hediondas do Bolsonaro.


E, agora ao tema do covid em si, de novo: NINGUÉM É IMPEDIDO DE TOMAR CLOROQUINA. NINGUÉM. Eu já falei antes. Se um médico quiser receitar, ele pode.
O que as pessoas não devem, é achar que isso é um remédio milagroso curandeiro, porque não é, e isso é um fato.

E sobre o começo da sua resposta, tu pode pensar o que tu quiser, só não queira que a realidade se adeque aos seus pensamentos. Pode-se ter as próprias opiniões, mas não os próprios fatos. E tanto a academia esquerdista quanto os bolsopetistas resolveram criar fatos paralelos à realidade.
É questão sim, o senhor está usando da mesma estratégia esquerdista nesse momento, mas o senhor não irá dar o braço a torcer.

Mostre onde o @Chris Redfield jr fez campanha contra a vacina, por favor.

Vocês quem, meu caro? Me mostre onde EU lhe taxei de alguma coisa. Pare de se vitimizar, que mania de perseguição...

Quanto a parte que interessa do seu post: a Campanha de demonização do medicamento é uma evidência irrefutável de que estão proibindo as pessoas de escolher, junto a seu médico, o que tomar ou não. De fato, não há uma lei ou decreto dizendo "proibido tomar cloroquina para covid", mas está bem clara a intenção de toda essa campanha midiática.

Por fim, os fatos são imutáveis sim. Não vi onde eu, em algum momento, disse o contrário.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Hoje temos nossa população sendo imunizada, ou brevemente estará sendo, com estas vacinas:

Visualizar anexo 174840


Temos vacinas de Oxford, coronavac, covax, covaxin, sputnik, pfizer, jansen e moderna.

Por favor me mostre tópicos que eu criei de todas essas vacinas que sustentam essa sua afirmação:

''Agora, se uma pessoa (no caso, o Chris redfield jr) VIVE CRIANDO TÓPICOS DESMERECENDO TODA E QUALQUER VACINA..."

Suave. Você criou tópicos desmerecendo a maioria dessas vacinas citadas, como em paralelo, também criou tópicos apologizando os ditos medicamentos:


Isso porque eu nem fui atrás especificamente de comentários nos tópicos do Bolsonaro e do covid, ou no tópico da nora do Bolsonaro falando mal dos antivaxxers, mas eu passei o olho e vi que tem comentários seus lá criticando toda e qualquer vacina, ao mesmo tempo que também defende cloroquina, ivermectina e etc.

Toda e qualquer oportunidade que você teve pra deslegitimar as vacinas você usou. Não que o Dória não tenha posto garrinhas dele dentro do Butantan, pois infelizmente parece que pôs. Mas ao mesmo tempo, isso não serve de argumento pra alimentar teorias conspiratórias e pró-cloroquina ou o que for.
 
Ultima Edição:

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.522
Reações
16.953
Pontos
1.089
Ele não é capaz de curar nem de prevenir a doença.
Engraçado que se eu me alimentar bem, vou também ter esse milagre
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É questão sim, o senhor está usando da mesma estratégia esquerdista nesse momento, mas o senhor não irá dar o braço a torcer.

Mostre onde o @Chris Redfield jr fez campanha contra a vacina, por favor.

Vocês quem, meu caro? Me mostre onde EU lhe taxei de alguma coisa. Pare de se vitimizar, que mania de perseguição...

Quanto a parte que interessa do seu post: a Campanha de demonização do medicamento é uma evidência irrefutável de que estão proibindo as pessoas de escolher, junto a seu médico, o que tomar ou não. De fato, não há uma lei ou decreto dizendo "proibido tomar cloroquina para covid", mas está bem clara a intenção de toda essa campanha midiática.

Por fim, os fatos são imutáveis sim. Não vi onde eu, em algum momento, disse o contrário.

Quem usa a estratégica esquerdista neste momento é quem diz "que não se pode rotular". É a mesma coisa que a esquerda fez durante o mandato da Dilma, querendo se desvencilhar do petismo. Foi inclusive daí que surgiu o termo "isentão", se você não lembra, pra adjetivar o petista enrustido. A direita bolsopetista é que pegou o termo e distorceu ele dando outro significado.

E eu não estou dizendo que você me taxou de nada, você é que não ser taxado daquilo que você é, só que você é. Um gordo é um gordo, um vegetariano é um vegetariano, uma mulher é uma mulher, e o bolsopetista é um bolsopetista, e assim por diante. Você é aquilo que você é e que também age como sendo. Se eu vir um vegetariano comendo vegetais, eu vou dizer "olhe, um vegetariano comendo vegetais", e eu o estarei rotulando de vegetariano. Da mesma forma que se eu vir alguém fazendo campanha antivacina, eu direi "Olhe, é um antivaxxer", e eu o estarei rotulando assim, e não tem nada de errado nisso, tendo em conta que é um rótulo honesto e pautado na lógica.

E novamente: não estão proibindo ninguém. O fato é que os medicamentos em questão não são cura. Você pode usá-los, mas eles servirão no máximo de placebo. Falar que o medicamento não é cura não é proibir o uso dele, é citar um fato. Você pode usar, mas você tá consumindo um placebo, e pronto.

Sobre o Chris, olha o meu último post acima. Ou, se você quiser e assim vai ser mais fácil: vai na busca do Fórum, pesquisa por "vacina" ou "cloroquina" e coloca o filtro de user com o nick dele. Você vai encontrar os tópicos que eu citei e muito mais. Belê? Falou e mude de opinião se for honesto.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
Lembrando que o ministério da saúde adotou um protocolo para o uso da cloroquina.

Não estamos falando só de um medicamento que foi usado experimentalmente para o Covid19 a partir de uma escolha do médico e do paciente. Era uma recomendação oficial do ministério de um remédio que não funciona.

Os cloroquiners tiveram a maior conquista que poderiam ter na prática, com o protocolo. O problema, é que não funciona. Então estão reclamando do que?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.909
Pontos
1.779
Suave. Você criou tópicos desmerecendo a maioria dessas vacinas citadas, como em paralelo, também criou tópicos apologizando os ditos medicamentos:


Isso porque eu nem fui atrás especificamente de comentários nos tópicos do Bolsonaro e do covid, ou no tópico da nora do Bolsonaro falando mal dos antivaxxers, mas eu passei o olho e vi que tem comentários seus lá criticando toda e qualquer vacina, ao mesmo tempo que também defende cloroquina, ivermectina e etc.

Toda e qualquer oportunidade que você teve pra deslegitimar as vacinas você teve. Não que o Dória não tenha posto garrinhas dele dentro do Butantan, pois infelizmente parece que pôs. Mas ao mesmo tempo, isso não serve de argumento pra alimentar teorias conspiratórias e pró-cloroquina ou o que for.

Só coronavac?

Cadê os tópicos anti vacina de todas as outras?

Primeiro vc disse que eu VIVo CRIANDO TÓPICOS DESMERECENDO TODA E QUALQUER VACINA...

Agora já mudou para tópicos desmerecendo a maioria das vacinas citadas.

E pra justificar tal afirmação, posta em sua maioria links de tópicos meus criticando medidas adotadas por butantan na condução da coronavac.

O que vc faz tem um intuito: assassinar reputação.

Por isso vive dizendo que sou MAV, que tenho "multiplas redes sociais e canal do youtube" utilizados com o fim da atividade MAV.

E não adianta camuflar tais afirmações sob o manto do "eu nunca disse que é, eu disse que suspeito...", pois se eu disser constantemente por aí que suspeito que vc seja um v******* não vai importar muito pra eu receber uma punição.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Só coronavac?

Cadê os tópicos anti vacina de todas as outras?

Primeiro vc disse que eu VIVo CRIANDO TÓPICOS DESMERECENDO TODA E QUALQUER VACINA...

Agora já mudou para tópicos desmerecendo a maioria das vacinas citadas.

E pra justificar tal afirmação, posta em sua maioria links de tópicos meus criticando medidas adotadas por butantan na condução da coronavac.

O que vc faz tem um intuito: assassinar reputação.

Por isso vive dizendo que sou MAV, que tenho "multiplas redes sociais e canal do youtube" utilizados com o fim da atividade MAV.

E não adianta camuflar tais afirmações sob o manto do "eu nunca disse que é, eu disse que suspeito...", pois se eu disser constantemente por aí que suspeito que vc seja um v******* não vai importar muito pra eu receber uma punição.

mRNA é a Oxford.

Por fim, você perdeu o argumento e tá se apegando a detalhes retóricos pequenos pra tentar vencer. É uma tática falaciosa.

Eu não quero assassinar reputação de ninguém, você já faz isso com sua própria reputação sozinho quando cria tópicos sobre as vacinas serem ruins e os tais medicamentos serem bons. Da mesma forma que, sim, você tem um canal no Youtube e uma conta no Twitter e vive trazendo vídeos e tweets defendendo Bolsonaro, cloroquina e etc que faz nessas plataformas pra cá. Isso é um fato, você já fez isso e eu não estou inventando mentiras, estou citando fatos. Os porquês de você fazer isso é que eu não sei quais são.

No mais, eu não crio tópicos nem comento incessantemente falando sobre como dar a bunda deve ser bom, então não há base alguma pra se suspeitar que eu seja v*******. Essa é a diferença crucial. Beleza? Falou.

EDIT.: mRNA é a Pfizer, não a Oxford, mas vocês entenderam.
 
Ultima Edição:

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Quem usa a estratégica esquerdista neste momento é quem diz "que não se pode rotular". É a mesma coisa que a esquerda fez durante o mandato da Dilma, querendo se desvencilhar do petismo. Foi inclusive daí que surgiu o termo "isentão", se você não lembra, pra adjetivar o petista enrustido. A direita bolsopetista é que pegou o termo e distorceu ele dando outro significado.

E eu não estou dizendo que você me taxou de nada, você é que não ser taxado daquilo que você é, só que você é. Um gordo é um gordo, um vegetariano é um vegetariano, uma mulher é uma mulher, e o bolsopetista é um bolsopetista, e assim por diante.

E novamente: não estão proibindo ninguém. O fato é que os medicamentos em questão não são cura. Você pode usá-los, mas eles servirão no máximo de placebo. Falar que o medicamento não é cura não é proibir o uso dele, é citar um fato. Você pode usar, mas você tá consumindo um placebo, e pronto.

Sobre o Chris, olha o meu último post acima. Ou, se você quiser e assim vai ser mais fácil: vai na busca do Fórum, pesquisa por "vacina" ou "cloroquina" e coloca o filtro de user com o nick dele. Você vai encontrar os tópicos que eu citei e muito mais. Belê? Falou e mude de opinião.
Isso não tem nada a ver. O senhor está obcecado com isso, infelizmente. O que eu estou afirmando é: tem a ver com EDUCAÇÃO E RESPEITO. Não faça com os outros o que não quer para si mesmo. O senhor gosta de ser rotulado? Aposto que não. Então sim, o senhor está usando a tática esquerdista, mas quando fazem com o senhor o senhor se vitimiza.

Segundo, o que o senhor pensa sobre mim não me interessa. Só mostra a sua falta de respeito e arrogância, típica de massa de manobra que se acha mais esperto do que é. Isso é lamentável, pois a partir do momento em que se rotula o outro, o debate se perde e aí vira essa ladainha em que estamos presos agora. Isso não é debater, meu caro, isso é FUGIR DO DEBATE.

"O fato é que os medicamentos em questão não curam". Isso é o que o senhor acha. Já vi que não adianta trazer os mais diversos estudos, exemplos de cidades, estados e países que usam, porque o senhor está convencido de que está certo. Lamentável... Insisto: pesquisadores não estão perdendo tempo nem dinheiro à toa. Eles ainda estão pesquisando as possibilidades, e determinar taxativamente que "não funciona" é distorcer a realidade baseado em opinião.

Por fim, eu não vou pesquisar nada. O ônus de prova é de quem acusa. Mais uma tática esquerdista, meu caro???? Patético.

Encerramos aqui. Não vou perder meu tempo com o senhor, conforme já havia dito anteriormente. Já até seu sua resposta: "eu estou certo, você está errado". Fique à vontade para pensar assim e passar bem.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.909
Pontos
1.779
mRNA é a Oxford.

Por fim, você perdeu o argumento e tá se apegando a detalhes retóricos pequenos pra tentar vencer. É uma tática falaciosa.

Eu não quero assassinar reputação de ninguém, você já faz isso com sua própria reputação sozinho quando cria tópicos sobre as vacinas serem ruins e os tais medicamentos serem bons. Da mesma forma que, sim, você tem um canal no Youtube e uma conta no Twitter e vive trazendo vídeos e tweets defendendo Bolsonaro, cloroquina e etc que faz nessas plataformas pra cá. Isso é um fato, você já fez isso e eu não estou inventando mentiras, estou citando fatos. Os porquês de você fazer isso é que eu não sei quais são.

No mais, eu não crio tópicos nem comento incessantemente falando sobre como dar a bunda deve ser bom, então não há base alguma pra se suspeitar que eu seja v*******. Essa é a diferença crucial. Beleza? Falou.

Não perdi o argumento, bem pelo contrário, está mais que provado o que eu disse. Vc afirmou algo que não existe, tentando se sustentar com um monte de link de tópicos de matéria sobre a coronavac e dizendo que eu sou anti vacina que "vivo desmerecendo toda e qualquer vacina."


Seu intuito é tão somente esse, de disseminar assassinato de reputação. E ainda se camufla covardemente sob o manto do "eu só estou suspeitando". Tais afirmações repetidas só mostram a sua obsessão em me perseguir. Fiscaliza curtidas, aponta dedo, desvirtua tópico, e isso tudo livremente.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Isso não tem nada a ver. O senhor está obcecado com isso, infelizmente. O que eu estou afirmando é: tem a ver com EDUCAÇÃO E RESPEITO. Não faça com os outros o que não quer para si mesmo. O senhor gosta de ser rotulado? Aposto que não. Então sim, o senhor está usando a tática esquerdista, mas quando fazem com o senhor o senhor se vitimiza.

Segundo, o que o senhor pensa sobre mim não me interessa. Só mostra a sua falta de respeito e arrogância, típica de massa de manobra que se acha mais esperto do que é. Isso é lamentável, pois a partir do momento em que se rotula o outro, o debate se perde e aí vira essa ladainha em que estamos presos agora. Isso não é debater, meu caro, isso é FUGIR DO DEBATE.

"O fato é que os medicamentos em questão não curam". Isso é o que o senhor acha. Já vi que não adianta trazer os mais diversos estudos, exemplos de cidades, estados e países que usam, porque o senhor está convencido de que está certo. Lamentável... Insisto: pesquisadores não estão perdendo tempo nem dinheiro à toa. Eles ainda estão pesquisando as possibilidades, e determinar taxativamente que "não funciona" é distorcer a realidade baseado em opinião.

Por fim, eu não vou pesquisar nada. O ônus de prova é de quem acusa. Mais uma tática esquerdista, meu caro???? Patético.

Encerramos aqui. Não vou perder meu tempo com o senhor, conforme já havia dito anteriormente. Já até seu sua resposta: "eu estou certo, você está errado". Fique à vontade para pensar assim e passar bem.

Não estou obcecado com nada, estou citando um fato, simples assim.

Eu não faltei com educação e respeito em momento algum, aliás, o que mais aconteceu foi o contrário. Teve um user que já disse que eu "chupo bico de tucano melado" e nada aconteceu com ele. Incessantemente me taxam de MAV tucano sem eu nunca nem ter votado em PSDB na minha vida ou defendido Dória no Fórum. Quem se faz de vítima é você, não eu, e inclusive eu poderia me fazer como tal com muito mais propriedade, pois já fui perseguido diversas vezes por vocês.
O que você quer é poder defender os absurdos do Bolsonaro e não ser chamado de "bolsopetista" porque essa palavra provavelmente te machuca muito.

E eu não estou fugindo do debate, eu estou disposto a debater. O problema é que chega um momento no debate onde argumentos vencem e perdem, e os seus argumentos perderam há muito tempo. E quem perde, se é honesto, tem que mudar de opinião.

E sim, os medicamentos não curam. São placebo. Isso é fato. Você quer brigar com os fatos, e aí que brigue sozinho.

No mais, é engraçado como eu simplesmente trouxe vários links que provam o meu ponto e TAMBÉM recomendei pesquisar por eles, mas você esquece os links e diz que eu não provei meu ponto. Falacioso.

Você pode ter suas próprias opiniões, mas não seus próprios fatos.


Não perdi o argumento, bem pelo contrário, está mais que provado o que eu disse. Vc afirmou algo que não existe, tentando se sustentar com um monte de link de tópicos de matéria sobre a coronavac e dizendo que eu sou anti vacina que "vivo desmerecendo toda e qualquer vacina."


Seu intuito é tão somente esse, de disseminar assassinato de reputação. E ainda se camufla covardemente sob o manto do "eu só estou suspeitando". Tais afirmações repetidas só mostram a sua obsessão em me perseguir. Fiscaliza curtidas, aponta dedo, desvirtua tópico, e isso tudo livremente.

Não, você perdeu sim. O grosso do meu argumento está correto, e você se apegou a algum detalhe retórico besta pra brincar de pombo enxadrista. Você desmerece a coronavac e também a Pfizer.

E, não adianta me acusar de desvirtuamento quando você me pediu pra eu provar que você é hater de vacina e fã de medicamento sem comprovação. Eu provei. Dei a dica ainda pra quem quiser provar por conta própria. Mas lembre-se que você pediu isso.

E de novo: eu sou incessantemente perseguido e acusado de coisas que não fiz, o tempo inteiro me acusam de ser "MAV tucano", então não venha dar uma de vítima pra cima de mim, não vai convencer.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.909
Pontos
1.779
Não estou obcecado com nada, estou citando um fato, simples assim.

Eu não faltei com educação e respeito em momento algum, aliás, o que mais aconteceu foi o contrário. Teve um user que já disse que eu "chupo bico de tucano melado" e nada aconteceu com ele. Incessantemente me taxam de MAV tucano sem eu nunca nem ter votado em PSDB na minha vida ou defendido Dória no Fórum. Quem se faz de vítima é você, não eu, e inclusive eu poderia me fazer como tal com muito mais propriedade, pois já fui perseguido diversas vezes por vocês.
O que você quer é poder defender os absurdos do Bolsonaro e não ser chamado de "bolsopetista" porque essa palavra provavelmente te machuca muito.

E eu não estou fugindo do debate, eu estou disposto a debater. O problema é que chega um momento no debate onde argumentos vencem e perdem, e os seus argumentos perderam há muito tempo. E quem perde, se é honesto, tem que mudar de opinião.

E sim, os medicamentos não curam. São placebo. Isso é fato. Você quer brigar com os fatos, e aí que brigue sozinho.

No mais, é engraçado como eu simplesmente trouxe vários links que provam o meu ponto e TAMBÉM recomendei pesquisar por eles, mas você esquece os links e diz que eu não provei meu ponto. Falacioso.

Você pode ter suas próprias opiniões, mas não seus próprios fatos.




Não, você perdeu sim. O grosso do meu argumento está correto, e você se apegou a algum detalhe retórico besta pra brincar de pombo enxadrista. Você desmerece a coronavac e também a Pfizer.

E, não adianta me acusar de desvirtuamento quando você me pediu pra eu provar que você é hater de vacina e fã de medicamento sem comprovação. Eu provei. Dei a dica ainda pra quem quiser provar por conta própria. Mas lembre-se que você pediu isso.

E de novo: eu sou incessantemente perseguido e acusado de coisas que não fiz, o tempo inteiro me acusam de ser "MAV tucano", então não venha dar uma de vítima pra cima de mim, não vai convencer.

Tá, cara, que seja. Chega de desvirtuar o tópico faz favor.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
"O fato é que os medicamentos em questão não curam". Isso é o que o senhor acha. Já vi que não adianta trazer os mais diversos estudos, exemplos de cidades, estados e países que usam, porque o senhor está convencido de que está certo. Lamentável... Insisto: pesquisadores não estão perdendo tempo nem dinheiro à toa. Eles ainda estão pesquisando as possibilidades, e determinar taxativamente que "não funciona" é distorcer a realidade baseado em opinião.


Quais estudos sao esses que comprovam a efetividade da cloroquina e ivermectina?
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Não estou obcecado com nada, estou citando um fato, simples assim.

Eu não faltei com educação e respeito em momento algum, aliás, o que mais aconteceu foi o contrário. Teve um user que já disse que eu "chupo bico de tucano melado" e nada aconteceu com ele. Incessantemente me taxam de MAV tucano sem eu nunca nem ter votado em PSDB na minha vida ou defendido Dória no Fórum. Quem se faz de vítima é você, não eu, e inclusive eu poderia me fazer como tal com muito mais propriedade, pois já fui perseguido diversas vezes por vocês.
O que você quer é poder defender os absurdos do Bolsonaro e não ser chamado de "bolsopetista" porque essa palavra provavelmente te machuca muito.

E eu não estou fugindo do debate, eu estou disposto a debater. O problema é que chega um momento no debate onde argumentos vencem e perdem, e os seus argumentos perderam há muito tempo. E quem perde, se é honesto, tem que mudar de opinião.

E sim, os medicamentos não curam. São placebo. Isso é fato. Você quer brigar com os fatos, e aí que brigue sozinho.

No mais, é engraçado como eu simplesmente trouxe vários links que provam o meu ponto e TAMBÉM recomendei pesquisar por eles, mas você esquece os links e diz que eu não provei meu ponto. Falacioso.

Você pode ter suas próprias opiniões, mas não seus próprios fatos.
Não falei???? "Eu venci, você perdeu", :klolwtf:klolwtf:klolwtf

A culpa foi minha mesmo. Já demonstrei anteriormente que o senhor é contraditório, se enrola nas próprias teorias e ainda acha que está certo. Já se trata de um caso narcisista de necessidade de atenção. O senhor consegue atrapalhar e desvirtuar todo tópico que entra, citando "Aras" até aqui nesse tópico...

Por fim, li todos os documentos sobre essa peste maldita sim. Estou em casa HÁ UM ANO sem trabalhar, então tenho tempo de sobra pra pesquisar sobre isso. Vi os estudos a favor e contra o medicamento sim, e minha conclusão é simples: o medicamento ajuda sim em determinados casos e a maioria dos estudos contra tem os seguintes problemas: tratamento tardio (quando o paciente está em estado avançado da doença), doses erradas (geralmente além do recomendado, causando os efeitos colaterais que todos usam para demonizar o medicamento) e amostragem pífia (tem estudo com 10, 15 pacientes). Eu sempre cito o estudo italiano com mais de 3000 pacientes, que é convenientemente ignorado, mas tudo bem...

Agora, é sério: já cometi o erro de citar o senhor novamente. Chega.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Quais estudos sao esses que comprovam a efetividade da cloroquina e ivermectina?
Esses aqui, por exemplo:




Tem mais, mas geralmente o pessoal costuma desqualificar a fonte... Mesmo assim, deixo esse site, que compila todos os estudos sobre os medicamentos até agora:


Imagine esse site como um "mercado livre" das pesquisas lançadas até então. Basta escolher uma pesquisa e ler o paper no site da instituição que a realizou.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Esses aqui, por exemplo:




Tem mais, mas geralmente o pessoal costuma desqualificar a fonte... Mesmo assim, deixo esse site, que compila todos os estudos sobre os medicamentos até agora:


Imagine esse site como um "mercado livre" das pesquisas lançadas até então. Basta escolher uma pesquisa e ler o paper no site da instituição que a realizou.
Vou dar uma lida
 
Topo Fundo