O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Inveja land: Operação no Jacarezinho deixa 25 mortos, provoca intenso tiroteio e tem fuga de bandidos

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.474
Reações
133.931
Pontos
1.779
186389

Uma operação da Polícia Civil do RJ contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, deixou 25 pessoas mortas e provocou um intenso tiroteio no início da manhã desta quinta-feira (6).

Segundo o Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos (Geni) da Universidade Federal Fluminense (UFF) e a plataforma Fogo Cruzado, trata-se da operação policial mais letal da história do Rio.
O policial civil André Farias foi baleado na cabeça e morreu, segundo a polícia. A corporação afirma ainda que 24 suspeitos foram mortos, mas não esclareceu quem são a maioria das vítimas e a situação em que foram atingidas. Em coletiva à tarde, o delegado Rodrigo Oliveira, da Core, disse que dois dos mortos foram alvejados quando atacaram policiais que faziam a perícia no local de outras mortes.

Pelas redes sociais, moradores relataram mais mortes que as computadas, além de corpos no chão, invasão de casas e celulares confiscados. À tarde, eles chegaram a fazer um protesto na comunidade.

Seis pessoas foram presas e armas foram apreendidas (mais detalhes abaixo).

Dois passageiros do metrô foram baleados dentro de um vagão da linha 2, na altura da estação Triagem, e sobreviveram. Um morador foi atingido no pé, dentro de casa, e passa bem. Dois policiais civis também se feriram.

Vídeos registraram o som de rajadas, e explosões de bombas foram registradas em diferentes pontos da favela (veja vídeo abaixo).
Moradores contaram que não conseguiam sair de casa — como uma noiva de casamento marcado e uma grávida com cesariana agendada, ambas para esta manhã. Devido ao confronto, a Clínica da Família Anthidio Dias da Silveira e outros dois postos de vacinação contra a Covid precisaram ser fechados.

Maior nº de mortes, apesar de restrição do STF

Segundo a plataforma digital Fogo Cruzado, que registra dados de violência armada desde julho de 2016, é o maior número de mortes durante uma operação da polícia em uma comunidade desde o início dos levantamentos.

Desde junho do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu operações em favelas durante a pandemia. A decisão permite ações apenas em "hipóteses absolutamente excepcionais".

Segundo a Polícia, até 15h30, a operação tinha apreendido:

  • 15 pistolas
  • 6 fuzis
  • 1 sub-metralhadora
  • munição antiaérea
A ação envolveu:

  • 250 polícias
  • 4 blindados
  • 2 helicópteros


Para isso, os agentes precisam comunicar ao Ministério Público sobre o motivo da operação. O órgão informou que foi notificado pela polícia sobre a operação (veja íntegra da nota no fim da reportagem). Em entrevista coletiva à tarde, o delegado Rodrigo Oliveira, da Core, afirmou que a ação cumpriu todos os protocolos da decisão do STF.
Um advogado da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanha o caso.

A Operação Exceptis investiga o aliciamento de crianças e adolescentes para ações criminosas, como assassinatos, roubos e até sequestros de trens da Supervia. A polícia afirma que o tráfico da região adota táticas de guerrilha, com armas pesadas e “soldados fardados”.

O Jacarezinho é considerado uma base do Comando Vermelho, a maior facção do tráfico de drogas em atividade no Rio. A comunidade é predominantemente plana, repleta de ruelas e cercada de barricadas instaladas pelo crime — o que dificulta o acesso de blindados, por exemplo.



O Globocop flagrou às 6h45 policiais avançando pelos trilhos da Supervia e do metrô — que cortam o Jacarezinho na superfície — e se abrigando em postes. Helicópteros da polícia, em apoio às equipes em terra, davam rasantes na comunidade (veja vídeo acima).
Às 7h30, criminosos com fuzis foram vistos pulando de laje em laje, em fuga (veja vídeo abaixo). Os homens passavam as armas de mão em mão pelos muros enquanto corriam pelos telhados das casas.


















E0uSd78XoAYmdof


186390

whatsapp-image-2021-05-06-at-16.28.12.jpeg





....................


Eu recebi uns videos impublicáveis por aqui.




tenor.gif
09877673aaa6bce841d0c8b237098ef0b22eb340_hq.gif
bae742aaeebdb1b665b08427afa28ab8.gif
 


Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.664
Reações
65.402
Pontos
1.494
Galera pode nem fazer parkour mais em paz



imprensa esquerdista dando a notícia é assim, Atitudes suspeitas com fuzis...
Gostei da atitude da polícia, como não podiam fazer operação graças ao esquerdismo do STF amigo do tráfico, deixaram acumular tudo e fizeram de uma vez só, assim vira caso especial e podem agir, afinal depois de 30 anos dessa ideologia, até ações da polícia contra bandidos está sendo barrado.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.316
Reações
65.130
Pontos
2.059
Chamar isso de chacina é de uma canalhice sem fim, olha os caras de fuzil na mão kkk

Tudo trabalhador né?? Só trocaram tiro com a policia pra se defender!

Pobrezinhos!!!

Depois nego cria tópico aqui sem entender pq o Bolsonaro foi reeleito, é por causa disso caraio!
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Nossa, quantas vítimas da sociedade foram falecidas. Fico triste com uma notícia dessa... Trabalhadores com guarda chuvas e furadeiras na mão, coitados... Qual analogia poderíamos usar para o MÍSSIL que está na foto? Guarda sol???

Enfim, bandidagem tem que se foder mesmo. Pena pelo policial que tombou em combate.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
25.281
Pontos
1.139
Policiais trocando tiros com moleques de fuzil numa zona de guerra, literalmente, e o problema... são os policiais e sua "violência policial".

Essa ideologia dominante de esquerda nos tribunais e na mídia é um câncer.
 
Ultima Edição:

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.316
Reações
65.130
Pontos
2.059
Quer dizer então que o cidadão que descarrega um fuzil no meio da cidade é só suspeito? :facepalm
Nos morros sim, agora se um lek desses tiver andando pelo Leblon de fuzil, aí a m**** chega a escorrer na calça Gucci da madame, kkkk

Por isso que esse bando de esquerda caviar fica nessa p*nh*ta de pau mole, enquanto tá longe deles.. f**a-se!
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Esses dias atrás eu vi um pedaço de um vídeo daquele delegado q posta no youtube.

Ele deu uma ideia simples q eu acho ser bem efetiva, matou/assassinou alguém? Perpetua.
Só do individuo pensar que ficará o resto da vida preso, muito provavelmente ele não atentaria contra a vida.

Concordo com ele de q se a punição fosse mais rígida no BR, muitos pensariam antes de fazer algo contra lei.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.474
Reações
133.931
Pontos
1.779
Esses dias atrás eu vi um pedaço de um vídeo daquele delegado q posta no youtube.

Ele deu uma ideia simples q eu acho ser bem efetiva, matou/assassinou alguém? Perpetua.
Só do individuo pensar que ficará o resto da vida preso, muito provavelmente ele não atentaria contra a vida.

Concordo com ele de q se a punição fosse mais rígida no BR, muitos pensariam antes de fazer algo contra lei.

Improvável que a mentalidade dos legisladores mude de forma tão radical nas próximas décadas para implementar tal medida.

Enquanto isso, a malandragem das quebradas aqui no RJ só tiram períodos de curtas férias nos presídios. Dezenas delas durante a vida, é verdade, mas curtas.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Ha bom, se mostrou o arsenal pode matar geral, só espero que não seja arsenal construído para dar autenticidade, igual acontecia nos anos 90.

preocupante quando a maior chacina do ano vem da ''polícia'' eis o filme tropa de elite da vida em pleno 2021, que época que época. Minhas condolências pelo seu filho dona Maria, seu povo preto esta morrendo.

Parabéns agora podem tomar cerveja e comemorar os cadáveres, credo.
 
Topo Fundo