O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ainda vale a pena morar em São Paulo capital atualmente?

Ainda vale a pena morar em São Paulo capital atualmente?

  • Sim!

    Votes: 18 34,6%
  • Não!

    Votes: 34 65,4%

  • Total voters
    52

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Tirando o fator família, algo que sempre vai influenciar em qualquer região, ainda penso que há ainda vantagens para a pessoa morar em SP capital: gastronomia, 'mais oportunidades de trabalho', lazer e outros pontos.


Todavia, julgo que comparado com um tempo atrás, não tem mais a mesma atratividade, especialmente no quesito de trabalho (com o crescimento do home-office). Além disso, a cidade não é tão barata de se viver numa média geral e muitos dos lazeres a pessoa já encontra em outras localidades (tipo fast-food famoso) e há a opção de só visitá-la em eventos específicos, tipo algum “show”.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Cidade com 11 milhões de habitantes, nem pensar.

Pra mim cidade boa pra se morar tem que ter no maximo uns 400k de habitantes.

Passar 3 horas pra ir e voltar do trabalho, deve ser o inferno.
  • população da cidade de SP: 12.325.232 habitantes
  • Dinamarca: 5.752.131
  • Bélgica: 11.482.180
  • Suíça: 8.525.614
  • República Tcheca: 10.665.679
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.005
Reações
6.750
Pontos
453
Bom, moro aqui desde sempre então fica difícil ter uma percepção mais ampla, mas acredito que ainda seja um bom lugar pra se morar, apesar do trânsito e do transporte público. Não me vejo morando numa cidade com menos de 500 mil pessoas e sem atrações decentes kkk
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.794
Reações
93.021
Pontos
1.353
Centro de São Paulo cheira a mijo e escapamento.
Um imenso banheiro público cinzento
Prontofalei. :klolz

Eu não moraria nem fodendo.
Só se eu tivesse muito bêbado na hora que resolvesse mudar pra algum lugar e parasse lá meio que "por estar bêbado demais". E resolvesse zuar a mim mesmo.

Já moro num lugar maior que São Paulo, porém, não cheira a banheiro público, -quase- não há violência nem tem tanto barulho, e o sistema de transporte público funciona de maneira minimamente satisfatória, e não vejo a hora do coronga ser controlado pra eu tentar voltar pro interior.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.829
Reações
6.000
Pontos
959
Aqui de manhã faz calor e sol , a tarde chuva e a noite neva D:9C72F7BF-9F0F-4DC5-9124-39374AAB834E.jpeg
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Venham para Itu. Melhor cidade dormitório do Estado...desde os tempos de Don Pedro, podem pesquisar rs



Mas sem puxar sardinha, em tempos de home office, qualquer cidade do interior de São Paulo é uma boa pedida. Tranquilidade e qualidade de vida muito acima, Itu e Indaiatuba por exemplo, estão entre as cidades mais seguras do país, Sorocaba e Campinas são interior mas com jeitão de cidade grande, Botucatu já tem toda a população vacinada....e o melhor, tudo ainda muito próximo da capital mas com um custo de vida mais abaixo...e se precisar dar um pulo na Capital, você vai levar o mesmo tempo de estrada (se não menos) do que se locomovendo entre as extremidades da própria cidade.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Mas sem puxar sardinha, em tempos de home office, qualquer cidade do interior de São Paulo é uma boa pedida. Tranquilidade e qualidade de vida muito acima, Itu e Indaiatuba por exemplo, estão entre as cidades mais seguras do país, Sorocaba e Campinas são interior mas com jeitão de cidade grande, Botucatu já tem toda a população vacinada....e o melhor, tudo ainda muito próximo da capital mas com um custo de vida mais abaixo...e se precisar dar um pulo na Capital, você vai levar o mesmo tempo de estrada (se não menos) do que se locomovendo entre as extremidades da própria cidade.
Concordo. Eu mesmo moro ao lado de Tatui, e devo ir pra SP buscar um carro bate e volta rapidinho.

Botucatu é bom, mas se for muito pra SP já não recomendaria devido o pedágio, são uns 5 de 14 reais cada
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Por incrível que pareça atualmente está mais barato morar em SP do que nas cidades próximas com o boom do Home Office. Moro em Cotia, fica a 20kms da cidade, e aqui os preços dos imóveis pra falar que estão caros tem que cair uns 30%.

Cidades pequenas são boas mas não estão preparadas para essa migração que está rolando.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Nasci em São Paulo - fiquei até os 13 anos de idade - vim para uma cidade com <400.000 habitantes (hoje deve ter mais) e nos 2 primeiros anos foi difícil minha adaptação e a vontade de voltar para São Paulo era muito grande, aqui não tinha Shoppings (que eu estava acostumado como lazer em Sampa) e todo mundo aqui parecia cuidar da vida alheia - acabei me acostumando com o tempo, e gosto muito daqui e sinceramente - por dinheiro nenhum do mundo eu voltaria para São Paulo, pois das poucas vezes que voltei - ver São Paulo novamente foi algo que se tornou desagradável, feia, cinza, seca, deprimente quando eu lembro o que tenho aqui.

São Paulo era(ou é) uma cidade para se fazer dinheiro, para você trabalhar feito cavalo e juntar grana para quando quiser realmente viver fugir dela para outra cidade.

Meu pai batalhou por 30~35 anos em São Paulo - sendo os últimos 10-12 anos planejando sair dela para dar uma vida melhor para os filhos e eu agradeço imensamente por ele ter conseguido - pois no local onde moravamos (Cidade Ademar - quase divisa de Diadema) eu não podia sair na rua, chegar em casa a noite era uma tensão dos infernos de tanto medo que passávamos, para entrar em casa eram três grades e uma porta, medo constante até dentro de casa com guerra de bandido de madrugada nas ruas do bairro, vsfd - isso não era vida.

Enfim - relatei tudo isto para expor o meu lado - claro que quem morou ou mora em bairro bacana (que existe $$$) ou para quem é apaixonado pela vida de cidade grande vai ter outra visão, mas a minha foi isso ai - quase criei um "trauma" por tudo que passamos nos meus 13 primeiros anos de vida.
 
Ultima Edição:

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.005
Reações
20.229
Pontos
1.004
Não vale, custo de vida alto, saúde da gente vai pro limbo, casa/ap caros e minúsculos para o valor, insegurança e os demais itens já citados, sai de um bairro ate q "bom" do centro e me enfiei novamente no interior, não me arrependo sequer um minuto de ter feito essa troca
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Bom, moro aqui desde sempre então fica difícil ter uma percepção mais ampla, mas acredito que ainda seja um bom lugar pra se morar, apesar do trânsito e do transporte público. Não me vejo morando numa cidade com menos de 500 mil pessoas e sem atrações decentes kkk
Engraçado as pessoas falam dos diferenciais de uma cidade grande como atrações, teatros, museus, restaurantes... Como se frequentassem esses lugares com regularidade.
Pra mim isso não faz diferença nenhuma no dia a dia de labuta. O que faz diferença é o trânsito, as pessoas, o custo de vida, a violência, a infraestrutura, facilidade de locomoção, moradia... Isso que influência diretamente na sua qualidade de vida.
Eu morei a vida toda em Salvador, tava de saco cheio. Um percurso de 12 km entre minha casa e meu trabalho demorava 2h.
Qdo chovia era um inferno.
Fora a tensão de simplesmente colocar o pé na rua.
Hoje moro numa pequena cidade do interior e sou muito mais feliz. Vou andando pro trabalho. Se não fosse meu filho pequeno nem carro eu teria. Com internet (fibra) tenho acesso a tudo, compro qualquer coisa de mercado livre a ali express.
Logicamente algumas conveniências fazem falta, óbvio, mas pesando custo e benefício, acho muito melhor hj viver no interior. Custo de vida menos caro, violência aqui é quase zero, geralmente casos de violência doméstica e crimes passionais.
Muito melhor ir pra Salvador (ou qualquer outra cidade grande) a passeio. 2x por ano vou pra lá ver a família. Restaurante, museu etc frequento qdo visito. Até valorizo mais isso agora. Qdo morava lá eu nunca ia...
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.498
Reações
10.357
Pontos
353
Por incrível que pareça atualmente está mais barato morar em SP do que nas cidades próximas com o boom do Home Office. Moro em Cotia, fica a 20kms da cidade, e aqui os preços dos imóveis pra falar que estão caros tem que cair uns 30%.

Cidades pequenas são boas mas não estão preparadas para essa migração que está rolando.

Caraca, sério?
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
No meu prédio em Salvador eu entrava no elevador junto com vizinhos e nenhum sequer dava bom dia. Aqui vc cruza com desconhecido na rua e nego lhe cumprimenta, só falta dar abraço. Feira livre aqui é uma maravilha, tudo fresco recém colhido. As pessoas são mais simples e leves.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.008
Pontos
1.053
Engraçado as pessoas falam dos diferenciais de uma cidade grande como atrações, teatros, museus, restaurantes... Como se frequentassem esses lugares com regularidade.
Pra mim isso não faz diferença nenhuma no dia a dia de labuta. O que faz diferença é o trânsito, as pessoas, o custo de vida, a violência, a infraestrutura, facilidade de locomoção, moradia... Isso que influência diretamente na sua qualidade de vida.
Eu morei a vida toda em Salvador, tava de saco cheio. Um percurso de 12 km entre minha casa e meu trabalho demorava 2h.
Qdo chovia era um inferno.
Fora a tensão de simplesmente colocar o pé na rua.
Hoje moro numa pequena cidade do interior e sou muito mais feliz. Vou andando pro trabalho. Se não fosse meu filho pequeno nem carro eu teria. Com internet (fibra) tenho acesso a tudo, compro qualquer coisa de mercado livre a ali express.
Logicamente algumas conveniências fazem falta, óbvio, mas pesando custo e benefício, acho muito melhor hj viver no interior. Custo de vida menos caro, violência aqui é quase zero, geralmente casos de violência doméstica e crimes passionais.
Muito melhor ir pra Salvador (ou qualquer outra cidade grande) a passeio. 2x por ano vou pra lá ver a família. Restaurante, museu etc frequento qdo visito. Até valorizo mais isso agora. Qdo morava lá eu nunca ia...
Pariu, melhor ir de bike
Moro a 22km do trampo levo 50min e já tô sofrendo.
Ah vc tá exagerando, 2h pro trampo, cacetada baixo.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Engraçado as pessoas falam dos diferenciais de uma cidade grande como atrações, teatros, museus, restaurantes... Como se frequentassem esses lugares com regularidade.
Pra mim isso não faz diferença nenhuma no dia a dia de labuta. O que faz diferença é o trânsito, as pessoas, o custo de vida, a violência, a infraestrutura, facilidade de locomoção, moradia... Isso que influência diretamente na sua qualidade de vida.
Eu morei a vida toda em Salvador, tava de saco cheio. Um percurso de 12 km entre minha casa e meu trabalho demorava 2h.
Qdo chovia era um inferno.
Fora a tensão de simplesmente colocar o pé na rua.
Hoje moro numa pequena cidade do interior e sou muito mais feliz. Vou andando pro trabalho. Se não fosse meu filho pequeno nem carro eu teria. Com internet (fibra) tenho acesso a tudo, compro qualquer coisa de mercado livre a ali express.
Logicamente algumas conveniências fazem falta, óbvio, mas pesando custo e benefício, acho muito melhor hj viver no interior. Custo de vida menos caro, violência aqui é quase zero, geralmente casos de violência doméstica e crimes passionais.
Muito melhor ir pra Salvador (ou qualquer outra cidade grande) a passeio. 2x por ano vou pra lá ver a família. Restaurante, museu etc frequento qdo visito. Até valorizo mais isso agora. Qdo morava lá eu nunca ia...
Penso igual. Tenho 29 anos mas acho que minha cabeça tem 60.

Eu só quero silêncio 24/7 e poder juntar família e amigos num churrascão, andar de boa na rua, etc
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Essa questão de SP tem gastronomia, eventos e etc é bem vdd, mas quem aproveita isso de fato ao ponto de ficar aqui por isso? Moro em SP desde que nasci e não aproveitei tanto essas coisas, claro particularidade minha, mas mesmo assim, o valor que essas coisas agregam no custo de vida acho que não vale.
Morei uns 6 meses ano passado em SC com meus parentes, do lado de Blumenau e a qualidade de vida ali é algo sensacional, muito verde, tranquilidade, segurança, custo de vida bem mais baixo, lá com uns 400 mil vc compra quase uma casa com 500m² de area total, aqui é um de 45m² e esteja satisfeito
Eu tenho muita vontade de voltar pra lá, ou ir pra um lugar mais sossegado que SP, resumidamente acho que os prós não compensam os contras
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Mas sem puxar sardinha, em tempos de home office, qualquer cidade do interior de São Paulo é uma boa pedida. Tranquilidade e qualidade de vida muito acima, Itu e Indaiatuba por exemplo, estão entre as cidades mais seguras do país, Sorocaba e Campinas são interior mas com jeitão de cidade grande, Botucatu já tem toda a população vacinada....e o melhor, tudo ainda muito próximo da capital mas com um custo de vida mais abaixo...e se precisar dar um pulo na Capital, você vai levar o mesmo tempo de estrada (se não menos) do que se locomovendo entre as extremidades da própria cidade.
Meu irmão fez uma visita a Indaiatuba e foi só elogios
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
eu não gosto pois acho frio demais para meu padrão, mas vale a pena sim morar aí, se por um lado tudo é caro pelo outro é aí que está o desenvolvimento do país, noutras regiões tudo será mais barato mas em comparação não há empregos e a economia é menos pujante e não tem os maiores salários e opções.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Santo André e São Caetano do Sul são cidades muito boas e perto do centro de SP, o resto é resto
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
eu não gosto pois acho frio demais para meu padrão, mas vale a pena sim morar aí, se por um lado tudo é caro pelo outro é aí que está o desenvolvimento do país, noutras regiões tudo será mais barato mas em comparação não há empregos e a economia é menos pujante e não tem os maiores salários e opções.

Emprego tem mesmo, mas depende do emprego.

Na minha cidade natal, Birigui-SP, a maioria trabalha em fábricas de calçado e ganham salário baixo, na maior parte 1500, 2000 quando muito e vivem bem.

Minha irmã e cunhado mesmo, sempre tiveram essa vida, tem 1 filho e hoje com 43 anos tem uma bela casa com uninho na garagem. Em SP eles morariam em Guaianases.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Depende do que você quer.

Morei 5 anos em SP e tenho opinião sobre o tema:

A cidade quer sugar o seu dinheiro e ponto.

Se vc for morar lá, vai gastar uma nota.

Não tem nada de glamuroso naquela cidade, na boa.

Ao menos que vc tenha conseguido algum emprego, não vá para lá.

Sp só vale a pena se vc for passear de vez em quando.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.547
Reações
6.119
Pontos
353
Mas sem puxar sardinha, em tempos de home office, qualquer cidade do interior de São Paulo é uma boa pedida. Tranquilidade e qualidade de vida muito acima, Itu e Indaiatuba por exemplo, estão entre as cidades mais seguras do país, Sorocaba e Campinas são interior mas com jeitão de cidade grande, Botucatu já tem toda a população vacinada....e o melhor, tudo ainda muito próximo da capital mas com um custo de vida mais abaixo...e se precisar dar um pulo na Capital, você vai levar o mesmo tempo de estrada (se não menos) do que se locomovendo entre as extremidades da própria cidade.

@Jolteon sempre fala que Sorocaba está um lixo pra se morar.
 
Topo Fundo