O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ainda vale a pena morar em São Paulo capital atualmente?

Ainda vale a pena morar em São Paulo capital atualmente?

  • Sim!

    Votes: 18 34,6%
  • Não!

    Votes: 34 65,4%

  • Total voters
    52

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Aproveitando a pergunta, Osasco é tão horrível como falam?
Assim, quando se fala em Grande SP, é mais ou menos tudo a mesma coisa, umas cidades melhores outras piores. Eu moro na vizinha Carapicuíba, que é uma das piores da zona oeste haha, mas só trocaria onde moro por Osasco se fosse num condomínio fechado. Da região a melhor cidade é Barueri.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Penso que São Paulo deixou de ser essa cidade fundamental por um fator determinante:
Antes da pandemia/home office e depois da pandemia/home office.

Se antes, em SP que é a cidade onde geralmente as pessoas iriam pra conseguir emprego, agora com home office qual o fundamento de permanecer lá com custo de vida altíssimo se pode-se trabalhar em sua casa no sossego do interior?
Hoje em dia não vale mais a pena com o cada vez mais frequente home office.
É claro que SP vai continuar sendo a principal cidade do país em termos financeiros, econômicos e etc, mas se tratando de qualidade de vida e custo benefício, já deixou de ser faz tempo, na verdade, nunca foi né.

Tem seus benefícios, uma gigantesca e vasta opção de bares, restaurantes e gastronomia por preços acessíveis, além de muito entretenimento, assistir o time no estádio (eu que sou Corinthiano nunca pude nem ir à arena, por exemplo), shows e teatros, mas em questão dos pontos negativos, talvez isso faça muita diferença no peso. Cidade muito grande, difícil locomoção e acesso, barulho, poluição, criminalidade, dentre outros. Apesar dos pontos positivos, pra mim não valeria a pena, afinal, se só pra se "viver" em SP já exige um bom salário, imagine pra aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer.

E isso o interior oferece também, com custo de vida bem mais baixo, e sem os inúmeros problemas de uma capital. Claro, aqui me refiro a uma cidade de pelo menos 400-500 mil habitantes e próximas de outros centros urbanos.
A cidade onde eu morava se encaixava nisso, custo de vida mediano, acessível e com alguns pontos de entretenimento, e próxima de tudo, até mesmo de outras capitais onde eu poderia ir tranquilamente de carro sem gastar muito.
De fato SP tem muitos benefícios, como por exemplo o Coringão rsrs, com relação a shows, teatro, museu toda essa gama cultural que a cidade oferece a parcela dos "locais" que aproveita é bem pouca. Digo por experiência e pq tava pensando sobre isso esses dias, pelo fato de estar muito fácil, "qualquer hora eu vou", até mesmo a correria da semana, acaba nem indo. Mas quando acabar a pandemia vou dar um gás nesses rolês sem dúvidas.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Concordo. Eu mesmo moro ao lado de Tatui, e devo ir pra SP buscar um carro bate e volta rapidinho.

Botucatu é bom, mas se for muito pra SP já não recomendaria devido o pedágio, são uns 5 de 14 reais cada
Nasci, cresci e vivi parte da vida adulta em Botucatu. Cidade maravilhosa, mas esquece essa de trabalhar na capital e voltar pra cá
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.531
Reações
91.526
Pontos
1.503
Aproveitando a pergunta, Osasco é tão horrível como falam?

É pior que Guarulhos na minha opinião. O motivo? Raposo Tavares.
Além disso, é uma cidade que se verticalizou demais, tem menos habitantes que Guarulhos, mas parece o contrário.
Tem bairros bons também, mas só indicaria morar pra quem for trabalhar por lá perto, sentido contra fluxo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.028
Reações
93.777
Pontos
1.353
Você tem que decidir, ou mendigo na rua ou coisas pra fazer, os 2 não dá.

Ribeirão, SJ do Rio Preto, Bauru, Piracicaba são cidades excelentes neste balanço riqueza/pobreza.

Decide aí fera.

Lembro que o guardinha da escola que eu estudei em parte do ensino médio lá no Mato Grosso. Ao notar meu sotaque do inteiror paulista (que eu tinha que amenizar pro povo me entender).
Pergunta daonde eu era, eu falo o nome da cidade e comento "ali perto de Rio Preto".
Na hora ele solta um "nunca mais volto em Rio Preto.... Fui 3x e as 3 eu fui assaltado". Não lembro qual cidade o cara era mas era do interior também.
:klolz

Eu já fui diversas vezes e nunca tive problemas.
 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.537
Reações
27.380
Pontos
1.069
KKKKKK put* que pariu, rolê quando? Morei a vida inteira na Cachoeirinha, mudei quando fui pra faculdade.

Pior que tem lugar de boa na Brasilândia, piora quanto mais pro fundo for, Jd. Princesa e Carumbé são tenebrosos.

Apesar disso, achava bem seguro o lugar que morava, chegava tipo 23h todos os dias, e ia na rua com o celular na mão de boa, nunca nem torto olharam pra mim.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Cachoeirinha não é longe daqui, Limão Freguesia, até que é tranquilo, mas tem o boi malhado perto do hospital lá é meio punk.

Inclusive joguei futebol em uma antiga quadra de areia que tinha lá perto, e falaram se jogar bem vai parar no PS aqui do lado kkkkkk

Aqui na casa verde é um bom bairro, o problema é a falta de metrô.

Quem tem casa própria em SP é uma boa sim, não é cara como dizem, o que não falta é opções em SP isso para tudo, e isso faz uma diferença enorme.

O ruim em SP é o trânsito, é uma b*sta, no geral é muito diferente de outras cidades no interior.

Algo simples como ver um filme legendado em diversas cidades do interior não tem essa opção, ou é extremamente restrita.

Uma cidade que visitei e parece boa é São José do Rio Preto, cidade que está crescendo rápido, tem suas opções, é mais tranquila, e tem muita mulher bonita e são menos frescas que as da capital
 
Ultima Edição:

Spekkio_

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
2.446
Reações
2.408
Pontos
769
No Brasil, não consigo me imaginar morando em qualquer outro lugar que não seja São Paulo (com exceção talvez de São Caetano e Santo André, que ficam relativamente perto da capital).

Para mim, os pontos positivos são:

Variedade de comércios, serviços e lazer
Em São Paulo há excelentes hospitais, clínicas, diferentes redes de varejo, supermercados, farmárcias, etc. Conceitos e produtos novos provavelmente chegarão aqui primeiro. Para lazer, há de tudo um pouco. Parques, estádios, casas de show, luderias... sempre haverá um novo lugar para conhecer. Faculdades e cursos também há de monte.

Emprego
Pelo menos na área de tecnologia, os melhores empregos vejo que estão concentrados em São Paulo. Os escritórios de algumas gigantes (Amazon, Google, Facebook, etc.) estão aqui. Mesmo com muitas empresas adotando o Home Office, vejo que o fato da pessoa morar na capital ainda é um diferencial, sem contar que muitas estão repensando a política de Home Office.

Obviamente há desvantagens. É uma cidade cara (aluguel é um absurdo), muito trânsito e poluição. Mas é possível atenuar um pouco sabendo onde se instalar.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
No Brasil, não consigo me imaginar morando em qualquer outro lugar que não seja São Paulo (com exceção talvez de São Caetano e Santo André, que ficam relativamente perto da capital).

Para mim, os pontos positivos são:

Variedade de comércios, serviços e lazer
Em São Paulo há excelentes hospitais, clínicas, diferentes redes de varejo, supermercados, farmárcias, etc. Conceitos e produtos novos provavelmente chegarão aqui primeiro. Para lazer, há de tudo um pouco. Parques, estádios, casas de show, luderias... sempre haverá um novo lugar para conhecer. Faculdades e cursos também há de monte.

Emprego
Pelo menos na área de tecnologia, os melhores empregos vejo que estão concentrados em São Paulo. Os escritórios de algumas gigantes (Amazon, Google, Facebook, etc.) estão aqui. Mesmo com muitas empresas adotando o Home Office, vejo que o fato da pessoa morar na capital ainda é um diferencial, sem contar que muitas estão repensando a política de Home Office.

Obviamente há desvantagens. É uma cidade cara (aluguel é um absurdo), muito trânsito e poluição. Mas é possível atenuar um pouco sabendo onde se instalar.

Curitiba > SP.
Mas é uma questão de gosto mesmo.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Não vale, passava de 3 a 4h no transito todo santo dia... chega uma hora que tu surta, era mais estressante que o trabalho...

Fora o clima ruim, violência foda, etc...

Juntei minhas trouxas, e vim pro interior a mais ou menos 1 ano e meio... e é outra parada...

Mesmo que a cidade que eu vim seja a mesma coisa em relação a custo de vida, a qualidade de vida é 1000000x melhor, não tem comparação...

E isso que a cidade que mudei aqui (Ribeirão Preto) nem é tão pequena... mas é outra parada...

São Paulo pra mim era uma cidade triste, aqui é só alegria...

Se puder, não volto mais, até vendi meu apto em SP e comprei um terreno pra cá...

obs: nasci em sp capital (zs) e morei minha vida inteira lá, até mudar pra RP
 
Ultima Edição:

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Eu tenho muita vontade de "experimentar" morar em São Paulo nem que seja por 6 meses,mas isso no futuro,quando eu tiver um salário bom e minha namorada estiver formada e ganhando bem também

Conheço umas 3 pessoas que saíram da minha cidade pra morar em SP,a maioria diz que não consegue se acostumar com aqui de novo, e olha que não moro em cidade pequena não,e uma cidade litorânea com 500k de habitantes, vizinha da capital com 450k habitantes, vizinha de outra cidade cartão postal com 300k e etc. Se somar as cidades vizinhas (que são bem próximas,a mais distante demora 50 minutos pra chegar no centro dela ) da mais de 1.2 milhão de cabeças

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Tava de carro na marginal pinheiros hoje é minha molier quase vomitando com fedor dentro do carro.

Levei uns 5 min pra entender que era o rio e o carro estava com o ar de fora circulando no sistema haha

Mas o metrô é dahora, quando não cheio
 

raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
Nasci aqui. Sempre gostei muito de festa, show de música e tal...talvez seja a coisa mais legal da cidade, além de ter muita gente diferente. Eu gosto bastante.
Mas a questão dela ser cara é tensa mesmo, além de ter aquela energia zoada de cidade grande com muito stress, poluição, 30 mil pessoas mau humoradas amontoadas no metrô...mas se vc se acostuma é de boa.
Agora, nessa pandemia, se tivesse condições, eu morava em outro lugar sossegado, pq não tem m**** nenhuma na cidade.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.459
Reações
13.771
Pontos
503
nascido e criado aqui, quase 33 anos nas costas, e não vejo a hora de sair. Já deu no saco, pra mim.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.726
Reações
14.822
Pontos
503
Nasci aqui. Sempre gostei muito de festa, show de música e tal...talvez seja a coisa mais legal da cidade, além de ter muita gente diferente. Eu gosto bastante.
Mas a questão dela ser cara é tensa mesmo, além de ter aquela energia zoada de cidade grande com muito stress, poluição, 30 mil pessoas mau humoradas amontoadas no metrô...mas se vc se acostuma é de boa.
Agora, nessa pandemia, se tivesse condições, eu morava em outro lugar sossegado, pq não tem m**** nenhuma na cidade.
Que falta faz o Madame Satã, não? :ktriste2
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.546
Reações
13.032
Pontos
824
Aproveitando a pergunta, Osasco é tão horrível como falam?

É a quinta maior cidade de São Paulo, tem bairros com apartamentos e casas de milhões e bairros de periferia, como em qualquer cidade grande. A sede do Bradesco e de diversas indústrias multinacionais ficam lá. O acesso é rápido para qualquer lugar de São Paulo, custo de vida é baixo e já chegou no nível de você conseguir qualquer coisa em qualquer horário como na capital (comida, bebida, farmácia etc). Estão transformando o principal shopping da cidade em algo mais segmentado para classe média-alta.

Mas pelo preço de lá, você consegue algo melhor nas cidades do ABC como São Bernardo ou Santo André que tem mais cara de "interior", apesar da distância para a capital.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
E já valeu?

A comparação com o Rio é inevitável. Energias totalmente diferentes.

São Paulo: cinza, garoa, poluição, povo desbotado e deprimido
Rio: Visual deslumbrante de qualquer lugar da cidade (inclusive das favelas), sol, praia, festa, mulher bonita e com pouca roupa, povo alto astral, sotaque sedutor.

Estive lá duas vezes em um mês e, caras, que energia incrível tem aquele lugar. Acho que a OS é o único reduto anti-Rio que existe. Em todo lugar, só ouvi turistas exaltando a beleza da cidade.

Nunca entendi como tem gente que vai, por vontade própria, morar em São Paulo. Quem já nasceu até dá pra entender, pq tem a família e as memórias afetivas, mas o cara sair de sua terra, pra viver na selva de pedra é osso. Mas, ainda bem que tem...

O argumento de que "aqui tem tudo", caiu por terra depois do e-comerce. Hoje todo lugar tem tudo.

PS: falo de SP/SP. O interior parece legal.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.399
Reações
69.785
Pontos
2.059
Não vale. A não ser que vc more em bairros específicos e não precise trabalhar longe.
Trabalho na Z Sul e moro na Z Norte. Transporte público é uma aventura, ir de carro, uma viagem. Inevitavelmente passo pelo centro que é praticamente uma zona de guerra.
Zona Sul é muita gente, Zona leste, é só gente. Dois lugares com trânsito horríveis. Zona Norte é abandonada pela administração pública por ter menos gente mas tem ar puro. O que salva um pouco é a Zona Oeste, que por sinal não tem muita área verde.
O que me salva morando na ZN é que to no começo da Serra da Cantareira e em 15 minutos, to em Mairiporã, em 45 em Atibaia e em 1 hora em Bragança.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.620
Reações
13.184
Pontos
1.189
Adoro visitar São Paulo a lazer, mas odeio viajar a trabalho para São Paulo (coisa que fazia muito). Viver, então, não me imagino.

Um exemplo: há alguns anos fiquei duas semanas entre Av. Paulista, Osasco e Barueri, por causa de um projeto. Meu Deus, que estresse horrível. O pessoal da unidade de Barueri, de uma empresa que prestava serviço para nós, dizia que tinham que chegar no local lá pelas 5:30, 6:00 da manhã, para achar vaga de estacionamento. E dormiam no carro até dar a hora de começar a trabalhar. Fora os dias do imoral rodízio veicular. Está louco! E sobre Osasco, prefiro esquecer a experiência.

Para ser honesto, estou de saco cheio até de Brasília, que das metrópoles brasileiras é uma que ainda proporciona boa qualidade de vida. A cada ano que passa, mais a idade avança e aumenta a vontade de ir para o Sul de Minas. Mas por enquanto, não dá
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
E já valeu?

A comparação com o Rio é inevitável. Energias totalmente diferentes.

São Paulo: cinza, garoa, poluição, povo desbotado e deprimido
Rio: Visual deslumbrante de qualquer lugar da cidade (inclusive das favelas), sol, praia, festa, mulher bonita e com pouca roupa, povo alto astral, sotaque sedutor.

Estive lá duas vezes em um mês e, caras, que energia incrível tem aquele lugar. Acho que a OS é o único reduto anti-Rio que existe. Em todo lugar, só ouvi turistas exaltando a beleza da cidade.

Nunca entendi como tem gente que vai, por vontade própria, morar em São Paulo. Quem já nasceu até dá pra entender, pq tem a família e as memórias afetivas, mas o cara sair de sua terra, pra viver na selva de pedra é osso. Mas, ainda bem que tem...

O argumento de que "aqui tem tudo", caiu por terra depois do e-comerce. Hoje todo lugar tem tudo.

PS: falo de SP/SP. O interior parece legal.
Claro, pra turista todo lugar é bom. Já quem mora no Rio aqui no fórum contradiz totalmente o que você diz.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.896
Reações
7.137
Pontos
1.039
Se em BH já não está dando, não moro no centro de SP de jeito nenhum. Dinheiro às vezes não vale sua paz.
Eu gosto de BH, mas acho que não rolaria morar aí não. Esquema mesmo é ir de vez em quando pra fazer alguma coisa diferente.
Morar em cidade menor às vezes incomoda, principalmente pra quem acaba dependendo de avião, é praticamente uma peregrinação. Mas fazendo as contas acho que vale a pena ficar no interior mesmo.
Moro em Juiz de Fora, na saída sul da cidade, minha eposa tem negócios e empregos no interior do RJ e por aqui e já nos acostumamos.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.697
Reações
14.009
Pontos
754
KKKKKK put* que pariu, rolê quando? Morei a vida inteira na Cachoeirinha, mudei quando fui pra faculdade.

Pior que tem lugar de boa na Brasilândia, piora quanto mais pro fundo for, Jd. Princesa e Carumbé são tenebrosos.

Apesar disso, achava bem seguro o lugar que morava, chegava tipo 23h todos os dias, e ia na rua com o celular na mão de boa, nunca nem torto olharam pra mim.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Passei parte da minha infância na brasa, estudei no Damy. Hoje não voltaria a morar lá. Taipas tbm é horrível...
Não troco minha vida tranquila no interior nem a pau.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
Claro, pra turista todo lugar é bom. Já quem mora no Rio aqui no fórum contradiz totalmente o que você diz.
Mas ser um lugar bom pra turista é um indício de que morar não deve ser tão ruim.

Já quando o lugar não serve nem pra turismo, que é o caso de São Paulo (na minha opinião), é bem pior.

De todo modo, penso que o que define se um lugar vai ser bom ou não, são as prioridades de cada um. Tem gente que não consegue viver sem praia, outros sem shopping, há quem goste de sossego, de agito, de calor, de frio...
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
Eu gosto de BH, mas acho que não rolaria morar aí não. Esquema mesmo é ir de vez em quando pra fazer alguma coisa diferente.
Morar em cidade menor às vezes incomoda, principalmente pra quem acaba dependendo de avião, é praticamente uma peregrinação. Mas fazendo as contas acho que vale a pena ficar no interior mesmo.
Moro em Juiz de Fora, na saída sul da cidade, minha eposa tem negócios e empregos no interior do RJ e por aqui e já nos acostumamos.
Moro em BH e morei em Juiz de fora. JF >>BH
O clima ameno, mulherada bonita e a proximidade do Rio (falando em conveniência, sem considerar os gostos), fazem muita diferença.
Só o povo de JF que não acostumei. Muito fechado e sisudo. Mulheres mais medidas que o normal
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.896
Reações
7.137
Pontos
1.039
Moro em BH e morei em Juiz de fora. JF >>BH
O clima ameno, mulherada bonita e a proximidade do Rio (falando em conveniência, sem considerar os gostos), fazem muita diferença.
Só o povo de JF que não acostumei. Muito fechado e sisudo. Mulheres mais medidas que o normal
Nunca namorei mulher daqui. Caganeira danada, cruz credo. :klolz
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tô morando em SP já um anos e meio devido ao trabalho, sou de Curitiba, e antes morei no interior do Pará. Sai de um extremo, fui para outro hahha. Digo que tinha mais preconceito e medo de São Paulo, mas pq conhecia mais o centro, mas tô morando mais na zona oeste, Pinheiros, que é bem mais cara, e tô achando outro nível, essa parte é outra vida, de fato se tivesse que morar na zona leste, sul ou centro, seria terrível. Gasto no máximo meia hora até o trabalho também. Mais pra frente quero ver se me mudo para região de Higienópolis, que eu adoro.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.560
Pontos
1.253
Tô morando em SP já um anos e meio devido ao trabalho, sou de Curitiba, e antes morei no interior do Pará. Sai de um extremo, fui para outro hahha. Digo que tinha mais preconceito e medo de São Paulo, mas pq conhecia mais o centro, mas tô morando mais na zona oeste, Pinheiros, que é bem mais cara, e tô achando outro nível, essa parte é outra vida, de fato se tivesse que morar na zona leste, sul ou centro, seria terrível. Gasto no máximo meia hora até o trabalho também. Mais pra frente quero ver se me mudo para região de Higienópolis, que eu adoro.
Parabéns, você a descoberta óbvia do ano!
Qualquer lugar é bom se você tiver dinheiro.
 

Anexos

  • 1626912765176.png
    1626912765176.png
    104,3 KB · Visualizações: 14

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.903
Pontos
1.444
Olha, é meio difícil analisar nesse momento, por causa da pandemia, fica aquela vontade de sumir pra qualquer lugar, mas do que me lembro de morar no interior, às vezes sinto saudade mas é mais da época, quando era moleque, andando pela rua e jogando video game, as minas, churrascos e tal, era da hora. Mas chegou uma hora que esse modelo se esgotou, e aí vim pra SP, e já morei em alguns cantos aqui, e tem uns restaurantes legais, uns bares, eu to bem acostumado aqui. Poderia mudar sim, custo de vida caro, mas agora moro perto do meu trampo, tenho amigos aqui da OS, do meu condomínio, no meu trampo, no geral estou bem e não tenho do que reclamar. Agora, o principal aqui é pensar no bairro, se vc achar um bairro bonito, com bons serviços, e perto do seu trabalho, tá numa boa.
 
Topo Fundo