O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Os jogos de maior sucesso são justamente os F2P com compra de conteúdo adicional, como Fortnite, Rocket League, Roblox e Warzone. Até mesmo os jogos de esporte estão migrando para esse modelo, como o eFootball da Konami e os rumores do FIFA. A Ubisoft já anunciou que também está migrando para um sistema similar para seus jogos. Halo Infinite tem um plano de 10 anos de conteúdo e suporte. Essa é a tendência do mercado. Ficar comprando jogos é coisa do passado. Sonystas estão vivendo no passado.

E nada disso tem consequências negativas para a divisão Xbox, que cresceu dois dígitos no último ano fiscal, enquanto a Sony ficou estagnada.

E, em relação ao lançamento de jogos, este ano o Xbox está dando uma sova no Playstation.
  • Flight Simulator.
  • Psychonauts 2.
  • Deathloop.
  • Age of Empires 4.
  • Forza Horizon 5.
  • Halo Infinite.
Desses ai já saíram dois jogos: um saiu ao mesmo tempo no PlayStation e outro é simulador de avião que saiu ano passado no PC.

Mas sim, esta bem acima da média o ano para o Xbox já, complicou para a Sony.

Um é 90+, outro é 89, quatro desses nem lançaram. Como concluiu que são jogos medíocres? Por notinha não foi, jogando acredito que também não.
Ele usou a mesma bola de cristal que você usou para saber que vão ser bons.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Se o jogo tem pra playstation, como ele coloca numa lista de exclusivos xbox 2021?

Aí você pergunta pro Matemático. Eu questionei o user que só de bater o olho já conseguiu analisar e concluir que os 6 jogos, inclusive os que nem lançaram, são medíocres. Quis entender o método infalível.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.473
Pontos
1.049
E, em relação ao lançamento de jogos, este ano o Xbox está dando uma sova no Playstation.
  • Flight Simulator.
  • Psychonauts 2.
  • Deathloop.
  • Age of Empires 4.
  • Forza Horizon 5.
  • Halo Infinite.

Engraçado é que se for seguir este estilo de lista o Age of Empires 4 vai aparecer de novo no ano que vem porque é quando, talvez, deve ser lançado para o console.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029



Talvez a galerinha do Xbox logo possa expandir o storage de seus sistemas sem ter que recorrer às soluções anti-consumer da Microsoft.
 
D

Deleted member 248528




Talvez a galerinha do Xbox logo possa expandir o storage de seus sistemas sem ter que recorrer às soluções anti-consumer da Microsoft.



A entrada de expansão do Xbox é um padrão CFExpress:





Aparentemente, existe um contrato, com um certo prazo, de exclusividade com a Seagate. Mas nada impede que, no futuro, uma atualização de firmware permita que qualquer cartão CFExpress certificado possa ser utilizado. Seria bem mais prático que no Playstation 5 e, talvez, até mais barato.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Visualizar anexo 211655
Visualizar anexo 211656

Já estão saindo as primeiras comparações entre Gran Turismo 7 e Forza Horizon 5.

Tem nada a ver um jogo com o outro. Veículos de GT7 devem ser 10x mais detalhados que os de Forza, roda a 60 fps com Ray Tracing aparentemente, customização e upgrade dos carros super detalhado.

Forza H5 é mais arcadão, mundo aberto, postes, muretas feitos de papelão.

Jogos bem diferentes.

---

Pessoalmente eu prefiro um meio termo, estilo mais arcade mas em circuito fechado, não gosto muito desses games de corrida em mundo aberto.

Prefiro algo mais Motorstorm ou DriveClub.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A entrada de expansão do Xbox é um padrão CFExpress:





Aparentemente, existe um contrato, com um certo prazo, de exclusividade com a Seagate. Mas nada impede que, no futuro, uma atualização de firmware permita que qualquer cartão CFExpress certificado possa ser utilizado. Seria bem mais prático que no Playstation 5 e, talvez, até mais barato.


Seria bom, é um absurdo pagar mais caro que um Series S em um SSD NVMe dos mais chulés do mercado.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Tem nada a ver um jogo com o outro. Veículos de GT7 devem ser 10x mais detalhados que os de Forza, roda a 60 fps com Ray Tracing aparentemente, customização e upgrade dos carros super detalhado.

Forza H5 é mais arcadão, mundo aberto, postes, muretas feitos de papelão.

Jogos bem diferentes.

---

Pessoalmente eu prefiro um meio termo, estilo mais arcade mas em circuito fechado, não gosto muito desses games de corrida em mundo aberto.

Prefiro algo mais Motorstorm ou DriveClub.

Tem nada de Aparentemente. No trailer tem RT em todo o canto e a 60 fps.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Tem nada a ver um jogo com o outro. Veículos de GT7 devem ser 10x mais detalhados que os de Forza, roda a 60 fps com Ray Tracing aparentemente, customização e upgrade dos carros super detalhado.

Forza H5 é mais arcadão, mundo aberto, postes, muretas feitos de papelão.

Jogos bem diferentes.

---

Pessoalmente eu prefiro um meio termo, estilo mais arcade mas em circuito fechado, não gosto muito desses games de corrida em mundo aberto.

Prefiro algo mais Motorstorm ou DriveClub.
Sentiu.jpg

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Visualizar anexo 211655
Visualizar anexo 211656

Já estão saindo as primeiras comparações entre Gran Turismo 7 e Forza Horizon 5.

Realmente Gran turismo está bem abaixo do esperado nesse novo vídeo

A única diferença que Gran turismo vai ter Ray tracing no gameplay.. já no Forza só no modo foto ( e sabemos que Ray tracing é muito pesado)

Mass na minha opinião... Eu tiraria o Ray tracing do gameplay e colocaria o desempenho extra em um cenário mais detalhado... Nessa o Forza acertou
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.305
Pontos
1.564

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Pelo apresentado até o momento Forza Horizon 5 tem gráficos muito superiores a Gran Turismo 7 que parece GT Sport com Ray Tracing. E Forza Horizon 5 vai ter modo 60fps tbem.

Mas são games diferentes, tem que comparar o GT 7 com o novo Forza Motorsport, mas se ele for next gen only vai ficar feio pro Gran Turismo.

A Polyphony é um estúdio que destoa dentro da Sony. Os japas da PD não conseguiram evoluir no tempo, parecem presos a mentalidade da era PS2.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
O que é interessante no GT7 é mecânica dos campeonatos, customização dos carros, os eventos e até mesmo a jogabilidade, mas graficamente o Forza tá dando um show nele. Pena que a Sony matou o Driveclub.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Realmente Gran turismo está bem abaixo do esperado nesse novo vídeo

A única diferença que Gran turismo vai ter Ray tracing no gameplay.. já no Forza só no modo foto ( e sabemos que Ray tracing é muito pesado)

Mass na minha opinião... Eu tiraria o Ray tracing do gameplay e colocaria o desempenho extra em um cenário mais detalhado... Nessa o Forza acertou

Não acho que GT7 errou em colocar RT, afinal é um jogo de circuito fechado, os caras tem que usar todo o recurso gráfico que o console dispõe. Se fosse OW ai sim seria interessante um modo sem o RT, mas nesse estilo a Sony ainda não tem um concorrente a altura do Forza Horizon.

Pra mim o grande problema é o histórico PÉSSIMO que Polyphony tem de reaproveitar coisas das versões anteriores em GT. Não duvido nada que nessa foto que ele escolheu, não seja um circuito reaproveitado dos jogos anteriores, apenas com RT ativado pra fazer volume no conteúdo do jogo, somado ao fato que isso tem se adaptar há um hardware de 2013.

De qualquer forma a comparação com essas duas fotos é bem esdruxula, uma vista panorâmica de cima vs uma vista de baixo com a camera "colada" no chão.
 
D

Deleted member 248528

Realmente Gran turismo está bem abaixo do esperado nesse novo vídeo

A única diferença que Gran turismo vai ter Ray tracing no gameplay.. já no Forza só no modo foto ( e sabemos que Ray tracing é muito pesado)

Mass na minha opinião... Eu tiraria o Ray tracing do gameplay e colocaria o desempenho extra em um cenário mais detalhado... Nessa o Forza acertou

Ray Tracing no médio / low e ainda para pouca coisa realmente não vale a pena.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
O que é interessante no GT7 é mecânica dos campeonatos, customização dos carros, os eventos e até mesmo a jogabilidade, mas graficamente o Forza tá dando um show nele. Pena que a Sony matou o Driveclub.
vi o gameplay de forza hoje denovo.. realmente é mto mais impressionante.
mas notei tmb que a parte do impressionante é o cenário, arvores, passaros voando, as poças de agua,
estilo burnout que tem 1000 coisas acontecendo na tela,

ta certo que são dois games completamente diferente (comparar Ace Combat e Flight simulator por exemplo), mas no conjunto o Horizon ta melhor
o Motorsport quero ver quando sair.. vai ser foda

claro que ambos, para MEU gosto levam surra de pau mole no gameplay, então só eu admirar o visual msm.. pq jogar passo
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
O Series é 4.0, mas o próprio NVME interno dele é 3.0 mesmo.

Humm.

É muito otimismo achar que a MS vai liberar...

Se ela quisesse liberar o Xbox já vinha com Slot m.2 desde sempre e no lançamento já teriam uma avalanche de SSD 3gbps para plugar no Xbox.

O SSD que vem dentro do cartão do Xbox tá metade do preço em loja BR com NF e garantia.

Mas eu que não me importo, comprei um SSD 2TB 7.4GB/s e paguem 1900 reais, enquanto na mesma loja o cartucho do Xbox está 2300.

Quanto tiver tempo, e o firm oficial sair eu vou postar um tópico
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Humm.

É muito otimismo achar que a MS vai liberar...

Se ela quisesse liberar o Xbox já vinha com Slot m.2 desde sempre e no lançamento já teriam uma avalanche de SSD 3gbps para plugar no Xbox.

O SSD que vem dentro do cartão do Xbox tá metade do preço em loja BR com NF e garantia.

Mas eu que não me importo, comprei um SSD 2TB 7.4GB/s e paguem 1900 reais, enquanto na mesma loja o cartucho do Xbox está 2300.

Quanto tiver tempo, e o firm oficial sair eu vou postar um tópico
Nem acho q vai liberar não. E eu não compraria tb.
Pagar metade do console num SSD fraco perto do q tem por aí, tô fora. 980 Pro eu paguei 1400 de 1tb.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Achei que nesses meses extras iam conseguir evoluir o trabalho pra deixar a versão PS5 destacadamente melhor.

Não foi o caso.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Achei que nesses meses extras iam conseguir evoluir o trabalho pra deixar a versão PS5 destacadamente melhor.

Não foi o caso.

os caras não são mágicos não, o ps5 é poderoso mas para deixar destacadamente melhor que a versão do outro console , isso não existe. O jogo é pesado não sobra poder, sim vai sair no futuro jogos mais bonitos etc mas peso não tem nada a ver com beleza.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Achei que nesses meses extras iam conseguir evoluir o trabalho pra deixar a versão PS5 destacadamente melhor.

Não foi o caso.

Se eles tivessem otimizado mais o jogo haveria um patch para Series X também. Os caras são independentes, provavelmente tiveram tempo apenas de portar o jogo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Achei que nesses meses extras iam conseguir evoluir o trabalho pra deixar a versão PS5 destacadamente melhor.

Não foi o caso.
O problema é que tem a versão de Series S segurando, se juntar isso com a falta de competência técnica desse estúdio a coisa realmente não fica boa.

É por conta desse tipo de coisa que é melhor desenvolver o jogo primeiro no PS5 e depois fazer o downgrade para ele rodar nos Series.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Achei que nesses meses extras iam conseguir evoluir o trabalho pra deixar a versão PS5 destacadamente melhor.

Não foi o caso.

O jogo é um tijolo até no pc, quedas de frames e suttring mesmo nas gpus mais pesadas, isso a 30 fps.

Esse estúdio apesar de fazer bons jogos é bem ruinzinho de otimização, basta ver blair witch que rodava cagado no pc.

No mais mesmo com RT a resolução mínima do ps5 fica em 1116p contra 900p do series é uma bela diferença. Porém os loadings são inferiores e tem mais stuttering que o series.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
O problema é que tem a versão de Series S segurando, se juntar isso com a falta de competência técnica desse estúdio a coisa realmente não fica boa.

É por conta desse tipo de coisa que é melhor desenvolver o jogo primeiro no PS5 e depois fazer o downgrade para ele rodar nos Series.

Mas quem disse que o Series S é base pra qualquer jogo?

Me parece que o foco de todos os estúdios é o PS5 e Series X, depois reduzem o que for necessário pra rodar no S.
 
Topo Fundo