O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vôlei: Minas rescinde contrato com Maurício Souza após "declarações homofóbicas" sobre Super-Homem bissexual (UP: ELEITO DEPUTADO FEDERAL)

Você acha que o jogador Maurício Souza foi homofóbico na postagem sobre a HQ do Super-Homem?


  • Total voters
    167

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.971
Pontos
503
cara, n sou o melhor para dizer isso, mas creio que o comentário dele nem seja considerado homofobia. o cara n ofendeu ngm diretamente. sim, dá margem para interpretação, mas creio q n seja crime (juridicamente falando).

ademais, essa onda de cancelamento, onde as empresas punem qqlr tipo de pensamento minimamente erroneo, vem antes da criminalização da homofobia, correto? alias isso acontece até em países onde esse tipo de coisa n é crime.

o q vejo é empresas (mega corpoações) forçando verticalmente pautas progressistas, neste aspecto, o estado n está envolvido.


Lei é uma faixada qualquer pra interpretação, logo nenhuma empresa se prende a risca da lei, é muito mais fácil demitir, o estado e as empresas são a mesma coisa, o estado nada produz, logo as empresas financiam o estado via impostos, via campanha eleitoral do seu candidato, o organismo é esse.

Não existe essa dissociação empresa/estado, é mais uma lateralização, verticalização ocorre quando o individuo rejeita o estado.
 
Ultima Edição:

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
legal, agr as empresas que decidem o que pode ser dito sob a ameaça de te demitir, ou fazer pessão para te demitir. essa parada tá se tornando mais e mais comum. interessante como o estado nem está envolvido nisso.

pergunta sincera, mas como os nobres colegas liberais e libertários respondem à isso? é antietico envolver o estado no meio, certo? como resolver essa treta considerando o cenário atual?
Sempre foi assim. Esportes possuem apelo que transcende as fronteiras ideológicas ou nacionais. Equipes esportivas e JOGADORES são canais eficazes para alcançar e influenciar pessoas. Dessa forma, no contexto que o Maurício estava inserido, suas ações dentro e fora do campo são muito mais importantes e é esperado que estejam alinhados com os interesses dos patrocinadores e da sociedade que ele convive, afinal apartir do momento que ele veste a camisa do time ele tá sendo representante de todos que estão estampados ali na camisa. Como falaram talvez na Rússia ele seja mais feliz, se fosse lá a FIAT ia dar like no post. :)
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Vi no twitter do Minas Tênis Clube, as pessoas estão eufóricas com a decisão.
 


Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Rindo demais da galera aqui:

Acham que vagabundo de twitter é o povo.

Acham que sexualidade não se influencia.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
do jeito que ele falou, ficou parecendo que v****ge é uma doença contagiosa. rsrs
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
do jeito que ele falou, ficou parecendo que v****ge é uma doença contagiosa. rsrs
Cara, a questão pra mim é que se desde cedo a criança for introduzida a conteúdos de cunho homossexual, na cabeça dela será algo super normal, o que naturalmente instiga a experimentar. Se o Super-Homem beija rapazes, então eu vou beijar o coleguinha.

Alguns achariam ótimo pois o mundo ideal seria esse, normalização completa da homossexualidade, mas nem todos os pais querem seus filhos expostos a esse tipo de influência e não tem nada de errado nisso.

Pra mim isso é nocivo, depois de crescido cada um é livre pra ser o que quiser, se for gay problema nenhum, é total direito da pessoa, mas material para o público infantil não é lugar pra lacrar.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.228
Pontos
503
Maurício Souza disse:
- Vim aqui para pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito. Não foi a minha intenção. Assim como vocês defendem o que vocês acreditam, eu também tenho o direito de defender o que eu acredito. E precisamos brigar por isso.

- Infelizmente, a gente não pode mais dar opinião, não pode mais colocar os valores acima de tudo, os valores de família, os valores do que a gente acredita. Mas os valores de vocês a gente tem que respeitar a qualquer custo, ou a gente é tachado como homofóbicos ou preconceituosos. Eu não concordo com isso (...) Eu não sei o que eu fiz, se foi algum crime, mas se fosse algum crime eu já estava preso, a polícia já teria vindo aqui em casa me prender. Eu acho que não foi crime nenhum o que eu fiz - reforçou.



Maurício Souza disse:
- Não sou mais jogar do minas! Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, meu Fisio ao meu diretor, presidência e sócios por tudo! Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final - publicou o campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
Cara, a questão pra mim é que se desde cedo a criança for introduzida a conteúdos de cunho homossexual, na cabeça dela será algo super normal, o que naturalmente instiga a experimentar. Se o Super-Homem beija rapazes, então eu vou beijar o coleguinha.

Alguns achariam ótimo pois o mundo ideal seria esse, normalização completa da homossexualidade, mas nem todos os pais querem seus filhos expostos a esse tipo de influência e não tem nada de errado nisso.

Pra mim isso é nocivo, depois de crescido cada um é livre pra ser o que quiser, se for gay problema nenhum, é total direito da pessoa, mas material para o público infantil não é lugar pra lacrar.
Oh Gamer King me fala um negócio aqui mano, na broderagem, vc fica instigado a experimentar quando sei lá mano, ver tipo dois caras se beijando ? Só para saber mesmo parceiro.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Não, mas eu sou adulto, criança está na fase de construção de valores e personalidade.
E também outras pessoas “mentalmente vulneráveis”

Ou é por acaso que toda semana uma nova mulher famosa se “descobre” bi ou lésbica?

Nessa semana mesmo aquela jornalista da Globonews depois de uns 60 anos “descobriu” que gosta mesmo é de mulher.

Ahhhhhh vá
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
Não, mas eu sou adulto, criança está na fase de construção de valores e personalidade.

Certo, vamos lá a revista é para 15 anos acima, dessa forma a criança que estamos falando já passou pelo menos por três fases do desenvolvimento sexual,
0- 4 anos , 4-6 anos e mais especificamente a 7 - 12 anos (essa envolve teu argumento), nessa fase sim, existe a vontade de brincadeiras que tenha contexto sexual e contato e elas estão se tornando mais conscientes do que realmente atrai ou não sexualmente elas.

De toda forma, a revista não é direcionada e não deveria ser vendida para nenhum desses grupos e mesmo que fosse, a tendência é irem perguntar para os pais o pq x1 e x2 se beijaram e a partir daí ter uma referencia e formar uma opinião sobre o comportamento.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Certo, vamos lá a revista é para 15 anos acima, dessa forma a criança que estamos falando já passou pelo menos por três fases do desenvolvimento sexual,
0- 4 anos , 4-6 anos e mais especificamente a 7 - 12 anos (essa envolve teu argumento), nessa fase sim, existe a vontade de brincadeiras que tenha contexto sexual e contato e elas estão se tornando mais conscientes do que realmente atrai ou não sexualmente elas.

De toda forma, a revista não é direcionada e não deveria ser vendida para nenhum desses grupos e mesmo que fosse, a tendência é irem perguntar para os pais o pq x1 e x2 se beijaram e a partir daí ter uma referencia e formar uma opinião sobre o comportamento.
Não é pra esse tipo de público, mas duvido que o cara saiba. E ele não saber disso não invalida o ponto, ainda mais que ele de fato não cometeu crime algum.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Certo, vamos lá a revista é para 15 anos acima, dessa forma a criança que estamos falando já passou pelo menos por três fases do desenvolvimento sexual,
0- 4 anos , 4-6 anos e mais especificamente a 7 - 12 anos (essa envolve teu argumento), nessa fase sim, existe a vontade de brincadeiras que tenha contexto sexual e contato e elas estão se tornando mais conscientes do que realmente atrai ou não sexualmente elas.

De toda forma, a revista não é direcionada e não deveria ser vendida para nenhum desses grupos e mesmo que fosse, a tendência é irem perguntar para os pais o pq x1 e x2 se beijaram e a partir daí ter uma referencia e formar uma opinião sobre o comportamento.

A classificação etária pode ser 15 anos, mas certamente os mais novos também consomem esses gibis.

Aí vc pode dizer que é uma falha dos pais, que o aviso está lá. Não tiraria a sua razão nisso, mas na prática o simples fato de ser divulgado pro mundo que o Super-Homem beija um rapaz já tem um simbolismo negativo.

Se existe esse desespero todo pra lacrar, podiam ter criado um personagem gay, não inventar que um personagem icônico que é referência para as crianças queima a rosca.

Mas enfim, são negócios, já saiu notícia de que as vendas explodiram, a DC não está nem aí, ela quer faturar e como empresa eu entendo ela, mas não mudo minha opinião de que é algo nocivo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.926
Pontos
2.069
Po gente... Essa de "os jovens e crianças vão se influenciar" não dá né.

Passamos nossa infância inteira com notícias toscas da mídia dizendo que videogame influencia as crianças a serem violentas... E agora vão querer dizer que videogame ou gibi ou filme com personagem homossexual vai influenciar a criança a ser gay... Ah para.

Se quer experimentar, é normal e não precisa de nenhum conteúdo pra isso. Quem que nunca pegou na piroquinha do priminho que atire a primeira pedra.
Mas aí é aquela coisa... Se pegar e gostar, é gay. Se pegar e não gostar, vida que segue e bora comer ppk.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
A classificação etária pode ser 15 anos, mas certamente os mais novos também consomem esses gibis.

Aí vc pode dizer que é uma falha dos pais, que o aviso está lá. Não tiraria a sua razão nisso, mas na prática o simples fato de ser divulgado pro mundo que o Super-Homem beija um rapaz já tem um simbolismo negativo.

Se existe esse desespero todo pra lacrar, podiam ter criado um personagem gay, não inventar que um personagem icônico que é referência para as crianças queima a rosca.

Mas enfim, são negócios, já saiu notícia de que as vendas explodiram, a DC não está nem aí, ela quer faturar e como empresa eu entendo ela, mas não mudo minha opinião de que é algo nocivo.
Mas então não poderíamos ter nenhum superman diferente do clássico e consequentemente qualquer tipo de representação fora desse modelo é nociva ? Confere ?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Mas então não poderíamos ter nenhum superman diferente do clássico e consequentemente qualquer tipo de representação fora desse modelo é nociva ? Confere ?
Pra que depois de décadas inventar que o Superman gosta de homem? Sério, qual a necessidade disso?

Não faz parte da identidade do personagem, é simplesmente uma forçada de barra pra chamar atenção.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Que b*cha má, só foi a seleção de vôlei querer lacrar e levar um gay pra olímpiada que pela primeira vez não trouxeram sequer 1 medalhinha rsrs
Esse Douglas é o típico militante radical. Esse pessoal prega respeito a diversidade e não percebe que são extremamente intolerantes.

O cara quer que a vida do Mauricio seja destruída pelo simples fato de não pensar igual a ele.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
cara, n sou o melhor para dizer isso, mas creio que o comentário dele nem seja considerado homofobia. o cara n ofendeu ngm diretamente. sim, dá margem para interpretação, mas creio q n seja crime (juridicamente falando).

ademais, essa onda de cancelamento, onde as empresas punem qqlr tipo de pensamento minimamente erroneo, vem antes da criminalização da homofobia, correto? alias isso acontece até em países onde esse tipo de coisa n é crime.

o q vejo é empresas (mega corpoações) forçando verticalmente pautas progressistas, neste aspecto, o estado n está envolvido.
Esse não foi o único post controverso dele envolvendo opiniões conservadoras. Considerando esse alinhamento dele ao Bolsonaro, a ponto dele pedir desculpa ao presidente por não ter trazido medalha na olimpíada acho que ele já vinha sendo questionado há muito tempo…
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
Pra que depois de décadas inventar que o Superman gosta de homem? Sério, qual a necessidade disso?

Não faz parte da identidade do personagem, é simplesmente uma forçada de barra pra chamar atenção.
Saquei, realmente vc fica bem incomodado com isso. Enfim... só uma nota no canon multiverso da DC existem várias Terras por assim dizer, então dizer que isso tá fora da identidade do personagem não faz sentido pq a própria história permite diferentes Superman e não só isso existe o fato dele ser um Kryptoniano (ou seja nem humano ele é), então sei lá mano, vc tá defendendo algo que nem faz sentido se formos olhar para a identidade do personagem.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.472
Pontos
353
Esse Douglas é o típico militante radical. Esse pessoal prega respeito a diversidade e não percebe que são extremamente intolerantes.

O cara quer que a vida do Mauricio seja destruída pelo simples fato de não pensar igual a ele.

pois é cara, essas coisas chegam a ser ridículas mas o pior é que são verdade e é o que mais tem hoje dia.
Eu não tenho nada contra gays, lésbicas, trans e etc... Não tenho no meu ciclo de convívio pessoas assim, mas na minha família muitos são amigos da minha irmã e mãe, são vários e sempre quando me encontro na casa com eles, sempre nos respeitamos, bebemos juntos, rimos e etc... nunca vi um deles querer "militar" ou "lacrar" na minha frente, até já deram em cima de mim, eu me esquivo e levo na esportiva, rio e tals e a amizade continua...

Mas ultimamente essa lacração me anda fazendo até pegar raiva deles, coisa que eu não tinha antes!
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
Tava do lado até a arregada.
Eu se fosse ele, por um mínimo de coerência, teria pedido demissão antes e saído do clube na frente das câmeras bradando: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!”
No dia seguinte ele seria nomeado ministro do Esporte :klol:klol:klol
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
legal, agr as empresas que decidem o que pode ser dito sob a ameaça de te demitir, ou fazer pessão para te demitir. essa parada tá se tornando mais e mais comum. interessante como o estado nem está envolvido nisso.
Ué, não é isso que vcs gostam? Que empresa privada faça o que quer sem regulação do estado?

Esses clones estão cada dia piores. Shame on you, clone.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Esse não foi o único post controverso dele envolvendo opiniões conservadoras. Considerando esse alinhamento dele ao Bolsonaro, a ponto dele pedir desculpa ao presidente por não ter trazido medalha na olimpíada acho que ele já vinha sendo questionado há muito tempo…
Opa agora sim um bom motivo pra acabar com a vida dele. Onde já se viu ser alinhado com o Jenossida!
 
Topo Fundo