O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprou na “feira do rolo” e se ferrou (+será que ia vender superfaturado?)

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
Um amigo meu assiste uns vídeos desse canal e me passou esse vídeo. Vou dizer que quase fiquei com pena, mas aí pensei:

será que não comprou baratinho, quase “1 barão” os dois, pra vender superfaturado por quase 1 barão CADA depois?

Achei que o cara fosse começar a chorar na frente da câmera, começa a se coçar todo, haha

 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.861
Pontos
803
Um amigo meu assiste uns vídeos desse canal e me passou esse vídeo. Vou dizer que quase fiquei com pena, mas aí pensei:

será que não comprou baratinho, quase “1 barão” os dois, pra vender superfaturado por quase 1 barão CADA depois?

Achei que o cara fosse começar a chorar na frente da câmera, começa a se coçar todo, haha


Tenho dó não, eles fazem exatamente isso que você falou, pechincha por mixaria o videogame e diz que vai vender num preço justo, aí o preço justo é quase 10x o valor real dele.
Não tenho dó não, ah e só pra constar, feira do rolo é isso aí, às vezes a gente dá sorte e as vezes azar.
É igual a Olx, às vezes pegam coisa boa (eu nunca comprei nada assim) e às vezes ruim, não tem jeito e só com essa parada aí do YouTube deve ter tirado o valor do produto que supostamente foi prejuízo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Putz, vocês comentando acima não merecem camaradagem nenhuma.

O cara do vídeo é claramente um colecionador dedicado. Fez o rolo dele e tomou um revés que eu não desejo pra ninguem.

Aí voces não demonstram o mínimo de empatia, e parecem sentir só inveja dos outros.

O cara foi obviamente muito garoto, nao conhecia o vendedor e comprou sem testar nem pegar o contato.

Agora é reaproveitar o console pra instalar um leitor de SD.

Enfim.. Pena do cara, a frustração do cara é evidente no vídeo. Teve até colhoes para manda pro ar. Nao sei se eu teria essa coragem
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.861
Pontos
803
Putz, vocês comentando acima não merecem camaradagem nenhuma.

O cara do vídeo é claramente um colecionador dedicado. Fez o rolo dele e tomou um revés que eu não desejo pra ninguem.

Aí voces não demonstram o mínimo de empatia, e parecem sentir só inveja doa outros.

O cara foi obviamente muito garoto, nao conhecia o vendedor e comprou sem testar nem pegar o contato.

Agora é reaproveitar o console pra instalar um leitor de CD.

Enfim.. Pena do cara, a frustração do cara é evidente no vídeo. Teve até colhoes para manda pro ar. Nao sei se eu teria essa coragem
dont-cry-dont-be-sad.gif
 


Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
Um amigo meu assiste uns vídeos desse canal e me passou esse vídeo. Vou dizer que quase fiquei com pena, mas aí pensei:

será que não comprou baratinho, quase “1 barão” os dois, pra vender superfaturado por quase 1 barão CADA depois?

Achei que o cara fosse começar a chorar na frente da câmera, começa a se coçar todo, haha.


é aquilo, quer faturar e acabou caindo no dibre. essas coisas hoje tem de testar. sem teste ai não rola. eu lembro do começo desse ano quando comprei um xbox s por 800 e a pessoa me vendeu o negócio queimado, fez video mostrando que tava funcionando e depois levei pra casa e o videogame queimado, primeira e ultima vez.

por causa de pessoas assim, o mercado de games no BR ja era faz tempo. aquela mania feia de querer faturar acima do que vale. aqui só tem mercenário.

antigamente até 2016 eu comprava game ainda com preços aceitáveis. hoje nem pensar. fora os pcs que estão um absurdo de caro

cada vez piorando, só Deus
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Eu estou querendo um PS2 pra repor o meu queimado e estou pisando em ovos (é provavelmente o videogame mais maltratado da história), imagina esses de feira de rolo.

Já deixei de lado várias aparentemente boas barganhas justamente por não poder testar.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.344
Reações
13.680
Pontos
1.604
Vi o vídeo e fiquei com pena dele, é uma pessoa bacana e o vídeo foi bom pra mostrar de que há feira de rolo que acontece isso mesmo. É complicado.

Mas vendo o vídeo, os dois simplesmente não lêem, certo. Então, é problema de leitor mesmo. Eu tenho um GC que tá com leitor zoado (lê alguns jogos, mas não em outros jogos), eu já abri o console pra regular o potênciometro do canhão... aí normalizava, mas depois de uns dias voltava, aí não dava muito certo e desencanei, pq a troca era meio cara na época, aí acabei comprando outro GC de um amigo meu e tá tranquilo. Então, ambos os consoles do vídeo são consertáveis e eu arrumaria de boa para ele.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Vi o vídeo e fiquei com pena dele, é uma pessoa bacana e o vídeo foi bom pra mostrar de que há feira de rolo que acontece isso mesmo. É complicado.

Mas vendo o vídeo, os dois simplesmente não lêem, certo. Então, é problema de leitor mesmo. Eu tenho um GC que tá com leitor zoado (lê alguns jogos, mas não em outros jogos), eu já abri o console pra regular o potênciometro do canhão... aí normalizava, mas depois de uns dias voltava, aí não dava muito certo e desencanei, pq a troca era meio cara na época, aí acabei comprando outro GC de um amigo meu e tá tranquilo. Então, ambos os consoles do vídeo são consertáveis e eu arrumaria de boa para ele.
Tenho dois cubes, um eu comprei lacrado em 2007,tenho a nota, caixa, plásticos e tudo mais até hoje, ele começou a dar problema de leitura uns dois anos atrás, rodei muita coisa nele, só originais, porém eu tenho uns 34 jogos aqui, joguei muito fifa e true crime nyc que fazem muita leitura constante, tive que abrir o console pra regular o leitor, porém fiz no "olhometro" e está normal ainda, porém sei que logo vou ter que regular de novo, também lavei a placa dele com limpa contato.
O outro é um gradiente que comprei usado e está firme e forte faz 7 anos já.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.861
Pontos
803
é aquilo, quer faturar e acabou caindo no dibre. essas coisas hoje tem de testar. sem teste ai não rola. eu lembro do começo desse ano quando comprei um xbox s por 800 e a pessoa me vendeu o negócio queimado, fez video mostrando que tava funcionando e depois levei pra casa e o videogame queimado, primeira e ultima vez.

por causa de pessoas assim, o mercado de games no BR ja era faz tempo. aquela mania feia de querer faturar acima do que vale. aqui só tem mercenário.

antigamente até 2016 eu comprava game ainda com preços aceitáveis. hoje nem pensar. fora os pcs que estão um absurdo de caro

cada vez piorando, só Deus
Aí é uma situação em que me compadeço, porque você foi enganado e não o manolo lá do vídeo que compra na intenção de levar vantagem tanto de quem vende como de quem troca.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.344
Reações
13.680
Pontos
1.604
Tenho dois cubes, um eu comprei lacrado em 2007,tenho a nota, caixa, plásticos e tudo mais até hoje, ele começou a dar problema de leitura uns dois anos atrás, rodei muita coisa nele, só originais, porém eu tenho uns 34 jogos aqui, joguei muito fifa e true crime nyc que fazem muita leitura constante, tive que abrir o console pra regular o leitor, porém fiz no "olhometro" e está normal ainda, porém sei que logo vou ter que regular de novo, também lavei a placa dele com limpa contato.
O outro é um gradiente que comprei usado e está firme e forte faz 7 anos já.

Verdade... eu tb joguei muito no GC, muito mesmo. Joguei muito RE Remake, RE4, Winning Eleven 6 (prefiro mil vezes ele do que o FIFA daquela época) no GameCube e tb o True Crimes 2 (aquele de Nova Iorque) e tenho quase 40 jogos originais aqui. Então, olhando para o canhão parece normal, só que o problema não está nele, tem que alinhar e tb regular o potênciomento, porque é nele que tem a força do laser para ler o disco. O ruim do leitor de GameCube é que ela desregula com o tempo, mesmo você regulando novamente, é algum mecanismo que não tem mais estrutura para fixar, logo torna-se um defeito, daí tem que trocar.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
O que me incomoda um pouco é saber que essa galera provavelmente nem gosta de video game, só vê a grana ali mesmo.

Agora, nao quer dizer tambem que ele esteja falando a verdade. Pode ter certeza que um video desse da muito mais views que um normal, que de tudo certo.
As vezes até essas caçadas em feira do rolo sao combinadas pra dar mais views.


O drops até acho o menos pior dessa turminha, o cara que ganha grana nisso mesmo é o tal do sheth. Esse explora e vende caro pa cacete
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Verdade... eu tb joguei muito no GC, muito mesmo. Joguei muito RE Remake, RE4, Winning Eleven 6 (prefiro mil vezes ele do que o FIFA daquela época) no GameCube e tb o True Crimes 2 (aquele de Nova Iorque) e tenho quase 40 jogos originais aqui. Então, olhando para o canhão parece normal, só que o problema não está nele, tem que alinhar e tb regular o potênciomento, porque é nele que tem a força do laser para ler o disco. O ruim do leitor de GameCube é que ela desregula com o tempo, mesmo você regulando novamente, é algum mecanismo que não tem mais estrutura para fixar, logo torna-se um defeito, daí tem que trocar.
We 6 é top, mas gosto demais do fifa07, já fiz todos os campeonatos possíveis, destravei tudo, no true crime new York city também fiz 100% em tudo.
Hoje eu uso o Nintendont pra jogar pelo wii, os cubes ficam mais de coleção, ligo bem raramente para não estragarem
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.090
Pontos
1.054
Minha empatia acabou assim que conseguiram o feito de criar uma bolha em um mercado inexistente no Brasil que é o de retrogames. Resultando num grande tomar no cool em todos aqueles que já colecionavam há anos...
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.198
Reações
28.138
Pontos
1.103
Comprar coisa em feira do rolo é sempre arriscado, principalmente se não tiver como testar o produto. Se não tem como testar, melhor nem arriscar em efetuar a compra. Dá pena do cara por conta da transação ter dado errado, assim como ficaria com qualquer um, embora o vacilo tenha partido dele que quis arriscar na negociação. Eu não levaria nada disso adiante, por mais que a tentação fosse grande.

Sem teste, sem compra.

Nem vou entrar no mérito se depois as coisas compradas iriam ser vendidas superfaturadas ou não, pois estou me baseando apenas na transação da feira.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Já vi este vídeo do Droops Games antes e eu acompanho o trabalho dele e de outros Youtubers que fazem essas Caçadas nas Feiras do Rolo por curiosidade.

Infelizmente este é um dos riscos de quem faz esse tipo de caçada como comprar aparelhos com defeito ou até mesmo produtos de roubo.

Coleciono Games desde 2006 e fazia caçadas em lojas de games do Setor Campinas e da Av. Goias quando morava em Goiãnia mas nunca fui a Feira da Marreta que é a Feira do Rolo de lá porque essa feira ficava longe de onde eu morava e eu não conhecia direito onde ela funcionava.

Tudo o que comprei veio de lojas de games usados e até das Lojas Americanas quando vendiam games bons por preços acessíveis a uns 10 anos atrás quando ainda estava em Goiânia.

Em 2009 me mudei para o interior de MG e tive que passar a comprar em fórums,lojas online e mais recentemente o Shopee além de contar com a ajuda de alguns amigos que fiz.

Outro Youtuber o Diego Sheth começou o canal dele com caçadas em feiras do rolo procurando games para sua coleção e até para negociar mas depois se afastou devido a motivos pessoais além dos riscos que citei antes e passou a negociar via redes sociais e com outros colecionadores.

Vídeo;


Sobre a Feira da Marreta que citei antes tem estes vídeos:





 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
enfim, eu antigamente em sp aqui na zona leste tinhamos a feira do rolo de são mateus. Lá descolei a muitos anos um NEO GEO Cartucho, Sega Cd de gaveta,a preços considerados bons, mas também tomei prejuizo tipo um game gear queimado por um Mega Drive novinho que dei.
um amigo meu deu um 3dO funcionando lindão por um Ps1 queimado. Foda essas coisas.

Teve um conhecido que comprou fitas originais de mega drive japonesas só jogão cada um por 2,50 reais, masi de 40 cartuchos na caixa, no meio tinha Rockman, Contra, Castlevania. Putz bons tempos. Hoje não da pra comprar absolutamente nada.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Eu acompanho esse Drops ai e ele é um dos últimos Youtubers que ainda vejo os vídeos, eu gostava muito de ver vídeos de caçadas, mas infelizmente realmente tem uns picaretas no meio, que já deixei de acompanhar, alguns nem por questão de serem vendedores que compram barato para vender inflacionado, mas alguns vi que eram caras que não eram boas pessoas mesmo, e eu não gostava de algumas atitudes deles, mas acredito que esse Drops ai não seja um cara ruim não, por isso ainda acompanho os vídeos dele.

Não sei se ele é vendedor ou não, mas já vi ele dizer que iria anunciar itens, só não sei se os preços dele eram acessíveis ou não. Não acho que é errado os caras caçarem itens em feiras de rolo para revender, tem caras que vivem só disso, tenho um amigo do Guarujá, que só por falar do nome da cidade alguns aqui já devem saber quem é, que o cara garimpa itens a muitos anos para revender, já comprei quilos de coisas dele a preços acessíveis, mas não podemos meter o pau nos caras sem saber como eles conseguem os itens e por quanto eles revendem, nunca vi os itens desse Drops a venda, se ele vive disso ou não eu não sei, mas ele não irei criticar sem conhecer o trabalho dele, só acompanho os vídeos dele :klol

Mas sei que tem muitos caras desse meio que estragaram o nosso colecionismo, que pegam itens quase de graça e revendem por fortunas, já fui muito critico a esses caras, mas vamos procurar primeiro conhecer cada vendedor para depois criticar, se os caras fazem algo errado ou não.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.433
Reações
2.174
Pontos
703
N tem nada demais em buscar oportunidades, como em feira do rolo, e revender organizado e "restaurado" com o preço médio do mercado.

O problema do super faturamento começou lá atrás, é como uma bola de neve, e é mais profundo q "apontar o dedo pra um ou dois".

Tem anúncios no ML de PS2 usados, com opl, q beiram quase os 1000 reais... Claro q é absurdo, mas vc vai ver lá e a quantidade de vendas é mto alta... Como o cara vai diminuir o valor assim? Um vendedor razoavelmente bom, "semi-profissional", e com alguma experiência, já consegue fazer essas vendas altas num espaço curto de tempo (falando do ML especificamente, q vende rápido). Problema maior (n somente) é de quem compra e inflaciona.
 
Ultima Edição:

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.433
Reações
2.174
Pontos
703
Agora, tbm n da pra aturar choro pq os caras acham oportunidades e revendem com preço mais alto, aí já é forçado... Isso é mto natural, absolutamente nada demais. Especialmente se restaurar/limpar/melhorar (gerar valor). Da até pra fazer uma analogia em comprar uma ação (como oportunidade de mercado) na baixa pra revender depois na valorização.

Zero problema com isso. O superfaturamento sim é o problema e a culpa maior está nos compradores. Pois como falei, façam uma pesquisa rápida aí no ML (especialmente com vendedores bons, q fazem estoque de usados e vendem de forma padronizada), vcs vão ver q esses preços mto altos são vendidos a rodo. A média de vendas deles é mto alta.

Em suma, é o q penso:

- Preços de feira, especialmente de quem n entende de games, quase sempre são ridículos... Bem abaixo do valor real. Então, nada mais natural q uma revenda valorizada (com tudo funcionando, revisado e etc). O superfaturamente sim é problemático... É problema lá de trás, n é de agora, e pra mim começa nos compradores antes de chegar nos vendedores.

- Ex: o cara consegue vender mtos PS2 usados por 700, vai diminuir pq? Pq vai querer lucrar menos? Só se ngm comprasse mesmo. O q é mto difícil acontecer, infelizmente.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
ele fez um update no canal dizendo que encontrou o facebook do cara que vendeu, e recebeu um pix "na hora" devolvendo o dinheiro

mas nao senti muita sinceridade nessa historia nao, talvez ele tenha dito isso só pra não ficar com fama de trouxa, talvez tenha sido tudo combinado pra gerar views e engajamento no canal....
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
ele fez um update no canal dizendo que encontrou o facebook do cara que vendeu, e recebeu um pix "na hora" devolvendo o dinheiro

mas nao senti muita sinceridade nessa historia nao, talvez ele tenha dito isso só pra não ficar com fama de trouxa, talvez tenha sido tudo combinado pra gerar views e engajamento no canal....
Mentiroso é pouco, até parece que vai ter estorno do dinheiro. Ele teria que ter ido na feira e resolvido e gravado o vídeo e mostrado. Acredite quem quiser. Eu nem vejo esses vídeos.

Até hoje desde que eu vi o suposto mistério da Casa do Videogame, eu nem perco meu tempo dando Ibope pra esse pessoal.

Pego isso pra tudo em minha vida: se não me faz bem ou não me acrescenta eu simplesmente evito.

Outra coisa, infelizmente isso que tá acontecendo é culpa do próprio povo que ao invés de evitar fica alimentando isso. Um exemplo se por um tempo o povo evitasse de comprar determinada coisa, a empresa seria obrigada a baixar seu preço. Mas ninguém segue isso. E seguimos aonde der.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Mentiroso é pouco, até parece que vai ter estorno do dinheiro. Ele teria que ter ido na feira e resolvido e gravado o vídeo e mostrado. Acredite quem quiser. Eu nem vejo esses vídeos.

Até hoje desde que eu vi o suposto mistério da Casa do Videogame, eu nem perco meu tempo dando Ibope pra esse pessoal.

Pego isso pra tudo em minha vida: se não me faz bem ou não me acrescenta eu simplesmente evito.

Outra coisa, infelizmente isso que tá acontecendo é culpa do próprio povo que ao invés de evitar fica alimentando isso. Um exemplo se por um tempo o povo evitasse de comprar determinada coisa, a empresa seria obrigada a baixar seu preço. Mas ninguém segue isso. E seguimos aonde der.

Que misterio é esse da casa do videogame ?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Que misterio é esse da casa do videogame ?
O povo de um canal diferente encontrou um galpão em São Paulo lotado de coisas dos anos 90 ainda lacrados, coisas de lojas que encalharam e ficaram esquecidas.

Os caras do canal fizeram mistério e não revelaram onde ficava o galpão pra evitar que a massa fosse lá comprar tudo.... Daí os gamers ressentidos e invejosos ficaram falando mal deles até eles abrirem o jogo.

Aquela mesma discussão sobre manipulação do preço e scalpers que você tá vendo nos posts acima.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Sobre a Feira da Marreta que citei antes tem estes vídeos:







Fui assistir ao video desse badeco que está andando no meu território e uma coisa que eu constatei:

penaverde.png


....Infelizmente tenho que declarar que, o Pena Verde infelizmente faleceu, se tornando uma mecânica de motocicletas!

Se duvidar, a dona (era amiga da minha avó e tinha (não estou curtindo) um olho de vidro e uma perna de pau) já veio a falecer (as outras donas que tinham por lá eram tão 'bonitas' quanto...)
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Fui assistir ao video desse badeco que está andando no meu território e uma coisa que eu constatei:



....Infelizmente tenho que declarar que, o Pena Verde infelizmente faleceu, se tornando uma mecânica de motocicletas!

Se duvidar, a dona (era amiga da minha avó e tinha (não estou curtindo) um olho de vidro e uma perna de pau) já veio a falecer (as outras donas que tinham por lá eram tão 'bonitas' quanto...)

Me lembro que vc falou desse Pena Verde uma vez.

O bairro da Vila Nova eu não conheço direito porque fui lá poucas vezes.

Esse cara do vídeo que passei fez algumas caçadas na Feira da Marreta enquanto que eu quando ainda morava em Goiãnia nem tinha condição de ir lá pela falta de conhecimento e de pouco dinheiro. Por isso focava as caçadas no Setor Campinas que era próximo do antigo bairro onde eu morava que era o meu território e na Av. Goiás,centro da cidade onde andei muito por lá a serviço.

Fora que consegui fazer até algumas caçadas boas nas Americanas do Shopping Flamboyant onde peguei alguns jogos da SNK por 40 cada.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Eu estou querendo um PS2 pra repor o meu queimado e estou pisando em ovos (é provavelmente o videogame mais maltratado da história), imagina esses de feira de rolo.

Já deixei de lado várias aparentemente boas barganhas justamente por não poder testar.
Engraçado, tive uns três já, dois slim e um FAT e sempre funcionaram perfeitamente
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Me lembro que vc falou desse Pena Verde uma vez.

O bairro da Vila Nova eu não conheço direito porque fui lá poucas vezes.

Esse cara do vídeo que passei fez algumas caçadas na Feira da Marreta enquanto que eu quando ainda morava em Goiãnia nem tinha condição de ir lá pela falta de conhecimento e de pouco dinheiro. Por isso focava as caçadas no Setor Campinas que era próximo do antigo bairro onde eu morava que era o meu território e na Av. Goiás,centro da cidade onde andei muito por lá a serviço.

Fora que consegui fazer até algumas caçadas boas nas Americanas do Shopping Flamboyant onde peguei alguns jogos da SNK por 40 cada.

Ahhh... O Pena Verde era um clássico:

Vendia refrigereco de dia, ficava do lado de uma igreja (no video claramente dá pra ver a igreja, antes de mostrarem onde ERA o local), tinha uma jukebox (único local que me lembro de ver isso antes de 1994) e era um prostíbulo 'familiar': tinha algumas das donas que já tinha netos...

Mas, mudando um pouco e voltando ao assunto, da minha antiga casa até a feira da marreta eram absurdas 3 quadras (isso porque ainda cortava uma avenida pra chegar lá) e normalmente se vendia desde dentadura usada a até carros e armas dos mais diversos tipos (já chegaram a apreender uma Uzi por lá).

A época dourada foi até 2017, mais ou menos. Hoje me parece que ela anda cambaleando com junkies, porcarias pra venda e gente com celulares roubados na cara dura (às vezes, até com o dono do lado implorando pra devolver)
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
ele fez um update no canal dizendo que encontrou o facebook do cara que vendeu, e recebeu um pix "na hora" devolvendo o dinheiro

mas nao senti muita sinceridade nessa historia nao, talvez ele tenha dito isso só pra não ficar com fama de trouxa, talvez tenha sido tudo combinado pra gerar views e engajamento no canal....

É este o vídeo que vc falou?

 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
O povo de um canal diferente encontrou um galpão em São Paulo lotado de coisas dos anos 90 ainda lacrados, coisas de lojas que encalharam e ficaram esquecidas.

Os caras do canal fizeram mistério e não revelaram onde ficava o galpão pra evitar que a massa fosse lá comprar tudo.... Daí os gamers ressentidos e invejosos ficaram falando mal deles até eles abrirem o jogo.

Aquela mesma discussão sobre manipulação do preço e scalpers que você tá vendo nos posts acima.
respondendo sobre sua afirmação.
eu achei putaria deles não revelar o local. minha opinião, e isso não é inveja ou ressentimento de minha parte acredite. o país ta falido, alimentaram essa bolha ai e agora está a devorar cada vez mais as pessoas a um nível de alienação colossal.
eu me considero uma pessoa que gosta de jogos eletrônicos, ja tive locadoras, coleções mas isso vai ficar tudo ai. O Norian morreu de câncer e não levou nada e o pai ignorante queimou toda a coleção dele a preços absurdos e nem dava suporte. As pessoas fazem o que quiser com suas coisas. Mas eu penso que se as pessoas vendessem pelo o que é razoavel poderia melhorar, mas infelizmente não é o que acontece infelizmente.

Ex: o jogo Super Mario World não vale 150 reais sendo que tem tantos cartuchos desses no Brasil. Penso que 50 a 80 reais ja melhoraria o preço. Mas isso é só uma opinião ok.

Nunca vendi minhas coisas pelos preços abusivos. Eu mesmo vendi meu ps3 por 300 reais, que hoje vc n comprar nem um ps2 a esse preço. Mas cada um sabe onde o calo aperta né. É isso. Compra quem quer e quem pode.

Ainda bem que tenho pc.
 
Topo Fundo