O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual arte marcial praticar?

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Fala gente,

Eu sempre gostei de artes marciais e ultimamente ando pensando em voltar a praticar algo.

Minha experiência é com Karatê, quando novo, e Aikido, por uns cinco anos no fim da adolescência e início da fase adulta. Aikido veio com noções de Kenjutsu e bojutsu.

Eu acabei largando o Aikido pq não gostava mais. Comecei a ver o quanto eu achava inútil e não continuei.

Mas hj, com mais de 30 anos e há 15 tendo largado o Aikido, o que vocês sugerem?

Claro que não espero ser muito bom e nem quero algo nessa linha com campeonatos e tal. Mas eu sou intrinsecamente competitivo e não quero ser ruim pra sempre em algo. Falo isso pq acho que Kung Fu, por exemplo, estaria fora de cogitação. Posso estar enganado, mas acho que estou velho pra começar algo assim.

O que vocês, tetas, sugerem?

O que já pensei em fazer:
Kendo - no momento acho que não dá, por ser muito caro.
Jiu-jitsu - nunca quis praticar quando mais novo, mas não nego os benefícios e acho que não há problema em começar "tarde"
Boxe ou Muay Thai - acho que são as apostas mais certeiras

Perto da minha casa tenho bjj, Muay Thai, karate, Krav Maga, kickboxing, taekwondo, hapkido.

Não tão perto, iaido, aikido (:knojo), ninjutsu

Isso eu tô olhando no maps, não sei a procedência de nada, nem se são boas academias e tal. Apesar de não ter visto boxe agora, acho que já vi algum lugar que tem perto.

Apesar de estar magro, estou sedentário. O objetivo seria fazer alguma atividade física e claro, "defesa pessoal".

E então, o que acham? O que recomendam?
 


Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
jiu jitsu em conjunto com boxe

caso não possa fazer os dois, procura alguma academia de jiu jitsu que tenha MMA junto, a Gracie Barra tinha isso anos atrás, a partir da faixa azul (segunda faixa) vc começava a ter treinos de MMA (se quisesse) pra complementar
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Eu fico com medo de Krav Maga ser, pra mim, igual ao Aikido. Só ensaio de dança e nada prático. Eu sei, eu sei, os vídeos são brutos e tal. Mas é algo que fico pensando que pode ser inútil no fim das contas.

krav maga não é arte marcial, é defesa pessoal

então eles prezam pela repetição a exaustão dos movimentos, pra que vc possa executar eles meio que no automático numa situação de perigo
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
krav maga não é arte marcial, é defesa pessoal

então eles prezam pela repetição a exaustão dos movimentos, pra que vc possa executar eles meio que no automático numa situação de perigo

Eu não vejo distinção alguma mais, pra te falar a verdade. Se assim for, boxe, a rigor, tbm não é. Mas na essência ambas as modalidades são um conjunto de técnicas marciais. E qual arte marcial não tem repetição à exaustão de movimentos, não é mesmo? Mas vc entendeu o meu ponto, e eu entendi o seu.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Qualquer uma, contanto que você goste da mesma e sinta vontade de progredir.

Se fosse pra fazer só uma, eu iria de Kung Fu, treinei cerca de 4 anos no Brazil, e passei 1 mês na china treinando.
Kung Fu tem variantes ( Wung Chu, Tai Chi, etc ) e varios estilos, sem contar as armas que com certeza tu vai gostar de pelo menos uma.

Capoeira é uma coisa linda, apesar de ter muita "dança" e eu entender porque muita gente não se interessa, eu mudei de ideia depois de fazer umas 3 aulas, quando tu pega o embalo e aprende a esquivar no meio da ginga é uma coisa gratificante.

Muay Thai é outra excelente arte marcial, se tu não gosta dos "Katis" do Kung Fu ou a parte musicalk da capoeira, Muay Thai é a opção pra focar nos movimentos e tecnica.

Jiu Jitsu é uma arte que tentei gostar, mas essa coisa de ficar lutando no chão me desanima, porém as teqcnicas são validas pra ter uma experiencia e saber o que fazer se tu cair e vieram pra cima.

O importante é fazer uma.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.350
Reações
9.574
Pontos
754
Sou faixa preta e professor de jiu jitsu, treinei muito e competi durante muitos anos, hoje aos 36 eu estou mais focado em fazer uns treinos mais suaves e menos vezes na semana e buscando melhorar minha didática como professor.
Falando sobre jiu jitsu, é uma arte marcial incrível, que exige muito raciocínio rápido e logico, pra nos "gamers" funciona bem demais, sempre tem muito o que aprender e vários desafios, seja em fazer algum movimento ou posição, ou até mesmo "superar" algum parceiro de treino.
No começo as coisas são muito obtusas e sem conexão, mas assim como aprender a tocar um instrumento, que aos poucos as notas vão soando melhor e fazendo mais sentido, assim é o jiu jitsu. Com o tempo de pratica vc verá que é capaz de visualizar e fazer coisas que nem imagina...
 

Sr Estroncio

Veterano
Mensagens
219
Reações
229
Pontos
118
Por coincidência estou com esta mesma dúvida e estou procurando algo para treinar. Meus objetivos é "manter os reflexos em dia", movimentar todo o corpo e tendo como "plus" a defesa pessoal.

Me indicaram o Krav Maga. Como não conheço detalhes fiquei de assistir um treino no começo do mês que vem.

Muito no passado praticava judô. Os exercícios para condicionamento físico eram excelentes mas observei que isso depende do "treinador". Hoje procuro algo que "não me quebre" pois minhas quebraduras estão levando cada vez mais tempo para se recuperarem (talvez devido a idade).
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Definitivamente boxe. Quanto mais simples, melhor.

Não importa o tamanho do cara, se vc acertar um cruzado bem dado e acertar na queixo do cara, é chão. Já jiu-jitsu, apesar de eu achar mais "elegante", pode ser trabalhoso demais em uma situação de defesa pessoal. Sem falar que uma coisa é vc praticar no tatame, outra é vc praticar no chão (situação de defesa pessoal).
 

dsadasd

Bam-bam-bam
Mensagens
54
Reações
89
Pontos
429
Mas precisamente qual o seu intuito? Vc disse que eh um pouco competitivo, ou seja, vc quer fazer algo e tbm mostrar que consegue ser melhor que os outros? Então o ideal seria boxe, jiu-jitsu, muai Thai ou qualquer outra que tenha campeonato, msm que vc não queira participar de campeonato.

Já para defesa pessoal mesmo seria o krav maga, até pq foi criada para essa finalidade. Vc não será trocador igual um boxeador, nem vai ter um chão melhor que jiu, mas vai saber o suficiente para sair da situação. O krav maga tbm tem defesa contra faca, bastão, mais de 1 agressor, ameaça com arma de fogo, o que acaba diferindo das outras citadas.

Mas o importante é vc fazer algo, eu sempre fui da linha de que não tem o melhor, pq nenhuma ira fazer milagre se vc não treinar direito.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
A golden dick pra vc (dica de ouro xD)

Procure academias filiadas a confederação brasileira reconhecida pela confederação internacional da arte marcial que você pretende praticar especialmente se for procurar praticar algo como Kendo, Ninjutsu, Hapkido etc. Há uma infestação de nego picareta e maluco por ai falando que praticam a "Espada samurai segunda respiração estilo Nobunaga-please senpai notice me - lvl 30508 do mestre Boruto" cara fez 6 meses de treino e já quer "criar o próprio estilo".
 

Shephard

Bam-bam-bam
Mensagens
1.489
Reações
7.763
Pontos
453
Aconselho o Jiu jitsu, além de lhe dar um ótimo condicionamento físico, você aprende defesa pessoal, e, com todo o respeito as outras artes , eu a considero a mais completa. E nunca é tarde para iniciar, eu comecei a praticar tinha 20 anos e me viciei.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Ah, vou caçar boxe mesmo. Se fosse eu vendo esse tópico eu responderia boxe/Muay Thai ou BJJ. Haha

Um dia que eu tiver dinheiro faço Kendô.

Obrigado a todos que responderam e me ajudaram a decidir.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
A melhor é a corrida, se você correr muito nunca irá apanhar, nem bater mas pensa no lado bom, não irá apanhar.

Mas pra isso tem que ser magro, gordo da OS não vai conseguir.

Eu sempre quis aprender boxe mas eu tô um relaxo enorme então sei que não farei, como nunca lutei nem pratiquei nenhuma arte marcial o melhor é você lutar a que quiser, não arrumar brigas no fórum para tentar encontrar pessoas no metrô e treinar seus ensinamentos. Brazil123 quem disse isso.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Fala gente,

Eu sempre gostei de artes marciais e ultimamente ando pensando em voltar a praticar algo.

Minha experiência é com Karatê, quando novo, e Aikido, por uns cinco anos no fim da adolescência e início da fase adulta. Aikido veio com noções de Kenjutsu e bojutsu.

Eu acabei largando o Aikido pq não gostava mais. Comecei a ver o quanto eu achava inútil e não continuei.

Mas hj, com mais de 30 anos e há 15 tendo largado o Aikido, o que vocês sugerem?

Claro que não espero ser muito bom e nem quero algo nessa linha com campeonatos e tal. Mas eu sou intrinsecamente competitivo e não quero ser ruim pra sempre em algo. Falo isso pq acho que Kung Fu, por exemplo, estaria fora de cogitação. Posso estar enganado, mas acho que estou velho pra começar algo assim.

O que vocês, tetas, sugerem?

O que já pensei em fazer:
Kendo - no momento acho que não dá, por ser muito caro.
Jiu-jitsu - nunca quis praticar quando mais novo, mas não nego os benefícios e acho que não há problema em começar "tarde"
Boxe ou Muay Thai - acho que são as apostas mais certeiras

Perto da minha casa tenho bjj, Muay Thai, karate, Krav Maga, kickboxing, taekwondo, hapkido.

Não tão perto, iaido, aikido (:knojo), ninjutsu

Isso eu tô olhando no maps, não sei a procedência de nada, nem se são boas academias e tal. Apesar de não ter visto boxe agora, acho que já vi algum lugar que tem perto.

Apesar de estar magro, estou sedentário. O objetivo seria fazer alguma atividade física e claro, "defesa pessoal".

E então, o que acham? O que recomendam?

Por autodefesa, por esporte ou como pratica religiosa?

Autodefesa: Tiro defensivo, seguido de Kudo e MMA+BJJ.
Esporte: Judo, BJJ, Taekondo, MMA,
Pratica religiosa: Judo, Iaido, Kung fu
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Recomendo Muay Thai desde que seja focado na prática da luta e não na queima de peso.
Muay Thai é uma excelente luta, muito estratégica e tem um diferencial do boxe que é o clinch, faz uma diferença absurda.

Pratiquei por um bom tempo, dei uma parada mas pretendo voltar esse ano já que o professor que eu treinava voltou da Tailândia empolgado.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Por autodefesa, por esporte ou como pratica religiosa?

Autodefesa: Tiro defensivo, seguido de Kudo e MMA+BJJ.
Esporte: Judo, BJJ, Taekondo, MMA,
Pratica religiosa: Judo, Iaido, Kung fu

Autodefesa e esporte, como disse.

Jiu jitsu e boxe são os mais legais para se começar depois de velho.

Essa é a minha preocupação mesmo, obrigado.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Recomendo arte marcial com foco em stats de evasão:

img3-o-mais-ninja.gif
 

NeYdeR

Veterano
Mensagens
133
Reações
252
Pontos
148
Pensa no UFC, todo mundo quer ganhar as lutas e ganhar milhões de dólares, quais lutas eles usam majoritamente? Jiu jitsu boxe e Muay Thai......
 
Topo Fundo