O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual arte marcial praticar?

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Eu não vejo distinção alguma mais, pra te falar a verdade. Se assim for, boxe, a rigor, tbm não é. Mas na essência ambas as modalidades são um conjunto de técnicas marciais. E qual arte marcial não tem repetição à exaustão de movimentos, não é mesmo? Mas vc entendeu o meu ponto, e eu entendi o seu.

boxe não é mesmo

entendo como arte marcial algo que envolva uma filosofia de vida junto

o boxe entra como esporte, krav maga como conjunto de técnicas de defesa pessoal

o que acontece mto é que pegam a arte marcial e transformam em esporte, praticamente todas hj em dia são ensinadas como esporte, visando competição, COM REGRAS, mas mantendo uma boa parte da filosofia

a arte marcial pura não tem exatamente regras, pq eram artes de combate, usadas em guerras, mas com uma forte aplicação das filosofias da arte

já a defesa pessoal não tem regras, nem filosofia que não seja "FIQUE VIVO"

um exemplo claro é o judô, é uma arte marcial que foi bastante modificada para o esporte, tanto que tem diversos movimentos ilegais, fizeram isso pra tornar o ESPORTE judô mais competitivo, menos perigoso... isso tb aconteceu com o karaté e vem progressivamente acontecendo com o jiu jitsu

esse movimento, por exemplo, é banido de praticamente todas as competições de judô e bjj



agora, até onde conheço, não sei de nenhum movimento proibido no krav maga... se for pra salvar sua vida, vale tudo
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
boxe não é mesmo

entendo como arte marcial algo que envolva uma filosofia de vida junto

o boxe entra como esporte, krav maga como conjunto de técnicas de defesa pessoal

o que acontece mto é que pegam a arte marcial e transformam em esporte, praticamente todas hj em dia são ensinadas como esporte, visando competição, COM REGRAS, mas mantendo uma boa parte da filosofia

a arte marcial pura não tem exatamente regras, pq eram artes de combate, usadas em guerras, mas com uma forte aplicação das filosofias da arte

já a defesa pessoal não tem regras, nem filosofia que não seja "FIQUE VIVO"

um exemplo claro é o judô, é uma arte marcial que foi bastante modificada para o esporte, tanto que tem diversos movimentos ilegais, fizeram isso pra tornar o ESPORTE judô mais competitivo, menos perigoso... isso tb aconteceu com o karaté e vem progressivamente acontecendo com o jiu jitsu

esse movimento, por exemplo, é banido de praticamente todas as competições de judô e bjj



agora, até onde conheço, não sei de nenhum movimento proibido no krav maga... se for pra salvar sua vida, vale tudo


Muito boa explicação. Analisando assim o que chamamos de "artes marciais" hj então não seriam mais, propriamente dito? A parte das regras do desdobramento moderno esportivo realmente parece ter mudado muito a coisa.
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.580
Reações
2.274
Pontos
703
Depende muito do seu intuito, mas tomando por base que vc achou Aikido inútil para os fins que procura, presumo que vc queira aprender a se defender apenas, então aconselho BJJ e Karate Kyokushin ou Kick Boxing.
Krav Maga, dependendo da academia, vai ser como Aikido, uma série de movimentos sem resistência do adversário, aí vira uma palhaçada mesmo.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Depende muito do seu intuito, mas tomando por base que vc achou Aikido inútil para os fins que procura, presumo que vc queira aprender a se defender apenas, então aconselho BJJ e Karate Kyokushin ou Kick Boxing.
Krav Maga, dependendo da academia, vai ser como Aikido, uma série de movimentos sem resistência do adversário, aí vira uma palhaçada mesmo.

Tenho que pesquisar sobre esse estilo de karatê. Já algo vi sobre ele mas não conheço. Quais as diferenças pro shotokan?

Edit: fui ler aqui. Um é raiz e o outro Nutella.
 

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
Tenho muita vontade de praticar KravMagá, pq vejo que é uma luta que você consiga aplica-lá no seu dia-a-dia, por ser uma luta objetiva, na qual não há coreografia nos golpes. Infelizmente em minha cidade não há academias especializadas nessa arte.
 


Bono Tobias

Bam-bam-bam
Mensagens
599
Reações
1.890
Pontos
233
No meu caso particular, tenho um condicionamento físico razoável e hipertrofio massa magra geral com facilidade. O biotipo mesomorfo clássico. Então enxergo qualquer técnica de luta como um fim, e não um meio pra condicionamento. Por tal motivo tenho interesse no Krav Magá, com o objetivo de saber encerrar situações de conflito com o mínimo gasto de energia e de tempo, e somente se for necessário. Minha vontade maior é nunca precisar de violência fora de uma academia.

Artes marciais usadas em campeonatos têm muita trocação, quando os participantes ficam testando resistência e reflexo um do outro e usam muitos chutes e socos. Não tenho a menor vontade de ficar gastando energia com isso.

No caso do boxe o que me afasta, principalmente, é ter que expor minha cabeça a pancadas frequentes. Pode haver danos neurais sérios, e como não sou atleta, dispenso.
 
Ultima Edição:

OdinOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
741
Reações
1.868
Pontos
839
Bom, eu pratico karatê (Uechi-Ryu) há 17 anos e recomendo demais. Mas tem de haver muita dedicação e empenho por conta da agressividade deste estilo. Ele segue a mesma linha do Goju-Ryu, Kyokushin, etc.

Então se você quer entrar de cabeça em uma arte marcial, aprender sobre a filosofia, estilo de vida, eu recomendo fortemente o karatê.

Mas se você quiser apenas sair do sedentarismo, manter o corpo ativo e aprender a se defender, então vá de boxe mesmo.

O boxe como esporte é excelente e te garante um cardio monstruoso, além de cumprir o que propõe entregar, isto é, aprender a bater e não apanhar.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.375
Reações
28.506
Pontos
1.103
Recomendo a arte Karate Paranaense com o mestre Adilson Poloski



Das artes que já pratiquei destaco o Judo, Kung Fu e o proprio Karate (shotokan)... não me arrependo de ter feito nenhuma delas embora não tenha avançado muito em praticamente nenhuma. Hj se eu tivesse que fzr alguma seria boxe, mas pra ser sincero no fim das contas nenhuma vale a pena pois nunca dá para saber quem anda armado hj em dia.

Vc revida um assalto e o comparsa do ladrão te senta o dedo com uma arma, isso se os dois não estiverem portando armas. E brigas, o melhor é não se envolver pois tb não dá para saber se a outra parte está armada.
 
  • Curtir
Reações: *ka

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.893
Reações
27.908
Pontos
1.444
Os que eu fiz mais tempo foi judô e jiu jitsu. Gosto de muay thai e kickboxing tb.
Eu iria num desses aí.
Ontem estava assistindo uma aula de Karate Kyokushin, sei lá não pirei muito não, achei muito mais formal até que o judô.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.965
Pontos
294
Ah, vou caçar boxe mesmo. Se fosse eu vendo esse tópico eu responderia boxe/Muay Thai ou BJJ. Haha

Um dia que eu tiver dinheiro faço Kendô.

Obrigado a todos que responderam e me ajudaram a decidir.

Kendo o investimento inicial pode ser caro mesmo, se for comprar os equipamentos, ainda mais que agora o dolar ta um absurdo, mas a longo prazo pode ser a mais barata das artes. As academias cobram na maioria valores simbólicos de mensalidade, alias, nem é bem visto pela comunidade de praticantes cobrar valores que nao sejam só pela manutenção. Não sei de onde vc é mas muitas academias emprestam os equipamentos pra quem não comprou ainda, conheço gente que pratica a 5 anos e nunca comprou a "armadura".
Não é um esporte fácil, tem muita filosofia e disciplina e o início é bem maçante mas depois de passar essa fase fica muito agradável e viciante.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Kendo o investimento inicial pode ser caro mesmo, se for comprar os equipamentos, ainda mais que agora o dolar ta um absurdo, mas a longo prazo pode ser a mais barata das artes. As academias cobram na maioria valores simbólicos de mensalidade, alias, nem é bem visto pela comunidade de praticantes cobrar valores que nao sejam só pela manutenção. Não sei de onde vc é mas muitas academias emprestam os equipamentos pra quem não comprou ainda, conheço gente que pratica a 5 anos e nunca comprou a "armadura".
Não é um esporte fácil, tem muita filosofia e disciplina e o início é bem maçante mas depois de passar essa fase fica muito agradável e viciante.

Verei isso aí. Vai que não tem que bancar nada no começo? Acho que é a que eu mais gostaria de praticar agora.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.375
Reações
28.506
Pontos
1.103
Kendo o investimento inicial pode ser caro mesmo, se for comprar os equipamentos, ainda mais que agora o dolar ta um absurdo, mas a longo prazo pode ser a mais barata das artes. As academias cobram na maioria valores simbólicos de mensalidade, alias, nem é bem visto pela comunidade de praticantes cobrar valores que nao sejam só pela manutenção. Não sei de onde vc é mas muitas academias emprestam os equipamentos pra quem não comprou ainda, conheço gente que pratica a 5 anos e nunca comprou a "armadura".
Não é um esporte fácil, tem muita filosofia e disciplina e o início é bem maçante mas depois de passar essa fase fica muito agradável e viciante.

Essa seria a arte marcial que eu gostaria de me dedicar 100% se existisse aqui na minha cidade. Uma pena que o Kendo só tem alcance em grandes capitais / centros.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.276
Reações
21.635
Pontos
353
Quando criança fiz Karatê e Capoeira, e foram artes que me ajudaram muito na minha vida toda, tenho 37 e sou uma pessoa muito ágil, sempre fui e acredito que essas artes mais o fato de eu sempre jogar muito futebol e praticar esportes , foram as responsáveis....
Já adulto eu fiz 1 mês de Jiu jitsu na Gracie barra, e vou dizer pra vcs... só o aquecimento é de cair o c* da bunda, pqp, cansa demais cara, jiu jitsu é foda!!

ps: sempre quis fazer muay thay, acho que é um dos mais eficazes em se tratando de pancadas bem aplicadas rs
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Muito boa explicação. Analisando assim o que chamamos de "artes marciais" hj então não seriam mais, propriamente dito? A parte das regras do desdobramento moderno esportivo realmente parece ter mudado muito a coisa.

hj em dia vc vai achar essas lutas na forma de arte marcial em pouquíssimos lugares e nem tem como vc saber se está sendo ensinado corretamente

eu treinei kung fu como arte marcial um tempo e, sinceramente, hj em dia não tenho ctz se o professor era mesmo habilitado pra ensinar ou se era só um charlatão que ensinava o que queria... pra vc ter ideia, parte da rotina dos graduados era levar marretada na barriga como demonstração de força e fazer umas rodas de luta que mais pareciam briga de rua

o que mais posso falar é do bjj, lá era bastante voltado ao lado esportivo, então tinham técnicas que vc não podia usar em determinadas faixas, outras que não podia usar durante os rolas (lutas) nos treinos, algumas que só podia usar em competição e aquelas que são proibidas

mas acontece que, pra quem já treina bjj, vc consegue assimilar uma técnica vendo um vídeo e combinar com um colega e treino pra vcs praticarem aquilo sem avisar o professor, um exemplo eram as torções que envolviam pé e joelho, vc só podia usar e aprender a partir da faixa marrom, pq são técnicas que podem machucar muito seriamente, mas eu e um colega treinávamos bem suave elas (só que nunca usamos em ng nos rolas)

enfim, arte marcial vc dificilmente vai encontrar, então o mais recomendado seria vc fazer uma aula de cada coisa (normalmente eles oferecem essas aulas experimentais) pra ver o que vc mais se adapta

se for ver mesmo, aula de MMA seria o melhor pra quem quer algo mais abrangente, mas não é todo lugar que oferece
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.377
Reações
15.832
Pontos
503
Tenho que pesquisar sobre esse estilo de karatê. Já algo vi sobre ele mas não conheço. Quais as diferenças pro shotokan?

Edit: fui ler aqui. Um é raiz e o outro Nutella.
Shotokan seria o "nutella"? Olha, eu não sou praticante então acredite em mim se quiser. Mas a noção de que Karatê Shotokan é moleza é bastante equivocada.

Na verdade, Shotokan é o karatê mais tradicional no Japão. Kyokushin é de nicho.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Shotokan seria o "nutella"? Olha, eu não sou praticante então acredite em mim se quiser. Mas a noção de que Karatê Shotokan é moleza é bastante equivocada.

Na verdade, Shotokan é o karatê mais tradicional no Japão. Kyokushin é de nicho.
Foi uma pesquisa rápida, talvez eu tenha pego uma fonte enviesada.
Eu já pratiquei o Shotokan quando novo achava bem tranquilo. É rápido, mas vc bate leve. Pelo que pesquisei o kyokushin é mais pesado.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Foi uma pesquisa rápida, talvez eu tenha pego uma fonte enviesada.
Eu já pratiquei o Shotokan quando novo achava bem tranquilo. É rápido, mas vc bate leve. Pelo que pesquisei o kyokushin é mais pesado.

shotokan foi muito pro lado esportivo mesmo, o nível de contato é baixo nas primeiras faixas, mas o condicionamento físico (pelo menos onde treinei um tempo) era muito bom, e a galera que já era mais graduada batia PESADO, os braços e pernas dos caras pareiam feitos de aço, vc se machucava ACERTANDO golpes neles, era bizarro
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.034
Pontos
803
Recomendo arte marcial com foco em stats de evasão:

img3-o-mais-ninja.gif
Aí é Dark Souls da vida real maluco... :kkk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.034
Pontos
803
Foi uma pesquisa rápida, talvez eu tenha pego uma fonte enviesada.
Eu já pratiquei o Shotokan quando novo achava bem tranquilo. É rápido, mas vc bate leve. Pelo que pesquisei o kyokushin é mais pesado.
Kyokushin o treino é pesado mesmo, tanto que o foco é bater pra nocautear , então eles focam o treino nisso.
Já Shotokan é focado em resistência e contra-ataque, por isso que no começo eles fazem o treinamento pra segurar os golpes e atacar nas brechas deles.
Eu sei porque na época que eu treinei Shorin-ryu, tinha amigos que faziam esses estilos e a gente comentava sobre eles, tinha um que tava com vontade de fazer Goju-ryu e achava bonito os estilos (kata) desse karatê.
Eu na boa, os achava muito abertos e portanto feios.
 

Local

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.080
Reações
3.552
Pontos
729
porta o tamanho do cara, se vc acertar um cruzado bem dado e acertar na queixo do cara, é chão. Já jiu-jitsu, apesar de eu achar mais "elegante", pode ser trabalhoso demais em uma situação d
Eu até poderia concordar com você. ,mas ai seriam 2 pessoas falando m****.

:coolface

@TOPIC

Sou faixa preta da Gracie, segundo grau. Faça 2 semanas de aula experimental de BJJ e depois volte aqui pra me agradecer.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
4.972
Pontos
453
Eu até poderia concordar com você. ,mas ai seriam 2 pessoas falando m****.

:coolface

@TOPIC

Sou faixa preta da Gracie, segundo grau. Faça 2 semanas de aula experimental de BJJ e depois volte aqui pra me agradecer.
Eu estou vendo pela praticidade. Acertar um soco bem dado e vazar do local é mais prático do que iniciar uma luta agarrada, não? Levar pro chão e ir progredindo pra alguma coisa (chave de braço, triângulo, etc) não é mais tarde trabalhoso?

Sem falar que no chão, não teria a possibilidade de vc se bater, sei lá, o cotovelo e prejudicar seu movimento? Ou bater a cabeça? Ou cair de mau jeito e machucar a coluna? Veja bem, não vai ser esse rola que vc faz. Muito provavelmente, seu oponente vai debater igual um touro endiabrado.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.840
Reações
11.580
Pontos
1.344
boxe não é mesmo

entendo como arte marcial algo que envolva uma filosofia de vida junto

o boxe entra como esporte, krav maga como conjunto de técnicas de defesa pessoal

o que acontece mto é que pegam a arte marcial e transformam em esporte, praticamente todas hj em dia são ensinadas como esporte, visando competição, COM REGRAS, mas mantendo uma boa parte da filosofia

a arte marcial pura não tem exatamente regras, pq eram artes de combate, usadas em guerras, mas com uma forte aplicação das filosofias da arte

já a defesa pessoal não tem regras, nem filosofia que não seja "FIQUE VIVO"

um exemplo claro é o judô, é uma arte marcial que foi bastante modificada para o esporte, tanto que tem diversos movimentos ilegais, fizeram isso pra tornar o ESPORTE judô mais competitivo, menos perigoso... isso tb aconteceu com o karaté e vem progressivamente acontecendo com o jiu jitsu

esse movimento, por exemplo, é banido de praticamente todas as competições de judô e bjj



agora, até onde conheço, não sei de nenhum movimento proibido no krav maga... se for pra salvar sua vida, vale tudo

No Karate existe um movimento semelhante a esse do vídeo.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
sobre o que eu tava falando sobre "esportizar" as artes marciais



por isso que muito lutador de bjj não quer o bjj nas olimpíadas, pq a tendencia é ter muita interferência das confederações/federações nas regras pra tornar a arte marcial em um esporte menos agressivo e mais comercial, digamos
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.483
Reações
8.535
Pontos
503
Cara essa pergunta é meio complexa....

Você quer Passa tempo, Treino, ou Aplicável?

A melhor é o Boxes no quesito condicionamento, aprende em alguma academia especializada e coloca um Saco em casa!

É um ótimo exercício!

Jiu-Jitsu é aplicável, o problema que na rua vale tudo, inclusive 2x1!
 
Ultima Edição:

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.139
Pontos
453
Sou faixa preta e professor de jiu jitsu, treinei muito e competi durante muitos anos, hoje aos 36 eu estou mais focado em fazer uns treinos mais suaves e menos vezes na semana e buscando melhorar minha didática como professor.
Falando sobre jiu jitsu, é uma arte marcial incrível, que exige muito raciocínio rápido e logico, pra nos "gamers" funciona bem demais, sempre tem muito o que aprender e vários desafios, seja em fazer algum movimento ou posição, ou até mesmo "superar" algum parceiro de treino.
No começo as coisas são muito obtusas e sem conexão, mas assim como aprender a tocar um instrumento, que aos poucos as notas vão soando melhor e fazendo mais sentido, assim é o jiu jitsu. Com o tempo de pratica vc verá que é capaz de visualizar e fazer coisas que nem imagina...
É verdade que todo campeonato de bjj tem braço quebrado?
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Achei uma academia de boxe aqui, agora não sei se entro ou não, 400 reais 4 meses. Será que vou apanhar? É bom pra aliviar estresse? Vou perder massa?

É tanta pergunta..
 
Topo Fundo