O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LEGEND OF ZELDA : TEARS OF THE KINGDOM | Metacritic: 96

Qual será a nota final de Tears of the Kingdom no Metacritic?


  • Total voters
    260

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Já começo a ter dúvidas se Lágrimas do Reino chega a 2 milhões de cópias físicas no Japão até o final do ano:

No.SistemaJogoVendasTotal
1
Icone-NSW-Keyart.png
Pikmin 1 + 2

Nintendo
23.941NOVO
2
Icone-NSW-Keyart.png
Pikmin 4

Nintendo
22.894 864.229
3
Icone-PS5-Keyart.png
Lies of P

Shinsegae I&C
9.493 10.145
4
Icone-NSW-Keyart.png
Mario Kart 8 Deluxe

Nintendo
9.066 5.493.686
5
Icone-NSW-Keyart.png
Pokemon Scarlet / Violet

The Pokemon Company
9.035 5.137.268
6
Icone-NSW-Keyart.png
Ring Fit Adventure

Nintendo
7.198 3.400.736
7
Icone-NSW-Keyart.png
Minecraft

Microsoft Studios
5.996 3.269.466
8
Icone-NSW-Keyart.png
Super Smash Bros. Ultimate

Nintendo
4.637 5.290.636
9
Icone-NSW-Keyart.png
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Nintendo
4.449 1.864.134
10
Icone-NSW-Keyart.png
Super Bomberman R 2

KONAMI
4.433 16.021

Fonte: Universo Nintendo
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.052
Reações
4.798
Pontos
453
É isso. Depois de 5 meses e mais de 235 horas de jogo, finalizei a quest principal de Zelda.

Posso falar sem medo algum. Foi a experiência mais imersiva e impactante que tive com um jogo, sentimento que só havia tido com outros Zeldas.

Também posso falar sem medo algum que TotK superou BotW com folga. Literalmente todo aspecto de BotW foi expandido ou aprimorado aqui e a grande maioria das reclamações sobre BotW, ao meu ver foram sanadas (Mais inimigos, dungeons e bosses mais inspirados, mundo mais preenchido, trilha mais marcante, história mais profunda e por aí vai).

Falando em história, vi pessoas a criticando ou achando rasa, mas eu sinceramente não sei se essas pessoas jogavam Zelda antes disso. Ao meu ver, é uma das melhores histórias da franquia, talvez só equiparada a OoT.

Graficamente eu acho o jogo belíssimo para que o hardware oferece, e foram momentos pontuais que me incomodei com algo. Geralmente texturas.

O fato da base ter sido o mesmo mundo do anterior também me incomodou muito pouco, e foram poucos lugares em que tive a sensação de "repeteco" de BotW. Eu estou ajudando meu filho no jogo, e lá estamos focados na main quest e buscando só o básico de coração e stamina. Quem jogou dessa forma deve ter esquecido que a base é a mesma.

No mais, o jogo superou todas as minhas expectativas e se provou totalmente plausível a demora para seu lançamento. Se eu fosse mudar alguma coisa, seria ter feito o mundo dos céus mais denso, com mais ilhas, vilas e personagens, e sequer teria feito as Depths (ou teria lançado como uma DLC). Os trailers iniciais passavam muito essa impressão sobre os céus, e no fim as Depths tiveram um papel mais importante no jogo e sua história. Mas não que isso tenha "piorado" o jogo. Foi só uma expectativa diferente considerando os trailers lançados.

Ainda há muitas sidequests a serem feitas, e pra minha surpresa tenho só 56% de todo o jogo feito. Provavelmente continuarei jogando para aumentar essa porcentagem, mas de forma bem casual, só para não desligar de vez desse mundo que me marcou tanto depois de décadas sendo gamer.

Melhor jogo já feito.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.909
Reações
95.110
Pontos
2.179
Para mim falta um poço, nove cavernas e trezentos koroks. Passei o final de semana todo jogando e só encontrei um ou outro korok aleatoriamente. Então decidi que no próximo fim de semana vou me despedir.

Não sei dizer se é o melhor jogo da história. Nessa altura do campeonato é uma pergunta quase impossível de ser respondida. Mas posso dizer que é meu jogo favorito. Tá longe de ser perfeito mas adorei cada uma das 300 horas.

Vontade de apagar o save e começar de novo, mas vou seguir em frente.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Compartilho da mesma opinião do @It's Me Klauss e do @dk120 !

Terminei a história principal, vadiando muito pouco pelo jogo.
Agora estou buscando as roupas, cavernas e koroks. Esqueci dos poços, tenho que adicionar à lista.
Vou tentar fazer os 100% do jogo que é praticamente infinito!

Assim como muitos usuários comentaram aqui, tenho vontade de apagar o save e começar do zero!
Ainda mais que tenho a versão física e posso fazero o glitch de multiplicação dos itens!:rox

Agora as críticas:

1. Espero que lancem uma DLC trazendo mais QoL para o jogo! Isso é urgente porque é MUITO FÁCIL se perder em meio a tanta coisa! Deveriam dar a opção de usar o mapa como no HW Age of Calamity, permitindo apresentar o mapa por pontos de interesse.
2. Entendi que a ideia dos dragões foi de que, ao avistá-los, você deve parar tudo que está fazendo para grindar seus itens. Mas se não fosse o glitch para multiplicar os itens acho iria desistir, é chato demais ter que ficar procurando os dragões para obter os itens...:ksnif
3. Malditos Koroks!:kfeliz Mentira! Se não fosse os koroks, dificilmente ia explorar tão bem o jogo! A crítica é que a recomensa é a própria busca pelos koroks.:klol
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.909
Reações
95.110
Pontos
2.179
Compartilho da mesma opinião do @It's Me Klauss e do @dk120 !

Terminei a história principal, vadiando muito pouco pelo jogo.
Agora estou buscando as roupas, cavernas e koroks. Esqueci dos poços, tenho que adicionar à lista.
Vou tentar fazer os 100% do jogo que é praticamente infinito!

Assim como muitos usuários comentaram aqui, tenho vontade de apagar o save e começar do zero!
Ainda mais que tenho a versão física e posso fazero o glitch de multiplicação dos itens!:rox

Agora as críticas:

1. Espero que lancem uma DLC trazendo mais QoL para o jogo! Isso é urgente porque é MUITO FÁCIL se perder em meio a tanta coisa! Deveriam dar a opção de usar o mapa como no HW Age of Calamity, permitindo apresentar o mapa por pontos de interesse.
2. Entendi que a ideia dos dragões foi de que, ao avistá-los, você deve parar tudo que está fazendo para grindar seus itens. Mas se não fosse o glitch para multiplicar os itens acho iria desistir, é chato demais ter que ficar procurando os dragões para obter os itens...:ksnif
3. Malditos Koroks!:kfeliz Mentira! Se não fosse os koroks, dificilmente ia explorar tão bem o jogo! A crítica é que a recomensa é a própria busca pelos koroks.:klol

Infelizmente não vai ter DLC.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.347
Reações
13.682
Pontos
1.604
Compartilho da mesma opinião do @It's Me Klauss e do @dk120 !

Terminei a história principal, vadiando muito pouco pelo jogo.
Agora estou buscando as roupas, cavernas e koroks. Esqueci dos poços, tenho que adicionar à lista.
Vou tentar fazer os 100% do jogo que é praticamente infinito!

Assim como muitos usuários comentaram aqui, tenho vontade de apagar o save e começar do zero!
Ainda mais que tenho a versão física e posso fazero o glitch de multiplicação dos itens!:rox

Agora as críticas:

1. Espero que lancem uma DLC trazendo mais QoL para o jogo! Isso é urgente porque é MUITO FÁCIL se perder em meio a tanta coisa! Deveriam dar a opção de usar o mapa como no HW Age of Calamity, permitindo apresentar o mapa por pontos de interesse.
2. Entendi que a ideia dos dragões foi de que, ao avistá-los, você deve parar tudo que está fazendo para grindar seus itens. Mas se não fosse o glitch para multiplicar os itens acho iria desistir, é chato demais ter que ficar procurando os dragões para obter os itens...:ksnif
3. Malditos Koroks!:kfeliz Mentira! Se não fosse os koroks, dificilmente ia explorar tão bem o jogo! A crítica é que a recomensa é a própria busca pelos koroks.:klol

Como o dk120 disse, não vao ter CB.

1- Os pontos de interesse são ótimos, mas nesse Zelda não são necessários, pois o jogo em si já explica e também foca onde estaria, ou seja, tem que entender o que o PNC diz, dá a entender das áreas relatadas e o mapa já mostra o nome das áreas e é só ir lá, dai tem que resolver sozinho, o que deixa o jogo mais gratificante. Ter ponto de interesse tira a expectativa do jogador em descobrir algo que o rodeia.

Fiz bastante missões sem se perder, tanto que é um jogo facilmente compreensível, desde que jogue no espanhol por se assemelhar ao português. Se for outro idioma, ai complica e pode ser dependente do "ponto de interesse" que é só ir até lá e cumprir, mas como mencionei antes, tira a expectativa e imensidão do jogador. Há jogos que não tem português, mas tem direcionamento tipo ponto de interesse ajuda bastante, mas se perde na história, agora imagina nesse Zelda sem espanhol e sem pontos de interesse, aí o jogador vai vagar muito e se perder.

2- No caso dos dragões, o jeito mais fácil pra vc ir até os dragões é usando as torres que te jogam no ar ou ir nas ilhas flutuantes e saltar de lá pra chegar nos dragões. A única coisa que vc tem que saber é decorar o trajeto dos dragões e escolher certos pontos úteis pra vc alcancar dependendo de onde fica (no caso do Dragão da Luz, ele navega circulando o mapa todo, é bom ver do alto pra ver onde ele está, eu recomendaria a vc criar pontos de visualização em cada parte do mapa pra achar o Dragão da Luz, ao contrário dos outros q é só basta um lugar que vc verifica e acha antes de saltar.

3- É muita coisa pra pegar os kologs, então nem vou comentar muito por ora.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Dei uma evoluída boa no game, explorando muito os depths, um monte de auto builds, mas sinceramente, quase não consigo ter muito acesso aos céus. Ainda acho que to fazendo algo errado.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.909
Reações
95.110
Pontos
2.179
Dei uma evoluída boa no game, explorando muito os depths, um monte de auto builds, mas sinceramente, quase não consigo ter muito acesso aos céus. Ainda acho que to fazendo algo errado.

Também fiquei mais metade do jogo ignorando boa parte do céu. Mas quando peguei a manha, explorei tudo.

De qualquer forma, se está esperando o jogo ensinar, não vai rolar. Pelo menos não de forma direta. Cada jogador tem que dar seu jeito. Ou olhar um guia o que eu extraterrestre recomendo CONTRA.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.748
Reações
1.916
Pontos
879
Minha crítica maior áinda é o dephs... que devia ter + coisas ou diversidade de gameplay... ooooou ser menor (como já falei em outros posts, pelo conteúdo q oferece 1/4 do tamanho atual... mas aí só teria o "problema' q não poderia ser um mirror do mundo superior... e isso foi legal).

Mas por ex... algumas ideias aleatórias pra adicionar gameplay diferente:
- Uma área no dephs que a seeds não funcionariam (em 5-seg por exemplo apagariam)... mas vc teria outras formas pra iluminar a região (acendendo com tochas certas torres... ou outra coisa) até chegar na lightroot.
- Um templo opcional pra dar um item especial.
- Mais inimigos únicos tb por área do dephs... em baixo do deserto poderia encontrar molugas esqueletos, em baixo da floresta alguma árvore gigante que ataca... alguns de gelo (inclusive uma área do dephs "congelada")
- Pegando gancho na área congelada... podia ter ambientações diferentes... tem a área que tem lava, mas podia ter tb outras mais distintas... assim como o mundo em cima cada área tem suas características. Dephs podia ter uma área só de ossos por ex (um grande cemitério, com até "construções" de ossos).
- Outros desafios e puzzles específicos.

Óbvio... são ideias aleatórias msm pra dar + diversidade... umas podem ser boas, outras não... é só ideias pra ter mudanças lá. Pq tipo... o dephs é repetitivo d+!!!! Espalharam os acampamento higa, alguns coliseus, alguns lugares pra enfrentar o boss antigo (que depois de uma revanche tb enjoa) e pronto... fora as partes principais do dephs da main quest (n vou dar spoiler) é praticamente isso numa área GIGANTESCA... tinha q ter bem + diversidade lá... eu acho q o dephs foi sim uma put* sacada... "esconderam" bem... do tipo: "DLC? toma além de um céu pra explorar esse mundo inteiro subterraneo". Mas depois de um tempo começa a fica chato explorar lá.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.348
Reações
63.458
Pontos
903
Nintendo Tries (and Fails) to Explain TOTK Shiekah Plot Hole
resumindo, sumiram, tudo feito pelos Sheikah virou pó porque sim, e ninguém (todos os personagens do mundo do jogo) se preocupou com isso
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Lágrimas do Reino próximo de se despedir do top 10 britânico:

POSPLATJOGO & EDITORAANT
1EA Sports FC 24
Electronic Arts
2Assassin’s Creed: Mirage
Ubisoft
NOVO
3Detective Pikachu Returns
Nintendo
NOVO
4Mario Kart 8 Deluxe
Nintendo
5Hogwarts Legacy
Warner Bros. Games
▽3
6Call of Duty: Modern Warfare II
Activision Blizzard
9▲
7Star Wars Jedi: Survivor
Electronic Arts
8▲
8Mortal Kombat 1
Warner Bros. Games
▽2
9Minecraft Nintendo Switch Version
Microsoft Studios
▽7
10The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Nintendo
▽6

Fonte: Universo Nintendo
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.739
Reações
8.957
Pontos
1.209
Lágrimas do Reino próximo de se despedir do top 10 britânico:

POSPLATJOGO & EDITORAANT
1EA Sports FC 24
Electronic Arts
2Assassin’s Creed: Mirage
Ubisoft
NOVO
3Detective Pikachu Returns
Nintendo
NOVO
4Mario Kart 8 Deluxe
Nintendo
5Hogwarts Legacy
Warner Bros. Games
▽3
6Call of Duty: Modern Warfare II
Activision Blizzard
9▲
7Star Wars Jedi: Survivor
Electronic Arts
8▲
8Mortal Kombat 1
Warner Bros. Games
▽2
9Minecraft Nintendo Switch Version
Microsoft Studios
▽7
10The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Nintendo
▽6

Fonte: Universo Nintendo
5 ou 6 meses no top 10 e muito pra um jogo nao fifa
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.473
Reações
2.104
Pontos
353
Nintendo Tries (and Fails) to Explain TOTK Shiekah Plot Hole
resumindo, sumiram, tudo feito pelos Sheikah virou pó porque sim, e ninguém (todos os personagens do mundo do jogo) se preocupou com isso

Bastava um mísero NPC dizer: "pô, e os artefatos Sheikah, né? Sinto falta deles. Depois do fim da calamidade, desapareceram num passe de mágica." Bastava isso e todo mundo estaria satisfeito, mesmo sem explicar PN. Bastava uma referência.

A Nintendo é preguiçosa demais com lore, e já me acostumei. Por anos achei as explicações de fãs muito mais razoáveis e interessantes que as oficiais.

Olha o caso da passagem de tempo desses dois jogos. Só BotW fala em 10 mil anos da primeira calamidade. Dá pra estimar quanto tempo entre o reinado do Rauru e o final de TotK? 15 mil anos? Sei lá. Mas deixa em 10 mil mesmo.

10 mil anos e pouco ou nada mudou. As civilizações não se desenvolveram, tirando a tecnologia dos Sheikah, tudo é muito rústico. Precisava de um lapso temporal absurdamente grande assim? 200 a 500 anos não seria um intervalo razoável? 1000, que seja? Não, porque eles precisavam de um quadro em branco pra não se prenderem a nada que veio do lore anterior (que eles nunca deram a mínima mesmo, então, vai entender).
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.909
Reações
95.110
Pontos
2.179
Achei todas cavernas sem guia. Foi meio torturante. Não por ser chato, mas porque deixa bem claro o ponto fraco do jogo. Ele é bem feio quando se olha por cima. Em especial as cavernas da região dos gorons. O jogo ser feio é até ok, mas nesse ponto atrapalhou a jogatina.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Achei todas cavernas sem guia. Foi meio torturante. Não por ser chato, mas porque deixa bem claro o ponto fraco do jogo. Ele é bem feio quando se olha por cima. Em especial as cavernas da região dos gorons. O jogo ser feio é até ok, mas nesse ponto atrapalhou a jogatina.

Eu não acho o jogo feio olhando lá de cima (do Céu). O problema é maior: o jogo é feio quando se está olhando as coisas de perto.

Mas aí obviamente eu coloco na conta do hardware fraquinho do Switch.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Tô enrolando pra não acabar kkk

Entro às vezes pra fazer nada, aumentar o número de flechas, pedras e itens raros pra craft, aumentar a bateria e fico evitando as duas últimas dungeons. Falta o templo do fogo e deserto
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Tô enrolando pra não acabar kkk

Entro às vezes pra fazer nada, aumentar o número de flechas, pedras e itens raros pra craft, aumentar a bateria e fico evitando as duas últimas dungeons. Falta o templo do go e deserto

Fiz isso várias vezes.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.347
Reações
13.682
Pontos
1.604
Tô enrolando pra não acabar kkk

Entro às vezes pra fazer nada, aumentar o número de flechas, pedras e itens raros pra craft, aumentar a bateria e fico evitando as duas últimas dungeons. Falta o templo do fogo e deserto

Pra não ficar decepcionado, faça o do Fogo, depois o do Deserto, porque o do Fogo é ridicularmente o mais fácil e mais curto dos Templos (só a batalha do chefe desse templo que fica melhor que o próprio templo).
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
Eu não acho o jogo feio olhando lá de cima (do Céu). O problema é maior: o jogo é feio quando se está olhando as coisas de perto.

Mas aí obviamente eu coloco na conta do hardware fraquinho do Switch.
Achei todas cavernas sem guia. Foi meio torturante. Não por ser chato, mas porque deixa bem claro o ponto fraco do jogo. Ele é bem feio quando se olha por cima. Em especial as cavernas da região dos gorons. O jogo ser feio é até ok, mas nesse ponto atrapalhou a jogatina.
Vocês acharam as cavernas feias?
O submundo pra mim de longe é a pior parte.
Aliás, é tão feio que me fez parar de jogar.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.909
Reações
95.110
Pontos
2.179
Vocês acharam as cavernas feias?
O submundo pra mim de longe é a pior parte.
Aliás, é tão feio que me fez parar de jogar.

Não achei as cavernas em si feias. Tive problemas em encontrá-las. Em alguns lugares é tudo muito borrado e igual. A entrada tá ali na tua cara e você não enxerga.

Pode ser velhice também :kduvida
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Pra não ficar decepcionado, faça o do Fogo, depois o do Deserto, porque o do Fogo é ridicularmente o mais fácil e mais curto dos Templos (só a batalha do chefe desse templo que fica melhor que o próprio templo).
Descreveu a do fogo e lembrei do templo dos rutos. Templo fácil e chefão incrível kk
Ah do fogo começou épico com as cabeças do vulcão mas parei na porta do templo

O da água foi sem sal o templo e o chefe
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.909
Reações
95.110
Pontos
2.179
Povo tava tão traumatizado com dungeons de água que a Nintendo resolveu pegar leve dessa vez.

Eu gostei do templo, mas é muito fácil para um templo da água.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.748
Reações
1.916
Pontos
879
Achei todas cavernas sem guia. Foi meio torturante. Não por ser chato, mas porque deixa bem claro o ponto fraco do jogo. Ele é bem feio quando se olha por cima. Em especial as cavernas da região dos gorons. O jogo ser feio é até ok, mas nesse ponto atrapalhou a jogatina.

Não entendi... Bem feio quando se olha por cima? Eu acho q o jogo é bonito quando olha de longe e do céu...

Problema qndo aproxima mto. Textura das cavernas e dephs mto iguais.

Eu achei quase todas cavernas sem guia... Faltaram duas... E peguei um guia e fui comparando.

O rei cavalo podia ter a opção de revelar só cavernas q vc não "completou" ainda.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.909
Reações
95.110
Pontos
2.179
Não entendi... Bem feio quando se olha por cima? Eu acho q o jogo é bonito quando olha de longe e do céu...

Problema qndo aproxima mto. Textura das cavernas e dephs mto iguais.

Eu achei quase todas cavernas sem guia... Faltaram duas... E peguei um guia e fui comparando.

O rei cavalo podia ter a opção de revelar só cavernas q vc não "completou" ainda.

Eu tive dificuldade de encontrar as entradas olhando bem do alto. Mesmo com os indicadores de luz. Só achei a última colocando o sensor para buscar o bichao que temos que encontrar nas cavernas.
 

Booster

Veterano
Mensagens
318
Reações
817
Pontos
128
Povo tava tão traumatizado com dungeons de água que a Nintendo resolveu pegar leve dessa vez.

Eu gostei do templo, mas é muito fácil para um templo da água.

Eu gostei mais do caminho até o templo, do que o templo em si E como faz falta um templo da água como o do Ocarina. Aliás um dos meus templos preferidos são os da Água, e da Floresta do Ocarina, e o City In The Sky do Twilight.
Tears e Breath são dois jogaços, mas os templos não chegam aos pés dos antigos
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.909
Reações
95.110
Pontos
2.179
Eu gostei mais do caminho até o templo, do que o templo em si E como faz falta um templo da água como o do Ocarina. Aliás um dos meus templos preferidos são os da Água, e da Floresta do Ocarina, e o City In The Sky do Twilight.
Tears e Breath são dois jogaços, mas os templos não chegam aos pés dos antigos

Eu amo o templo da água do Ocarina. Para mim é o melhor da série. De Tears o que lembra mais os de Ocarina é o do deserto.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.748
Reações
1.916
Pontos
879
Acho q no tears tanto o da agua qnto do vento, o principal eh o caminho até o templo... Se Considerar como parte do templo eles são bons, se não eles são fracos.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.347
Reações
13.682
Pontos
1.604
Acho q no tears tanto o da agua qnto do vento, o principal eh o caminho até o templo... Se Considerar como parte do templo eles são bons, se não eles são fracos.

Não diria que são fracos ou bons, porque são uma parte transitória para se chegar ao templo. Chegar ao templo sem algum obstáculo é desafio nenhum, daí não teria significância.

Portanto tem que ter consistência para um desafio assim, como se fosse impor perigos antes de encontrar um tesouro, porque chegar ao tesouro diretamente sem nenhum caminho de perigos seria ridículo.

E essa transição desafiadora antes de chegar ao templo já existe em outros Zeldas.

Enfim, para mim, creio que são caminhos até o templo, porque precisa ter algum tipo de "defesa" para complicar quem tentar ousar chegar ao templo, que por sua vez encobre algo que precisa ser adquirido ou salvo.

No meu ponto de vista, os caminhos da água e vento são os que mais gostei, porque mostrou ter uma dinâmica e desafio para tentar prosseguir. Apenas o caminho do Templo do Fogo pra mim ficou praticamente inexistente, o que achei esquisito e fraco, mas devo ressaltar que a ausência disso (pra mim era praticamente seguir as estátuas, mas eu cheguei nele sem nenhum perigo voando que encontrei ao acaso) se deve ao mundo subterrâneo ter uma visão diferente em relação ao comportamento dos outros nos mundos superiores, até porque o mundo subterrâneo é mais penoso, o que se dá um certo equilíbrio para que a transição pra chegar ao do Fogo fosse mais simples em relação aos demais.
 
Ultima Edição:

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Bastava um mísero NPC dizer: "pô, e os artefatos Sheikah, né? Sinto falta deles. Depois do fim da calamidade, desapareceram num passe de mágica." Bastava isso e todo mundo estaria satisfeito, mesmo sem explicar PN. Bastava uma referência.

A Nintendo é preguiçosa demais com lore, e já me acostumei. Por anos achei as explicações de fãs muito mais razoáveis e interessantes que as oficiais.

Olha o caso da passagem de tempo desses dois jogos. Só BotW fala em 10 mil anos da primeira calamidade. Dá pra estimar quanto tempo entre o reinado do Rauru e o final de TotK? 15 mil anos? Sei lá. Mas deixa em 10 mil mesmo.

10 mil anos e pouco ou nada mudou. As civilizações não se desenvolveram, tirando a tecnologia dos Sheikah, tudo é muito rústico. Precisava de um lapso temporal absurdamente grande assim? 200 a 500 anos não seria um intervalo razoável? 1000, que seja? Não, porque eles precisavam de um quadro em branco pra não se prenderem a nada que veio do lore anterior (que eles nunca deram a mínima mesmo, então, vai entender).

É meio estranha a continuidade entre Breath of the Wild e Tears of the Kingdom... Oficialmente o Link é o herói que combateu a Calamidade, conhecido por todos.. Mas alguns diálogos com personagens centrais como a Purah, Josha, Rotver, entre outros, parece não ter a intimidade que a continuidade das duas histórias exigiria. Alguns personagens contam coisas para o Link como novidades, sendo que não deveriam ser... E o jogo também deveria adaptar os diálogos caso o jogador resolva pegar a espada mestra e descobrir a verdade sobre a Zelda antes de visitar as vilas das dungeons. O Link chega nas vilas querendo saber da Zelda mesmo que façamos a missão do Dragão Branco antes.

Outra coisa: já é canônico que o Ganon é a versão monstruosa do Ganondorf, certo?

Não deveria ter alguma coisa no game relacionando o Calamity Ganon ao Ganondorf?


Eu gostei mais do caminho até o templo, do que o templo em si E como faz falta um templo da água como o do Ocarina. Aliás um dos meus templos preferidos são os da Água, e da Floresta do Ocarina, e o City In The Sky do Twilight.
Tears e Breath são dois jogaços, mas os templos não chegam aos pés dos antigos

Só o Templo do Deserto me remeteu aos Zeldas anteriores. O do fogo tinha esse potencial, mas ele é facilmente quebrado pelos poderes do Link.

Sobre as Dungeons clássicas, todas do Ocarina of Time são memoráveis. Eu ainda colocaria neste panteão a Stone Tower Temple de Majora Mask e o templo do deserto da Twilight Princess.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.909
Reações
95.110
Pontos
2.179
Para mim ficou bem claro que a Nintendo planejou BotW para ser uma história fechada. O próximo já seria um Zelda independente. Mas com o sucesso absoluto o comercial forçou uma continuação.
 
Topo Fundo