O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LEGEND OF ZELDA : TEARS OF THE KINGDOM | Metacritic: 96

Qual será a nota final de Tears of the Kingdom no Metacritic?


  • Total voters
    260

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.349
Reações
63.469
Pontos
903
Para mim ficou bem claro que a Nintendo planejou BotW para ser uma história fechada. O próximo já seria um Zelda independente. Mas com o sucesso absoluto o comercial forçou uma continuação.
FwMFnwEacAA4y5n
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
Para mim ficou bem claro que a Nintendo planejou BotW para ser uma história fechada. O próximo já seria um Zelda independente. Mas com o sucesso absoluto o comercial forçou uma continuação.
Pelo que o Aonuma falou há uns anos atrás, o TotK começou como DLC... então, meu chute, é que, em um primeiro momento, pensaram em adicionar as ilhas no céu com Shrines extras e possivelmente os cacarecos dos Zonai pra galera ficar "brincando" no jogo como DLC mesmo...
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Eu tenho quase certeza que só fizeram esse TOTK porque imaginaram que ao reaproveitar o mapa do BOTW seria bem rápido o desenvolvimento, dando tempo de fazer um novo Zelda pro lançamento do sucessor do Switch. Mas aí veio o covid e também dificuldades técnicas de programação com essas mecânicas de fusão.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.473
Reações
2.104
Pontos
353
Outra coisa: já é canônico que o Ganon é a versão monstruosa do Ganondorf, certo?

Não deveria ter alguma coisa no game relacionando o Calamity Ganon ao Ganondorf?

Então,
O dragão no qual o Ganodorf se transforma é idêntico ao dragão de calamidade (malice) que sobrevoa o castelo no BotW.

Salvo engano a Zelda também fala que só o nome do Ganodorf já causa nela uma sensação estranha.

Mas, novamente, não aparece ninguém pra dizer: "caramba, nós só derrotamos a calamidade, uma manifestação de energia maligna tentando ganhar corpo, mas a origem dela estava o tempo todo debaixo dos nossos narizes".

Em algum momento do jogo, fica explícita a diferença entre a malice do BotW e o gloom do TotK? Sei que alguns fãs já tentaram explicar, mas é outra coisa que para mim foi colocada ali e "danem-se as semelhanças, vocês entenderam!"
 


KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.518
Reações
12.009
Pontos
503
Quero jogar, mas acho meio intimidador. Tá mais facil ou dificil que o Zelda anterior?
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.911
Reações
95.120
Pontos
2.179
Lindo demais, realmente. Achei o jogo por inteiro muito mais cinematográfico e belo que o BotW. Desde o início, quando a gente salta da plataforma no céu, até o final.

O mais lindo é que depois da batalha quando saltamos para salvar *spoiler*, caímos no mesmo lago que saltamos no início do jogo após o tutorial. Achei um detalhe bem legal.
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.052
Reações
4.800
Pontos
453
Quero jogar, mas acho meio intimidador. Tá mais facil ou dificil que o Zelda anterior?

Acho que a única coisa mais fácil do que BotW são os bosses. O restante ao meu ver é mais difícil, mas ainda assim não considero como um jogo difícil, especialmente se você seguir uma ordem específica nas missões.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.911
Reações
95.120
Pontos
2.179
Eu achei um pouco mais fácil.

Shrines estão levemente mais fáceis
Mapa mais tranquilo sem guardiões
Templos são mais fáceis que as divine beasts
Chefoes mais fáceis

Tears ganhou em dificuldade no caminho para os tempos. Em especial um que é spoiler dizer, é bem elaborado.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.584
Pontos
854
1697739858639.png

Pronto, pra colocar uma pedra em cima desse jogo e talvez revisitar ele em alguns anos.

No geral, eu achei ele bom, mas não impactante como BotW. Curioso pra ver o que a Nintendo vai fazer no próximo jogo da série.

E essa parte aqui foi jóia demais né:

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.349
Reações
63.469
Pontos
903
Aproveitando, parece que aquela mina que fez o "face capture" para a Ashley (do remake do RE4), esta fazendo um "photoshoot" da Zelda, no aguardo para ver como vai ficar :kpaixao


F5GFyytW8AAfjII


J9YjkCB.webp


F5GXOcuXAAAAc6g



F-BC9ktb0AA2u2Y


F-BDaqxbIAAYBa0





E pelo que andam comentando nos discords sobre o Tears, já comecem a juntar os rupees", ano que vem deve chegar um Art/Lorebook bem caprichado sobre o game, no estilo do "Breath of the Wild: Creating a Champion"

maxresdefault.jpg
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Eu finalizei todos os templos principais ontem mas de maneira geral eu sinto que estou bem underpowered (ainda estou com apenas uma fileira de corações) e apesar de ter a Master Sword, meu dano é relativamente baixo.
Não tenho nenhuma armadura no máximo também.
Alguma dica de boas armas/espadas? E arcos? Lugar bom para farmar flechas?
E para farmar amber?
Existe alguma flecha alternativa a flecha de luz do BoTW?
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.911
Reações
95.120
Pontos
2.179
Eu finalizei todos os templos principais ontem mas de maneira geral eu sinto que estou bem underpowered (ainda estou com apenas uma fileira de corações) e apesar de ter a Master Sword, meu dano é relativamente baixo.
Não tenho nenhuma armadura no máximo também.
Alguma dica de boas armas/espadas? E arcos? Lugar bom para farmar flechas?
E para farmar amber?
Existe alguma flecha alternativa a flecha de luz do BoTW?

Tenta para ver qual é. Se chegar com a armadura no máximo e boas armas o chefão final fica muito fácil. Muito mais fácil que BotW. Me arrependi de ter esperado muito.

A Nintendo fez o dungeon final para qualquer jogador mediano conseguir terminar o jogo. Não é difícil.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.367
Reações
31.516
Pontos
1.319
Eu finalizei todos os templos principais ontem mas de maneira geral eu sinto que estou bem underpowered (ainda estou com apenas uma fileira de corações) e apesar de ter a Master Sword, meu dano é relativamente baixo.
Não tenho nenhuma armadura no máximo também.
Alguma dica de boas armas/espadas? E arcos? Lugar bom para farmar flechas?
E para farmar amber?
Existe alguma flecha alternativa a flecha de luz do BoTW?
No Hyrule Castle tem muita arma, arco e escudo bom. Dá pra dar uma volta e fazer um estoque razoável.
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.427
Reações
2.555
Pontos
353
Nunca terminei nenhum zelda e tô pensando em ir direto pra esse. Perco muito se não tiver jogado BAFO antes?
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.911
Reações
95.120
Pontos
2.179
E nem se pode dizer que ela fez vista grossa para os gráficos só porque é Nintendo. Recentemente deram 10 para um jogo VR.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Zerei esses dias... Voltei para jogar apenas para zerar e depois mais pra frente quando eu puder emular lindamente eu volto a jogar, com cheats pra ser divertido.

De longe melhor que BoTW, tudo para mim no jogo foi bem superior e me diverti mais, porém satura... E saturei, dropei, voltei pra fazer as últimas dungeons e zerar... E é aquilo né, 100 shrines, vários equipamentos... O Ganon foi ridiculamente fácil, como esperado.

Mas um excelente jogo a jornada valeu muito a pena.
 
Topo Fundo