O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.546
Pontos
503
Aki no Nayuta, terminei o cap. 2

Assim q deveria ser os Ys em 3D em relação ao gameplay dentro das fases (não ser de fases) com plataformas e tals, e os chefes tb tendo várias fases e cada um com um gimmick diferente...esses últimos ys, é só vc ir socando ataque e flash guard e pronto, poucos tem algo a mais.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.528
Pontos
1.629
Comecei esses dias o FFXII Revenant Wings. Na época que tive acesso ao jogo achei + ou - e dei prioridade pra outras coisas, agora deu oportunidade e tô achando bem divertido; tá mais pra um RTS do que pra um RPG na realidade. Esse ano a intenção é passar um pente fino na biblioteca do DS e 3DS, quero depois dar nova oportunidade também pra pelo menos Blue Dragon DS e o Archaid Sealed Heat.

O ano vira com vários em paralelo e nenhum deles em ritmo intenso: Soul Hackers 2, Pathfinder 2, Trails in Sky 2 e KOTOR.
Octopath Traveler II: terminei a história de cada um dos 8 protagonistas e também os 4 crossed paths. Gostei muito do jogo.

Mas... existe digamos uma missão final em que os 8 protagonistas interagem.

É necessário ter os 8 personagens balanceados e bem equipados, para que sua party não seja tratorada pelo true final boss.

Como fiz bem pouco do conteúdo opcional e side quests do jogo, minha party está abaixo do ideal. Acho que não terei a paciência para continuar.

Já me preocupei em fazer 100% nos jogos quando era mais novo, mas hoje é muito raro.
Existem formas eficientes de grindar e estar em condições para essa batalha final. E apenas força não será o suficiente, o boss tá bem fora da curva em termos de poder mesmo comparando com outros super-bosses do gênero.
A parte mais chatinha é completar as side-quests até porque não há marcação no mapa e são muitas, na hora que pega pra completar tudo tem dezenas delas abertas e nem lembra onde estavam os npc's. Aqui foi 115h até completar tudo nesse jogo.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.216
Reações
1.773
Pontos
183
Já no capitulo 2, The Legend of Heroes: Trails of Sky.

Muito bom o jogo, só melhora. Vou ver se consigo terminar essa semana e já partir para o segundo.


Quero terminar a primeira parte (os 3 primeiros) ante de começar GranBlue Fantasy Relink.
Galera é braba heim. Terminar Trails in the Sky em 1 semana... eu fiquei 1 mês jogando só ele!
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519


Outro ano fuderoso por vir

Certeza mesmo vai ser esses

Comprados
Granblue Fantasy Relink
Final Fantasy VII Rebirth
Dragon's Dogma 2

Vou pegar, esperando $$$
Final Fantasy XIV: Dawntrail
Like A Dragon: Infinite Wealth
Persona 3 Reload

Metaphor ReFantazio
Trails through Daybreak
Dragon Quest III HD-2D

Talvez em algum momento

Blue Protocol
Paper Mario: The Thousand-Year Door
DECAPOLICE
Suikoden I & II
Visions of Mana
SAND LAND
 


Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.747
Pontos
403
Certeza mesmo vai ser esses

Comprados
Granblue Fantasy Relink
Final Fantasy VII Rebirth
Dragon's Dogma 2

Vou pegar, esperando $$$
Final Fantasy XIV: Dawntrail
Like A Dragon: Infinite Wealth
Persona 3 Reload

Metaphor ReFantazio
Trails through Daybreak
Dragon Quest III HD-2D

Talvez em algum momento

Blue Protocol
Paper Mario: The Thousand-Year Door
DECAPOLICE
Suikoden I & II
Visions of Mana
SAND LAND
Minha lista ta praticamente isso dai também, eu só n vou jogar Paper Merio e Blue Protocol vai ser dayone.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.747
Pontos
403
Esse ano eu quero ver se jogo alguns (J)RPG's de GB/A, faz tempo que tem uma lista aqui e eu não tomo jeito de jogar, pensando em começar pelo Shining Soul seguido por Riviera: The Promised Land e Golden Sun ou Sword of Mana (pq ja joguei o Golden Sun mas foi na epoca então n lembro muita coisa)
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.216
Reações
1.773
Pontos
183
Esse ano eu quero ver se jogo alguns (J)RPG's de GB/A, faz tempo que tem uma lista aqui e eu não tomo jeito de jogar, pensando em começar pelo Shining Soul seguido por Riviera: The Promised Land e Golden Sun ou Sword of Mana (pq ja joguei o Golden Sun mas foi na epoca então n lembro muita coisa)
Desses eu diria que só Golden Sun é must play, os outros são esquecíveis se comparado ao que temos a disposição hoje em dia.
Riviera recomendo jogar no PSP se for fazer. Shining Soul é ruim. Sword of Mana é razoável, sendo generoso.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.747
Pontos
403
Desses eu diria que só Golden Sun é must play, os outros são esquecíveis se comparado ao que temos a disposição hoje em dia.
Riviera recomendo jogar no PSP se for fazer. Shining Soul é ruim. Sword of Mana é razoável, sendo generoso.
Golden Sun creio que vou deixar pra rejogar mais pra frente, então vou ir nos que n joguei e pensei em começar a lista pelos de baixo mesmo e ai seguir pro topo (como fiz com os de PSP a uns anos atras, se começar pelos bons n vou jogar os piorzinhos, me conheço hahahhahahahhaha), por isso Shining de prima, eu to com uma lista de uns 40 jogos mais ou menos e dropar pra mim n é um problemo, dropo sem dó hahahahahhahahahahha
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.790
Reações
1.959
Pontos
1.093
Galera é braba heim. Terminar Trails in the Sky em 1 semana... eu fiquei 1 mês jogando só ele!
Aqui eu estou jogando devagar, até pra aproveitar mais o jogo, então sempre faço as sides assim que aparecem e vou intercalando com outros jogos (jogos coop principalmente). Então devo demorar bastante, mas pelo menos não vou ficar saturado pra terminar a trilogia.
Mas cada um tem um estilo, o que funciona pra um, nem sempre vai funcionar para a outra pessoa. Principalmente se a pessoa for mais ansiosa em terminar um série
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.546
Pontos
503
Shin Megami Tensei IV (PT-BR)

PROGRESSO:


História e NPCs:
Tradução: 100,00%
Revisão 100,00%

Missões e Eventos de Batalha:
Tradução: 100,00%
Revisão 100,00%

Demônios, Habilidades, Itens e Compêndio:
Tradução: 100,00%
Revisão 100,00%

Descrições de Itens, Habilidades, Menus:
Tradução: 100,00%
Revisão 10,00%

Cinemáticas:
Edição: 100%

Gráficos:
Edição: 100%

shin-megami-tensei-4-pt-br-img4.jpeg
shin-megami-tensei-4-pt-br-img5.jpeg
shin-megami-tensei-4-pt-br-img6.jpeg
shin-megami-tensei-4-pt-br-img7.jpeg
shin-megami-tensei-4-pt-br-img8.jpeg
shin-megami-tensei-4-pt-br-img1.jpeg
shin-megami-tensei-4-pt-br-img2.jpeg
shin-megami-tensei-4-pt-br-img3.jpeg


 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Shin Megami Tensei IV (PT-BR)

PROGRESSO:


História e NPCs:
Tradução: 100,00%
Revisão 100,00%

Missões e Eventos de Batalha:
Tradução: 100,00%
Revisão 100,00%

Demônios, Habilidades, Itens e Compêndio:
Tradução: 100,00%
Revisão 100,00%

Descrições de Itens, Habilidades, Menus:
Tradução: 100,00%
Revisão 10,00%

Cinemáticas:
Edição: 100%

Gráficos:
Edição: 100%

shin-megami-tensei-4-pt-br-img4.jpeg
shin-megami-tensei-4-pt-br-img5.jpeg
shin-megami-tensei-4-pt-br-img6.jpeg
shin-megami-tensei-4-pt-br-img7.jpeg
shin-megami-tensei-4-pt-br-img8.jpeg
shin-megami-tensei-4-pt-br-img1.jpeg
shin-megami-tensei-4-pt-br-img2.jpeg
shin-megami-tensei-4-pt-br-img3.jpeg




Foda demais, mas acho que essas serie deveria ter ido para os Consoles Principais e não os Portáteis. Perdeu muito nisso ai.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.747
Pontos
403
Lança esse Ano pela Amazon. Vamos ver se tem conteúdo pois no Japão o Endgame estava fraco.
Pois então, tomara mesmo, amigo meu que mora na Europa pagou VPN e jogou, diz ele que chegou no lvl cap e n tinha nada pra fazer no game, primeiros dias lotado, ao longo que pessoa foi ppegando o cap servers foram esvaziando.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Pois então, tomara mesmo, amigo meu que mora na Europa pagou VPN e jogou, diz ele que chegou no lvl cap e n tinha nada pra fazer no game, primeiros dias lotado, ao longo que pessoa foi ppegando o cap servers foram esvaziando.

Por isso que WoW, Lost Ark e Final Fantasy XIV fazem tanto sucesso. Após Level Cap tem muita, mas muita coisa para fazer. Parece até um segundo emprego.

Por isso estou evitando MMO RPG, mas fatalmente devo jogar Ele e Final Fantasy XIV esse ano.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Por isso que WoW, Lost Ark e Final Fantasy XIV fazem tanto sucesso. Após Level Cap tem muita, mas muita coisa para fazer. Parece até um segundo emprego.

Por isso estou evitando MMO RPG, mas fatalmente devo jogar Ele e Final Fantasy XIV esse ano.

Lost Ark é um simulador de trabalho não remunerado :klol

Além disso, a comunidade é composta por pseudo adultos com mentalidade de 12 anos.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.528
Pontos
1.629
Tô de olho nesse Blue Protocol também. Não pede psn plus, tá bem bonito e há crossplay, será ainda mais fácil montar um grupo de conhecidos. Se tiver uma campanha decente pra mim tá valendo, fiz o mesmo com o Tera, cheguei aos créditos e parei.

Outro jogo que comecei nesses últimos dias foi FFXII Revenant Wings, que testei há muitos anos não dei atenção. O combate é de um RTS envolvente.
Quero passar um pente fino no DS/3DS, depois voltarei a dar nova oportunidade a Blue Dragon DS e Archaic Sealed Heat.

De fato esse começo de ano tá fortíssimo. Tô com vários em andamento mas encaixarei de imediato o Granblue Relink e FFVII Rebirth. Se der encaixo Yakuza, Unicorn Overlord e Dragon's Dogma, pra todos tenho hype bastante alto.

Foda demais, mas acho que essas serie deveria ter ido para os Consoles Principais e não os Portáteis. Perdeu muito nisso ai.
Acho mais interessante optarem pelo SMT que não parece SMT, esse jogo é bem morno.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Sete horas de Tales of Arise. Uma personagem que está no grupo mas não luta com muitas atitudes suspeitas. A história está legal por enquanto já as batalhas me parecem que os inimigos tem hp demais as vezes.
Sobre Souldiers. agora eu acho que sei porque as análises neutras. Os mapas são gigantescos e a dificuldade é mais ou menos. Tem uns saltos de plataforma que são dignos de profissionais, na minha opinião.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Sete horas de Tales of Arise. Uma personagem que está no grupo mas não luta com muitas atitudes suspeitas. A história está legal por enquanto já as batalhas me parecem que os inimigos tem hp demais as vezes.
Sobre Souldiers. agora eu acho que sei porque as análises neutras. Os mapas são gigantescos e a dificuldade é mais ou menos. Tem uns saltos de plataforma que são dignos de profissionais, na minha opinião.

Maior defeito do Arise pra mim é justamente esse fato dos monstros normais serem muito esponja. Parece que foi feito propositalmente para induzir a compra de DLCs com powerUP.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.678
Pontos
1.344
Maior defeito do Arise pra mim é justamente esse fato dos monstros normais serem muito esponja. Parece que foi feito propositalmente para induzir a compra de DLCs com powerUP.

Pior q não senti isso não. Pra min foi de boas! Quando to imerso no jogo e a batalha era tão prazerosa q eu nen percebia! Eu ainda gostava de grindar de tão bom q eram as batalhas!
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.417
Reações
6.702
Pontos
303
Tales of Arise é sensacional, valeu a pena demais ter pego ele day one quando lançou. Dá uma escorregada na história na reta final, mas nada que apague o brilho do jogo. Queria jogar a DLC mas o preço inicial dela me afasta, quem sabe um dia.
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.436
Reações
1.162
Pontos
619
Tales of Arise é sensacional, valeu a pena demais ter pego ele day one quando lançou. Dá uma escorregada na história na reta final, mas nada que apague o brilho do jogo. Queria jogar a DLC mas o preço inicial dela me afasta, quem sabe um dia.
Minha opinião também, o final é marromeno mas o jogo é ótimo. A DLC não me animou por não ter nem um personagem jogável novo ou Art nova. Parece mais um conteúdo cortado do que DLC de fato
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.747
Pontos
403
Pior q não senti isso não. Pra min foi de boas! Quando to imerso no jogo e a batalha era tão prazerosa q eu nen percebia! Eu ainda gostava de grindar de tão bom q eram as batalhas!
Comigo ocorreu o mesmo, gostei tanto do sistema de batalha e do jogo que nem senti isso.
 
Ultima Edição:

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.436
Reações
1.162
Pontos
619
Chegando nas 20 horas do Xenoblade 3. Que jogo maravilhoso.

Unica coisa que me incomoda de vez em quando é que as vezes da a sensação de estar em um MMO com tanta coisa acontecendo na tela kkkkk Com 6 personagens + 1 Hero vs 5 inimigos dá nem pra saber o que tá rolando kkkk
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
tales of arise gostei bastante também

gameplay ficou muito bom, adorava procurar inimigo no mapa só pelo excelente combate do game

gostei também do estilo gráfico do game, e a história é suficientemente interessante para manter o jogador cativado para ver o que vai acontecer

quanto aos personagens achei todos bem desenvolvidos e ganharam uma boa atenção e tempo de exposição na história para cada um ser diferente do outro e divertidos de tanto jogar como de conhecer mais eles

o que gostaria de ver num próximo seria cenários mais abertos a exploração, nesse game os cenários eram para mim pequenos, e muitos eram os tradicionais corredores
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.216
Reações
1.773
Pontos
183
Uma pena, excelente ideia de universo, porém com uma execução péssima.
Tentei entrar nessa série uma vez e acabei saindo fora 2hrs depois... não dá, é muita vergonha alheia.

Para ter tantos jogos de qualidade duvidosa, devem ter um nicho bem fiel de fãs.
Complie Hearts é isso aí. Eles tem um nicho próprio bem atuante, mas os jogos no geral são fracos. A série Death EndRequest é outra que tinha potencial mas os jogos são bem mediocres. Deles o Dragon Star Varnir foi o melhorzinho que joguei, mas ainda é bem duvidoso.

Preciso jogar Mary Skelter e Fairy Fencer F que devem ser os mais promissores deles, além dos Neptunias que tem "seu charme".
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Complie Hearts é isso aí. Eles tem um nicho próprio bem atuante, mas os jogos no geral são fracos. A série Death EndRequest é outra que tinha potencial mas os jogos são bem mediocres. Deles o Dragon Star Varnir foi o melhorzinho que joguei, mas ainda é bem duvidoso.

Preciso jogar Mary Skelter e Fairy Fencer F que devem ser os mais promissores deles, além dos Neptunias que tem "seu charme".
Desses que você citou eu joguei justamente o Fairy Fencer F, o Mary Skelter e o primeiro Neptunia lançado na Steam. Fairy Fencer é muito fraquinho pra mim. Já o Mary Skelter eu achei mais interessante tanto em história quanto o sistema de batalha. O Neptunia tem momentos engraçados mas para mim não se sustentou.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.528
Pontos
1.629
Uma pena, excelente ideia de universo, porém com uma execução péssima.
Tentei entrar nessa série uma vez e acabei saindo fora 2hrs depois... não dá, é muita vergonha alheia.

Para ter tantos jogos de qualidade duvidosa, devem ter um nicho bem fiel de fãs.
Qual você jogou?
O 1 é péssimo, nem as piadas temáticas salvaram. O 2 não joguei, não parecia bom.

Gostei do 3, o Victory, nem parecia a mesma franquia, alguns personagens novos bem melhores, piadas mais inspiradas e evolução enorme no combate (posteriormente refizeram vários jogos, suponho que são melhores nesse aspecto também).

O 4, Megadimension, o primeiro do PS4, joguei também mas achei fraquinho, então abandonei a franquia.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.179
Pontos
1.103
Qual você jogou?
O 1 é péssimo, nem as piadas temáticas salvaram. O 2 não joguei, não parecia bom.

Gostei do 3, o Victory, nem parecia a mesma franquia, alguns personagens novos bem melhores, piadas mais inspiradas e evolução enorme no combate (posteriormente refizeram vários jogos, suponho que são melhores nesse aspecto também).

O 4, Megadimension, o primeiro do PS4, joguei também mas achei fraquinho, então abandonei a franquia.

Comecei pelo primeiro msm que comprei no Steam assim que saiu. Deviam ser as versões originais, pois a data da compra foi em 2014 / 2015.

Mas começar do 3 não gera confusão?
 
Topo Fundo