O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Hoje sai para entregar alguns itens que consertei na loja dos meus parceiros, e para não sair de lá sem comprar nada acabei pegando esse NHL 08 que era um dos jogos de PS3 mais baratos que tinha a venda lá, fazia uns seis meses ou mais que eu não pegava jogos de PS3...



Mas não peguei esse jogo só por pegar, eu curto jogos de hóquei no gelo e tenho alguns clássicos aqui na minha coleção, mas nunca joguei jogos de hóquei no gelo dessa geração, fazia um tempo que via esse a venda lá e estava curioso com ele, ainda não o joguei, mas ele está em ótimo estado de conservação, parece que só foi aberto e jogado uma vez, talvez pelo estado de conservação, esse jogo não seja bom:klol

Agora preciso dar uma parada nas aquisições, pois mês que vem terei que gastar uma grana pesada no dentista:kcry
 
Ultima Edição:

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Pois é, eu guardei os restos mortais desses dois DS Lite numa caixa, e ainda estou com o DSi inteiro aqui que ainda nem tive coragem de mexer, mas quem sabe um dia eu me aventure a montar outro DS Lite com as peças deles, ou consiga arrumar o DSi. Esse DSi é rosa, mas não me importo com a cor, só queria ter outro DS funcionando na coleção, hoje só tenho um 2DS para jogar meus jogos do DS:klol

Pois é, foi frustrante ter matado esse DS Lite, comprei ele em 2015 e usei ele de boa por uns quatro ou cinco anos, mas ai do nada apareceu essa mancha num dos cantos da tela de cima, e na época que tentei arrumar já estava mexendo com consoles a dois anos, eu já tinha minhas espátulas e pinças para mexer nele numa boa, e ainda tinha o meu cunhado que trabalhou com manutenção e celulares para me ajudar, mexemos com todo o cuidado, mesmo assim o console foi para o espaço, fiquei bastante chateado, não pretendo mexer nesses DS tão cedo, em compensação o PSP dá gosto de mexer, quando comprei o meu peguei um modelo 1001, o Fat, e mesmo ele sendo o primeiro modelo e antiguinho, e tendo quase 20 anos ainda segue firme e forte, logo quando comprei ele eu já tinha perdido o DS Lite, mas fui obrigado a abrir ele e tirar a frente dele para dar um trato na borrachinha dos botões, pois o quadrado estava falhando, estava com a borracha mal posicionada, e mesmo eu estando com medo de abrir ele e traumatizado por causa do DS Lite, foi fácil abrir o PSP, resolvi o problema em poucos minutos, eu nunca tinha mexido com o PSP antes e é barbada mexer nele.
Falar em psp tô com um aqui que não funciona com bateria apenas com carregador e mesmo assim ele desliga.
Comprei duas baterias e nenhuma delas deram jeito e elas estão boas apesar de serem genéricas.
As vezes eu ligo no carregador e depois coloco a bateria aí ele até segura por um tempo e também faz o carregamento mais depois de um tempo desliga vi no YouTube alguns vídeos mais nenhum explica realmente a causa de isto estár acontecendo.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.548
Reações
6.129
Pontos
353
Falar em psp tô com um aqui que não funciona com bateria apenas com carregador e mesmo assim ele desliga.
Comprei duas baterias e nenhuma delas deram jeito e elas estão boas apesar de serem genéricas.
As vezes eu ligo no carregador e depois coloco a bateria aí ele até segura por um tempo e também faz o carregamento mais depois de um tempo desliga vi no YouTube alguns vídeos mais nenhum explica realmente a causa de isto estár acontecendo.
O do meu primo tá assim não reconhece e nem carrega a bateria aí ele pesquisou e achou esse vídeo, ele acha que é esse o problema.

 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Falar em psp tô com um aqui que não funciona com bateria apenas com carregador e mesmo assim ele desliga.
Comprei duas baterias e nenhuma delas deram jeito e elas estão boas apesar de serem genéricas.
As vezes eu ligo no carregador e depois coloco a bateria aí ele até segura por um tempo e também faz o carregamento mais depois de um tempo desliga vi no YouTube alguns vídeos mais nenhum explica realmente a causa de isto estár acontecendo.
Já vi falar desse defeito, mas nunca peguei um para tentar arrumar, a princípio deve ser um defeito simples, mas deve ser tenso demais trocar algum componente daquela plaquinha tão pequena, quando vê é problema em algum resistor ou capacitor do tamanho de um bicho de pé:kcry
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.096
Pontos
724
Alguem sabe dizer se o controle de neo geo da 8bitdo funciona com o adaptador pra negeo?
 

Davi Silva Moreira

Bam-bam-bam
Mensagens
243
Reações
569
Pontos
278
Alguem sabe dizer se o controle de neo geo da 8bitdo funciona com o adaptador pra negeo?
Bom dia.

Eu comprei o controle para o neogeo mini. Nesta semana, eu comprei dois adaptadores no aliexpress da Retroscaler. Eles são Blue Retro e no anuncio fala que é compatível com 8bitdo.

https://pt.aliexpress.com/item/1005...466821!sea!BR!0!AB&curPageLogUid=mcnS4NMCT2Qw

Eu resolvi comprar agora porque nosso amigo Haddad tá querendo taxar tudo a partir de janeiro. Eu literalmente vou pagar pra ver a peça. Espero que funcione.
 


HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.198
Reações
4.585
Pontos
293
Mais um loot de revistas.
Só preciso de mais 3 agora.

WhatsApp_Image_2023-12-15_at_15.52.55.jpeg
 

Davi Silva Moreira

Bam-bam-bam
Mensagens
243
Reações
569
Pontos
278
Resolvi dar um print na tela porque não sei colocar link do aliexpress. Toda vez que eu coloco, o link expira.

Pra quem quiser comprar, segue o produto. Ele está em pré venda. O mais engraçado é que não paguei taxa nenhuma neles.

Vai entender....
1702899569008.png
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Hoje recebi um item que estava esperando a alguns dias, e que talvez seja minha última aquisição do ano, uma carcaça branca de cartucho de Master System:



Comprei essa carcaça para por num chip reprô que eu tinha ganho de brinde do Cetics a alguns anos, que eu lembre ele tinha me dado esse chip na primeira compra de chips que fiz dele em 2019, o jogo é um hack do jogo Teddy Boy chamado Teddy Boy e Geraldinho, o jogo original a Sega lançou em 1985, mas a Tectoy modificou esse jogo nos anos 90 e fez um jogo chamado Geraldinho, usando um personagem do cartunista Glauco no lugar do personagem original. Mas a diferença desse hack que tenho para o jogo original e a versão da Tectoy, é que esse jogo o jogador controla o personagem Teddy Boy original, e em vez dele enfrentar os inimigos originais do jogo, ele enfrenta vários Geraldinho:



Escolhi essa carcaça branca para esse cartucho ficar diferente dos originais, além dessa carcaça eu já tinha comprado outra azul meses antes para por em outro chip reprô que encomendei do Cetics, um chip com a rom do Color & Switch Test, que serve para testar o console, os controles e até a pistola Light Phaser, que estou usando para testar os consoles e controles que conserto, existem dois vendedores que estão vendendo essas carcaças, e tem para vender carcaças pretas, brancas, azuis, vermelhas e transparentes, como eu já consegui duas carcaças que faltavam para os meus chips, não pretendo comprar outras dessas carcaças, mas fiquei com vontade de comprar uma vermelha e outra transparente para colocar em outros chips se um dia eu conseguir outros, mas por enquanto vou ficar só com essa azul e a branca mesmo:klol

 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Agora acabou o ano, ultima aquisição.
Semanas atrás tinha conseguido um demo e um protótipo de jogo dele.
Agora consegui o aparelho num preço legal. Muito mais baixo que o valor que está por aí.
A tela dele está com vários dead pixels mas ano que vem já vou providenciar a troca.

Visualizar anexo 365162
Caramba, esse ai não é qualquer um que consegue, infelizmente já vi muitos a venda com problemas na tela também, acredito que os Lynx eram problemáticos assim como os Game Gear, mas tomara que você consiga deixar esse 100%.

Eu só vi um pessoalmente no museu que ajudei a organizar ano passado, mas acho que era o primeiro modelo, era um modelo gigante, bem maior que o Game Gear, que eu já considerava muito grande, esse ai eu nunca vi, que eu lembre ele é o segundo modelo, fico curioso em saber se ele é grandão assim como o primeiro.
 

Hunter o NPC aleatório

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
192
Pontos
43
Após um tempo esperando finalmente chegou o presente de natal e ultima aquisição do anoGamecube 1.jpeg
O Gamecube da Gradiente foi lançado por volta do início de Setembro de 2002 a salgados 1200 R$, então achar um desses hoje em dia é um pouco difícil, o Gamecube da Gradiente tem algumas particularidades bem interessantes, são os únicos modelos a serem Pal-m e terem suas bios traduzidas para português
Gamecube 2.jpeg
(Curiosamente o único jogo lançado pela Gradiente que está ausente da caixa é o Mario Sunshine)
Gamecube 3.jpeg
(Até hoje não vi esse memory card da Gradiente, deve ser um mito...)

Gamecube 4.jpegGamecube 5.jpeg
(Pode não parecer pela foto, mas esse manual é gigante ksksk, uma curiosidade desses manuais é que eles não tem número de série colado no manual, os donos que deveriam escrever, o número de série vem no Manual de precauções e garantia e no próprio console)
Gamecube 6.jpeg
(Os Manuais de precauções e garantia são do mesmo tamanho do manuais do primeiro lote de jogos lançados, infelizmente não posso confirmar se os Manuais de precauções e garantia vieram exclusivamente com o console ou se também vieram com os jogos)
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
Após um tempo esperando finalmente chegou o presente de natal e ultima aquisição do anoVisualizar anexo 366754
O Gamecube da Gradiente foi lançado por volta do início de Setembro de 2002 a salgados 1200 R$, então achar um desses hoje em dia é um pouco difícil, o Gamecube da Gradiente tem algumas particularidades bem interessantes, são os únicos modelos a serem Pal-m e terem suas bios traduzidas para português
Visualizar anexo 366755
(Curiosamente o único jogo lançado pela Gradiente que está ausente da caixa é o Mario Sunshine)
Visualizar anexo 366757
(Até hoje não vi esse memory card da Gradiente, deve ser um mito...)

Visualizar anexo 366759Visualizar anexo 366760
(Pode não parecer pela foto, mas esse manual é gigante ksksk, uma curiosidade desses manuais é que eles não tem número de série colado no manual, os donos que deveriam escrever, o número de série vem no Manual de precauções e garantia e no próprio console)
Visualizar anexo 366761
(Os Manuais de precauções e garantia são do mesmo tamanho do manuais do primeiro lote de jogos lançados, infelizmente não posso confirmar se os Manuais de precauções e garantia vieram exclusivamente com o console ou se também vieram com os jogos)

Se você não se importar dizer, quanto você pagou? Tá lindona a caixa.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Após um tempo esperando finalmente chegou o presente de natal e ultima aquisição do anoVisualizar anexo 366754
O Gamecube da Gradiente foi lançado por volta do início de Setembro de 2002 a salgados 1200 R$, então achar um desses hoje em dia é um pouco difícil, o Gamecube da Gradiente tem algumas particularidades bem interessantes, são os únicos modelos a serem Pal-m e terem suas bios traduzidas para português
Visualizar anexo 366755
(Curiosamente o único jogo lançado pela Gradiente que está ausente da caixa é o Mario Sunshine)
Visualizar anexo 366757
(Até hoje não vi esse memory card da Gradiente, deve ser um mito...)

Visualizar anexo 366759Visualizar anexo 366760
(Pode não parecer pela foto, mas esse manual é gigante ksksk, uma curiosidade desses manuais é que eles não tem número de série colado no manual, os donos que deveriam escrever, o número de série vem no Manual de precauções e garantia e no próprio console)
Visualizar anexo 366761
(Os Manuais de precauções e garantia são do mesmo tamanho do manuais do primeiro lote de jogos lançados, infelizmente não posso confirmar se os Manuais de precauções e garantia vieram exclusivamente com o console ou se também vieram com os jogos)
Belo console!

Eu tenho um desses também, mas não tem a caixa e os manuais, mas felizmente veio com a fonte e um controle originais dele e mais um cabo original que não sei se é o que vinha originalmente com ele, mas é original da Nintendo, comprei ele de um amigo de outro fórum em 2016 que estava se desfazendo de sua coleção, e fiquei bastante feliz em ter conseguido esse modelo, pois eu tinha descoberto que a BIOS dele era traduzida alguns anos antes, e achava que eu nunca teria esse modelo.

Outra curiosidade desse console é que sua fonte é bivolt, e ela é um pouco maior que a fonte americana, que é só 110V:

Imagem do WhatsApp de 2023-12-29 à(s) 12.51.10_e2289e93.jpg

Eu achava que a Gradiente só tinha lançado o console na cor índigo, mas a alguns anos vi um preto para vender também, e suspeito que exista o prata também, mas esse último não tenho certeza.
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
Após um tempo esperando finalmente chegou o presente de natal e ultima aquisição do anoVisualizar anexo 366754
O Gamecube da Gradiente foi lançado por volta do início de Setembro de 2002 a salgados 1200 R$, então achar um desses hoje em dia é um pouco difícil, o Gamecube da Gradiente tem algumas particularidades bem interessantes, são os únicos modelos a serem Pal-m e terem suas bios traduzidas para português
Visualizar anexo 366755
(Curiosamente o único jogo lançado pela Gradiente que está ausente da caixa é o Mario Sunshine)
Visualizar anexo 366757
(Até hoje não vi esse memory card da Gradiente, deve ser um mito...)

Visualizar anexo 366759Visualizar anexo 366760
(Pode não parecer pela foto, mas esse manual é gigante ksksk, uma curiosidade desses manuais é que eles não tem número de série colado no manual, os donos que deveriam escrever, o número de série vem no Manual de precauções e garantia e no próprio console)
Visualizar anexo 366761
(Os Manuais de precauções e garantia são do mesmo tamanho do manuais do primeiro lote de jogos lançados, infelizmente não posso confirmar se os Manuais de precauções e garantia vieram exclusivamente com o console ou se também vieram com os jogos)
Parabéns pela aquisição, esse console é muito charmoso, rs. Não tive na época e comprei no início da pandemia, desde então tenho jogado alguns jogos neles, tem muita coisa boa.

Zerei esses dias Mario sunshine que passou totalmente despercebido por mim na época que tive um Wii, ontem fechei eternal darkness que é um jogo sensacional, muito original, e agora estou jogando star Wars rogue squadron, parece que o Controle do cube foi feito para esse jogo.

Não sei se coleciona jogos físicos, mas estou desfazendo de alguns de cube, se tiver interesse, me chama aí que te passo mais informações.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.826
Pontos
503
Aquisição que chegou hoje.

WhatsApp Image 2023-12-30 at 12.56.41.jpeg

Era pra esse cartucho ter chegado já faz um tempo, mas o Correios atrasou bastante a entrega. Só num lugar ele ficou parado mais de duas semanas.

A intenção era zerar o jogo na véspera de Natal, já que ele combina muito bem com a data. Acho que vou deixar guardado pro Natal do ano que vem.

Acredito que essa seja a melhor (ou menos pior) versão de jogo do Esqueceram de Mim. É totalmente diferente da do SNES.

________________________

Outra coisa que chegou pra mim foi esse álbum do The Mandalorian + 70 pacotes de figurinhas, que peguei no site da Topps.

Não é retrô, mas tem alma de coisa antiga. :ksorriso

WhatsApp Image 2023-12-30 at 12.57.23.jpeg

O preço dos pacotes até que tava bom, ao menos se comparado aos da Panini, que custam o dobro. Ainda deram um cupom de desconto de 10%. O álbum veio de graça.

Colei tudo ontem. Das 180 figurinhas, ficou faltando 44, que vou comprar direto com a fabricante. Ainda bem que hoje em dia dão a opção de comprar as faltantes pra completar a coleção, porque dependendo do álbum, é difícil achar gente pra trocar.

As repetidas eu vou tentar vender num lote.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Aquisição que chegou hoje.

Visualizar anexo 366895

Era pra esse cartucho ter chegado já faz um tempo, mas o Correios atrasou bastante a entrega. Só num lugar ele ficou parado mais de duas semanas.

A intenção era zerar o jogo na véspera de Natal, já que ele combina muito bem com a data. Acho que vou deixar guardado pro Natal do ano que vem.

Acredito que essa seja a melhor (ou menos pior) versão de jogo do Esqueceram de Mim. É totalmente diferente da do SNES.

________________________

Outra coisa que chegou pra mim foi esse álbum do The Mandalorian + 70 pacotes de figurinhas, que peguei no site da Topps.

Não é retrô, mas tem alma de coisa antiga. :ksorriso

Visualizar anexo 366898

O preço dos pacotes até que tava bom, ao menos se comparado aos da Panini, que custam o dobro. Ainda deram um cupom de desconto de 10%. O álbum veio de graça.

Colei tudo ontem. Das 180 figurinhas, ficou faltando 44, que vou comprar direto com a fabricante. Ainda bem que hoje em dia dão a opção de comprar as faltantes pra completar a coleção, porque dependendo do álbum, é difícil achar gente pra trocar.

As repetidas eu vou tentar vender num lote.
Eu curto pra caramba esse jogo e o segundo, consegui o segundo esse ano inclusive, e o primeiro eu já tenho a alguns anos. Eu tive os dois de SNES nos anos 90, mas esses de Mega Drive nem se comparam, pois eles foram feitos pela Sega, e os de SNES foram feitos por uma empresa bem menor que acho que nem existe mais, eles eram nostálgicos para mim e o SNES é meu console favorito, mas depois que conheci esses do Mega Drive quase 20 anos depois, eu não consigo mais jogar os de SNES:klol
 

Hunter o NPC aleatório

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
192
Pontos
43
Belo console!

Eu tenho um desses também, mas não tem a caixa e os manuais, mas felizmente veio com a fonte e um controle originais dele e mais um cabo original que não sei se é o que vinha originalmente com ele, mas é original da Nintendo, comprei ele de um amigo de outro fórum em 2016 que estava se desfazendo de sua coleção, e fiquei bastante feliz em ter conseguido esse modelo, pois eu tinha descoberto que a BIOS dele era traduzida alguns anos antes, e achava que eu nunca teria esse modelo.

Outra curiosidade desse console é que sua fonte é bivolt, e ela é um pouco maior que a fonte americana, que é só 110V:

Visualizar anexo 366840

Eu achava que a Gradiente só tinha lançado o console na cor índigo, mas a alguns anos vi um preto para vender também, e suspeito que exista o prata também, mas esse último não tenho certeza.
Wow que legalll cara ele veio completinho pra poder jogar, esses detalhes do modelo da Gradiente realmente são incríveis na minha opinião (a fonte ser maior que a americana, BIOS traduzidas, o adesivo que é colado no controle) , mesmo que tenha durado bem pouco a Gradiente caprichou no lançamento nacional uma pena que ele era muito caro

Ultimamente os modelos Jet Black da Gradiente tão bem chatinhos de serem encontrados, o prata acredito que não chegou a ser lançado pela Gradiente, pela questão do tempo (o Gamecube durou de Setembro de 2002 até Fevereiro de 2003), Mas acredito que a Latamel lançou esse modelo aqui quando ela assumiu a distribuição dos jogos da Nintendo depois do fim da parceria da Gradiente
Desculpa pelo demora
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Wow que legalll cara ele veio completinho pra poder jogar, esses detalhes do modelo da Gradiente realmente são incríveis na minha opinião (a fonte ser maior que a americana, BIOS traduzidas, o adesivo que é colado no controle) , mesmo que tenha durado bem pouco a Gradiente caprichou no lançamento nacional uma pena que ele era muito caro

Ultimamente os modelos Jet Black da Gradiente tão bem chatinhos de serem encontrados, o prata acredito que não chegou a ser lançado pela Gradiente, pela questão do tempo (o Gamecube durou de Setembro de 2002 até Fevereiro de 2003), Mas acredito que a Latamel lançou esse modelo aqui quando ela assumiu a distribuição dos jogos da Nintendo depois do fim da parceria da Gradiente
Desculpa pelo demora
Pois é, uma pena a Gradiente ter produzido ele por pouco tempo, na época a economia no Brasil não estava boa e o dólar estava bem alto, fora o salário que era bem menor, acredito que na época era tão caro do que comprar um PS5 nos dias de hoje :klol

Não tenho certeza, mas acho que já vi um Gamecube da Gradiente sem a entrada de vídeo componente também, esse meu veio com essa entrada.
 

Hunter o NPC aleatório

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
192
Pontos
43
Parabéns pela aquisição, esse console é muito charmoso, rs. Não tive na época e comprei no início da pandemia, desde então tenho jogado alguns jogos neles, tem muita coisa boa.

Zerei esses dias Mario sunshine que passou totalmente despercebido por mim na época que tive um Wii, ontem fechei eternal darkness que é um jogo sensacional, muito original, e agora estou jogando star Wars rogue squadron, parece que o Controle do cube foi feito para esse jogo.

Não sei se coleciona jogos físicos, mas estou desfazendo de alguns de cube, se tiver interesse, me chama aí que te passo mais informações.
Valeuu cara, o Gamecube tem varias pérolas perdidas
Mario Sunshine é um jogo do Mario que acho bastante divertido tenho que pegar uma hora dessas pra zerar, simm Eternal darkness realmente é sensacional, admito que tenho um pouco de medo desse jogo ksks, Eu não conhecia esse Star Wars deu uma olhada numas gameplays e achei ele bem legal
Obrigadão cara mas no momento não estou comprando mais jogos de Gamecube, tenho alguns jogos que quero terminar antes de voltar comprar, mas obrigado de novo
desculpa pelo demora
 

Hunter o NPC aleatório

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
192
Pontos
43
Pois é, uma pena a Gradiente ter produzido ele por pouco tempo, na época a economia no Brasil não estava boa e o dólar estava bem alto, fora o salário que era bem menor, acredito que na época era tão caro do que comprar um PS5 nos dias de hoje :klol

Não tenho certeza, mas acho que já vi um Gamecube da Gradiente sem a entrada de vídeo componente também, esse meu veio com essa entrada.
Se tem uma coisa que podemos dizer é, a Gradiente pode ser uma caixinha de surpresas
 

Davi Silva Moreira

Bam-bam-bam
Mensagens
243
Reações
569
Pontos
278
Valeuu cara, o Gamecube tem varias pérolas perdidas
Mario Sunshine é um jogo do Mario que acho bastante divertido tenho que pegar uma hora dessas pra zerar, simm Eternal darkness realmente é sensacional, admito que tenho um pouco de medo desse jogo ksks, Eu não conhecia esse Star Wars deu uma olhada numas gameplays e achei ele bem legal
Obrigadão cara mas no momento não estou comprando mais jogos de Gamecube, tenho alguns jogos que quero terminar antes de voltar comprar, mas obrigado de novo
desculpa pelo demora
Bom dia a todos! Que este ano novo nos traga mais itens raros! rsrs.

Hunter, não sou colecionador de cube por vários motivos, mas tem um que eu gostaria de lhe alertar.

Tome cuidado com as midias físicas deste console. Elas possuem um problema sério de Disc ROt que inutiliza o jogo por completo. O índice no Game cube é acima da média.

Armazene sempre em um local arejado com controle de temperatura e umidade principalmente.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.696
Pontos
453
Chegaram algumas coisas que comprei no Natal pro setup retrô:

Conversor de Scart pra Componente + Cabos que comprei pra testar a qualidade da imagem principalmente do Dreamcast. Como ficou incviável comprar uma GBSC devido a taxa do amor essa foi a segunda melhor opção que encontrei

IMG_2896.jpg

Adaptador blueretro que comprei pra jogar os emuladores no Wii com o controle M30 da 8bitdo. Já testei aqui e funcionou perfeitamente, jogatina retro tá absurda de boa. Comprei essa versão unicamente por estética, já que eu tento manter o setup retro o mais ''minimalista'' possível e como eu jogo sozinho 99% do tempo não preciso de mais do que uma entrada do console

IMG_2897.jpg

Kit DreamPSU pro Dreamcast. Como peguei um GDEMU preferi não arriscar e fazer logo a troca por esse kit que supostamente esquenta menos que a fonte original. Outra vantagem que pra mim vai ser muito útil é que essa fonte é bivolt (a do meu DC é 110v por ser japonês) o que vai me permitir ligar o console diretamente na tomada sem precisar do estabilizador

E eu não posso deixar de dizer o quanto fiquei surpreso com o tamanho dessa placa. É MUITO menor do que eu imaginava, o DC já ficou muito mais leve quando troquei o leitor pelo GDEMU, agora é que ele vai entrar na categoria peso pena :klol

IMG_2899.jpg

_

Por hora é isso. Esse ano as aquisições vão ser bem menos frenética que em 2023 já que tenho quase tudo que quero.

Da china penso em pegar apenas mais um ou dois controles e talvez adaptadores blueretro pros consoles que faltam. Tenho algumas encomendas vindas do japão a caminho mas essas eu acredito que vão demorar bastante pra chegar

O bolso vai me agradecer por manter um ritmo mais lento. Ano passado comprei uns 6 consoles (10 se contar os portáteis) e já estou MUITO satisfeito com essa minha pequena coleção, todos os dias jogo nem que seja um pouco e posso dizer que realizei um grande sonho de infância :kpaixao
 

Hunter o NPC aleatório

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
192
Pontos
43
Bom dia a todos! Que este ano novo nos traga mais itens raros! rsrs.

Hunter, não sou colecionador de cube por vários motivos, mas tem um que eu gostaria de lhe alertar.

Tome cuidado com as midias físicas deste console. Elas possuem um problema sério de Disc ROt que inutiliza o jogo por completo. O índice no Game cube é acima da média.

Armazene sempre em um local arejado com controle de temperatura e umidade principalmente.
Sim sim, se tem uma mídia que dá Disc Rot é Gamecube, teve um jogo que peguei já faz um tempo e ele veio com um pouco de Disc Rot, ele apanha legal pra rodar...
Onde eu deixo armazenado não pega umidade e a temperatura fica bem de boa, mas teve um dia que fui checar umas 3 vezes pra ver se realmente não tava pegando umidade :klol
 

Davi Silva Moreira

Bam-bam-bam
Mensagens
243
Reações
569
Pontos
278
Por hora é isso. Esse ano as aquisições vão ser bem menos frenética que em 2023 já que tenho quase tudo que quero.

Da china penso em pegar apenas mais um ou dois controles e talvez adaptadores blueretro pros consoles que faltam. Tenho algumas encomendas vindas do japão a caminho mas essas eu acredito que vão demorar bastante pra chegar

O bolso vai me agradecer por manter um ritmo mais lento. Ano passado comprei uns 6 consoles (10 se contar os portáteis) e já estou MUITO satisfeito com essa minha pequena coleção, todos os dias jogo nem que seja um pouco e posso dizer que realizei um grande sonho de infância :kpaixao
Parabéns pelas aquisições. Dreamcast é top!

Uma dica que eu lhe dou é comprar a GBS no Brasil pela gamescare. É um produto que não perde em nada para o de fora. Tenho e recomendo.

Em relação ao Dreamcast, eu achei melhor comprar o cabo HDMI. O videogame já tem o sinal de video digital que sai em VGA, que é uma imagem bem superior ao scart e videocomponente. Esse cabo VGA vende barato no ML, por exemplo. Mas a loja da retroscaller no aliexpress fez um cabo que capta esse sinal do dreamcast direto e já converte para HDMI sem a necessidade de ligar em energia. A imagem fica perfeita. Muito superior a do ps2, por exemplo.

Eu tinha comprado essa fonte alternativa do dreamcast e coloquei no meu equipamento. Na imagem normal ele ficava tranquila. Porém, quando eu usava o cabo hdmi, começava a aparecer uns ruidos na imagem. Provavelmente essa fonte ou a placa não possui os mesmos filtros da fonte original. Não achei que valeu a pena trocar. Retirei e coloquei a fonte original novamente. Assim que você instalar a sua, nos fale se teve algum problema com a imagem. Pode ser que o meu kit veio com defeito...

O que eu mais recomendo no dreamcast além do GDEMU é a ventoinha silenciosa com o kit pra instalar. O aparelho fica extremamente silencioso e não esquenta como antes. Aquela ventoinja original é irritante o seu barulho. A ventoinha da noctua, além de ser ligeiramente maior, não faz barulho nenhum.

A gamescare fez um controle arcade para dreamcast com um memory card muito interessante. Ele possui manche e botões QAMBA. Depois eu posto isso aqui.
 
Ultima Edição:

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.696
Pontos
453
Parabéns pelas aquisições. Dreamcast é top!

Uma dica que eu lhe dou é comprar a GBS no Brasil pela gamescare. É um produto que não perde em nada para o de fora. Tenho e recomendo.

Vou ficar de olho nela. Eu sempre fujo da gamescare por conta dos preços + frete aqui pra minha região, maioria dos produtos fica inviável

Em relação ao Dreamcast, eu achei melhor comprar o cabo HDMI. O videogame já tem o sinal de video digital que sai em VGA, que é uma imagem bem superior ao scart e videocomponente. Esse cabo VGA vende barato no ML, por exemplo. Mas a loja da retroscaller no aliexpress fez um cabo que capta esse sinal do dreamcast direto e já converte para HDMI sem a necessidade de ligar em energia. A imagem fica perfeita. Muito superior a do ps2, por exemplo.

Eu tinha comprado essa fonte alternativa do dreamcast e coloquei no meu equipamento. Na imagem normal ele ficava tranquila. Porém, quando eu usava o cabo hdmi, começava a aparecer uns ruidos na imagem. Provavelmente essa fonte ou a placa não possui os mesmos filtros da fonte original. Não achei que valeu a pena trocar. Retirei e coloquei a fonte original novamente. Assim que você instalar a sua, nos fale se teve algum problema com a imagem. Pode ser que o meu kit veio com defeito...

Eu jogo na TV de tubo então a solução de HDMI não ia servir pro meu setup atual, mas é bom saber que a imagem fica top, já vou deixar anotado pra caso eu mude pra uma TV moderna no futuro. Sobre a fonte vou instalar e fazer os testes e volto aqui com o resultado

O que eu mais recomendo no dreamcast além do GDEMU é a ventoinha silenciosa com o kit pra instalar. O aparelho fica extremamente silencioso e não esquenta como antes. Aquela ventoinja original é irritante o seu barulho. A ventoinha da noctua, além de ser ligeiramente maior, não faz barulho nenhum.

A gamescare fez um controle arcade para dreamcast com um memory card muito interessante. Ele possui manche e botões QAMBA. Depois eu posto isso aqui.

Eu vi esse cooler a venda no alixpress, fiquei tentado a pegar mas li uns cometários nos fóruns gringos que ela é menos eficiente que a original. Mas com o seu relato talvez eu anime a pegar uma

O dreamcast como vem de fábrica é muito barulhento, o drive de CD lembra aquelas impressoras gigantes nos anos 90, parece uma turbina de avião

Eu queria mesmo era instalar uma fan noctua no PS2, mas precisa de uma peça impressa em 3D que só tem um cara na amazon us vendendo por mais de 20 dólares e eu não achei o blueprint em lugar nenhum pra mandar imprimir por aqui
 

Hunter o NPC aleatório

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
192
Pontos
43
Na verdade, a Gradiente lançou sim o Mario Sunshine.
Creio que ele foi o último a ser lançado (depois do Star Fox Adventures).
Eu quiz dizer que o sunshine era o único jogo que a Gradiente lançou pro gamecube mas que acabou curiosamente ficando ausente nas fotos na parte de trás da caixa hehe
Ele e o Star Fox Adventures foram lançados em algum momento de Novembro de 2002 se não estou enganado
 

Davi Silva Moreira

Bam-bam-bam
Mensagens
243
Reações
569
Pontos
278
Boa Noite a todos.

Venho postar aqui um item que eu finalizei o ano passado, mas levou uma vida pra eu criar coragem rsrs.
Em meados de 2010 eu trabalhava em uma loja de informática e já colecionava jogos. Um colega meu de serviço me presenteou com um game gear estragado que eu nunca conseguia consertar.
Eis que março de 2023, eu fui pra São Paulo e fiquei alguns dias por lá. Nesse tempo, eu deixei meu game gear na gamescare pra ver o que tinha. Era as trocas famigeradas de capacitor. Além disso, a tela tinha queimado.
Muitos meses depois, eu criei coragem e comprei a tela de GG no aliexpress. Estava com medo porque eu tinha lido muitos relatos de pessoas que compraram e não funcionava. Comprei assim mesmo. Pra terminar, comprei também o flashcard do GG.
Eis que no final de setembro eu fui pra SP novamente, levei a tela pra trocar. Sucesso.
Aproveitei e passei na Sil Games e por coincidência tinha jogos de GG a preços razoáveis.
Depois, pra finalizar, comprei uma fonte em dezembro pro bichinho porque viver de pilha nele não é fácil não rsrs.
Portanto, a foto abaixo é o final de quase 15 anos de espera.
Esse videogame eu tive a oportunidade de jogar na época. Um primo meu comprou ele com o jogo do ninja gaiden e o wonder boy. Joguei muito.
Deixei uma foto com um jogo que nem imaginava que existia. Mega Man. Deve ser um jogo "baratinho...."
Abraços a todos!
20240107_233347.jpg
20240107_233708.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Boa Noite a todos.

Venho postar aqui um item que eu finalizei o ano passado, mas levou uma vida pra eu criar coragem rsrs.
Em meados de 2010 eu trabalhava em uma loja de informática e já colecionava jogos. Um colega meu de serviço me presenteou com um game gear estragado que eu nunca conseguia consertar.
Eis que março de 2023, eu fui pra São Paulo e fiquei alguns dias por lá. Nesse tempo, eu deixei meu game gear na gamescare pra ver o que tinha. Era as trocas famigeradas de capacitor. Além disso, a tela tinha queimado.
Muitos meses depois, eu criei coragem e comprei a tela de GG no aliexpress. Estava com medo porque eu tinha lido muitos relatos de pessoas que compraram e não funcionava. Comprei assim mesmo. Pra terminar, comprei também o flashcard do GG.
Eis que no final de setembro eu fui pra SP novamente, levei a tela pra trocar. Sucesso.
Aproveitei e passei na Sil Games e por coincidência tinha jogos de GG a preços razoáveis.
Depois, pra finalizar, comprei uma fonte em dezembro pro bichinho porque viver de pilha nele não é fácil não rsrs.
Portanto, a foto abaixo é o final de quase 15 anos de espera.
Esse videogame eu tive a oportunidade de jogar na época. Um primo meu comprou ele com o jogo do ninja gaiden e o wonder boy. Joguei muito.
Deixei uma foto com um jogo que nem imaginava que existia. Mega Man. Deve ser um jogo "baratinho...."
Abraços a todos!
Visualizar anexo 368405
Visualizar anexo 368406
Caramba, ficou muito boa a imagem dele, essa tela ai é similar a original ou é daquela moderna mais cara que lançaram a algum tempo?

Tenho um Game Gear aqui que preciso dar um trato na tela dele, mas não tenho coragem de mexer, tenho medo de estragar ele em definitivo, os capacitores dele já foram trocados por um amigo, e ano passado tive que ressoldar alguns que soldaram da placa, e arrumar o botão 1 que deu problema numa trilha dele, mas a imagem dele está bem fraca e com umas listras em um dos lados da tela, ele ainda é jogável, mas um dia gostaria de deixar ele funcionando sem problemas.
Nossa, como você conseguiu esse mini game?

Eu tive um quase igual a esse a uns 30 anos, mas o meu era um jogo de motos chamado Motor Cycle, foi o primeiro item relacionado a videogame que ganhei, só fui ter meu primeiro videogame mesmo quase dois anos depois, um Dynavision 3, mas antes dele eu tive esse mini game, só era da mesma cor do seu:



Me arrependo de não ter conservado o meu, eu acabei depenando o meu pouco tempo depois e não consegui montar ele novamente, acabei perdendo esse mini game e nunca mais vi outro parecido, sinto saudades dele, ele era de antes dos Brick Game, depois desses mini game eles foram substituídos pelos Brick Game e nunca mais vi um desses pessoalmente.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.731
Reações
6.803
Pontos
353
Nossa, como você conseguiu esse mini game?

Eu tive um quase igual a esse a uns 30 anos, mas o meu era um jogo de motos chamado Motor Cycle, foi o primeiro item relacionado a videogame que ganhei, só fui ter meu primeiro videogame mesmo quase dois anos depois, um Dynavision 3, mas antes dele eu tive esse mini game, só era da mesma cor do seu:

Me arrependo de não ter conservado o meu, eu acabei depenando o meu pouco tempo depois e não consegui montar ele novamente, acabei perdendo esse mini game e nunca mais vi outro parecido, sinto saudades dele, ele era de antes dos Brick Game, depois desses mini game eles foram substituídos pelos Brick Game e nunca mais vi um desses pessoalmente.
Não consegui não colega, postaram essa foto em outro fórum que participo e lembrei que eu tinha um desse, mas o meu acho que era esse de Moto igual ao seu e eu tinha um verde também.
Postei a foto aqui para ver se alguém já tinha visto um igual.
Época que eu sonhava com vídeo game mas não podia comprar.
 

Davi Silva Moreira

Bam-bam-bam
Mensagens
243
Reações
569
Pontos
278
Caramba, ficou muito boa a imagem dele, essa tela ai é similar a original ou é daquela moderna mais cara que lançaram a algum tempo?

Tenho um Game Gear aqui que preciso dar um trato na tela dele, mas não tenho coragem de mexer, tenho medo de estragar ele em definitivo, os capacitores dele já foram trocados por um amigo, e ano passado tive que ressoldar alguns que soldaram da placa, e arrumar o botão 1 que deu problema numa trilha dele, mas a imagem dele está bem fraca e com umas listras em um dos lados da tela, ele ainda é jogável, mas um dia gostaria de deixar ele funcionando sem problemas.

Bom dia Odin!

Então, essa tela é de um modelo IPS que possui a resolução do game gear. Eu comprei no Aliexpress. Ela possui um kit de instalação um pouco complexo. Ela possui uns comandos "touch" para mudar a paleta de cores, proporção da tela, o brilho dela usa o regulador do Game Gear, etc. A imagem dela em relação à original é infinitamente superior. A tela original envelheceu muito mal. Eu acho interessante trocar se a pessoa puder. Se você quiser, eu lhe passo o link depois.
Em relação aos capacitores, o Fábio Michelin tinha me explicado a respeito sobre as dificuldades de trocar. Ele tinha dito que geralmente o pessoal deixa de trocar alguns que estão na placa porque não viram problemas. Entretanto, depois de um tempo, eles começarão a estragar os novos porque eles não estão com a configuração certa. Deve sempre trocar todos da placa.
 
Topo Fundo