O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
Te aconselho a pesquisar, pra se interar:
-Estrutura de pastas do atmosphere, onde geralmente vai cada coisa e o que cada pasta faz.
-terminologia da cena (que é cfw, ofw, payload, rcm, fusee, etc)

Geralmente, voce irá achar poraí os jogos em nsp ou nsz.
Existe vários instaladores, e várias formas de instalar.

O metodo mais recomendado/rápido é via usb com o dbi.

Poe o switch via cabo no seu pc, abre o dbi via album

Nota: Prefira sempre abrir o hbmenu (homebrew loader) via "modo redirecionamento" com mais acesso a ram. Quando voce abre o album segurando R, o hbmenu é aberto no modo applet com menos acesso a ram e pode dar umas travadas pra executar seus homebrews/instaladores ou mesmo impedí-los de funcionar. Então voce até consegue instalar jogo nesse modo com o DBI atual, porém é recomendado, ao menos depois de instalar o primeiro jogo sempre abrir um jogo qualquer segurando R, e nunca o album.
Resumindo: Existe duas formas de abrir o hbmenu: abrindo o album ou abrindo um jogo qualquer segurando R. Prefira o segundo modo.

Cabo conectado, dbi aberto, run mtp responder: umas pastas irão abrir no seu pc tipo "install sd games" só arrastar o nsp/nsz do jogo/update/dlc que vc quer instalar pra essa pasta e pronto, espera acabar e tá instalado seu joguinho.

A maioria das duvidas que surgir, caça aqui no topico memso, que provavelmente vc irá achar a solução.
tava vendo aqui os jogos que baixei, alguns tem mais de um arquivo .nsz, dlcs, preciso instalar todos ou só o principal?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
tava vendo aqui os jogos que baixei, alguns tem mais de um arquivo .nsz, dlcs, preciso instalar todos ou só o principal?
geralmente pode sim. O arquivo maior possivel será o jogo. se tiver um [v999546] ou algo assim, o arquivo é title update, e pode ter DLCS tbm.

na maioria dos jogos, vc vai instalar só um update (o ultimo). mas tem alguns jogos porai que vc tem que instalar alguns e depois outros por cima em determinada ordem. Outra coisa e que, caso seu console nao esteja na ultima firmware, alguns updates podem fazer com que o jogo nao rode, e nesse caso ou vc faz update do firmware (tem um jeito seguro pra isso offline), ou apaga o ultimo update com o dbi.
 

felipe190587

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
422
Reações
595
Pontos
528
Bom dia galera,
Comprei um switch oled e vou desbloquear.
Minha dúvida é com quem. Sou do interior de SP e aqui estão cobrando 900 conto.
Pesquisei e vi recomendações do Nintendo Ban e do CostelaBR.
Aqui vi a galera indicando o Nintendo Ban, mas nada desse Costela.
Alguém pode recomendar esse Costela e se o serviço dele é completo (desbloqueio com lojinha e tudo)
Vlw!
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
947
Pontos
794
Bom dia galera,
Comprei um switch oled e vou desbloquear.
Minha dúvida é com quem. Sou do interior de SP e aqui estão cobrando 900 conto.
Pesquisei e vi recomendações do Nintendo Ban e do CostelaBR.
Aqui vi a galera indicando o Nintendo Ban, mas nada desse Costela.
Alguém pode recomendar esse Costela e se o serviço dele é completo (desbloqueio com lojinha e tudo)
Vlw!
Fala, mano!

O CostelaBR é aqui da Baixada Santista. Fiz o meu com ele.

Deu suporte, ficou pronto em 3 horas e veio instalado o Tinfoil (não sei se funciona pq não usei) com 1 mês de lista paga grátis.

Ele dá boot bem rápido e nunca deu problema. Já faz uns 4 meses que destravei com ele.

Espero ter ajudado.
 


Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.655
Pontos
1.124
Galera quem tiver o console desbloqueado me da um help.

Instalando alguns jogos, como Little Nightmare, e Disco Elysium, o jogo fica falando que e preciso logar ou baixar o conteúdo pela eShop.

2024011312284300.jpg2024011312284000.jpg

E com todos eles vem acontecendo isso aqui, com jogo já instalado via DBI.

2024011313444900.jpg
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Galera quem tiver o console desbloqueado me da um help.

Instalando alguns jogos, como Little Nightmare, e Disco Elysium, o jogo fica falando que e preciso logar ou baixar o conteúdo pela eShop.

Visualizar anexo 369427Visualizar anexo 369428

E com todos eles vem acontecendo isso aqui, com jogo já instalado via DBI.

Visualizar anexo 369429
Falta instalar a base dos jogos.
Ou deu algum erro durante a instalação.
Verifica se a base dos jogos está ok e instale.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Preciso de ajuda

Tenho um Switch desbloqueado e acabei deixando ele desligar, comprei o rcm lowder do aliexpress , resetei o desbloqueio e ok

Baixei o tinfoil e paguei um servidor privado de um cara por 50 anual mas quando quando coloco para baixar , o jogo não faz o dowload ele fica em 0/0 mb/s , não sai disso

Suporte do cara que comprei é horrível e já me arrependi, mas não queria ficar baixando via dbi porque pelo tinfoil é muito mais cômodo do que ter que ficar ligando o PC

Caso eu não consiga resolver isso pelo tinfoil , qual site vocês baixas jogo do PC para passar via dbi para o Switch?
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
20240114_132636.jpg

20240114_132721.jpg


Eu desinstalei o tinfoil e instalei novamente , apareceram essas mensagens de erro, dei ok e continua com o mesmo problema de os jogos aparecerem mas na hora de baixá-los naonsairem do 0/0 mb/s


Alguém tem alguma ideia do que fazer ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Pessoal qual a ultima versão do Athmosphere e qual versão do FW do Switch para atualizar, estou aqui com a 1.6.2|E.

Edit: Atualizado para as ultimas versões do FW e Athoms, o pessoal do Mensager ajudou depois de eu gelar ao tentar fazer a atualização sem ser pelo PC. Burrada minha.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
HU1QnlC.png

Ainda existe esperanças...
:kjoinha
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Parece que o Prince of Persia precisa de um firmware atual pra rodar, já deu erro no DBI falando algo de firmware.

Vou ver qual versão é meu console pra precisar de ajuda.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
E pra quem nao sabe, tem lojinha nova na área. Pesquisem no Reddit. Eu nao uso muito pra jogo, mas pra update e dlc é bem conveniente.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
O jogo funcionou mas o firmware do meu está:

IjRi4Z2.jpg


Vou tentar atualizar.
 
Ultima Edição:

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
495
Reações
430
Pontos
248
Preciso de ajuda

Tenho um Switch desbloqueado e acabei deixando ele desligar, comprei o rcm lowder do aliexpress , resetei o desbloqueio e ok

Baixei o tinfoil e paguei um servidor privado de um cara por 50 anual mas quando quando coloco para baixar , o jogo não faz o dowload ele fica em 0/0 mb/s , não sai disso

Suporte do cara que comprei é horrível e já me arrependi, mas não queria ficar baixando via dbi porque pelo tinfoil é muito mais cômodo do que ter que ficar ligando o PC

Caso eu não consiga resolver isso pelo tinfoil , qual site vocês baixas jogo do PC para passar via dbi para o Switch?
Mandei MP o site, maioria tem torrent que é bem rápido. Passo os jogos usando o NS-USBloader no PC via um app que esqueci o nome agora.
 

Thiferu

Bam-bam-bam
Mensagens
57
Reações
3
Pontos
418
Pessoas, vou dar uma fuçada no SD, alterar tema, alguns icones etc ...

Alguém tem algum tutorial para eu fazer o backup do meu SD no computador, e se der algum problema eu conseguir só restaurar os arquivos para o SD novamente?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Pessoas, vou dar uma fuçada no SD, alterar tema, alguns icones etc ...

Alguém tem algum tutorial para eu fazer o backup do meu SD no computador, e se der algum problema eu conseguir só restaurar os arquivos para o SD novamente?
O essencial é o backup da nand, das chaves do console e do SD.
Pode achar o que precisa aqui:
 
Topo Fundo