O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
Te aconselho a pesquisar, pra se interar:
-Estrutura de pastas do atmosphere, onde geralmente vai cada coisa e o que cada pasta faz.
-terminologia da cena (que é cfw, ofw, payload, rcm, fusee, etc)

Geralmente, voce irá achar poraí os jogos em nsp ou nsz.
Existe vários instaladores, e várias formas de instalar.

O metodo mais recomendado/rápido é via usb com o dbi.

Poe o switch via cabo no seu pc, abre o dbi via album

Nota: Prefira sempre abrir o hbmenu (homebrew loader) via "modo redirecionamento" com mais acesso a ram. Quando voce abre o album segurando R, o hbmenu é aberto no modo applet com menos acesso a ram e pode dar umas travadas pra executar seus homebrews/instaladores ou mesmo impedí-los de funcionar. Então voce até consegue instalar jogo nesse modo com o DBI atual, porém é recomendado, ao menos depois de instalar o primeiro jogo sempre abrir um jogo qualquer segurando R, e nunca o album.
Resumindo: Existe duas formas de abrir o hbmenu: abrindo o album ou abrindo um jogo qualquer segurando R. Prefira o segundo modo.

Cabo conectado, dbi aberto, run mtp responder: umas pastas irão abrir no seu pc tipo "install sd games" só arrastar o nsp/nsz do jogo/update/dlc que vc quer instalar pra essa pasta e pronto, espera acabar e tá instalado seu joguinho.

A maioria das duvidas que surgir, caça aqui no topico memso, que provavelmente vc irá achar a solução.
tava vendo aqui os jogos que baixei, alguns tem mais de um arquivo .nsz, dlcs, preciso instalar todos ou só o principal?
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.601
Reações
1.740
Pontos
603
tava vendo aqui os jogos que baixei, alguns tem mais de um arquivo .nsz, dlcs, preciso instalar todos ou só o principal?
geralmente pode sim. O arquivo maior possivel será o jogo. se tiver um [v999546] ou algo assim, o arquivo é title update, e pode ter DLCS tbm.

na maioria dos jogos, vc vai instalar só um update (o ultimo). mas tem alguns jogos porai que vc tem que instalar alguns e depois outros por cima em determinada ordem. Outra coisa e que, caso seu console nao esteja na ultima firmware, alguns updates podem fazer com que o jogo nao rode, e nesse caso ou vc faz update do firmware (tem um jeito seguro pra isso offline), ou apaga o ultimo update com o dbi.
 

felipe190587

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
422
Reações
595
Pontos
528
Bom dia galera,
Comprei um switch oled e vou desbloquear.
Minha dúvida é com quem. Sou do interior de SP e aqui estão cobrando 900 conto.
Pesquisei e vi recomendações do Nintendo Ban e do CostelaBR.
Aqui vi a galera indicando o Nintendo Ban, mas nada desse Costela.
Alguém pode recomendar esse Costela e se o serviço dele é completo (desbloqueio com lojinha e tudo)
Vlw!
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
947
Pontos
794
Bom dia galera,
Comprei um switch oled e vou desbloquear.
Minha dúvida é com quem. Sou do interior de SP e aqui estão cobrando 900 conto.
Pesquisei e vi recomendações do Nintendo Ban e do CostelaBR.
Aqui vi a galera indicando o Nintendo Ban, mas nada desse Costela.
Alguém pode recomendar esse Costela e se o serviço dele é completo (desbloqueio com lojinha e tudo)
Vlw!
Fala, mano!

O CostelaBR é aqui da Baixada Santista. Fiz o meu com ele.

Deu suporte, ficou pronto em 3 horas e veio instalado o Tinfoil (não sei se funciona pq não usei) com 1 mês de lista paga grátis.

Ele dá boot bem rápido e nunca deu problema. Já faz uns 4 meses que destravei com ele.

Espero ter ajudado.
 


Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.113
Reações
19.664
Pontos
1.124
Galera quem tiver o console desbloqueado me da um help.

Instalando alguns jogos, como Little Nightmare, e Disco Elysium, o jogo fica falando que e preciso logar ou baixar o conteúdo pela eShop.

2024011312284300.jpg2024011312284000.jpg

E com todos eles vem acontecendo isso aqui, com jogo já instalado via DBI.

2024011313444900.jpg
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.241
Pontos
1.349
Galera quem tiver o console desbloqueado me da um help.

Instalando alguns jogos, como Little Nightmare, e Disco Elysium, o jogo fica falando que e preciso logar ou baixar o conteúdo pela eShop.

Visualizar anexo 369427Visualizar anexo 369428

E com todos eles vem acontecendo isso aqui, com jogo já instalado via DBI.

Visualizar anexo 369429
Falta instalar a base dos jogos.
Ou deu algum erro durante a instalação.
Verifica se a base dos jogos está ok e instale.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.814
Reações
9.053
Pontos
753
Preciso de ajuda

Tenho um Switch desbloqueado e acabei deixando ele desligar, comprei o rcm lowder do aliexpress , resetei o desbloqueio e ok

Baixei o tinfoil e paguei um servidor privado de um cara por 50 anual mas quando quando coloco para baixar , o jogo não faz o dowload ele fica em 0/0 mb/s , não sai disso

Suporte do cara que comprei é horrível e já me arrependi, mas não queria ficar baixando via dbi porque pelo tinfoil é muito mais cômodo do que ter que ficar ligando o PC

Caso eu não consiga resolver isso pelo tinfoil , qual site vocês baixas jogo do PC para passar via dbi para o Switch?
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.814
Reações
9.053
Pontos
753
20240114_132636.jpg

20240114_132721.jpg


Eu desinstalei o tinfoil e instalei novamente , apareceram essas mensagens de erro, dei ok e continua com o mesmo problema de os jogos aparecerem mas na hora de baixá-los naonsairem do 0/0 mb/s


Alguém tem alguma ideia do que fazer ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.241
Pontos
1.349

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.022
Reações
9.441
Pontos
1.519
Pessoal qual a ultima versão do Athmosphere e qual versão do FW do Switch para atualizar, estou aqui com a 1.6.2|E.

Edit: Atualizado para as ultimas versões do FW e Athoms, o pessoal do Mensager ajudou depois de eu gelar ao tentar fazer a atualização sem ser pelo PC. Burrada minha.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.241
Pontos
1.349
HU1QnlC.png

Ainda existe esperanças...
:kjoinha
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.304
Reações
41.695
Pontos
1.064
Parece que o Prince of Persia precisa de um firmware atual pra rodar, já deu erro no DBI falando algo de firmware.

Vou ver qual versão é meu console pra precisar de ajuda.
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.601
Reações
1.740
Pontos
603
E pra quem nao sabe, tem lojinha nova na área. Pesquisem no Reddit. Eu nao uso muito pra jogo, mas pra update e dlc é bem conveniente.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.304
Reações
41.695
Pontos
1.064
O jogo funcionou mas o firmware do meu está:

IjRi4Z2.jpg


Vou tentar atualizar.
 
Ultima Edição:

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
496
Reações
430
Pontos
248
Preciso de ajuda

Tenho um Switch desbloqueado e acabei deixando ele desligar, comprei o rcm lowder do aliexpress , resetei o desbloqueio e ok

Baixei o tinfoil e paguei um servidor privado de um cara por 50 anual mas quando quando coloco para baixar , o jogo não faz o dowload ele fica em 0/0 mb/s , não sai disso

Suporte do cara que comprei é horrível e já me arrependi, mas não queria ficar baixando via dbi porque pelo tinfoil é muito mais cômodo do que ter que ficar ligando o PC

Caso eu não consiga resolver isso pelo tinfoil , qual site vocês baixas jogo do PC para passar via dbi para o Switch?
Mandei MP o site, maioria tem torrent que é bem rápido. Passo os jogos usando o NS-USBloader no PC via um app que esqueci o nome agora.
 

Thiferu

Bam-bam-bam
Mensagens
57
Reações
3
Pontos
418
Pessoas, vou dar uma fuçada no SD, alterar tema, alguns icones etc ...

Alguém tem algum tutorial para eu fazer o backup do meu SD no computador, e se der algum problema eu conseguir só restaurar os arquivos para o SD novamente?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.241
Pontos
1.349
Pessoas, vou dar uma fuçada no SD, alterar tema, alguns icones etc ...

Alguém tem algum tutorial para eu fazer o backup do meu SD no computador, e se der algum problema eu conseguir só restaurar os arquivos para o SD novamente?
O essencial é o backup da nand, das chaves do console e do SD.
Pode achar o que precisa aqui:
 
Topo Fundo