O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a última HQ que você leu?

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
U1XTtEQ.jpg


O Immortal Hulk - Roteiro por Al Ewing e desenhos por Joe Bennett - 5 volumes (50 capítulos no total)

Na real é a releitura da série completa, facilmente uma das maiores pérolas que saiu da marvel nos ultimos 5-7 anos (destoa totalmente da quantidade titânica de LIXO que a Marvel publica hoje em dia muito devido aquele imbecil do Cebulski) Imortal Hulk é tão bom pq é escrito por alguém que ama o personagem, o Ewing é aficionado pelo personagem. O Resultado disso é de um alto grau de satisfação com um trabalho que pega tudo que foi feito como Hulk e interpreta muita coisa com uma roupagem nova, além disso o quadrinho volta pra um tom de Horror e rapaz o Joe bennett simplesmente destrói nos desenhos dessa série. Pra começar o Ewing trabalha com as personalidades do Hulk e mostra como o Golias Esmeralda pode ser altamente complexo e bem escrito quando tem alguém competente , muito da trama gira em torno do Hulk ser immortal. O Baner pode ser morto que não interessa quando a noite chega é a hora dele, ele volta a vida como Hulk só que as coisas estão diferentes dessa vez, o Hulk no controle é um Hulk diferente, inteligente, esperto mas altamente maldoso quando se é necessário praticamente o Diabo. Durante a história vamos descobrir que a energia gamma está ligada a outras coisas e tbm um mecanismo que permite que o Hulk volte a vida além das pessoas que são mutadas por essa energia. Mas paro por aqui, não tem graça contar sobre isso ai, só leiam é simplesmente uma obra prima!!!!!

hulk-devil-hulk-enters-the-scene-in-the-latest-installment-in-the-immortal-series.jpg
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.959
Pontos
353
Art Brut
Nota: 5/10

1702487006183.png

A proposta é até interessante, fazendo uma mistureba danada e tals, beirando em alguns momentos até a psicodelia, mas com apenas quatro edições, tudo fica bem corrido e acaba que influencia no desenrolar do roteiro. O destaque fica por conta da arte que é muito bom e encaixa perfeitamente com a proposta.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
U1XTtEQ.jpg


O Immortal Hulk - Roteiro por Al Ewing e desenhos por Joe Bennett - 5 volumes (50 capítulos no total)

Na real é a releitura da série completa, facilmente uma das maiores pérolas que saiu da marvel nos ultimos 5-7 anos (destoa totalmente da quantidade titânica de LIXO que a Marvel publica hoje em dia muito devido aquele imbecil do Cebulski) Imortal Hulk é tão bom pq é escrito por alguém que ama o personagem, o Ewing é aficionado pelo personagem. O Resultado disso é de um alto grau de satisfação com um trabalho que pega tudo que foi feito como Hulk e interpreta muita coisa com uma roupagem nova, além disso o quadrinho volta pra um tom de Horror e rapaz o Joe bennett simplesmente destrói nos desenhos dessa série. Pra começar o Ewing trabalha com as personalidades do Hulk e mostra como o Golias Esmeralda pode ser altamente complexo e bem escrito quando tem alguém competente , muito da trama gira em torno do Hulk ser immortal. O Baner pode ser morto que não interessa quando a noite chega é a hora dele, ele volta a vida como Hulk só que as coisas estão diferentes dessa vez, o Hulk no controle é um Hulk diferente, inteligente, esperto mas altamente maldoso quando se é necessário praticamente o Diabo. Durante a história vamos descobrir que a energia gamma está ligada a outras coisas e tbm um mecanismo que permite que o Hulk volte a vida além das pessoas que são mutadas por essa energia. Mas paro por aqui, não tem graça contar sobre isso ai, só leiam é simplesmente uma obra prima!!!!!

hulk-devil-hulk-enters-the-scene-in-the-latest-installment-in-the-immortal-series.jpg

Tu importou ou encontrou por aqui?
Pra mim é a melhor obra da Marvel em muito tempo, acho que desde os anos 90.

Alguma dessas coletâneas tem uma estória da infância do Banner? Não acho que foi o Bennet quem desenhou, ela é desenhada em estilo antigo, como se fosse reedição de publicação dos anos 60, e o Banner pirralho está sempre com uma aura verde em volta dele. Nem lembro em que Immortal Hulk ela saiu originalmente, talvez edição #0 ou algo do tipo.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Tu importou ou encontrou por aqui?
Pra mim é a melhor obra da Marvel em muito tempo, acho que desde os anos 90.

Alguma dessas coletâneas tem uma estória da infância do Banner? Não acho que foi o Bennet quem desenhou, ela é desenhada em estilo antigo, como se fosse reedição de publicação dos anos 60, e o Banner pirralho está sempre com uma aura verde em volta dele. Nem lembro em que Immortal Hulk ela saiu originalmente, talvez edição #0 ou algo do tipo.
Eu comprei na amazon aqui do brasil mesmo começou a sair e ia comprando tanto que demorou pra completar esses HCS importados.
Essa que vc se refere é a immortal hulk #0? é uma amarração gigante da cronologia do personagem, mas ela não está inclusa nessa coletânea (marvel fez burrice) no omnibus deve estar, e nos tpbs no volume 11 tem ela

 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Eu comprei na amazon aqui do brasil mesmo começou a sair e ia comprando tanto que demorou pra completar esses HCS importados.
Essa que vc se refere é a immortal hulk #0? é uma amarração gigante da cronologia do personagem, mas ela não está inclusa nessa coletânea (marvel fez burrice) no omnibus deve estar, e nos tpbs no volume 11 tem ela


Ah, legal. Gosto de pegar algumas coisas importadas na Amazon BR também. Tanto coisa inédita por aqui quanto coisa que já foi lançada.
Tem coisa até que sai mais barato que edição nacional.
 


Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Ah, legal. Gosto de pegar algumas coisas importadas na Amazon BR também. Tanto coisa inédita por aqui quanto coisa que já foi lançada.
Tem coisa até que sai mais barato que edição nacional.
Eu concordo, que é fácil uma das melhores coisas que saiu da Marvel, sinceramente desde que o tal Cebulski entrou marvel pra mim praticamente morreu em questão de gibis pra acompanhar é muita quantidade e pouca qualidade. Mesmo no relançamento dos x-men com o Hickman pra mim o ponto alto são as 2 mini-séries iniciais.
A própria mensal do Hickman não tem o mesmo nível das minis, enquanto o Hulk manteve o nível por 50 capítulos, isso não é pra qualquer um, o Ewing ama o Hulk e por isso foi capaz de fazer tanto pro personagem com uma nova interpretação do monstro, banner, etc. E o melhor, apesar de depois ter vindo aquela porcaria de Donny Cates, hoje temos o PKG seguindo a toada de horror que foi iniciada pelo Ewing.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
wemjwLu.jpg


Sangue Real - Roteiro por Alejandro Jodorowsky e arte por Dongzi Liu

Definitivamente um dos gibis mais Jodo que li do próprio :klol. Sangue real gira em torno do Rei Alvar um grande rei além de um exímio guerreiro é apaixonado
pelo seu reino , em uma certa batalha um evento faz com Alvar comece uma nova vida. Nessa vida tudo meio que se da um reset dos luxos do castelo a um cabana simples e sem luxo. Sangue real é muito sobre luxuria, traição, amor, decepção só que tudo isso vindo da mente desse maluco do jodo. O Quadrinho é lotado de cenas completamente absurdas bem a cara do Jodo, como um cara arrancando as próprias bolas em um símbolo de sacrifício. O ódio é constante por entre os personagens que vão sendo mostrados por aqui, assim como suas perversidades muito que são nutrida por cobiça e poder. Ao mesmo tempo que temos essas tramas mais mundanas, tbm temos alguns elementos fantásticos que vão sendo contados durante o épico e combina bem com o tema bem medieval da obra.
A arte como de costume dos parceiros que costumam trabalhar com o Jodo é simplesmente magnifica! Não sei como o Liu desenha, mas são muito bonitas e não são estáticas, existe a idéia de movimentação e fica um deleite ao acompanhar cenas de combate por exemplo.
Se está procurando algo do Jodo , indico fortemente tem a cara dos épicos Europeus aliado a muita gente fdp assim como os elementos fantásticos. Como de costume desse tipo de história nem todo personagem é realmente explorado, somente alguns são...mas não atrapalha em nada o andar da história.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.762
Pontos
283
Ontem li Coringa de Brian Azzarello, é uma graphic novel que saiu mais ou menos na mesma época do Dark Knight, visualmente impressionante, já que é bem realista e também é a HQ do universo Batman mais violenta que já li.
A história vai na visão de um capanga do Coringa após este ter saído de Arkham e vai mostrando as nuances do personagem e de Gotham. É quase como um introdutório para aquele universo.

coringa-brian-azzarello.jpg
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.959
Pontos
353
Ontem li Coringa de Brian Azzarello, é uma graphic novel que saiu mais ou menos na mesma época do Dark Knight, visualmente impressionante, já que é bem realista e também é a HQ do universo Batman mais violenta que já li.
A história vai na visão de um capanga do Coringa após este ter saído de Arkham e vai mostrando as nuances do personagem e de Gotham. É quase como um introdutório para aquele universo.

coringa-brian-azzarello.jpg

Muito bom e recomendado.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
ZquzvgJ.jpg


Bouncer - Alejandro Jodorowsky na escrita e arte de François Boucq

Um western do Jodo e rapá que belíssimo gibi!! Bouncer é um trabalho bem diferente das demências corriqueiras do Jodo, provavelmente pq aqui ele tem tempo pra trabalhar o personagem. Essa edição consiste nos 7 primeiros álbuns da série que sairam e tem mais (acho que tem mais 6). Bouncer se trata de um pistoleiro beberrão que só tem um braço, mas ainda assim o homem é bom em atirar.
Antes de tudo é bom pontuar sobre a arte do Fraçois, que é linda tem boa narrativa e os traços combinam bem com aquele ambiente árido e quente do velho oeste.
Além das tramas corriqueiras do velho oeste, o Jodo também desenvolve bem o personagem, conta suas origens, entrelaça algumas tramas com a boa e velha violência daqueles tempos, vira um barril de álcool quando a vida parece caçoar da cara dele. Como aqui ele tem tempo pra trabalhar e contar histórias isso enriquece muito as tramas e aventuras que nosso amigo vai se envolver, desde pedras amaldiçoadas até a origem do seu sangue e seu saloon no qual ele deita o cabelo em cachaça.
Definitivamente um belo western, uma coisa que me incomoda em histórias como TEX é que o Willer é invencível, ele mal toma tiro. Gibis como Bouncer e Blueberry me tiraram um pouco desse estigma, pq os autores sabem que fica sem graça se vc contar histórias sem desafio.
Esse quadrinho sai ano que vem por aqui pela QS comics (nessa mesma edição) e a continuação vai ser lançada pela comix zone. Se vc gosta de velho oeste eu recomendo bastante até pq aqui vemos mais a habilidade do Jodo com a escrita sem a loucurada tradicional dele.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.023
Pontos
1.234
ZquzvgJ.jpg


Bouncer - Alejandro Jodorowsky na escrita e arte de François Boucq

Um western do Jodo e rapá que belíssimo gibi!! Bouncer é um trabalho bem diferente das demências corriqueiras do Jodo, provavelmente pq aqui ele tem tempo pra trabalhar o personagem. Essa edição consiste nos 7 primeiros álbuns da série que sairam e tem mais (acho que tem mais 6). Bouncer se trata de um pistoleiro beberrão que só tem um braço, mas ainda assim o homem é bom em atirar.
Antes de tudo é bom pontuar sobre a arte do Fraçois, que é linda tem boa narrativa e os traços combinam bem com aquele ambiente árido e quente do velho oeste.
Além das tramas corriqueiras do velho oeste, o Jodo também desenvolve bem o personagem, conta suas origens, entrelaça algumas tramas com a boa e velha violência daqueles tempos, vira um barril de álcool quando a vida parece caçoar da cara dele. Como aqui ele tem tempo pra trabalhar e contar histórias isso enriquece muito as tramas e aventuras que nosso amigo vai se envolver, desde pedras amaldiçoadas até a origem do seu sangue e seu saloon no qual ele deita o cabelo em cachaça.
Definitivamente um belo western, uma coisa que me incomoda em histórias como TEX é que o Willer é invencível, ele mal toma tiro. Gibis como Bouncer e Blueberry me tiraram um pouco desse estigma, pq os autores sabem que fica sem graça se vc contar histórias sem desafio.
Esse quadrinho sai ano que vem por aqui pela QS comics (nessa mesma edição) e a continuação vai ser lançada pela comix zone. Se vc gosta de velho oeste eu recomendo bastante até pq aqui vemos mais a habilidade do Jodo com a escrita sem a loucurada tradicional dele.
Isso é bão demais!

Qdo fiquei sabendo que ia ser lançado (antes da treta toda QS Comics e ComixZone), vendi a minha edição no shopee pra pegar a BR. Única coisa que não gosto das edições da Humanoids é o tamanho mais próximo dos Comics do que do Magazine franco-belga.

Pegarei q tudo q sair pelas 2 editoras. Reforço a recomendação.

Boa safra de faroeste, Tex, Zagor, Bluberry, Bouncer, Deadwood Dick, História do Oeste, Ken Parker... Falta Undertaker
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Isso é bão demais!

Qdo fiquei sabendo que ia ser lançado (antes da treta toda QS Comics e ComixZone), vendi a minha edição no shopee pra pegar a BR. Única coisa que não gosto das edições da Humanoids é o tamanho mais próximo dos Comics do que do Magazine franco-belga.

Pegarei q tudo q sair pelas 2 editoras. Reforço a recomendação.

Boa safra de faroeste, Tex, Zagor, Bluberry, Bouncer, Deadwood Dick, História do Oeste, Ken Parker... Falta Undertaker
Eu vou manter a minha e pegar a continuação do CZ (apesar de achar aquele editor da cz um completo imbecil) ta trazendo umas paradas boas pro mercado.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.563
Reações
12.326
Pontos
1.449
Eu vou manter a minha e pegar a continuação do CZ (apesar de achar aquele editor da cz um completo imbecil) ta trazendo umas paradas boas pro mercado.
Pô, detesto os dois também, aquele que aparece nas câmeras nem tanto.

Mas o sócio dele é um esquerdopata dos mais doentes.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
H2z21Nw.jpg

Murder Falcon - Escrito e desenhado por Daniel Warren Johnson - Cores por Mike Spicer.

Primeiro de 2024! E já começando bem!

Murder Falcon é um gibi simples! é sobre Metal, Monstros gigantes, Coisas ruins que podem acontecer e como vc deve seguir em frente, e adicione ai a vibe total de Kung Fury! Nesse mundo a terra está sendo invadida por criaturas de uma outra dimensão que se alimentam de pensamentos negativos da humanidade. Jake é um guitarrista de uma banda de metal, e descobre que ao tocar sua guitarra, ele invoca o Murder Falcon que está atrelado ao instrumento. Ele vem de um mundo chamado The Anvy onde as criaturas conseguem se materializar em instrumentos musicais. Vc percebe que esse gibi é algo bem pessoal do autor, a mensagem da história é que vc deve continuar em frente mesmo que vc tenha sofrido coisas ruins. No meio ele adiciona o metal como algo que ele adora e já o ajudou, tem tantas referências bacanas no gibi que deixa tudo ainda mais divertido. A arte do Daniel não tem o quê falar é absurda de linda e dinâmica. Um baita gibi simpático e divertido, a Devir vai lançar ele por aqui nesse ano! Isso aqui está pronto pra virar uma animação, seria sensacional na mão do estúdio certo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.324
Pontos
1.503
WhatsApp Image 2024-01-08 at 1.37.12 AM.jpeg


Gostei muito, é a temática que curto demais! Gostei muito da arte também.
Uma pena que a vagabunda da Intrínseca não lançou e pelo visto não vai lançar o resto da coleção por aqui. Vou ter que comprar o e-book na Amazon, mas cada um tá 40 conto. Tentei localizar no 7 mares, mas sem sucesso.

Recomendado! :kjoinha
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Visualizar anexo 368413


Gostei muito, é a temática que curto demais! Gostei muito da arte também.
Uma pena que a vagabunda da Intrínseca não lançou e pelo visto não vai lançar o resto da coleção por aqui. Vou ter que comprar o e-book na Amazon, mas cada um tá 40 conto. Tentei localizar no 7 mares, mas sem sucesso.

Recomendado! :kjoinha
Gibizaço, e ainda depois tem Ascender quê é no futuro.
Esses comprei importado como faço com quase tudo da image, não confio nas editoras brs.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
H2z21Nw.jpg

Murder Falcon - Escrito e desenhado por Daniel Warren Johnson - Cores por Mike Spicer.

Primeiro de 2024! E já começando bem!

Murder Falcon é um gibi simples! é sobre Metal, Monstros gigantes, Coisas ruins que podem acontecer e como vc deve seguir em frente, e adicione ai a vibe total de Kung Fury! Nesse mundo a terra está sendo invadida por criaturas de uma outra dimensão que se alimentam de pensamentos negativos da humanidade. Jake é um guitarrista de uma banda de metal, e descobre que ao tocar sua guitarra, ele invoca o Murder Falcon que está atrelado ao instrumento. Ele vem de um mundo chamado The Anvy onde as criaturas conseguem se materializar em instrumentos musicais. Vc percebe que esse gibi é algo bem pessoal do autor, a mensagem da história é que vc deve continuar em frente mesmo que vc tenha sofrido coisas ruins. No meio ele adiciona o metal como algo que ele adora e já o ajudou, tem tantas referências bacanas no gibi que deixa tudo ainda mais divertido. A arte do Daniel não tem o quê falar é absurda de linda e dinâmica. Um baita gibi simpático e divertido, a Devir vai lançar ele por aqui nesse ano! Isso aqui está pronto pra virar uma animação, seria sensacional na mão do estúdio certo.

Fiquei a fim de ler isso aqui.
Importei a #1 do Transformers novo só por causa do DWJ. E nem gosto de Transformers.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Fiquei a fim de ler isso aqui.
Importei a #1 do Transformers novo só por causa do DWJ. E nem gosto de Transformers.
Eu to acompanhando Transformers, to achando bacana. A arte do DWJ é foda demais até G.I joe eu li pq ta sendo incorporado de maneira interessante nesse universo ai do energon.
Sobre MF put* gibi gostoso de ler, só ficar de olho que a devir vai lançar aqui.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
r1SF92k.jpg


The Sleeper - Por Ed Brubaker na escrita - Sean Philips na arte

Um dos primeiros trampos da dupla lá quando existia o universo da Wildstorm, mas é importante pq aqui dita muito do trampo da dupla e como iria influenciar grande parte da carreira dos 2 escrevendo gibis. Tudo começa com uma mini série que envolve um dos personagens centrais da trama de sleeper que é Jack Lynch uma espécie de Nick Fury do universo Wildstorm, mas o Nick Fury raiz (cheio de segredos e etc). Esse cara acaba ficando em coma por um motivo e um operativo dele que estava infiltrado em outra organização fica sem saída do que fazer e ai temos o ponto de partida aqui da série. O Carver é um super humano , ele não sente dor e pode usar os danos infligidos nele pra atacar os inimigos então isso o torna valioso pra operação da I.O. (Tipo a Shield).
O Carver como não sabe o quê fazer, segue a vida dele infiltrado nessa organização e é ai que ta o bacana desse quadrinho, é um put* de um jogo de gato e rato pq existe um conflito entre 2 personagens ai no meio, um grande jogo de espionagem e pega pega cheio de organizações secretas, super poderes, corrupção etc.
O ambiente Noir e a arte do phillips combina demais com o cenário mais sujo e cinza do gibi, e a narrativa dele é ótima como de costume.
Um dos melhores trabalhos que li sobre espionagem em gibis, além de tudo é muito bem executado e os personagens que o Bruba traz são bem desenvolvidos. Uma das peças centrais é um verdadeiro fdp e muito inteligente muitas vezes ficava pensando "Que esse puto vai fazer agora?"
Recomendo fortemente, e nem precisa conhecer o universo da Wildstorm.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.215
Reações
23.996
Pontos
803
1705345977409.png


Crossover com todos os personagens do Millarverso, continuação direta do Nemesis Reloaded (que eu não gostei muito) , é divertido ver os personagens do Millar juntos mas é só.
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
DVVnUdU.jpg


Incógnito - Ed Brubaker na escrita - Sean Phillips na arte.

Mais um trabalho autoral da dupla! Incógnito vai nos emergir em mais um cenário Noir ( quê já é costume das obras da dupla) mas dessa vez, mascarados tanto heróis e vilões estão mais presentes.
Na trama iremos acompanhar um vilão que ajudou o lado do governo, Zack Chacina. Zack já de cara vc percebe que ele não gosta muito dessa vida regrada que ele leva, como o governo protege ele por causa da cooperação também tem um preço a ser pago, isso seria avaliações psicológicas do Zack, além de remédios que inibem os poderes que ele tem. Em grande parte do ínicio o Zack ta chapadão quê é uma forma da qual ele encontra de seguir nesse marasmo que está a vida dele, porém ele começa a se cansar e um belo dia ele decide que está fim de sentir a vida fluir por ele novamente. A questão é que quando ele fica "ativado" ele deixa um rastro desse rastro a antiga organização que nosso amigo trabalhava, vai atrás dele. O primeiro arco do incógnito é sobre esse personagem andando pelas 2 vias da vida dele, ser caçado e ajudar a evitar desastres que aconteçam, além de lutar contra essa galera que ta bem afim de pegar ele de volta. O primeiro arco do gibi é muito bacana, quando vai se aprofundando descobrimos que os meta humanos desse universo vieram de algum lugar em específico e tem toda uma teia por trás de organizações, governos e segredos atrelados a origem do personagem. Além de tudo isso, temos bastante ação e o gibi não economiza nessa parte, tudo bem cinematográfico bastante violência quando precisa ser, além da narrativa afiada do bruba e phillipes comandando a história.
O segundo arco eu já acho que deu uma caída pq claramente precisava de pelo menos mais um capítulo de epilogo ali, não chega a ser ruim mas fica meio que um quê de " Tá e agora?".
O Zack é um personagem bacana mas nada muito original é um cara perdido e que está tentando encontrar o lado do qual ele pertence ainda, e ter vivido tanto tempo no " outro lado" da moeda tbm mecheu com ele adicionando uma outra camada ao personagem.
Recomendo bem apesar do segundo arco ter um final estranho, até o trampo dos caras que tem defeitos ainda é algo acima da média :klol .
 
Ultima Edição:

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.959
Pontos
353
Sucata Joe
Nota: 7/10

1705698017816.png

Com Gary Frank e Geoff Johns na equipe criativa, Sucata Joe é uma mini que fecha em seis edições. O personagem é derivado de um outro quadrinho chamado Geiger, a qual não li, mas consegui entender de boa esse daqui. Talvez com a leitura de Geiger o universo deva se expandir um pouco mais. Aqui temos uma história com alguns momentos clichês, boas cenas de ação e uma mensagem de amizade. No geral, Sucata Joe não é algo inovador, mas é uma boa pedida para aqueles momentos que você precisa de algo sem pretensão e rápido.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Sucata Joe
Nota: 7/10

Visualizar anexo 370616

Com Gary Frank e Geoff Johns na equipe criativa, Sucata Joe é uma mini que fecha em seis edições. O personagem é derivado de um outro quadrinho chamado Geiger, a qual não li, mas consegui entender de boa esse daqui. Talvez com a leitura de Geiger o universo deva se expandir um pouco mais. Aqui temos uma história com alguns momentos clichês, boas cenas de ação e uma mensagem de amizade. No geral, Sucata Joe não é algo inovador, mas é uma boa pedida para aqueles momentos que você precisa de algo sem pretensão e rápido.
Geiger e Joe vão fazer parte do universo Ghost Machine que provavelmente vai virar um estúdio dentro da Image

alguns dos nomes :
Brad Meltzer, Geoff Johns, Bryan Hitch, Gary Frank, Francis Manapul, Peter Tomasi, Jason Fabok, Lamont Magee, Ivan Reis, Peter Snejbjerg, Maytal Zchut

Sai agora em janeiro

i814457.jpeg



 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
FmnnqmO.jpeg


Pulp - Ed Brubaker no roteiro - Sean Phillips na Arte

Graphic Novel que a dupla lançou quando estavam relançando criminal. Pulp se trata de uma história curta nos moldes de Criminal, personagens que de alguma maneira estão envolvidos com o crime. Aqui no caso é mais peculiar, pois iremos acompanhar uma história situada em 1930 e o Max Winter que é um escritor de histórias pulp western. O curioso é que logo de ínicio o Bruba já mostra aqui a metalinguagem que ele vai utilizar no gibi (fazendo uma crítica ao abuso que grandes editoras fazem com seus empregados mesmo que freelancers, e também as mudanças sociais na transição do século 19 e 20).
O Max acaba se envolvendo em um problema que lhe ataca um problema de saúde e é ai que temos um pontapé pra trama inicial. Ele mal tem dinheiro e como de praxe coisas escritas pelo Bruba aos moldes de criminal, também temos personagens de moral ambígua. Uma ótima história one shot do estilo! Como sempre o Bruba é um mestre de histórias desse tipo, e no fim das contas o Max é um personagem bacana e bem palatável na época que o quadrinho é apresentado. Como não poderia ser diferente a arte do Phillips continua maravilhosa e incrementa demais pra história. Se conseguirem numa promoção comprem sem medo pq costuma ser caro, eu esperei bem pra comprar e peguei por 30 reais ( e ainda acho caro por ser um gibi de 80pgs por ai).

Y7rUu5E.jpeg


Cena do Crime - Ed Brubaker no roteiro e Sean Phillips na arte

O gibi que o próprio Bruba diz que fez com que ele seguisse trabalhando na indústria e também ser notado por editores. Na realidade esse gibi começou a ser criado em um especial da Vertigo na época, mas com o tempo ele foi parar com outros trampos autorais do Bruba.
Nessa história o foco é investigação sobre um drama familiar, e é muito interessante ver o início do Buba roterizando esse tipo de história detetivesca.
O protagonista desse gibi é ex beberrão, drogado (uma pessoa quebrada pela vida) que tenta colocar a vida no Eixo e está levando, quando de repente um caso de pessoa desaparecida aparece na sua mesa. A narrativa investigativa é instigante e mostra como o cara já tinha a manha pra escrever esse tipo de história os personagens que ele traz aqui são pessoas quebradas e ligadas a coisas tristes e também a seus semelhantes , além de no meio do caminho mostrar assassinatos e como alguns cultos se aproveitam da mente frágil de pessoas inexperientes. Obviamente também temos segredos a serem descobertos que vai nos conduzindo até o climax da obra. Sean além de ser um baita desenhista ainda é acompanhado por nada menos que Michael Lark, outro cara que manja horrores nesse tipo de história mais urbana e seuja (Gotham contra o crime por exemplo).
O nome cena do crime se dá a uma das relações do detetive particular , o Fotografo de assassinatos que trabalham para a polícia e no fim tudo conversa entre si na história. Muito bacana acompanhar esses personagens quebrados e tentando se livrar de um poço, aqui não poderia ser diferente dentro do noir detetivesco.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
N766bQJ.jpg


Darth Vader omnibus por Kieron Gillen e arte de Salvador Larroca

Primeira série que a Marvel lançou do Vader no relançamento de SW série em 2015. Trouxeram o Kieron Gillen pra roterizar quê costuma entregar bons trabalhos, só poderiam ter escolhido um desenhista melhor...Larroca não é horrível mas tbm não é bom.
Nessa série o período que está se passando é após a explosão da Estrela da Morte, Palpatine está puto pq isso aconteceu e bota a culpa do acontecido no dartinho. O gancho inicial da história é meio que o Vader retrabalhado pra ter as graças do velho imundo sith. Levando em conta que o Vader não tem os mesmos recursos de outrora devido sua posição é muito interessante ver ele correndo atrás de subterfúgios e outra táticas pra alcançar o seu objetivo.
Tbm existe um conflito entre Vader e Palpatine devido escolhas que o velho faz em questão de poder e outros comandantes , isso cria uma certa richa entre essas tropas internas (que funciona muito bem para o gibi andar). Vale destacar que aqui tem 3 personagens que são apresentados : Doutora Aphra, e 2 dróides assassinos que sempre tem um tom mais sombrio e engraçado em algumas circunstâncias :klol . A Aphra inclusive mais pra frente ganha sua revista própria e acredito que a Panini vai publicar o omnibus dela tbm. Ela adiciona bem a série aqui no geral apesar de agir como uma pau mandado pq ta com a vida que pode ser esgotada por qualquer deslize. Sem dúvidas pra mim o grande arco desse omnibus é o Vader Down, lindamente desenhado pelo Mike Deodato. Além da arte espetacular vemos o Vader cercado por um exército e mostrando ele é o CARA do império.
Eu não esperava tanto dessa série mas fui surpreendido positivamente, os arcos são diretos e as subtramas vão se entrelaçando bem, o Gillen mandou bem por aqui.
 
Ultima Edição:

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.042
Reações
9.915
Pontos
293
O Máskara

Se no filme o Máskara é porra louca, nessas HQs ele é ainda mais. São três histórias que serviram de base pro filme. Mas aqui rola sangue, morte adoidado, destruição e um certo nível de gore.

O Máskara não é apenas o Stanley, como também vários personagens que de alguma fora acabam com o artefato em mãos. Gostei que mostraram o ponto de vista de quem usa a máscara, e é algo parecido com usuário de LSD: altas nóias.

Quem gostou do filme também vai gostar dessa HQ.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.563
Reações
12.326
Pontos
1.449
O Máskara

Se no filme o Máskara é porra louca, nessas HQs ele é ainda mais. São três histórias que serviram de base pro filme. Mas aqui rola sangue, morte adoidado, destruição e um certo nível de gore.

O Máskara não é apenas o Stanley, como também vários personagens que de alguma fora acabam com o artefato em mãos. Gostei que mostraram o ponto de vista de quem usa a máscara, e é algo parecido com usuário de LSD: altas nóias.

Quem gostou do filme também vai gostar dessa HQ.
Eu terminei essa HQ semana passada.

Curti bastante, não estava esperando esse nível de violência kkkk

E a história é bem boa, e se mantêm boa do começo ao final.

A parte do Stanley é a menor que tem, acho que pega só o primeiro livro dos três que tem nesse "omnibus"
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.042
Reações
9.915
Pontos
293
Eu terminei essa HQ semana passada.

Curti bastante, não estava esperando esse nível de violência kkkk

E a história é bem boa, e se mantêm boa do começo ao final.

A parte do Stanley é a menor que tem, acho que pega só o primeiro livro dos três que tem nesse "omnibus"

A minha surpresa foi ver que o Walter existe na HQ. Achei que fosse um personagem exclusivo do desenho.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.959
Pontos
353
Além da Ruptura
Nota: 6/10
Edições: 5

1706202501046.png

Historinha bacana, mas nada além. Destaque mesmo fica por conta da arte que ambienta bacana toda a situação. O desfecho também deixa um ponta aberta, mas pelo que vi não teve continuidade.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Sx71h35.jpg


Star Wars Omnibus By Jason Aaron - Diversos desenhistas.

Essa série de SW é sobre o relançamento da marca pela Marvel lá em 2015, assim como Vader teve sua revista o prato principal claro que tbm teriamos o núcleo com a aliança rebelde. O quadrinho começa no ponto após a explosão da Estrela da Morte, muito da trama vai girar em volta do Luke tentando entender o quê é um Jedi? O quê é a força? Assim como tbm vamos acompanhar Han,Leia e outras caras conhecidas. Isso ajuda a dar o tom de aventura mas tbm é lembrado que os rebeldes estão lutando contra o Império e por isso achei que funciona bem, o Jason Aaron da o tom certo de aventura por aqui e tbm tem a noção de perigo e muitas vezes vai desenvolvendo os personagens no meio dessas aventuras. A Léia tem seus momentos de tomar decisões, o Han Solo vai aprendendo que tem algo a mais em ficar perto dos rebeldes, e o próprio Luke vai tentando encontrar as respostas que ele procura. Também temos a presença ilustre do C3PO, R2D2, Chewie, Lando, Sana Starro, Dr. Aphra, e sua dupla de droides assassinos. Muitos desenhistas passaram pela série por quê ela é bem longa (Aqui temos Star Wars #1 - Star Wars #37 + Star Wars Annual 1-2-3) Então vai ter bastante gente por aqui como Cassaday , Larroca, Simoni Bianchi, Marco Chechetto, Lenil Francis Yu, Jorge Molina e alguns outros.
A Marvel investiu bem nessa série na época e pra começar a retomada de SW sobre seu selo novamente, foi um belo começo.
A Panini vai estar lançando esse omnibus por aqui esse ano caso não encontrem mais os tpbs para venda.
 
Topo Fundo