O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REBIRTH | PS5: OUT (2 discos) | "E lá estava! O primeiro passo em nossa nova jornada. Você vem?"

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.311
Pontos
749
O Marketing é ja pra mostrar que o jogo tem muito conteudo

horizon forbidden west tem 2 discos no ps5
Forbidden West tem 2 discos no PS4 (dois de 50GB). No PS5 é um só de 100GB. FFVII Rebirth terá dois discos de 100GB.

Edit: vi que o jogo ocupará 150GB no SSD. Então pode ser um uhd blu-ray (100GB) e outro blu-ray de dupla camada (50 GB). Ah, mas Star Wars Jedi Survivor ocupa 150GB no PS5. Sim, pelo fato de utilizarem texturas em 4K. Duvido que esse seja o motivo de FFVII Rebirth ocupar o mesmo espaço. As texturas devem ser padrão hd, mas com uma quantidade imensa de assets variados, ou seja , mais conteúdo.
 
Ultima Edição:

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.497
Reações
5.800
Pontos
553
Pra quem está animado com as músicas, não sei se todos viram, mas em dezembro liberaram a prévia de algumas.

A maioria arranjos do que já tem no original. É fantástico o trabalho que fazem nessa parte.

 
Ultima Edição:

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.259
Reações
2.034
Pontos
353
Forbidden West tem 2 discos no PS4 (dois de 50GB). No PS5 é um só de 100GB. FFVII Rebirth terá dois discos de 100GB.

Edit: vi que o jogo ocupará 150GB no SSD. Então pode ser um uhd blu-ray (100GB) e outro blu-ray de dupla camada (50 GB). Ah, mas Star Wars Jedi Survivor ocupa 150GB no PS5. Sim, pelo fato de utilizarem texturas em 4K. Duvido que esse seja o motivo de FFVII Rebirth ocupar o mesmo espaço. As texturas devem ser padrão hd, mas com uma quantidade imensa de assets variados, ou seja , mais conteúdo.
O forbidden west tem dois disco no ps5, a versão nova com a dlc
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.259
Reações
2.034
Pontos
353
420040157_2025098724535923_7859700596859277993_n.jpg
se coloca a media no futuramento ai em 150 ja da 255 milhões de euros no faturamento só no fisico e sem lançar nenhuma dlc.

ja deve dar luz verde total pra part 3
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.627
Reações
60.192
Pontos
1.724
Isso siguinifica que eles vão usar a mesma versão da unreal engine no parte 3?
Olha, eu acredito que sim. Não sei se é complicado migrar para a UE 5.

Mas o Remake completo é um projeto só, que estão há anos fazendo. Essa última parte não deve demorar nem dois anos para lançar. Devem esperar mais por motivos comerciais mesmo. Já deve estar tudo gravado e bem adiantado.

E devem manter na UE 4 mesmo, até para ter uma paridade visual do projeto todo. Talvez, lancem uma versão com os três jogos na UE5 no futuro. Não tenha dúvidas que a SE vai explorar esse Remake completo mais ainda. Têm muitas possibilidades: as três partes como um jogo somente com progressão única. Se houverem mudanças mesmo na história e esses games se passarem após Advent Children eles podem fazer um Remake real do jogo original com tudo que já têm pronto em uma montagem única como o jogo original.

Acho que vão milkar esse projeto demais ainda.
 
Ultima Edição:

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.311
Pontos
749
Visualizar anexo 370466
se coloca a media no futuramento ai em 150 ja da 255 milhões de euros no faturamento só no fisico e sem lançar nenhuma dlc.

ja deve dar luz verde total pra part 3
Está aí uma coisa bem interessante. Ou seja, a quantidade crua e nua de unidades vendidas não conta toda a história sobre o sucesso ou não de um jogo como esse.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.497
Reações
5.800
Pontos
553
O Rebirth vai vender muito bem, imagino que a versão Dual Pack (da PSstore que vem com o Remake junto) sozinha deve impulsionar as vendas.

Acho que a Parte 3 deve sair em no máximo 3 anos. Como já falaram ai, eles tem muitos assets prontos, falta fazer algumas localidades, implementar a jogabilidade do Vincent e do Cid e fazer as cutscenes.

Considerando a quantidade absurda de conteúdo que eles coloram nessa parte 2 (pelo que tem parecido) foi até pouco tempo entre a primeira parte e essa, por isso a ideia de que eles estão com a terceira parte já bem adiantada é bem realista.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.627
Reações
60.192
Pontos
1.724
Eu acho que é igual a trilogia O Senhor dos Anéis. Filmaram tudo de uma vez e depois foram montando. Só que aqui no processo de produção de jogos. Nomura ditou a primeira parte e outro(s) diretores seguem com as sequências.
 

Falc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
811
Reações
395
Pontos
514
não seria confiante assim não

vai que o jogo não vendesse bem né, mas parece que esse vai vender mais que a part 1
Eu fico pensando no tanto de conteúdo que vão botar na parte três, não faz sentido o jogo ser menor que os outros dois primeiros, depois podem seguir o lance da CAPCOM e trazer o remake da franquia toda sem querer dividir em partes... FFXVII provavelmente só venha em 2030+ da tempo de fazer remake dos outros.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.452
Reações
6.811
Pontos
303
Será que começa vendendo mais que o primeiro? Me parece que o hype é maior por se tratar de uma parte muito mais querida do jogo e o fato de ser mais open world também.
 

Falc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
811
Reações
395
Pontos
514
Povo querendo inovar ou limitação de slots? Claro que vai quebrar galho dms...
unnamed.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.272
Reações
46.823
Pontos
1.934
Eu fico pensando no tanto de conteúdo que vão botar na parte três, não faz sentido o jogo ser menor que os outros dois primeiros, depois podem seguir o lance da CAPCOM e trazer o remake da franquia toda sem querer dividir em partes... FFXVII provavelmente só venha em 2030+ da tempo de fazer remake dos outros.
se conseguiram fazer um jogo inteiro só em midgar então tá fácil fazer uma terceira parte nos mesmos moldes
o 2 ta servindo como star wars the empire strikes back e senhor dos aneis as duas torres

esse miolo vai ser denso, importante e com um put* cliffranger mas pela divisão q tao fazendo em história o segundo tbm vai ser um pouco corrido. É mta coisa q rola até o fatídico momento. Sinto que é a sequência com menos gordura pelo volume de história original a ser contada. O universo expandido fica com o primeiro e o terceiro (história expandida do Vicent, Wutai que passou para terceira parte, etc). Tem toda um trabalho bacana pra se fazer com os weapons na terceira parte... com momentos épicos de kaiju mais bem elaborado. O terceiro talvez seja open world global por conta da nave. O open world do segundo parece ser mais regional (em continentes a la FFXV)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.272
Reações
46.823
Pontos
1.934
olhando para trás foi acertadíssimo dividir o jogo em partes. O jogo original não tem como ser refeito em um único game com a densidade de coisas que anexaram com o tamanho do mundo q o game apresenta...

eu queimei a lígua
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.329
Reações
33.681
Pontos
1.399
Olha, eu acredito que sim. Não sei se é complicado migrar para a UE 5.

Mas o Remake completo é um projeto só, que estão há anos fazendo. Essa última parte não deve demorar nem dois anos para lançar. Devem esperar mais por motivos comerciais mesmo. Já deve estar tudo gravado e bem adiantado.

E devem manter na UE 4 mesmo, até para ter uma paridade visual do projeto todo. Talvez, lancem uma versão com os três jogos na UE5 no futuro. Não tenha dúvidas que a SE vai explorar esse Remake completo mais ainda. Têm muitas possibilidades: as três partes como um jogo somente com progressão única. Se houverem mudanças mesmo na história e esses games se passarem após Advent Children eles podem fazer um Remake real do jogo original com tudo que já têm pronto em uma montagem única como o jogo original.

Acho que vão milkar esse projeto demais ainda.

Então, pelo que vi, os projetos estão sendo feitos aos poucos mesmo. A parte 2 só começou pouco tempo depois do fim da produção do primeiro; o que agiliza tudo é que a maior parte das coisas mais complicadas estão prontas e o rumo a ser seguido já estava definido. Parece que a questão da mudança da Unreal Engine 5 também não seria problema, a não ser o fato que aparentemente ela é extremamente pesada; creio que tudo que a Square não quer a essas alturas é se enrolar em problemas com Engine.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.452
Reações
6.811
Pontos
303
olhando para trás foi acertadíssimo dividir o jogo em partes. O jogo original não tem como ser refeito em um único game com a densidade de coisas que anexaram com o tamanho do mundo q o game apresenta...

eu queimei a lígua
Ficaria completamente inviável transformar tanta coisa em um jogo atual, também torci o nariz com o projeto todo e só fui jogar o primeiro quase 2 anos depois de lançado.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.497
Reações
5.800
Pontos
553
Será que começa vendendo mais que o primeiro? Me parece que o hype é maior por se tratar de uma parte muito mais querida do jogo e o fato de ser mais open world também.
Acho bem provável, apesar de não ter tanto PS5 na rua quanto tinha PS4 na epoca do Remake, mas acho que depois da experiência do primeiro, todo mundo já aceitou e comprou a ideia de que esse formato foi a melhor escolha pra realmente expandirem o universo e apresentarem o jogo com elementos que na época não havia tecnologia pra fazerem como imaginavam.

Povo querendo inovar ou limitação de slots? Claro que vai quebrar galho dms...
Eu achei uma adição interessante, só fiquei na dúvida se essa materia vai dar as duas magias pra serem lançadas individualmente ou se vai lançar as duas magias ao mesmo tempo. Se for o segundo cenário e tiver mais opções de combinação, seria um elemento bem interessante no jogo.
olhando para trás foi acertadíssimo dividir o jogo em partes. O jogo original não tem como ser refeito em um único game com a densidade de coisas que anexaram com o tamanho do mundo q o game apresenta...

eu queimei a lígua
Quando anunciaram o remake, geral ficou mega empolgado. Depois mudaram a produção pra um estúdio interno e anunciaram que seria em partes, eu meio que desanimei. Óbvio que os trailers antes do lançamento reacenderam a ansiedade pelo jogo, mas eu estava sempre com o pé atrás de que seria melhor lançar tudo num jogo só.

Bom, o gameplay fantástico e a forma como adicionaram conteúdos novos, mantendo referências ao original beira a perfeição. Inclusive se eles anunciarem que tiveram que reavaliar o projeto e quebrar em 4, 5 ou 6 partes, terão meu total suporte. Na real, poderia deixar esse equipe só fazendo jogo do universo do Final Fantasy VII, que eu não reclamaria.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.259
Reações
2.034
Pontos
353
olhando para trás foi acertadíssimo dividir o jogo em partes. O jogo original não tem como ser refeito em um único game com a densidade de coisas que anexaram com o tamanho do mundo q o game apresenta...

eu queimei a lígua
imagina ter que fazer as 3 partes em uma só, tirando a vantagem do primeiro jogo da ''folga '' pro desenvolvimento do resto alem de adiantar questões como assets, dublagem , , jogabilidade, cenarios e tudo mais

Era capaz de se quebrar todo, cancelar, ainda mais com a square ter lançado umas bombas ai em sequencia.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.259
Reações
2.034
Pontos
353
7 milhões de vendas digital só no PS , com essa m**** de jogo valendo ate hj + 150 reais

sem as vendas no pc e fisico

deu bom hein, tinha nego que falou que tinha morrido nos 5 milhões
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.475
Reações
2.111
Pontos
353
Tô jogando justamente a primeira parte pra ajudar nisso. Ontem passei da maldita Casa no hard na terceira tentativa, achei que iria sofrer muito mais que isso. Estar no level 50 facilita muito a run no hard.
Eu pensei em fazer isso. O "problema" é que fui além da platina tanto no jogo base quanto na DLC. Fiz 100% do game, inclusive pegando e upando todas as matérias, acessórios, etc.

Não sei se tenho paciência para jogar pela enésima vez alguns capítulos mais lentos (a caminhada com a Aerith pela favela, ou aquele capítulo em que a gente atravessa o túnel movimentando os braços mecânicos, etc.).

PS: a casa foi de boa pra mim no hard. Aliás, achei o hard mais fácil por já estar todo upado (salvo engano faltava só maximizar as armas, que só é possível no hard). Difícil foi a batalha secreta do simulador e a outra que abre após finalizar a DLC...
 
Topo Fundo