O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Terceirou? | De acordo com funcionário da Bethesda, Sarah Bond irá explicar a nova estratégia "multiplataforma" da Xbox na primavera EUA (Mar-Jun)

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.276
Reações
17.247
Pontos
1.053
Algo semelhante aconteceu com o Windows Phone. O OS não tinha sequer um aplicativo nativo do YouTube, bloqueado pela Google, enquanto a Microsoft lançava todos os seus produtos no Android.

Resultado: virou história, foi varrido do mercado, e hoje temos que lidar com um duopólio Google/Apple.


A Microsoft nos últimos dez anos teve só uma estratégia declarada, que é a de utilizar-se do software para alavancar seu ecossistema e serviços. E quais são seus ecossistemas? Xbox Series/One, Windows Store e recentemente a xCloud. O software se dobrava ao ecossistema, tinha esse propósito. E os ecossistemas eram inteiramente dominados pela Microsoft.

A coisa começou a ficar estranha, na minha opinião, em dois momentos: lançamentos na Steam e lançamentos na Switch. Nesse dois momentos, a Microsoft abriu mão do fortalecimento do ecossistema, sua diretriz estratégica geral, por migalhas financeiras atuando como third party em plataformas das quais ela não tem controle sobre receita, usuários, clientes, dados etc, sendo esse sempre seu objetivo. Eu ainda apontei isso em 2019.

images


A Windows Store foi de base, tendo ela atuado como third na Steam desde então. E agora a Microsoft vai fazer exatamente a mesma coisa com o console: colocar no altar de sacrifício pelas receitas de curto prazo. É a primeira mudança de estratégia significativa em 10 anos.

images
Exatamente! Windows Phone tinha potencial mas faltou a Microsoft usar a grana que tem pra fazer ele vingar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.592
Reações
104.593
Pontos
2.419
Exatamente! Windows Phone tinha potencial mas faltou a Microsoft usar a grana que tem pra fazer ele vingar.
Windows Phone nunca teve chance, o mercado já estava consolidado entre iOS e Android.

O erro da Microsoft foi lá atrás quando o IPhone iniciava uma revolução e o Steve Ballmer dizendo que não iria vender, quando acordou já era tarde.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.276
Reações
17.247
Pontos
1.053
Windows Phone nunca teve chance, o público já estava no iOS e Android.

O erro da Microsoft foi lá atrás quando o IPhone iniciava uma revolução e o Steve Ballmer dizendo que não iria vender, quando acordou já era tarde.
Não sei. A launcher da Microsoft de hoje pro Android é muito boa. Podia ter seguido esse esquema, mas enfim. Senti q eles fizeram o esforço inicial e depois que não deu certo eles meio que deixam de lado.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.592
Reações
104.593
Pontos
2.419
Não sei. A launcher da Microsoft de hoje pro Android é muito boa. Podia ter seguido esse esquema, mas enfim. Senti q eles fizeram o esforço inicial e depois que não deu certo eles meio que deixam de lado.
A Microsoft tentou muito, tanto que comprou até a Nokia, desistiu pq não tinha futuro mesmo.

Timming é essencial, quem chega atrasado tem muita dificuldade, em IA por exemplo a MS acertou, está na vanguarda.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Acho que o "controle de dano" é jogos do Xbox Game Studios continuam console exclusive e day one no Gamepass.
Acho pouco provável ver Halo, Forza e Gears desembarcando no Playstation, por exemplo.

Já jogos da Bethesda devem virar multi mas seguem Day One no Gamepass e ABK provavelmente continua sendo só multi, com jogos chegando ao Gamepass depois de um período (1 ano talvez?).

Mas é só um chute, vamos ver o que vem por aí.
Então o único jogo regular de peso é a série forza?
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.592
Reações
104.593
Pontos
2.419
Já estou imaginando o dramalhão que será quando finalmente for tudo revelado, vai ser o choro da época de todos os jogos first no PC multiplicado por 10x, emocionados dizendo que perdeu o sentido em ter o Xbox, que o console acabou, que a Microsoft deu um tapa na fanbase e por aí vai.

Fanboy tende a ser dramático demais em momentos assim, por muito menos (FF XIII no 360) teve sonysta achando que era o fim do PS3.

Passada a emoção na prática não vai mudar absolutamente nada pra quem tem um Xbox, vão continuar recebendo os jogos da empresa normalmente no seu videogame.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.855
Reações
3.424
Pontos
819
É caixarada, parece que não foi um bom negócio


Pra Microsoft vai ser um bom negócio, vai ficar em primeiro sustentada pela Sony. Já para quem é caixista o bom negócio vai ser se os games continuarem caindo no game pass, ta demorando de colocarem a franquia CoD no serviço.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.424
Reações
43.481
Pontos
1.384
Já estou imaginando o dramalhão que será quando finalmente for tudo revelado, vai ser o choro da época de todos os jogos first no PC multiplicado por 10x, emocionados dizendo que perdeu o sentido em ter o Xbox, que o console acabou, que a Microsoft deu um tapa na fanbase e por aí vai.

Fanboy tende a ser dramático demais em momentos assim, por muito menos (FF XIII no 360) teve sonysta achando que era o fim do PS3.

Passada a emoção na prática não vai mudar absolutamente nada pra quem tem um Xbox, vão continuar recebendo os jogos da empresa normalmente no seu videogame.

Passada de pano bonita, passada de pano bem feita, passada de pano formosa!

CLhGKozWEAAYTZN.png
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.592
Reações
104.593
Pontos
2.419
Pra Microsoft vai ser um bom negócio, vai ficar em primeiro sustentada pela Sony. Já para quem é caixista o bom negócio vai ser se os games continuarem caindo no game pass, ta demorando de colocarem a franquia CoD no serviço.
Está demorando muito mesmo, estou com o plano de jogar todas as campanhas de CoD na sequência, algumas nunca joguei, mas nada dos games chegarem.

Tbem estou na espera de Diablo IV.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.276
Reações
17.247
Pontos
1.053
Pra Microsoft vai ser um bom negócio, vai ficar em primeiro sustentada pela Sony. Já para quem é caixista o bom negócio vai ser se os games continuarem caindo no game pass, ta demorando de colocarem a franquia CoD no serviço.
Tô achando q vão anunciar junto.
Todos os jogos (tirando Forza Halo e gears) pra Ps e Nintendo, mas em compensação todos os jogos da ABK no Gamepass.
Acredito também q eles padronizem os lançamentos, todos os jogos chegam a outros consoles 6 meses depois, etc
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.270
Reações
15.559
Pontos
1.524
Eles lançaram Yakuza só depois de virar third e pra mim essa franquia vale mais que todo o resto das coisas que a Sega já fez na história dela somados.

Criou uma conta no fórum só pra falar essa asneira?
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.350
Reações
42.859
Pontos
1.294
A conta chegou. Microsoft deu um tempo pra galera já criar o controle de dano pra quando anunciarem os jogos nas outras plataformas. :klol:klol:klol:klol
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.592
Reações
104.593
Pontos
2.419
Essa Sarah Bond é legitimamente o Jim Ryan dá Microsoft ! O que essa mulher tá fazendo o caixista sofrer não tá sendo pouco ! Pior que isso só a chinesa pilantrinha que vazou da ABK com os bolsos cheios…
A mulher não tem 3 meses no cargo, tá fazendo alguém sofrer no que?

E não é ela que decide lançar jogos pra outras plataformas.
 

Likou

Veterano
Mensagens
406
Reações
756
Pontos
108
ficaria muito triste com a microsoft fora do mercado de consoles, apesar de ter um ps5 e um switch varias vezes prefiro jogar no xbox por achar a plataforma melhor
Competição é sempre bom. Vale lembrar que o PS5 inicialmente não iria rodar jogos de PS4, eles o fizeram por pressão da Microsoft ter mostrado que faria isso. Ou seja, mesmo perdendo feio nessa geração, todo mundo colhe os frutos de termos competição.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.633
Reações
60.202
Pontos
1.724
MS foi esperta aí. Tá igual a Sony, deixando as informações vazarem devagar e aos poucos um tempo antes para já ir preparando o coração da turma.
Essa Sarah Bond é legitimamente o Jim Ryan dá Microsoft ! O que essa mulher tá fazendo o caixista sofrer não tá sendo pouco ! Pior que isso só a chinesa pilantrinha que vazou da ABK com os bolsos cheios…
A chinesa passou a nota falsa e vazou, kkkk.

(Não acho realmente que a ABK seja uma nota falsa, mas não perdi a piada (ruim))
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
3.739
Pontos
699
Se a Microsoft de fato revelar que 100% do seu conteúdo será multi, dúvido que exista uma próxima geração de Xbox, pois nem sobre efeito de K9 as pessoas iriam investir em uma plataforma onde o único valor agregado seria ser um "gamepass player" isso se a mãe não aceitar o gamepass em seus consoles.

Para mim seria bom pois sou consumidor de Xbox desde 2002 e compro todas as plataformas do mercado desde 2008 e seria econômico para mim excluir uma delas e seus jogos do meu orçamento.
 
Topo Fundo