O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O viral caso do tiozinho da padaria que não permite tablets e notebooks

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
1707139723316.png

Creio que muitos de vocês viram vídeos registrados nesse estabelecimento onde o proprietário (tio de camisa branca na foto) adotou uma regra interna que é estritamente proibido o uso de notebooks, tablets e celulares no ambiente de seu comércio.

Os vídeos registrados são revoltantes porém foram gravados da perspectiva de "vítimas".

Qual a razão da treta ?

Segundo a regra que impera no estabelecimento, o proprietário proíbe o uso destes dispositivos pois pessoas oportunistas acabam ocupando por minutos ou horas cadeiras e mesas, usando o WiFi local e por consequência fazendo uso do estacionamento e da climatização local para usufruto próprio e por meio deste criando um ambiente de escritório particular.

Em um dos vídeos, segundo o próprio comerciante, alguns shoppings da região já estão adotando esta espécie de protocolo.

Algo tão orgânico e natural em SP, RJ e demais capitais.
A que ponto chegamos ?!

 
Ultima Edição:

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Tá certo ele, se acha que está atrapalhando o negócio dele, tem que barrar mesmo. Nenhum cliente é obrigado a entrar no estabelecimento dele assim como ele não é obrigado a receber qualquer tipo de cliente.
E sim, ele perde a razão quando surta
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
Tá certo ele, se acha que está atrapalhando o negócio dele, tem que barrar mesmo. Nenhum cliente é obrigado a entrar no estabelecimento dele assim como ele não é obrigado a receber qualquer tipo de cliente.
E sim, ele perde a razão quando surta
Até concordo, mas o que ferra é o seguinte - a padaria não é um ambiente público ?

Se ele quiser proibir pessoas acima de 60 anos de consumir em seu estabelecimento, ele estará sendo etarista ?
Se ele quiser proibir pessoas cadeirantes, estará sendo capacitista ?
Se ele fosse alemão e quisesse proibir pessoas negras ou judias, ele estaria sendo nazista ?

Logo, se ele quer proibir pessoas de desfrutarem de um momento de prazer ao tomar um café ou fazer um lanche de checar um email, logo....
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Até concordo, mas o que ferra é o seguinte - a padaria não é um ambiente público ?

Se ele quiser proibir pessoas acima de 60 anos de consumir em seu estabelecimento, ele estará sendo etarista ?
Se ele quiser proibir pessoas cadeirantes, estará sendo capacitista ?
Se ele fosse alemão e quisesse proibir pessoas negras ou judias, ele estaria sendo nazista ?

Logo, se ele quer proibir pessoas de desfrutarem de um momento de prazer ao tomar um café ou fazer um lanche de checar um email, logo....
Estamos num mundo onde qualquer decisão, por menor que seja sempre vai trazer o coitadismo e a choradeira para a discussão. Ele no mínimo deve ter tomado essa decisão arbitrária por conta de diversos incidentes que afetaram o negócio dele para pior. E outra, a padaria é um ambiente que pertence a alguém, logo podermos afirmar que é um ambiente particular e não público.
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Eu acho q a "solução" é deixar as pessoas a usarem os tablets, notes, etc no estabelecimento dele e arcar com as consequencias pq... pelo q to vendo, ao tentar lutar contra isso para beneficiar o estabelecimento, só piorou mais ainda as coisas. Por conta na repercussão q isso deu nas redes sociais, é capaz q agora ele tenha q fechar o estabelecimento...

Se fosse eu nessa situação, eu teria q só chegar e falar "ô gente se vcs não vão consumir nada libera a mesa pra quem quer né aqui não é Starbucks não" pra tentar fazer as pessoas conscientizarem um pouco, pq infelizmente, não é SÓ brasileiro, qualquer ser humano oportunista vai abusar dessa boa vontade que estabelecimento tem. Aliás pra isso ser um problema sério, a padaria deve ser pequena, pq acho q padoca grande nem liga pra isso daí.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
Estamos num mundo onde qualquer decisão, por menor que seja sempre vai trazer o coitadismo e a choradeira para a discussão. Ele no mínimo deve ter tomado essa decisão arbitrária por conta de diversos incidentes que afetaram o negócio dele para pior. E outra, a padaria é um ambiente que pertence a alguém, logo podermos afirmar que é um ambiente particular e não público.
Certíssimo.
Como ele não escolhe quem pode entrar e consumir, logo é público.
Particular seria se, para realizar o consumo, ele fizesse uma ficha de cada indivíduo e concedesse a cada um, mediante ficha aprovada, o direito de usufruto do local mediante uma mensalidade.
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
1.623
Pontos
824
Se wifi e tomada é uma ferramenta que ele usa pra atrair cliente, não dá pra reclamar de quem vai só pra isso também, é um tradeoff
A partir disso, há soluções, derrubar o acesso a cada período de tempo por exemplo, que é a solução que se tem na starbucks korea.
Ainda assim, duvido muito que os poucos que se aproveitam do sistema são numerosos o suficiente pra transformar a estratégia em algo que dê prejuízo, fosse o caso, nenhum estabelecimento estaria ofertando.
No fim só me parece que o véio quis dar chilique mesmo, pra cada um que entra e fica lá consumindo pouco só pra ter um lugar pra sentar, devem ter vários outros que gastam
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
Reza uma lenda urbana que boa parte da população periférica só vai a shopping mesmo sem dinheiro para "pegar" ar condicionado.
No máximo comprar um sorvete do McDonalds ou comprar chips na AMERICANAS.

Pessoas de carro também fazem isso, ocupam vagas, pagam estacionamento mas não compram nada.

Creio - apenas creio - que isso seja um hábito mundial.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.322
Reações
8.480
Pontos
353
Nego defendendo a reação desse véio esclerosado kkkk. Se viesse falar desse jeito comigo, já ia tomar um guindaço na boca pra deixar de ser brabão.

Ele poderia ter resolvido de diversas maneiras, seja falando educadamente, seja limitando o acesso, mas não, preferiu dar pitizinho de guriazinha. Como diz naquela música do Matanza: "podiam pedir de maneira educada, mas preferiram latir...".
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
683
Reações
1.177
Pontos
784
Até concordo, mas o que ferra é o seguinte - a padaria não é um ambiente público ?

Se ele quiser proibir pessoas acima de 60 anos de consumir em seu estabelecimento, ele estará sendo etarista ?
Se ele quiser proibir pessoas cadeirantes, estará sendo capacitista ?
Se ele fosse alemão e quisesse proibir pessoas negras ou judias, ele estaria sendo nazista ?

Logo, se ele quer proibir pessoas de desfrutarem de um momento de prazer ao tomar um café ou fazer um lanche de checar um email, logo....
Não é um ambiente publico, não confunda com aberto ao publico. São coisas distintas. E você pode colocar restrições no seu estabelecimento, desde que respeito as leis.
Em alguns clubes aquaticos que você é obrigado a usar touca e sunga, em outros usa o que quiser. Meu estabelecimento minhas regras.

Proibir alguem de frenquentar um ambiente, por cor, etnia, faixa etária é outra situação pode configurar crime, os advogadOS daqui podem me corrigir se falei melda.
Ele apenas proibia o uso de determinados aparelhos.

Mas perdeu a razão ao partir para agressão.

Arrivederci
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.728
Pontos
353
Numa padaria em Diadema que eu costumava frequentar, tinha um aviso amigável: aluguel de mesas para trabalho e reuniões: R$ X a hora! Pro povo ja saber que sentado ali sem consumir ou ficar 5 horas e consumir um único café, seriam cobrados.
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
Aproveitando o tópico e esse papo de comércio, direitos e etc....viram essa treta do Russomanno ?
Ponham-se no lugar do Russomanno e com sua posição política, o que fariam nesse momento ?



Aos 11min55seg
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Reza uma lenda urbana que boa parte da população periférica só vai a shopping mesmo sem dinheiro para "pegar" ar condicionado.
No máximo comprar um sorvete do McDonalds ou comprar chips na AMERICANAS.

Pessoas de carro também fazem isso, ocupam vagas, pagam estacionamento mas não compram nada.

Creio - apenas creio - que isso seja um hábito mundial.
No Shopping é normal, o pessoal ir passear.

E mesmo assim não é barato.

Estacionamento R$ 30,00
Jantar R$ 200,00 (Eu, mulher e filho)
NeoGeo Family R$ 100,00
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.447
Pontos
303
Todo negócio tem seu risco.

Ele como empresário deveria ter pensado nisso antes de abrir o negócio.
 

big.asshole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
891
Reações
2.142
Pontos
674
Aproveitando o tópico e esse papo de comércio, direitos e etc....viram essa treta do Russomanno ?
Ponham-se no lugar do Russomanno e com sua posição política, o que fariam nesse momento ?



Aos 11min55seg


Primeiramente se eu fosse o celso muçomano eu colocaria um shape maior que o ramon dino, aí eu quero ver qual é o fila da pota que vai crescer pra cima de mim
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
13.976
Pontos
703
Tá certo ele, se acha que está atrapalhando o negócio dele, tem que barrar mesmo. Nenhum cliente é obrigado a entrar no estabelecimento dele assim como ele não é obrigado a receber qualquer tipo de cliente.
E sim, ele perde a razão quando surta
Vale pontuar: brasileiro sempre ganha no "jeitinho", e quando alguém "perde a razão" logo posam de vítimas, padrão passivo-agressivo do cliente bostileiro. Ou vai dizer que essas pessoas não sabiam ler? Ou não poderiam ter ido embora ou fechado o notebook ao perceberem que no estabelecimento não era permitido o uso? Eu consigo imaginar do porquê essa regra ter sido criada e por mais que eu ficasse chateado momentaneamente, o pior que eu faria era simplesmente não voltar lá. E duvido muito que esse tenha sido o primeiro aviso, o vídeo mesmo dá a entender que ele já havia avisado antes.

Esse país é um hospício total.
 
Ultima Edição:

big.asshole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
891
Reações
2.142
Pontos
674
imagina vc ser dono de shopping e receber tanto aluguel caríssimo das lojas quanto estacionamento exorbitante
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.324
Reações
65.225
Pontos
2.059
Esse vídeo aí cortado desse jeito passa a impressão que o cara do laptop é a vitima

Mas certamente o cara já tinha sido alertado que não era pra usar o bagulho, que essa era a regra do estabelecimento.. mas ele deve ter cagado pra isso e continuou usando mesmo e fodase

Daí quando o tiozinho estressou de vez, o bunda mole ligou a câmera pra se fazer de vítima

Tiozão perdeu muuuito a linha, mas o cara tb provocou.. e não tem nada a ver comparar isso a não atender pessoas de idade X ou que torce pro time Y, religião A,B ou C

Br é folgado, vc da a mão e nego já quer o braço
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
Até agora eu estou de cara com esse gordola que chamou o Russomanno pro fight !
Corajoso. Mas pela petulância e achar que é forte só por ser obeso sem pescoço deve ter tomado uma preventiva ou multa sinistra.

 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.609
Reações
17.909
Pontos
749
Numa padaria em Diadema que eu costumava frequentat, tinha um aviso amigável: aluguel de mesas para trabalho e reuniões: R$ X a hora! Pro povo ja saber que sentado ali sem consumir ou ficar 5 horas e consumir um único café, seriam cobrados.

Ideia genial.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.728
Pontos
353
Reza uma lenda urbana que boa parte da população periférica só vai a shopping mesmo sem dinheiro para "pegar" ar condicionado.
No máximo comprar um sorvete do McDonalds ou comprar chips na AMERICANAS.

Pessoas de carro também fazem isso, ocupam vagas, pagam estacionamento mas não compram nada.

Creio - apenas creio - que isso seja um hábito mundial.
Em 2010 eu estudava em pres. prudente e morava perto do shopping. Eu ia cagar no shopping com certa frequencia. Mais confortável que meu banheiro. Nintendo DS + r4 = boas lembranças...
 
Topo Fundo