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Tópico oficial AMD Ryzen

T1mp4s

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Eu acho esse pensamento antiquado, onde GPUs fazem muito mais pelo framerate do que CPUs. E isso já tem uns 10 anos que é assim.

A 6600 + volta, ele pega uma 7700XT/ 4060Ti, por exemplo, mas barato do que um 5800X3D como vcs optaram. Fora que ele vai ter que gastar também com uma melhor refrigeração. Talvez ele precise trocar as memórias também, ou talvez o 5800 nem boote.
Já eu acho o seu pensamento antiquado, mas cada um é cada um.
O correto é trocar tudo e não ficar mantendo o mesmo processador, mas isso faz devagar.
Todo mundo sabe que esses processador G são mais fracos que os outros de mesma numeração.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
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Eu acho esse pensamento antiquado, onde GPUs fazem muito mais pelo framerate do que CPUs. E isso já tem uns 10 anos que é assim.

A 6600 + volta, ele pega uma 7700XT/ 4060Ti, por exemplo, mas barato do que um 5800X3D como vcs optaram. Fora que ele vai ter que gastar também com uma melhor refrigeração. Talvez ele precise trocar as memórias também, ou talvez o 5800 nem boote.
Você está indo pelo item mais caro cara.

Sugeriram o 5800X3D, onde na verdade fará mais sentido o 5700X3D porque é o topo da cadeia AM4 e segura upgrade de placa que venha a fazer durante um bom tempo.

Na verdade se trocar por um 5600 já terá um ótimo ganho gastando pouco. A memória ele pode melhorar manualmente ou em último caso comprar, pois os preços são mais baixos do que dos outros componentes.

O lance é que não faz sentido algum trocar a placa de vídeo para ficar limitada, pois irá subaproveitá-la enquanto não trocar o processador. Isso é um péssimo negócio. Já um processador pode entregar mais de desempenho geral e liberar o que for possível de desempenho da placa de vídeo, além de ser mais barato e dar mais fôlego para juntar grana para upgrade de vídeo.

E se o usuário está com a grana contada é onde pode começar, pois se se enforcar agora vai ficar sabe-se lá quanto tempo subutilizando o que gastou o que não tinha.
 

Ero_Seenin

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cache faz diferença demais na arquitetura Ryzen, a versao do 5700 nao x, tem apenas metade do cache (16 mb), e isso despencou o desempenho dele, ficando mais lento que o 5600x (que tem 32 mb)

entao fica aí a dica, não comprem 5700 comum, só o 5700x ou o x3d mesmo, ou se não der, vai de 5600x mesmo.

tem 2 nucleos a mais que o 5600, mas os 16 MB de cache fazem mais diferença que esses 2 núcleos.
 

Y.uno

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Ryzen 5700X3D tá saindo por 1511,99 na Kabum com o cupom PROCESSADOR10
Em conversão direta em dólar sai por 1236,00, então acho que tá valendo a pena por esse preço.
Eu boletei aqui, vou pensar se compro ou não.


Pré venda para o dia 4 de Março
 

kapiel10

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poderia me ajudar ?

Sabe como identificar se um filme foi compactado com placa de video ou processador ? Pergunto porque como você sabe as conversões de processadores são bem melhores que a placa de video e por isso estou dando preferência em montar meu backup com filmes em h.265 (hevc) e em av1 compactados com processador e queria saber se tem alguma informação ali no mediainfo do filme que mostre essa informação ?

eu notei que filmes compactados com processadores mostram a opção de encoder settings e os filmes compactados com placa de video mostra o Writing library : Lavf60.16.100 abaixo tem 2 exemplos, onde primeiro foi uma conversão por processador e o segundo foi feito com placa de video

[SIZE=2]General Unique ID : Complete name : C:\Users\WDAGUtilityAccount\Videos\Shutter Island 2010 BluRay 10Bit.mkv Format : Matroska Format version : Version 4 File size : 2.50 GiB Duration : 2 h 18 min Overall bit rate : 2 588 kb/s Movie name : Shutter Island 2010 BluRay 10Bit 1080p DD5.1 H265-d3g Encoded date : UTC 2024-02-07 16:22:43 Writing application : mkvmerge v72.0.0 ('Minuano (Six-eight)') 64-bit Writing library : libebml v1.4.4 + libmatroska v1.7.1 Cover : Yes Attachments : cover.jpg Video ID : 1 Format : HEVC Format/Info : High Efficiency Video Coding Format profile : Main 10@L4@Main Codec ID : V_MPEGH/ISO/HEVC Duration : 2 h 18 min Bit rate : 2 002 kb/s Width : 1 920 pixels Height : 816 pixels Display aspect ratio : 2.35:1 Frame rate mode : Constant Frame rate : 23.976 (24000/1001) FPS Color space : YUV Chroma subsampling : 4:2:0 Bit depth : 10 bits Bits/(Pixel*Frame) : 0.053 Stream size : 1.93 GiB (77%) Writing library : x265 3.3+4-rarbg-30eb4de83092:[Linux][GCC 8.3.1][64 bit] 10bit [I][B]Encoding settings : cpuid=1111039 / frame-threads=4 / wpp / no-pmode / no-pme / no-psnr / no-ssim / log-level=2 / input-csp=1 / input-res=1920x816 / interlace=0 / total-frames=0 / level-idc=0 / high-tier=1 / uhd-bd=0 / ref=4 / no-allow-non-conformance / no-repeat-headers / annexb / no-aud / no-hrd / info / hash=0 / no-temporal-layers / open-gop / min-keyint=23 / keyint=250 / gop-lookahead=0 / bframes=4 / b-adapt=2 / b-pyramid / bframe-bias=0 / rc-lookahead=25 / lookahead-slices=4 / scenecut=40 / hist-scenecut=0 / radl=0 / no-splice / no-intra-refresh / ctu=64 / min-cu-size=8 / rect / no-amp / max-tu-size=32 / tu-inter-depth=1 / tu-intra-depth=1 / limit-tu=0 / rdoq-level=2 / dynamic-rd=0.00 / no-ssim-rd / signhide / no-tskip / nr-intra=0 / nr-inter=0 / no-constrained-intra / strong-intra-smoothing / max-merge=3 / limit-refs=3 / limit-modes / me=3 / subme=3 / merange=57 / temporal-mvp / no-frame-dup / no-hme / weightp / no-weightb / no-analyze-src-pics / deblock=0:0 / no-sao / no-sao-non-deblock / rd=4 / selective-sao=0 / no-early-skip / rskip / no-fast-intra / no-tskip-fast / no-cu-lossless / no-b-intra / no-splitrd-skip / rdpenalty=0 / psy-rd=2.00 / psy-rdoq=1.00 / no-rd-refine / no-lossless / cbqpoffs=0 / crqpoffs=0 / rc=abr / bitrate=2000 / qcomp=0.60 / qpstep=4 / stats-write=0 / stats-read=2 / cplxblur=20.0 / qblur=0.5 / ipratio=1.40 / pbratio=1.30 / aq-mode=3 / aq-strength=1.00 / cutree / zone-count=0 / no-strict-cbr / qg-size=32 / no-rc-grain / qpmax=69 / qpmin=0 / no-const-vbv / sar=1 / overscan=0 / videoformat=5 / range=0 / colorprim=2 / transfer=2 / colormatrix=2 / chromaloc=0 / display-window=0 / cll=0,0 / min-luma=0 / max-luma=1023 / log2-max-poc-lsb=8 / vui-timing-info / vui-hrd-info / slices=1 / no-opt-qp-pps / no-opt-ref-list-length-pps / no-multi-pass-opt-rps / scenecut-bias=0.05 / hist-threshold=0.01 / no-opt-cu-delta-qp / no-aq-motion / no-hdr10 / no-hdr10-opt / no-dhdr10-opt / no-idr-recovery-sei / analysis-reuse-level=0 / analysis-save-reuse-level=0 / analysis-load-reuse-level=0 / scale-factor=0 / refine-intra=0 / refine-inter=0 / refine-mv=1 / refine-ctu-distortion=0 / no-limit-sao / ctu-info=0 / no-lowpass-dct / refine-analysis-type=0 / copy-pic=1 / max-ausize-factor=1.0 / no-dynamic-refine / no-single-sei / no-hevc-aq / no-svt / no-field / qp-adaptation-range=1.00 / no-scenecut-aware-qpconformance-window-offsets / right=0 / bottom=0[/B][/I] [B][I]Default : Yes[/I][/B] Forced : No[/SIZE]



e abaixo um exemplo de conversão com a placa de video

[SIZE=2]General Unique ID : Complete name : C:\Users\estudo\Videos\AAC- Shutter.Island.2010.1080P.Bluray.Ac3.X264.Dual-Asm.mkv Format : Matroska Format version : Version 4 File size : 3.26 GiB Duration : 2 h 18 min Overall bit rate mode : Variable Overall bit rate : 3 383 kb/s Movie name : by alesimba_20 Encoded date : UTC 2024-02-07 13:28:03 Writing application : HandBrake 1.7.1 2023112200 Writing library : Lavf60.16.100 ErrorDetectionType : Per level 1 Video ID : 1 Format : AVC Format/Info : Advanced Video Codec Format profile : Main@L4.1 Format settings : CABAC / 4 Ref Frames Format settings, CABAC : Yes Format settings, Reference : 4 frames Codec ID : V_MPEG4/ISO/AVC Duration : 2 h 18 min Bit rate mode : Variable Maximum bit rate : 9 000 kb/s Width : 1 920 pixels Height : 816 pixels Display aspect ratio : 2.35:1 Frame rate mode : Constant Frame rate : 23.976 (24000/1001) FPS Color space : YUV Chroma subsampling : 4:2:0 Bit depth : 8 bits Scan type : Progressive Default : Yes Forced : No Color range : Limited Color primaries : BT.709 Transfer characteristics : BT.709 Matrix coefficients : BT.709[/SIZE]


Todos os programas de compactação de filmes que usam o processador, os filmes acabam saindo com Encoding settings ali no mediainfo ou é possivel um filme que foi compactado com processador não mostrar esse Encoding settings ?
 
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T1mp4s

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poderia me ajudar ?

Sabe como identificar se um filme foi compactado com placa de video ou processador ? Pergunto porque como você sabe as conversões de processadores são bem melhores que a placa de video e por isso estou dando preferência em montar meu backup com filmes em h.265 (hevc) e em av1 compactados com processador e queria saber se tem alguma informação ali no mediainfo do filme que mostre essa informação ?

eu notei que filmes compactados com processadores mostram a opção de encoder settings e os filmes compactados com placa de video mostra o Writing library : Lavf60.16.100 abaixo tem 2 exemplos, onde primeiro foi uma conversão por processador e o segundo foi feito com placa de video

[SIZE=2]General Unique ID : Complete name : C:\Users\WDAGUtilityAccount\Videos\Shutter Island 2010 BluRay 10Bit.mkv Format : Matroska Format version : Version 4 File size : 2.50 GiB Duration : 2 h 18 min Overall bit rate : 2 588 kb/s Movie name : Shutter Island 2010 BluRay 10Bit 1080p DD5.1 H265-d3g Encoded date : UTC 2024-02-07 16:22:43 Writing application : mkvmerge v72.0.0 ('Minuano (Six-eight)') 64-bit Writing library : libebml v1.4.4 + libmatroska v1.7.1 Cover : Yes Attachments : cover.jpg Video ID : 1 Format : HEVC Format/Info : High Efficiency Video Coding Format profile : Main 10@L4@Main Codec ID : V_MPEGH/ISO/HEVC Duration : 2 h 18 min Bit rate : 2 002 kb/s Width : 1 920 pixels Height : 816 pixels Display aspect ratio : 2.35:1 Frame rate mode : Constant Frame rate : 23.976 (24000/1001) FPS Color space : YUV Chroma subsampling : 4:2:0 Bit depth : 10 bits Bits/(Pixel*Frame) : 0.053 Stream size : 1.93 GiB (77%) Writing library : x265 3.3+4-rarbg-30eb4de83092:[Linux][GCC 8.3.1][64 bit] 10bit [I][B]Encoding settings : cpuid=1111039 / frame-threads=4 / wpp / no-pmode / no-pme / no-psnr / no-ssim / log-level=2 / input-csp=1 / input-res=1920x816 / interlace=0 / total-frames=0 / level-idc=0 / high-tier=1 / uhd-bd=0 / ref=4 / no-allow-non-conformance / no-repeat-headers / annexb / no-aud / no-hrd / info / hash=0 / no-temporal-layers / open-gop / min-keyint=23 / keyint=250 / gop-lookahead=0 / bframes=4 / b-adapt=2 / b-pyramid / bframe-bias=0 / rc-lookahead=25 / lookahead-slices=4 / scenecut=40 / hist-scenecut=0 / radl=0 / no-splice / no-intra-refresh / ctu=64 / min-cu-size=8 / rect / no-amp / max-tu-size=32 / tu-inter-depth=1 / tu-intra-depth=1 / limit-tu=0 / rdoq-level=2 / dynamic-rd=0.00 / no-ssim-rd / signhide / no-tskip / nr-intra=0 / nr-inter=0 / no-constrained-intra / strong-intra-smoothing / max-merge=3 / limit-refs=3 / limit-modes / me=3 / subme=3 / merange=57 / temporal-mvp / no-frame-dup / no-hme / weightp / no-weightb / no-analyze-src-pics / deblock=0:0 / no-sao / no-sao-non-deblock / rd=4 / selective-sao=0 / no-early-skip / rskip / no-fast-intra / no-tskip-fast / no-cu-lossless / no-b-intra / no-splitrd-skip / rdpenalty=0 / psy-rd=2.00 / psy-rdoq=1.00 / no-rd-refine / no-lossless / cbqpoffs=0 / crqpoffs=0 / rc=abr / bitrate=2000 / qcomp=0.60 / qpstep=4 / stats-write=0 / stats-read=2 / cplxblur=20.0 / qblur=0.5 / ipratio=1.40 / pbratio=1.30 / aq-mode=3 / aq-strength=1.00 / cutree / zone-count=0 / no-strict-cbr / qg-size=32 / no-rc-grain / qpmax=69 / qpmin=0 / no-const-vbv / sar=1 / overscan=0 / videoformat=5 / range=0 / colorprim=2 / transfer=2 / colormatrix=2 / chromaloc=0 / display-window=0 / cll=0,0 / min-luma=0 / max-luma=1023 / log2-max-poc-lsb=8 / vui-timing-info / vui-hrd-info / slices=1 / no-opt-qp-pps / no-opt-ref-list-length-pps / no-multi-pass-opt-rps / scenecut-bias=0.05 / hist-threshold=0.01 / no-opt-cu-delta-qp / no-aq-motion / no-hdr10 / no-hdr10-opt / no-dhdr10-opt / no-idr-recovery-sei / analysis-reuse-level=0 / analysis-save-reuse-level=0 / analysis-load-reuse-level=0 / scale-factor=0 / refine-intra=0 / refine-inter=0 / refine-mv=1 / refine-ctu-distortion=0 / no-limit-sao / ctu-info=0 / no-lowpass-dct / refine-analysis-type=0 / copy-pic=1 / max-ausize-factor=1.0 / no-dynamic-refine / no-single-sei / no-hevc-aq / no-svt / no-field / qp-adaptation-range=1.00 / no-scenecut-aware-qpconformance-window-offsets / right=0 / bottom=0[/B][/I] [B][I]Default : Yes[/I][/B] Forced : No[/SIZE]



e abaixo um exemplo de conversão com a placa de video

[SIZE=2]General Unique ID : Complete name : C:\Users\estudo\Videos\AAC- Shutter.Island.2010.1080P.Bluray.Ac3.X264.Dual-Asm.mkv Format : Matroska Format version : Version 4 File size : 3.26 GiB Duration : 2 h 18 min Overall bit rate mode : Variable Overall bit rate : 3 383 kb/s Movie name : by alesimba_20 Encoded date : UTC 2024-02-07 13:28:03 Writing application : HandBrake 1.7.1 2023112200 Writing library : Lavf60.16.100 ErrorDetectionType : Per level 1 Video ID : 1 Format : AVC Format/Info : Advanced Video Codec Format profile : Main@L4.1 Format settings : CABAC / 4 Ref Frames Format settings, CABAC : Yes Format settings, Reference : 4 frames Codec ID : V_MPEG4/ISO/AVC Duration : 2 h 18 min Bit rate mode : Variable Maximum bit rate : 9 000 kb/s Width : 1 920 pixels Height : 816 pixels Display aspect ratio : 2.35:1 Frame rate mode : Constant Frame rate : 23.976 (24000/1001) FPS Color space : YUV Chroma subsampling : 4:2:0 Bit depth : 8 bits Scan type : Progressive Default : Yes Forced : No Color range : Limited Color primaries : BT.709 Transfer characteristics : BT.709 Matrix coefficients : BT.709[/SIZE]


Todos os programas de compactação de filmes que usam o processador, os filmes acabam saindo com Encoding settings ali no mediainfo ou é possivel um filme que foi compactado com processador não mostrar esse Encoding settings ?
Eu só faço encode usando o processador, então nunca fui atrás deste tipo de informação sobre diferenças, só testei raras vezes o encode via gpu, não gostei do resultado e fiquei só no encode de cpu.
E aproveitando o assunto, o 5600x encodava 110GB por dia (24 horas) o 7900x esta encodando 430GB por dia (24 horas), um baita de um up, acho que em dois meses termino todos os encodes pendentes aqui.
A fila de hoje tem 1100 arquivos :obrigue
 

Falkner

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Eu só faço encode usando o processador, então nunca fui atrás deste tipo de informação sobre diferenças, só testei raras vezes o encode via gpu, não gostei do resultado e fiquei só no encode de cpu.
E aproveitando o assunto, o 5600x encodava 110GB por dia (24 horas) o 7900x esta encodando 430GB por dia (24 horas), um baita de um up, acho que em dois meses termino todos os encodes pendentes aqui.
A fila de hoje tem 1100 arquivos :obrigue

Me conta por MP oq tanto você encoda faz anos :kfeliz
 

_Fairbanks_

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eu ando numa duvida lascada se compro um 5700x3D ou pulo logo pra zen5...
eu n ando jogando mto e com esses esquemas de geração de frame, acho que o essencial pra mim, pensando em processador, é ele segurar 60FPS jogando em 2k ou 4k depois que eu trocar de GPU. Se fosse pegar o 5700x3D, a ideia seria segurar nele até sair AM6 - imagino que lá pra 2026 ou 2027.

Será que compensa? to enrolando esse upgrade por indecisão tem meses já...
atualmente to com uma 3070, e acho que vou trocar só por uma 5070 ano que vem msm, pq n tá me fazendo falta atualmente e a série 4000 é um estupro.
 

Ero_Seenin

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eu ando numa duvida lascada se compro um 5700x3D ou pulo logo pra zen5...
eu n ando jogando mto e com esses esquemas de geração de frame, acho que o essencial pra mim, pensando em processador, é ele segurar 60FPS jogando em 2k ou 4k depois que eu trocar de GPU. Se fosse pegar o 5700x3D, a ideia seria segurar nele até sair AM6 - imagino que lá pra 2026 ou 2027.

Será que compensa? to enrolando esse upgrade por indecisão tem meses já...
atualmente to com uma 3070, e acho que vou trocar só por uma 5070 ano que vem msm, pq n tá me fazendo falta atualmente e a série 4000 é um estupro.

qualquer processador moderno atual vai muito acima de 60 fps, questão de ir em um ou outro é mais pela plataforma mesmo e possibilidades de futuro upgrades.

5700x 3d é o apice pra AM4 (em jogos), praticamente a mesma coisa que 5800x 3d, entao daí pra frente não tem mais o que melhorar.

Já AM5 deverá ter (provavelmente) 3 arquituras, sendo que ainda estamos na primeira.
 

_Fairbanks_

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qualquer processador moderno atual vai muito acima de 60 fps, questão de ir em um ou outro é mais pela plataforma mesmo e possibilidades de futuro upgrades.

5700x 3d é o apice pra AM4 (em jogos), praticamente a mesma coisa que 5800x 3d, entao daí pra frente não tem mais o que melhorar.

Já AM5 deverá ter (provavelmente) 3 arquituras, sendo que ainda estamos na primeira.
é, eu to no 3600 agora e vi que ele tá se peidando pro 60FPS no jedi survivor... por isso fica o receio do 5700x3D n aguentar 60fps por mais uns 3 anos.
o foda é que o 5700x3D é coisa de 1600. se for trocar pra AM5, vai 1k em ram, 1k em MOBO e mais 2k em processador kkk

Como eu n to com pressa, o 3600 continua sustentando aqui por enquanto, acho que vou deixar pra decidir na black friday desse ano... ver o que o zen5 vai oferecer, os preços que td vai estar e decidir...
 

_Fairbanks_

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Se o cara usar port ruim pra avaliar desempenho no tempo, tá fodido.
eu uso os jogos que me interessam jogar... se o port é ruim ou não, eu tenho como saber até o jogo sair e como processador a gnt usa pra td, é melhor contar com o pior cenário possivel do que esperar que os ports sejam todos bem feitos e quebrar a cara depois de fazer uma escolha.
 

yusuque

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Não costumo jogar muito, então não tenho como lhe passar boas indicações de jogos. O que costumo algumas vezes por semana é o gta v, que comprei na promoção de fim de ano.

Não tenho como questionar, ando em uma maré de azar grande na plataforma da amd, eu nunca soube o que é ter tranquilidade e estabilidade nela, diferente do que tinha na intel, onde tudo era estável e funcionava 100%. Pior que nem trocar peças no momento eu posso, vou ter que ir procurando soluções até poder trocar tudo em definitivo, mas não sei se quero continuar na amd, a experiência tá bem ruim para mim.
Eu adoro a minha máquina AMD, mas infelizmente tenho esses mesmo probleminhas aleatórios, ainda por cima não consigo usar minhas memórias em XMP 3200mhz pois isso parece fazer ela simplesmente travar depois de dias, ou seja, sem estabilidade.
Agora parece que tá estável mas ai sou obrigado a usar uma memória que paguei mais caro em um modo mais lento. rsrsrs.
 

Wolkaiser

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eu uso os jogos que me interessam jogar... se o port é ruim ou não, eu tenho como saber até o jogo sair e como processador a gnt usa pra td, é melhor contar com o pior cenário possivel do que esperar que os ports sejam todos bem feitos e quebrar a cara depois de fazer uma escolha.

Seu argumento para trocar é o processador não dar conta de Jedi Survivor. Pois bem, mesmo se você trocar, vai continuar não dando conta de Jedi Survivor, porque o jogo tem um port ruim, não é culpa do hardware.
 

wtsds

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Seu argumento para trocar é o processador não dar conta de Jedi Survivor. Pois bem, mesmo se você trocar, vai continuar não dando conta de Jedi Survivor, porque o jogo tem um port ruim, não é culpa do hardware.

mas se o processador dele não mantém nen 60fps, por mais cagado q seja o port, eu vejo q vários conseguem acima de 60fps. Então sim, o processador dele já está começando a ficar defasado em jogos com problemas.
 

Wolkaiser

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mas se o processador dele não mantém nen 60fps, por mais cagado q seja o port, eu vejo q vários conseguem acima de 60fps. Então sim, o processador dele já está começando a ficar defasado em jogos com problemas.

O processador dele é o mesmo dos consoles, se os consoles rodam, ele vai rodar.

Quanto ao manter os 60 fps, veja, nos testes da DF, nem com 12900K, eles conseguiram ter boa performance, o jogo tem muitos stutters.

Foi considerado um dos piores ports do ano.

Screenshot 2024-02-07 at 19-05-48 Star Wars Jedi Survivor PC Is Still The Worst Triple-A PC Po...jpg

 

wtsds

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O processador dele é o mesmo dos consoles, se os consoles rodam, ele vai rodar.

Quanto ao manter os 60 fps, veja, nos testes da DF, nem com 12900K, eles conseguiram ter boa performance, o jogo tem muitos stutters.

Foi considerado um dos piores ports do ano.

Visualizar anexo 374550



Sim, eu sei q o jogo tem problemas. Eu falo q se nen nos momentos mais de boas o dele não estiver segurando os 60fps. Eu li que hj o game está melhor, mas não perfeito ainda. Incrível, como de 4 meses desde esse vídeo o jogo melhorou tão pouco. Era pra estar como Tlous 1 que agora está perfeito. E cara os processadores dos consoles vão começar a rodar tudo a 30fps agora. Zen 2 está começando a ficar defasado hj em dia sim. Tanto que estamos na eminencia do zen 5 já.
 

Mitch Conner

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Gente, 58003d = 7700x (pendendo mais para ele acima), esqueçam o "mas é arquitetura nova", foquem no resultado e não na neura que não traz diferença prática (claro, no caso de quem já está com uma mb AM4).

Se um 58003d não rodar um jogo +60fps, significa que praticametne todos os processadores top de hoje tb não rodam.

Só lembrando que 99,99999999% dos jogos rodam acima de 100fps num 58003d.
 

T1mp4s

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Sim, eu sei q o jogo tem problemas. Eu falo q se nen nos momentos mais de boas o dele não estiver segurando os 60fps. Eu li que hj o game está melhor, mas não perfeito ainda. Incrível, como de 4 meses desde esse vídeo o jogo melhorou tão pouco. Era pra estar como Tlous 1 que agora está perfeito. E cara os processadores dos consoles vão começar a rodar tudo a 30fps agora. Zen 2 está começando a ficar defasado hj em dia sim. Tanto que estamos na eminencia do zen 5 já.
E se o cara usar emuladores, ai que fica triste pra esses processadores mais antigos e falo como experiência pessoal, o 3600 já era bem bostinha na emulação quando eu tinha ele, quando mudei pro 5600x o salto foi da agua pro vinho.
Ainda não cheguei a testar no 7900x, mas como ele esta no ranking S pra emulação, deve ser um up bruto tb.
 

T1mp4s

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Gente, 58003d = 7700x (pendendo mais para ele acima), esqueçam o "mas é arquitetura nova", foquem no resultado e não na neura que não traz diferença prática (claro, no caso de quem já está com uma mb AM4).

Se um 58003d não rodar um jogo +60fps, significa que praticametne todos os processadores top de hoje tb não rodam.

Só lembrando que 99,99999999% dos jogos rodam acima de 100fps num 58003d.
Eu vi alguns videos recentes esses dias e fiquei assustado como o 7800x3d passa o carro em cima do 5800x3d (e do resto)tipo absurdo mesmo.
 

Mitch Conner

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Eu vi alguns videos recentes esses dias e fiquei assustado como o 7800x3d passa o carro em cima do 5800x3d (e do resto)tipo absurdo mesmo.
78003d é o melhor cpu para games hoje, normal.

Mas assim como ele "passa o carro" num 58003d, "passa o carro" também nos: amds 7600, 7700, 7800, 7900, assim como nos intels 1x200, 1x400, 1x600, 1x700, 1x900.

A questão é que o seria esse "passar o carro"? de 200 para 300 frames? Claro que é ótimo, mas para quem busca 60-100 e tem uma AM4? zero ganho prático x $, que é o que interessa pra quem tá fazendo conta.
 

Wolkaiser

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Sim, eu sei q o jogo tem problemas. Eu falo q se nen nos momentos mais de boas o dele não estiver segurando os 60fps. Eu li que hj o game está melhor, mas não perfeito ainda. Incrível, como de 4 meses desde esse vídeo o jogo melhorou tão pouco. Era pra estar como Tlous 1 que agora está perfeito. E cara os processadores dos consoles vão começar a rodar tudo a 30fps agora. Zen 2 está começando a ficar defasado hj em dia sim. Tanto que estamos na eminencia do zen 5 já.

Não melhorou, continua ruim. O jogo não recebeu mais updates, foi abandonado.

Eu ia postar esse vídeo na verdade, onde eles citavam os piores do ano:

 

wtsds

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Não melhorou, continua ruim. O jogo não recebeu mais updates, foi abandonado.

Eu ia postar esse vídeo na verdade, onde eles citavam os piores do ano:



É, um jogaço desse tão mal portado pra Pc. E a empresa abandonou pq sabe q não tem conserto ou precisa se dedicar tanto como naquele Batman que saiu cagado. Uma vergonha! Não compro essa porra nen a pau. Se vazar eu baixo pq gostei do primeiro. Mas dar dinheiro pra esse FDP da EA, é foda.
 

Juan Soarez

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Pergunto porque como você sabe as conversões de processadores são bem melhores que a placa de video
Mexo com Davinci Resolve e nunca ouvi falar nisso aí. Pelo contrário, GPU ajuda em muito, especialmente Nvidia. Filtros, upscale, efeitos... Tudo é mais eficiente com GPU.

Talvez os exemplos que tenha vistos usaram codecs pouco eficientes para a qualidade esperada.
 

Wolkaiser

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Mexo com Davinci Resolve e nunca ouvi falar nisso aí. Pelo contrário, GPU ajuda em muito, especialmente Nvidia. Filtros, upscale, efeitos... Tudo é mais eficiente com GPU.

Talvez os exemplos que tenha vistos usaram codecs pouco eficientes para a qualidade esperada.

Encoding de vídeo é uma tarefa de compressão (vários cálculos matemáticos) e esta é uma tarefa melhor executada sequencialmente. As CPUs são especializadas nisso.
As GPUs executam de forma paralelizada e esse é um algoritmo que não serve paralelizado.

Sendo assim, ao usar GPU para encodar vídeo, você tem uma qualidade final pior, pois os bits de vídeo se misturam.
 

T1mp4s

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Encoding de vídeo é uma tarefa de compressão (vários cálculos matemáticos) e esta é uma tarefa melhor executada sequencialmente. As CPUs são especializadas nisso.
As GPUs executam de forma paralelizada e esse é um algoritmo que não serve paralelizado.

Sendo assim, ao usar GPU para encodar vídeo, você tem uma qualidade final pior, pois os bits de vídeo se misturam.
Foi o que notei, fiz varias modificações, mas todas ficaram piores na gpu e fora que o tamanho do arquivo era sempre bem maior do que quando era encodado por cpu, então larguei de mão e por isso investi mais em cpu.
 

Wolkaiser

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Foi o que notei, fiz varias modificações, mas todas ficaram piores na gpu e fora que o tamanho do arquivo era sempre bem maior do que quando era encodado por cpu, então larguei de mão e por isso investi mais em cpu.

Tanto que se vc vê algum benchmark de CPU, sempre tem um de encoding de vídeo nos testes.

image_1698311984.webp
 

RedCzar777

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O processador dele é o mesmo dos consoles, se os consoles rodam, ele vai rodar.

...


.... E cara os processadores dos consoles vão começar a rodar tudo a 30fps agora. Zen 2 está começando a ficar defasado hj em dia sim. Tanto que estamos na eminencia do zen 5 já.

Os consoles usam CPUs Zen 2 que já está bem defasada é verdade, mas nos consoles eles tem algumas customizações e co-processadores especialisados para som, I/O e sei lá mais o quê. Isso acaba aliviando a carga além de terem sistemas operacionais especializados e não terem concorrência de recursos de anti-virus e outros softwares com normalmente ocorre nos PCs.
 

T1mp4s

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Os consoles usam CPUs Zen 2 que já está bem defasada é verdade, mas nos consoles eles tem algumas customizações e co-processadores especialisados para som, I/O e sei lá mais o quê. Isso acaba aliviando a carga além de terem sistemas operacionais especializados e não terem concorrência de recursos de anti-virus e outros softwares com normalmente ocorre nos PCs.
Fora que os consoles rodam em 30fps em alguns jogos, pra rodar com o dobro disso no pc, não só depende da gpu.
60 fps instáveis por conta de cpu fraca pra mim não é 60 fps de verdade.
 

Wolkaiser

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Os consoles usam CPUs Zen 2 que já está bem defasada é verdade, mas nos consoles eles tem algumas customizações e co-processadores especialisados para som, I/O e sei lá mais o quê. Isso acaba aliviando a carga além de terem sistemas operacionais especializados e não terem concorrência de recursos de anti-virus e outros softwares com normalmente ocorre nos PCs.

Tem nada demais nisso, só fizeram isso para baratear o custo, ao inserirem no silício da placa.

O Zen 2 dos consoles é capado, tem muito pouca memória cache, meros 8 MB. Se fossem descomprimir só pela CPU, demorariam demais. Já PCs tem 32 MB no mínimo em uma CPU como o 5600. Se contar os processadores 3D então, já bate 96 MB.
Cache é uma memória muito cara, mas é vital no desempenho.

Recentemente saiu o 5700, que tem apenas 16 MB de cache e ele desempenha pior que o 5600, mesmo tendo mais núcleos.

Placas-mães baratas já possuem processadores de som bons, mesmo no meu PC de 2014, isso não é novidade.

E não se engane, os SOs de consoles não são lá essas coisas, eles consome 3 GB da RAM desses consoles e rodam em memórias que são piores para execução de tarefas fora de jogos.

Antivirus não é desculpa há uns 10 anos, todos eles tem algum modo game, pra ficarem tranquilos, fora que muitos usam poucos recursos, qualquer CPU dá conta de rodá-lo em uma thread, uma varredura em SSD é feita em segundos. Se seu antivirus causa impacto em performance, troque de antivirus. Recomendo o BitDefender.

Enfim, todo o benefício que falam de consoles, não se aplica muito hoje em dia. Todos eles são meros PCs fechados.

A única vantagem é ter um software mais polido, porque recebem dedicação no desenvolvimento. Mas nenhum deles possui algum componente mágico.
 

RedCzar777

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Tem nada demais nisso, só fizeram isso para baratear o custo, ao inserirem no silício da placa.

O Zen 2 dos consoles é capado, tem muito pouca memória cache, meros 8 MB. Se fossem descomprimir só pela CPU, demorariam demais. Já PCs tem 32 MB no mínimo em uma CPU como o 5600. Se contar os processadores 3D então, já bate 96 MB.
Cache é uma memória muito cara, mas é vital no desempenho.

Recentemente saiu o 5700, que tem apenas 16 MB de cache e ele desempenha pior que o 5600, mesmo tendo mais núcleos.

Placas-mães baratas já possuem processadores de som bons, mesmo no meu PC de 2014, isso não é novidade.

E não se engane, os SOs de consoles não são lá essas coisas, eles consome 3 GB da RAM desses consoles e rodam em memórias que são piores para execução de tarefas fora de jogos.

Antivirus não é desculpa há uns 10 anos, todos eles tem algum modo game, pra ficarem tranquilos, fora que muitos usam poucos recursos, qualquer CPU dá conta de rodá-lo em uma thread, uma varredura em SSD é feita em segundos. Se seu antivirus causa impacto em performance, troque de antivirus. Recomendo o BitDefender.

Enfim, todo o benefício que falam de consoles, não se aplica muito hoje em dia. Todos eles são meros PCs fechados.

A única vantagem é ter um software mais polido, porque recebem dedicação no desenvolvimento. Mas nenhum deles possui algum componente mágico.

Não falei nada de componentes mágicos, apenas listei as diferenças que fazem com que a comparação direta de dezempenho dessa família de processadores nos consoles e nos PCs não seja tão simples assim. Essas pequenas customizações e adaptações dos consoles aliviam a carga da CPU, fazendo com que continuem capazes de entregar os 60fps nos consoles mesmo tendo menor memória cache. Mas claro, no final das contas tudo depende dos jogos serem otimizados.
 

Wolkaiser

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Não falei nada de componentes mágicos, apenas listei as diferenças que fazem com que a comparação direta de dezempenho dessa família de processadores nos consoles e nos PCs não seja tão simples assim. Essas pequenas customizações e adaptações dos consoles aliviam a carga da CPU, fazendo com que continuem capazes de entregar os 60fps nos consoles mesmo tendo menor memória cache. Mas claro, no final das contas tudo depende dos jogos serem otimizados.

Fazem 60 fps com muito custo, sempre tem quedinha ou outra. E quando vão comparar com PC, é exatamente igual a um Ryzen 3600.
 
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