O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

StrikerXXX

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
17
Pontos
18
Bom dia amigos. Depois de quase 1 mês sem usar o pc, finalmente agora posso usar ele a todo vapor, tinha comprado fonte, cpu e placa mãe desde o dia 24, recebi tudo dia 30, mas a transportadora lixo fez essa belezura aqui com minha fonte:



Fonte top, vcs não concordam :coolface A fonte substituta só recebi sábado agora.

Mas há males que vem para o bem, essa fonte é um exemplo. Comprei um 5600G e uma msi b550m-pro vdh wifi, tinha pego uma fonte cooler master mwe bronze 500w v2, modelo acaab-wo, e de acordo com algumas informações, esse modelo todos os seus capacitores seriam Elite tier 2, mas ela só tinha capxon tier 3, me dei foi bem nessa história.

Ai troquei por a mwe v2 750w bronze, modelo acaaw-bbr, que vem com cabo de força padrão brasileiro, e muito bom por sinal, é bem reforçado. Não tenho como falar sobre os capacitores dessa, mas vendo alguns reviews de modelos dessa série, mas os de 230v, além de capxon, também tem alguns Elite no secundário dela, o que é ótimo, tanto que as tensões da minha são perfeitas, bota o lixo da core reactor 750w no chinelo.

O projeto dessa cooler master mwe é muito bem feito, mesmo usando capacitores de baixo custo, é fonte para durar no mínimo 5 anos, sem medo de errar, e no meu caso que minha configuração sequer consome mais do que 350w, vai durar bastante.

Minha rtx 2060 também está 100%, estava muito preocupado que ela tivesse com problemas, mas não está, realmente era a placa mãe que foi de base mesmo, na b550 ela está funcionando normalmente, usando windows 11, tpm e secure boot ativos, é apenas um beep como no padrão, está ótima. Ainda preciso configurar muita coisa, só habilitei o básico, como tpm, secure boot e etc, funcionalidades mais importantes, como pbo e afins ainda não mexi, pois nem faço ideia de como configurar.

Vou fazendo isso aos poucos, pois não entendo nada dessa arquitetura do 5600g e b550, mas se vcs puderem me passar algumas dicas eu agradeço. Meu foco é temperatura, não pretendo fazer oc, prefiro ter mais estabilidade e redução de temperatura, do que me estressar com oc e ter ganhos ínfimos.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Bom dia amigos. Depois de quase 1 mês sem usar o pc, finalmente agora posso usar ele a todo vapor, tinha comprado fonte, cpu e placa mãe desde o dia 24, recebi tudo dia 30, mas a transportadora lixo fez essa belezura aqui com minha fonte:



Fonte top, vcs não concordam :coolface A fonte substituta só recebi sábado agora.

Mas há males que vem para o bem, essa fonte é um exemplo. Comprei um 5600G e uma msi b550m-pro vdh wifi, tinha pego uma fonte cooler master mwe bronze 500w v2, modelo acaab-wo, e de acordo com algumas informações, esse modelo todos os seus capacitores seriam Elite tier 2, mas ela só tinha capxon tier 3, me dei foi bem nessa história.

Ai troquei por a mwe v2 750w bronze, modelo acaaw-bbr, que vem com cabo de força padrão brasileiro, e muito bom por sinal, é bem reforçado. Não tenho como falar sobre os capacitores dessa, mas vendo alguns reviews de modelos dessa série, mas os de 230v, além de capxon, também tem alguns Elite no secundário dela, o que é ótimo, tanto que as tensões da minha são perfeitas, bota o lixo da core reactor 750w no chinelo.

O projeto dessa cooler master mwe é muito bem feito, mesmo usando capacitores de baixo custo, é fonte para durar no mínimo 5 anos, sem medo de errar, e no meu caso que minha configuração sequer consome mais do que 350w, vai durar bastante.

Minha rtx 2060 também está 100%, estava muito preocupado que ela tivesse com problemas, mas não está, realmente era a placa mãe que foi de base mesmo, na b550 ela está funcionando normalmente, usando windows 11, tpm e secure boot ativos, é apenas um beep como no padrão, está ótima. Ainda preciso configurar muita coisa, só habilitei o básico, como tpm, secure boot e etc, funcionalidades mais importantes, como pbo e afins ainda não mexi, pois nem faço ideia de como configurar.

Vou fazendo isso aos poucos, pois não entendo nada dessa arquitetura do 5600g e b550, mas se vcs puderem me passar algumas dicas eu agradeço. Meu foco é temperatura, não pretendo fazer oc, prefiro ter mais estabilidade e redução de temperatura, do que me estressar com oc e ter ganhos ínfimos.
c***lho bixo, vc é a zica em pessoa, tá maluco.
Eu uso o core reactor aqui com o ryzen 7900x que suga até 270w e ela tanka de boas tudo e o pc depois das ultimas atualizações esta MARAVILHOSO, não tenho do que reclamar.
E olha que antes eu xingava as gpus da amd, mas agora descobri a causa dos problemas e posso parar de culpar só a amd.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
c***lho bixo, vc é a zica em pessoa, tá maluco.
Eu uso o core reactor aqui com o ryzen 7900x que suga até 270w e ela tanka de boas tudo e o pc depois das ultimas atualizações esta MARAVILHOSO, não tenho do que reclamar.
E olha que antes eu xingava as gpus da amd, mas agora descobri a causa dos problemas e posso parar de culpar só a amd.

Desculpa off-topic, mas qual era o problema e de quem era a culpa? Fiquei curioso :ksafado
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Desculpa off-topic, mas qual era o problema e de quem era a culpa? Fiquei curioso :ksafado
As streams começaram a cair de forma horrorosa em muitos canais, isso estava acontecendo na nvidia tb, mas lá caia em menos canais BEM MENOS e ainda era contornável, só desligar os antivirus e o firewall que parava 100% de cair. (erro 2000)
Mudei pra amd e tudo ficou pior, desativar o que falei não adiantava porra nenhuma, eu pensava que era um problema da twitch pois acontecia em ambas as placas, mas eu culpava a amd por não ter nem a brecha da nvidia para poder cancelar o problema.
Depois de formatar o pc, mudei para windows 11 e lá continuava o problema, então não desconfiava de nada relacionado a windows.
Cansei do 11, muito limitado, voltei pro 10 porém peguei uma versão mais recente(ISO recente no caso), o problema continuava, mas o windows ainda estava se atualizando aos poucos e esses dias ele atualizou o netframework e então após reiniciar o pc, a bruxaria aconteceu, zero quedas em qualquer stream que eu abra.
Foi ai que descobri que era alguma m**** nas atualizações da micosofre relacionado ao netframework, não era culpa de nenhuma placa de video ou mesmo driver delas.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Caras, lembra que eu falei que os chineses me enviaram meias no aliexpress, eu reclamei, me devolveram o dinheiro, ok, o outro pedido foi pra guarulhos contramão de onde moro, eu reclamei e me devolveram o dinheiro, dias depois recebi o produto perdido em guarulhos.
Eu tinha dado como caso encerrado, não achei certo receber o produto de graça, mas eu até demorei a reclamar e tudo aconteceu desta forma.
Pois agora aparece um cara do correios espancando o portão aqui e quando vou ver, uma embalagem do aliexpress com o meu nome, abri e quando vejo, os chineses me enviaram as peças que deveriam ter vindo no lugar das meias e de novo DE GRAÇA!
Que porra é essa? Eles estão querendo me dar coisas Free assim mesmo? Namoral, eu não entendi porra nenhuma.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
começou a pintar uns leaks de performance do Zen 5.

Em single thread no Cinebench r23, dando 2800 pontos.

Um absurdo de score, para comparação, o Ryzen 7700x e também o i7 13700k fazem 2000~2020 pontos.

extrapolando para multi, o chip de 8 cores deve chegar então em uns 28000 pontos, (o 7700x faz 20000 pontos), o que deixaria ele proximo do i7 13700k (30 mil pontos), só que o 13700k tem 16 núcleos no esquema 8p + 8e
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
começou a pintar uns leaks de performance do Zen 5.

Em single thread no Cinebench r23, dando 2800 pontos.

Um absurdo de score, para comparação, o Ryzen 7700x e também o i7 13700k fazem 2000~2020 pontos.

extrapolando para multi, o chip de 8 cores deve chegar então em uns 28000 pontos, (o 7700x faz 20000 pontos), o que deixaria ele proximo do i7 13700k (30 mil pontos), só que o 13700k tem 16 núcleos no esquema 8p + 8e

Mas será q é real isso daí? Torço para q sim, pq se for, é muito forte mesmo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
40% de ganho de desempenho em single thread é muita coisa. Fica um tanto difícil de acreditar.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Eu só faço encode usando o processador, então nunca fui atrás deste tipo de informação sobre diferenças, só testei raras vezes o encode via gpu, não gostei do resultado e fiquei só no encode de cpu.
E aproveitando o assunto, o 5600x encodava 110GB por dia (24 horas) o 7900x esta encodando 430GB por dia (24 horas), um baita de um up, acho que em dois meses termino todos os encodes pendentes aqui.
A fila de hoje tem 1100 arquivos :obrigue

Comparando os seguintes processadores

5600x - 6 núcleos com 12 threads com boost em 4.6GHz
7900x - 12 núcleos com 24 threads com boost em 5.6GHz

Numa análise aqui e fazendo conta de padeiro, o minimo esperado era dobrar a quantidade de gigas ou até mesmo bater 2 vezes e meio a mais de gigas convertidos no final do dia pelo fato do 7900x ter o dobro de núcleo porém além disso ainda tem uma vantagem de 1GHz em boost, contudo olhando aqui e vendo que ele conseguiu quadruplicar esses gigas não dá nem para por no papel e fazer uma conta de padeiro

Será que se compararmos um processador da mesma geração porém um tendo exatos o dobro de núcleos e threads porém tendo o mesmo boost, será que o desempenho dobraria (o que seria uma conta simples de padeiro) ou teria algo a mais no cálculo que o programa de compactação de filme realiza fazendo o processador de 12 núcleos render mais que o dobro do que o processador de 6 núcleos fazendo assim talvês até render o triplo conseguirem ?





Mudando um pouco de assunto, supondo que eu pegue um bluray remux de 4k de 50 ou 100 gigas e faço 2 conversões da mesma maneira, com as mesmas configurações, bitrate há 5000 kbps, 2 passagens, mesmo tempo Mediun e etc. Contudo em uma conversão eu mantenho a resolução de 2160p e na outra coloco em 1080p.

Ambas as conversões terão o mesmo tamanho ? Quando eu for testar ambas numa tv 4k de 50 ou 55 polegadas elas terão o mesmo resultado ali na tela ou uma pode parecer um pouco melhor que a outra ? Alguém já chegou a fazer esse teste ? Infelizmente ainda não tenho tv 4k e por isso não consigo testar
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Comparando os seguintes processadores

5600x - 6 núcleos com 12 threads com boost em 4.6GHz
7900x - 12 núcleos com 24 threads com boost em 5.6GHz

Numa análise aqui e fazendo conta de padeiro, o minimo esperado era dobrar a quantidade de gigas ou até mesmo bater 2 vezes e meio a mais de gigas convertidos no final do dia pelo fato do 7900x ter o dobro de núcleo porém além disso ainda tem uma vantagem de 1GHz em boost, contudo olhando aqui e vendo que ele conseguiu quadruplicar esses gigas não dá nem para por no papel e fazer uma conta de padeiro

Será que se compararmos um processador da mesma geração porém um tendo exatos o dobro de núcleos e threads porém tendo o mesmo boost, será que o desempenho dobraria (o que seria uma conta simples de padeiro) ou teria algo a mais no cálculo que o programa de compactação de filme realiza fazendo o processador de 12 núcleos render mais que o dobro do que o processador de 6 núcleos fazendo assim talvês até render o triplo conseguirem ?





Mudando um pouco de assunto, supondo que eu pegue um bluray remux de 4k de 50 ou 100 gigas e faço 2 conversões da mesma maneira, com as mesmas configurações, bitrate há 5000 kbps, 2 passagens, mesmo tempo Mediun e etc. Contudo em uma conversão eu mantenho a resolução de 2160p e na outra coloco em 1080p.

Ambas as conversões terão o mesmo tamanho ? Quando eu for testar ambas numa tv 4k de 50 ou 55 polegadas elas terão o mesmo resultado ali na tela ou uma pode parecer um pouco melhor que a outra ? Alguém já chegou a fazer esse teste ? Infelizmente ainda não tenho tv 4k e por isso não consigo testar
Ainda tem a questão do IPC melhor no 7900x tb.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.762
Pontos
283
começou a pintar uns leaks de performance do Zen 5.

Em single thread no Cinebench r23, dando 2800 pontos.

Um absurdo de score, para comparação, o Ryzen 7700x e também o i7 13700k fazem 2000~2020 pontos.

extrapolando para multi, o chip de 8 cores deve chegar então em uns 28000 pontos, (o 7700x faz 20000 pontos), o que deixaria ele proximo do i7 13700k (30 mil pontos), só que o 13700k tem 16 núcleos no esquema 8p + 8e

É fake de um tal de redtechgaming, que vive soltando rumores da bunda.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Bom dia amigos. Depois de quase 1 mês sem usar o pc, finalmente agora posso usar ele a todo vapor, tinha comprado fonte, cpu e placa mãe desde o dia 24, recebi tudo dia 30, mas a transportadora lixo fez essa belezura aqui com minha fonte:



Fonte top, vcs não concordam :coolface A fonte substituta só recebi sábado agora.

Mas há males que vem para o bem, essa fonte é um exemplo. Comprei um 5600G e uma msi b550m-pro vdh wifi, tinha pego uma fonte cooler master mwe bronze 500w v2, modelo acaab-wo, e de acordo com algumas informações, esse modelo todos os seus capacitores seriam Elite tier 2, mas ela só tinha capxon tier 3, me dei foi bem nessa história.

Ai troquei por a mwe v2 750w bronze, modelo acaaw-bbr, que vem com cabo de força padrão brasileiro, e muito bom por sinal, é bem reforçado. Não tenho como falar sobre os capacitores dessa, mas vendo alguns reviews de modelos dessa série, mas os de 230v, além de capxon, também tem alguns Elite no secundário dela, o que é ótimo, tanto que as tensões da minha são perfeitas, bota o lixo da core reactor 750w no chinelo.

O projeto dessa cooler master mwe é muito bem feito, mesmo usando capacitores de baixo custo, é fonte para durar no mínimo 5 anos, sem medo de errar, e no meu caso que minha configuração sequer consome mais do que 350w, vai durar bastante.

Minha rtx 2060 também está 100%, estava muito preocupado que ela tivesse com problemas, mas não está, realmente era a placa mãe que foi de base mesmo, na b550 ela está funcionando normalmente, usando windows 11, tpm e secure boot ativos, é apenas um beep como no padrão, está ótima. Ainda preciso configurar muita coisa, só habilitei o básico, como tpm, secure boot e etc, funcionalidades mais importantes, como pbo e afins ainda não mexi, pois nem faço ideia de como configurar.

Vou fazendo isso aos poucos, pois não entendo nada dessa arquitetura do 5600g e b550, mas se vcs puderem me passar algumas dicas eu agradeço. Meu foco é temperatura, não pretendo fazer oc, prefiro ter mais estabilidade e redução de temperatura, do que me estressar com oc e ter ganhos ínfimos.

design by Picasso
 

StrikerXXX

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
17
Pontos
18
Pessoal, eu tenho zero experiência com ryzen master, pbo e curve optimizer, mas queria testar isso no meu 5600g. Fazendo apenas uns testes sintéticos nele em stock, o máximo de temperatura que ele chegou foi 72º, com todos os núcleos em 100%.

Nessa temperatura, ele ficou com clock efetivo em 4,44ghz, com voltagem máxima de 1.31v, eu acho que aparenta ser uma boa unidade, certo? Então refinando ele devo consegui até uma boa redução de temperatura,correto? Mas gostaria de entender como funciona as ferramentas atuais, não faço ideia de como funciona o ryzen master, é com ele que consegue os valores para setar no pbo na bios, correto?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Pessoal, eu tenho zero experiência com ryzen master, pbo e curve optimizer, mas queria testar isso no meu 5600g. Fazendo apenas uns testes sintéticos nele em stock, o máximo de temperatura que ele chegou foi 72º, com todos os núcleos em 100%.

Nessa temperatura, ele ficou com clock efetivo em 4,44ghz, com voltagem máxima de 1.31v, eu acho que aparenta ser uma boa unidade, certo? Então refinando ele devo consegui até uma boa redução de temperatura,correto? Mas gostaria de entender como funciona as ferramentas atuais, não faço ideia de como funciona o ryzen master, é com ele que consegue os valores para setar no pbo na bios, correto?

usa essa opção aqui no ryzen master:

1709040083791.png

clica em all cores, depois start optimizing, aí deixa rolar e salvar/aplica depois
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Beleza, vou fazer isso. Durante esse processo, o pc deve ficar em repouso, sem mexer em nada? Também seria aconselhável desligar a internet, para evitar algum update surpresa do windows?

é bom deixar sem uso o pc durante o processo
a internet não precisa desligar não
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Phoronix testou Zen 4 e/vs Zen 4C no 8500G. O 8500G, como sabemos, é uma CPU 6C/12T composta por 2C Zen 4 + 4C Zen 4c, sendo que todos têm SMT, então 12T.
Nos testes executados, 1 core Zen 4 + 1 core Zen 4C têm de 71 a 85% da potência de 2 cores Zen 4 - mas sem o decréscimo de instruções dos e-cores da Intel. Os cores Zen 4 e 4c efetivamente operam juntos em qualquer hipótese, em qualquer conjunto de instruções.

 

StrikerXXX

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
17
Pontos
18
usa essa opção aqui no ryzen master:

Visualizar anexo 378956

clica em all cores, depois start optimizing, aí deixa rolar e salvar/aplica depois
Fiz isso agora a pouco, ele setou -11, significa que foi um bom valor ou foi ruim? A frequencia ficou nos 4,44ghz, no hwinfo, a voltagem máxima foi 1.23v, achei que melhorou do que a stock, que bateu 1.31v.

Agora uma dúvida: esses valores já ficam salvos na bios ou toda vez que eu for ligar o pc, tenho que abrir o ryzen master manualmente, aí ele insere esses valores direto na bios durante o período que o pc está ligado, ou fica salvo eternamente na bios?

Tem como configurar o ryzen master para iniciar direto com o windows?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Fiz isso agora a pouco, ele setou -11, significa que foi um bom valor ou foi ruim? A frequencia ficou nos 4,44ghz, no hwinfo, a voltagem máxima foi 1.23v, achei que melhorou do que a stock, que bateu 1.31v.

Agora uma dúvida: esses valores já ficam salvos na bios ou toda vez que eu for ligar o pc, tenho que abrir o ryzen master manualmente, aí ele insere esses valores direto na bios durante o período que o pc está ligado, ou fica salvo eternamente na bios?

Tem como configurar o ryzen master para iniciar direto com o windows?

o proprio ryzen master já salva na bios as config, não precisa fazer mais nada
acho que nao tem necessidade de mexer mais
 

StrikerXXX

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
17
Pontos
18
o proprio ryzen master já salva na bios as config, não precisa fazer mais nada
acho que nao tem necessidade de mexer mais
Ah entendi, então nem preciso abrir ele mais, correto? Pelo menos a voltagem caiu bastante, acho que daria até pra usar o cooler box dele, correto?

Pergunto isso, pois quero voltar a usar o HX100, ele é um gabinete mini atx, usar o cooler box seria muito interessante, pois iria liberal a lateral do gabinete, me permitindo adicionar duas fans de 120mm na lateral, gojando ar direto no ac e nas memórias, e resfriando os vrms e placa mãe, todos ganham no processo.

Vc acha que com esses valores conseguiria ainda manter boas temperaturas usando o box?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
o proprio ryzen master já salva na bios as config, não precisa fazer mais nada
acho que nao tem necessidade de mexer mais
eita, sério isso? se formatar o PC a configuração fica?
n sabia, anos atrás qnd pesquisei, n era assim. bom saber, facilita bem a vida pra fazer over ou undervolt.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
eita, sério isso? se formatar o PC a configuração fica?
n sabia, anos atrás qnd pesquisei, n era assim. bom saber, facilita bem a vida pra fazer over ou undervolt.
Tb não sabia dessa não, bom saber, agora sim o programa é útil.
Mas vou salvar as configs em fotos do que fiz no braço na bios para caso dê ruim.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.335
Pontos
1.003
DRIVER AMD FUNCIONAL.png


Esse é o driver da minha RX 6600M em que eu posso editar as velocidades dos fans

Agora eu atualizo e nao dá mais.. AINDA para editar isso, é sério que a amd vai ficar de patifaria? porra


EDIT

1710043127560.png



Os corno fica travando essa m**** vsf
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Visualizar anexo 381216


Esse é o driver da minha RX 6600M em que eu posso editar as velocidades dos fans

Agora eu atualizo e nao dá mais.. AINDA para editar isso, é sério que a amd vai ficar de patifaria? porra


EDIT

Visualizar anexo 381218



Os corno fica travando essa m**** vsf

Se não me engano foi removido essa opção no driver para qualquer placa mobile.
No seu caso tem necessidade de mexer nas fans?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Visualizar anexo 381216


Esse é o driver da minha RX 6600M em que eu posso editar as velocidades dos fans

Agora eu atualizo e nao dá mais.. AINDA para editar isso, é sério que a amd vai ficar de patifaria? porra


EDIT

Visualizar anexo 381218



Os corno fica travando essa m**** vsf
Baixa o morepower tool e procura o tutorial no YouTube, vc consegue setar as velocidades das fans
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.335
Pontos
1.003
Se não me engano foi removido essa opção no driver para qualquer placa mobile.
No seu caso tem necessidade de mexer nas fans?
Eu gosto de conforme a temperatura sobe, ela automaticamente gira mais rápido as fans ( se bate 50°c na gpu eu fico atonizado )
Baixa o morepower tool e procura o tutorial no YouTube, vc consegue setar as velocidades das fans
Eu consegui fazer isso, na época nao tinha esse tutorial e por isso deixei o driver antigo, de qualquer forma agradecido
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Eu gosto de conforme a temperatura sobe, ela automaticamente gira mais rápido as fans ( se bate 50°c na gpu eu fico atonizado )

Eu consegui fazer isso, na época nao tinha esse tutorial e por isso deixei o driver antigo, de qualquer forma agradecido

isso a gpu já faz sozinho, não tem necessidade de mexer sinceramente
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.413
Pontos
1.599
Porque as mobo am5 (b650) são tão caras aqui no BR? No ali tem placas excelentes na faixa dos 600-700 reais, aqui tudo acima de 1000 em mobos piores. Que doideira é essa?
 
Topo Fundo