O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loucos do Mercado Livre

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.827
Pontos
503
Uma vez vi um cara fazendo uma observação interessante sobre os preços altos de jogos retrôs. Não lembro se já falei disso por aqui.

Ele disse que a grande maioria dos vendedores de consoles e jogos antigos não vive disso, são só colecionadores ou gente que tá no ramo pra tirar um extra e tem outro emprego como fonte de renda principal, o que é verdade.

Por causa disso, quando a demanda pelos jogos aumenta, eles naturalmente aumentam o preço, mas quando a demanda cai, os preços não caem, e se caem, é pouco e demora pra cair. Eles preferem deixar o anúncio mofando do que vender mais barato, já que não necessitam dessas vendas pra sobreviver, diferente, por exemplo, de um pequeno comerciante, que precisa obedecer às leis da oferta x demanda pra não ficar com estoque parado e acabar fechando as portas.

E eu vejo bem isso na prática. Tempos atrás, por exemplo, vi um vendedor reclamando que o mercado de retrôs tinha dado uma esfriada, mas nem por isso ele baixava os preços salgados dos seus jogos.

Outro caso, e aí já é uma conclusão meio óbvia minha, é sobre aqueles que são colecionadores e não são vendedores, mas anunciam suas coisas por preços exorbitantes, porque se vender, vendeu, e aí ganham uma grana alta com aquilo. É o tal do "vai que meu preço cola". E se não vender, não faz diferença pra pessoa. Acho que é o caso de muitos dos loucos que postamos aqui.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.204
Pontos
1.103
Uma vez vi um cara fazendo uma observação interessante sobre os preços altos de jogos retrôs. Não lembro se já falei disso por aqui.

Ele disse que a grande maioria dos vendedores de consoles e jogos antigos não vive disso, são só colecionadores ou gente que tá no ramo pra tirar um extra e tem outro emprego como fonte de renda principal, o que é verdade.

Por causa disso, quando a demanda pelos jogos aumenta, eles naturalmente aumentam o preço, mas quando a demanda cai, os preços não caem, e se caem, é pouco e demora pra cair. Eles preferem deixar o anúncio mofando do que vender mais barato, já que não necessitam dessas vendas pra sobreviver, diferente, por exemplo, de um pequeno comerciante, que precisa obedecer às leis da oferta x demanda pra não ficar com estoque parado e acabar fechando as portas.

E eu vejo bem isso na prática. Tempos atrás, por exemplo, vi um vendedor reclamando que o mercado de retrôs tinha dado uma esfriada, mas nem por isso ele baixava os preços salgados dos seus jogos.

Outro caso, e aí já é uma conclusão meio óbvia minha, é sobre aqueles que são colecionadores e não são vendedores, mas anunciam suas coisas por preços exorbitantes, porque se vender, vendeu, e aí ganham uma grana alta com aquilo. É o tal do "vai que meu preço cola". E se não vender, não faz diferença pra pessoa. Acho que é o caso de muitos dos loucos que postamos aqui.

Concordo.

E vou além... uma pessoa que tem esse tipo de coleção, salvo razões extremas (tipo ter que vender por motivo de morte na família, custear tratamento de saúde, etc), não tem motivo algum para se desfazer rapidamente de sua coleção colocando tudo a qualquer preço apenas para agradar os outros.

Sim, tem muita gente sem noção que vendem lixeiras a preços absurdos, mas tb há quem venda por um preço mais ou menos amigável, que é o que falaram na página passada, que é usar o price charting de base ajustando os preços do dólar para o real e colocando a possível taxa de importação / frete na equação, sem contar o fator "Brasil", que é a certeza de que aqui produto original bem cuidado e completinho é de fato raro, por mais que seja um Fifa ou PES da vida.

Já vendi coisas sem pressa alguma por preço justo, bem como já desovei coisas que valiam muito mais por pechincha, apenas pra me livrar por causa de espaço ou para gerar uma grana rápida para inteirar em outra produto que estivesse de olho e doida pra comprar.
 
Ultima Edição:

BarbudimGamer

Veterano
Mensagens
223
Reações
538
Pontos
128
Tô pensando em vender meu SNES + SD2SNES
Fui ver os preços e quase caí da cadeira, isso é normal?

Visualizar anexo 372806
Kkkk já contei as vezes que vendi SNES americano e sempre no precinho... agora um que nunca tive foi o Super Famicom, acho ele lindo demais.

Se for pra pegar SNES em bom estado a esse valor eu prefiro continuar no emulador com os controles da 8bitdo e inúmeras features.
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803
pra alegrar o fim de semana de vcs!

 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.042
Reações
9.915
Pontos
293
pra alegrar o fim de semana de vcs!


3k por um tubão. Só no brbr mesmo. :khuebr

A primeira pergunta do anúncio. :kkk
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
4.614
Pontos
293
Eu vi esse anúncio ano passado quando tava caçando uma tubosa pra mim kkkkk

Esse modelo aí é dos anos 90.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
Tv não tem nem vídeo componente, além de pesar 80 kg, tá doido!
Na época q eu pesquisei, tvs de 21 eram mais caras do q as de 29+ do mesmo modelo, justamente por conta do espaço q elas ocupam e do peso.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.827
Pontos
503
Por falar em TVs, uma que eu acho muito estilosa (e devia ser luxo nas antigas) é aquela TV de projeção da Sony.

Se eu tivesse um quarto separado só pra minhas bagulheiras retrôs, ia ter vontade de investir numa dessas. Pior que nem sei se a qualidade de imagem delas é boa ou não, mas acredito que não seja.

czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9kdWN0cy80OTE5NzEzLzVmODUwZmQ5NmU4NTRjNGRkMTM3OWQyOWFkNjJmNmQwLmpwZw
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
4.614
Pontos
293
Por falar em TVs, uma que eu acho muito estilosa (e devia ser luxo nas antigas) é aquela TV de projeção da Sony.

Se eu tivesse um quarto separado só pra minhas bagulheiras retrôs, ia ter vontade de investir numa dessas. Pior que nem sei se a qualidade de imagem delas é boa ou não, mas acredito que não seja.

czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9kdWN0cy80OTE5NzEzLzVmODUwZmQ5NmU4NTRjNGRkMTM3OWQyOWFkNjJmNmQwLmpwZw
Imagem lavada.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803
Por falar em TVs, uma que eu acho muito estilosa (e devia ser luxo nas antigas) é aquela TV de projeção da Sony.

Se eu tivesse um quarto separado só pra minhas bagulheiras retrôs, ia ter vontade de investir numa dessas. Pior que nem sei se a qualidade de imagem delas é boa ou não, mas acredito que não seja.

czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9kdWN0cy80OTE5NzEzLzVmODUwZmQ5NmU4NTRjNGRkMTM3OWQyOWFkNjJmNmQwLmpwZw

nunca curti essas tvs, a imagem quase sem cor. :(
 

Foks

Veterano
Mensagens
122
Reações
153
Pontos
128
Pegando carona no que foi falado sobre o motivo dos preços altos e o preço dessa Sony, digo, sem medo algum, que venderia uma das minhas Trinitron 29 pelo preço de uma Oled.

Acham fácil uma em perfeito funcionamento? Não.
Preciso vender? Não.
Há quem queira? Sim, muitos.
Vou fazer o que com 300 conto? Nada.

Então...

Por uma Oled, começo a pensar! rsrs
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.827
Pontos
503
Snap-2024-02-07-19-08-42.png

Pessoal viaja nos preços desse Chaves Kart. Como é um jogo que ficou valorizado e é meio incomum, tem gente que perde a noção na hora de precificar.

Além desse anúncio sem noção do print, hoje vi um à venda aqui na minha cidade por 350 reais, mesmo estando com o encarte meio detonado.

Procurando bem, você encontra por uns 150, se não menos. Meses atrás vi um cara anunciando esse jogo por 100 conto num grupo de compra e venda de retrôs que participo.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.731
Reações
6.815
Pontos
353
Visualizar anexo 374551

Pessoal viaja nos preços desse Chaves Kart. Como é um jogo que ficou valorizado e é meio incomum, tem gente que perde a noção na hora de precificar.

Além desse anúncio sem noção do print, hoje vi um à venda aqui na minha cidade por 350 reais, mesmo estando com o encarte meio detonado.

Procurando bem, você encontra por uns 150, se não menos. Meses atrás vi um cara anunciando esse jogo por 100 conto num grupo de compra e venda de retrôs que participo.
Se os vendedores verem um video que tá rolando no youtube, onde dizem que a Sony revela que o PS3 ainda tem mais de 2 milhões de jogadores, eles iriam a loucura.
Pessoal dizendo que vendem o PS4, mas não se desfazem do PS3.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.820
Reações
7.746
Pontos
1.264
Gente... O ML fica fazendo mudanças que atrapalham o comprador.

Como é que eu vejo a reputação de um vendedor? Quando eu clico no nome dele só aparece um pop up contendo informações inúteis.


Até para fazer perguntas ao vendedor, estragaram com tudo. Só posso perguntar depois de pesquisar uma palavra chave para ver se há outras perguntas iguais. Se não tiver perguntas iguais, aí sim eu posso perguntar, também num pop up, com quantidade de caracteres limitadíssima.

Não posso mais procurar um determinado vendedor também. Está ficando difícil comprar por lá.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.731
Reações
6.815
Pontos
353
Gente... O ML fica fazendo mudanças que atrapalham o comprador.

Como é que eu vejo a reputação de um vendedor? Quando eu clico no nome dele só aparece um pop up contendo informações inúteis.


Até para fazer perguntas ao vendedor, estragaram com tudo. Só posso perguntar depois de pesquisar uma palavra chave para ver se há outras perguntas iguais. Se não tiver perguntas iguais, aí sim eu posso perguntar, também num pop up, com quantidade de caracteres limitadíssima.

Não posso mais procurar um determinado vendedor também. Está ficando difícil comprar por lá.
É pq só os vendedores com boa qualificação vendiam, os negativados não.
Escondendo as qualificações todos vendem, seja bom ou não, e o ML ganha mais $$$...
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.820
Reações
7.746
Pontos
1.264
É pq só os vendedores com boa qualificação vendiam, os negativados não.
Escondendo as qualificações todos vendem, seja bom ou não, e o ML ganha mais $$$...

Descobri uma maneira de verificar a reputação de um vendedor:

1 - faça uma pergunta;
2 - ao obter a resposta, clique nos três pontinhos do lado direito da tela, ao lado do botão "comprar";
3 - escolha a opção ver mais dados deste vendedor.

Com isso, aquela tela que aparecia antigamente quando clicávamos no nome do vendedor, com os comentários positivos, neutros ou negativos aparece.

O chato é que isso nos força a manter contato com o vendedor para obter essa simples informação que já deveria estar naturalmente disponibilizada..
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.820
Reações
7.746
Pontos
1.264
Na verdade, não é a reputação do ML que eu queria, mas aquela dada pelos compradores. Tipo positivo, neutro e negativo.
É ali que eu vejo se o vendedor pode ser minimamente confiável.

A reputação do ML é o que aparece no pop up que eu mencionei mais acima. Ou seja: inútil.

Agora os vendedores podem cancelar nossa pergunta também?

Fiz uma pergunta a um vendedor.

Ela aparecia na minha área de perguntas

Fui jogar o Maximo Army of Zin por uma horinhas e quando fui ver, a pergunta havia sumido.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
Na verdade, não é a reputação do ML que eu queria, mas aquela dada pelos compradores. Tipo positivo, neutro e negativo.
É ali que eu vejo se o vendedor pode ser minimamente confiável.

A reputação do ML é o que aparece no pop up que eu mencionei mais acima. Ou seja: inútil.

Agora os vendedores podem cancelar nossa pergunta também?

Fiz uma pergunta a um vendedor.

Ela aparecia na minha área de perguntas

Fui jogar o Maximo Army of Zin por uma horinhas e quando fui ver, a pergunta havia sumido.

Pode excluir e pode te bloquear de comprar/perguntar mais.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Talvez já tenham comentado aqui, mas que surto coletivo com The Last of Us e PES 2018 pra PS3 que houve? Os jogos nem são raros, há literalmente quase 200 anúncios de cada só no Mercado Livre, mas a maioria dos anúncios cobra R$150 por algum motivo misterioso.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
Por falar em TVs, uma que eu acho muito estilosa (e devia ser luxo nas antigas) é aquela TV de projeção da Sony.

Se eu tivesse um quarto separado só pra minhas bagulheiras retrôs, ia ter vontade de investir numa dessas. Pior que nem sei se a qualidade de imagem delas é boa ou não, mas acredito que não seja.

czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9kdWN0cy80OTE5NzEzLzVmODUwZmQ5NmU4NTRjNGRkMTM3OWQyOWFkNjJmNmQwLmpwZw
Tive uma (mas era Panasonic). Quando ligava a TV, a luz do poste oscilava....

1708021563104.png

Era um modelo desses.

Sobre a imagem, eu sempre achava...... Ehhhh..... Boa, mas era meio 'apagada'! Tipo assim, parece que tinha uma núvem na frente da tela, o branco ficava um pouco opaco, o preto era mais um cinza claro e por aí vai!

No caso da que tinha em casa, ela foi testada com 3 videogames da época: NES, Mega Drive e 3DO (peguei depois que tinha me livrado do Jaguar). A qualidade era boa mas ela ficava BEM desfocada no NES e no Mega. No 3DO, ela ficava meio que, sem cor (mas acho que ela tinha algum problema de imagem).

Nós a trocamos por duas TVs de 20 polegadas: uma Philips e uma CCE, que ficou com a minha irmã (e a conta de energia deu uma queda assustadora depois que livramos dela...)
 
Topo Fundo